Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 36160 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1200 Online: 13 de Janeiro de 2018, 12:01:24 »
O que acham disso?

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-smartmatic-e-favorita-no-pregao-tse/

Basicamente a notícia diz que a Smartimatic, aquela empresa venezuelana investigada por fraudar eleições,  inclusive na última eleição venezuelana, por acaso ganhou a licitação para fornecer as impressoras das urnas brasileiras que serão usadas em 2018.

O leilão foi suspenso a pedido da empresa durante os lances e retomado depois.





Então, os candidatos  do PMDB para a Câmara Federal e para o Senado, e o candidato à Presidente da Republica pelo  PMDB (ou o que o PMDB coligar e apoiar) irão ganhar de lavada ?


« Última modificação: 13 de Janeiro de 2018, 12:17:32 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1201 Online: 13 de Janeiro de 2018, 13:50:46 »
Não digo que ganharão de lavada, mas não acha nada errado em ter uma empresa da ditadura venezuelana cuidando das nossas eleições?

Não acha preocupante que uma empresa que fraudou eleições cuide das nossas, fabrique as placas das nossas urnas, programas e agora impressoras?

Não é preocupante que para fabricar as urnas tal empresa foi contratada sem licitação?

Não acha possível que o contrato sirva para encobrir uma fraude?


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.640
Re:Eleições 2018
« Resposta #1202 Online: 13 de Janeiro de 2018, 14:53:31 »
Lula pode ficar fora da disputa, se em 24 de janeiro de 2018, o TRF-4 condená-lo por um placar de 3 a 0. Daí, no cenário atual (o da pesquisa eleitoral), ficariam Bolsonaro e Marina no segundo turno. Com a "recente guinada de Bolsonaro à direita econômica", o departamento de marketing de Marina só precisaria fazer um bom trabalho na exposição da direitice econômica do oponente e na própria esquerdice econômica nas comunicações ao público para o cargo de presidente ficar no papo.

E se Bolsonaro continuar a ser o mesmo Bolsonaro econômico, então estará tudo perdido do mesmo jeito.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1203 Online: 13 de Janeiro de 2018, 15:15:04 »
Pretendo votar no Amoedo se ele se candidatar.

Muita coisa ainda vai rolar, duvido que a Marina vá ao segundo turno.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1204 Online: 16 de Janeiro de 2018, 19:03:37 »
Pretendo votar no Amoedo se ele se candidatar.


Eu também.
Também estou de olho em Flávio Rocha.

Mas veja a entrevista de Amoedo e uma carta aberta a ele logo depois.
Ainda dá tempo ele se "aprumar".


Citar
Carta aberta ao presidenciável João Amoêdo

Por João César de Melo - ILISP
16/01/2018

Assisti a entrevista que você concedeu ao Antagonista.

Por todo o tempo, fiquei esperando ver algo que pudesse estimular o voto de pessoas comuns. Não vi.

No final, você fez questão de deixar claro que fará uma campanha à Presidência da República defendendo ideias, não atacando pessoas.

<a href="https://www.youtube.com/v/upwO7rV8Jbs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/upwO7rV8Jbs</a>

Muito bonitinho seu posicionamento, mas gostaria de te lembrar algumas coisas.

Você está no Brasil.

Você quer ser descoberto pelo eleitorado de um país que está tentando sair da maior crise econômica e institucional de sua história. Uma crise provocada pela implantação de ideias que, em conjunto, têm nome: socialismo.

Você está no Brasil de Lula, Bolsonaro, Dilma, Temer, Guilherme Boulos, Aécio, Marina, Collor, FHC, Alckmin, Ciro Gomes, Sarney, Marcelo Freixo e Tiririca.

Você está no país de PT, PSDB, PMDB, MST, UNE, CUT e artistas da Globo.

Você está no país onde edifícios do governo são inaugurados com nomes de assassinos comunistas, onde a grande imprensa se nega a produzir matérias sobre as atrocidades cometidas por socialistas em outros países e a Câmara dos Deputados abre sessão solene para comemorar o centenário do golpe comunista na Rússia.

Você está no país onde a justiça se borra de medo de prender um ex-presidente condenado por corrupção simplesmente porque ele é de esquerda.

