Autor Tópico: Maçonaria  (Lida 33441 vezes)

Offline SnowRaptor

• Webmaster
  • Nível Máximo
  • *
Re:Maçonaria
« Resposta #375 Online: 28 de Abril de 2012, 09:17:06 »
Assim?

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #376 Online: 30 de Abril de 2012, 19:07:06 »

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #377 Online: 03 de Maio de 2012, 19:14:16 »
Só quem ganha dos maçons nesse quesito são os Illuminatis, que não citam nada, não falam nada, não aparecem, mas existem e todos sabem deles.  :P
*Conspiracy_mode_on

É porque os maçons e os illuminatis são a mesma coisa.

*Conspiracy_mode_off

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #378 Online: 30 de Abril de 2015, 02:52:20 »
Quero registrar minha opinião sobre a maconh... ops, a Maçonaria.

Pelo menos na região onde eu moro, conheço pessoas extremamente ignorantes que foram convidadas. Essas pessoas nunca leram um livro na vida e uma delas é fã declarada de merdas como Munhoz e Mariano e Eduardo Costa e seu único hobby é a pescaria. Então como explicar que essa escória social é que tem preferência na afiliação dessa instituição (pelo menos aqui na minha região)? É muito simples, é dim-dim, pessoal, muito dim-dim. Essas pessoas de baixa cultura que eu conheço pertencem a essa sociedade simplesmente pelo seus status social. Nas lojas que eu conheço estão cheias de advogados, médicos, políticos, empresários, juízes e delegados e a maioria dessa galera nem liga para a qualidade educacional. Só estão lá por causa dos seus cargos importantes.
O que aconteceu com os artistas, filósofos, cientistas e professores? A maçonaria de épocas atrás estava cheia desses verdadeiros pensadores. Hoje acontece o contrário, nela estão "podres pensadores" ao invés de "livres pensadores". Por isso tal instituição está arruinada, fracassada. Não presta mais. É uma instituição falida culturalmente. Cadê a igualdade tão apregoada na sua máxima "liberdade, igualdade e fraternidade"? O que aconteceu com a premissa de pegar um homem no estado de pedra bruta e transformá-lo numa pedra polida se eles só aceitam os de bom status? Então os que estudam, os filósofos e os grandes artistas não podem ingressar? Já presenciei isso. Você pode ser uma sumidade intelectual ou uma pessoa bastante talentosa, mas se não tiver nome/status e manifestar para um "mação" sua vontade de entrar eles simplesmente te ignoram como se suas palavras entrassem por um ouvido e saíssem pelo outro.
Então é isso, se você não for filho de maçom e não tiver um bom nome ($$$) na praça, esquece. Aliás, não vão perder nada porque tal sociedade atualmente é um lixo cultural. Neste aspecto a Rosacruz dá um banho nela (inclusive a maçonaria é um subproduto da rosacruz).

Todavia, conheci alguns (muito poucos) que se conta nos dedos que eram cultos e gostavam de estudar. Adivinha? Não duraram muito tempo lá, se decepcionaram.

Conclusão: a maconh..., ops de novo, a maçonaria hoje em dia não passa de um Rotary Club. Culturalmente é tão pobre que a maioria dos membros nem sabem mais o significado dos seus símbolos. O conhecimento se perdeu. A chama da sabedoria dos seus mistérios se apagou. É o resultado por terem dado tanta ênfase nos membros fazendeiros analfabetos intelectualmente e terem se fechado aos representantes culturais da sociedade.

Então, caros foristas, não percam tempo discutindo sobre a maçonaria, o verdadeiro segredo dela chama-se FAVORITIVISMO entre os membros. E ainda por cima são mentirosos ao remontarem sua história ao pedreiros medievais (tem uns que vão até a época do Egito Antigo, rs), pois a instituição maçônica foi criada por Elias Ashmole no séc. XVII.

Fiquem com o GADU porque eles estão com o gado ($$$).
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, 03:26:03 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #379 Online: 30 de Abril de 2015, 03:10:12 »
E para os mais chegados dessa precária sociedade "secreta", rs, não me venham com o argumento ingênuo que ela ajuda o povão com obras sociais. Eles fazem essa fachada simplesmente visando mais status e poder para seus membros. É tudo em prol do benefício próprio, pois agindo assim eles ganham um montão de regalias sociais, políticas e jurídicas.
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, 03:16:50 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 27 de Dezembro de 2017, 10:34:37 »
.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!