Autor Tópico: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...  (Lida 29359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2011, 18:41:16 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim, tem muuuuuito brasileiro LHP, eles inclusive criaram uma revista chamada Luciferax.
Mas como mencionei antes, tenho um pouco de medo de citar picaretas magos brasileiros aqui, já fiz parte de algumas ordens no Brasil e mesmo tendo abandonado elas, eles sabem quem sou e têm informações minhas (endereço e etc). Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.932
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2011, 20:58:53 »
[...]
Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.

Eu lhe recomendo não arriscar, porque algumas destas pessoas podem reagir com violência.
Foto USGS

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2011, 21:22:10 »
Não se esqueçam de Papus !



Citar
GÉRARD ANACLET VINCENT ENCAUSSE, o médico que tornou-se famoso no meio ocultista sob o pseudônimo de PAPUS, nasceu no dia 13 de julho de 1865, em Corunã-Espanha, as sete horas da manhã, sendo filho de pai francês, o químico Louis Encausse, e mãe espanhola, de origem cigana, a senhora Irene Perez. O jovem Gérard criou-se, assim, em um ambiente favorável a um futuro estudante de Alquimia e de Tarot.

Em 1869 a família Encausse veio estabelecer-se em Paris, no bairro Montmartre, onde Papus iniciou seus estudos, primeiro no Colégio Rollin, depois aos 17 anos, na Faculdade de Medicina de Paris. Ainda jovem, dedicou-se nas horas vagas ao Ocultismo; enquanto seus colegas preocupavam-se com os problemas políticos da Europa e em percorrer todos os autores da Ciência Oficial, Papus passava suas tardes na Biblioteca nacional de Paris ou na Biblioteca do Arsenal estudando os autores clássicos da Alquimia e da Cabala, tomando notas dos principais manuscritos tão zelosamente guardados há séculos nessas preciosas bibliotecas.

Papus teria sido iniciado por Henri Delaage em 1882, segundo ele mesmo nos diz, na Sociedade dos Filósofos Desconhecidos, ordem que teria sido fundada por Louis Claude de Saint-Martin no século XVIII, na França. Com 17 anos de idade, o jovem Papus passou a destacar-se no seio do Grupo que passou a integrar, pela seriedade com que procurava as chaves da Iniciação.

Em 1887, aos 22 anos, escreveu sua primeira obra, denominada O Ocultismo Contemporâneo. Seu Tratado Elementar da Ciência Oculta(1), no ano seguinte, alcançou grande sucesso em vários países e proporcionou a seu autor grande liderança no meio ocultista parisiense. Fundou, em 1889, o Grupo Independente de Estudos Esotéricos (Gidee), transformado mais tarde em Escola Hermética, destinada a divulgar a espiritualidade e a combater o materialismo, igualmente, as revistas A Iniciação e Véu de Isis, órgãos de divulgação do Ocultismo, planetas que giravam em torno do centro irradiante de dinamismo, que era o Iniciador Papus.

Trabalhou como externo nos hospitais de Paris e não abandonou o exercício da medicina. Em 1894 defendeu sua tese de medicina, intitulada A Anatomia Filosófica e Suas Divisões, recebendo o título de Doutor em Medicina, com elogios. Sua obra posterior, "Compêndio de Fisiologia Sintética", foi igualmente muito elogiada nos meios acadêmicos.

Ao defender sua tese, Papus confessou-se um iniciante na arte de curar, pois vislumbrava as possibilidades do Ocultismo. Como Paracelso, percorreu vários países da Europa, estudando todas as medicinas, a oficial, a dos curandeiros e a homeopatia, aprendendo uma série de procedimentos desconhecidos dos médicos tradicionais.

Praticou a alopatia, a homeopatia e a hipnose, realizando curas consideradas extraordinárias por seus biógrafos. É o caso da senhora ricamente vestida, conta-nos Phaneg, que entrou em seu consultório com ares de descrença. Papus sem que ela falasse e após ter chamado sua atenção pela falta de fé no médico em presença, diagnosticou seu mal e falou de sua precária situação financeira. A senhora ficou maravilhada pelas revelações que ouvia e pela nevralgia subitamente desaparecida. Papus não lhe cobrou a consulta, porque aquela era seu último "louis".(2)

