Autor Tópico: Viagem a Cuba  (Lida 3028 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Viagem a Cuba
« Online: 04 de Fevereiro de 2009, 13:28:37 »
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=87091&tid=2551190973742459842&kw=viagem+a+cuba

Viagem a Cuba

Citar
Uma amiga minha muito querida fez um curso de verão na escola de cinema de Santo Antonio de los Baños, em Cuba, e me relatou hoje algumas coisas bem interessantes sobre esse paraíso do socialismo.

Ela confirmou o que já sabemos, que o povo cubano é extremamente alegre e acolhedor, e que Cuba é um lugar excelente pra visitar. Ela aproveitou os finais de semana pra passear em Havana, e adorou o bairro de Habana Vieja, cheio de cafés, artistas de rua, etc.

Por outro lado, ela relatou fatos bastante negativos.

a) além dos estudantes de cursos de curta duração ("talleristas"), a escola de cinema tem os alunos do cursos regular, de três anos. Ela falou do caso de uma aluna que contraiu o vírus HIV e foi expulsa da escola e deportada para seu país apenas por causa disso.

Detalhe: todos os estudantes do curso regular têm que fazer obrigatoriamente exames anti-HIV de seis em seis meses, e caso seja detectado o vírus eles recebem o mesmo destino, a expulsão e deportação.

b) a grande maioria dos cubanos não gosta de Fidel e fala disso reservadamente, sem no entando citar seu nome. Quando querem falar dele, fazem um gesto desenhando uma barba com as mãos. Eles têm medo de ser identificados como opositores.

Houve até um caso pitoresco (e que quem contou a ela jura que é real) de um cara que estava pra ser assaltado numa rua escura de Havana e gritou "Abajo Fidel", porque tinha certeza que esse grito atrairia um policial 

Parece que não tinha nenhum gambé por perto e ele acabou sendo assaltado mesmo. A minha amiga estava na escola e foi repetir a piada, falando "Abajo Fidel" bem baixinho, mas mesmo assim o amigo dela que contou a história mandou, muito nervoso, ela calar a boca.

c) os cubanos chamam os integrantes dos CDRs (comitês de defesa da revolução) de "olhos", porque eles vigiam qualquer movimento "suspeito". Eles dizem que "cada rua tem um olho".

d) absolutamente todos os estabelecimentos comerciais têm a regra: "não tem, mas tem". Ou seja, não têm determinados produtos, porque estão racionados, mas sempre os têm para vender por baixo dos panos, se o cliente estiver disposto a pagar mais. O mercado negro é onipresente na ilha.

e) como se sabe, os cubanos compram gêneros de primeira necessidade em pesos "podres", mais baratos, e os turistas compram os mesmos produtos em pesos convertíveis, os CUCs, com paridade no dólar. Mas as bebidas alcoólicas, mesmo as produzidas em Cuba (com exceção de uma única modalidade de rum) são obrigatoriamente vendidas em CUCs, mesmo para os cubanos.

Ela perguntou para alguns cubanos como é que ela via eles tomando cerveja, se uma cerveja é 1 CUC e o salário médio é em torno de 30 dólares. A resposta deles sempre é um enigmático... "a gente dá um jeito".

f) lojas expõem nas vitrines (e conseguem vender!) televisores de tela plana de 500, 700 dólares. Quem os compra, é um mistério. Provavelmente pessoas que ganham gorjetas em dólar de turistas ou recebem dinheiro de parentes no exterior. Teoricamente seria impossível a um cubano comprar essas coisas. Aparentemente, essas duas categorias são a nova elite econômica da ilha.

g) cubanos são proibidos de ter internet em casa, e não podem usar os cybercafés dos locais turísticos mesmo que tenham dinheiro pra pagar. A única opção deles é usar os telecentros estatais, que têm filas enormes.

