Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Ceticismo / Re:O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Última Mensagem: por Fenrir Online Hoje às 12:25:41 »
(sábado, as 2:00 da manha, numa TI de uma empresa qualquer)
A:  -Ih, o Servidor ta com problema de novo
B:  -Vou chamar o juca (médium de plantao)
B:  -Jucaaaaaa, ô misinfio!
B:  -Acha aí urgente um espírito que manja de Apache

(no manual do vestibulando)
Comunicamos aos vestibulandos que é expressamente proibida cola espiritual. Os vestibulandos mėdiums devem fazer suas provas em sala com blindagem anti-espįrito
2
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Hoje às 12:24:22 »

Bolsonaro ataca um comunismo que não existe mais



Durante jantar com ideólogos da direita norte-americana em Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse que o "antigo comunismo não pode mais imperar neste nosso ambiente que nós vivenciamos"; a informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros


18 DE MARÇO DE 2019 ÀS 06:34


247 - Durante jantar com ideólogos da direita norte-americana em Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse que o "antigo comunismo não pode mais imperar neste nosso ambiente que nós vivenciamos". A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.


O jantar aconteceu na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. Estiveram presentes a comitiva do presidente, o escritor Olavo de Carvalho e pensadores da direita estadunidense, como o ex-estrategista de Donald Trump Steve Bannon, o acadêmico Walter Rusell Mead, a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O'Grady e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball.



https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/387162/Bolsonaro-ataca-um-comunismo-que-n%C3%A3o-existe-mais.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Comunismo é ideologia da apropriação indébita do que é do indivíduo, e depois, da apropriação do proprio indivíduo. Nunca existiu outro comunismo, o comunismo do passado é o mesmo comunismo de hije e será o mesmo comunismo de sempre.
3
Ceticismo / Re:O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 12:06:49 »
Tão simples, sem complicações seria os "espíritos" provarem o espiritismo...

Como expliquei acima, não há nem interesse e nem autorização do Plano Superior para que Espíritos façam testes de comprovação do Espiritismo.

Se por acaso isso ocorresse, a maioria das profissões se extinguiriam, pois os Espíritos "responderiam" a todas as questões científicas, em prejuízo dos profissionais e da Inteligência humana.

Espíritos seriam usados como espiões, como soldados, como delatores.

Seriam usados com mais frequência para prejudicar pessoas.

O Espiritismo existe para esclarecimento sobre o Além-túmulo e para a consolação dos sofredores, é o Consolador Prometido por Jesus.

Desculpe... :histeria:

E eu aqui tentando ser engraçado... :vergonha:
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Liberalismo
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 11:21:07 »

Estatização do Sol na Espanha é divulgada como privatização


10/02/2015

Estatização do Sol na Espanha é divulgada como privatização



Painéis solares em Sanlucar La Mayor, 15 de abril de 2011. A companhia espanhola Abengoa construiu em 2007 as duas primeiras torres de energia solar do mundo para geração comercial de energia elétrica. (Cristina Quicler/AFP/Getty Images)
Ultimamente tenho visto uns compartilhamentos de uma notícia antiga. O seu título já evidenciava um sensacionalismo explícito: “Espanha privatiza o Sol: proibido gerar energia para autoconsumo”.


Bem, primeiro entendamos o que é privatização: privatização é o governo transferir um bem do setor público ou estatal para o setor privado. Ela pode ser um processo de concessão, onde o Estado transfere um serviço para a iniciativa privada da qual a empresa deterá o monopólio do serviço ou desestatização, onde a empresa ou o bem é transferido para iniciativa privada e entrará no mercado brigando competindo por algum espaço.

Agora vejamos a ‘notícia’: “O Sol foi privatizado na Espanha. Quem instalar placas solares para geração de energia doméstica sem a autorização do governo espanhol poderá ser multado em até 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), conforme informa uma matéria do costa-riquenho El País.”

Onde está a privatização nisso? E a fonte original? A fonte original encontramos na versão espanhola do El País. Onde em nenhum momento se fala “em privatização do Sol”. Muito pelo contrário. No site espanhol vemos exatamente o oposto: “Atualmente na Espanha pode-se produzir energia de forma privada e consumí-la no momento, um modalidade que se denomina autoconsumo instantâneo. A última legislação é de 2011. Antes não se fazia porque não era rentável. O baratamento até em 80% das instalações fotovoltaicas nos últimos cinco anos e o incremento da fatura de luz se converteu numa forma de poupar muito interessante em época de crise. A utilizam desde granjas de vacas até supermercados, residências geriátricas, restaurantes e algum consumidor particular. A energia sobrante não se pode armazenar em baterias porque está proibido. Quando não tem sol ou vento, tem que conectar à rede e pagar a fatura normal.”

