Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 28170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.344
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1150 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 19:51:48 »
Não vi o vídeo e estou por fora do caso de pedofilia. Sobre a Tiffany/Rodrigo me pareceu contraditório que exista um consenso sobre a ética na prática esportiva que condena o doping, e ao mesmo tempo seja permitido que um transexual masculino possa competir entre mulheres. Sendo que até bem pouco tempo qualquer coisa semelhante era considerada "doping genético", com as atletas sendo submetidas a exames para prevenir tais casos e estes exames sendo de responsabilidade justamente das comissões antidoping.

Essa foi a minha apreciação sobre o caso como um leigo no assunto, e até que me provem o contrário esta decisão do COI é incoerente e injusta. Mas se mostrarem que estou errado, reconheço meu erro.

Tá, isso é um ponto. Só que o ponto que o Agnosticético levantou foi outro!

Ele não tá interessado se é certo ou errado trans no voleibol. Em vez disso questiona:

Por que o MBL, que é uma ONG dedicada a promover uma determinada visão ideológica ( supostamente o liberalismo econômico ), resolve tratar desse tipo de assunto?

Todo mundo acharia fora de contexto se o Kim fizesse um vídeo ( representando o MBL ) sobre as polêmicas do Neymar no PSG. Então por que ninguém estranha o MBL se interessar sobre a polêmica da Tiffany?

Porque já aceitaram implicitamente a ideologização de uma questão que na verdade é essencialmente técnica: um trans no vôlei feminino é ou não equiparável a um caso de doping?

Mas pra quem faz dessa questão uma disputa ideológica nenhum parecer técnico terá a menor relevância.

O que o Gnóstico apontou é fato: o MBL se interessou por isso porque o grupo político que ele apoia é antagônico a um outro grupo político que, por acaso, tem em sua pauta propor políticas de inclusão para determinadas minorias sociais. ( Muito embora o feminismo seja o sindicalismo de uma "minoria" que constitui 51% da população. )

Dessa maneira atacar as referidas políticas ( e até os próprios direitos destas minorias ) é uma forma de detratar o grupo político opositor junto à opinião pública. Sutilmente a coisa vai um pouco além, existe aí uma manobra de insuflar o preconceito latente construindo uma imagem o mais negativa possível destes grupos sociais e/ou movimentos, e então ficar martelando na relação entre figuras do setor político adversário e estes grupos sociais, para forjar na cabeça das pessoas a ideia de um vínculo indissociável. Como se eles só pudessem e estivessem realizando conquistas através das políticas daqueles partidos que são os alvos desse tipo de propaganda.

É claramente falso. O COI é um organismo internacional e não é esquerdista. A luta contra o racismo, no âmbito mundial, não foi prerrogativa da esquerda ( infelizmente pra ela ), e nem o feminismo se reduz a esquerdismo. Podemos dizer o mesmo da luta contra a discriminação de homossexuais.

Não existe uma relação natural entre o pensamento de esquerda, e reinvindicações que não podem de maneira nenhuma serem associadas a qualquer tipo de luta de classes. Em que classe se inserem minorais raciais, mulheres e LGBT? Em todas! E os indivíduos destes grupos possuem muitas questões em comum independentemente de sua classe social.

Vejam como a coisa chega a ser engraçada: nos regimes soviético e de Cuba existiu forte repressão aos homossexuais, uma situação que servia de pretexto para crítica a estes regimes até por parte da... DIREITA conservadora! Também a Revolução Russa trouxe grandes conquistas sociais para mulheres, que estavam muito a frente de suas congêneres ocidentais. Porém nos países capitalistas, ao longo do tempo, as mulheres acabaram conquistando uma equiparação maior com os homens do que jamais existiu na URSS. Com muito mais mulheres ocupando altos cargos políticos, no empresariado e até nas forças
armadas.   

