Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por André Luiz Online Hoje às 18:51:24 »
Os caras não se entendem nem pra organizar o calendário da Libertadores direito quanto mais um projeto de um gigantesco bloco socialista com gulags embaixo do estádio do Corinthians e do Boca.
2
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 17:19:47 »


'O PLANO DELES ERA OUTRO', DIZ LINDBERGH SOBRE CANDIDATURA DE LULA


15 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 16:27 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - Participando da marcha em apoio ao registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou o momento histórico e sua importância para o povo brasileiro. As declarações do senador foram feitas ao jornalista William De Lucca, da TV 247.


"Esse é um momento para a história, o momento em que o povo está indo registrar Lula candidato. Depois de dois anos eles estão assustados porque o plano deles era outro. Era o golpe, a criminalização da esquerda, eles queriam que esse movimento social estivesse desmoralizado, o Lula preso... Eles achavam que a campanha do Moro e da Globo ira nos tirar do jogo. E a gente chega aqui dois anos depois, eles diziam que a gente não ia registrar, a gente está registrando o Lula candidato a 45 dias da eleição", afirmou.


O parlamentar destacou que Lula segue "liderando em todos os cenários porque eles destruíram a vida do povo do pais. As pessoas perceberam o que a reforma trabalhista mudou na vida delas. O trabalhador está sendo demitido e contratado om um salário menor. Então é um momento de definição aqui no país e a gente vai registrar o Lula e esta campanha vai pegar fogo. O povo vai votar contra o sistema. E o sistema quem é? É a Rede Globo, o Judiciário banalizado, o Temer, a maior parte destes deputados e senadores".


"Estamos fazendo tudo certo. Quero cumprimentar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que insistiu na história de não ter "plano b". Nós hoje aqui queremos registrar o Lula e levar ele para a urna. Se eles quiserem uma eleição sub judice o problema é deles. Quero ver o Supremo anular, impedir, um presidente que pode ser eleito no primeiro turno tomar posse. Vamos com Lula até o fim. Este é só o primeiro passo", assegurou Lindbergh.



https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/365389/'O-plano-deles-era-outro'-diz-Lindbergh-sobre-candidatura-de-Lula.htm




3
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Ceticismo X Crença..... qual caminho a seguir?
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 16:02:49 »
Lembrando que me refiro ao Holismo científico, que é igual a Teoria dos Sistemas Complexos e não ao Holismo Místico ou Religioso.

Minha ideia de prática holística é, PRINCIPALMENTE, de tentar entender a realidade por meio da interação entre energia e informação e como a primeira gera a segunda. A energia (em termos de física) gera dados (organizáveis em informação útil) ao ser convertida em outro tipo de energia. E não somente dados intangíveis, processados apenas por nossos cérebros ou computadores, mas também dados tangíveis dentro da realidade, como um objeto ou um animal por exemplo, já que o universo também é um processador gigantesco de realidade "real"  :biglol:
4
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Ceticismo X Crença..... qual caminho a seguir?
« Última Mensagem: por Gorducho Online Hoje às 15:45:10 »
quando não dispõe de meios e conhecimentos científicos segue sua intuição?
Intuição não se presta pra descobrir como é a realidade — exceto na postura solipsista onde se sucedendo tudo dentro da mente o "real" é o que o achante ACHAR que é  :biglol:
NINGUÉM intuiu os fatos quânticos. Foi um choque pra todos tanto que ficou conhecido como "catástrofe" (do uv).
Nem ninguém "intui" nem entende por que a QM funciona (exceto os místicos da QM sem essa bobagem de matemática, claro). Tanto que vale o "cala a boca e calcula!" (não importa QUEM terá dito isso 1°; importa que é assim mesmo).
Claro, sim: intuição serve pra formular modelos matemáticos, mas cujos só são válidos quando baseados na observação do real externo (de novo: os solipsistas não acreditam num real externo, então pra eles não se aplica, claro).
Citar
E onde estão as contradições?
Não tem. Tanto pensar em termos de todo ("macro") quanto pensar em torno de partes ("micro") são válidos de acordo com o que se pretende de imediato.
EXISTE O aplicativo (pra ser modernoso e usar o que tá na moda... no meu tempo era programa));
EXISTEM as classes;
EXISTEM os métodos (que no meu tempo era funções ou sub-rotinas  :'().
Citar
segundo os céticos materialista tudo que existe é matéria
E por isso mesmo fiz questão de sublinhar que "matéria" em termos de física teórica é conceito impreciso e pouco útil.
5
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 15:27:17 »
Giovanna Ewbank
6
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Ceticismo X Crença..... qual caminho a seguir?
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 15:16:17 »
O Del Vechio é um Holista Radical. A divisão da realidade em partes também é necessária, pois é intratável tentar entender a realidade olhando apenas para o todo, é simplesmente impossível para a mente humana (talvez seja possível para futuros supercomputadores fodásticos). O Holismo e o Reducionismo devem se encontrar no caminho, um vindo de baixo e outro de cima, com as duas frentes sendo atacadas simultaneamente. Lembrando que me refiro ao Holismo científico, que é igual a Teoria dos Sistemas Complexos e não ao Holismo Místico ou Religioso.