Ou seja, o Sol foi estatizado na Espanha e não apenas isso: apenas empresas escolhidas a dedo podem produzir e fornecer energia elétrica. Além de haver uma estatização do Sol ainda há uma cartel forçado pelo governo. O governo quer proteger essas empresas. Um corporativismo nada capitalista, nada liberal. Isso é no mínimo um fascismo.

Sobre o desinformador

Quem escreveu a postagem que viralizou na internet? Alguém chamado Charles Nisz, cujo perfil no Twitter mostra ideias de gente que nunca leu nada de economia, como ataques a austeridade, defesa irracional ao PT e tietagens ao Yanis Varoufakis, atual ministro das finanças na Grécia. Alguém com esse perfil dizer que o Sol foi privatizado não chega a surpreender, uma vez que o que os esquerdistas fazem é acabar com a reputação das privatizações o máximo possível mesmo que da forma mais desonesta. Nada muito de diferente do que vemos entre ativistas que põe a culpa no mercado por todos os males.

Não há como privatizar o Sol e os seus raios. Ao menos não há como se apropriar de tal recurso sem violar os nossos direitos uma vez que o usamos o tempo todo. Apenas o Estado consegue tal proeza sem se passar por criminoso. Foi o que o governo espanhol fez, mas a esquerda sempre gosta de inverter os papéis. E o pior: sempre quer se mostrar como a solução com propostas sempre piores. O Estado é o problema, mas a esquerda sempre proporá aumentar o problema acreditando ser a solução.


https://www.epochtimes.com.br/estatizacao-sol-espanha-divulgada-privatizacao/


5
Consideração: Metatron não é espírita, Kardecista.

Hoje não sou mais nada, apenas observo. Mas sempre me interessei muito pela DE, li bastante, fiz até cursos na Federação Espírita (5 anos) e ainda hoje faço Evangelho no Lar.

Considero-a a melhor doutrina para quem busca respostas.

6
CONSIDERAÇÃO:  quando se pensa muito na coisa acaba acontecendo alguma coisa... se encher sua mente de suposições a respeito de duendes a tendência é de que veja essas criaturinhas correndo pela casa... se acreditar que pragas “pegam” vai acabar pegando alguma... se estiver convicto de que espíritos se apossam de corpos humanos corre o risco de ter que conviver com um ou vários dentro de si...
.
A mente processa aquilo de que o cérebro está cheio... se pensar firmemente em contatos imediatos, seja de que grau for, periga vivenciar um...
.
Vai depender da profundidade da crença e das peculiaridades psíquicas do crente...
.
Ilusões tais podem ser tão marcantes que a vítima jurará, mesmo com muitas evidências em contrário, que teve uma experiência real... essa pseudocerteza vai ser usada para fundamentar a crença, embora não seja fundamento algum.
.

Mas isso não significa que não existam tais fenômenos. Com a força do meu querer, posso atraí-los, não necessariamente imaginá-los.

Teve um pensador que disse uma frase que eu gosto muito: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que pressupõe a nossa vã Filosofia."

O grande problema é que vivências do tipo são imperquiríveis. Passos na escada, se não for gatuno invadindo, o cachorro dentro da residência, alguém da casa que caminha sorrateiramente para não acordar ninguém, algo assim, cai no rol da ilusão.
.

Nos dias seguintes aos fenômenos ocorridos, me certifiquei que ninguém havia interagido nesses fenômenos. Ninguém desceu as escadas de madrugada (nem nenhum animal: apesar de termos um cachorro, ele vivia no quintal), ninguém soprou meu ouvido, ninguém - nem por maldade - mexeu nas minhas cobertas...

Sonhos premonitórios, intuições, praticamente todos têm: somos intuitivos (precognitivos)  por natureza. Algumas ilações dão certo, outras não, sempre foi assim...


Sim, é verdade.

Em casa, quando morávamos todos juntos, éramos seis crianças e dois adultos. Sempre fui o mais "intuitivo" de todos, e estes fenômenos sempre me acompanharam.

Dois anos antes da morte de Senna, sonhei com o acidente na curva e o desespero de quem estava presente por causa de sua morte (sim, ele morreu na pista).

