|
PedroAC
|
Tinha tido a ideia de fazer mostrar interpretações e conceitos da Bíblia através de desenhos. Mostro uns esboços que fiz hoje. A certa altura na segunda criação coloquei algum humor. Também pensei em fazer um programa informático portável (uso Linux) para fazer animações do género do Monty Python para uma animação sobre a criação (ou criações) do Génesis.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
DIG
|
Ficou bom  !
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vito
|
Seu desenho é foda.
Muito bom.
Eu entendo Genêsis é como piada para rir.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PedroAC
|
Obrigado.  Reparei num pequeno erro que cometi com os dias (estão um dia atrasados) e escrevi Ge 20 em vez de Ge 2:20. Se algum criacionista puder desenhar de outra forma, seguindo as Palavras Divinas. É claro que a partir de certa altura na segunda versão da Criação brinco muito, como os animais aquáticos e extintos em linha e a substituírem a mulher em tudo, colocando elementos contemporâneos e com Deus acabando como um chulo. Como são esboços feitos em pouco tempo e sem cor, algumas imagens podem não ser claras, como o Adão anestesiado em Ge:21,22. Qualquer dia faço e mostro aqui "arte-final". É interessante ver os desenhos feitos na antiguidade: http://www.biblical-art.com/0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Infelizmente agora as ilustrações não têm esse detalhe e precisão...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vito
|
Moderador, apagar
|
|
|
|
« Última modificação: 12 Dez 2006, 15:59:23 por Vito Álvaro »
|
|
|
|
|
Vito
|
Isso dá pra ver a terra era plana e circulo.
|
|
|
|
|
|
|
|
Fred

Hubble...out of the ordinary...out of this world.
|
Muito bom, Pedro ! Principalmente a "carcada" na ovelha !! 
|
|
|
|
|
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot
|
|
|
|
Suyndara
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PedroAC
|
Este é o esquema da interpretação feita em "A Vida -- Qual a sua origem? A evolução ou a criação" (1985) da criação em Génesis, que é chamado "relato bem realístico" (p. 34). Coloquei as páginas do livro em cada situação descrita no desenho, e os versículos da Bíblia que refere. Claro que se alguém tiver o livro, pode ajudar a corrigir o desenho (não sou perfeito).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PedroAC
|
Esta é a visão que tenho sobre o Mundo da Bíblia. Sugiram mais informação que podia ser incluída, mostrem erros e como podia ser melhorado. Para o próximo ano faço um desenho final baseado nos esboços e ajudas para colocar num site.
Legenda: 1) querubins segurando o trono de Javé (Eze 10); 2) caminho de safiras/lápis-azuli (Exo 24:10, Eze 1:26); 3) Javé suspende a Terra (Jó 26:7-11); 4) congregação divina (Sal 82:1); 5) escada para o Céu (Gen 28:12 ); 6) carro de fogo (2Re 2:11); 7) janelas do firmamento (Gen 7:11); 8) Lua (Jos 10:13); 9) Sol (Ecl 1:5 ); 10) montanhas/colunas/fundações/alicerces/pilares e 4 cantos da Terra (Job 26:11; Apo 7:1; 1Sa 2); 11) 4 ventos (Jer 49:36); 12) estrelas a caírem (Apo/Re 6:13 ); 13) estrela da manhã (Isa 14:12); 14) Leviatã (Sal 74:14, Isa 27:1); 15) árvore no meio da Terra (Dan 4:10); 16) monte onde se vê todos os reinos (Luc 4:5); 17) terra a abrir-se engolindo pessoas vivas para o Seol/abismo (Num 16:30); 18) Éden, com árvore da vida eterna guardada por espada de fogo e querubins (Gen 3:24); 19) sátiros/demónios caprinos (Isa 13:21; Lev 17:7); 20) abismo que separa o Seol (Luc 16:26); 21) Abadom/Apoliom (Re/Ap 9:11); 22) seio de Abraão (Luc 16:20); 23) água no Seol/abismo (Luc 16:24; Isa 51:10; Jó 26:5; Pr 8:27-2); 24) monstro marinho/baleia (Gen 1:21); 25) serafim (Isa 6:2); 26) príncipe de um reino; arcanjo; (Dan 10:13) 27) água acima do firmamento (Gen 1:7); 28) água abaixo do firmamento, do abismo (Gen 7:11; Jó 26:10); 29) firmamento (Jó 37:18; Is 40:22);
|
|
|
|
|
|
|
|
Rodion

