Autor Tópico: Star Wars: The Force Awakens  (Lida 2439 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.295
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2016, 17:18:41 »
Aliás, se alguém ainda não conhece os reviews dos prequels pelo Mr. Plinkett, eu recomendo fortemente:

Playlist do Episode 1:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL5919C8DE6F720A2D

2:

3:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2016, 14:59:43 »
A reclamação que vi é que a trama do filme é quase uma cópia do Episódio IV. Só que essa crítica ignora dois aspectos importantes do filme: primeiro, a semelhança entre as tramas é intencional e segundo, que a própria trama do Episódio IV é uma cópia da de um filme japonês (A Fortaleza Secreta). O filme é muito bom, vale a pena ver.
Ninguém ignora que é intencional, até porque isso chega a ser um óbvio gritante.

A questão é que o a trama do Episódio IV era nova pro público ocidental. O fato da trama do Episódio VII copiar a do Episódio IV faz com que tu preveja o desenrolar e não se envolva tanto na história. Tem um momento em que até um personagem do filme parece falar pelo público: "What?! ANOTHER Death Star?!"

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2016, 01:32:40 »
Este definitivamente é um dos piores filmes que eu já (tive o desprazer) vi.

Os diálogos (que quase não tem) são os mais toscos possíveis. Aliás, os que tem (que por mais tímidos que sejam, ainda conseguem aparecer quase que discretamente) ficam só orbitando em torno do tal do mapa. Mas fica óbvio (para uma mente aguça) que o tal mapa só serve mesmo (como pretexto) para acrescentar os personagens antigos na trama*. A intenção? Conquistar os fãs mais nostálgicos dessa porcaria feita para (conquistar também, sem esforços) tietes ardorosos de Jogos Vorazes. (*aposto que é o único motivo porque os nostálgicos gostaram tanto. Vai entender por alguns arriscaram a opinião de que esse foi o melhor filme da saga...).

Aaahhhhh, é lamentável, é sempre assim... Claro, estão conseguindo destruir o cinema também. Já fizeram isso com o glamour dos vampiros depois da Saga InesCrepulosamolusco, agora com Star Wars e ainda bem que não fizeram com a franquia 007, mas esperem (ou não) para ver. hahahahahahahahahahaha

Não que o Silver, que é o grande astro da trilogia Karate Kid, não aprecie a Saga Star Wars. Os episódios do I ao VI são legais, mas nada que possa me considerar um geek fanático nesse gênero.

A verdade verdadeira é que o episódio VII foi feito para acéfalos. O vilão é simplesmente ridículo. Não passa de um bebê chorão (da estrela... não, não me refiro a da morte) que fica demonstrando toda hora sua fraqueza com chiliques pra lá de infantis. (e para quê aquela máscara, meu Aton?) Chega a ser vergonhoso toda uma geração que cresceu tendo o Vader como um ideal de vilão ver aquela coisa destemperamentada. Só mesmo na geração EMO essa de agora... hahahahaha 

Mas não para por aí não. Bem que tentaram fazer o Vilano dar uma de fodão para impressionar os emosinhos e fizeram isso de forma exagerada (típico). A maneira que ele (ou... ela? hahaha) usa a tal da força faz o Vader parecer o Mickey Mouse aprendiz de feiticeiro. Sim, a força impetuosa nesse caso faz os lasers se estacionarem no ar e envia os pobres mortais a quilômetros de distância. E aquele sabre de luz? hahaha Um vilano fodão assim deveria ser o mais fodão, né? Mas daí então chega uma mocinha sem treinamento Jedi nenhum e consegue, depois de fechar os olhinhos, (para deleite dos emusinhos carinhosos) com a maior facilidade, derrotar o bebê chorão (da estrela).
Para um bom entendedor, meia palavra basta. O que se percebe é que a donzela sem treinamento Jedi nenhum é a mais fodona de toda a Saga, mais ainda do que o Luke Skywalker e o seu mestre (que tiveram que ralar muito para manejar seus luminosos sabres). E parece que vai continuar assim (mas só quem tem ''olhos de Silver'' sabe), já que toda a porcaria do enredo desse horrível blockbuster foi copiado do episódio IV. Ou seja, nem originalidade os roteiristas conseguiram ter. (sem contar com uma infinitutte de clichês plagiados do Herói das mil faces de Joseph Campbell, como o eterno lugar comum do conflito batido entre pai e filho).