Paralelo a isso, temos um traste como Jair Bolsonaro em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, mesmo sem contar com apoio da imprensa e do meio cultural. Sabe por quê? Porque ele supre a carência das pessoas por um nome que seja, claramente, oposição a tudo o que citei acima. Porque essas pessoas não aguentam mais ver políticos evitando chamar as coisas pelos seus nomes ou tentando dar outros nomes às mesmas ideias de esquerda de sempre. Essas pessoas não aguentam mais vez políticos protegendo opositores. Não aguentam mais ver políticos com medo de dizer que o socialismo envenenou o Brasil.

Sinto muito, mas, hoje, você não se distingue do político comum. Suas ideias, as quais compartilho, são muito boas, mas… não têm a menor importância no pleito eleitoral de um país como o Brasil.

É preciso aprender certas coisas.

Lula já disse que nem fatos, nem ideias, importam. Um político ou um governo pode fazer o que for, para o bem ou para o mal, que o que prevalecerá será o discurso político. É isto que as pessoas comuns levam para casa e comentam com outras pessoas.

Você, João Amoêdo, pode defender as melhores ideias, mas onde está seu discurso político? Você se propõe a combater o quê? Quem?

O cidadão comum escuta “boas ideias” desde sempre. O que ele não escuta é que os atuais problemas brasileiros são resultado de uma ideologia de gente rica e hipócrita. O cidadão comum quer votar em quem se prontifique a matar o “capeta”, não em quem promete resolver os problemas causados por ele.

Não existe almoço grátis, mas vai de graça minha dica do que você deveria falar para as pessoas:

“Estou aqui para acabar com o socialismo no Brasil porque o socialismo só gera desgraças onde se instala. O socialismo matou mais de 100 milhões de pessoas no último século. O socialismo está fazendo 90% da população da Venezuela passar fome. A atual crise econômica foi causada pelo socialismo. Pessoas como Lula e Alckmin – e partidos como PT, PSOL e PSDB – representam o socialismo no Brasil. Até o Bolsonaro, que se diz de direita, defende ideias socialistas na economia. Chega disso! Chega de socialismo! Chega de ver o governo dando dinheiro dos pagadores de impostos para grandes empresas, artistas ricos e movimentos que bloqueiam estradas e depredam cidades. Chega de ver o governo protegendo bandidos e criminalizando quem trabalha honestamente. Não dá mais para sustentar um monte de estatais, ministérios e repartições que só servem para empregar militantes dos partidos. Chega dessa política que trata pretos, pardos e pobres como pessoas fracas e incapazes de cuidar de suas vidas. Ninguém aguenta mais tanta burocracia e corrupção. Não podemos mais tolerar a erotização de nossas crianças que esses grupos de esquerda estimulam. Tudo isso é socialismo. Chega! As pessoas precisam ter mais liberdade e segurança para trabalhar e cuidar dos filhos. Eu proponho reduzir os impostos e o tamanho do estado porque isso significa mais dinheiro no bolso das pessoas trabalhadoras e nenhum centavo no bolso de parasitas socialistas. É preciso parar com a mentira de que o estado resolve problemas. O estado é o problema. Ele não tem como dar tudo a todos. Ele não tem como saber o que cada indivíduo precisa e merece. O governo só deixa a vida das pessoas mais cara, complicada e perigosa. Eu quero menos governo e mais liberdade. Os socialistas que estão concorrendo comigo nessas eleições querem mais governo e mais controle sobre a sua vida”.

É assim mesmo, repetindo a palavra “socialismo” mil vezes, que você irá se destacar, fazer pessoas comuns falarem sobre você com vizinhos, colegas e amigos.

É urgente fazer o povo correlacionar PT, PSOL e PSDB com o socialismo, e o socialismo com a fome na Venezuela. É urgente dizer a verdade.

João, você não está entrando num debate acadêmico. Você está entrando na política. Não dá para querer lutar de quimono. É luta de rua. No chão. Dedo nos olhos e chute nos joelhos. Não há lugar para elegância. Ou você bate ou apanha. O povo quer ver alguém batendo muito nas pessoas e ideias que afundaram o Brasil.

