Mensagens Recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
11
Piadas e Brincadeiras / Re:Piadinhas
« Última Mensagem: por Adler Online Hoje às 15:24:16 »
Um pai chegou no cartório pra registrar um recém-nascido e perguntou se podia fazer uma "brincadeira" com a mãe: levar pra ela uma certidão de nascimento do menino constando "um nome que ela não ia gostar".

A escrivã deixou, desde que ele voltasse logo, rasgasse o papel na frente dela e fizesse o registro verdadeiro.
O pai foi lá e voltou morrendo de rir, dizendo que quase apanhou da mãe.

12
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 15:22:22 »
Intelectuais chineses já sugerem que a China pode voltar para uma economia planejada (mista), superando totalmente a mão invisível do mercado:

“O Big Data pode encontrar e usar conhecimento tácito. Hayek acreditava que a fragmentação é a principal forma de conhecimento, e há muito conhecimento tácito, como costumes locais e hábitos de consumo, que são desorganizados e implicados na vida social (Hayek, 1937).
Enquanto a “interconexão” da Internet construiu uma enorme rede pool de informações, que parcialmente resolve o problema da "Divisão do Conhecimento", mas, ao mesmo tempo, produz mais conhecimento tácito no processo de interação da rede individual. Esse tipo de conhecimento tácito tem características individuais e frequentemente tem efeito de grupo e efeito de profecia de auto-evidência , o que parece muito complexo. Como um tipo de conjunto de dados, os big data têm as características de grande capacidade, muitos tipos, velocidade de acesso rápida e alto valor de aplicação. Pode coletar, armazenar e analisar os dados com grande quantidade, fontes dispersas e formatos diversos. Hoje, os sites de comércio eletrônico podem realizar marketing personalizado de rede com base na compra dos clientes registros, registros de navegação, trajetória de viagens e assim por diante, ao longo dos anos, que é por conta da previsão de hábitos de consumo dos clientes para a tecnologia de big data.
Juntamente com a lógica de desenvolvimento do big data, a revolução completa dos dados será realizada no futuro (F. Wang 2015). Espera-se que as informações sejam sequenciadas, obtidas com amostra completa, armazenadas e analisadas, o que criará condições para a descoberta e utilização do conhecimento tácito .
2. Os dados grandes tornam o Now Casting possível. Além da abrangência das informações de que o plano depende, o intervalo de tempo do plano também foi amplamente criticado. Esse atraso faz com que o plano fique aquém do desenvolvimento de atividades econômicas, e até produz erros devido à perda de informações na transmissão de informações. Em comparação com a tecnologia tradicional, os big data reduzem bastante o tempo de coleta e tratamento de informações com base em armazenamento massivo de informações, computação em nuvem e aplicativos da Internet . Mais importante, os big data não enfatizam o cenário teórico anterior , não dependem dos requisitos de alta qualidade das informações, não prestar atenção à relação causal entre variáveis, a lógica interna é “teoria orientada por dados” (D. Wang 2015), “dados são fatos”, “dados são decisões” (Zhou 2013), que podem encontrar problemas, alterar para planos, macro-previsão (Liu e Xu 2015) e reforçar a supervisão em tempo real.
3. Big data pode promover oferta e demanda personalizadas e diversificadas. O design artificial de Hayek e a preferência compulsória de criticar a economia tradicional planejada negam a liberdade humana e consideram que o mercado é compatível com a razão humana (Hayek 1944, 91-104). Na verdade, na era dos dados pequenos, as preferências do consumidor só podem ser subdivididas em determinados grupos e não podem ser quantificadas com precisão para indivíduos, empresas geralmente implementam produção em massa para o alvo e fornecem produtos homogêneos, e o mercado é inundado pelo consumo de ondas. Assim, a chamada "liberdade de escolha" é relativamente limitada, um grande número de "singularidade" personalizada, pequena e fragmentada as demandas dos consumidores são aniquiladas na “cauda longa” da curva de demanda (Ren e Xin 2015), e ignoradas pela “lei de custo-benefício”. As verdadeiras preferências são forçadas a abandonar; há escolhas limitadas em vários produtos homogêneos “fornecidos” pelo mercado. A ascensão do big data elimina o gargalo técnico de resolver a demanda de “cauda longa”. Uma vez que a produção e a oferta podem ser planejadas de acordo com as preferências individuais, a cegueira do mercado em si pode ser superada e as vantagens da alocação racional de recursos na economia planejada pode ser colocado em jogo completo.” -

https://boingboing.net/2017/09/14/platform-socialism.html

13
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 15:22:13 »
Citar
Na URSS faltava bens de consumo, principalmente nas ultimas duas décadas de sua existência, não por que não tinha tecnologia ou meios eficiente de produção.

No começo dos anos 90 desembarcaram no Brasil alguns lotes de carros da Lada que eram ruins, mesmo comparados aos nacionais daquela época, carros nacionais que já eram bem atrasados em relação aos estrangeiros.

