Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 179774 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.313
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #100 Online: 20 de Maio de 2013, 19:37:27 »
No caso da Dilma o adversario era o Serra. Eu acho o Serra muito mais perigoso que todo o PT junto...

Ou seja, perigo quase nenhum em termo democráticos e institucionais.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.456
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #101 Online: 20 de Maio de 2013, 19:45:47 »
Eu acho que o PT é um risco mesmo, pois nossa sociedade vivia a diferença óbvia, só os mais endinheirados estudavam, o miserê era do cotidiano, menos carros circulando, aquela vidinha que todo brasileiro sonhou. Com o PT no poder, desde Lula, principalmente, abriram se portas nunca antes imaginadas, deu o gostinho da posse de bens de consumo como nunca visto, a mudança desde 2002 foi extrema. Se o PT copiou o Fernando Henrique, então deu uma de japonês, copiou e melhorou, os copiados se irritam ao ver suas idéias serem usadas, mas esquecem que o difícil é mantê-las. Então repetindo, o PT é uma ameaça ao Brasil do passado, mas não chega ser uma ameaça plena, pois já estão tratando de combatê-lo. Eu gostaria de ver um debate franco sobre as feitorias, se são boas ou não, mas não há.   A oposição fraca e desarticulada, tenta jogar m... no ventilador e esperar que o pior aconteça, se a anti-propaganda funcionar, eles retomam o poder.
Então o rico é esse, agora todos querem mais, o gostinho na boca foi dado, estão querendo a sobremesa.


Eu nunca vi políticos mais apegados ao poder como o PSDB e o PMDB, o Serra não tá lá por incompetência, ou competência dos adversários, já o PMDB tá sempre "apoiando" quem está no poder. Então discordo que só os petistas tem esse apego, e a batalha dentro do PSDB não se vê em outros partidos, Acho que o PMDB é o que traz mais riscos por ser um partido antiguado, sem propostas, esses só querem o poder mesmo. O PSDB, a velha centro-direita, travestida de centro-esquerda, tem nas suas alianças o democratas e outros afins, partidos de extrema-direita que caíram de moda, pelo menos a do voto, pois o povo não é todo bobo, partidos que não ajudam na hora das eleições, então o jeito é esperar o tropeço do PT, mas lembramos que se Lula erguer um dedinho (ele só tem um mesmo!) e a disputa fica desigual...

PT é um risco, para àqueles que querem voltar atrás, no tempo dos coronéis, não dá mais, nem para o próprio PT.

Esta é a postagem petista mais emblemática de todo o tópico.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.456
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #102 Online: 20 de Maio de 2013, 19:49:28 »
Você está querendo dizer que os antigos políticos, posavam de lobo-mau mesmo? Essa é uma prática antiga, posar de mocinho enquanto bandido, mas por algum motivo, antes a ingenuidade do povo era maior, havia uma obediência cega aos mandatários, hoje a ingenuidade existe, mas menor, e há sempre políticas no sentido de "iludir" o mesmo, como construções de escolas técnicas em massa, dar oportunidade aos pobres de entrar em faculdades, bolsa-família, sair direto da escola pública para a universidade, o menor índice de desemprego, inflação controlada (?) e outros agrados à classe que sustenta o país, a classe média. Então nessa "ilusão" o lobo-mau finge muito bem e se mantém no poder.

Você tem a menor idéia de como esta sequência de "fatos maravilhosos" ocorreu e quais poderão ser os seus desdobramentos?

Ou o que mais importa para você é apenas desfiar este 'blá-blá-blá' petista?
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.456
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #103 Online: 20 de Maio de 2013, 19:51:37 »
Claro, ninguém pode entrar na política e resolver construir um hospital porque, sei lá, precisam construir um hospital? Tem sempre uma ideologia esquerdista-centro-diagonal-inferior-direita baseada na construção de hospitais por trás. ::)

Façam-me o favor. Vocês mesmo já cansaram de expor aqui como até mesmo o PT já mandou suas "ideologias" para as cucuias a muito tempo, quando pagaram o FMI, quando aceitam doações de bancos em suas campanhas, quando não transformaram o país em um inferno socialista, etc, etc.

Me espanta a ingenuidade de vocês em acharem que qualquer merda feita na política hoje é pensando em alguma ideologia idiota que algum acéfalo de DCE acha bonita. A única ideologia hoje na política brasileira é aquela do poder e dinheiro. É só isso com que nossos políticos se importam. Precisamos renunciar a tudo que já defendemos para nos mantermos no poder? Ótimo! O que são algumas ilusões ideológicas adolescentes perto da chance de se perpetuar no poder?