|
hm. faltou o wally.
|
|
|
|
|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine
|
|
|
|
Vito
|
Faltou Torre Babel, jumentos falantes, e... estou procurando algos mais.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
DIG
|
Esta é a visão que tenho sobre o Mundo da Bíblia. Sugiram mais informação que podia ser incluída, mostrem erros e como podia ser melhorado. Para o próximo ano faço um desenho final baseado nos esboços e ajudas para colocar num site.
Legenda: 1) querubins segurando o trono de Javé (Eze 10); 2) caminho de safiras/lápis-azuli (Exo 24:10, Eze 1:26); 3) Javé suspende a Terra (Jó 26:7-11); 4) congregação divina (Sal 82:1); 5) escada para o Céu (Gen 28:12 ); 6) carro de fogo (2Re 2:11); 7) janelas do firmamento (Gen 7:11); 8) Lua (Jos 10:13); 9) Sol (Ecl 1:5 ); 10) montanhas/colunas/fundações/alicerces/pilares e 4 cantos da Terra (Job 26:11; Apo 7:1; 1Sa 2); 11) 4 ventos (Jer 49:36); 12) estrelas a caírem (Apo/Re 6:13 ); 13) estrela da manhã (Isa 14:12); 14) Leviatã (Sal 74:14, Isa 27:1); 15) árvore no meio da Terra (Dan 4:10); 16) monte onde se vê todos os reinos (Luc 4:5); 17) terra a abrir-se engolindo pessoas vivas para o Seol/abismo (Num 16:30); 18) Éden, com árvore da vida eterna guardada por espada de fogo e querubins (Gen 3:24); 19) sátiros/demónios caprinos (Isa 13:21; Lev 17:7); 20) abismo que separa o Seol (Luc 16:26); 21) Abadom/Apoliom (Re/Ap 9:11); 22) seio de Abraão (Luc 16:20); 23) água no Seol/abismo (Luc 16:24; Isa 51:10; Jó 26:5; Pr 8:27-2); 24) monstro marinho/baleia (Gen 1:21); 25) serafim (Isa 6:2); 26) príncipe de um reino; arcanjo; (Dan 10:13) 27) água acima do firmamento (Gen 1:7); 28) água abaixo do firmamento, do abismo (Gen 7:11; Jó 26:10); 29) firmamento (Jó 37:18; Is 40:22);
Pqp...e ainda tem gente que acredita que é assim mesmo... Aliás, onde ficava o Éden mesmo?Porque, após mapear o globo todo, ele ainda não foi achado  ... 
|
|
|
|
|
|
|
|
FxF

Yohohoho!
|
Se forçassemos tanto quanto criacionistas em explicar a veracidade da Bíblia, poderíamos explicar também como os episódio de especial de Halloween dos Simpsons estão de acordo com a realidade.
|
|
|
|
|
|
|
|
ReVo

"!"
|
Realmente, é tão difícil dizer que se acredita em algo sem a corroboração do conhecimento atual?
Fica cada vez mais difícil a conciliação do conhecimento revelado e do conhecimento apreendido.
|
|
|
|
« Última modificação: 15 Dez 2006, 00:33:23 por ReVo »
|
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes
"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa
|
|
|
Rodion

|
muito bons os últimos quadrinhos, pedro!
|
|
|
|
|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine
|
|
|
|
|
|
Vito
|
Chamei o Fayman para ajudar com Pedro.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
HSette

|
Para mim, a melhor parte são os "dois luzeiros". 
|
|
|
|
|
“Se no seco já é duro, imagine no molhado.” Galvão Bueno sobre o estado da pista no GP de Mônaco
|
|
|
|
PedroAC
|
É este o Big Bang do Génesis? 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PedroAC
|
Mostro umas imagens de páginas de dois livros que tinha referido, "Einstein para principiantes" e "Freud para principiantes". Tenho também uma colecção de livros "Os Horríveis": http://www.europa-america.pt/index.php?cPath=26_238 . Esses livros têm desenhos que acompanham pequenos textos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vito
|
Off-topic: Pedro. Me desenha pra mim: II Samuel 14:25 Não havia em todo o Israel homem tão admirável pela sua beleza como Absalão; desde a planta do pé até o alto da cabeça não havia nele defeito algum. II Samuel 14:26 E, quando ele cortava o cabelo, o que costumava fazer no fim de cada ano, porquanto lhe pesava muito, o peso do cabelo era de duzentos siclos, segundo o peso real. Como fica o desenho o cabeludo? O peso é 2,3 quilos. Para lembrar: O peso peruca é 180 gramas. http://www.wigs.com/product_info.php?cPath=55_0_999&products_id=1448
|
|
|
|
|
|
|
|
FxF

Yohohoho!
|
Hahaha! Isso é que eu quero ver!