Mas tem uma coisa que aposto que ninguém percebeu (claro, é só para os ''olhos de Silver'', hahahaha). São aquelas mesmas batalhazinhas à la Primeira Guerra Mundial dos caças. Os roteiristas ainda não sacaram que, diante de toda aquela tecnologia extravagante do universo Lucas, o futuro dos conflitos aéreos serão resolvidos com tecnologia Stealth e a aviônica avançada permite que os ''duelos'' sejam feitos a longa distância (que dispensa o contato visual) onde o inimigo nem se quer faz ideia de quem o abateu? E isso se os dogfights ainda forem feitos com aeronaves tripuladas. Mas não, ainda continuam fazendo batalhas toscas de biplano a hélice. Um F-22 abateria facilmente aqueles caças. E as explosões, curvas e sons de motores no espaço? hahahahaha Deve ser por isso que os fãs ardorosos de Star Trek (star treco) falam que os fãs de Star Wars se tornam fãs ardorosos de Star Trek depois que crescem. hahahahaha
A eterna rivalidade dos star geeks (e o Silver morre de rir aqui).

Enfim, essa é a minha onipostura, portanto, se você é um geek Star Wars de carteirinha (ou um Chewbabacca), nem precisa ter o afã como fã de me discordar aqui. Afinal de contas, esse filme só serviu para gastar meu surrado dinheiro (e rir da cara dos medíocres) e servir como engodo para os otários. Portanto, nem perca o tempo mais do que já perderam assistindo essa porcafernalha. No entanto, se tiverem coragem, encerro com essas últimas palavrinhas de advertência:

Que a forca esteja com vocês.

hahahahahahahaha
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 05:48:38 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."


Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2016, 15:46:40 »
É verdade que o C3PO finalmente sai do armário?

hahahahahaha

Afrodite se quiser, mas para desespero dos fãs nostálgicos da série, é verdade sim (sem bem que os fãs emos adoraram). Mas não pense que isso não está repercutindo, pois já tem fãs antigos que estão querendo banir o C3PiOr e está surgindo um movimento de protesto nos EUA formado por homens machos, influentes e conservadores chamado STAR WASP.

Porém, por falar em robô, a maior novidade no filme foi a introdução de um novo robozinho, o bo(ioiô)linha.

E não sei se vocês perceberam que o Kylo Ken, ops, Kylo Ren é a cara do Roger (Sky)Waters. Bom, juntando essa semelhança com os seus chiliques de Sabrina de luz e com os seus conflitos em relação ao pai, nós só podemos chamar o Kylo Ken, ops, o Kylo Ren de Pink Freud (só este explica mesmo...).

Do jeito que as coisas estão, só falta mudarem o nome da produtora para MalucasFilms.

hahahahahahahahahaha
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.218
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2016, 17:34:26 »
Virgem Maria, José Simão...

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2016, 21:27:41 »
Achei o melhor filme de Star Wars até agora.

Mas sinto falta do conteúdo político dos 3 primeiros episódios. Esse episódio se assemelha mais aos 3 últimos, focado em um enfrentamento linear entre 2 lados, disputando algum artefato estratégico, sem muita política envolvida.

Também não entendi a fraqueza da República, que me pareceu totalmente indefesa. Por que ainda existem "rebeldes", e parecem ser a única força a enfrentar a Primeira Ordem? Eu achava que iria ver uma República restabelecida, sendo essa Primeira Ordem os "rebeldes" da vez.  :)

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2016, 21:36:55 »


 O vilão é simplesmente ridículo. Não passa de um bebê chorão (da estrela... não, não me refiro a da morte) que fica demonstrando toda hora sua fraqueza com chiliques pra lá de infantis. (e para quê aquela máscara, meu Aton?) Chega a ser vergonhoso toda uma geração que cresceu tendo o Vader como um ideal de vilão ver aquela coisa destemperamentada.

O vilão é inseguro e chiliquento mesmo, mais foi intenção dos roteiristas fazê-lo assim (e mostram os motivos), não um erro de cálculo inesperado deles.