Taí o PT para provar.

E, só pra deixar claro, isso não é uma crítica direta ao PT. Todos, absolutamente todos os partidos e políticos brasileiros são assim. Ideologia só é bonito pro babaca que em véspera de eleição pega uma bandeira do PSOL e vai fazer propaganda, mesmo que de graça, achando que se o partido se eleger, irá mudar o mundo com sua ideologia pura e sincera.

Façam-me rir.

Tudo bem, Gaúcho, responda uma coisa: A saúde deve ser privada, através de um bônus dado ao indivíduo, ou pública? A edução deve ser pública e universal ou privada e com subsídios? Existem argumentos lógicos (e válidos!) para qualquer uma das opções e você estaria certo. O que faz você optar por um ou outro caso é a sua ideologia e isso todos temos, que é resultado de uma visão de mundo, conhecimento acumulado, experiências. Agora, achar que ideologia é só aquele que é marxista leninista, então não passa de uma estereotipação.

Penso exatamente igual. Como defender conceitos e concepções sem uma ideologia, um ideário, um ideal?

De preferência tomando o cuidado para que ela não vire uma religião.
Foto USGS

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #104 Online: 20 de Maio de 2013, 20:11:58 »
Caso a caso. Em local X privada pelo motivo Y,  em Z pública pelo motivo B.  O resto é tosqueira ideológica e não precisamos disso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.879
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #105 Online: 20 de Maio de 2013, 20:33:12 »
E ainda assim seria uma opção ideológica.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #106 Online: 20 de Maio de 2013, 21:24:43 »
Não, não seria
Ideologia é mais ou menos one size fits all.. são por exemplo as interpretações da realidade feita pelo petismo.


...
Citação de: Priberam aobre Ideologia
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;

conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;

sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.


Citação de: wikiespanhol
Una ideología es el conjunto de ideas sobre el sistema existente (económico, social, político...), y que pretenden su conservación (ideologías conservadoras), su transformación (que puede ser radical, súbita, revolucionarias- o paulatina y pacífica -ideologías reformistas-) o la restauración del sistema previamente existente (ideologías reaccionarias).
Las ideologías suelen constar de dos componentes: una representación del sistema, y un programa de acción. La primera proporciona un punto de vista propio y particular sobre la realidad, vista desde un determinado ángulo, preconceptos o bases intelectuales, a partir del cual se analiza y enjuicia (crítica), habitualmente comparándolo con un sistema alternativo, real o ideal. El segundo tiene como objetivo de acercar en lo posible el sistema real existente al sistema ideal prentendido.

Bom, ideologia para mim é uma postura semelhante à dos pseudocientistas e religiosos. É fazer em relação à política, economia, filosofia, história, etc o mesmo que os criacionistas fazem na biologia, os homeopatas e médicos ortomoleculares na medicina, os psicanalistas na psicologia, etc), que é em suma: defender e tomar como pressuposto absolutamente válido coisas que não possuem comprovação nenhuma, ou que têm evidências contrárias. 

Na verdade, eu nem sabia que existia uma definição "benigna" de ideologia, como a que estão tentando mostrar.
...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #107 Online: 20 de Maio de 2013, 21:28:31 »
Claro, ninguém pode entrar na política e resolver construir um hospital porque, sei lá, precisam construir um hospital? Tem sempre uma ideologia esquerdista-centro-diagonal-inferior-direita baseada na construção de hospitais por trás. ::)

Façam-me o favor. Vocês mesmo já cansaram de expor aqui como até mesmo o PT já mandou suas "ideologias" para as cucuias a muito tempo, quando pagaram o FMI, quando aceitam doações de bancos em suas campanhas, quando não transformaram o país em um inferno socialista, etc, etc.

Me espanta a ingenuidade de vocês em acharem que qualquer merda feita na política hoje é pensando em alguma ideologia idiota que algum acéfalo de DCE acha bonita. A única ideologia hoje na política brasileira é aquela do poder e dinheiro. É só isso com que nossos políticos se importam. Precisamos renunciar a tudo que já defendemos para nos mantermos no poder? Ótimo! O que são algumas ilusões ideológicas adolescentes perto da chance de se perpetuar no poder?

Taí o PT para provar.

