Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 01:15:45 »
Mas eu consigo responder TODAS as perguntas! :twisted:
2
Laicismo, Política e Economia / Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 01:14:42 »

Você sabe que esta  ideologia que você tem apresentado está parecendo bastante com o lixo chamado darwinismo social ?


 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Não... Pensei que isso aí tava mais pra essa eugenia que seu parceiro ideológico, o PJ propõe como "salavação da humanidade"... ::)

Engraçado, eu chamo isso que "defendo" (isso não precisa de mim pra nada :)) só de realidade, mas o nome da coisa não importa mesmo... Ainda mais depois que o AlienígenA e o Buckaroo demonstraram que minarquismo e capitalismo "não são um só" e quem sabe se até a realidade também já não é mais, os nomes não adiantam. A gente diz uma palavra e não diz nada com ela, tem que explicar até não poder mais o que está dizendo com que a gente disse, não é moleza a comunicação por esses dias! :olheira:

 :ok: :lol:
3
Laicismo, Política e Economia / Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 01:08:19 »
Citação de: jj
Natureza é basicamente um monte de shows de horrores. Natureza é primordialmente predação e parasitismo em larga escala. Natureza é  não ética.  Natureza é amoral.

Ótimo! Você já sabe dizer! Agora ENTENDA de uma vez! :biglol:



A natureza não é nem de muito longe um modelo para se construir uma sociedade humana,  muito pelo contrário ser humano é ir além da natureza.  Ser humano é superar a selvageria e brutalidade que existe na natureza.   Ser humano é ter solidariedade,  é  ajudar os doentes e os mais fracos.  É dar a mão para os mais fracos.

O que você já fez hoje para competir com irmã Dulce? :'( Não me oponho, te dou até um :ok:



Ótimo, você está demonstrando muito bem  os valores que compõe a sua ideologia,  ao debochar destes valores que eu apresentei. 

 :sorry:

Eu pensei que ia agradar vocês debochando também dos valores morais assim como o maior crítico deles, o seu parceiro PJ... :twisted:




Ótimo, muito bom.

Obrigado! :ok: Mas vocês são insuperáveis nisso! :lol:
4
Laicismo, Política e Economia / Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 00:59:34 »
O que você acha de você ser predado ou parasitado ?

Acho que devo me sair melhor que meus parasitas e predadores. :wink:

Você não disse se acharia bom e correto ser parasitado ou predado.   Então perguntarei de novamente forma bem clara:


1) Você acharia bom ser parasitado ?



2)Você acharia bom ser predado ?

Mas é claro que eu disse! Ou não está explícito o bastante que se eu não me sair melhor me dou mal, o que obviamente não quero?! :huh:

Mas se você gosta de ver respondidinho assim desse jeitinho,  :ok:

Não e não. :biglol:
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 00:50:10 »
Pelo menos nominalmente. Aparentemente ele tinha uma visão particular sobre o que constitui a verdadeira ciência, com longas discussões com foristas como Dbhor e um ou outro físico, que até me despertaram alguma curiosidade inicialmente, mas mais tarde me deparei com trechos nas linhas de que a cientificidade real seria na verdade um comportamento com base genética (ou algo assim; acho que disse que no mínimo disse que não é algo que pode ser aprendido, mas estou quase certo de também ter explicitado genética). Coisa que só ele e o Sergiomgbr entendiam.


O forista Cientista atacando a ciência é quase impossível de imaginar. Hehe

Eu até tô achando interessante o papo mesmo não entendendo bem do que estão falando embora pareça que estão relacionando a mim. :?

Acredito que mesmo que haja um forista que seja cientista por aqui, ou qualquer cientista em qualquer lugar, não deve ser impensável ele eventualmente atacar a ciência de alguma forma ou em algum ponto. É uma questão de autocrítica que talvez deva ser até prevalente entre cientistas, sei lá. :umm: Mas, não sei, talvez seja um cientista fanático por ciência, o que eu não estranho porque já vi muitos assim, até que não são nem cientistas.

Mas sei lá direito do que vocês tão falando, não quero me intrometer. :ok:
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 00:42:45 »


De repente tive impressão que já vi jeito parecido com do pehojof  :?

Lembra do Cientista, Martinho Lutero (acho que era esse o nick)...





 

Não era o "criaturo" que dizia que tudo era comunista e que usava um monte de emoticons? Acho que o Cientista não usava, e desse Martinho Lutero eu nem me lembro de qualquer padrão.

