Autor Tópico: 20 reasons I hate living in Brazil  (Lida 13916 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:20 reasons I hate living in Brazil
« Resposta #175 Online: 04 de Janeiro de 2017, 21:47:41 »
Essa ''estória'' é uma baita HISTÓRIA REAL!!!!!!!!

Espanhóis são bem diferentes de Portugueses (Tenho nacionalidade portuguesa e me orgulho de ter sido criado na lusa cultura!!!!).  Você sabe como é a bota filipina, Pagão!!!!!

Agora se o brasileiro mentiu ou não, não tenho condições de averiguar...  O que É FATO consumado indiscutível foi que ele contou assim a história e não encontro motivos e razões para ele ter mentido.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 21:51:44 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #176 Online: 04 de Janeiro de 2017, 21:50:45 »
Conheço um brasileiro que foi morar em Madrid e arrumou um trampo por lá de eletricista. Ao trocar uma simples lâmpada na residência de um senhor, eis que este vira pro ''latino'' e pergunta: ''Como você sabe trocar lâmpadas se no Brasil não tem energia elétrica?????!!!!!!!!''

Vivendo entre Lisboa e Cascais (a chamada Linha do Estoril) encontro com muita frequência brasileiros trabalhando em diversos ofícios (estão um pouco por todo o lado) e recorri e recorro ao serviço de alguns e lidei com muito mais... Julgo que há uma boa impressão generalizada quanto ao seu labor e excelente integração..., nunca ouvi este tipo de "estória"... :?  (inclusive um excelente eletricista, que para meu azar tinha regressado ao Brasil quando o tentei contactar para mais um serviço).

O que me chama atenção nessa estória de Madrid é que quase nem se nota que lá tem gente que não sabe trocar uma simples lâmpada.

É... Os espanhóis, ao contrário dos portugueses, ODEIAM trabalho ''duro''.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Conheço um brasileiro que foi morar em Madrid e arrumou um trampo por lá de eletricista. Ao trocar uma simples lâmpada na residência de um senhor, eis que este vira pro ''latino'' e pergunta: ''Como você sabe trocar lâmpadas se no Brasil não tem energia elétrica?????!!!!!!!!''

Vivendo entre Lisboa e Cascais (a chamada Linha do Estoril) encontro com muita frequência brasileiros trabalhando em diversos ofícios (estão um pouco por todo o lado) e recorri e recorro ao serviço de alguns e lidei com muito mais... Julgo que há uma boa impressão generalizada quanto ao seu labor e excelente integração..., nunca ouvi este tipo de "estória"... :?  (inclusive um excelente eletricista, que para meu azar tinha regressado ao Brasil quando o tentei contactar para mais um serviço).

O que me chama atenção nessa estória de Madrid é que quase nem se nota que lá tem gente que não sabe trocar uma simples lâmpada.

No raciocínio dele, é necessário ter e usar eletricidade para saber trocar lâmpada.

Seguindo esse raciocínio, provavelmente eles não sabem trocar chuveiro.

Chuveiro ELÉTRICO????

Obviamente vocês conhecem mui pouco os costumes europeus!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
  • Who left the bag of idiots open?
« Resposta #177 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:23:02 »

Espanhóis são bem diferentes de Portugueses (Tenho nacionalidade portuguesa e me orgulho de ter sido criado na lusa cultura!!!!).  Você sabe como é a bota filipina, Pagão!!!!!

Agora se o brasileiro mentiu ou não, não tenho condições de averiguar...  O que É FATO consumado indiscutível foi que ele contou assim a história e não encontro motivos e razões para ele ter mentido.

Os fatos indiscutíveis nos seus posts acima são:

(1) você acreditou na estória, como um bom "cético";
(2) você fez generalizações idiotas sobre portugueses e espanhóis;
(3) você usou 'argumentum ad ignorantiam' para explicitar um preconceito.
“The knives of jealousy are honed on details.”
― Ruth Rendell

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #178 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:24:06 »
No raciocínio dele, é necessário ter e usar eletricidade para saber trocar lâmpada.

Ora, mas sem eletricidade porque esses pobres selvagens naturais precisariam conhecer a lâmpada elétrica???????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mas reafirmo, se o brazuquinha mentiu ou exagerou a história, teria que conversar com ele hoje pra saber.

Todavia, O MASTER já presenciou um caso parecido de perto. Foi uma vez que estava a prosear com um espanhol (isso se deu há uns dez anos...). Ele tinha aquela visão toda exótica e natureba do Brasil, e então me dispus a dissertar sobre alguns outros fatos.
Assunto vai, assunto vem, de repente toco no ponto de que o Brasil é um país dominado ideologicamente por uma emissora de televisão.
Pra que???????  Nesse ponto seu humor se alterou e, bastante irritado, disparou: ''então você também acredita que os alienígenas dominam a Terra e blá, blá, blá...'' E nunca mais conversou COMIGO!!!!!