E, só pra deixar claro, isso não é uma crítica direta ao PT. Todos, absolutamente todos os partidos e políticos brasileiros são assim. Ideologia só é bonito pro babaca que em véspera de eleição pega uma bandeira do PSOL e vai fazer propaganda, mesmo que de graça, achando que se o partido se eleger, irá mudar o mundo com sua ideologia pura e sincera.

Façam-me rir.

Tudo bem, Gaúcho, responda uma coisa: A saúde deve ser privada, através de um bônus dado ao indivíduo, ou pública? A edução deve ser pública e universal ou privada e com subsídios? Existem argumentos lógicos (e válidos!) para qualquer uma das opções e você estaria certo. O que faz você optar por um ou outro caso é a sua ideologia e isso todos temos, que é resultado de uma visão de mundo, conhecimento acumulado, experiências. Agora, achar que ideologia é só aquele que é marxista leninista, então não passa de uma estereotipação.

Penso exatamente igual. Como defender conceitos e concepções sem uma ideologia, um ideário, um ideal?

Ideologia é apenas um framework para dar segurança aos crédulos da mesma maneira que a religião faz aos crentes. E se possível, criar ídolos ajuda a engajar os adeptos/fiéis.

Certeza de decisões equivocadas e enviesada, fazendo com que o partisan veja apenas a parte da realidade que ele foi treinado a ver.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #108 Online: 20 de Maio de 2013, 21:45:04 »
Vamos assumir que o PT seja um risco para o país*, quais seriam as soluções para que ele fosse neutralizado? PSDB? Militares?

* Não, eu não acho que seja, mas não gosto nem um pouco dos rumos que certas coisas tomaram desde que ele assumiu o poder.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #109 Online: 20 de Maio de 2013, 21:53:20 »
a solução é não votar neles. Votar em quem? Trocar o PT já iria ajudar muito. Mas infelizmente nossas opções são apenas menos ruins do que o PT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.456
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #110 Online: 20 de Maio de 2013, 21:55:26 »
Vamos assumir que o PT seja um risco para o país*, quais seriam as soluções para que ele fosse neutralizado? PSDB? Militares?

* Não, eu não acho que seja, mas não gosto nem um pouco dos rumos que certas coisas tomaram desde que ele assumiu o poder.

a solução é não votar neles. Votar em quem? Trocar o PT já iria ajudar muito. Mas infelizmente nossas opções são apenas menos ruins do que o PT.

Todo o processo eleitoral é viciado. Mas eu ainda acho que o problema maior está na população.
Foto USGS

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #111 Online: 20 de Maio de 2013, 23:11:29 »
Não, não seria
Ideologia é mais ou menos one size fits all.. são por exemplo as interpretações da realidade feita pelo petismo.


...
Citação de: Priberam aobre Ideologia
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;

conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;

sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.


Citação de: wikiespanhol
Una ideología es el conjunto de ideas sobre el sistema existente (económico, social, político...), y que pretenden su conservación (ideologías conservadoras), su transformación (que puede ser radical, súbita, revolucionarias- o paulatina y pacífica -ideologías reformistas-) o la restauración del sistema previamente existente (ideologías reaccionarias).
Las ideologías suelen constar de dos componentes: una representación del sistema, y un programa de acción. La primera proporciona un punto de vista propio y particular sobre la realidad, vista desde un determinado ángulo, preconceptos o bases intelectuales, a partir del cual se analiza y enjuicia (crítica), habitualmente comparándolo con un sistema alternativo, real o ideal. El segundo tiene como objetivo de acercar en lo posible el sistema real existente al sistema ideal prentendido.

Bom, ideologia para mim é uma postura semelhante à dos pseudocientistas e religiosos. É fazer em relação à política, economia, filosofia, história, etc o mesmo que os criacionistas fazem na biologia, os homeopatas e médicos ortomoleculares na medicina, os psicanalistas na psicologia, etc), que é em suma: defender e tomar como pressuposto absolutamente válido coisas que não possuem comprovação nenhuma, ou que têm evidências contrárias. 

Na verdade, eu nem sabia que existia uma definição "benigna" de ideologia, como a que estão tentando mostrar.
...



E a sua fala também é um discurso pessoal determinado por uma visão própria ou enviesada da realidade, que você toma como discurso absolutamente válido.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #112 Online: 20 de Maio de 2013, 23:19:45 »
a solução é não votar neles. Votar em quem? Trocar o PT já iria ajudar muito. Mas infelizmente nossas opções são apenas menos ruins do que o PT.