Estes fenômenos, intuitivos ou não, me fizeram buscar o Espiritismo, único que mais se aproxima de uma explicação racional para isso.
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 10:32:38 »

Malafaia pede para Eduardo Bolsonaro parar de 'falar asneira'



Apoiador de primeira hora do governo Jair Boslonaro, o pastor Silas Malafaia criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro que disse que os imigrantes brasileiros em situação irregular nos Estados Unidos são "uma vergonha" para o país; "O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. "Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar", postou Malafaia nas redes sociais

18 DE MARÇO DE 2019 ÀS 10:23


247 - Apoiador de primeira hora do governo Jair Boslonaro, o pastor Silas Malafaia criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que disse que os imigrantes brasileiros em situação irregular nos Estados Unidos são "uma vergonha" para o país. "O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. "Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar", escreveu Malafaia no Twitter.


Malafaia disse, ainda, que ao contrário do parlamentar não tem vergonha dos brasileiros que estão de forma ilegal em diversos países do mundo. Eu sou exatamente ao contrário do que pensa Eduardo Bolsonaro. Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais q estão em diversas nações poderosas. Ñ são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores q foram tentar a vida fugindo do desemprego. Isso é maioria deles", postou.


A fala de Eduardo foi feita durante uma entrevista coletiva após um evento organizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos EUA, Donald Trump, e considerado uma espécie de guru da extrema-direita. (Leia no Brasil 247)


Confira os Twitters de Silas Malafaia sobre o assunto.

O FILHO DO PRESIDENTE, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase q absoluta , vai para trabalhar


— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 18 de março de 2019

EU SOU EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA EDUARDO BOLSOBARO > Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais q estão em diversas nações poderosas. Ñ são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores q foram tentar a vida fugindo do desemprego.ISSO É A MAIORIA DELES!


https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/387196/Malafaia-pede-para-Eduardo-Bolsonaro-parar-de-'falar-asneira'.htm

8
CONSIDERAÇÃO: dimensões vibracionais... que trem é isto? 

Isso é uma forma que encontrei para definir algo que pouco sei. (oops, rimou!)

A nossa dimensão material é tridimensional, possui as três dimensões clássicas: largura, altura e profundidade. Tudo o que conhecemos está inserido nesse triângulo dimensional.

Alguém falou em quarta dimensão, que seria o Tempo. Ao meu ver, corretíssimo.

Então, de triângulo passaríamos a habitar um quadrado dimensional (cubo seria mais exato).

Se aplicarmos uma variante, que seria a vibração do átomo, encontraríamos uma quinta dimensão. O nosso cubo passaria a ser um pentágono, com seus cinco lados.

Oras, se temos uma variante, seu valor pode mudar para mais ou para menos, o que definiria a "camada" em que nos encontramos. Note que, por haver apenas uma variável, o deslocamento é num sentido apenas - por isso as "camadas" se misturam, e não se sobrepõem.

Espero ter sido claro. Lembrando que este é apenas o meu entendimento, não pretendo fazer Ciência.

Citar
As "camadas" não se aglomeram umas acima das outras, todas estão ao mesmo nível da superfície. O que as diferencia é a frequência vibratória. As mais "baixas", ou mais "densas", vibram numa frequência mais lenta, e as mais "altas" vibram numa frequência mais rápida. É possível para um Espírito passar de uma camada à outra, apenas pela mudança de sua própria frequência através de um esforço mental.
.
CONSIDERAÇÃO:  se for assim, então tá tudo resolvido: podemos acessar outras dimensões e estudá-las! Basta produzir equipamentos que gravem na mesma vibração das variegadas partições e aí: PIMBA! Contato fechado!

Ao meu ver, você está correto. Acredito mesmo que um dia inventaremos um maquinário que possibilitará esse deslocamento entre "camadas", agora somente acessível para espíritos desencarnados e para pouquíssimos encarnados melhor preparados.

Agora, a dúvida que não quer calar: por que nenhum espírito deu a dica aos encarnados, nenhum cientista espiritista teve a ideia? Na seara espírita veem-se muitas afirmações e zero demonstrações concretas, o que que está faltando para que a espiritualidade abra portas e janelas a fim de ser perquirida?

Não há intenção do Plano Superior que isto ocorra agora, só iria gerar mais confusão do que satisfação. A dose cavalar do remédio pode matar o paciente.

Mas isto não significa que no futuro não ocorrerá esta abertura, aguardemos.