Talvez eu esteja me estendendo demais nesse comentário, mas porque acho preocupante que em um ano eleitoral em que Bolsonaro está nas cabeças, esse tipo de truque raso e superficial da propaganda de rede social consiga engrupir com tanta facilidade, até pessoas inteligentes e informadas. Imagine o povão!

Não é preciso acatar essa dicotomia "direita" e "esquerda", dois conceitos que estão cada vez mais difíceis de definir enquanto que, de maneira oposta, a radicalização induzida por uma propaganda rasa gera antagonismos que levam às pessoas a abraçarem sem crítica certas ideologias como um "pacote completo". Por exemplo: alguém pode muito bem ter ideias conservadores sobre costumes e também entender que evidências apontam para uma alteração do clima. Não existe contradição nenhuma, até porque uma coisa não tem relação com a outra.

Mas não é isso que está acontecendo, o radicalismo gera uma mentalidade de "torcedor de ideologia". O cara que torce e vibra por um grupo como se fosse clube de futebol, e odeia adversários como se fosse o time arqui-rival. Aí ele rejeita tudo que conseguirem associar ao adversário, da mesma forma que um gremista fanático rejeitaria a cor vermelha.

Pô, o Donattelo chega ao cúmulo de defender o direito do tarado entrar no trem e encochar sem ser incomodado a sua namorada, sua noiva, sua irmã, sua mãe! Só porque feministas não gostam de ser ejaculadas no transporte público e para desgraça destas o PT acolhe grupos que também reivindicam medidas contra esse tipo de abuso.

O Gnóstico tem razão: se Zé Dirceu quiser preservar a Amazônia, o MBL faz um vídeo mostrando que a salvação do mundo depende de transformar a floresta em um deserto.

E o pior é que muita gente se deixa cair nessa conversa facinho, facinho.

Offline Gauss

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.535
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1151 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:08:27 »
Acho que não entenderam meu ponto (ou tão se fazendo que não entenderam): O problema é o MBL pra pagar de paladinos da moral. Seria como pegar um vídeo condenando estuprador sabendo que as pessoa em maioria condenam isso; não que eles não condenem também, mas fazem isso pra fazer propaganda tipo "Olha como somos bonzinhos merecem medalha por estarem se enDIREITAndo indo pro caminho da moral direitista, blá blá blá".

E o Pirula (visto como esquerdista fabiano, isentão ou ou coisa pior pelos reacionários) também fez um vídeo criticando o fato de transsexual em esportes como sendo feminina, mas sem usar isso omo desculpas pra alguma eventual transfobia ou esquerdofobia enrustida como MBL faz.

Demagogia pura e barata! Como no caso do Santander, que espalharam boatos sobre crianças na amostra e o Artur do Val se manifestou contra só porque era defendido por esquerdistas!
Só não vê quem não quer!

<a href="https://www.youtube.com/v/OvSN_q1_NLo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OvSN_q1_NLo</a>
Ah, sim. Concordo com você. O MBL é extremamente oportunista e politiqueiro. Mas tome cuidado, você mesmo pode estar fazendo o MBL parecer muito maior do que ele é.


“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 34.556
  • Sexo: Masculino
  • Guerreiros contra o Marxismo Cultural, uni-vos
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1152 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:12:22 »
Não existe uma relação natural entre o pensamento de esquerda, e reinvindicações que não podem de maneira nenhuma serem associadas a qualquer tipo de luta de classes.

Concordo com praticamente tudo colocado, menos com essa frase.

Esse tipo de questão é mais natural da "esquerda" do que da "direita". À direita, as condições desfavoráveis de indivíduos serão geralmente vistas ou como reflexo de uma hierarquia natural/tradicional-e-logo-boa, e/ou como algo que o estado não deva intervir, a fim de não afetar os direitos individuais, reduzidos a fim de garantir direitos de classe/coletivo. "Não é que não exista racismo/sexismo, mas, basta ver que se eles realmente se esforçam, conseguem ascender; não devemos punir aqueles que são mais produtivos para premiar os mais improdutivos". As coisas mais conservadoras em costumes poderão ser defendidas sob "liberdade religiosa", quando não for feito um ataque mais frontal à "imoralidade", ou "defesa à família, que é a fundação da sociedade". Uns esquerdistas dirão até que a direita investe contra essas coisas numa estratégia de "dividir e conquistar" os trabalhadores.