Certa vez eu li um estudo que dava uma explicação para a misteriosa proliferação de tumores assim que um era extirpado, funcionava mais ou menos assim (cito de cabeça, não vou procurar a fonte agora):

- vários focos de um mesmo tumor começavam a crescer ao mesmo tempo, um deles acabava se apropriando de toda a "alimentação" destinada a eles, fazendo com que seus "irmãos" ficassem numa espécie de animação suspensa , mas tão logo o seu irmão maior morresse eles recebiam a alimentação e voltavam a crescer.

Minha pergunta é:

O que impede que os "menos piores" se tornem tão prejudiciais, ou até piores, do que o PT?

Lembrando que estou assumindo que o PT é um risco, o que não concordo (leiam o meu post anterior).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #113 Online: 20 de Maio de 2013, 23:36:03 »
a solução é não votar neles. Votar em quem? Trocar o PT já iria ajudar muito. Mas infelizmente nossas opções são apenas menos ruins do que o PT.

Certa vez eu li um estudo que dava uma explicação para a misteriosa proliferação de tumores assim que um era extirpado, funcionava mais ou menos assim (cito de cabeça, não vou procurar a fonte agora):

- vários focos de um mesmo tumor começavam a crescer ao mesmo tempo, um deles acabava se apropriando de toda a "alimentação" destinada a eles, fazendo com que seus "irmãos" ficassem numa espécie de animação suspensa , mas tão logo o seu irmão maior morresse eles recebiam a alimentação e voltavam a crescer.

Minha pergunta é:

O que impede que os "menos piores" se tornem tão prejudiciais, ou até piores, do que o PT?

Lembrando que estou assumindo que o PT é um risco, o que não concordo (leiam o meu post anterior).

Simplesmente nada impede. Quando o PT era oposição eles diziam que as privatizações do FHC eram a porta de entrada para o déficit e o entreguismo era o câncer que mata a política internacional, nada daquilo se realizou.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #114 Online: 20 de Maio de 2013, 23:38:21 »
Não, não seria
Ideologia é mais ou menos one size fits all.. são por exemplo as interpretações da realidade feita pelo petismo.


...
Citação de: Priberam aobre Ideologia
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;

conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;

sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.


Citação de: wikiespanhol
Una ideología es el conjunto de ideas sobre el sistema existente (económico, social, político...), y que pretenden su conservación (ideologías conservadoras), su transformación (que puede ser radical, súbita, revolucionarias- o paulatina y pacífica -ideologías reformistas-) o la restauración del sistema previamente existente (ideologías reaccionarias).
Las ideologías suelen constar de dos componentes: una representación del sistema, y un programa de acción. La primera proporciona un punto de vista propio y particular sobre la realidad, vista desde un determinado ángulo, preconceptos o bases intelectuales, a partir del cual se analiza y enjuicia (crítica), habitualmente comparándolo con un sistema alternativo, real o ideal. El segundo tiene como objetivo de acercar en lo posible el sistema real existente al sistema ideal prentendido.

Bom, ideologia para mim é uma postura semelhante à dos pseudocientistas e religiosos. É fazer em relação à política, economia, filosofia, história, etc o mesmo que os criacionistas fazem na biologia, os homeopatas e médicos ortomoleculares na medicina, os psicanalistas na psicologia, etc), que é em suma: defender e tomar como pressuposto absolutamente válido coisas que não possuem comprovação nenhuma, ou que têm evidências contrárias. 

Na verdade, eu nem sabia que existia uma definição "benigna" de ideologia, como a que estão tentando mostrar.
...



E a sua fala também é um discurso pessoal determinado por uma visão própria ou enviesada da realidade, que você toma como discurso absolutamente válido.

buhh
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #115 Online: 20 de Maio de 2013, 23:40:22 »
a solução é não votar neles. Votar em quem? Trocar o PT já iria ajudar muito. Mas infelizmente nossas opções são apenas menos ruins do que o PT.

Certa vez eu li um estudo que dava uma explicação para a misteriosa proliferação de tumores assim que um era extirpado, funcionava mais ou menos assim (cito de cabeça, não vou procurar a fonte agora):

- vários focos de um mesmo tumor começavam a crescer ao mesmo tempo, um deles acabava se apropriando de toda a "alimentação" destinada a eles, fazendo com que seus "irmãos" ficassem numa espécie de animação suspensa , mas tão logo o seu irmão maior morresse eles recebiam a alimentação e voltavam a crescer.

