Autor Tópico: Cartazes em SP supostamente evangélicos  (Lida 4626 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Cartazes em SP supostamente evangélicos
« Online: 26 de Junho de 2008, 07:56:52 »

Faz tempo que vejo cartazes, em vemrlho e letras brancas, ou preto e letras brancas, postando palavras de ordem em outdoors da cidade de São Paulo.

Os dois lugares onde vejo esses cartazes é próximo à antiga Favela do Gato (que agora tem uma Cohab feita pela d.Marta, quer dizer, com nosso $$$, entre a ponte do Limão e de Cruzeiro do Sul, na altura que fica os apetrechos de carnaval da Gaviões), e agora reparei que também há um similar na Raposo Ravares, mais ou menos no km 14 (talvez o Partiti veja esse cartaz).

Tem palavras de ordem que tentei memorizar para escrever aqui:

'Local terremotos colocar cruzes nome Jesus tremor cedera[sic]'

'Ciclones colocar cruzes nome Jesus perderam[sic] força'

Hoje o texto mudou, mas até chegar aqui o botão de reset do meu cérebro já foi acionado e não lembro o texto. Depois posto aqui.

Na época em que os Nardoni eram A notícia do país apareceu algo sobre pais que matam filhos não são pais, são monstros. Na favela do Gato vi outros sobre arrebatamento, e por esses singelos assuntos é que suspeito serem evangélicos.

Alguém conhece a origem destes outdoors ? Sem querer ser chato, mas o projeto Cidade Limpa não se aplica nesses casos ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Cartazes em SP supostamente evangélicos
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 13:25:13 »
depois que a gente fica nervoso com esse bando...
eles dizem que nós somos macomunados com o capeta hehe.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Metatron

• Nível 21
  • *
    • Fórum Vigília
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 14:18:21 »
Isto está parecendo algum código... Não será coisa de narcotraficantes?
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2008, 17:36:34 »
Não será coisa de narcotraficantes?
hauahauh :histeria:
essa foi boa.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2008, 18:14:23 »
Existem formas melhores e mais baratas para traficantes se comunicarem.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2008, 18:59:28 »

Eles usam celular até dentro de presídios, porque colocariam uma placa na rua?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2008, 20:03:59 »

Faz tempo que vejo cartazes, em vemrlho e letras brancas, ou preto e letras brancas, postando palavras de ordem em outdoors da cidade de São Paulo.

Os dois lugares onde vejo esses cartazes é próximo à antiga Favela do Gato (que agora tem uma Cohab feita pela d.Marta, quer dizer, com nosso $$$, entre a ponte do Limão e de Cruzeiro do Sul, na altura que fica os apetrechos de carnaval da Gaviões), e agora reparei que também há um similar na Raposo Ravares, mais ou menos no km 14 (talvez o Partiti veja esse cartaz).

Tem palavras de ordem que tentei memorizar para escrever aqui:

'Local terremotos colocar cruzes nome Jesus tremor cedera[sic]'

'Ciclones colocar cruzes nome Jesus perderam[sic] força'

Hoje o texto mudou, mas até chegar aqui o botão de reset do meu cérebro já foi acionado e não lembro o texto. Depois posto aqui.

Na época em que os Nardoni eram A notícia do país apareceu algo sobre pais que matam filhos não são pais, são monstros. Na favela do Gato vi outros sobre arrebatamento, e por esses singelos assuntos é que suspeito serem evangélicos.

Alguém conhece a origem destes outdoors ? Sem querer ser chato, mas o projeto Cidade Limpa não se aplica nesses casos ?

Falando sério, eu sempre me perguntei de qual igreja seriam esses outdoors. Acho que uma vez estava escrito, mas nem lembro mais qual era. E sempre achei que o cara que escrevia esses outdoors era disléxico.

Esse aqui até dá pa entender....

mas e esse aqui?

