Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por Agnoscetico Online Hoje às 18:49:01 »

O último vídeo do Porto já tem pensamento mais parecido com o que eu tinha já um tempo:

Se um herdeiro não souber administrar a herança, o próprio sistema se encarregaria de absorver o patrimônio, quando as dívidas viessem cada vez mais.

Alguns conseguem passar vida toda sem ter problemas só gastando a fortuna sem morrer na miséria. Outros já não tem tanta sorte. O tal Chiquinho Scarpa parece que teve problema com dívidas.

Só que ainda assim seria possível um herdeiro conseguir manter relativa fortuna sem trabalhar duro, caso investisse em imóveis, ganhando com aluguéis, etc. Mas isso faz parte, não daria pra justificar estado tomar.


Agora alguém comentou num dos vídeos, eu acho, que deveria se cobrar impostos sobre imóveis (locações, edificações) que ficam ociosos só pra ganhar com especulação imobiliária, permitindo que viciados se instalem lá entre outras coisas. Concordo também com essa posição, pois essas propriedades ociosas deixa o preço de imóveis mais caras e a economia estagnada sem muita movimentação (por espaço físico sem uso).




2
Laicismo, Política e Economia / Re:[Enquete] Legalização do Aborto
« Última Mensagem: por Gauss Online Hoje às 18:40:46 »
Em votação histórica, deputados da Argentina aprovam aborto

Um grande passo da Argentina da defesa dos direitos das mulheres. :ok:
Aborto não é "direito das mulheres". É saúde pública.

Eu não entendo como os conservadores tem tanta rejeição ao aborto. Nas redes está uma choradeira isso.

O curioso é que eles alegam ser à favor da vida, mas nunca vi nenhum desses conservadores preocupados com recém nascidos condenados a morrerem por falta de condições da mãe ou por problemas financeiros do município. Aliás, muitos defendem esterilização forçada de mães pobres e coisas do tipo.

Isso faz eu questionar a legitimidade dessa luta contra o aborto. Parece ser apenas um reflexo da defesa ao conservadorismo, uma bandeira para ter o que se diferenciar, e não uma posição sincera daquela pessoa.
"Conservadorismo" e "coerência" são duas palavras antagônicas. Começa pelo problema de definição do termo "Conservadorismo".
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por Zero Online Hoje às 18:38:45 »
São pessoas de classe média e alta, que não precisam trabalhar e podem se dar ao luxo de ficar o dia inteiro mexendo na internet.

Novamente, generalização.

Não sei se vale a pena botar os fatos a mesma contigo, mas para que não fique na base de achismos, como ocorrido, veja os tópicos [Enquete] Qual a idade ou faixa etária dos membros do fórum? e Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético? .

A presença de homens também parece ser MUITO maior que a de mulheres.

Exato, se há um menor número de mulheres é porque elas escolhem não participar daqui (obviamente se elas conhecem o fórum). Participa quem quer, o máximo que ocorre aqui é compromisso dos moderadores para com o fórum, de resto, estão aqui por que querem.
4
Papo Furado / Re:Copa do Mundo 2018
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Hoje às 18:34:03 »
A Suíça não mereceu o empate de jeito nenhum, esteve inferior em quase todas as estatísticas da partida. E, o que é pior, ela fez um gol irregular devido ao empurrão que deram em Miranda e o juiz sequer pediu o VAR. Infelizmente, ainda não existe máquina para corrigir a incompetência humana.

A má notícia foi a atuação ruim de Neymar. Prendeu demais a bola e sofreu 10 faltas. Há quem diga que ele pareceu fora de forma.  Coutinho foi o melhor do primeiro tempo - fez gol abrindo o placar - e sumiu no segundo tempo. Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus e levou mais perigo do que ele, mesmo jogando pouco.

Lembrando que, de manhã, a Alemanha perdeu de 1 a 0 do México. Até o momento, este está sendo o Mundial das zebras.

Falar depois é fácil, mas eu disse antes que a Suíça empataria. Foi irritante ver a maneira como o time ficou sonolento depois de fazer o gol. Parecia que queria arrastar o jogo até o apito final.

Não dá pra jogar assim uma partida de Copa.

