Autor Tópico: Experiências inexplicáveis que já tenham acontecido com você  (Lida 5643 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re: Experiências inexplicáveis que já tenham acontecido com você
« Resposta #75 Online: 16 de Março de 2011, 23:53:26 »
Bem, para isso teria que desenhar a planta do apartamento. Mas a porta do meu quarto dá para a porta do outro quarto e da cozinha. Entre as portas, formando um ângulo reto, está a porta do banheiro. No banheiro, de frente à porta, há uma janela. Aqui venta muito e imagino que as visões fossem resultado de infrassons e uma caixa de ressonância feita pelo ambiente. As visões pararam quando meu filho nasceu e ele dorme no outro quarto com a janela aberta, alterando a acústica do local. Acho que pode ser uma explicação plausível. Quem tiver outras sugestões é só dizer.

Quando eu era criança, a minha diversão era assistir a TV Furinho. A casa era de madeira e tinha diversos furos e por um deles entrava um pequeno feixe de luz da rua, que refletia na parede uma imagem (mais parecendo uma sombra) de quem estivesse ali naquele momento, assim eu via a imagem de pessoas andando, bicicletas, carros (esses eram raríssimos na minha rua, ela era péssima), claro que não era a imagem do Avatar... mas eu via as sombras com relativa qualidade.
Por outro lado seu apartamento pode ter sido construído em cima de um cemitério indígena.

Legal. :) Deve ter se divertido bastante...

A TV Furinho funciona como as primeiras máquinas fotográficas, sem lente, apenas um furo. A imagem também é projetada invertida mas pode ter uma nitidez razoável.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.299
Re: Experiências inexplicáveis que já tenham acontecido com você
« Resposta #76 Online: 17 de Março de 2011, 10:37:53 »

Legal. :) Deve ter se divertido bastante...


Cara... pobre precisa ter nariz de indiano, estômago de avestruz e ser criativo!

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.865
  • Sexo: Masculino
Re: Experiências inexplicáveis que já tenham acontecido com você
« Resposta #77 Online: 17 de Março de 2011, 18:55:09 »
Isso me lembra o que um colega fez na época do CEFET. Tinha um furinho na janela que projetava um raio de luz na parede. Então, todos os dias, no mesmo horário, ele pintava a posição do furinho na parede e anotava a data. Fez isso todos os dias do ano. No final teve um calendário solar e uma paciência de budista. :biglol:

Offline O abençoador

  • Nível 04
  • *
  • Mensagens: 47
Re:Experiências inexplicáveis que já tenham acontecido com você
« Resposta #78 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 01:13:44 »
Queria aproveitar o tópico e postar duas coisas que aconteceram comigo. São duas possíveis alucinações e, não que sejam inexplicáveis, mas me intrigam bastante até hoje. [Sei que vou "ressuscitar" o tópico, mas lá vai].

A primeira eu tinha uns 11 ou 12 anos. Depois de um culto os membros continuaram dentro do templo para uma espécie de vigília, em que eles cantavam e oravam. Eu estava participando e, num instante que pediram pra ajoelhar, eu olhei para o portão da igreja e vi os caras que ficavam no portão segurando um bêbado que estava tentando entrar na igreja. Até ai tudo bem, acontece que depois da vigília eu fui perguntar do suposto bêbado e, pra minha surpresa, não existia bêbado algum. Perguntei aos meus pais e eles também não ficaram sabendo de nada.
O interessante é que essa ideia de um bêbado entrando na igreja não me era incomum, anos antes disso acontecer eu era de uma igreja em que o dono do imóvel era alcoólatra  e , uma vez ou outra, ele entrava na igreja de surpresa.

Tirando uma alucinação, só vejo duas possíveis explicações:
1- Não era um bêbado, mas um membro da igreja entrando abraçado ou conversando com os caras e, por ser uma criança e já ter acontecido uma situação parecida, me confundi.
2- Era um bêbado e os caras do portão não quiseram "dar papo" para uma criança. Também não comentaram o que aconteceu com outras pessoas (meus pais não sabiam).


A outra eu acho que já comentei aqui. Eu tinha 17 anos.

Um ano antes de me tornar ateu eu era um crente bem dedicado. Certa vez pedi uma coisa pra suposta divindade e, pra  confirmar se eu tinha ganho ou não, resolvi abrir a bíblia pra uma "resposta" (não dava pra saber, imediatamente, se eu tinha ganho ou não). Depois de abrir umas três vezes e não ter uma resposta (eu disse que era dedicado rs) li um texto desse tipo:

"....  porque as bençãos que Deus dá homem nenhum tira". Acontece que, depois de me tornar ateu, fui procurar o texto e não existia, simplesmente não existe nenhum texto semelhante a esse na bíblia. Durante muito tempo estive convicto que li esse texto.

Pra essa eu tenho duas possíveis explicações, também tirando uma alucinação:

1-Falsa memória

Se você procurar essa frase na internet ("....  porque as bençãos que Deus dá homem nenhum tira") vai achar diversas coisas parecidas, então pode ser que eu tenha lido e associado ao texto que eu li de verdade.
Posso também ter lido um texto e ter dado esse significado a  ele, considerando o contexto.

2- Notas de rodapé

Algumas bíblias possuem notas de rodapé explicando o texto, contexto histórico etc. Pode ser que eu tenha lido o texto e depois a nota de rodapé, acontece.

Bom, na verdade não importa, o que eu pedi não aconteceu mesmo  :biglol:

Essas coisas parecem bobeira, mas eu sou meio obcecado com tudo, então isso meio que me intriga ainda.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 01:16:43 por O abençoador »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!