Citar
A camada mais densa é a conhecida pelos espíritas como "Umbral" (o Inferno, dos cristãos).
.
CONSIDERAÇÃO:  carecem de evidências, tanto a “camada mais densa” quanto a mais aguadinha...

Por enquanto, somente na literatura espírita e em algumas de outras procedências você vai encontrar essas "evidências". Mas, o simples saber já é um grande alívio para quem busca este conhecimento.

O umbral não é o inferno dos cristãos. As características (ou seriam propriedades?) de cada diferem entre si. O umbral, quando muito, estaria para o purgatório católico.

Que seja, não diferem muito no conceito.

Citar
A camada que está mais próxima de nós é a dos "fantasmas", ou almas penadas. Há uma grande influenciação sobre os encarnados.
.
CONSIDERAÇÃO:  carecem de evidências... tanto camadas próximas quanto distantes e a alegada influenciação! Declarações que não podem ser conferidas experimentalmente são vazias...

Leia sobre casas mal-assombradas, leia sobre possessões e exorcismos...

Citar
A camada mais alta é a camada mental, nela vivem somente as mentes desencarnadas - não há corpos espirituais. Interessante que ela se assemelha muito à nossa Web (internet). Um único pensamento emitido é compartilhado e discutido por diversas outras mentes interessadas no assunto, mentalmente.
.
CONSIDERAÇÃO: então, essa “camada mais alta” é puro panteísmo! Tudo no todo! Se não há corpo para limitar a individualidade (seja na matéria seja no transcendente) não haverá individualidade, somente universalidade.

A mente é individual, não necessita de um corpo físico ou espiritual para existir. À medida que nos depuramos da matéria densa, vamos perdendo também a densidade do corpo espiritual - até que por fim nos livramos de ambos.

Citar
Vale muito a pena ler, se se quer entender os mecanismos de além-túmulo.
.
CONSIDERAÇÃO:  será que o Peter Richelieu tem (ou tinha) uma máquina visualizadora de ampla vibração variável?

Não sei como ele conseguiu estas informações. No romance, ele recebe a visita diária de um guru indiano que o leva a experimentar estas coisas. Terá acontecido mesmo? Isso ele não esclareceu.

A história se passa durante a segunda guerra mundial, em Londres e num outro local (não me recordo agora se na África ou no Oriente Médio). O personagem principal perdera um irmão menor num combate aéreo (piloto da RAF). Isso o deixou extremamente infeliz, e suas súplicas para entender o ocorrido "invocou" a presença desse guru. Muito bacana a história, como disse antes, vale a pena ler!
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 10:25:08 »

Clã bolsonaro age como família imperial de origem plebeia, diz  FHC


RENATO ARAUJOA/Br

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avalia que Jair Bolsonaro e seus filhos se comportam no governo e nas redes sociais como se fossem uma nova família imperial no Brasil, mas de origem plebeia. "É curioso isso. Geralmente, na República, as famílias não têm esse peso. Quando têm, é complicado, porque a instituição política não é a instituição familiar, são coisas diferentes. Quando você tem a instituição familiar assumindo parcelas do jogo de poder, você leva o sentimento demasiado longe", afirma

17 DE MARÇO DE 2019 ÀS 06:14

247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avalia, em entrevista ao jornalista Alberto Bombig, no Estado de S. Paulo, que Jair Bolsonaro e seus filhos se comportam no governo e nas redes sociais como se fossem uma nova família imperial no Brasil, mas de origem plebeia. "Eu acho perigoso. É abusivo, polariza. O Twitter facilita isso, o nós contra eles. Isso para a democracia não é bom. Os líderes de várias tendências não deveriam entrar nesse choque direto. Nós estamos assistindo ao renascimento de uma família imperial de origem plebeia", aponta.

"É curioso isso. Geralmente, na República, as famílias não têm esse peso. Quando têm, é complicado, porque a instituição política não é a instituição familiar, são coisas diferentes. Quando você tem a instituição familiar assumindo parcelas do jogo de poder, você leva o sentimento demasiado longe. O jogo de poder requer um equilíbrio estratégico, de objetivos e meios para se chegar lá. Quando a pura emoção domina é um perigo, porque você leva ao nós e eles: está do meu lado ou está contra mim? ", pontua ainda FHC.


https://www.brasil247.com/pt/247/poder/387104/Cl%C3%A3-Bolsonaro-age-como-fam%C3%ADlia-imperial-de-origem-plebeia-diz-FHC.htm

10
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 10:17:19 »




 :histeria:
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!