Minha pergunta é:

O que impede que os "menos piores" se tornem tão prejudiciais, ou até piores, do que o PT?

Lembrando que estou assumindo que o PT é um risco, o que não concordo (leiam o meu post anterior).

porque por exemplo nenhum outro partido foi imbecil ou desonesto o bastante para tentar controlar a imprensa ou STF, só para citar algumas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

  • Visitante
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #116 Online: 21 de Maio de 2013, 00:08:45 »
A PEC 33 era de autoria de um deputado petista, mas teve a relatoria de um deputado do PSDB.


A pec é muito mais uma jogada de corporativismo do próprio congresso, incomodado com a suposta usurpação de poderes, do que a pauta de algum partido.


não que eu negue que haja forças no congresso que queiram se vingar do STF, e que o Genoíno não fomente isso, mas atribuir isso apenas ao PT é ingenuidade. Já disse, o deputado do PSDB que fez a relatoria, deu parecer favorável. Colocou em votação. E pra mim a pec era tão flagrantemente inconstitucional que o que a comissão de retardados quis fazer foi apenas dar visibilidade ao caso, tanto que logo depois os presidentes da câmara e do senado ficaram numa tremenda saia justa, e até o Michel Temer teve que dar entrevista "lamentando ter que dizer que a pec é inconstitucional"



Ah sim, mas a verdade é o que está na capa da VEJA

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #117 Online: 21 de Maio de 2013, 00:11:28 »
Não, não seria
Ideologia é mais ou menos one size fits all.. são por exemplo as interpretações da realidade feita pelo petismo.


...
Citação de: Priberam aobre Ideologia
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;

conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;

sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.


Citação de: wikiespanhol
Una ideología es el conjunto de ideas sobre el sistema existente (económico, social, político...), y que pretenden su conservación (ideologías conservadoras), su transformación (que puede ser radical, súbita, revolucionarias- o paulatina y pacífica -ideologías reformistas-) o la restauración del sistema previamente existente (ideologías reaccionarias).
Las ideologías suelen constar de dos componentes: una representación del sistema, y un programa de acción. La primera proporciona un punto de vista propio y particular sobre la realidad, vista desde un determinado ángulo, preconceptos o bases intelectuales, a partir del cual se analiza y enjuicia (crítica), habitualmente comparándolo con un sistema alternativo, real o ideal. El segundo tiene como objetivo de acercar en lo posible el sistema real existente al sistema ideal prentendido.

Bom, ideologia para mim é uma postura semelhante à dos pseudocientistas e religiosos. É fazer em relação à política, economia, filosofia, história, etc o mesmo que os criacionistas fazem na biologia, os homeopatas e médicos ortomoleculares na medicina, os psicanalistas na psicologia, etc), que é em suma: defender e tomar como pressuposto absolutamente válido coisas que não possuem comprovação nenhuma, ou que têm evidências contrárias. 

Na verdade, eu nem sabia que existia uma definição "benigna" de ideologia, como a que estão tentando mostrar.
...



E a sua fala também é um discurso pessoal determinado por uma visão própria ou enviesada da realidade, que você toma como discurso absolutamente válido.

buhh

Price também entrou em modo troll.

Modo troll é não responder com o Agnóstico gostaria.  :)

É não responder nada.

Ou ignorar o óbvio para proteger seu partido.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.729
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #118 Online: 21 de Maio de 2013, 00:28:45 »
No fim, acho que o Agnóstico vai votar no PT, eu não.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.074
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #119 Online: 21 de Maio de 2013, 06:55:20 »
No fim, acho que o Agnóstico vai votar no PT, eu não.

Você não? Ok...  ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Santista

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 158
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #120 Online: 21 de Maio de 2013, 07:37:40 »
No caso da Dilma o adversario era o Serra. Eu acho o Serra muito mais perigoso que todo o PT junto...

Ou seja, perigo quase nenhum em termo democráticos e institucionais.
Ameaçar a democracia o PT não vai. Os outros partidos tambem não, porque fica dificil ameaçar oque não existe. Ja que nesse forum quase todos são ateus, da pra fazer a seguinte analogia:
Democracia é que nem deus, a maioria acredita, mas, ninguem prova que existe...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.313
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #121 Online: 21 de Maio de 2013, 07:54:22 »
No caso da Dilma o adversario era o Serra. Eu acho o Serra muito mais perigoso que todo o PT junto...