Muitas vezes Papus, para efetuar o diagnóstico, observava em primeiro lugar o astral do doente, depois o curava misteriosamente, apelando à força vital-mãe, fonte de equilíbrio. Ele classificava, assim as doenças, como sendo do Corpo, do Astral e do Espírito. As doenças do Corpo (como febres, traumatismos) podem, segundo Papus, ser curadas pela medicina dos contrários; as doenças do Astral (como tuberculose e o câncer) podem ser tratadas pela homeopatia e o magnetismo; e as doenças do Espírito (como epilepsia, histeria e loucura) podem ser tratadas pela oração e pela magia, desde que o mal não seja Cármico (dívida espiritual a ser paga pelo doente). Assim, Papus praticava seguidamente a Medicina Oculta, curando à distância, agindo sobre a urina, o sangue e o cabelo do paciente. Contam que Papus realizava diagnósticos insólitos, agindo pelos dons de clarividência e de clariaudiência.

No Umbral do Mistério, Stanislas de Guaita escreve que Papus, "jovem médico dos mais eruditos e fecundos, converteu-se em dupla personalidade: conquistou a notoriedade sob dois nomes diferentes. Suas obras de anatomia e de fisiologia receberam apenas a subscrição de Gérard Encausse. Seus Tratados de magia arvoram um outro nome".

"Cabeça enciclopédica e pena infatigável, saudemos este jovem iniciado que disfarça ou, diríamos, que desfigura o lastimável pseudônimo de Papus. É mister, seguramente, que os seus livros testemunhem uma superioridade assaz transcendente, para que se possa perdoar sua etiqueta! Fato é que os amadores da teosofia pronunciam o nome de Papus sem esboçar qualquer sorriso mas, isto sim, com admiração e apreço. Passando pelas brochuras já em número considerável, que têm vigorosamente contribuído para a difusão das ciências esotéricas, mencionaremos tão-somente as obras Ocultismo Contemporâneo (Carré, 1887, in 8º), O Sepher Yetsirah (Carré, 1888, in-8º) e a Pedra Filosofal (Carré, 1889, in-12, frontispício)".

"Convém lembrar que Papus publicava, desde 1888, o seu "Tratado Elementar de Ciência Oculta" (Carré, in-12, com figuras). Trata-se da primeira obra metódica em que se acham resumidos com clareza, agrupados e sintetizados com maestria todos os dados primordiais do Esoterismo. Este livro excelente, que enfoca a aplicação dos métodos experimentais de nossas ciências ao estudo dos fenômenos mágicos, e ademais, uma ação boa e meritória: os próprios estudantes adiantados podem recorrer a ela com segurança, como ao mais sábios dos gramáticos. Mas, Papus acaba de firmar para sempre a sua reputação de Adepto através da aparição de uma monumental obra atinente ao Tarot (3). Em nosso entender, não exageramos ao asseverar que este livro, em que se acha revelada, até às profundezas, a lei ondulatória do ternário universal, constitui, no sentido mais alto do termo, uma Chave absoluta das Ciências Ocultas".

Seu pseudônimo "Papus" foi retirado do Nuctameron de Apolônio de Tiana e significa o "médico da primeira hora", aquele que não mede sacrifícios para atender seus semelhantes.

Papus consagrou-se ao estudo da Luz Astral e de sua influência sobre as doenças e sobre sua terapêutica, tal como ensinava Paracelso um dos pais da Medicina. O papel da mente e suas relações com o Plano Astral e o Homem. Durante longos anos dirigiu suas pesquisas sobre os fenômenos hipnóticos, espíritas, parapsicológicos, exteriorização da sensibilidade e do magnetismo. Fundou a Escola de Magnetismo de Lyon, tendo o Mestre Philippe de Lyon como seu Diretor.

Seus estudos dos Corpo Astral e do Plano Astral não tinham como objetivo apenas a cura do Corpo, mas, principalmente, a cura da Alma, isto é, sua terapia pela iniciação. Fez da famosa divisa do Templo de Delfos "Conhece-te a ti mesmo que conhecerás o Universo e os Deuses" o seu lema de trabalho iniciático e profissional. Estudou profundamente a Antigüidade egípcia e os mistérios gregos e romanos, concluindo que entre eles a Ciência e a Iniciação estavam intimamente associadas.

