Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Aprovado o monstro da terceirização!
« Última Mensagem: por Fabrício Online Hoje às 06:37:47 »
É um comunismo hippie.
2
Música, Arte e Cultura / Re:O que estás lendo?
« Última Mensagem: por Sparke Online Hoje às 06:04:01 »


A começar hoje à noite ou amanhã...
Pagão, eu tenho uma inveja de você lendo estes livros todos sobre Roma... Também sou apaixonado pelo assunto, mas ultimamente sou obrigado a ler livros mais técnicos para concurso (carreira jurídica). Não vejo a hora de poder entrar de cabeça nessa literatura.
3
Ceticismo / Re:Paleodieta
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 01:12:25 »
É mais razoável assumir que as pessoas vão comer algum junk food, e sugerir opções um pouco menos ruins, do que fazer recomendações que só seriam seguidas a risca num ambiente militar (ou por "health junkies/nazis").

Não vi qualquer esforço de buscar "pouco menos ruim" nos junk foods de estimação do panfleto da AHA. Digo isso, pois é engraçado que eles trataram bebidas alcóolicas com ressalva limitante-quantitativa e detalhada, inclusive usando uma expressão na condicional ("Se for bebê-los..."), mas... nada semelhante foi feito para os refrigerantes, goiabadas, marmeladas, balas, etc. que eles recomendaram. E sequer fizeram referência à possibilidade de algumas comidas doces (naturais ou industrializadas) serem adoçadas com adoçantes dietéticos, como sucralose ou estévia. Mas, apesar disso, claro, não se esqueceram do slogan "low fat".
4
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Mancha Negra Online Hoje às 00:30:36 »
Perdão! Esqueci dessa observação do meu colega.

primeiro erro  é achar que podemos definir o certo do errado,mas ok  é necessario adotarmos um padrão no  sentido comum  social.
mas insisto que somos maquinas feitas para herrar tanto quanto um arma de mira débil, ou  um detector de metais ruim.
nossa razão e consciência da realidade são limitadas pelos nossos sentidos, dai os equívocos!
junte ai os agravantes das emoções e os choros serão inevitáveis!

Pode adotar uma postura romântica sobre a Vida, mas discordo sobre o conceito de máquina. Máquina não cria. Máquina é ferramenta. Tanto que animais que agem como "máquinas" como as formigas, abelhas e cupins, agem com uma mente central ou de inteligência coletiva, a qual apresenta soluções criativas para preservar toda a colônia. Robôs só repetem programas pré estabelecidos. Simulam, não criam. Essa é a grande diferença. Isaac Asimov estava exagerando na licença poética quando escreveu o Robô Bicentenário. Isso é tão Conto de Fada quando Dragões, Unicórnios Rosa e/ou Entidades Sobrenaturais que tanto repudiam.
5
Ceticismo / Biógrafo ateu de Chico Xavier conta que filho viu espírito
« Última Mensagem: por Christiano Online Hoje às 00:15:58 »
Como os ateus explicam essa visão que o garoto teve?

7
Ateísmo e Agnosticismo / Re:Razão x Fé
« Última Mensagem: por Mancha Negra Online Ontem às 23:58:40 »
Agradeço por seu debate e suas observações. ^_^b

e que tal sua controvérsia "o Criador é uma criatura"
interessante isso, Deus poderia fazer algo para ninguem? niguem percebe Deus logo Deus  existe para ninguem? ou Deus só existe para ele mesmo?

A minha cisma é com este solipsismo. Por que Deus é só para os Humanos? Não existe outros seres neste Universo, ou como prefiro dizer, Multiverso? Não sou Teísta, não acredito na exclusividade divina. Penso de forma ampla e não restrita ao nosso mundo, a qual foi provado que existem inúmeros mundos, mesmo hipotética área de "Goldilocks". A cada dia a Teoria de Terra Rara está se tornado mais improvável.

Além disso, outra crítica aos ditos céticos, é conceito do "Esse est percibi", só aceito se eu ver, mesmo que atente contra lógica. Por isso que tudo foi considerado como crença/teoria por este tipo de atitude.
 
Além do mais, coloco Deus como Criatura como uma suposição para desenvolver uma hipótese. Pois há conceitos de ultrapassam as nossas observações ou conclusões. Não tem como passar a "Navalha de Occan" na Física Quântica ou na observação do fenômeno em si. Se há conceitos que estão além do homem, como poderemos afirmar ou negar alguma coisa?
8
Música, Arte e Cultura / Re:O Rock morreu
« Última Mensagem: por Lakatos Online Ontem às 23:51:29 »
Provavelmente é um misto de nostalgia com o efeito de estar analisando retroativamente (e consequentemente só lembrar do que se produziu de melhor no período). Em todos os tempos, a crítica que "a música atual é ruim" era forte.

O problema de hoje é falta de diversidade. Há muito pouca variação de estilos entre as músicas que fazem sucesso.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Os limites da economia de mercado
« Última Mensagem: por Sdelareza Online Ontem às 23:34:13 »
.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Os limites da economia de mercado
« Última Mensagem: por Gauss Online Ontem às 23:20:22 »
As leis trabalhistas certamente não entram no item 1, em minha opinião.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!