E o Brasil não fez nada do que vinha fazendo nos amistosos e eliminatórias. Tava sem saída de bola, rifando, não triangulava no ataque pra encontrar uma brecha, Neymar fominha horroroso prendendo e perdendo a bola. Faltou ritmo, faltou energia... E o pior é que a Suíça mostrou que não era nada daquilo... timinho muito sem repertório. Pelo que eu vi é a seleção mais fraca do grupo. No mínimo a Sérvia tem um time bem melhor.

Agora, a Suíça mereceu empatar porque o Brasil não soube merecer ganhar.
 
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por Gauss Online Hoje às 18:32:51 »
Por falar nisso, os ataques ao Amoêdo, tanto por esquerdinhas, quanto por conservinhas, dão até preguiça de ler...
6
O artigo do André Levy que o Huxley comenta é o mais esclarecedor em relação á terminologia de "Liberalismo" discutida.
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por Gauss Online Hoje às 18:23:28 »
[...]
Só que a China é uma economia mista com uma grande proporção  de  capital privado,  sem falar que há algum tempo atrás as condições dos trabalhadores podiam ser bastante precárias,  mais precárias do que em países capitalistas desenvolvidos.  E também é bom lembrar que um período  de grande desenvolvimento da China coincide com a abertura para o ocidente, e que contou inclusive com grandes investimentos americanos.

Na China, por exemplo, não há direito a greve até hoje...
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 18:22:48 »
Além do iPhone em si ser um produto extremamente fetichizado, muito mais caro do que deveria ser


Retirando a parte de tributos que o  Estado impõe (e que realmente torna o preço do iPhone mais caro do que o que poderia ser se não houvesse tributos), temos que o preço de compra do iPhone simplesmente reflete  a demanda dos consumidores versus a oferta dos vendedores. Fora os tributos, o que temos é simplesmente um preço  num ponto de equilíbrio entre oferta e procura.


O preço deve ser  (ou pode ser)  simplesmente este ponto de equilíbrio, caso contrário teremos   vendas e ganhos menores do que se poderia ter, ou lucros totais menores do que se poderia obter.




9
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 18:15:16 »
A minha opinião é a seguinte: é contraditório, sim, alguém dizer que é comunista e usar iPhone.  Mas o assunto é meio complicado, e os "argumentos" que a direita usa são desonestos demais.

Um deles é tentar incutir a noção de que tecnologia seria uma coisa inerentemente capitalista, o que é obviamente falso.  Na União Soviética existiam todos, ou quase todos, os bens tecnológicos de ponta da época, e eles eram de uso generalizado: geladeira, ar condicionado, automóvel, televisão, etc.  Até mesmo satélites, foguetes espaciais, e outros que não são de uso comum. 


Concordo que a noção de que tecnologia seria uma coisa inerentemente capitalista, é uma noção falsa. Na União Soviética existiam muito  bens tecnológicos da época, embora talvez não de ponta (como caso dos bens de consumo, de bens domésticos).  Talvez uma parte deles tenha tido uso mais ou menos generalizado: geladeira,  televisão, alguns outros.  Mas, era comum haver escassez de muitos bens, dentre eles podemos citar os automóveis,  o relato que lembro é que havia longas filas de espera, e além disso os automóveis tinham qualidade bem inferior aos automóveis produzidos em países como os Estados Unidos ou o Japão.


“A China, hoje em dia, está na ponta na área de pesquisas e desenvolvimento de várias tecnologias avançadas, como internet 5G, por exemplo.”

Só que a China é uma economia mista com uma grande proporção  de  capital privado,  sem falar que há algum tempo atrás as condições dos trabalhadores podiam ser bastante precárias,  mais precárias do que em países capitalistas desenvolvidos.  E também é bom lembrar que um período  de grande desenvolvimento da China coincide com a abertura para o Ocidente, e que contou inclusive com grandes investimentos americanos.




10
[...]
Aliás, se o Moro quer realmente perder o viés, deveria começar tirando esse avatar de um juiz corrupto e que age por cima da lei.
[...]

HAHAHAHAHAHA

Esquerdistas são uma piada. Dizem brigar entre si mas no final defendem as mesmas ideias e o mesmo ladrão. E aí, CP, foi "GÓPI"?
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!