A Escola Hermética, que tinha como professores famosos ocultistas da época, tais como Stanislas de Guaita, Sedir, Barlet, Peladan, Chamuel, Marc Haven, Maurice Barrès (academia francesa) Victor-Emile Michelet, entre outros, tinha como objetivo recrutar membros para as sociedades iniciáticas dirigidas por Papus (Ordem Martinista) e por Stanislas de Guaita (Ordem Cabalística da Rosa-Cruz) que ainda existem hoje em pleno vigor, através de cursos, conferências, pesquisas ocultistas e publicações.

Ensinavam o Hebraico, a Cabala, o Tarot, a Astrologia, a História Oculta, a Magia, a Medicina Oculta, focalizando principalmente seu aspecto menos velado e mais científico. Papus é tido como o divulgador do Ocultismo Científico de Louis Lucas, que se baseia na Analogia, método que procura explicar o Invisível por inferência, a partir do Visível.

Papus teve como Mestre Intelectual o Marquês Joseph Alexandre Saint-Yves d´Alveydre e como Mestre Espiritual, como ele próprio afirmava, o "Mestre Philippe de Lyon", a partir de 1887 e 1897, respectivamente. Teve no seu companheiro Stanislas de Guaita um incentivador de primeira grandeza, discípulo póstumos todos os dois de Eliphas Levi, Fabre d´Olivet, Saint Martin e Jacob Böehme, cujas obras sabiam praticamente de cor.

Praticava a Cabala Prática(4),juntamente com seus principais companheiros, com a qual procurava o aperfeiçoamento espiritual até chegar ao conhecimento da Divindade. O Adepto deve conhecer toda a teoria da Magia, dizia Papus, os materiais usados pelos magos, os perigos da Magia que enfrentam os praticantes temerários, a chave da magia negra, as ciladas do inimigo invisível, o controle das paixões, a eliminação dos vícios, se o Iniciado desejar, sinceramente, tornar-se um Mestre e obter a Salvação.

Sua vida foi uma ação constante em todos os planos, lutando contra o materialismo e o ateísmo e divulgando a espiritualidade. A lembrança do duelo com Jules Blois, que tinha desacatado fortemente a Stanislas de Guaita, ficou gravado na memória de todos os inimigos de Papus. Quando Jules Blois dirigia-se em um fiacre para o local designado para o combate, os cavalos assustaram-se com a aparição súbita de um vulto e empinaram-se, derrubando por terra Jules Blois e sua comitiva. Assim, Jules Blois chegou à presença de Papus com dor de cabeça e cambaleante. O duelo começou, sem muito entusiasmo, Papus procurando, dizem seus biógrafos, não ferir gravemente seu opositor. Este recebeu um pequeno ferimento no ombro e a luta teve fim. Papus cumpriu sua obrigação de médico, socorrendo seu adversário e a inimizade terminou.

Papus visitou a Rússia três vezes, sendo recebido pelo imperador. Em 1914 foi a Guerra como capitão-médico, onde contraiu tuberculose. Faleceu em 25 de outubro de 1916, aos 51 anos de idade. Seu corpo repousa no cemitério de Père Lachaise, em Paris, na divisão 93.

"Imitemos esse Iniciador, disse-nos Sedir, que desejou não ser mais do que um amigo para nós e que foi bastante forte ao ponto de nos esconder suas dores e seus desgostos sob um perpétuo sorriso. Enxuguemos nossas lágrimas; elas o reteriam nas sombras; regozijemo-nos, como ele próprio há três dias o fez, por rever finalmente face à face o Todo Poderoso Terapeuta, o autêntico Pastor das Almas, o Amigo Eterno, o Bem Amado de quem ele foi Eterno, o Bem Amado de quem ele foi o fiel servidor".
"Digamos, juntos a Gérard Encausse, um até logo vibrante; demos a ele, por nossas boas vontades doravante indefectíveis, a única recompensa digna de tão longas penas que ele suportou por nós"(5).

Papus foi sem dúvida alguma um grande Mestre ocultista, destacando-se por sua realização: escreveu mais de 160 títulos, entre livros, artigos, conferências, abordando tanto a medicina como o ocultismo. Os livros principais foram publicados em sua juventude, como o Tratado Elementar de Ciências Oculta (23 anos), o Tarot dos Boêmios (24 anos), o Tratado Metódico de Ciência Oculta (26 anos), a Cabala (27 anos), o Tratado Elementar de Magia Prática (28 anos).