Mas não é 100% universal e invariante no decorrer da história, como apontou. Me parece que na Europa algumas questões não tem a mesma polaridade, sendo mais neutras. Como conservadores mais libertários e a favor de aborto, ou mesmo de saúde pública fornecida ou altamente regulada pelo estado. E a favor de controle de armas.

Os EUA e o Brasil parecem muito similares, tenho a impressão que as "nossas" esquerda e direita os copiam.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.586
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1153 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:29:52 »

Não é preciso acatar essa dicotomia "direita" e "esquerda", dois conceitos que estão cada vez mais difíceis de definir enquanto que, de maneira oposta, a radicalização induzida por uma propaganda rasa gera antagonismos que levam às pessoas a abraçarem sem crítica certas ideologias como um "pacote completo". Por exemplo: alguém pode muito bem ter ideias conservadores sobre costumes e também entender que evidências apontam para uma alteração do clima. Não existe contradição nenhuma, até porque uma coisa não tem relação com a outra.



Exatamente.

As pessoas tem suas próprias definições do que é direita ou esquerda. E infelizmente no Brasil a nossa direita se resume a se posicionar ideologicamente como "anti-esquerda". Se casamento gay, aquecimento global e ensino universal gratuito for defendido pela esquerda, eles serão todos contra.

Parecem que não tem ideologia própria e precisam pegar as pautas da esquerda e invertê-las pra terem conteúdo a ser mostrado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.535
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1154 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:31:53 »
Não existe uma relação natural entre o pensamento de esquerda, e reinvindicações que não podem de maneira nenhuma serem associadas a qualquer tipo de luta de classes.

Concordo com praticamente tudo colocado, menos com essa frase.

Esse tipo de questão é mais natural da "esquerda" do que da "direita". À direita, as condições desfavoráveis de indivíduos serão geralmente vistas ou como reflexo de uma hierarquia natural/tradicional-e-logo-boa, e/ou como algo que o estado não deva intervir, a fim de não afetar os direitos individuais, reduzidos a fim de garantir direitos de classe/coletivo. "Não é que não exista racismo/sexismo, mas, basta ver que se eles realmente se esforçam, conseguem ascender; não devemos punir aqueles que são mais produtivos para premiar os mais improdutivos". As coisas mais conservadoras em costumes poderão ser defendidas sob "liberdade religiosa", quando não for feito um ataque mais frontal à "imoralidade", ou "defesa à família, que é a fundação da sociedade". Uns esquerdistas dirão até que a direita investe contra essas coisas numa estratégia de "dividir e conquistar" os trabalhadores.
[...]
A Democracia Cristã, de direita, tende a ser favorável a políticas redistributivas por considerarem imoral que no Reino de Jesus existam pessoas que passam necessidade. Eles buscam a liberdade, igualdade e justiça, baseado nos ensinamento de Paulo de Cristo. Por isso é comum existir na Europa partidos de centro-direita, mais moderados, como a CDU-CSU.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 34.556
  • Sexo: Masculino
  • Guerreiros contra o Marxismo Cultural, uni-vos
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1155 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:39:06 »
Já vi diversas vezes ingleses/reinunidenses alfinetando os americanos conservadores fazendo contraste de suas políticas com Jesus famosamente ajudar aos pobres e curar os doentes.

Por falar nisso, o ey-ey-Eymael vai participar dessas eleições? O cara está vivo ainda?

Seria uma zebra e tanto.