Mais cartazes aqui
http://www.pbase.com/rogeriomaciel/outdoors

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=217627

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2008, 07:31:41 »
Aqui no Rio, há pixações com variações do tema "Só Jesus tira o diabo das pessoas", "Só Jesus tira o Tranca Rua das pessoas" etc.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2008, 09:42:15 »
Pior foram os cartazes do MV-Brasil, lembram? Postei sobre isso novembro passado. "Brasil, país Cristão. Halloween é Satanismo".

:no:

Offline Metatron

• Nível 21
  • *
    • Fórum Vigília
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2008, 11:34:25 »
Não será coisa de narcotraficantes?
hauahauh :histeria:
essa foi boa.

Foi uma idéia, não foi uma piada...

:x

É por estarem sempre inovando que eles continuam a desafiar as autoridades. Eu não me surpreenderia se realmente fosse uma forma de comunicação eficiente e bem debaixo de nossos narizes...

:|

Eles usam celular até dentro de presídios, porque colocariam uma placa na rua?

Para ninguém desconfiar deles, uai. Mas é só uma idéia (e espero que nenhum narco nos leia, hehehe)

:twisted:
"Se nossos astronautas, algum dia, sobre um planeta, encontrarem seres primitivos, estes, provavelmente, também os tomarão por "filhos do céu" ou "deuses". Possivelmente, nossas inteligências, nesses espaços ignorados e ainda não suspeitados, estarão tão à frente dos indígenas locais quanto estavam aqueles vultos lendários do Cosmo, com relação a nossos antepassados." -  E.v.Däniken

Offline Donatello

• Nível 38
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2008, 11:41:47 »
Citação de: Fernando Silva
Aqui no Rio, há pixações com variações do tema "Só Jesus tira o diabo das pessoas", "Só Jesus tira o Tranca Rua das pessoas" etc.
Uma vez eu lí na Primeiro de Março: "Só Jesus tira neurônios das pessoas" :biglol: Juro que não fui eu quem pixei  :histeria:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2008, 13:58:16 »
Pior foram os cartazes do MV-Brasil, lembram? Postei sobre isso novembro passado. "Brasil, país Cristão. Halloween é Satanismo".

:no:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2008, 14:04:48 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2008, 14:06:23 »
Dá uma olhadinha aqui, aliás...

http://www.mv-brasil.org.br/index2.htm

Vou destacar só um pedaço:

Citação de: MV-Brasil.org.br
O MV-Brasil, movimento em defesa da cultura e das mais lídimas tradições brasileiras, faz o balanço da mais recente e bem sucedida empreitada em favor dos princípios éticos, morais e religiosos que embasam e fortalecem a nossa sociedade, fiel cultora e seguidora permanente de valores cristãos, através da campanha “Halloween é SATANISMO. Brasil é país CRISTÃO!”

Havendo encontrado, pelo caminho, amplo respaldo tanto de populares quanto de intelectuais pode, agora, ver aferido o inconteste sucesso qualitativo e quantitativo dessa campanha, pela expressiva repercussão midiática espontânea, aliada às moções de apoio levadas ao portal www.mv-brasil.org.br.

As visitas ao sítio, afirma Wagner Vasconcellos, membro do Conselho dos 12 do Movimento, tiveram um espantoso crescimento   de  600%   no  período  em  que  foi  empregada, segundo suas próprias palavras, a “... GUERRILHA DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA VISANDO ACUSAR O TEOR SATÂNICO DO ‘RALOIN’ E DE VÁRIOS OUTROS ÍCONES CULTURAIS DESAGREGADORES ESPALHADOS PELO MUNDO, NESTES NOVOS TEMPOS EM QUE SOPRAM NA ATMOSFERA PLANETÁRIA OS VAPORES DO ENXOFRE INFERNAL, CONTAMINANDO GRANDE PARTE DA HUMANIDADE...”