Para seus companheiros de adeptado, suas obras principais foram o Tarot dos Boêmios, o Tratado Metódico de Ciência Oculta e o Tratado Elementar de Magia Prática. São Três "dos mais belos livros e dos mais fundamentais para o estudo do Ocultismo aparecidos após os de Eliphas Levi, Louis Lucas e Saint-Yves d´Alveydre" (Stanislas de Guaita em No Umbral do Mistério (4).

Como ilustração de sua obra literária, apresentamos a seguir a lista alfabética de suas principais publicações ocultistas:

01 - ABC Illustré D´Occultisme, Dorbon, 1922 (6º ed.)
Obra publicada pela Sociedade das Ciências Antigas
02 - l´Almanach de la Chance por 1905 (id.,até 1910).
03 - L´Almanach du Magiste, de 1895 a 1899.
04 - Revista L´Initiation (artigos, de 1891 a 1914).
05 - Revista Le Voile d´Isis (artigos, de 1891 a 1909).
06 - Les Arts Divinatoires. Chamuel, 1895.
07 - La Cabbale, Chacornac, 1903 (3º ed.)
08 - Ce que deviennent nos morts. La Sirene, 1918.
09 - Ce que doit savoir un maitre Maçon. Ficher, 1910.
10 - Comment on lit dans les mains. Ollendorff, 1902 (2º ed.)
11 - La Magie et l´Hypnose. Chamuel,1897.
12 - L´Occultisme contemporain. Carré, 1901.
13 - Premiers Eléments de Lecture de la Langue Hébraique.Dorbon 1913
14 - Qu´est-ce que l´Occultisme? Chamuel, 1892.
15 - La Réincarnation. Dorbon, 1912.
16 - La Science des Mages. Chamuel,1892.
17 - La Science des Nombres. Chacornac, 1934.
18 - Le Tarot des Bohémiens. Carré, 1889. Obra publicada pela Sociedade das Ciências Antigas
19 - Le Tarot Divinatoire. Libr. Hermetique, 1909.
20 - Traité Elémentaire de Magie Pratique. Chamuel, 1893.
21 - Traité Elémentaire d´Occultisme et d´Astrologie. Dangles, 1936.
22 - Traité Elementaire de Science Occulte. Carré, 1888.
23 - Traité Méthodique de Magie Pratique. Chacornac, 1924.
24 - Traité Méthodique de Science Occulte. Carré, 1891.

Notas
1- Publicado em português, sob o título Tratado de Ciências Ocultas, pela Ed. Três, Coleção Planeta nº 8 e 9, São Paulo, 1973.
2- Antiga moeda francesa, de ouro valendo 20 francos.
3- Papus. "Le Tarot des Bohémiens". Paris Ed. Dangles, s/d ("Papus, continua Guaita, publicou, após a 2º edição do Umbral do Mistério em 1890, dois grandes volumes, onde a mais alta doutrina formula-se numa linguagem luminosa e precisa: Traité Méthodique de Scien- ce Oculta (l891) e Traité Elémentaire de Magie Pratique (1894)". "O Tarô dos Boemios" foi publicado pela Sociedade das Ciências Antigas em 1985.
4- Guaita, Stanislas. "No Umbral do Mistério". "No Umbral do Mistério" foi publicada pela Sociedade das Ciências Antigas em 1992.
5- Discurso de Paul Sédir junto ao túmulo de Papus, por ocasião de seu enterro.
6- A presente tradução baseia-se na edição de 1903 (3º edição), revista e ampliada por Papus, contendo trabalhos dos cabalistas Stanislas de Guaita (falecido em 1897). Eliphas Levi, Lenain, Marc Haven, Sedir, Jacob, Sair e uma tradução completa do Sepher Yetzirah seguida de uma reimpressão parcial de um tratado cabalístico do Cav. Drach.
Fonte:=http://www.hermanubis.com.br/biografias/biopapus.htm

(Hoje lamento ter resolvido me desfazer da minha edição em dois volumes do Traite Methodique de Science Occulte , era fac-símile da edição original de 1891)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2011, 21:24:53 »
Penso o seguinte...

O fórum existe para discutir idéias, expor pontos de vista, ensinar e aprender.

O que foi dito aqui até agora sobre o assunto do tópico não é secreto ou esotérico, pelo contrário, está amplamente disponivel na internet e em bibliotecas. Ninguém infringiu direitos de copyright nem utilizou informações de dossies pessoais.

