Autor Tópico: Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos  (Lida 10343 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2015, 15:36:14 »
<a href="https://www.youtube.com/v/-UoqYLKqctM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-UoqYLKqctM</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline homemcinza

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 587
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #51 Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:31:49 »
Um padrão que já observei neste mistérios é que em vários casos o "objeto" some misteriosamente em dado momento. Então o que sobram são apenas relatos e fotos antigas que não ajudam muito a desvendar o "mistério".

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.234
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #52 Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:35:36 »
<a href="https://www.youtube.com/v/-UoqYLKqctM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-UoqYLKqctM</a>
Será que foi ai que se inspiraram pra criar o Mestre Yoda?

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2015, 22:37:52 »
Será que foi ai que se inspiraram pra criar o Mestre Yoda?
Sim, o mestre Yoda, boa pergunta.





Tem mais.
<a href="https://www.youtube.com/v/UwnBAPRwcjs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UwnBAPRwcjs</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.454
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #55 Online: 31 de Dezembro de 2015, 10:56:34 »
Sobre a esfera dos Bertz pode ter sido apenas algo pra eles ganharem aquele premio.

essa história de alguém oferecer 750.000 e eles não aceitarem e os advogados não divulgarem o nome do comprador, é estranho...
e depois que não ganharam o prêmio sumiram por anos

Mesmo assim souberam do paradeiro deles anos depois, mas a esfera nunca mais vista ou comentada.

Vai ver tentaram dar o golpe pra ganhar o premio de 50.000 e depois sumiram por uns tempos.



Neste fórum em inglês, alguém menciona algo sobre um brinquedo antigo que faria os mesmo movimentos orbitais da esfera, alguem lembra disso?
http://www.abovetopsecret.com/forum/thread870057/pg1

há várias discrepâncias mencionadas neste link:
http://www.mundogump.com.br/o-misterio-da-esfera-dos-betz/

"Questões de cronologia e discrepâncias da história

Após a publicação do post, muitos leitores alertaram para a discrepância de datas envolvendo a descoberta da esfera e a data em que ela foi analisada. Estranhamente, essas discrepâncias aparecem na ampla maioria dos sites que usei para levantar a história, o que indica que praticamente todo mundo pegou a fonte da história de um mesmo lugar com o erro. Investigando mais a fundo em busca das datas certas, achei algumas coisas interessantes sobre a história. Essa discussão no forum ATS, trata justamente disso.

Questões de dimensões e pesos

Usando os dados conhecidos da esfera, sua cobertura metálica era de 7,96 polegadas (202,2 milímetros) de diâmetro, feita com uma liga ASTM magnética chamado aço 431 inoxidável, com cerca de 1/2 de polegada (12,7 mm) e peso de £ 21,34 ( 9,68 kg).

Usando a densidade conhecida da liga de aço inoxidável  que é 431 (7700 kg / m3), uma esfera de diâmetro externo 202,2 milímetros com um diâmetro interno de 180,33 milímetros (10,93 milímetros e espessura de parede de 0,430 polegada) pesaria exatamente 9,68 kg.

Considerando-se essa história foi filtrada através do “Main Media Stream” (MSM), é compreensível que a espessura de 0,43 centímetros tenha sido declarada como cerca de 1/2 polegada.
A fonte de raios X

Segundo o usuário “Z”, ele também investigou a tensão da fonte de raios-x necessário para expor objetos no interior de uma esfera de aço inoxidável com 11 milímetros de espessura de parede. Ele  descobriu que pelo menos um raio-x 300 kV seriam necessários.Veja mais informações aqui: industrial X-Ray

Segundo a história da esfera, foi realmente usado este raio X potente e nele foram vistos dois elementos super-pesados dentro da esfera.

O problema, é que de acordo com os cálculos de “Z” a esfera com tais dimensões deveria estar vazia, pois seu peso medido equivale ao peso do aço do escudo e nada mais. O peso declarado da esfera não deixaria  espaço para as massas dos componentes internos.
Outras discrepâncias

É muito comum que erros de datas e medidas surjam nesse tipo de história, principalmente essas mais antigas, que foram reescritas muitas vezes ao longo de mais de 35 anos.

Comparando alguns dados da história com os dados de registro da  MUFON,  várias discrepâncias surgiram.

A história relata, segundo a MUFON relata, tem datas diferentes.

(posso assumir que a MUFON esteja certa, porque seria preciso de uma maquina do tempo para que o cara analisasse sua esfera antes da data em que a encontrou, hehehe)

Segundo a MUFON, a esfera foi encontrada em 06 de abril de 1974, e não 26 de maio do mesmo ano. O documento  da época, contradiz a data da descoberta e por tabela, altera a data da publicação da história no St. Petersburg Times em 12 de Abril de 1974, e contradiz esta data novamente relatando o ano de 1976 como o ano da investigação paranormal da esfera.

A história MUFON relata que a Marinha analisou a esfera alguns dias depois de 06 de abril de 1974.