Por ser uma pessoa comum que está na rua todos os dias e vai à feira três vezes por semana, afirmo com segurança que a grande maioria dos eleitores dos outros candidatos votariam em você se te vissem se comportando, de fato, como um opositor da esquerda. O povo quer um Presidente da República que repudie clara e firmemente tudo o que estiver relacionado ao socialismo. O povo não quer um presidente liberal ou conservador. O povo quer um presidente contra a esquerdopatia que impregnou o estado, a cultura e a imprensa.

Se você se continuar evitando ataques aos símbolos socialistas, será visto como alguém que não tem nada de “novo” a oferecer. Dr. Rey, se candidato, terá mais votos do que você. Mas, se quiser apenas difundir as ideias liberais, recomendo largar a política e escrever um livro.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1205 Online: 16 de Janeiro de 2018, 19:27:35 »
Citar
Mas veja a entrevista de Amoedo e uma carta aberta a ele logo depois.
Ainda dá tempo ele se "aprumar".

Eu penso o contrário, acho que não adianta ele falar de socialismo e coisa do tipo para quem não desiste de votar no PT apesar de tudo, os vermes como os artistas da Bobo continuarão vermes até o fim da vida.

E quem já  se cansou de PT e afins nem precisa disso, eu votaria em qualquer um que não fosse esquerdista.

Ele tem mais é  que expor o plano de governo mesmo, deixar claro que vai privatizar e que vai facilitar a vida dos pequenos empresários.

Acho que a maioria da população já sabe o peso que uma Petrobrás tem nas suas costas.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1206 Online: 16 de Janeiro de 2018, 19:36:13 »
O cidadão comum, a grande massa que trabalha e não tem tempo de se atualizar de tudo, grande parte desse eleitorado está querendo ouvir coisas que Bolsonaro está aprendendo a falar e que Lula já sabe faz tempo. O que leva alguém a ganhar uma campanha não é o projeto de governo, mas o discurso político, o que o público quer ouvir.
Quem vem com um plano acadêmico para a economia, segurança pública e saúde vai procurar editora para vender livros, mas não vai ganhar campanha, muito menos sair das sombras do desconhecimento (o próprio Amoêdo é desconhecido da maioria) que ele representa.
Será ignorado, apesar das coisas boas de seu projeto.

Collor falou em caçar marajás e ganhou por um partido nanico.
Ganhou de macacos velhos como Brizola e Mário Covas!
Ganhou até de Ulysses Guimarães!

O candidato que falar difícil e ficar com discurso elegante leva bomba e vê o que teve traquejo e jogo de cintura ganhar.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1207 Online: 16 de Janeiro de 2018, 19:45:20 »
Vc pode ter razão mas duvido que hoje a grande maioria vá votar em quem defende abertamente um estado cada vez maior.

Depois de oito anos do pinguço e quase cinco do Dilmão a maioria nem quer ouvir falar deles.

Acho que a coisa será decidida entre Bolsonaro e Amoedo porque os debates públicos na televisão tem muito peso e se a candidatura do Pinguço for barrada não sobra ninguém  disponível no PT.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1208 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:14:09 »

Acho que a maioria da população já sabe o peso que uma Petrobrás tem nas suas costas.


Nas minhas costas não tem peso nenhum. Nem nas costas de ninguém que eu conheço.  Pois o peso principal, que faz diferenciar dos preço internacionais, do  preço dos combustíveis,  está nos impostos que incidem sobre eles, especialmente no imposto estadual:


                                                        ICMS



Será que é difícil entender que o peso principal, que faz diferenciar , de forma significativa, dos preços internacionais, o preço dos combustíveis, está nos tributos, especialmente no ICMS ?   E que o preço praticado pela  Petrobras é similar aos preços internacionais ?





« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 20:18:06 por JJ »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1209 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:18:34 »
Acho que ele se referiu a isso aqui:



A empresa chegou a valer mixaria (a ação ordinária valia menos que hamburger ou dólar se não me engano) no auge dos ataques que a quadrilha direcionou a ela.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1210 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:20:45 »


Santa Maria, quanta dificuldade de ver que o problema dos preços dos combustíveis não é a Petrobras, e sim  os governos que tascam altos impostos em cima dos preços praticados pela Petrobras.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1211 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:21:41 »
Acho que ele se referiu a isso aqui:



A empresa chegou a valer mixaria (a ação ordinária valia menos que hamburger ou dólar se não me engano) no auge dos ataques que a quadrilha direcionou a ela.



