Autor Tópico: "Racismo"  (Lida 37390 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #175 Online: 04 de Julho de 2015, 21:20:09 »
O preconceito no Brasil é social, por isso essa repórter pobre e sem ensino está sendo vítima... oh, wait.

Eu só não entendo porque resolveram perseguir a Maju, dado que jornalistas e âncoras negros não são novidade na TV brasileira.

Talvez um pouco de inveja pelo carisma, simpatia, beleza e espírito descontraído da moça.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #176 Online: 04 de Julho de 2015, 23:01:20 »
Acabei de postar no meu FB
Citar
Eu posso estar ridiculamente enganado, mas esta polêmica sobre a repórter da Globo tem toda a cara de coisa montada. A Globo tem até âncoras (inclusive uma das suas mais importantes) negros. De uma hora pra outra alguns racistas decidem ofender uma menina do tempo?

Onde estavam estes racistas que não se preocupavam com a Gloria Maria apresentando o segundo principal programa jornalístico da emissora e de repente resolvem se unir para combater uma senhora quem moça da chuva? Tavam hibernando um soninho de beleza?

Aí curiosamente a coisa pipoca num blog tão claramente engajado com determinada visão política (exatamente aquela visão política que capitaliza em cima das "minorias"). Muito suspeitíssimo.

Detalhe curioso, a primeira pessoa que comentou e curtiu foi uma menina negra e muito defensora das causas "minoritárias" em geral (sempre conversamos com isso, mas ela é sempre irredutível meio na base do "eu entendo seus pontos mas o racismo isso ou o machismo aquilo ou a homofobia aquilo outro".

Comentário dela: "Também achei meio estranho".

Bom, talvez ela tenha sofrido uma lavagem cerebral depois de ler uma pagina conspiracionista do FB. Ou talvez a coisa seja só ridícula e estupidamente suspeita ::)

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #177 Online: 05 de Julho de 2015, 11:59:18 »
Acho mais provável que seja a ação de um grupo racista mesmo, organizado nas redes sociais e que planeje e efetue ataques em massas a perfis estrategicamente escolhidos, eu já fiz parte de um grupo fechado no Facebook (que não era racista evidentemente) que orquestrava ataques (que evidentemente também não eram ofensivos) em massas deste tipo (nossos ataques consistia de críticas bem fundamentadas, e não de ofensas), e sei muito bem como isso funciona.

Mas não acho impossível que este ataque também tenha sido planejado e efetuado por grupos militantes ditos representantes de minorias raciais, com o objetivo de reacender o debate sobre o racismo e evidenciar a "necessidade" da existência de seus grupos, do financiamento dos mesmos e da aprovação das medidas políticas previstas em suas pautas. Não é impossível, convenhamos.

O que estas duas possibilidades tem em comum é a ação de um grupo organizado por trás delas, o que na minha opinião faz mais sentido do que um grupo de pessoas que não se conhecem agindo de forma não planejada, desorganizada, espontânea e em massa da forma racista como relatada acima.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #178 Online: 05 de Julho de 2015, 12:47:07 »
É, se pode ter acontecido com o PT nas eleições pode muito bem ter acontecido neste recente caso com a Maju, e a possibilidade de movimentos ativistas militantes de minorias estarem por trás das mensagens racistas aumenta:

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Colunistas denunciam que petistas estariam criando perfis falsos para propagar racismo e culpar oposição


Perfil apontado como falso. Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com os colunistas políticos Luciano Ayan e Marcus Motta, o PT - Partido dos Trabalhadores -, por meio do MAV-PT - Militância em Ambiente Virtual do PT -, estaria criando perfis falsos para propagar mensagens racistas, sobretudo contra nordestinos, de modo a incitar uma discussão enviesada sobre o tema e jogar pobres contra ricos, assim como nordestinos contra o Sul e o Sudeste, culpando a oposição. Até o momento, o partido não se pronunciou sobre as acusações.