O relatório da MUFON diz que a senhora Betz relata que a esfera dela teria 3 ou 4 esferas menores dentro com seus pólos norte e sul magnéticos separados por 150 graus. Isso é diferente dos relatos da internet que dão conta de que a Marinha teria descoberto, através de  imagens de raios-X os dois objetos redondos dentro e que tinham 4 pólos magnéticos, 2 positivo e 2 negativos.

O relatório também situa a análise da esfera pelo painel do UFO Blue Ribbon.  A MUFON indica que a esfera foi descoberta somente duas semanas antes do painel, que oferecia um prêmio de 50.000 dólares para quem provasse qualquer objeto que tivesse origem alienígena.

Este painel incluía vários especialistas, entre eles o célebre Dr. J. Allen Hynek. O painel analisou a esfera deles, que indica que os Betz estavam realmente interessados em ganhar este premio em dindinho. (o que daria uma certa logica para o surgimento de ma esfera misteriosa)

Mesmo que eles estivessem certos que a esfera não era deste planeta, eles se deram mal, porque  o Dr. J. Allen Hynek concluiu que a esfera é de origem artificial, misteriosa, mas não foi possível associá-la a qualquer tipo de atividade alienígena, e assim eles não levaram o premio para casa.

As datas e a questão do premio em dinheiro para quem trouxesse um artefato alienígena, pode indicar que o Mistério da esfera Betz poderia ter sido um hoax projetado para embolsar o premio do National Enquirer de  $ 50.000.

Por outro lado, a materia do Palm Beach Journal de junho diz que alguém endinheirado ofereceu a montanha de grana (imagina nos anos 70) de 750.000 dólares pela esfera e ela não vendeu. Se ela quisesse somente o premio, teria vendido no ato, o que me leva a duas hipóteses: Ou ela inventou essa cascata para o jornal afim de calar a boca dos que diziam que ela tentou morder os 50.000 do premio com um embuste, ou realmente havia alguém CERTO de que aquilo era de outro planeta mesmo.

Vamos lembrar que pessoas surgindo com malas de dinheiro não são incomuns na ufologia. O caso varginha tem uma situação muito parecida, onde dois homens tentam convencer as meninas a irem na TV dizer que inventaram aquilo tudo. Em troca ganhariam uma mala abarrotada de dinheiro. Elas também se negaram a aceitar a proposta, o que os deixou muito irritados."

O problema com estas histórias é que a maior parte das informações são provenientes de tablóides. E, claro, esse tipo de publicação sempre puxa pro lado de uma história ao gosto do leitor de tablóide. Afinal o jornal vive disso.

Por exemplo, no caso da Elisa Lam, todas as informações que eu li só davam conta de que a porta para o terraço estava trancada e com alarme, que o elevador não funcionou e que a caixa d´água tinha mais de 2 metros de altura.

Tudo isso é verdade, mas um turista chinês resolveu ir ao hotel investigar e descobriu que o elevador se comporta daquela maneira normalmente, que tinha acesso ao terraço pela escada de incêndio e que era possível, por outra escada, alcançar o topo das caixas. Quer dizer, omitindo detalhes como estes o caso fica bem mais intrigante, e naturalmente vende mais jornal.

Desenterrando o tópico...

Acho que o mistério da esfera dos Betz foi resolvido por algum fabricante de brinquedos do Star Wars, talvez com a ajuda dos alienígenas.

Lembrei disso aqui:

<a href="https://www.youtube.com/v/-1Y2WfcCb4M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-1Y2WfcCb4M</a>

O princípio de funcionamento deve ser o mesmo, mas a tecnologia moderna permitiu uma redução no tamanho.

Offline homemcinza

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 587
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #56 Online: 31 de Dezembro de 2015, 13:15:18 »


O princípio de funcionamento deve ser o mesmo, mas a tecnologia moderna permitiu uma redução no tamanho.


"ah mas naquele época essa tecnologia nem existia e como uma familia de uma cidadedezinha do interior sem nenhum cientista na familia ia saber fazer algo assim? refuta isso!"

tem alguma cor conspiracionista pra grifar o texto? :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.361
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #57 Online: 31 de Dezembro de 2015, 21:42:44 »


http://weirdworldwonders.com/pupula-duplex/

Citar


Polycoria

Although the term “pupula duplex” is practically non-existent in modern medical literature, a condition known as polycoria could roughly resemble two irises in certain cases. According to the Handbook of Pediatric Neuro-Ophthalmology (2006), polycoria is described as “a condition in which there are many openings in the iris that result from local hypoplasia of the iris stroma and pigment epithelium. True polycoria actually is a condition in which there is more than one pupil and the multiple pupils all have a sphincter and the ability to contract.”

...

Photo Evidence

In addition to a lack of medical evidence supporting pupula duplex, there is also a lack of photo evidence of the alleged condition. While photo evidence of polycoria is readily available, no photos resembling the condition shown in the wax figure of Liu Ch’ung have surfaced to prove this condition is real, nor do examples exist in current medical literature.

