Autor Tópico: Advogado é preso acusado de falsificar perfis no Orkut  (Lida 1299 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.309
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Advogado é preso acusado de falsificar perfis no Orkut
« Online: 16 de Agosto de 2008, 20:57:19 »
Advogado é preso acusado de falsificar perfis no Orkut

O advogado Guilherme Gottardi, 26 anos, foi preso ontem em flagrante pela polícia de Florianópolis (SC), acusado de falsificar perfis no site de relacionamento Orkut. Ele foi encaminhado hoje para a Central de Triagem, o conhecido "Cadeião".
A prisão ocorreu em uma lan house, no centro da capital catarinense, quando ele postava imagens de vítimas no Orkut. Ao ser preso, a polícia encontrou um CD com imagens da vítima e de sua família. A CPU do computador utilizada pelo suspeito foi apreendida para ser analisada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com o investigador André Silveira, da 1ª Delegacia, o advogado teria criado perfis falsos de uma colega de trabalho e do noivo dela. Gottardi trabalhava com a vítima numa agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). As investigações foram iniciadas no ano passado, quando o noivo da vítima registrou boletim de ocorrência. A polícia chegou a acionar os diretores do Orkut no Brasil, que passaram a monitorar os acesso do usuário denunciado e que cadastrou os dois perfis falsos.

Há duas semanas, Gottardi criou outro perfil falso da garota em que relacionava informações profissionais da vítima, com o objetivo de difamá-la. Um novo boletim de ocorrência foi feito por ela. O pai da jovem, que estava junto com a polícia no momento do flagrante, confirmou que vai aguardar o processo criminal e processá-lo por danos morais e reparação de danos morais.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/08/15/advogado_e_preso_acusado_de_falsificar_perfis_no_orkut_1568147.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!