E o que isso pesou realmente nos meus gastos ou no dos meus vizinhos ?


eu te respondo:



ZERO



Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1212 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:25:39 »
Concordo em tudo com você.

Mas o que Arcanjo queria dizer, acho, era sobre o valor que tinha a maior empresa brasileira, até de valor emocional mesmo, e que foi rapinada sem dó por uma gangue.
E o povo assistiu tudo, foi saqueada à luz do sol, e isso vai pesar na escolha do voto.
Valor de mercado da Petrobras para o contribuinte e o quanto ela pesa no meu e no seu orçamento pouco vale.

Com a palavra Arcanjo, para melhor explicar.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1213 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:28:14 »

Há liberais que tentam vender essas ilusão besta de que se vender a Petrobras e a proprietária passar a ser a Shell ou a BP, ou outra gigante do ramo, então  o preço dos combustíveis , nos postos, irão cair de forma significativa. 


Isso me irrita, pois de falsidade já chega o que o PT  propagandeou,  e agora vem propaganda falsa de liberais ?   :x


« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 22:43:01 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1214 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:32:00 »

Os liberais deveriam ter a coragem e a honestidade de apontar os verdadeioros responsáveis pelo preço da gasolina (e de outros combustíveis)  serem  relativamente caros em relação ao preço internacional:


Que são em primeiro lugar os governos estaduais, pois o


ICMS


Tem a alíquota mais pesada dentre todos os impostos que são tascados em cima do preço da Petrobras, e depois vem os outros impostos.



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1215 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:34:12 »
E sempre fui a favor de pagar o valor de mercado, sempre fui a favor do livre mercado e da concorrência.

Mas eu me referia a roubalheira da Petrobrás que invariavelmente acaba na nossa conta.

Quem vc acha que pagará o calote que a Venezuela deu na Petrobrás?  Quem pagou pela reforma das refinarias roubadas pelo Imorales?  E quem pagou o dobro do preço pelo gás boliviano depois disso?

Eu pagava 60 centavos pelo metro cúbico no posto, depois do acordo entre amigos entre Lulla e Imorales em pouco tempo eu pagava 1,80 por metro cúbico.

http://italcam.com.br/noticias/2231/preco-do-gas-boliviano-dobra-e-ja-aumenta-nas-bombas

Citar
A nova lei de hidrocarbonetos boliviana, aprovada no ano passado e ratificada pelo recém-eleito presidente Evo Morales, vai praticamente dobrar os gastos da Petrobras com a importação de gás natural daquele país - sobretudo no que se refere à cobrança de royalties e outras taxas pela Bolívia, que deve aumentar cerca de 900%. Segundo o diretor de Energia e Gás da Petrobras, Ildo Sauer, a estatal vai gastar algo entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,5 bilhão com a compra do combustível boliviano em 2006 - aproximadamente 114% mais que os US$ 700 milhões de 2005.

Enquanto a Petrobrás queimava gás natural brasileiro por falta de gasoduto dentro do país.

http://www.douradosnews.com.br/noticias/petrobras-queima-fortuna-em-gas-natural-0ac1464b7b4114e3d948ce26ce0848/119497/

Citar
Petrobras queima fortuna em gás natural
27 Maio 2002 - 13h55

Citar
Petrobras anunciou nos últimos meses sucessivos recordes na produção de petróleo.
Não foi divulgado, no entanto, o inédito desperdício do gás natural. Por falta de infra-estrutura para aproveitar o gás extraído juntamente com o petróleo na Bacia de Campos, a estatal aumentou também o volume de gás queimado. Mais de 8 milhões de metros cúbicos estão sendo desperdiçados por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que classifica a situação de ''inaceitável''.
Extra-oficialmente, fontes do mercado afirmam que a queima já bateu em 8,9 milhões. Para se ter uma idéia do que isso significa: no cálculo de especialistas, o gás incinerado representaria uma receita anual de US$ 250 milhões.

Sabe de alguma empresa privada que queima 250 milhões de dólares por ano ao ar livre enquanto importa e paga pelo o mesmo produto que queima?

Ou que importa um tipo mais caro de gás boliviano com aditivo que deveria ser separado na refinaria que nunca foi construída?


