Bruno Pesquisador

Só sei que nada sei... / Conheça-te a ti mesmo
|
Estava respondendo ao Dbohr, mas este foi muito apresado em trancar o tópico, aqui o post: Estou vigiando este tópico atentamente e se a argumentação continuar dando voltas sem fim, certamente será fechado.
Minha argumentação é clara desde o inicio, me disponho a ser testado em publico diante de câmeras e testemunhas, "As atitudes dizem mais do que mil palavras" não é este um ditado muito correto? Sei que esse tipo de conversa não leva a nada, pois o que se discute aqui principalmente é a contestação de ideologias e crenças religiosas, minha intenção não é ficar preso num debate interminável, eu proponho por um ponto final na discussão fazendo um teste que provará definitivamente as minhas afirmações e ponto final! Lamentavel que o moderador Dbohr tomou essa atitude(trancar o tópico), mas afirmo aqui, isso não acabou, o desafio permanece, o Agnóstico aceitou e o teste vai ser feito, com cobertura da imprensa ou não. Dbohr tranca o tópico: http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,18335.425.htmlhttp://clubecetico.org/forum/index.php/topic,18552.0.htmlPeço revisão dessa decisão, pois tem pessoas que querem dar suas opiniões ainda (Fabi). Obrigado.
|
|
|
|
|
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza. - Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo! - A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar... - Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo. - Filosofia, mãe das ciências.
|
|
|
Dbohr

無門關 - Mumonkan
|
O desafio é entre o Agnóstico e você, então, e não temos nada a ver com isso. O Agnóstico será bem-vindo a postar os resultados do tal desafio aqui mais tarde. O tópico foi fechado pela sua atitude de trollagem, spam, e de se esquivar de responder perguntas diretamente.
Qualquer outro Moderador pode contestar a decisão de fechar o tópico e sua queixa foi registrada. Eu, aliás, vou me ausentar dessa discussão, conforme política do FCC.
|
|
|
|
|
|
|
|
Fox

|
Mesmo que eu não concorde em proibir algo do fórum por causa da constituição, a sua defesa de "apresentei evidências" não procede Bruno. Se for se basear em "suicídio assistido", veja as mortes caudas por Viver de Luz: http://en.wikipedia.org/wiki/Inedia#Deaths
|
|
|
|
|
[flash=600,475]http://www.youtube.com/v/<id>[/flash]
|
|
|
Dbohr

無門關 - Mumonkan
|
*suspiro*
O assunto não foi proibido, Foxes. A maneira de tratar o assunto é que foi punida.
|
|
|
|
|
|
|
|
Bruno Pesquisador

|
O desafio é entre o Agnóstico e você, então, e não temos nada a ver com isso. O Agnóstico será bem-vindo a postar os resultados do tal desafio aqui mais tarde. O tópico foi fechado pela sua atitude de trollagem, spam, e de se esquivar de responder perguntas diretamente.
Qualquer outro Moderador pode contestar a decisão de fechar o tópico e sua queixa foi registrada. Eu, aliás, vou me ausentar dessa discussão, conforme política do FCC.
Não concordo sobre ser apenas um problema entre eu e o Agnóstico, muitas pessoas se interessaram, esse assunto tem importância filosófica, politica, cientifica, social, etc... tem muita gente acompanhando o debate e querem dar suas opiniões, essa atitude é um desrespeito com todas essas pessoas. Não acho que suas acusações contra mim tem fundamentação, eu as contesto.
|
|
|
|
|
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza. - Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo! - A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar... - Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo. - Filosofia, mãe das ciências.
|
|
|
Lordakner

Disculpen las molestias, esto es una revolución.
|
*suspiro*
O assunto não foi proibido, Foxes. A maneira de tratar o assunto é que foi punida.
*Suspiro* Eu te admiro Dbhor ( Sério ) 
|
|
|
|
|
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
|
|
|
Bruno Pesquisador

|
tenho que sair agora, depois volto aqui para ver como vai indo minha reclamação.
Até a noite então!
|
|
|
|
|
|
|
|
Fox

|
*suspiro*
O assunto não foi proibido, Foxes. A maneira de tratar o assunto é que foi punida. Não faz diferença, deixa pra lá.
|
|
|
|
|
|
|
|
Dbohr

