Autor Tópico: As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff  (Lida 13965 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rhyan

  • Visitante
As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Online: 19 de Outubro de 2014, 08:33:58 »
AS 25 MAIORES PÉROLAS DE DILMA ROUSSEFF
O dilmês se tornou idioma oficial da Terra Brasilis nos últimos 4 anos. Separamos uma lista com as 25 maiores citações da novilíngua tupiniquim.


por Rodrigo da Silva 24 de agosto de 2014


A política é a arte do embuste. Mas embora essa seja uma concepção consagrada pelos liberais há alguns séculos, jamais me convenci de que a mesquinha produção literária estadista fosse tão dominante quanto aparentemente é. Para cada político bem versado, há ao menos outros milhares de paquidermes iletrados dominando os microfones nos palanques. Para cada Joaquim Nabuco, há uma horda de Tiriricas. A regra é a bestialidade, o despreparo, a estupidez.  Como dizia H.L. Menken.

Citar
“Os políticos raramente, se nunca, são eleitos apenas por seus méritos — pelo menos, não em uma democracia. Algumas vezes, sem dúvida, isso acontece, mas apenas por algum tipo de milagre. Eles normalmente são escolhidos por razões bastante distintas, a principal delas sendo simplesmente o poder de impressionar e encantar os intelectualmente destituídos.

Será que algum deles iria se arriscar a dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade sobre a real situação do país, tanto em questões internas quanto externas? Algum deles irá se abster de fazer promessas que ele sabe que não poderá cumprir — que nenhum ser humano poderia cumprir? Irá algum deles pronunciar uma palavra, por mais óbvia que seja, que possa alarmar ou alienar a imensa turba de idiotas que se aglomeram ao redor da possibilidade de usufruir uma teta que se torna cada vez mais fina? Resposta: isso pode acontecer nas primeiras semanas do período eleitoral, mas não após a disputa já ter ganhado atenção nacional e a briga já estiver séria.

Eles todos irão prometer para cada homem, mulher e criança no país tudo aquilo que estes quiserem ouvir.  Eles todos sairão percorrendo o país à procura de chances de tornar os ricos pobres, de remediar o irremediável, de socorrer o insocorrível, e de organizar o inorganizável. Todos eles irão curar as imperfeições apenas proferindo palavras contra elas, e irão resolver todos os problemas com dinheiro que ninguém mais precisará ganhar, pois já estaremos vivendo na abundância. Quando um deles disser que dois mais dois são cinco, algum outro irá provar que são seis, sete e meio, dez, vinte, n.

Em suma, eles irão se despir de sua aparência sensata, cândida e sincera e passarão a ser simplesmente candidatos a cargos públicos, empenhados apenas em capturar votos. Nessa altura, todos eles já saberão — supondo que até então não sabiam — que, em uma democracia, os votos são conseguidos não ao se falar coisas sensatas, mas sim ao se falar besteiras; e todos eles dedicar-se-ão a essa faina com vigoroso entusiasmo. A maioria deles, antes do alvoroço estar terminado, passará realmente a acreditar em sua própria honestidade. O vencedor será aquele que prometer mais com a menor possibilidade de cumprir o mínimo.”

Poucos representam tão bem esse cenário quanto a líder máxima da nação, a loba mais esperta da matilha, a presidente do país: Dilma Rousseff. Frases que não chegam a lugar algum, verbos mal conjugados, uma latente dificuldade em separar o que é singular do que é plural, pensamentos mal construídos, analogias precárias, improvisações tortas… Eis a arte da política em sua mais perfeita mediocridade.

Senhoras e senhores: as 25 maiores pérolas ditas por Dilma Rousseff

PS: para acessar a fonte, basta clicar em cada frase.



25. “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe – a vida faz a gente escolher – alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.”



24. “A avaliação nossa é que houve, de dezembro a fevereiro, um fenômeno em cima da Bolívia, entre a parte sul, se eu não me engano, centro e a parte norte ou sul – a centro eu tenho certeza, a sul eu esqueci, se é sul ou se é norte.”



23. “Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?”



22. “Na Ucrânia pagam 13 dólares o… o milhão de BTU. Mas.. 4 pra 13 dá sete.. pagam… quanto é que paga? Depois do furacão.. (uma alma caridosa grita: nove). Aliás 4 pra 13 dá 9.. eu tô pensando no furacão Ka.. o furacão não.. em Fugujima (sic)… Como é que chama.. no Japão.. O tsunami…”



21. “Quero dizer que hoje o Brasil está de luto por uma morte que tirou uma vida.”



20. “Nós somos um país que tem um regime hidrológico muito sensível à água.”