Leia os artigos e manifeste sua opinião a respeito:

Nova técnica petista: criar perfis fake, simular racismo e desaparecer. Jogo sujo sem limites (Luciano Ayan, Ceticismo Político)
Haja saco para a falta de escrúpulos dos membros do MAV-PT.
Agora surgiram com um novo truque: criar perfis fake para simular comportamento racista, tentando imputar culpa nos eleitores do adversário. O problema é que, enquanto investigamos, o perfil simplesmente desaparece.
Fiquem de olho nas credenciais e histórico de pessoas se portando dessa forma, pois como no caso que veremos abaixo, estamos tratando de MAV’s petistas tentando criar factóides para depois fazer o jogo do vitimismo.
Veja o exemplo de que falei:


Imagem: Reprodução

Observe como a tramóia é fácil de ser executada: neste caso temos um perfil de Twitter surgido do nada e que, evidentemente, já desapareceu.
É imperativo tomarmos a postura de denunciar esse tipo de atitude e automaticamente exigirmos as evidências de autenticidade diante de comportamentos assim.
É fato que os petistas vão apelar ao submundo dessa vez. Criar perfis falsos para simular acusações de oponentes é parte do jogo petista para essa eleição.


Imagem da página "Fora PT" (Reprodução)

Repito: fiquem de olho! A guerra política, pelo lado do PT, está chegando ao nível da barbárie.

Marcus Motta



Quem é capaz de mentir, difamar, distorcer, ameaçar e cometer toda sorte de canalhices para conservar o poder, não tem condições morais de exercer este poder com serenidade e ética depois de assegurá-lo.
Você não pode esperar que alguém que não reconheça méritos nos seus adversários, que trate opositores como inimigos, que despreze os valores da liberdade de imprensa e opinião, que divida cidadãos instilando ódio entre eles, que solape a democracia como método, não pode esperar que alguém que se comporte assim vá exercer o poder de forma limpa, responsável, republicana.
É tempo de deixar esse período triste para trás. O país merece mais do que isso.


Usuária Luiza Tonello confirma que o perfil é falso e pede ajuda. Imagem: Reprodução/Facebook


Imagem da página "É Mentira do PT" (Reprodução)


Imagem do "Canal da Direita" (Reprodução)


Imagem: Reprodução/Facebook

Mário Castro
Folha Política
Editado por Folha Política

Fonte: Folha Política (arquivado).
« Última modificação: 05 de Julho de 2015, 12:53:10 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #179 Online: 05 de Julho de 2015, 13:02:58 »
Acho que uma evidência de que o objetivo destas manobras é de clocar brancos contra negros é que ao invés destes movimentos aplaudirem o apoio de toda população contra este evento racista (inclusive o apoio vindo de brancos), assim que brancos manifestaram seu apoio a Maju, mensagens de repúdio a este apoio, originadas de justiceiros sociais da causa negra logo surgiram:


<a href="https://www.youtube.com/v/rKvWO9tA9og" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rKvWO9tA9og</a>





« Última modificação: 05 de Julho de 2015, 13:05:21 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.899
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #180 Online: 05 de Julho de 2015, 17:55:08 »
Eu não tenho Facebook (e nem quero!) mas é difícil crer que esta (e tantas outras) página exista por causa da presença conjunta de uma quantidade enorme de idiotice, ignorância, rancor e preconceito.
Foto USGS

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #181 Online: 05 de Julho de 2015, 18:03:10 »
Eu já vi algumas dedicadas ao tal "racismo reverso" + "sexismo invertido" no estilo desta que os Skep postou, nestas os perfis dos comentaristas são reais em geral.

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #182 Online: 05 de Julho de 2015, 18:28:15 »
Por isso fiquei em dúvida no início e até achei que a ofensa contra a Maju eram honestas, que estivessem partindo de pessoas que de fato não gostam de negros, por que de fato existem grupos intolerantes, anti-democráticos, racistas (contra brancos e negros), sexistas (contra homens e mulheres) e etc. que se reúnem para destilar ódio e atacar pessoas que representem o grupo que eles consideram ser o inimigo. Mas estes grupos também criam situações irreais fingindo serem o grupo que atacam, e agindo de forma odiosa enquanto fingem serem este grupo, tudo isso para chamarem a atenção para suas causas, para "provarem" que estão certos e tal. Inicialmente eu achei que os ataques a Maju partiram mesmo de racistas que não gostam de negros, mas agora acho bastante possível que militâncias negras tenham inventado estes ataques para reacender o debate sobre racismo no país. Ambos os casos são possíveis.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline MarceliNNNN

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 436
Re:"Racismo"
« Resposta #183 Online: 05 de Julho de 2015, 19:47:14 »
Eu não duvido de mais nada. Eu tenho vergonha alheia de alguns movimentos negros.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.218
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:"Racismo"
« Resposta #184 Online: 05 de Julho de 2015, 20:13:12 »
Não ser um coitadista é uma arte.