h) se um cubano casar com uma estrangeira, ele pode (depois de um longuíssimo processo burocrático) conseguir visto de saída para morar com ela em outro país, mas, caso ela queira morar com o marido em Cuba, não recebe visto permanente e tem que ficar periodicamente saindo e voltando ao país para renovar o visto de turista.

i) a imprensa cubana não publicou nada a respeito da deserção dos atletas do país nos Jogos Panamericanos. Minha amiga soube pela internet e foi conversar com os cubanos sobre isso, mas nenhum deles sabia do fato.

j) os cubanos são extremamente desinformados sobre a economia de seu próprio país. Vou dar um exemplo. Aqui no Pará há muita pesca, mas o peixe é caro, porque é de ótima qualidade e há muitos clientes de fora comprando pra exportação; com isso os preços sobem. Qualquer paraense sabe disso. Já em Cuba, onde o peixe também é caro, apesar de ser uma ilha, a minha amiga foi perguntar o porquê disso a alguns cubanos, e nenhum deles tinha a menor idéia dos motivos.

Eu não sei por que causa tanto escândalo entre determinadas pessoas de esquerda a constatação simples de que, mesmo uma imprensa conservadora como a nossa, ainda deixa o nosso povo "explorado" muito mais bem informado sobre as mazelas do país do que os retumbantes editoriais dessa relíquia do jornalismo chamada Granma.

k) existe um ditado entre os cubanos que diz que "o lugar mais feliz é o aeroporto, porque se alguém vai lá, ou está recebendo a visita de um estrangeiro, ou está indo embora".

Mesmo que o cubano consiga permissão de saída, existe no aeroporto uma tal câmara escura onde a pessoa entra pra confirmar os seus dados e ser liberada, e só depois de sair dela que tem certeza que vai poder viajar. As famílias que vão deixar seus entes queridos para viajar ficam extremamente apreensivas antes de ele entrar na câmara, porque são razoavelmente comuns casos em que, do nada, a pessoa responsável impede o cara de viajar.

Eu já falei aqui várias vezes a respeito dessa absurda excrescência que é o governo ter que dar permissão para o cidadão sair do país. O que a minha amiga sentiu foi uma angústia real, principalmente entre os mais instruídos, de saber que dependem da boa vontade do governo para poder viajar.

Citar
Ah, sim, esqueci de relatar uma coisa.

Ela ficou uns três dias hospedada na casa de um professor (algo que é proibido; é preciso autorização do governo para hospedar estrangeiros). O filho desse professor é meio hacker e tinha uma gambiarra pra acessar a internet da sua própria casa (não me perguntem como, não tenho a menor idéia).

Ele baixou o "Sicko", do Michael Moore, e confirmou pra ela aquilo que já foi comentado por aí: o atendimento prestado àquela turma de ex-voluntários norte-americanos, no hospital cubano, não é o atendimento padrão que os cubanos recebem, mas aquele reservado aos estrangeiros, que pagam. Por exemplo, o Maradona, que foi pra lá se tratar do vício em drogas.

(no caso dos norte-americanos, eles não pagaram nada, foram convidados pelo governo cubano)

A situação geral da saúde em Cuba é boa mas não é aquela excelência mostrada no filme, e Moore não informa o público disso.

Comenta-se que o filme não deve ser exibido no país, porque poderia indispor os espectadores contra o governo.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 14:45:04 »
Apenas o que todo mundo já sabe.

Hugo e Lordakner: se é isso que preocupa vocês, saibam que ninguém precisa abandonar suas fantasias socialistas por reconhecer a opressão e o fracasso do regime cubano. São coisas tão evidentes para todo mundo - até para muitos auto-intitulados socialistas - que é constrangedor ver pessoas defendendo com unhas e dentes Fidel e a sua ditadura que já se estende por 50 anos.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 15:24:18 »
Apenas o que todo mundo já sabe.