LMGTFM:

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/a-protagonista/2017/11/30/eymael-se-lanca-para-presidencia-mais-uma-vez-e-garante-vai-ter-o-mesmo-jingle/

Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1156 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 15:10:08 »
Acho que não entenderam meu ponto (ou tão se fazendo que não entenderam): O problema é o MBL pra pagar de paladinos da moral. Seria como pegar um vídeo condenando estuprador sabendo que as pessoa em maioria condenam isso; não que eles não condenem também, mas fazem isso pra fazer propaganda tipo "Olha como somos bonzinhos merecem medalha por estarem se enDIREITAndo indo pro caminho da moral direitista, blá blá blá".

E o Pirula (visto como esquerdista fabiano, isentão ou ou coisa pior pelos reacionários) também fez um vídeo criticando o fato de transsexual em esportes como sendo feminina, mas sem usar isso omo desculpas pra alguma eventual transfobia ou esquerdofobia enrustida como MBL faz.

Demagogia pura e barata! Como no caso do Santander, que espalharam boatos sobre crianças na amostra e o Artur do Val se manifestou contra só porque era defendido por esquerdistas!
Só não vê quem não quer!

<a href="https://www.youtube.com/v/OvSN_q1_NLo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OvSN_q1_NLo</a>
Ah, sim. Concordo com você. O MBL é extremamente oportunista e politiqueiro. Mas tome cuidado, você mesmo pode estar fazendo o MBL parecer muito maior do que ele é.



Pode ser, mas é aquele negócio "Se ignora cresce, se não, também cresce"

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.965
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1157 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:26:21 »

Não é preciso acatar essa dicotomia "direita" e "esquerda", dois conceitos que estão cada vez mais difíceis de definir enquanto que, de maneira oposta, a radicalização induzida por uma propaganda rasa gera antagonismos que levam às pessoas a abraçarem sem crítica certas ideologias como um "pacote completo". Por exemplo: alguém pode muito bem ter ideias conservadores sobre costumes e também entender que evidências apontam para uma alteração do clima. Não existe contradição nenhuma, até porque uma coisa não tem relação com a outra.


Exatamente.

As pessoas tem suas próprias definições do que é direita ou esquerda. E infelizmente no Brasil a nossa direita se resume a se posicionar ideologicamente como "anti-esquerda". Se casamento gay, aquecimento global e ensino universal gratuito for defendido pela esquerda, eles serão todos contra.

Parecem que não tem ideologia própria e precisam pegar as pautas da esquerda e invertê-las pra terem conteúdo a ser mostrado.
Este artigo sobre o tema é muito interessante: Por que as pessoas são irracionais sobre a política
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2018, 16:44:34 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pedro Reis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.344
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1158 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 18:46:38 »
Por que as pessoas são irracionais sobre a política


Excelente artigo, Sképticos. Obrigado por compartilhar.

Não concordo com o autor em todos os detalhes, alguns exemplos parecem forçados. De fato eu mesmo não gosto de  crueldade com animais e também não vejo problema moral em abortar um embrião que ainda não desenvolveu sistema nervoso. Mas estas não são posições contraditórias, porque, para alguém não religioso como eu, um embrião em seus estágios iniciais é mais como uma forma de vida vegetal. Especificamente só me incomoda a crueldade contra seres que são capazes de sofrer, não faria sentido se falar em crueldade quando não existe sofrimento.

Mas estes são detalhes, em geral acho que esse é o tipo de discussão ( a desse artigo ) que deveria ser obrigatória nas escolas. Que talvez seja o mais importante para a formação de uma sociedade melhor: ensinar às pessoas a pensarem sobre a maneira como elas pensam.

Mas acho que talvez exista uma outra teoria, que abrange a teoria desse autor, que poderia explicar de maneira mais completa porque as pessoas se fixam em posições irracionais. Ou não inteiramente racionais.