...

http://wafflesatnoon.com/pupula-duplex-real-or-myth/

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #58 Online: 01 de Janeiro de 2016, 20:17:29 »
::)

Achei esse paper no tunel do tempo.  Já era considerado hoax naquela época mas vale a pena ler porque é curioso.

The Pupula Duplex and Other Tokens of an "Evil Eye" in the Light of Ophthalmology

Para o JSTOR liberar um paper como free tem que ser das profundezas do tempo.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2016, 20:20:13 por Gigaview »

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #59 Online: 01 de Janeiro de 2016, 20:47:40 »


Ancient Tablet Looks Like Cell Phone With Cuneiform Keys

Archaeologists digging in Austria found an ancient clay tablet that looks like a cell or cordless phone with keys etched with cuneiform characters that would imply it originally came from Mesopotamia. What is it? Is it evidence of an advanced civilization or time travel?

The tablet was reportedly found earlier this year by archaeologists digging in Fuschl am See, a city in the Austrian state of Salzburg. There’s not much information on what the researchers were digging for in this region but it probably wasn’t cuneiform tablets. Yet that’s what they found. Even more shocking, the tablet strongly resembles the cell phones they were most likely using to take pictures of it.



The tablet was dated to around the 13th century BCE. By that time, the Sumerian writing style known as cuneiform had already been around for a few thousand years. Cuneiform tablets aren’t unusual – an estimated 2 million have been excavated. The language was a mystery until the 19th century when its code was deciphered.



However, this particular tablet is unusual for a number of reasons. First, it was found in Austria, not Iran or one of the other modern countries that was once Sumer or Mesopotamia. The only cuneiform object found further away from there is the controversial Fuente Magna Bowl, which was discovered in Tiahuanaco in modern-day Bolivia. Since there’s no evidence that the Sumerians visited this ancient pre-Columbian city, how did the bowl or the knowledge of cuneiform get there?



By cell phone, of course! A controversial theory proposed by author Zecharia Sitchin is that aliens known as the Anunnaki came from Nibiru (the rumored Planet X beyond Neptune) and created the Sumerian civilization. The tablet looks surprisingly like a modern phone, with the 12 keys, a display and a ‘talk’ button. Could these extraterrestrials have tried to introduce the Sumerians to a phone-like communications device, only to find they weren’t ready for it and dialed them back to a stylus and clay tablets?




t would be interesting if some cuneiform expert could translate the characters on the ancient phone (unfortunately, Google translate does not yet recognize cuneiform).

Did some Anunnaki accidentally leave his phone in Austria? Probably not. The archaeologists believe the tablet was most likely  brought there by traders from Earth.

Is the tablet’s resemblance to a modern cell phone just an odd coincidence, a hoax  or evidence of time travel or alien contact? If only some phone hacker knew cuneiform.

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #60 Online: 01 de Janeiro de 2016, 20:52:00 »
Óbvio que é um hoax, mas existem evidências que talvez seja um hoax verdadeiro, isto é, um falso hoax. Mantenham suas mentes abertas, céticos de araque.



Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #62 Online: 01 de Janeiro de 2016, 21:10:41 »
Pois é...tentam esconder mas um dia aparece.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.233
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #63 Online: 01 de Janeiro de 2016, 21:19:03 »
Por que fariam uma réplica em pedra que imita um aparelho e enterrariam as réplicas?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #64 Online: 01 de Janeiro de 2016, 21:37:21 »
Por que fariam uma réplica em pedra que imita um aparelho e enterrariam as réplicas?

Talvez a finalidade do aparelho tenha sido esquecida e encontraram outros usos para as réplicas que foram encontradas com outros artefatos de uso similar.

Uma jóia.



Um brinquedo.





Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #66 Online: 01 de Janeiro de 2016, 21:56:28 »









Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #67 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:11:38 »
Talvez os elementos arquitetônicos do mundo antigo tenham sido inspiradas em torres de celulares.

















Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #69 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:35:01 »







Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.233
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #71 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:36:50 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #72 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:44:30 »
Acho que se trata de tecnologia mais avançada, provavelmente utilizando biotecnologia biodegradável, que explica porque essas coisas se perderam ao longo do tempo.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.454
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para Estranhos Mistérios muito Misteriosos
« Resposta #74 Online: 02 de Janeiro de 2016, 08:25:08 »
Esse relógio astronômico era coisa de gênio.

Eu ví em um programa, se acredita que ele calculava a posição das estrelas e da lua, além disso tem um par de engrenagens que calculava a variação de velocidade da lua.

Uma engrenagem com eixo excêntrico tem um recorte que se encaixa em um pino da outra engrenagem, assim a relação entre elas permite uma variação de velocidade como se uma delas tivesse 57,5 dentes.

Não seria 56 nem 58 dentes na engrenagem, mas uma relação de 57,5 dentes.

Coisa de gênio.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!