Hugo e Lordakner: se é isso que preocupa vocês, saibam que ninguém precisa abandonar suas fantasias socialistas por reconhecer a opressão e o fracasso do regime cubano. São coisas tão evidentes para todo mundo - até para muitos auto-intitulados socialistas - que é constrangedor ver pessoas defendendo com unhas e dentes Fidel e a sua ditadura que já se estende por 50 anos.

No tópico do orkut, que foi criado por um cara de esquerda (acho que é socialista), tanto eles como muitos outros esquerdistas (que acredito que tem socialista e comunista; de diversas "vertentes") falaram de forma franca dos problemas de Cuba e não vêem nenhum problema com isso, além de verem mais problemas do que coisas boas lá.

Teve até gente que dizia que não era culpa do embargo a atual situação de Cuba (culpa no sentido de dizer que o embargo, exclusivamente, causou essa situação).

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:40:14 »
Teve até gente que dizia que não era culpa do embargo a atual situação de Cuba

:stunned:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:43:33 »
Teve até gente que dizia que não era culpa do embargo a atual situação de Cuba

:stunned:

PQP... e você cortou TOTALMENTE a parte que explicaria o contexto:

Citar
(culpa no sentido de dizer que o embargo, exclusivamente, causou essa situação).

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:46:31 »
Por isso mesmo, por eles acharem que foi exclusivamente o embargo que causou essa situação. :o
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:59:48 »
Por isso mesmo, por eles acharem que foi exclusivamente o embargo que causou essa situação. :o
Mas eles (os esquerdistas do tópico do Orkut linkado) não acham que é culpa exclusiva do embargo. Reconhecem que o regime cubano é grandemente responsável pela situação da ilha.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 23.847
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:01:50 »
Calma Jack... 30 mensagens... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:02:38 »
Por isso mesmo, por eles acharem que foi exclusivamente o embargo que causou essa situação. :o

Segundo o que eu postei, lá naquela comunidade, os caras dizem que não foi culpa exclusivamento do embargo a situação de Cuba, diferente de muitos outros que fazem parecer que esse foi o motivo (único e exclusivo) da situação cubana.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:03:13 »
Por isso mesmo, por eles acharem que foi exclusivamente o embargo que causou essa situação. :o
Mas eles (os esquerdistas do tópico do Orkut linkado) não acham que é culpa exclusiva do embargo. Reconhecem que o regime cubano é grandemente responsável pela situação da ilha.

Exato.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:04:08 »
Calma Jack... 30 mensagens... :)

Foi por causa do "PQP"?  :hihi:

E o que você quis dizer com "30 mensagens"?

 :?:

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.823
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:12:23 »
Calma Jack... 30 mensagens... :)

Foi por causa do "PQP"?  :hihi:

E o que você quis dizer com "30 mensagens"?

 :?:

Teoricamente, o Fabulous vai abandonar o fórum quando atingir 5.555 postagens.

Não pergunte.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:16:01 »
Calma Jack... 30 mensagens... :)

Foi por causa do "PQP"?  :hihi:

E o que você quis dizer com "30 mensagens"?

 :?:

Teoricamente, o Fabulous vai abandonar o fórum quando atingir 5.555 postagens.

Não pergunte.

Vou perguntar: é alguma promessa dele?  :hein:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 23.847
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:42:31 »
Vou perguntar: é alguma promessa dele?  :hein:

Cara, deixa eu te explicar uma coisa.

Algumas vezes, a vida nos dá pequenos presentes, coisas que aparentemente acontecem por acaso, são pequenos "milagres" que nos mostram que a vida afinal de contas, deve ser vivida em sua plenitude. Algumas pessoas ganham na mega-sena, outras têm um câncer curado. Essas pessoas aproveitam esses presentes, recebendo-os de braços abertos. Elas não perguntam a razão de terem sido agraciadas, apenas aceitam o fato de que foram e entendem que no caso de se preocuparem demais em descobrir o porquê de seus milagres, isso destruiria a magia deles já que não existem respostas.