Essa é a moral da história: Europeus conhecem pouco e nem tem interesse pelos brasileiros, e vice-versa. Os próprios brasileiros ignoram sua história e costumes.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:34:47 »

Os fatos indiscutíveis nos seu posts acima são:

E os fatos (MAIS) INDISCUTÍVEIS (AINDA!!!!!!!!!) no seus post acima são:

Você ACREDITOU (e ainda ACREDITA) que a história é uma estória, como bom CRENTE que é!!!!!!!!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Você OBVIAMENTE conhece praticamente NADA dos costumes ibéricos!!!!!!!!!!! É um total ignorante nesse tema!!!

(Só para lembrar uma passagem: http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=24916.msg917562#msg917562   :histeria: :histeria:)

Você ainda continua usando sofismas e achismos para explicar seu preconceito ''inexplicável'' (contra outro forista)!!!!!!   

O rapaz não teria motivos pra inventar uma história dessas.  E ela condiz bastante com a realidade!!!!
A irmã dele (que mora lá também) tem medo de dizer que é brasileira. Você não sabe nada sobre os espanhóis (e EU não tiro a razão deles)!!!!!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 22:39:14 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:07:00 »
Só pra dar uma esclarecida aqui nos ''maus entendidos'', ME expressei mal em relação ao que o brasileiro fez na residência do madrileno.
Na verdade ele não foi lá TROCAR uma simples lâmpada, ele foi lá pra fazer a instalação elétrica da mesma. Era o trump dele lá: instalações elétricas (eletricista)!!!!!

Perdoem-me se expressei mal...  Às vezes não é fácil escrever tendo aqui ao meu lado uma baita ruiva toda caliente e carente (pelO ALQUIMISTA) a clamar sem parar pelO HOMEM DA SUA VIDA!!! (Mas ELE já pôs o nenê pra naná... Então agora tá sossegado!!!!)  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 01:12:28 por Alquimista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #181 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:29:39 »
Achei estranha a rotulação do brasileiro como "latino" quando teoricamente o espanhol seria até mais.

Não sei se foi o caso, mas por acaso lembrei de ler americanos zoando em um fórum, falando do Canadá como se fosse atrasado feito Cuba, com videocassetes ainda sendo novidade em 2005 ou algo assim.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #182 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:40:57 »
Achei estranha a rotulação do brasileiro como "latino" quando teoricamente o espanhol seria até mais.

Então... Essa rotulação vem deles mesmos.  Eles mesmos se autodenominam assim lá, não só os brasileiros, mas também os colombianos, venezuelanos e demais povos da América do Sul.

Não sei se foi o caso, mas por acaso lembrei de ler americanos zoando em um fórum, falando do Canadá como se fosse atrasado feito Cuba, com videocassetes ainda sendo novidade em 2005 ou algo assim.

''Norte Americanos'', né?!!! Ou, mais precisamente, estadunidenses (viu só como é chata essa coisa de rotulação). Mas, sim... É comum esse preconceito deles para com os canadenses.   

Falar nisso, uma vez conversei com um canadense que achou super estranho o Brasil ter CIDADES, acredita???!!!!!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #183 Online: 05 de Janeiro de 2017, 01:57:52 »
Se eu participasse dessas conversas iria tentando passar a eles a idéia de que vivemos todos meio que numa espécie de "família Robinson" de proporções continentais. O aeroporto sendo só uma trilha por onde uma grande rocha rolou após uma explosão vulcânica, etc. Gradualmente, não pode já começar assim.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #184 Online: 05 de Janeiro de 2017, 02:02:29 »
Se eu participasse dessas conversas iria tentando passar a eles a idéia de que vivemos todos meio que numa espécie de "família Robinson" de proporções continentais. O aeroporto sendo só uma trilha por onde uma grande rocha rolou após uma explosão vulcânica, etc. Gradualmente, não pode já começar assim.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Mas nesse caso acredito que nem era preconceito não... É porque as cidades lá são muito afastadas. É um país pouco populoso e povoado.

Nesse mesmo bate-papo teve um colega, acho que era estadunidense, que chamou o canadense de ''dear friend''!!!  O canadense ficou todo irado dizendo que não tinha dado essa liberdade e tal...  KKKKKKKKKKKKKKKKK...     
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 02:25:05 por Alquimista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!