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1216 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:34:28 »

Parece que os liberais estão protegendo os governos estaduais. 


Será que é porque não tem  PT nos governos estaduais ?


 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1217 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:46:22 »
E sempre fui a favor de pagar o valor de mercado, sempre fui a favor do livre mercado e da concorrência.

Mas eu me referia a roubalheira da Petrobrás que invariavelmente acaba na nossa conta.

Quem vc acha que pagará o calote que a Venezuela deu na Petrobrás?  Quem pagou pela reforma das refinarias roubadas pelo Imorales?  E quem pagou o dobro do preço pelo gás boliviano depois disso?


Na   hipótese   da Petrobras cobrar mais caro do que o preço internacional por causa disso, então poderia se supor que poderia haver  vantagem  se a BP ou outra gigante comprasse a Petrobras e na hipótese de que ela bondosamente mantivesse o preço igual ao preço internacional.


Mas,

1) Primeiro você tem que provar que essa primeira hipótese é verdadeira;


2)Você teria que dar fortes evidências de que a BP ou a Shell (ou outra gigante que fosse  tomar o lugar da Petrobras) seria bondosa para fazer isso.



E mesmo que você conseguisse  (1) e (2) , eu te apresento uma proposta liberal que  tornaria  irrelevante se (1) for verdadeira ou falsa,  e que também tornaria irrelevante, para o preço o fato da gasolina (e outros combustíveis),  a propriedade da Petrobras ser estatal ou privada, qual seja:


A completa liberalização e completa desregulamentação estatal, sem cobrança de imposto de importação (e de qualquer taxa ou contribuição, enfim de qualquer tributo),  da importação de petróleo e derivados de petróleo, de qualquer fornecedor mundial.



« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 22:09:53 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1218 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:50:10 »

E em segundo lugar o que faria enorme diferença para o preço dos combustíveis, para os consumidores,  seria uma drástica redução nos impostos (e qualquer outro tipo de tributo), que são tascados em cima dos preços  após sair da refinarias.


« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 21:01:05 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1219 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:54:25 »


Enquanto a Petrobrás queimava gás natural brasileiro por falta de gasoduto dentro do país.

http://www.douradosnews.com.br/noticias/petrobras-queima-fortuna-em-gas-natural-0ac1464b7b4114e3d948ce26ce0848/119497/

Citar
Petrobras queima fortuna em gás natural
27 Maio 2002 - 13h55

Citar
Petrobras anunciou nos últimos meses sucessivos recordes na produção de petróleo.
Não foi divulgado, no entanto, o inédito desperdício do gás natural. Por falta de infra-estrutura para aproveitar o gás extraído juntamente com o petróleo na Bacia de Campos, a estatal aumentou também o volume de gás queimado. Mais de 8 milhões de metros cúbicos estão sendo desperdiçados por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que classifica a situação de ''inaceitável''.
Extra-oficialmente, fontes do mercado afirmam que a queima já bateu em 8,9 milhões. Para se ter uma idéia do que isso significa: no cálculo de especialistas, o gás incinerado representaria uma receita anual de US$ 250 milhões.

Sabe de alguma empresa privada que queima 250 milhões de dólares por ano ao ar livre enquanto importa e paga pelo o mesmo produto que queima?



Normalmente a queima acontece porque não compensa os enormes investimentos  para trazer  esse gás para o continente.   Se a Petrobras fosse privatizada muito provavelmente este gás continuaria a ser queimado.





Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1220 Online: 16 de Janeiro de 2018, 20:56:17 »


Se querem espalhar o liberalismo façam com argumentos verdadeiros e que façam sentido, e não com besteiras  puramente ideológicas que  não trazem vantagens reais.



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1221 Online: 16 de Janeiro de 2018, 21:03:50 »
Citar
Na   hipótese   da Petrobras cobrar mais caro do que o preço internacional por causa disso, então poderia se supor que poderia haver  vantagem  se a BP ou outra gigante comprasse a Petrobras e na hipótese de que ela bondosamente mantivesse o preço igual ao preço internacional.

Acabei de mostrar que a empresa torrava dinheiro para importar gás boliviano enquanto queimava gás nacional ao ar livre.

Perguntei a vc se sabe de alguma empresa privada que faz a mesma coisa.