Por favor, não destrua o nosso pequeno milagre...  :'(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.636
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:45:13 »
Vou perguntar: é alguma promessa dele?  :hein:

Cara, deixa eu te explicar uma coisa.

Algumas vezes, a vida nos dá pequenos presentes, coisas que aparentemente acontecem por acaso, são pequenos "milagres" que nos mostram que a vida afinal de contas, deve ser vivida em sua plenitude. Algumas pessoas ganham na mega-sena, outras têm um câncer curado. Essas pessoas aproveitam esses presentes, recebendo-os de braços abertos. Elas não perguntam a razão de terem sido agraciadas, apenas aceitam o fato de que foram e entendem que no caso de se preocuparem demais em descobrir o porquê de seus milagres, isso destruiria a magia deles já que não existem respostas.

Por favor, não destrua o nosso pequeno milagre...  :'(

Emocionei-me... :'(

:histeria:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 23.847
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 17:47:19 »
Agora voltando ao tópico.

A forista Nohai viajou recentemente para Cuba. Só que ela é comunista. Vamos ver se as declarações dela serão diferentes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 18:06:44 »
Vou perguntar: é alguma promessa dele?  :hein:

Cara, deixa eu te explicar uma coisa.

Algumas vezes, a vida nos dá pequenos presentes, coisas que aparentemente acontecem por acaso, são pequenos "milagres" que nos mostram que a vida afinal de contas, deve ser vivida em sua plenitude. Algumas pessoas ganham na mega-sena, outras têm um câncer curado. Essas pessoas aproveitam esses presentes, recebendo-os de braços abertos. Elas não perguntam a razão de terem sido agraciadas, apenas aceitam o fato de que foram e entendem que no caso de se preocuparem demais em descobrir o porquê de seus milagres, isso destruiria a magia deles já que não existem respostas.

Por favor, não destrua o nosso pequeno milagre...  :'(

Emocionei-me... :'(

:histeria:

:chorando:









:histeria:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.279
  • Sexo: Masculino
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 23:53:48 »
Lá vem o Lúcifer mandar o sarrafo nos comunas do CC novamente... :lol:

Citar
Ela falou do caso de uma aluna que contraiu o vírus HIV e foi expulsa da escola e deportada para seu país apenas por causa disso.

Ué, o paraíso da saúde pública e justiça social chuta doentes ao invés de tratar?

Citar
a grande maioria dos cubanos não gosta de Fidel e fala disso reservadamente, sem no entando citar seu nome. Quando querem falar dele, fazem um gesto desenhando uma barba com as mãos. Eles têm medo de ser identificados como opositores.

Lembro-me de terem comentado aqui no CC algo sobre a popularidade do Fudeu que batia os 90%, agora vcs já sabem o motivo e não foi falta do Lúcifer falar.

E o Lucifão tb já falou da suposta "popularidade" de 84% do outro idiota, quanto tempo vcs levarão para acreditar que é uma farsa?

Citar
A minha amiga estava na escola e foi repetir a piada, falando "Abajo Fidel" bem baixinho, mas mesmo assim o amigo dela que contou a história mandou, muito nervoso, ela calar a boca.

Deve ser por que estava atrapalhando a aula, nada a ver com o Fudeu mandar prender qualquer um que o critique.Vcs sabem que eleições lá são livres e podem até concorrer contra ele sem problemas.

É que até hoje depois de 50 anos de Fudeu no poder não apareceu ninguém melhor, então só votam nele porque querem.

Citar
os cubanos chamam os integrantes dos CDRs (comitês de defesa da revolução) de "olhos", porque eles vigiam qualquer movimento "suspeito". Eles dizem que "cada rua tem um olho".

A popularidade dele é tão alta que precisa de dedos-duros vigiando a população em cada barraco de Cuba.

Citar
absolutamente todos os estabelecimentos comerciais têm a regra: "não tem, mas tem". Ou seja, não têm determinados produtos, porque estão racionados, mas sempre os têm para vender por baixo dos panos, se o cliente estiver disposto a pagar mais. O mercado negro é onipresente na ilha.