Cara, não sei se vc jarra adulto na época mas os carros russos tinham folgas entre as portas com espaço suficiente para enfiar a ponta dos dedos e mecânica do Fiat 147.



Gezuis, o carro já vinha torto da fábrica.

14
Piadas e Brincadeiras / Re:Piadinhas
« Última Mensagem: por Adler Online Hoje às 15:19:45 »
Um homem passa pela sua colega de escritório e diz que o cabelo dela cheira muito bem.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer uma queixa de assédio se*xual.
O gerente fica admirado e diz:
- Qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo cheira bem ? 
A mulher responde:
- É que ele é anão !!!
15
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 15:19:23 »
Sou muito ruim de contas ou eles estão mentindo.

O vagabundo não disse que leu 57 livros? Na lista não tem nem metade, supondo que leu algum.


Talvez ele tenha lido 0,000057  livro,  eles apenas exageraram por um fator de 1.000.000.


 :biglol:




16
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 15:12:17 »
Sou muito ruim de contas ou eles estão mentindo.

O vagabundo não disse que leu 57 livros? Na lista não tem nem metade, supondo que leu algum.
17
Laicismo, Política e Economia / Re:Esquerda Caviar
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 15:11:56 »
Na URSS faltava bens de consumo, principalmente nas ultimas duas décadas de sua existência, não por que não tinha tecnologia ou meios eficientes de produção. O problema foi que não apostaram suas fichas na Tecnologia da Informação para tornar eficiente sua economia planejada. A hierarquia engessada governamental tinha medo de se tornar obsoleta com o uso generalizado de computação e cibernética. Os burocratas da GOSPLAN e do birô político não aprovaram a ideia na época. Hoje, com IA e Big Data, seria mais fácil ainda superar a mão invisível do mercado na alocação dos recursos, com muito mais eficiência.
18
Piadas e Brincadeiras / Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Última Mensagem: por Adler Online Hoje às 15:07:40 »
19
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Ceticismo X Crença..... qual caminho a seguir?
« Última Mensagem: por Del vechio Online Hoje às 15:03:06 »

Sou cético em relação a uma série de assuntos ou alegações, mas não em relação a tudo.
você é cético em relação a existência divina ok!

mas não em relação aos sentimentos humanos por qual razão?
Sentimentos como amor, inveja e raiva são rótulos que nomeiam reações físico-quimicas mensuráveis que nós seres humanos experimentamos diante de determinadas situações e contextos, é uma idéia razoável.

A fé também desperta reações parecidas, não dúvido da existência da fé, o problema é o objeto da fé, a existência de uma divindade, que não é mensurável.

e como se pode mensurar sentimentos?
Sentimentos específicos são desencadeados por reações fisiológicas específicas, que podem ser observadas e mensuradas com exames médicos e experimentação científica, tais como leituras cerebrais feitas a partir de ressonância magnética. A fé também é um sentimento ou sensação que pode ser estudada desta forma. Deus não pode (pelo menos não da forma que costuma ser definido).

existem reações orgânicas consideradas evidência de sentimentos por exemplo cara feia = dor? nem sempre pode ser apenas uma discriminação da natureza !

por exemplo uma pessoa que cagou nas calças pode ter feito isso por medo, por irreverencia a protocolos ou então simplesmente por sofrer de incontinência fecal

ou até o poligrafo que tenta descobrir se o alguém diz a verdade analisando alterações dos sinais vitais claro sob pressão até quem diz a verdade apresenta estado alterado, ou seja não funciona , não é confiável não serve como prova!

uma pessoa chora porque esta triste , muito feliz ou simplesmente é um bom ator.

uma pessoa com domínio da mente tipo monges podem alterar seus sinais vitais , ou seja reações que supostamente indica ação de determinado tipo de sentimento podem ser provocados induzindo a erros de interpretação.

assim não vejo como sentimentos subjetivos possam ser mensurados?

voce poderia me fornecer um exemplo cientifico mais especifico?

Segundo o forista  Alienígena pessoas que apresentam o mesmo tipo de reações é uma evidencia que possuem os mesmo sentimentos que a gente,mas isto não passa de crença, não  podemos mensurar e comparar sentimentos isto é puro achismo.

da mesma forma que o fato da maioria humana dizer "sentir" que Deus existe, alguns testemunharem evidência anedóticas, Deus é tão improvável quanto os sentimentos, este é o meu argumento de que ambos  são existências subjetivas imensuráveis cientificamente e que no entanto  céticos acreditam apenas  na existência dos sentimentos mas não em Deus? pré conceitos de crenças?
20
Papo Furado / Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Última Mensagem: por Adler Online Hoje às 14:48:49 »
Ola, pessoal.

Vindo aqui para aprender com voces.

Seja bem vindo.

Obrigado Geotecton
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!