19. “Queria, ao cumprimentar a Nádia Campeão, vice-prefeita do estado, fazer uma homenagem, uma homenagem, assim, pelo Dia, pela passagem do Dia Internacional e dessa semana, que a gente sempre considera a semana do Dia Internacional das Mulheres, cumprimentar a Nádia Campeão, a Lu Alckmin e a Ana Estela, a Eleonora, e junto com elas saudar todas as meninas e as professoras aqui presentes. Vocês vão ser vacinadas, não é? Vocês vão ser… todas vocês vão ser vacinadas. Então eu aproveito e vou saudar aqui o médico que geralmente me vacina, que é o secretário de saúde do estado de São Paulo, David Uip. Eu também sou vacinada.”



18. “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.”



17. “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”



16. “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”



15. “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”



14. “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”



13. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”



12. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”



11. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”



10. “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”



9. “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”



8. “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”



7. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”



6. “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”



5. “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”



4. “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”



3. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”



2. “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”



1. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”


Rodrigo da Silva
Editor do Spotniks.

Fonte: http://spotniks.com/25-maiores-perolas-de-dilma-rousseff/

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2014, 10:58:59 »
PQP, essa mulher é muito burra mesmo.


Se elegermos o Aécio e por acaso ele for tão desonesto e hipócrita quanto qualquer petista, ainda tem a vantagem de não nos fazer passar mais vexames com esses discursos.

Se o cara consegue pronunciar algo que tenha nexo já vale o voto.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.591
  • Love it or Hate it
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2014, 13:03:45 »
O Lula ainda tem a desculpa da falta de estudo, ela, pô, é economista.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.891
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2014, 11:32:25 »
O prefeito de Bauru me pareceu ser bastante assertivo no que disse.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2014, 20:51:48 »
O Lula ainda tem a desculpa da falta de estudo, ela, pô, é economista.

E vc viu no que deu o governo dela....

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2014, 21:22:54 »
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.


Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2014, 21:33:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.538
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2014, 23:16:24 »
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.


Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.

Recebi algo parecido, há cerca de duas semanas, do seguinte número 00 13 1 (770) 869-11. Tentei retornar mas a operadora informou que 'este número não existe'. Não tentei mais depois.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 33.355
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2014, 23:33:56 »
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

<a href="https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4</a>

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.538
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2014, 23:44:11 »
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

<a href="https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4</a>

E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 33.355
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2014, 23:48:42 »
2500-3500 e redução da carga horária pela metade, sem redução de salário!  :biglol:

Bem poderiam decretar logo de uma vez férias o ano todo e trabalho só aos fins de semana!

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:06:40 »
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.


Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.

Recebi algo parecido, há cerca de duas semanas, do seguinte número 00 13 1 (770) 869-11. Tentei retornar mas a operadora informou que 'este número não existe'. Não tentei mais depois.

Tentei retornar tb, dava como inexistente.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:07:51 »
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

<a href="https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4</a>

E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.

Interessante que com 12 anos de PT e não colocaram essa solução mágica em prática.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.047
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:09:20 »
2500-3500 e redução da carga horária pela metade, sem redução de salário!  :biglol:

Bem poderiam decretar logo de uma vez férias o ano todo e trabalho só aos fins de semana!

Ainda é possível que o petista arrume um atestado médico falso para não aparecer no trabalho.

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.755
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2014, 21:19:10 »
Tenho asco da Rousseff e não estou defendendo a antaquadradice dela.
Mas, sejamos francos: quanto mais uma pessoa fala em público, maior a chance de ela soltar ao menos uma cagada dessas.
É uma aflição das mais estressantes ter um coração sentimental e uma mente cética. - Naguib Mahfouz

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.538
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2014, 22:24:52 »
Tenho asco da Rousseff e não estou defendendo a antaquadradice dela.
Mas, sejamos francos: quanto mais uma pessoa fala em público, maior a chance de ela soltar ao menos uma cagada dessas.

Até mesmo FHC, que foi o presidente mais intelectual dos últimos 70 anos (pelo menos), errou em alguma coisa do português.

Mas a atual mandatária é realmente muito, mas muito ruim, tanto para pensar como para falar.
Foto USGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.591
  • Love it or Hate it
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2014, 23:09:31 »
Se levarmos em conta as sequelas fonoaudiológicas-neuronais da tortura que a companheira foi vítima durante os anos terríveis da ditadura quando lutava por nobres ideais democráticos, são compreensíveis e justificáveis esses pequenos erros. O que é imperdoável é manipulação que a mídia burguesa faz para ampliá-los numa tentativa irresponsável de destruir sua imagem e discurso.

Citar
Até mesmo FHC, que foi o presidente mais intelectual dos últimos 70 anos (pelo menos), errou em alguma coisa do português.