Que os preços sejam os mesmos mas os serviços sejam melhores já não é justificativa para privatizar?

Citar
E em segundo lugar o que faria enorme diferença para o preço dos combustíveis, para os consumidores,  seria uma drástica redução nos impostos que são tascados em cima dos preços  após sair da refinarias.

Sabe que a Petrobrás importa petróleo de um tipo mais caro e exporta o nacional mais barato que não serve para refinar gasolina? E sabe que exportamos para Argentina e Paraguai sem impostos que incidem no mercado interno?

Ou seja, eles abastecem com gasolina mais barata que a nossa e nós pagamos por eles já que importamos um volume maior que o necessário para abastecer o mercado interno.

Empresa muito bem administrada, tenho orgulho de ser proprietário de um pedacinho desse lixo.




Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.979
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1222 Online: 16 de Janeiro de 2018, 21:05:14 »


Enquanto a Petrobrás queimava gás natural brasileiro por falta de gasoduto dentro do país.

http://www.douradosnews.com.br/noticias/petrobras-queima-fortuna-em-gas-natural-0ac1464b7b4114e3d948ce26ce0848/119497/

Citar
Petrobras queima fortuna em gás natural
27 Maio 2002 - 13h55

Citar
Petrobras anunciou nos últimos meses sucessivos recordes na produção de petróleo.
Não foi divulgado, no entanto, o inédito desperdício do gás natural. Por falta de infra-estrutura para aproveitar o gás extraído juntamente com o petróleo na Bacia de Campos, a estatal aumentou também o volume de gás queimado. Mais de 8 milhões de metros cúbicos estão sendo desperdiçados por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que classifica a situação de ''inaceitável''.
Extra-oficialmente, fontes do mercado afirmam que a queima já bateu em 8,9 milhões. Para se ter uma idéia do que isso significa: no cálculo de especialistas, o gás incinerado representaria uma receita anual de US$ 250 milhões.

Sabe de alguma empresa privada que queima 250 milhões de dólares por ano ao ar livre enquanto importa e paga pelo o mesmo produto que queima?



Normalmente a queima acontece porque não compensa os enormes investimentos  para trazer  esse gás para o continente.   Se a Petrobras fosse privatizada muito provavelmente este gás continuaria a ser queimado.






Mas compensa fazer um gasoduto da Bolívia até São Paulo...

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1223 Online: 16 de Janeiro de 2018, 21:23:36 »
Citar
Na   hipótese   da Petrobras cobrar mais caro do que o preço internacional por causa disso, então poderia se supor que poderia haver  vantagem  se a BP ou outra gigante comprasse a Petrobras e na hipótese de que ela bondosamente mantivesse o preço igual ao preço internacional.

Acabei de mostrar que a empresa torrava dinheiro para importar gás boliviano enquanto queimava gás nacional ao ar livre.

Perguntei a vc se sabe de alguma empresa privada que faz a mesma coisa.




“Flaring”, prática das petroleiras que polui e desperdiça

Por Daniel Santini e Fabíola Ortiz

 quarta-feira, 19 fevereiro 2014 20:45


[...]
Segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em 2013, o Brasil produziu 28,2 bilhões de metros cúbicos (m3) de gás natural, dos quais foram queimados 1,3 bilhão de m3 (4,6% do total). A queima de gás natural, que sai dos poços junto com o petróleo, é um desperdício de energia e libera CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera, gás cuja acumulação agrava o efeito estufa.

A prática é conhecida na indústria como flaring. A boa nova é que ela está em queda rápida. A má notícia é que os números são fornecidos pela Petrobras e por outras empresas petroleiras sem serem auditados, e que mesmo em redução, esse mais de 1 bilhão de m3 de gás natural queimado equivale à emissão de cerca de 10 milhões de toneladas de CO2, ou à poluição de 1,7 milhão de carros.
[...]


Flaring

A expressão flaring vem de flare, maçaricos permanentemente acesos nas chaminés das petrolíferas. O sistema queima o excesso de gás e reduz o risco de explosões. Funciona como um dos sistemas de segurança das tubulações utilizadas para a passagem de gases e líquidos produzidos durante o processo de refinamento.