A despeito desse êxito popular, preocupa o fato de um expressivo contingente de manifestantes (entre eles, ainda segundo Wagner, ATEUS, COMUNISTAS, ANARQUISTAS, adeptos declarados da ‘NEW AGE’, PAIS-DE-SANTO, MARIAS-MULAMBO, POMBAS-GIRA, etc) haver formulado ácidas críticas à postura CRISTÃ adotada nos eventos, registradas em péssimos humores e inferior vernáculo, mostrando o quanto certos tipos, ingenuamente ou não, andam afastados da verdadeira essência espiritual e cultural do nosso povo e dispondo-se a influenciá-la, combatê-la de forma perniciosa, deletéria.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2008, 14:20:09 »
Eu tenho medo desses caras...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2008, 14:22:04 »
Não é?!

Antes eu achava que eles eram só uns malucos xenófobos anti-imperialistas que não sabiam como a evolução lingüística funcionava. Depois desse cartaz eu passei a ter certeza de tudo isso, e a temê-los :?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2008, 14:59:05 »
pior é que eles querem valorizar a cultura nacional, se dizem contra o Hallowen e tal, como se o cristianismo tivesse sido criado aqui hauhauhauh
 - Carl Sagan

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2008, 15:18:35 »
Não é?!

Antes eu achava que eles eram só uns malucos xenófobos anti-imperialistas que não sabiam como a evolução lingüística funcionava. Depois desse cartaz eu passei a ter certeza de tudo isso, e a temê-los :?
E o novo cartaz deles?
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2008, 15:23:06 »
Eu seria capaz de ajudar a pagar a marcha para a Amazônia deles... já que provavelmente não retornariam  :twisted:

Offline Metatron

• Nível 21
  • *
    • Fórum Vigília
« Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2008, 15:26:55 »
Sem querer defender estes déspotas, mas que é horrível você ver criancinhas comemorando dia das bruxas num país sem a menor tradição para bruxas. Deveriamos trocar o 'Dia dos Namorados' pelo Valentine's Day e o Papai Noel pelo Santa Claus...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2008, 15:31:54 »
Não acho nada horrível.

O Halloween (ao menos aqui no Rio e, penso, em SP) começou a ser "comemorado" por causa dos vários cursos de inglês tradicionais, que além da língua ensinam algo da cultura anglo-saxônica. Só que a garotada pegou gosto pela coisa e hoje fazem festinhas à fantasia no final de outubro. Nada errado até aí; afinal não é como se o Congresso estivesse planejando tornar o Halloween um feriado nacional.

Eu tenho muito mais birra com o feriado do Dia de S. Jorge aqui do RJ, embora até esse já esteja caindo no gosto do povo :-P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2008, 18:17:59 »
Sem querer defender estes déspotas, mas que é horrível você ver criancinhas comemorando dia das bruxas num país sem a menor tradição para bruxas. Deveriamos trocar o 'Dia dos Namorados' pelo Valentine's Day e o Papai Noel pelo Santa Claus...

Tb não gosto dessa festa por achar que não tem nada a ver com brasileiros, do mesmo modo que um Papai Noel usando roupa de inverno em Dezembro é ridículo.

Agora, falar que isso é satanismo é mais ridículo ainda.

Espero que o Brasil não acabe  como outros lugares do mundo que estão cheios de gente "religiosa" se matando em guerras santas em nome de seu Deus.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2008, 18:48:15 »
Esse é perto da casa de uma amiga.

Precisa denunciar esses caras!

mUKA

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2008, 18:52:09 »
 :lol:

O que tentaram dizer no cartas?

Que o tal de Elias vai fazer os mosquitos da dengue desaparecerem com o poder da fé? :lol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2008, 19:00:54 »
Não entendo essa crítica ao Halloween especificamente. Afinal, vocês usam jeans e, se não gostam, pelo menos já ouviram Blues e Rock.
Se nós tivéssemos uma festa no dia 31 de outubro, digamos "a festa do Saci" e está estivesse sendo substituída pelo Halloween, até entenderia a crítica, mas não é esse o caso.

Voltando ao assunto do tópico, poderia ser um viral também, não?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!