DarkWings

|
Uma experiência bem simples que permite que você veja o led infravermelho de um controle remoto piscar. Basta pegar uma camera digital (pode ser de celular), colocá-la no modo de tirar fotografia (é preciso ter imagem no display lcd) e em seguida apontar a camera para o controle remoto e clicar qualquer botao do controle. Voila! Você poderá ver niditamente a luz infravermelho até agora invisível.
|
|
|
|
|
|
|
|
Mauricio Rubio

Beyond Good and Evil
|
Testado e aprovado.
|
|
|
|
|
"Para quem a agitação não existe, e para quem ser/existir e não ser/existir estão superados, ele é alguém – que está além do medo, feliz, sem angústia, a quem os devas não podem ver"
Buda Sakyamuni
|
|
|
|
ukrainian
|
SHOW!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ukrainian
|
Por que a luz infravermelho tem um aspecto branco?
|
|
|
|
« Última modificação: 20 Ago 2006, 20:10:52 por Ukrainian »
|
|
|
|
Rodion

|
bah, eu achei que ia ver o raio. hehe mas ok, boa do mesmo jeito.
|
|
|
|
|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine
|
|
|
Diego

|
tava pensando q ia ver de um "sabre de luz"??? 
|
|
|
|
|
|
|
|
Diegojaf

Will be ready when you are...
|
tava pensando q ia ver de um "sabre de luz"???  Eu também pensei que ia ver um raio laser... 
|
|
|
|
|
"Nós somos os indesejáveis, chefiados pelos incompetentes, fazendo o indispensável para os ingratos" (Ten Cel Fernando Príncipe, PMRJ) Morar nesse país é como ter a mãe na zona/ Você sabe que ela não presta mas ainda assim adora essa gatona/ Não que eu tenha nada contra profissionais da cama/ Mas são os filhos dessa dama que você sabe como se chamam...  - Ultraje a Rigor - Filha da P... http://www.flickr.com/diegojaf
|
|
|
|
|
Snake

|
Aqui apareceu azul.
|
|
|
|
|
Newton's Law of Gravitation: What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.
|
|
|
Luis Brudna

|
Consegui alguem que fizesse um video do que acontece. Está no meu blog.  Fez sucesso!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vito Álvaro
|
Aqui apareceu azul. Idem.
|
|
|
|
|
Quer o fórum mais libertário e descontário? Clique aqui e cadastre-se Realidade. Atualmente como WebMaster do CC Clube Cético. Ausentes 10AM - 18PM. Contrato de Vito: vitoalvaro (arroba) gmail (ponto) com
|
|
|
SnowRaptor

Abade Cucaniense
|
Aqui apareceu azul. Idem. O que você vê no LCD não é a "cor" das coisas, mas uma compilação dos sinais que a câmera recebe dos sensores ópticos. Se o sensor azul detectar o infravermelho e os outros não, a câmera vai enteder aquilo como um sinal azul e vai mostrar azul. Se aparecer branco é por que os três sensores detectam infravermelho. Existem filtros infravermelhos disponíveis à venda. É bem legal brincar com eles. Eu tenho um par de óculos com filtro infravermelho (que deixa passar um naco de azul também...). É bem divertido brincar com isso: calças pretas ficam vermelhas e outras bizarrices, como a grama parecer feita de plaśtico vermelho. Isso acontece também porque deixamos de ficar "ofuscados" pelas outras cores e enxergamos freqüências bem baixas. Não tem porblema deixar passar o azul por dois motivos: o cone é outro é evitar que você acerte a cara um poste enquanto anda na rua com isso. A parte divertida: ele bloqueia o amarelo do sódio, então as ruas iluminadas com luz amarela ficam num breu só.
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Set 2006, 22:36:59 por SnowRaptor »
|
|
|
|
Guinevere

Qual dos dois eu uso?
|
Legal! Isso custa caro? Dá pra ver se o corpo das pessoas está quente? Você já viu algum Predador?
|
|
|
|
|
|
|
|
Comandante

|
Legal.... Aonde tem pra comprar? Faz alguma diferença dirigir com ele a noite?  ou na neblina??? 
|
|
|
|
|
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!
|
|
|
SnowRaptor

Abade Cucaniense
|
Legal! Isso custa caro? Dá pra ver se o corpo das pessoas está quente? Você já viu algum Predador?
Vinte dólares. Só dá pra ver o infravermelho próximo. Não dá pra ver nada que os nossos olhos nÀo veriam novamente. Ele só cobre as outras freqüências para não ofuscar. Legal.... Aonde tem pra comprar? Em boston :s Faz alguma diferença dirigir com ele a noite?  ou na neblina???  Faz: São óculos escuros MUITO escuros. Você nào vai ver nada além da luz do seu carro. Não pode dirigir com eles.
|
|
|
|
|
|
|
|
SnowRaptor

Abade Cucaniense
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vito Álvaro
|
Um dia quero ver os meus olhos implantar rodopsina. 
|
|
|
|
|
Quer o fórum mais libertário e descontário? Clique aqui e cadastre-se Realidade. Atualmente como WebMaster do CC Clube Cético. Ausentes 10AM - 18PM. Contrato de Vito: vitoalvaro (arroba) gmail (ponto) com
|
|
|
|
|
|
Vito Álvaro
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|