FHC é mais fluente em francês e espanhol, línguas que aprendeu a dominar no exílio onde esqueceu o português e todos os ideias socialistas de sua juventude para se eleger e quebrar o nosso país.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, 23:19:13 por Gigaview »

Offline Lou

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2014, 01:03:45 »
Citar
1. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

Essa é a mais clássica. Vai ficar marcada junto a figura da néscia.  :hihi:
Oi, eu sou a Luh!

Offline NandoR

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 167
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2015, 10:25:32 »
É impressionante como é que ela ainda conseguiu ser reeleita .... Realmente o povo brasileiro não quer saber nada da política...
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Gabarito

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.787
  • Sexo: Masculino
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2015, 15:32:47 »
Não dá para não rir...  :lol:

Citar
13 frases de Dilma que você não entendeu em 2014
Presidente e candidata, ela nunca esteve tão exposta quanto neste ano. A consequência foi uma sucessão de atropelos à língua portuguesa e à lógica
Gabriel Castro, de Brasília
 
O ano que está se encerrando foi o que Dilma Rousseff mais esteve exposta aos microfones: como presidente da República, ela providenciou cerimônias oficiais por todo o país e estendeu seus discursos para garantir créditos eleitorais. Como candidata, concedeu entrevistas diárias e não fugiu dos debate na TV. Também por isso, não houve marqueteiro que impedisse a petista de cometer trapalhadas verbais. Por desatenção, despreparo ou a peculiar confusão, Dilma disparou uma sequência de frases para uma eventual coletânea futura. O site de VEJA separou algumas para relembrar 2014 e, ao mesmo tempo, preparar os seus leitores para mais quatro anos de conflito entre a presidente da República, os microfones, a lógica e a língua portuguesa.

Ela fala pelo Brasil


Terra curva
Frase: "Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?.
Quando: Em Havana, no dia 30 de janeiro.
O que ela queria dizer: Que a escala feita em Portugal na volta de Zurique era justificável.

Estradas de água
Frase: “Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte”.
Quando: Em 11 de fevereiro, na abertura oficial da colheita da safra brasileira de grãos 2013-2014, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
O que ela quis dizer: Estradas de água não existem. Se existissem e o Atlântico fosse considerado uma delas, talvez a referência ao descobrimento fizesse sentido.

Árvores plantadas pela natureza
Frase: “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo".
Quando: Na cúpula da União Europeia, em Bruxelas, em 24 de fevereiro.
O que ela queria dizer: Que a Zona Franca de Manaus oferece uma alternativa econômica ao desmatamento. Em tempo: Manaus é a capital do Estado do Amazonas.

Chuchar
Frase: “Nós sabemos, e eu já estive aqui várias vezes antes, que essa é uma cidade arborizada, cercada por rios, e que tem essa interessantíssima característica de ter muitas mangueiras. De fato, deve ser muito bom morar numa cidade que de repente você pode chuchar uma árvore e cair uma manga na sua mão. É de fato algo que todo mundo quer, é pegar e ter acesso a uma boa manga”
Quando: Em Belém (PA), no dia 20 de março, durante anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana.
O que ela quis dizer: O sentido de “chuchar” nesse contexto ainda é um mistério.

Cachorros
Frase: "É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil".
Quando: Em 11 de abril, durante a inauguração de um sistema de saneamento básico em Porto Alegre (RS).
O que ela queria dizer: Que os críticos muitas vezes vezes são injustos.

Ciência
Frase: “E nós criamos um programa que eu queria falar para vocês, que é o Ciência sem Fronteiras. Por que eu queria falar do Ciência sem Fronteiras para vocês? É que em todas as demais... porque nós vamos fazer agora o Ciência sem Fronteiras 2. O 1 é o 100 000, mas vai ter de continuar fazendo Ciência sem Fronteiras no Brasil”.
Quando: Em 7 de maio, no Rio de Janeiro, durante a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
O que ela quis dizer: A segunda etapa do Ciência Sem Fronteiras é essencial, apesar de a primeira edição do programa ter atendido 100.000 estudantes.

Criar cultura
Frase: "A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração”.
Quando: em 1º de julho, durante o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, em Brasília.
O que ela quis dizer:  A cultura nos permite criar cultura e sentir alegria.

Dez mil
Frase: “O que que é 10 000?”
Quando: Em 29 de julho, em sabatina do jornal Folha de São Paulo.
O que ela quis dizer: Que ela prefere manter 150 000 reais em espécie dentro de casa a lucrar 10 000 por ano aplicando esses recursos na poupança.

Bacalhau
Frase: “O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhau… agora, é sem reclamações, sem reclamações. Tchau. Ah, não, não pode reclamar, porque senão não tem graça”
Quando: Em 25 de agosto, em entrevista no Palácio da Alvorada.
O que ela quis dizer: Que o bacalhau é uma moleza de fazer.