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #185 Online: 06 de Julho de 2015, 12:29:59 »
Eu não duvido de mais nada. Eu tenho vergonha alheia de alguns movimentos negros.
Não esta restrito apenas a movimentos negros, mas se estende para todo tipo de ativismo militante e político de minorias, neste tipo de movimento o vitimismo e a estratégia de dividir a população entre nós e eles são armas de luta frequentemente utilizadas.

O problema é que não só o grupo majoritário atacado por estes movimentos sofre com isso, mas aqueles que eles dizem defender sofrem do mesmo jeito, como pode ter sido o caso da Maju, caso os ataques tenham partido mesmo de grupos militantes da causa negra como forma de tentar reacender o debate sobre racismo, e tentar justificar a existência e a ação de seus movimentos políticos.

Também pessoas comuns que são atraídas para estes movimentos por algum evento traumático que tenham sofrido, como violência e etc., geralmente sofrem mais após conhecerem estes grupos do que caso nunca os tivesse os conhecido.

Este documentário abaixo mostra por exemplo como a população sueca esta sofrendo nas mãos de movimentos feministas militantes, sejam mulheres atraídas para estes grupos após eventos traumáticos, e que o grupo diz entender e ajudar, mas na verdade só intensificam o trauma com suas teorias inspiracionistas infundadas e paranoicas, ou seja aqueles que elas consideram inimigos do movimento, como homens ou qualquer pessoa que se oponham as pautas do movimento:

A Guerra de Gênero - Documentário

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.595
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #186 Online: 06 de Julho de 2015, 22:52:24 »
Essa história em torno da moça do tempo do JN deu voltas e acabou desaguando na política e misturou-se até com a Operação Lava-Jato.


Maria Júlia Coutinho e seu marido


Teorias da Conspiração e muito disse-me-disse...




William Bonner também nas trincheiras...




Felipe Moura Brasil também botou a colher nessa feijoada:




Ou seja, a coisa agitou um bom bocado.


Para ler os detalhes e a versão mais isenta de tudo, o E-Farsas é a fonte do que foi noticiado acima.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.207
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:"Racismo"
« Resposta #187 Online: 06 de Julho de 2015, 23:04:05 »
GNOSE

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #188 Online: 07 de Julho de 2015, 12:26:12 »
O E-farsas costuma ser confiável, então assumindo que estão certos, eu acertei numa coisa, a ação foi de fato orquestrada por um grupo organizado do Facebook, mas errei ao supor que o grupo fosse de ativistas militantes racialistas, e/ou de racistas propriamente dito, já que o objetivo não tinha nada a ver com política ou sociedade, mas sim em apenas causar tumulto.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #189 Online: 07 de Julho de 2015, 12:27:10 »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.934
Re:"Racismo"
« Resposta #190 Online: 07 de Julho de 2015, 12:33:32 »
Que chatice essa corretês de esconder os nomes.

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #191 Online: 07 de Julho de 2015, 12:41:20 »
Que chatice essa corretês de esconder os nomes.
Também acho, inclusive isso tira a credibilidade da postagem, pois abre a possibilidade da postagem ser falsa, fabricada.

A página justifica a censura dos nomes como forma de proteger a identidade das pessoas envolvidas na postagem, impedindo que seus perfis sejam atacados por outras pessoas, mas eu ainda acho que se a pessoa falou merda na internet, ela deve estar ciente do risco de ser exposta, e deve arcar com as consequências de seus atos.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.899
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #192 Online: 07 de Julho de 2015, 13:45:12 »


Fonte: Aventuras na Justiça Social

Insisto: Este tipo de postagem só pode ser uma brincadeira.

Não é possível que exista tanto idiota na Internet.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:"Racismo"
« Resposta #193 Online: 07 de Julho de 2015, 14:36:34 »
Eu acho tão engraçado o modo como as pessoas reagem de maneira diferente para mesmas ações....  Ações racistas são conspirações, são  grupos de negros organizados tentando dividir o povo, bla bla bla. Nunca são brancos racistas.  Procura se 1001 maneiras de disprovar que existam brancos racistas, basta um post de um desconhecido pra dar essa certeza .  Por outro lado qualquer post estúpido de negros e feministas são prontamente aceitos como fato, verdade absoluta e regra. Brancos racistas e machistas são sempre minoria, negros racistas e machistas são maioria. Puta duplipensar.   
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.899
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #194 Online: 07 de Julho de 2015, 14:39:08 »
Se foi algum tipo de resposta para mim, só posso perguntar:

E?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:"Racismo"
« Resposta #195 Online: 07 de Julho de 2015, 14:53:37 »
Se foi algum tipo de resposta para mim, só posso perguntar:

E?