E assim devemos continuar. Sem acusações pessoais, denúncias envolvendo nomes e ad hominems de qualquer tipo.

Se alguém, ainda assim, se sentir desconfortável ao ler o que está exposto poderá se filiar ao fórum e participar da discussão para expor suas idéias.
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2011, 21:27:25 »
O suicídio de simulado Crowley na Boca do Inferno em Portugal  ainda é um mistério interessante pelo envolvimento de Fernando Pessoa, supostamente outro ocultista.

http://www.triplov.com/fernando_pessoa/Poesias-ocultistas/Besta666.htm

A reprodução da carta está imortalizada em uma placa de mármore na Boca do Inferno.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2011, 21:37:54 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim, tem muuuuuito brasileiro LHP, eles inclusive criaram uma revista chamada Luciferax.
Mas como mencionei antes, tenho um pouco de medo de citar picaretas magos brasileiros aqui, já fiz parte de algumas ordens no Brasil e mesmo tendo abandonado elas, eles sabem quem sou e têm informações minhas (endereço e etc). Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.

Mas que magos meia boca! Por que eles iriam perder tempo mentindo sobre você ou te processando se poderiam te transformar num sapo ou amaldiçoar o resto da sua vida evocando um demonio qualquer. :D

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2011, 22:28:54 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.932
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2011, 22:40:14 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...

A grande, e importante, diferença é que até o momento o Enio não mostrou nenhuma pretensão e ou tendência a se aproveitar financeiramente e nem da boa-fé de incautos, como os muitos "magos" que pululam por aí.
Foto USGS

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2011, 23:22:22 »
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2011, 23:47:41 »
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Leia aqui: http://www.scribd.com/doc/13021993/Ocultismo-Bruxaria-e-Correntes-Culturais

 :)
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2011, 00:00:57 »
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Não me lembro de nenhuma referência a Kardec. Tem certeza?
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2011, 00:24:39 »
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Não me lembro de nenhuma referência a Kardec. Tem certeza?

Não  , não tenho. Faz bem uns dez anos que perdi o livro e não encontrei em sebos. Posso estar confundindo a referẽncia de Kardec com outro texto.

Puxa , valeu o link Giga!  :ok:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #37 Online: 24 de Julho de 2011, 20:21:14 »
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...

A grande, e importante, diferença é que até o momento o Enio não mostrou nenhuma pretensão e ou tendência a se aproveitar financeiramente e nem da boa-fé de incautos, como os muitos "magos" que pululam por aí.
E justo por isso ele não vai fazer sucesso... Ele acredita honestamente nessas bobagens!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #38 Online: 27 de Julho de 2011, 00:38:09 »
IZABAEL DAJINN



Bom, é um pouco difícil falar dessa moça porque a conheci pessoalmente e ainda tenho um grande carinho por ela como pessoa. A conheci em 2006, quando ela ainda era crente da filosofia thelemita. Foi minha "mestra" de thelema e kabala; e tendo a conhecido posso afirmar que ela, até certo ponto, acreditou mesmo nas baboseiras thelêmicas, se esforçou bastante para "evoluir" nesse caminho, não mediu esforços para ensinar e divulgar as diarréias mentais de Aleister Crowley.

Isabelle trabalha como modelo e também era thelemita, provavelmente dever ter tomado juízo em algum momento (por volta do ano de 2008) e como já era bastante conhecida nesse meio resolveu lucrar com sua fama de "séria maga", virando Izabael Dajinn. Iza sempre foi seu apelido, Bael é um dos 72 demônios da Goetia e também uma das formas de se pronunciar Ba'al; Jinn é gênio em árabe (sim, igual o gênio da lâmpada de Aladin), que significa espírito, mas dependendo do contexto pode também significar demônio.

Seguindo os exemplos de grandes gurus iluminados, Iza precisava de uma estória absurda para brilhar aos olhos dos incautos. Sendo assim inventou o demônio Izabael e a estória de que invocou permanentemente tal demônio para dentro de sí, sendo a personificação terrestre do mesmo e ao mesmo tempo Sacerdotisa Maior de Izabael.


Símbolo do demônio Izabael.


Aqui podemos ver que o símbolo do tal demônio é uma mistura da estrela de sete pontas (geralmente utilizada por thelemitas para simbolizar a deusa Babalon) com o símbolo de outro demônio da Goetia, Seere.