Corrupção
Frase: "Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção"
Quando: no debate da TV Record.
O que ela quis dizer: Que é preciso ter mecanismos eficientes para punir corruptos.

Senai para economista
Frase: “Eu acho, Elizabeth,  que seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que tem sido oferecidos inclusive pelo Senai”.
Quando: no debate da TV Globo no segundo turno.
O que ela quis dizer: que uma economista com 55 anos de idade deve fazer um curso técnico para arranjar um emprego.

Mano Brown
Frase: “Assim, como todos merecem a oportunidade de conhecer e se emocionar com as letras pungentes dos raps cantados por Mano Brown, cada homenageado, e cada homenageada dessa edição da Ordem do Mérito Cultural assim como todos que vivem intensamente a sua opção pela cultura merecem nossas homenagens”.
Quando: "Em 5 de novembro, durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2014.
O que ela quis dizer: Mano Brown é autor de letras pungentes e os homenageados merecem homenagens.

Submarinos
Frase: "Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro polo tecnológico, um polo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país".
Quando: Em 12 de dezembro, na inauguração da 1ª etapa do Estaleiro de Construção de Submarinos, em Itaguaí (RJ).
O que ela quis dizer: Uma explicação cheia de ecos sobre a construção de submarinos.



No link da notícia tem fotos e vídeos das falas.

Offline Pedro Reis

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.905
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 06:43:17 »
Se levarmos em conta as sequelas fonoaudiológicas-neuronais da tortura que a companheira foi vítima durante os anos terríveis da ditadura quando lutava por nobres ideais democráticos, são compreensíveis e justificáveis esses pequenos erros. O que é imperdoável é manipulação que a mídia burguesa faz para ampliá-los numa tentativa irresponsável de destruir sua imagem e discurso.



Se o kamarada Gigaview não está sendo irônico isso é revisionismo histórico.  Se Dilma lutou por alguma coisa foi pelo nobre ideal da implantação de uma ditadura marxista-leninista-stalinista no Brasil.

Offline Pedro Reis

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.905
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 06:53:48 »
A ditadura foi repulsiva, a tortura é a coisa mais vil que um ser humano pode fazer. Mas isso não justifica faltar tão vergonhosamente com a verdade. Da miríade de pequenas organizações em que se fragmentou a esquerda no Brasil para pegar em armas contra o regime militar, nenhuma sequer almejava a democracia. Não houve nenhum grupo que dissesse que iria destituir os golpistas, restaurar a constituição e o congresso e restaurar João Goulart na presidência. A bem da verdade eram todas organizações marionetadas por Moscou que viam no golpe militar uma oportunidade ( na fantasia deles ) de instaurar a ditadura do proletariado no país.

Mas agora todos se referem a estes grupos como "pessoas que lutaram pela liberdade e pela democracia".

Tanto quanto o assassino Cesare Batisti lutou pela democracia na Itália.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 11:12:00 »
Eu acho que o MR8 e Palmares lutavam pela democracia. No estatuto deles diziam que queriam implementar uma sociedade socialista marxista no Brasil mas enxertaram esse texto apenas para ter o apoio da esquerda radical.  Queriam implementar uma democracia escandinava aqui.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.591
  • Love it or Hate it
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 03:50:31 »
Dilma lutava por aquilo que achava o que era o melhor para o país na época e como não conseguiu só resta imaginar hoje fantasias sobre o que teria sido o pior para a época se tivessem triunfado, pois a história é sempre escrita pelos vitoriosos. Dilma sobreviveu para honrar a imagem de todos aqueles que pereceram na luta pela democracia e já tinha lugar garantido na história mundial ao lado de Lamarca, Prestes, Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves mesmo antes de se tornar a nossa gloriosa presidenta. Salve Dima!!! Chupem porcos capitalistas!!!

Offline Pedro Reis

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.905
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 07:58:19 »
Dilma lutava por aquilo que achava o que era o melhor para o país na época e como não conseguiu só resta imaginar hoje fantasias sobre o que teria sido o pior para a época se tivessem triunfado, pois a história é sempre escrita pelos vitoriosos. Dilma sobreviveu para honrar a imagem de todos aqueles que pereceram na luta pela democracia e já tinha lugar garantido na história mundial ao lado de Lamarca, Prestes, Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves mesmo antes de se tornar a nossa gloriosa presidenta. Salve Dima!!! Chupem porcos capitalistas!!!

Lamarca, Prestes e Che Guevara devem estar se revirando no túmulo ao saber que entraram pra História ao lado de Dilma Roussef. :-D

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.591
  • Love it or Hate it
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #24 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 13:08:58 »
Foram diferentes tipos de luta mas o mesmo ideal democrático. Se estivessem vivos teriam orgulho da companheira.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!