Essa teoria não negaria a maior parte das considerações feitas no artigo, mas observa um outro aspecto da natureza psíquica do ser humano: ideias teriam certas características em comum com sistemas biológicos que fazem com que a diversidade e complexidade das ideias evoluam condicionadas pelos mesmos postulados da teoria da evolução.

Parece muito estranho, mas essa teoria tem origem em uma tese proposta por Dawkins, onde ele cunhou o termo meme. Descobri essa teoria por acaso em um ebook muito interessante intitulado God Wants You Dead. O ebook é de distribuição livre e você, que se interessa por filosofia e epistemologia, talvez gostasse de dar uma olhada.

A teoria parte do princípio que nós nos identificamos com nossas ideias ( e ideologias ) como se fossem parte integrante de nossa personalidade, de modo que criticar ou atacar nossas ideias é recebido como crítica ou ataque pessoal. Quando as ideias de um indivíduo são depreciadas é como se o próprio indivíduo estivesse sendo depreciado.

Mas como:

- Ideias possuem capacidade de auto-replicação ( transmitidas de uma pessoa pra outra )
- Podem sofrer pequenas variações aleatórias durante o processo de replicação
- Podem se agregar com outras ideias para formar sistemas de ideias complexos ( ideologias )
- E ideias competem entre si por recursos em um ambiente de recursos limitados. ( Neste caso os recursos seriam as ações do hospedeiro, que é a pessoa que abraça determinada ideia ou ideologia )

Então estas seriam exatamente as mesmas condições que estabelecem os mecanismos de perpetuação das espécies através da contínua adaptação ao meio, sob a pressão seletiva da eterna competição com
outras espécies.

Quer dizer, os autores demonstram que ideologias possuem sua própria agenda que, semelhante a um parasita, pode até ser contrária aos interesses de bem estar e sobrevivência do hospedeiro. No entanto
ela se sustentam por meio de mecanismos robustos de sobrevivência semelhantes aos que permitem a sobrevivência e diversificação das espécies.

Resumindo assim pode parecer esquisito, mas o livro explica de uma maneira bem melhor e mais aprofundada. ( God Wants You Dead )



Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.586
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1159 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 18:58:13 »

Não é preciso acatar essa dicotomia "direita" e "esquerda", dois conceitos que estão cada vez mais difíceis de definir enquanto que, de maneira oposta, a radicalização induzida por uma propaganda rasa gera antagonismos que levam às pessoas a abraçarem sem crítica certas ideologias como um "pacote completo". Por exemplo: alguém pode muito bem ter ideias conservadores sobre costumes e também entender que evidências apontam para uma alteração do clima. Não existe contradição nenhuma, até porque uma coisa não tem relação com a outra.


Exatamente.

As pessoas tem suas próprias definições do que é direita ou esquerda. E infelizmente no Brasil a nossa direita se resume a se posicionar ideologicamente como "anti-esquerda". Se casamento gay, aquecimento global e ensino universal gratuito for defendido pela esquerda, eles serão todos contra.

Parecem que não tem ideologia própria e precisam pegar as pautas da esquerda e invertê-las pra terem conteúdo a ser mostrado.
Este artigo sobre o tema é muito interessante: Por que as pessoas são irracionais sobre a política



Eu ia ler o texto, mas achei muito longo e desisti. Aí preferi ler a opinião do Pedro Reis. Mas o texto dele ficou ainda maior, então estou voltando no link pra ler o texto original. :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.586
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1160 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 19:09:21 »
Preciso defender o MBL em alguns pontos importantes, que ainda faz eu gostar deles.

Por mais que eles sejam conservadores muito chatos e metidos a paladinos, são muito racionais em análises políticas. A maioria do MBL não gosta do Bolsonaro e não acha que ele seja o candidato ideal somente por ser conservador. Eles reconhecem que Bolsonaro é fraco em questões econômicas e até "institucionais" (defender os princípios da democracia).

