Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 49832 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #125 Online: 03 de Novembro de 2008, 16:34:16 »
A FIA está de parabéns também.

As medidas tomadas por ela são as principais responsáveis pelo equilíbrio da F1 nestes últimos anos.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 612
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #126 Online: 03 de Novembro de 2008, 16:39:14 »
Muito feliz por ter assistido ao campeonato de 2008, e principalmente, a corrida decisiva. Esse é um daqueles momentos em que você tem a noção de estar vendo a Historia passando diante dos olhos.

Na semana da corrida, fizeram os 20 anos do titulo do Senna. Daqui a 20 anos, será lembrado como se fosse ontem esse titulo que mudou de mão duas vezes na ultima volta.

Uma pena que a BMW tenha ficado pra trás na parte final da temporada. Mas em compensação, foi legal ver a STR correndo entre as grandes. Outra que subiu muito desempenho foi a Renault, meritos para o Alonso.

2009 vem aí. E a próxima temporada depende de dois principais fatores:

1- Kimi Räikkönen. Se Kimi não se mostrar disposto a vencer corridas, ficará muito mais facil para a Ferrari "escolher" o primeiro piloto. Enquanto a McLaren trabalha "exclusivamente" para Hamilton, desde o inicio da temporada.

Caso Räikkönen venha forte, é candidato.

2- Renault. Se a Renault estiver competitiva em 2009, Alonso é Campeão.

Parabéns ao Lewis Hamilton pelo campeonato. Mostrou estar mais preparado do que estava o ano passado.

Parabéns para a Ferrari pelo campeonato de Construtores. McLaren e Ferrari se alternavam na questão do carro durante a temporada. Prevaleceu para o campeonato de construtores, ter um Räikkönen e não um Kovalainen.

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline André Luiz

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.452
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Fórmula-1
« Resposta #127 Online: 03 de Novembro de 2008, 16:53:20 »
Tambem gostei do campeonato deste ano

A F-1 vem melhorando de uns anos pra cá, mesmo com todas as frescuras limitando as ultrapassagens e por ser se tornado um autorama de milionário ( príncipes árabes e mafiosos quando nao sabem mais o que fazer com o dinheiro montam uma equipe)

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #128 Online: 03 de Novembro de 2008, 23:16:53 »
Este ano marcou a retirada do controle de tração pela FIA, tornando a F1 mais humana e devolvendo aos pilotos a sensibilidade sobre a condução do carro. Em 2009 mais mudanças então a caminho, como a retirada dos apêndices aerodinâmicos (os carros pareciam um lustre de cristal, com tantos penduricalhos nos carros) e a volta dos pneus slicks (pneu sulcado era uma aberração)... estas mudanças devem tirar a dependência do downforce ( :hihi:) e devolvendo a importância do grip mecânico (valorizando ainda mais a sensibilidade do piloto).  :ok:

A temporada de 2009 será ainda melhor que a de 2008.  :ok:

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #129 Online: 03 de Novembro de 2008, 23:19:13 »
Este ano marcou a retirada do controle de tração pela FIA, tornando a F1 mais humana e devolvendo aos pilotos a sensibilidade sobre a condução do carro. Em 2009 mais mudanças então a caminho, como a retirada dos apêndices aerodinâmicos (os carros pareciam um lustre de cristal, com tantos penduricalhos nos carros) e a volta dos pneus slicks (pneu sulcado era uma aberração)... estas mudanças devem tirar a dependência do downforce ( :hihi:) e devolvendo a importância do grip mecânico (valorizando ainda mais a sensibilidade do piloto).  :ok:

A temporada de 2009 será ainda melhor que a de 2008.  :ok:

Além de motores para 3 corridas ao invés de 2 como neste ano.