無門關 - Mumonkan
|
Não, não deixo. Isso é de importância fundamental.
Pode vir um cara aqui querendo discutir, sei lá, influência da menstruação das baleias na coloração do Mar Vermelho. Se conseguir conduzir um debate sadio, o tópico vai continuar aberto. Se ficar provocando, vai ser fechado.
Sério que você não consegue perceber a diferença? Porque, se não percebe, vou pensar seriamente em abandonar o barco...
|
|
|
|
|
|
|
|
Fox

|
Eu estava falando que quando você falou "o fórum não permite apologia ao crime" e o Bruno respondeu essa parte...
|
|
|
|
|
|
|
|
Ricardo Braida

trolling mode
|
Acho que o fechamento do tópico foi equivocado. A abertura foi para motivar e fomentar evidências para uma alegação até então extraordinária, quaisquer perguntas relevantes sobre o funcionamento do organismo ao Bruno é inútil, sendo que o mesmo tem apenas conhecimentos superficiais, para saber as respostas é preciso uma análise científica que (acho) ainda não foi feita.
|
|
|
|
|
|
|
|
1985

"Veritas vos Liberabit".
|
Eu endosso o fechamento do tópico. Aliás, eu sou o mais xiita quanto a isso. Por mim aquilo ficaria na área de humor ou então seria apagado...
|
|
|
|
|
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).
|
|
|
Contini

|
Considerando que foram várias paginas de oportunidades para ele apresentar uma mínima evidencia e o mesmo não o fez, ao invés disso respondendo com provocações e desvios de assunto as questões a ele dirigidas, o tópico foi até longe!!
E concordo com o que já foi aventado aqui que a jogada de propaganda engendrada pelo forista Bruno se aproxima muito à uma apologia ao suicídio, sugerindo algo impossível que pode influenciar negativamente pessoas menos exclarecidas...
Na minha opinião, mesmo sujeito a uma advertencia da administração do forum, esse comportamento é irresponsável e beira o criminoso!
|
|
|
|
|
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha" - anonimo
"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer" - Wood Allen
|
|
|
Ricardo Braida

trolling mode
|
Contini,
O problema é que ele não abriu o tópico focando em apresentar evidências, mas sim propondo ajuda em criá-las.
|
|
|
|
|
|
|
|
Lordakner

Disculpen las molestias, esto es una revolución.
|
Contini,
O problema é que ele não abriu o tópico focando em apresentar evidências, mas sim propondo ajuda em criá-las.
Vou abrir um tópico para que me ajudem a criar evidências de que sou rico e famoso. Conseguirei crédito e fama. Depois virei aqui contar para vocês como é a vida dos ricos e famosos. Ou melhor, mandarei meu relações públicas vir!
|
|
|
|
|
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
|
|
|
Tupac

|
huhu...
|
|
|
|
|
" O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." - Carl Sagan www.bemviveronline.comMeu site, galera... Apreciarei suas visitas, sugestões, participação e doações... (brincadeira esse ultimo hehe).
|
|
|
Dbohr

無門關 - Mumonkan
|
Fabi, eu posso mandar esta mensagem para lá se você quiser.
Quanto à importância de dizer que ninguém pode viver de luz, eu concordo absolutamente - e foi isso que eu e outras pessoas argumentaram, em diferentes graus.
|
|
|
|
|
|
|
|
Tupac

|
Ele pode discordar, mas anoréxicos nunca concordam que são anoréxicos e por isso o tratamento é tão dificil e envolve uma equipe com médico psiquiatra, endocrinologista, psicólogos, nutricionistas, vigilancia constante de enfermeiros... Eu não tenho preocupação alguma com pessoas assim... se quer se suicidar, vá em frente (é o que eu penso, e até digo), menos um idiota no mundo.
|
|
|
|
|
" O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." - Carl Sagan www.bemviveronline.comMeu site, galera... Apreciarei suas visitas, sugestões, participação e doações... (brincadeira esse ultimo hehe).
|
|
|
Contini

|
O problema para mim é que sandices como essa podem influenciar pessoas doentes em um momento mais vulnerável...Anorexia é doença, não escolha! Por isso eu imagino algumas possibilidades para explicar a apologia a bulimia expressa concientemente ou não pelo Bruno: 1- Ele acredita mesmo nisso, então ele tem problemas reais de algum tipo. Ou é bulímico ou se auto-engana (agua, luz e umas bobagenzinhas que fazem a diferença). Continua sendo uma propaganda de uma prática danosa a saúde. 2- Ele não acredita nisso. Aí já é mais complicado. Pode ser que ele esteja fazendo isso só pra alavancar as vizitas em seu site com interesses economicos, então ele seria uma pessoa irresponsável e inescrupulosa. Ou então ele só está testando o ceticismo dos foristas ou fazendo algum tipo de "estudo" comportamental. Continua sendo uma atitude irresponsável. Por isso sou a favor do fechamento do tópico. Se ele quer discutir pseudociencias, podemos falar de centenas de outras que só causam prejuízo as qualidades cognitivas dos crentes...
|
|
|
|
|
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha" - anonimo
"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer" - Wood Allen
|
|
|
Tupac