Reconhecem os méritos do Temer e de seus ministros, sem ficar desqualificando gratuitamente. Admitem que a política é a arte do possível, e não ficam criticando as reformas por causa de um ou outro ponto que não está 100%. Aliás, fazem uma pressão muito grande para passar as reformas e privatizar tudo.

No meio de tantos fanáticos e idealistas, é bom ver um movimento que pelo menos nas questões políticas são pragmáticos e pé no chão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.965
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1161 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 19:29:50 »

Não é preciso acatar essa dicotomia "direita" e "esquerda", dois conceitos que estão cada vez mais difíceis de definir enquanto que, de maneira oposta, a radicalização induzida por uma propaganda rasa gera antagonismos que levam às pessoas a abraçarem sem crítica certas ideologias como um "pacote completo". Por exemplo: alguém pode muito bem ter ideias conservadores sobre costumes e também entender que evidências apontam para uma alteração do clima. Não existe contradição nenhuma, até porque uma coisa não tem relação com a outra.


Exatamente.

As pessoas tem suas próprias definições do que é direita ou esquerda. E infelizmente no Brasil a nossa direita se resume a se posicionar ideologicamente como "anti-esquerda". Se casamento gay, aquecimento global e ensino universal gratuito for defendido pela esquerda, eles serão todos contra.

Parecem que não tem ideologia própria e precisam pegar as pautas da esquerda e invertê-las pra terem conteúdo a ser mostrado.
Este artigo sobre o tema é muito interessante: Por que as pessoas são irracionais sobre a política



Eu ia ler o texto, mas achei muito longo e desisti. Aí preferi ler a opinião do Pedro Reis. Mas o texto dele ficou ainda maior, então estou voltando no link pra ler o texto original. :hihi:
:hihi: :hihi:

O texto é longo mesmo, mas eu recomendo a leitura, eu particularmente achei muito instrutivo, e sempre que estou em algum debate sobre assuntos políticos polêmicos me lembro de usar as dicas que o autor dar para policiar meu próprio comportamento, visando reduzir a tendenciosidade de meu posicionamento (digo reduzir pois me parece muito difícil elimina-la por completo).

Pedro, eu li o Gene Egoísta de Dawkins a pouco tempo, e o capítulo que fala sobre o conceito de memes é  realmente fascinante, tanto que a ideia de meme se popularizou muito desde então, se tornando ela própria um meme de sucesso.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1162 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 21:44:47 »



<a href="https://www.youtube.com/v/z7w43wBuODI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/z7w43wBuODI</a>

Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1163 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 23:28:56 »

Religiosos se ofendendo com escultura de macaco segurando bíblia num edifício secular ou algum easteregg de um novo filme do Planeta dos macacos?

<a href="https://www.youtube.com/v/dsVl8gcwb2E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dsVl8gcwb2E</a>


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.030
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1164 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 09:12:12 »
A tal da "arte" chegou ao ponto de não ser mais possivel distinguir se um cocô de cachorro na rua é só um cocô ou é uma obra deixada pelo artista.

A do macaco deve ser coisa de algum medíocre que descobriu o filão da propaganda grátis, daqui uns tempos a tal obra será divulgada em cada igrejinha  de esquina.


Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1165 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 16:46:05 »

Paneleiros são os que votam no PSDB?  :?:

<a href="https://www.youtube.com/v/0qW0u7Swf_k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0qW0u7Swf_k</a>


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 26.430
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1166 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 17:40:40 »
Ela não permite postar comentários nos vídeos ridículos que faz.

Típico de uma esquerdista imbecil.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.586
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1167 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 18:12:56 »

Paneleiros são os que votam no PSDB?  :?:

<a href="https://www.youtube.com/v/0qW0u7Swf_k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0qW0u7Swf_k</a>



Tantos livros na prateleira...

Quantos ela já terminou de colorir?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.074
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1168 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:18:47 »
Preciso defender o MBL em alguns pontos importantes, que ainda faz eu gostar deles.