Finalmente os pilotos com mais "braço" terão como mostrar seu talento.
Novos piquet's, senna's, prost's serão descobertos.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #130 Online: 04 de Novembro de 2008, 00:11:18 »


Valews 2008... que venha 2009.  :wink:

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #131 Online: 04 de Novembro de 2008, 00:20:36 »
Realmente, essa temporada deu o que falar. Corrida noturna, mecânico voando com uma mangueira nos braços, mudanças bruscas de estratégias, barbeiragens bizarras e essa última corrida que foi simplesmente sensacional. A natureza mexeu no jogo parecendo as histórias gregas onde os deuses interferem nas aventuras dos mortais. A galera com as capas de chuva para o alto... hahaha... genial.


Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.322
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #132 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:36:50 »
Coluna Warm Up: O que falta é paixão
   
Tudo que se ventilou durante a quinta-feira acabou confirmado de na madrugada de sexta. Com aquela cara de “oh, como sofremos ao tomar essas decisões”, o presidente da Honda anunciou que a empresa está mesmo fora da F-1.

Bem, quem sou eu para questionar decisões de empresas? Cada um sabe onde dói o calo, como se diz. Mas está na cara que o desfecho dessa história apenas reforça as teses de Max Mosley. Fábricas de carros não estão nem aí para as corridas. Elas são apenas um luxo a mais para satisfazer egos, como patrocinar uma competição de pólo que ninguém vê ou montar um stand opulento no Salão do Automóvel para servir uísque caro e mostrar mulheres gostosas.

Não há comprometimento nenhum, porque essas companhias, hoje, não têm propriamente uma direção “humana” — um presidente/dono apaixonado por competições, uma trajetória, uma história nas pistas. Elas têm conselhos de administração, acionistas e executivos engravatados indicados por head-hunters, gente que nunca entrou numa fábrica ou acelerou um carro. Não há paixão por nada. Se Soichiro Honda (o presidente da época de Senna) fosse vivo, talvez essa deserção ridícula não acontecesse. Ele gostava de F-1, gostava de competir.

Digo que a deserção é ridícula porque se é verdade que os custos de uma temporada são altos, também é verdade que pouco representam no faturamento global de uma montadora de porte — tanto que a Honda abriu mão de patrocínios nos últimos dois anos.

O fim da equipe significa o desemprego de quase mil pessoas. Na prática, é disso que se trata: demitir. As grandes montadoras encheram os bolsos nos últimos anos, vendendo carros que nem água. Não sei se aumentaram os salários de seus operários por isso. Acho que não. Mas os bônus de seus executivos… Ah, esses devem ter sido generosos. Aí vem a crise. E ao primeiro sinal de dificuldades, o que se faz? Demite-se. Uma selvageria.

É a maior crise enfrentada pela F-1 nos últimos anos. Mas sempre tem como começar de novo. É o que a categoria precisa fazer, se quiser sobreviver. Porque começar a temporada com 18 carrinhos vai ser patético. Autódromos monstruosos, reluzentes e luxuosíssimos, sem carros para correr neles…

A F-1 perdeu o freio do desenvolvimento ilimitado quando o dinheiro começou a jorrar sem controle, na euforia da grana fácil e farta. Sem exagero algum, o valor do atual motorhome da McLaren é mais ou menos o orçamento inteiro de um time médio de 20 anos atrás.

Tamanhas exigências de verbas afastaram da competição os… competidores! E entraram as corporações. Não se faz um campeonato de futebol apenas com estádios. Não se faz um campeonato de corridas apenas com autódromos. São necessários times, jogadores, equipes, pilotos. O erro básico dessa F-1 perdulária foi esse: dar atenção ao supérfluo (autódromos mirabolantes, motorhomes high-tech, jantares faraônicos, apresentações, festas, uniformes, camarotes, paddock-clubs, VIPs, catracas eletrônicas, pulseirinhas) e esquecer o essencial (carros, mecânicos, equipes, torcedores, paixão por corridas).

A F-1, como o mundo em geral, ficou babaca. É algo que alguém como eu, que passou 18 anos viajando atrás de cada GP, começou a perceber já no fim da década de 90: uma diferença radical no comportamento de todos, no relacionamento com as equipes, na montagem do esquemão de coletivas, nos almoços “só para convidados”, nos acessos cada vez mais restritos aos personagens que fazem o espetáculo. Ficaram todos babacas, viraram todos funcionários de grandes empresas, participantes do big business, e foram embora aqueles que, de fato, amavam o automobilismo — os últimos a deixar o barco foram Eddie Jordan e Paul Stoddart.