|
O problema para mim é que sandices como essa podem influenciar pessoas doentes em um momento mais vulnerável...Anorexia é doença, não escolha! WHATEVER...
|
|
|
|
|
|
|
|
Dodo

|
Eu não consigo enxergar o Bruno como anoréxico, na sua página é possível ler, além dos relatos que louvam os "benefícios" de sua dieta, um sem número de artigos com assuntos que são, para dizer o mínimo, um atentado a ciência (é isso mesmo, eu li tudo, estou com muito tempo livre).
Viver de luz é uma mescla de misticismo oriental com pseudociência. Se eu tivesse alguma suspeita que ele sofresse de algum distúrbio alimentar, seria um dos que estariam debatendo com ele, justamente para tentar demovê-lo dessa idéia maluca.
O fato dele insistir numa aposta reforça a suspeita de que ele queira apenas se auto-promover.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Dez 2008, 18:29:24 por Dodo »
|
"A maior fortuna que um homem pode ter é dominar o inimigo, roubar suas riquezas, montar seus cavalos e desfrutar de suas mulheres."
Genghis Khan (Pelo menos é o que diz a BBC)
"2014 tem Copa do Mundo, 2016 tem Olimpíadas, podíamos enforcar 2015 né? Feriadão..."
Vi no blog "Tocado Calango" e não resisti.
|
|
|
Fabi

que foi?
|
Ele disse que o IMC dele é 15,6 e: A CID-10 (Classificação Internacional de Doenças) identifica como pessoa com anorexia, aquela que apresenta um IMC igual ou inferior a 17,5 kg/m 2.Mas só um médico pode dar um diagnóstico. Fabi, eu posso mandar esta mensagem para lá se você quiser.
 Se quiser pode mandar, eu só dei a resposta porque achei importante dizer que ele tem muitos indícios de que está com anorexia nervosa. E que deveria consultar um médico. Quanto à importância de dizer que ninguém pode viver de luz, eu concordo absolutamente - e foi isso que eu e outras pessoas argumentaram, em diferentes graus.
Sim, mas é dificil que ele ache que tem algum disturbio alimentar (e motivado por crença religiosa  ) ... Na maioria dos casos de anorexia as pessoas estão convencidas que estão gordas, e que toda a comida que a pessoa comer vai engordar. E no caso dele, ele tá convencido de que vivendo de luz, sem comida, ele tá sendo purificado...e que a comida vai sujar a alma dele (ou sei lá o que)... E tem pessoas que morrem por inanição e estavam com o IMC igual o dele...IMC 15 já é quase desnutrição severa...
|
|
|
|
|
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.
|
|
|
Agnóstico

|
Olha, eu estava realmente pensando em aceitar a aposta. Mas eu realmente tenho mais o que fazer do que ser acusado de querer a morte de alguém, conforme fui alertado por MP. Sem contar fatores mais práticos como ele possivelmente não ter a grana.
Eu acho que qualquer TV sensacionalista vai dar atenção para ele. Que vá até a Luciana Gimenez e faça seu show lá.
|
|
|
|
|
Cartões de visita para ideologias
Cristianismo: Eu te amo incondicionalmente mas se você não acreditar em mim vai queimar no fogo do inferno
Marxismo: Adote-o. Questões práticas como 100% fracasso em 100% ditaduras com 100% países falidos e uma soma de 100M de mortos são 100% secundárias.
Mercado mínimo: Sem controles, o operador saberia que não pode se sobre-alavancar, os empresários seriam éticos para proteger o sistema, e você, rico . É contra-intuitivo, mas somos espúrios por causa das regras.
|
|
|
Dbohr

無門關 - Mumonkan
|
Então está falado. Vou fechar este tópico também, para que ele não se torne continuação do outro. Quem desejar discutir bulimia, anorexia ou outros distúrbios alimentares, sinta-se a vontade para iniciar um novo tópico!  Ah, sim, eu movi as últimas mensagens da Fabi para o tópico original, por completeza da discussão.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Dez 2008, 21:42:52 por Dbohr »
|
|
|
|
|