Por isso que pus "Acho", não tava lembrando bem o nick.
O Cientista virou Alquimista, não sei se isso também mudança na forma de atacar, se como Cientista usando ciência (do ponto de vista dele), e como Alquimista, usando pseudociência, misticismo ou sei lá mais o que, apenas pra trolar.
Já o Criaturo não lembro de ser tão agressivo e ser tão esperto nos argumentos assim.
Parece uma mistura da argumentação do Cientista com insistência Criaturo, talvez um Cienturo ou Criatista.



O morto não vai ser enterrado com ouro e jóias,

E aí o ôba ôba é distribuir para "todo mundo" (que sabemos quem, inclusive) indiscriminadamente, sedentos como abutres e chacais na carniça? Apelo emocional deve valer o dos entes queridos e apreciados do dono dos bens, que muitas vezes se esforça na vida para só deixar mesmo é para esses e não para desconhecidos totais pelos quais ele nem teria vivido a vida nem criado nada, muito pelo contrário.


É aí que podemos ver como os legisladores da  comunista Inglaterra , que instituiram um imposto sobre herança de  40%  são  uns inconsequentes que não pensam no conforto e na provisão de moleza para os que  meritocraticamente  passam os  50%  dos genes para frente (de cada genitor).

O que que é isso?! Argumento de autoridade estatal? Se as pessoas estivessem satisfeitas na Inglaterra, não teriam votado pelo Brexit. Um Estado pode não ser ainda comunista por completo (aliás nenhum nunca chega lá e já vimos aqui uma exposição trazida pelo Buckaroo demonstrado o mais provável motivo: o comunismo põe em risco a nomenklatura em suas benesses especiais), mas pode seguir para lá através de atos comunistas (comunista-tendentes) "isolados", e esse é um deles sem nenhuma sombra de dúvida.

O que as pessoas passam à frente meritocraticamente é o que elas ganharam em vida, não seus genes. E o conceito de propriedade é tê-la para fazer dela o que quer, inclusive dar a quem quer, a despeito da inveja alheia.

O que ajudou a criar o patrimônio da herança pode ter algum mérito de esforço, trabalho, etc (isso se não for fruto de extorsão, atividades mafiosas, ganhar na loteria, etc), já o herdeiro que mérito teve? Que fez de trabalho pra merecer uma fortuna a altura?

SE isso viesse ao caso, eu diria que o mesmo que qualquer outro abutre ansioso pela carniça, só com a "pequena e sutil" diferença que o dono não deu para esses quaisquer outros, mas como isso não vem ao caso, podemos nos felicitar por não precisarmos perder tempo com isso. :)




Não que eu teja questionando a direita a herança em si, mas o seu argumento é fraco e não se sustenta se for se basear em meritocracia alheia (no caso do pai, parente ou quem quis doar herança).

"A direita"? :hein: :? Não a questiona mesmo?... ::)

Não sei que "fraqueza" há em alguém que tem mérito de produzir ou até acumular riqueza (claro de modo probo, sem extorquir ou cometer qualquer crime) ser o mais adequado e meritoso a decidir quem vai ficar com a riqueza que ele produziu... Talvez você me apresente o "tônico" para isso... :?:

Ok Cientista Criaturo pehojof, corrigindo: A direita --> O direito.

 :hein:
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por pehojof Online Hoje às 00:37:34 »


Citar
O que "bem, não é"?
Taxação progressiva não é e nem tem as mesmas raízes do comunismo.

Só vejo uma mera afirmação.





Citar
Qual a raiz conceitual do comunismo ("de inspiração original bíblica" que os cristãos conservadores do mundo combatem na pessoa do marxismo :o), então?

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_communism


Não esclarece minha questão.


Não sei se essa parte passou batido, mas mostrei partes onde Jesus e a bíblia, pilares do cristianismo expõem a favor do estado e impostos. Seria isso um traço comunista (ou pré-comunista)? Já que na sua visão poder estatal interferindo na economia com taxas seria comunismo?

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29258.msg967584#msg967584

Embora questionando, você mostra estar totalmente equivocado quanto ao que pensa ser "a minha visão". E já há material no presente debate, pelo qual você certamente já passou (mas talvez "batido" :wink:) para deixar ela bem mais clara que isso que você "apreendeu" dela.