E como recomeçar? Trazendo de volta à vida as equipes de verdade. Algumas delas, hoje, existem na GP2, por exemplo. Criando um regulamento que reduza o abismo entre corporações milionárias e times montados na garagem. Limitando o orçamento (olha o Max Mosley aí de novo), cortando as frescuras, correndo mais na Europa, em autódromos mais simples e próximos, deixando de lado essa palhaçada de correr em oásis deprimentes como Abu Dhabi, Bahrein e Cingapura, tentando reencontrar algo fundamental para que esse negócio continue a existir: paixão e simplicidade.

Parece ridículo falar em paixão e simplicidade nestes tempos de commodities e derivativos, mas há certas coisas que só os apaixonados conseguem fazer. E se eles estão recolhidos, amuados, vivendo de lembranças, as coisas não acontecem. Simples assim.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-504500/504302/504302_1.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #133 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:04:46 »
Belo texto.
Surgem boatos que a Toyota pode ser a próximo.

Max Mosley tinha razão mesmo, não poderia ter deixado as montadoras tomarem conta da F-1.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 22:06:47 por guicn »

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Fórmula-1
« Resposta #134 Online: 05 de Dezembro de 2008, 23:11:58 »
Não entendo, enquanto no futebol todos dizem que o problema do Brasil é que os times são ruins porque são controlados por torcedores e não por empresas na F-1 dizem exatamente o contrário.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.902
Re: Fórmula-1
« Resposta #135 Online: 06 de Dezembro de 2008, 00:55:59 »
Eu Prefiro WRC...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Fórmula-1
« Resposta #136 Online: 06 de Dezembro de 2008, 10:44:38 »
O Rubinho está ficando bom, ganhou no kart.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #137 Online: 30 de Dezembro de 2008, 23:02:25 »
A temporada 2009 nem começou e a imprensa já está fazendo especulações para 2010:


30/12/08 - 10h13 - Atualizado em 30/12/08 - 10h13
Segundo espanhóis, Alonso já tem acordo por escrito com a Ferrari para 2010

Rádio garante que piloto será apresentado antes do GP da Itália deste ano

GLOBOESPORTE.COM
Madri


Segundo europeus, o sonho vermelho de Alonso está cada vez mais próximo de ser realizado

Após os italianos, desta vez é a imprensa espanhola que garante: Fernando Alonso será piloto da Ferrari em um futuro bem próximo. Aliás, mais próximo do que muitos pensam. Segundo a Rádio Cadena Ser, o bicampeão mundial já teria um contrato com a escuderia italiana para correr no Mundial de 2010 e não no de 2011, como havia anunciado o diário “Gazzetta dello Sport”.

Os espanhóis vão além e avisam que o acordo oficial será anunciado na próxima temporada, em setembro, um pouco antes do GP da Itália. Fernando Alonso ocuparia o lugar de Kimi Raikkonen, correndo ao lado de Felipe Massa.

- Alonso tem 99,5% de chances de correr na Ferrari em 2010, porque existe um acordo entre as partes que não é apenas verbal – garante rádio.



30/12/08 - 10h41 - Atualizado em 30/12/08 - 10h41
Imprensa européia volta a especular Sebastien Vettel no lugar de Felipe Massa

Alemão chegaria na equipe para ser o segundo piloto de Fernando Alonso

GLOBOESPORTE.COM
Madri

Embora tenha feito uma grande temporada pela Ferrari, terminando em segundo lugar no Mundial de Pilotos, Felipe Massa vem sendo alvo de especulações pela Europa. Como no início deste ano, a imprensa local volta a falar sobre uma possível ida de Sebastien Vettel para a escuderia italiana, em 2010. Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o atual piloto da RBR chegaria para substituir Felipe Massa e correr ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso.