Logo Iza inventou também que Izabael é uma forma feminina do demônio Seere (provavelmente deve ter sido questionada pela semelhança dos símbolos). Ela começou a cobrar caríssimo para dar aulas e realizar rituais; e no ano passado inaugurou sua loja online I Love Magic Spells para venda de magias e feitiços. Os feitiços são de todos os tipos, desde "consiga sorte nos jogos" à "tenha um demônio de estimação" e claro, quanto mais "poderoso" o feitiço, mais caro vai custar.

Ainda mantém esse eshop, onde vende a marca Izabael:
http://www.cafepress.com/dd/36329300

Como devem ter percebido, ela também passou a se exibir e usar sua beleza para atrair novos "estudantes" e consumidores. :hihi: :hihi: :hihi:



<a href="http://www.youtube.com/v/-cDXxazm004" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-cDXxazm004</a>

Offline Salazar

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #39 Online: 27 de Julho de 2011, 00:45:20 »
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Honrado seja Mr. Crowley!
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 00:55:08 por Salazar »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.218
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #40 Online: 27 de Julho de 2011, 00:53:41 »
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Horado seja Mr. Crowley!
Muitos são os caminhos para o brejo das pererecas, mas há que ser sapo nessa senda.  :wink:
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 00:59:49 por sergiomgbr »

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #41 Online: 27 de Julho de 2011, 00:57:55 »
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 01:05:38 por José H. »

Offline Salazar

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #42 Online: 27 de Julho de 2011, 01:17:24 »
Caro José,

Você que já teve contato coma mestra Izabael poderia me informar quanto ela cobra por um aula pratica que visa o aprendizado e execução do ritual Hieros gamos?  :tarado: :tarado: :tarado: :tarado: :tarado:

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #43 Online: 27 de Julho de 2011, 01:34:39 »
Caro José,

Você que já teve contato coma mestra Izabael poderia me informar quanto ela cobra por um aula pratica que visa o aprendizado e execução do ritual Hieros gamos?  :tarado: :tarado: :tarado: :tarado: :tarado:

Não sei Salazar, por incrível que pareça quando a conheci ela era séria e menos desinibida. Mas se quiser o número de celular e endereço pessoais dela, podemos negociar.  :hihi:
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 02:35:20 por José H. »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #44 Online: 27 de Julho de 2011, 14:00:04 »
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #45 Online: 27 de Julho de 2011, 14:05:17 »
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 14:08:08 por ByteCode »

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #46 Online: 27 de Julho de 2011, 21:54:41 »
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D

Seus curiosos malditos, isso é segredo que fica entre mestres e discípulos. :biglol: :biglol:
Digamos que ela foi a primeira a me fazer pensar "nossa, realmente essa Thelema compensa mesmo", agora mais do que isso eu me recuso a escrever (existe um tal de Google tradutor e ela pode muito bem vir parar nesse tópico um dia, não quero ser processado).

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #47 Online: 27 de Julho de 2011, 21:59:51 »
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D

Seus curiosos malditos, isso é segredo que fica entre mestres e discípulos. :biglol: :biglol:
Digamos que ela foi a primeira a me fazer pensar "nossa, realmente essa Thelema compensa mesmo", agora mais do que isso eu me recuso a escrever (existe um tal de Google tradutor e ela pode muito bem vir parar nesse tópico um dia, não quero ser processado).

Agora só falta confessar que foi você quem tirou a foto acima.

Alíás, belo lombo. (Com todo respeito ao demiurgo)
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #48 Online: 27 de Julho de 2011, 22:14:11 »
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Honrado seja Mr. Crowley!

Faço minhas as suas palavras.

Onde me inscrevo mesmo para a orgia aula de magia?

José, agora entendo porque você enveredou tanto tempo pelos caminhos thelemicos  :hihi:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.273
  • Haters are losers.
Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
« Resposta #49 Online: 27 de Julho de 2011, 22:21:15 »

Do site dela:

This spell will invoke your deepest, most potent masculine powers and channel them into virility, stamina, potency, and size.

http://ilovemagicspells.com/store/index.php?productID=229

Sei... :histeria:
Gossip is a sort of smoke that comes from the dirty tobacco-pipes of those who diffuse it: it proves nothing but the bad taste of the smoker. George Eliot





.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!