Não, não foi pra você.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.059
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:"Racismo"
« Resposta #196 Online: 07 de Julho de 2015, 18:09:31 »
Eu acho tão engraçado o modo como as pessoas reagem de maneira diferente para mesmas ações....  Ações racistas são conspirações, são  grupos de negros organizados tentando dividir o povo, bla bla bla. Nunca são brancos racistas.  Procura se 1001 maneiras de disprovar que existam brancos racistas, basta um post de um desconhecido pra dar essa certeza .  Por outro lado qualquer post estúpido de negros e feministas são prontamente aceitos como fato, verdade absoluta e regra. Brancos racistas e machistas são sempre minoria, negros racistas e machistas são maioria. Puta duplipensar.

Que chatice essa corretês de esconder os nomes.
Também acho, inclusive isso tira a credibilidade da postagem, pois abre a possibilidade da postagem ser falsa, fabricada.

 :ok:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.862
  • Sexo: Masculino
Re:"Racismo"
« Resposta #197 Online: 08 de Julho de 2015, 10:24:56 »
Eu acho tão engraçado o modo como as pessoas reagem de maneira diferente para mesmas ações....  Ações racistas são conspirações, são  grupos de negros organizados tentando dividir o povo, bla bla bla. Nunca são brancos racistas.  Procura se 1001 maneiras de disprovar que existam brancos racistas, basta um post de um desconhecido pra dar essa certeza .  Por outro lado qualquer post estúpido de negros e feministas são prontamente aceitos como fato, verdade absoluta e regra. Brancos racistas e machistas são sempre minoria, negros racistas e machistas são maioria. Puta duplipensar.

Que chatice essa corretês de esconder os nomes.
Também acho, inclusive isso tira a credibilidade da postagem, pois abre a possibilidade da postagem ser falsa, fabricada.

 :ok:

Poes zé... Quando a Carta Capital mantém um blog como o da Nádia Lapa ou o Guardian mantém a coluna da "I bathe in Male tears" ou quando inúmeras paginas não fakes se abarrotam de discurso de preconceito invertido (racial ou de gênero) você acha que o discurso feminazista é algo significativo agora quando alguns perfis fakes postam uma ofensa aleatória em uma página de Facebook você desdenha e acha até que pode ser forjado, embora em nenhum momento afirme que esta hipótese é a verdadeira.

Muito incoerente, você, Skep. O Felipe e eu também.

E você, tem ensino fundamental?

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.218
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:"Racismo"
« Resposta #198 Online: 08 de Julho de 2015, 10:49:40 »


Maria Júlia Coutinho e seu marido

Internet = Serious business?

Em off, engraçada essa foto com a cara do rapaz parecendo estar aumentada da metade pra cima e a da Maju, da metade pra baixo.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.133
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:"Racismo"
« Resposta #199 Online: 08 de Julho de 2015, 11:38:19 »
Citar
Suspeito de postar comentário contra Maria Júlia Coutinho é identificado
Adolescente de 15 anos foi ouvido nesta segunda (6) pela polícia em SP.
Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer medida socioeducativa

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/suspeito-de-postar-comentario-contra-maria-julia-coutinho-e-identificado.html

A teoria agora é de que ele foi pago pelo pessoal da Lava Jato pra postar... vamos ver, talvez a delação premiada do Cerveró esclareça melhor essa incrível conspiração esquerdista contra o homem heterossexual branco cristão e patriota...

Porque é impensável que exista alguém racista e imbecil o bastante para postar esse tipo de mensagem no Brasil... só pode ser uma conspiração incrivelmente bem arquitetada... só pode ser... tem que ser... a explicação mais simples e sensata nunca deve ser sequer considerada. Tem-se inclusive que já dar um passo adiante e ajudar o clima conspiratório e espalhar mensagens de suspeição no FB antes mesmo que a polícia comece a fazer o trabalho dela.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 11:40:25 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!