Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 169279 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
  • QI (Quociente de Inteligência) = 98
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2825 Online: 24 de Abril de 2018, 01:38:24 »
Fique de olho no site da Apple nos produtos "refurbished", são mais baratos e contam com a garantia da Apple. Além dos defeitos originais que são consertados a Apple troca a caixa externa, os botões e o vidro. A única diferença é que você recebe em casa numa caixa de papelão marron, mas vem com todos os acessórios mas sem manual. O meu Ipad é refurbished. O preço ficou por volta de 15% mais barato.
Não passei no teste da MENSA mas completei o 2o. Grau.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2826 Online: 26 de Abril de 2018, 17:18:47 »
Alguém sabe como é que se tira print screen em tela de Android? Eu procurei no Google e os sites de conteúdo citam mil e uma maneiras de fazer isso, e não dá para adivinhar qual delas é a certa. Eu tenho muita raiva do FDP que criou essa complicação.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2827 Online: 26 de Abril de 2018, 17:48:27 »
Alguém sabe como é que se tira print screen em tela de Android? Eu procurei no Google e os sites de conteúdo citam mil e uma maneiras de fazer isso, e não dá para adivinhar qual delas é a certa. Eu tenho muita raiva do FDP que criou essa complicação.

nos samsung você desce a mão de cima para baixo, fazendo uma barra com a mão, tipo o golpe de karatê. Nos demais acho que é apertando o botão liga + volume pra cima ou para baixo. Mas testei isso no meu e não deu certo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #2828 Online: 26 de Abril de 2018, 19:09:35 »
Citação de: Huxley

Qual a OEM/Empresa do seu aparelho? Cada uma delas tem uma forma diferente de ativar essa função, mas mais usada é segurar o botão Power ou Home + Volume (Baixo) por alguns segundos.

Citação de: EuSouOqueSou
Boa noite, galera. Estou pensando em comprar um tablet para digitar textos e ler PDFs durante meus deslocamentos diários casa-trabalho (principalmente digitar textos). Alguma recomendação?

Se você tem paciência com o processo de importação, Xiaomi Mi Tab 3 e Huawei MediaPad M5 tem excelente custo-benefício e boas perspectivas de durarem ao menos 2-3 anos.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gauss

• Nível 38
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2829 Online: 26 de Abril de 2018, 19:24:31 »
No meu Samsung eu aperto "Tecla Liga+Tecla Frontal". Qual a marca e modelo de seu celular?
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2830 Online: 26 de Abril de 2018, 21:02:59 »
El Elyon e Gauss, deu certo pelo método que vocês me sugeriram. Botão liga/desliga + botão de baixar volume... Thanks :ok:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2831 Online: 21 de Maio de 2018, 08:56:14 »
Programador da Microsoft conta a atribulada história do desenvolvimento do Vista e explica porque deu tanto problema.
https://blog.usejournal.com/what-really-happened-with-vista-an-insiders-retrospective-f713ee77c239

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2832 Online: 01 de Julho de 2018, 00:12:30 »

Imagine as encrencas que isso pode gerar....

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2833 Online: 01 de Julho de 2018, 07:01:44 »
E já há softwares que superpõem a cara de alguém ao vídeo de outra pessoa, reproduzindo inclusive os movimentos e expressões.
Junte isto com a voz falsificada e teremos um monte de escândalos envolvendo pessoas famosas ou não.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2834 Online: 01 de Julho de 2018, 10:12:57 »
Com tanta tecnologia, Stephen Hawking morreu falando através daquela voz robótica típica de um Dalek.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2835 Online: 01 de Julho de 2018, 18:35:37 »
Tem mais exemplos de falas falsas de Trump, Obama, e Hillary Clinton nesse artigo:

http://gizmodo.com/this-artificially-intelligent-speech-generator-can-fake-1794839913

Fantástico. Ainda soam meio esquisitas as falas artificiais produzidas, mas pelo nível que a coisa está, é embasbacador.

Não entendo muito do assunto, mas minha impressão geral é de estarem seguindo uma abordagem completamente distinta daquela de vozes digitais usadas no google ou softwares convencionais diversos, acho que estão "pulando" toda a coisa de mapear mais manualmente a fonética à ortografia, e usando uns sistemas que "aprendem" se calibrando com o que é informado.

Junte isso àqueles softwares de forjar vídeos de pessoas falando a partir apenas de vídeos bidimensionais, e os thrillers políticos e talvez dramas reais de um futuro próximo exigirão um grau muito mais rigoroso de prova registrada em vídeo ou áudio.

O Obama parece meio bêbado, Trump sonolento, e Hillary também meio dopada.

Logo os vírus de computador usarão tecnologias como essas para hipnotizar as pessoas, hackeando não só o computador, mas a pessoa em si.

https://www.theatlantic.com/technology/archive/2018/01/i-got-hypnotized-over-skype-and-it-actually-worked/551351/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2836 Online: 15 de Julho de 2018, 15:53:14 »

Imagine as encrencas que isso pode gerar....

Quero todos os meus audio books com a voz da Scarlett
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2837 Online: 10 de Agosto de 2018, 15:34:54 »
Comparativo entre HD, SSD e fita magnética:

Artigo completo:
https://spectrum.ieee.org/computing/hardware/a-view-to-the-cloud

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!