Autor Tópico: Sites para inicialização de programação básica  (Lida 302 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline gatopreto22

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 57
Sites para inicialização de programação básica
« Online: 27 de Março de 2015, 00:19:50 »


Treehouse



Os cursos da plataforma Treehouse são mais voltados para projetos do que para linguagens de programação, propriamente, o que os tornam mais indicados para programadores que são novatos, mas que sabem o que querem desenvolver em seus sites ou aplicativos.

The Design Encyclopedia



Diferentemente do que o nome sugere, ele não funciona exatamente como uma “Wikipédia”, mas como a reunião de vários blogs especializados no assunto. É mais indicado para quem busca discussões profundas sobre temas relacionados à profissão designer do que uma catalogação e explicação didática de termos, conceitos e técnicas.

Ctrl+Paint



riado por um professor de artes americano Matt Kohr, o site é voltado para interessados na área de ilustração digital, oferecendo tutoriais e videoaulas para pessoas com vários níveis de conhecimento no assunto. Para aqueles que não se interessam por ilustração, também é possível achar macetes relacionados à composição e uso de cores, muito útil em qualquer prática de design.

Computer Arts



Essas são apenas algumas das fontes que podem ser encontradas na internet para suprir a necessidade de informação nesses dois segmentos profissionais. Esperamos que seja útil para agregar recursos em sua busca por aperfeiçoar seus conhecimentos no início do aprendizado ou exercício avançado da função. Fique ligado nas publicações diárias do TecMundo, pois em breve devemos trazer outras ferramentas e plataformas para complementar seu repertório.

Code School



Apoiada pela IBM e também desenvolvida para oferecer uma experiência semelhante a de um game. O lema por lá é “Aprenda Fazendo”. Tutoriais estão presentes, mas exercícios e recompensas etapa a etapa são o forte da proposta.

Scratch



Desenvolvido no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Um dos mais aclamados pelos educadores, o Scratch não exige conhecimento de qualquer outra linguagem de programação. Na versão mais recente, a 2.0, permite que o usuário faça seus projetos on-line, sem precisar baixar qualquer programa.

<a href="https://www.youtube.com/v/9pdQ-lw0n_s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9pdQ-lw0n_s</a>

Try Ruby



Menos popular entre os iniciantes e com menos espaço no mercado, a linguagem de programação Ruby tem espaços divertidos para os dispostos a explorá-la. A home do Try Ruby é quase um afago ao usuário, com os seus desenhos delicados e indicações de “como fazer” que quase conduzem o aprendiz pela mão.


FONTE: canaldoensino , tecmundo

Offline gatopreto22

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 57
Re:Sites para inicialização de programação básica
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2015, 22:59:17 »
Me divertir muito no scratch :D

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!