"Flaring na Bacia de Campos parece mais intenso e contínuo do que na maior parte dos pontos de extração de petróleo em oceanos, incluindo no Golfo do México, no Mar do Norte e no Golfo da Tailândia. Em termos de tamanho e constância, as queimas no Brasil são comparáveis às da costa da Nigéria", diz David Manthos, da Skytruth. A Nigéria é apontada como país onde o problema é pior. Manthos ressalta que esse tipo de estudo é qualitativo, reflete o número de pontos de fogo e sua intensidade, mas não mede com rigor a temperatura ou o total das emissões.


Veja em mapa interativo pontos de flaring no Brasil

(é necessário plugin do Google Earth para visualizar - caso não tenha, clique aqui para instalar)

clique aqui para baixar os arquivos em formato kmz (Google Earth)

No seu histórico de alertas ambientais, a Skytruth foi uma das primeiras organizações a denunciar a gravidade do desastre da British Petroleum, no Golfo do México, e também soou o apito quando a Chevron tentou minimizar um vazamento na Bacia de Campos. A Ong estuda o flaring ao redor do mundo faz cerca de um ano. De acordo com o seu levantamento, no Brasil, a queima de gás nas plataformas é um problema diário na extração e produção de petróleo em alto mar, mas também acontece em terra. Um dos exemplos é o campo de Urucu, operado pela Petrobras na Amazônia. Outro são as refinarias próximas a centros urbanos.

[...]

http://www.oeco.org.br/reportagens/28005-flaring-pratica-das-petroleiras-que-polui-e-desperdica/




Deu para perceber que não é só a   "estúpida estatal"  Petrobras  que prática  o flaring ?


 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:



« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 21:28:54 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.185
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1224 Online: 16 de Janeiro de 2018, 21:24:49 »
Queima de gás natural: carta ao Globo


22.Mai.2014


computador-2-300x180.jpgLeia a carta que enviamos ao jornal O Globo nesta quinta-feira (22/5), sobre reportagem que aborda a queima de gás natural nas plataformas:


"Sobre a matéria '’Desperdício’ de gás cresce 10,5% este ano', de 22/5, a Petrobras esclarece que não há desperdício nas suas operações de produção de petróleo e gás. Prova disso é que, em 2013, foi atingido o recorde anual de 92,6% de aproveitamento de gás associado nas atividades de exploração e produção. Se considerada a produção total de gás natural da Petrobras, esse índice de aproveitamento em 2013 foi de 95,1%.


A queima de parcela do gás natural produzido é inerente à indústria do petróleo e ocorre por motivo de segurança (piloto da tocha das facilidades de produção), no início de operação de plataformas (durante a fase de comissionamento de sua planta de compressão e do gasoduto de exportação) e em paradas para manutenção, assim como em situações temporárias de emergência ou de limitações operacionais.


O nível de queima de gás nos primeiros meses de 2014 já era previsto no planejamento da companhia, devido à entrada em produção de novos sistemas de produção antecipada no pré-sal da Bacia de Santos e pelo início das operações das plataformas P-63, P-55 e P-58. Em relação à infraestrutura para escoamento de gás, ela tem sido desenvolvida pela Petrobras de acordo com a entrada em operação dos projetos de produção, não havendo portanto gargalos de infraestrutura que levem à queima de gás.


A Petrobras reitera que a reinjeção de gás nos reservatórios é um método largamente utilizado na indústria e faz parte da estratégia de aumento do fator de recuperação dos campos produtores.

Sobre a oferta de gás natural, a Petrobras garante, mais uma vez, que tem condições de atender a 100% do volume contratado com todas as distribuidoras. A companhia assegura o abastecimento para a indústria e demais consumidores, além do próprio mercado termelétrico. O volume de gás natural atualmente retirado pelas distribuidoras de gás é inferior ao total contratado por elas.


A Petrobras informa ainda que a oferta doméstica de gás natural vai crescer de 47 milhões de m3/dia, em 2014, para 75 milhões de m3/dia, em 2018, como resultado do aumento da produção de petróleo e gás e do incremento da participação do gás do pré-sal. Além disso, já estão em operação três terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), com capacidade total de até 41 milhões de m3/dia."


A reportagem foi publicada pelo veículo nesta quinta-feira (22/5) (versão online).


Postado em: [Esclarecimentos]


http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/queima-de-gas-natural-carta-ao-globo.htm



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!