(A Física moderna já sabe que não existe o nada absoluto. Mesmo no vácuo existem partículas virtuais.)
7
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 15:15:16 »

 
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 14:11:07 »

Parece que nem todos leram a notícia completa no link.  A  manobra dos advogados  deverá ter  pouca efetividade, vejam:


"  Para o especialista em direito eleitoral Gustavo Guedes, a não inclusão das certidões com as condenações não necessariamente garante mais tempo à defesa. “Ainda que adote como estratégia a não juntada dos documentos, a Justiça pode se valer do artigo 23 para decidir, porque se trata de um fato público e notório.” Diz esse artigo da lei complementar número 64, de 1990, que trata da inelegibilidade, que “o tribunal formará sua convicção pela livre apreciação dos fatos públicos e notórios, dos indícios e presunções e prova produzida, atentando para circunstâncias ou fatos, ainda que não indicados ou alegados pelas partes, mas que preservem o interesse público de lisura eleitoral.”


https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2018/08/14/pt-deve-registrar-candidatura-de-lula-com-certidao-de-sp-sem-antecedentes-criminais.ghtml

9
Origens e Evolução / Re:Aprender sobre o evolucionismo: por onde começar?
« Última Mensagem: por Del vechio Online Hoje às 13:29:35 »
Eu sou o milagre da evolução porque meu pênis tem um metro de comprimento (baba, gigabiba) e neste sentido sou o único e autêntico metrossexual.  :histeria:
demorou para este individuo homofóbico ser banido deste forum após perseguir satirizando e expondo a  preferencia sexual alheia.
10
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Ceticismo X Crença..... qual caminho a seguir?
« Última Mensagem: por Del vechio Online Hoje às 13:20:23 »
Sofístico :no:
Pode-se abordar as coisas sem incoerencias sob o ponto-de-vista que mais se preste ao objetivo específico desejado, sem contradições.
a filosofia não se contenta apenas em  entender o que ja existe ela quer saber de onde veio e por que veio e quando não dispõe de meios e conhecimentos científicos segue sua intuição? Os grandes genios foram os mais inspirados!
conhecemos  a lei da gravidade mas não sabemos o por que ela é assim, ou quem o oque a determinou dessa forma.
Resumindo  céticos são mais simplista em relação aos filósofos.
E onde estão as contradições?



Citar
A floresta é uma floresta mas as árvores e os pássaros são arvores e pássaros, bem como as formigas...
entendo "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" esta deve ter sido inspirada pela ja mencionada "Meditação Vazia"
praticada pelo colega  pehojof que após "pensar sobre tudo descobriu que não havia pensado nada"

segundo os céticos materialista tudo que existe é matéria, o colega Huxley inclusive acredita que pensamentos e sentimentos também são uma espécie de matéria.
são os limites dos nosso sentidos que nos fazem crer na existência de forma diferentes e separadas uma das outras nossas vidas não passam de uma ilusão sensorial, ou uma ilusão compartilhada que nos parece ser real.

Citar
Eu também TENDO a crer que não faz sentido "espaço" (*) sem massas ou "energias" — aliás "energia" assim como QM (sem essa coisa de matemática, claro...) é um prato-feito pros místicos... :chorao:— dentro dele, mas é fato que dentro da física atualmente aceite tem essa possibilidade teórica, como vimos acima.
:ok:
Citar
(*) Se inclui a dimensão "tempo", pois como medir sua passagem sem (say) árvores pra envelhecerem e decaírem :?:

tempo e espaço movimento conceito de sentidos limitados dotados de memória
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!