Ou seja, perigo quase nenhum em termo democráticos e institucionais.
Ameaçar a democracia o PT não vai. Os outros partidos tambem não, porque fica dificil ameaçar oque não existe. Ja que nesse forum quase todos são ateus, da pra fazer a seguinte analogia:
Democracia é que nem deus, a maioria acredita, mas, ninguem prova que existe...

Depende do que você acha o que é democracia.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.729
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #122 Online: 21 de Maio de 2013, 08:00:18 »
O risco sempre existirá... ou não? Pois os europeus, americanos, japoneses não são menos corruptos, a diferença é que lá eles são denunciados, julgados e pagam o que fizeram, a diferença aqui é a impunidade.
O maior escândalo devia ser aquele que não explode na mídia, pois estes jamais serão julgados pela justiça ou pela opinião pública, e acredito que seja a maioria. 
Em outros tempos, não havia escândalos, ninguém era incomodado nas suas tramóias, para muitos então não existia, ou a corrupção era menor...  :hein:


TJMG confirma: Aécio Neves é réu e será julgado por desvio de R$4,3 bilhões da saúde
Citar
Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE).
http://revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/
« Última modificação: 21 de Maio de 2013, 08:09:06 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Santista

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 158
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #123 Online: 21 de Maio de 2013, 08:16:53 »
No caso da Dilma o adversario era o Serra. Eu acho o Serra muito mais perigoso que todo o PT junto...

Ou seja, perigo quase nenhum em termo democráticos e institucionais.
Ameaçar a democracia o PT não vai. Os outros partidos tambem não, porque fica dificil ameaçar oque não existe. Ja que nesse forum quase todos são ateus, da pra fazer a seguinte analogia:
Democracia é que nem deus, a maioria acredita, mas, ninguem prova que existe...

Depende do que você acha o que é democracia.
Bom, é só traduzir a palavra...
Se não me falha a memoria a tradução é "governo do povo", ou algo parecido...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.127
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #124 Online: 21 de Maio de 2013, 12:51:54 »
Claro, ninguém pode entrar na política e resolver construir um hospital porque, sei lá, precisam construir um hospital? Tem sempre uma ideologia esquerdista-centro-diagonal-inferior-direita baseada na construção de hospitais por trás. ::)

Façam-me o favor. Vocês mesmo já cansaram de expor aqui como até mesmo o PT já mandou suas "ideologias" para as cucuias a muito tempo, quando pagaram o FMI, quando aceitam doações de bancos em suas campanhas, quando não transformaram o país em um inferno socialista, etc, etc.

Me espanta a ingenuidade de vocês em acharem que qualquer merda feita na política hoje é pensando em alguma ideologia idiota que algum acéfalo de DCE acha bonita. A única ideologia hoje na política brasileira é aquela do poder e dinheiro. É só isso com que nossos políticos se importam. Precisamos renunciar a tudo que já defendemos para nos mantermos no poder? Ótimo! O que são algumas ilusões ideológicas adolescentes perto da chance de se perpetuar no poder?

Taí o PT para provar.

E, só pra deixar claro, isso não é uma crítica direta ao PT. Todos, absolutamente todos os partidos e políticos brasileiros são assim. Ideologia só é bonito pro babaca que em véspera de eleição pega uma bandeira do PSOL e vai fazer propaganda, mesmo que de graça, achando que se o partido se eleger, irá mudar o mundo com sua ideologia pura e sincera.

Façam-me rir.

Tudo bem, Gaúcho, responda uma coisa: A saúde deve ser privada, através de um bônus dado ao indivíduo, ou pública? A edução deve ser pública e universal ou privada e com subsídios? Existem argumentos lógicos (e válidos!) para qualquer uma das opções e você estaria certo. O que faz você optar por um ou outro caso é a sua ideologia e isso todos temos, que é resultado de uma visão de mundo, conhecimento acumulado, experiências. Agora, achar que ideologia é só aquele que é marxista leninista, então não passa de uma estereotipação.

Penso exatamente igual. Como defender conceitos e concepções sem uma ideologia, um ideário, um ideal?

Vocês estão completamente errados. Eu posso simplesmente optar por um ou outro simplesmente baseado, por exemplo, no resultado esperado. Não precisa (e nem deveria!) haver qualquer ideologia envolvida na escolha.

Como defender conceitos? Com fatos, caramba! Surreal querer defender conceitos com ideologia.

Em que mundo é esse que vocês vivem que acham que todos precisam ter uma ideologia para seguir, só porque vocês têm? Sério, bizarro isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!