Quem diria...

Cuba ainda está cheia de capitalistas querendo lucro . Engraçado que patrulham cada mº de oceano em volta da ilha-prisão  mas não tem qualquer controle sobre mercadorias que são vendidas lá e que chegam de barco*

*Passando pelo porto onde estão as honestas otoridadis cubanas.

Citar
a imprensa cubana não publicou nada a respeito da deserção dos atletas do país nos Jogos Panamericanos.

Entenderam o motivo de não permitirem internet em Cuba?

Os comunas do CC podem agora xingar a vontade, mas o Lucifer só poderá responder amanhã a noite ou no fim de semana.




Offline ReVo

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 563
  • "!"
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 21:50:18 »
Valeu, bom tópico. Já tinha ouvido falar nesse mercado negro de bebidas por um estudante de cinema da UFRJ que estava estudando em Cuba. Ele falava também de máquinas automática de refrigerantes espalhadas para turistas.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 21:52:57 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 01:03:49 »
Esperando Hugo, Renato T, Eremita e Lord para nos explicar que isso é uma conspiração capitalista e que os cubanos adoram fidel e a miséria em que vivem
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.279
  • Sexo: Masculino
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 10:59:03 »
Esquece, eles correram do outro tópico só porque perguntei sobre os 50 anos de racionamento com terras de cultivo ociosas, aguardo resposta até agora.

Não aparecerão por aqui só para explicar como pode existir um mercado negro de bebidas e papel higiênico onde tem um dedo-duro do Fudeu em cada esquina.

"E aí mano, acertou aquela parada?"..."Teu papel higiênico chegou hoje!"..."Cala a boca mano, já falei que a senha é "Viva Fudeu e la revolucion!".

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 00:25:03 »
A defesa de cuba por um comunista é semelhante a defesa do dízimo por um fiel da universal. Não faz sentido para ninguém a não ser eles...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline 3libras

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.036
    • http://sidis.multiply.com
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #22 Online: 13 de Março de 2009, 22:52:24 »
não importa o que quem defende uma coisa é, mas sim os argumentos que usa.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #23 Online: 14 de Março de 2009, 02:59:11 »
exatamente... por isso falei "A defesa..."  que é exatamente o argumento
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Viagem a Cuba
« Resposta #24 Online: 14 de Março de 2009, 23:16:08 »
antes das palavras do glorioso Coma andante en jefe, F...idel Castro,
o hino nacional da revolucionária pátria Cubana:

O Brasil vai lançar um foguete,
Cuba também vai lançar
Quero ver se "Cuba lança"
Quero ver "Cuba lançar".

Balnça o peitinho e o bumbum também
Põe a mão na cabecinha num gostoso vai e vem
Balança o piu-piu, balança o pica-pau,
Balnça o Xaropinho que é um cara bem legal
O Brasil vai lançar um foguete,
Cuba também vai lançar
Quero ver se "Cuba lança"
Quero ver "Cuba lançar".
Vai, vem, vai, vai, vem princesa
Vai, vem, vai, vai, vem
O Brasil vai lançar um foguete,
Cuba também vai lançar
Quero ver se "Cuba lança"
Quero ver "Cuba lançar".

Pueblo brasileño, tenens que seguir el modelo de economia sociale cubana. Aqui en Cuba, todos son iguales, nosostros non temos Televisiones digitales imperialistas y otras furmas de escravidón. El pueblo tiene la mejor salude del muendo, pero, solo nosostros humanistas pacifistas, e no pudemos permitirr que los puercos capitalistas infiltram na peste para desturrir la revolución, cuomo los maricóns y otras deturpáciones. Y, como hablas my amigo padre Quevedo, lo Mercado Negro " No Ecsiste!!!!, É tudo ilusón do Psico!!!"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!