Por mais que eles sejam conservadores muito chatos e metidos a paladinos, são muito racionais em análises políticas. A maioria do MBL não gosta do Bolsonaro e não acha que ele seja o candidato ideal somente por ser conservador. Eles reconhecem que Bolsonaro é fraco em questões econômicas e até "institucionais" (defender os princípios da democracia).

Reconhecem os méritos do Temer e de seus ministros, sem ficar desqualificando gratuitamente. Admitem que a política é a arte do possível, e não ficam criticando as reformas por causa de um ou outro ponto que não está 100%. Aliás, fazem uma pressão muito grande para passar as reformas e privatizar tudo.

No meio de tantos fanáticos e idealistas, é bom ver um movimento que pelo menos nas questões políticas são pragmáticos e pé no chão.


Concordo com você nesses pontos, caro Lorentz. O MBL para mim ainda tem saldo positivo, apesar de serem extremamente irritantes quando apelam para a carolice explícita, razão pela qual deixei de segui-los no Facebook. Mas ainda simpatizo com eles.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.586
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1169 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:30:49 »
Preciso defender o MBL em alguns pontos importantes, que ainda faz eu gostar deles.

Por mais que eles sejam conservadores muito chatos e metidos a paladinos, são muito racionais em análises políticas. A maioria do MBL não gosta do Bolsonaro e não acha que ele seja o candidato ideal somente por ser conservador. Eles reconhecem que Bolsonaro é fraco em questões econômicas e até "institucionais" (defender os princípios da democracia).

Reconhecem os méritos do Temer e de seus ministros, sem ficar desqualificando gratuitamente. Admitem que a política é a arte do possível, e não ficam criticando as reformas por causa de um ou outro ponto que não está 100%. Aliás, fazem uma pressão muito grande para passar as reformas e privatizar tudo.

No meio de tantos fanáticos e idealistas, é bom ver um movimento que pelo menos nas questões políticas são pragmáticos e pé no chão.


Concordo com você nesses pontos, caro Lorentz. O MBL para mim ainda tem saldo positivo, apesar de serem extremamente irritantes quando apelam para a carolice explícita, razão pela qual deixei de segui-los no Facebook. Mas ainda simpatizo com eles.

Tenho acompanhado alguns debates do Kim com esquerdistas bem mais velhos e fico de queixo caído com a capacidade do Kim de debater, rebater os argumentos, a retórica impecável, tudo isso com 22 anos. E todo o MBL segue o mesmo perfil, de jovens inteligentíssimos e com uma formação política muito boa.


"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.074
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1170 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 12:41:50 »
Também gosto do Kim como debatedor.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1171 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:58:56 »
Ela não permite postar comentários nos vídeos ridículos que faz.

Típico de uma esquerdista imbecil.

Sim. Acho que é receio de ser xingada (e de certa o Youtube tá cheio de haters de "esquerda" ou "direita"). Mas no site ela permite postagem de comentários discordantes - acho que pra não parecer parcial e anti-democrática.   


Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1172 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 22:59:47 »

Live sobre João Amôedo (Partido Novo):

<a href="https://www.youtube.com/v/D7pmwXKXYTw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D7pmwXKXYTw</a>


Offline Agnoscetico

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.403
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1173 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 20:02:56 »


Nando Moura perdeu outro processo por causa duma charge política onde ele é posto ao lado da Hitler. Teve até comentário do Canal do Otário, citado na história.

Descobrindo que o pai do Nando Moura era um chargista ligado ao esquerdista Partido Verde , Antônio Luiz Cagnin.

<a href="https://www.youtube.com/v/w94j1awFMYY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/w94j1awFMYY</a>

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.156
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1174 Online: 05 de Março de 2018, 18:32:33 »
<a href="https://www.youtube.com/v/Rhw5juE2OC0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Rhw5juE2OC0</a>
Perdoando as próprias dívidas.
  :no:
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!