Agora paremos de confundir as coisas. Os princípios cristãos não são comunistas porque são maniqueístas até entre os homens, dos quais existe "joio e trigo", pecadores e justos, escolhidos e condenados, até a priori, como indica a parábola do oleiro. Então é ridícula de patética essa via de querer salvar o comunismo pelo cristianismo. O "amor aos pobres" do cristianismo é um amor realmente fraternal proposto, de caridade como o dom supremo do homem, maior que falar línguas de homens e anjos, de forma nenhuma "igualdade entre homens". A caridade tem que ser livre ou não tem qualquer valor. Comunismo é lixo idealizado por sociopatas. :ok:

Eu tô querendo salvar nada. Só Jesus "salva"!  :histeria:

Agora um cara e um livro onde é dito essas coisas, fica dificil associar Cristianismo a capitalismo e acúmulo de bens:

(Mt 19,24)

"Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

(Mt 6,24)

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza".

(Lc 12,18)

Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens.
E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?

Coletivismo

At 2,42 - Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.
At 2,44 - Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.
At 4,32 - A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.


E lembrando que o Comunismo surgiu na Europa cristã e não em países pagãos.

Que ótimo! Agora com esse seu complemento demonstramos terminantemente o livro repleto de contradições que a bíblia é e que portanto a religião mundana de filosofia pobre e não transcendental do cristianismo não serve de base de apoio argumentativo para nada. :ok:

Tratem então de tentar arrumar outro sustentáculo moral para salvar seu comunismo querido, que por esse caminho aí vai ser difícil vocês encontrarem até cristãos para aderir à sua causa. A maioria deles vai mais é esmagar vocês. Eu já fui um e sei o que é, vai por mim! :wink:

E boa sorte na busca de vocês! :ok: :biglol:
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por Agnoscetico Online Hoje às 00:30:09 »

Ancap que fala de forma desarticulada e incoesa, e ainda faz palestras (segundo ele vai fazer palestra na Lituânia) e ainda fala como se fosse dono da verdade, dizendo "protecionismo não dá certo e ponto!". Ele não deve conhecer a história da Inglaterra, EUA, etc, que praticaram isso e muito. Nesse último, o sul era ao mesmo tempo escravocrata e não-protecionista e isso não ajudou no desenvolvimento.

Ainda que se diga que protecionismo em si traga desenvolvimento, não se pode afirmar que impeça desenvolvimento, como se tem prova no caso dos EUA. 

<a href="https://www.youtube.com/v/SBFpS5LMhmk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/SBFpS5LMhmk</a>







9
Papo Furado / Re:Copa do Mundo 2018
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Hoje às 00:29:35 »
Gostaria de saber da opinião e parecer do FZapp sobre a partida de hoje. :hihi: :hihi: :hihi:

O que foi aquilo que fez o Caballero? Um momento de privação de sentidos... só pode ter sido.

O único jeito dele poder voltar pra Argentina é sendo campeão pegando um pênalti na final. No último minuto.

Mas pra isso a Argentina tem que se classificar. E até tem uma boa chance, apesar do desastre.

Se a Islândia não vencer eu ainda aposto na Argentina. E a Islândia tem que ganhar pelo menos um jogo se estiver pensando em chegar na próxima fase. But... se os homens de gelo ganharem da Nigéria aí Islândia x Croácia pode virar jogo de compadres.

Mas eu acho engraçado agora todo mundo dizendo que a Argentina é um time horroroso. O As da Espanha escreveu que "sem Messi a Argentina é um bando de jogadores medíocres"... Ninguém diria isso há dois anos: Mascherano, Di Maria, Aguero, Higuain, Dybala... Tem muito jogador bom, vários estavam no time que chegou na final na última Copa e jogou melhor que a Alemanha. A seleção que disputou as duas últimas finais de Copa América.

Eu acho que tem algum componente emocional e psicológico comprometendo o futebol dos hermanos. E claro, o sistema defensivo também.

( E o goleiro! )
10
Papo Furado / Re:Copa do Mundo 2018
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Hoje às 00:12:29 »

Ué, vídeo esquerdinha?!

Que a Globo pagasse propina seria o natural no país da propina. O restante é teoria da conspiração comédia: a Globo pôs o Tite porque é do Corínthias, até Paulinho foi a Globo quem escalou. Só faltou dizer que a Globo pagou propina ao Barcelona para contratar o Paulinho, onde por sinal ele está fazendo enorme sucesso...

O desinteresse tem mais a ver com um certo 7x1 do que com a emissora de televisão.

Mas, por falar nisso, este senhor não vestiu a camisa da Globo durante uns 30 anos? Ele só descobriu agora que o povo não é bobo, ou já sabia antes e não se importava?
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!