Em março, a revista italiana “Autosprint” já havia falado da possibilidade de o alemão substituir Massa em 2009. Entretanto, o então patrão de Vettel, Gerhard Berger, desmentiu a informação, garantindo que o alemão seria piloto do grupo que controla a RBR e a STR até 2010 e que não sairia “nem por todo dinheiro do mundo”.

Apesar de ter ficado apenas em oitavo no Mundial de Pilotos, Sebastien Vettel foi uma das estrelas desta temporada. O alemão foi o responsável pela primeira vitória da história de sua então equipe, a STR, justamente no GP da Itália. Muito elogiado por seu compatriota, o heptacampeão mundial Michael Schumacher, Vettel acabou “promovido” no final do ano, sendo transferido para a co-irmã RBR, por onde correrá em 2010 ao lado de Mark Webber.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 612
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #138 Online: 02 de Janeiro de 2009, 02:31:08 »
Eu Prefiro WRC...

Eu também.

Mas o WRC perdeu muito com a saída da Subaru. Agora é torcer para os S2000 darem certo em 2010.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Sr. Bradley P. Richfield

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 612
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #139 Online: 25 de Janeiro de 2009, 01:58:37 »
A temporada de 2009 só começa no fim de março, mas as equipes já estão apresentando seus modelos para esse ano.

BMW



Williams



Renault



McLaren



Toyota



Ferrari

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Fórmula-1
« Resposta #140 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 08:11:37 »
A Ferrari como sempre a mais linda. A McLaren também está muito bonita.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #141 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 21:39:54 »
Red Bull RB5

<a href="http://www.youtube.com/v/ot6lhhPJ5fk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ot6lhhPJ5fk</a>

Offline SnowRaptor

  • Webmaster
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.954
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #142 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 22:21:40 »
Achei muito esquisito esse aerofólio estreito... Mas deve dar mais competitividade, mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #143 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:58:15 »
Eu já achei a asa dianteira um absurdo... é da largura do carro... parece um limpa trilhos.

Prevejo alguns incidentes nas largadas, principalmente aonde a primeira curva é muito fechada... vai ter piloto parando nos boxes na primeira volta só para trocar o bico.  :o

Offline SnowRaptor

  • Webmaster
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.954
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #144 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:18:41 »
A verdade é que a gente vai ver muito mais carros escapando de traseira e isso vai ser beeeem legal! :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #145 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:24:26 »
Os pneus também mudaram, voltando ao velho slick, o que também vai garantir boas ultrapassagens e escapas.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #146 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 01:24:59 »
Na verdade se aumentou o grip mecânico e se diminuiu o downforce (na traseira)... em tese, os caros serão mais rápidos em retas e um pouco mais lento em curvas de alta... em curvas de baixa, penso que serão até mais rápidos. Eu achei estranho é a desproporção da asa traseira em relação a dianteira, me parece que os carros escaparão mais facilmente de traseira. Estou ansioso para ver como o carro irá se comportar. Acho que será uma temporada emocionante.  :ok:

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #147 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 01:43:33 »
Num cálculo por cima, feito pelo massa, lembro dele ter dito que os carros vão ficar algo em torno de 4 segundos por volta mais lentos com a nova aerodinâmica, mas em compensação o ganho com os pneus slicks será em torno de 3 segundos, somado a isso o KERS, que dará mais 1 segundo, os tempos irão se manter mais ou menos os mesmos dependendo mais agora do piloto, esperamos.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 01:48:44 por guicn »

Offline SnowRaptor

  • Webmaster
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.954
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #148 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 10:50:10 »
Isso significa que a diferença entra a velocidade final na reta e a velocidade da curva vai ser maior. Isso pede frenagens mais bruscas. Frear mais forte significa mais oportunidade de ultrapassagem.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Fórmula-1
« Resposta #149 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 12:30:40 »
Isso significa que a diferença entra a velocidade final na reta e a velocidade da curva vai ser maior. Isso pede frenagens mais bruscas. Frear mais forte significa mais oportunidade de ultrapassagem.
E acidentes, muito acidentes.  :lol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!