O vilão é inseguro mesmo. Usa a máscara apenas para emular Darth Vader, seu ídolo e "ideal do ego" (expressão freudiana), a quem ele sonha igualar. Várias vezes no filme seu uso da máscara é ridicularizado, sendo considerada desnecessária.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2016, 21:44:14 »
Citar
Mas daí então chega uma mocinha sem treinamento Jedi nenhum e consegue, depois de fechar os olhinhos, (para deleite dos emusinhos carinhosos) com a maior facilidade, derrotar o bebê chorão (da estrela).

A moça já era expert em luta com espadas e bastões desde o início, conforme exaustivamente mostrado (como adquiriu essa expertise, o filme não entra no mérito). Tem mais força de vontade, equilíbrio emocional e concentração do que o vilão, que é emocionalmente instável e inseguro. Tem também um talento inato/intrínseco para a Força maior do que os demais (como Anakin tinha), tanto é que sua presença foi sentida pelos Sith (ou sei lá o quê).

Não foi nenhum absurdo.



Vou parar por aqui pra não encher o topico de spoilers.  :hihi:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2016, 21:58:47 »
Vou parar por aqui pra não encher o topico de spoilers.  :hihi:

Continue, meu caro, tá interessante. Que Spoilers o quê?

Acho engraçado que agora fica todo mundo falando essa de No Spoilers, como se fossem papagaios (adestrados) repetindo tudo o que outros disseram. Há uns anos ninguém sabia o que era Spoiler, mas a moda agora é todo mundo achar que é Cinéfilo.

Relaxa, DDV, todo mundo já viu o longa-metragem, e quem não viu ainda nem vai ligar com o tal dos spoilers, pois se não viram é porque nem gostam, haja vista toda a campanha de marketing que fizeram em torno da franquia.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 22:09:52 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2016, 22:26:53 »
Achei o melhor filme de Star Wars até agora.

Mas sinto falta do conteúdo político dos 3 primeiros episódios. Esse episódio se assemelha mais aos 3 últimos, focado em um enfrentamento linear entre 2 lados, disputando algum artefato estratégico, sem muita política envolvida.

Também não entendi a fraqueza da República, que me pareceu totalmente indefesa. Por que ainda existem "rebeldes", e parecem ser a única força a enfrentar a Primeira Ordem? Eu achava que iria ver uma República restabelecida, sendo essa Primeira Ordem os "rebeldes" da vez.  :)


Você afirma ser essa a melhor película, mas depois revela as várias falhas do enredo.

O conteúdo político (ou melhor, a ausência dele) é extremamente ridículo, coisa pra criancinha entender. Aquele discurso fracassado do General que fizeram de tudo (sem sucesso) para dar um teor fascista (para neófitos) é, no mínimo, risível, cheio de clichês para agradar a nova garotada que enche as salas 3D, 4D, $D e o CaralhoD.



 O vilão é simplesmente ridículo. Não passa de um bebê chorão (da estrela... não, não me refiro a da morte) que fica demonstrando toda hora sua fraqueza com chiliques pra lá de infantis. (e para quê aquela máscara, meu Aton?) Chega a ser vergonhoso toda uma geração que cresceu tendo o Vader como um ideal de vilão ver aquela coisa destemperamentada.

O vilão é inseguro e chiliquento mesmo, mais foi intenção dos roteiristas fazê-lo assim (e mostram os motivos), não um erro de cálculo inesperado deles.

O vilão é inseguro mesmo. Usa a máscara apenas para emular Darth Vader, seu ídolo e "ideal do ego" (expressão freudiana), a quem ele sonha igualar. Várias vezes no filme seu uso da máscara é ridicularizado, sendo considerada desnecessária.

É muito triste construírem um vil-vilão assim depois do Vader, mas a moda agora é essa. Fazer o que? Os emos adoram, né?

Citar
Mas daí então chega uma mocinha sem treinamento Jedi nenhum e consegue, depois de fechar os olhinhos, (para deleite dos emusinhos carinhosos) com a maior facilidade, derrotar o bebê chorão (da estrela).

A moça já era expert em luta com espadas e bastões desde o início, conforme exaustivamente mostrado (como adquiriu essa expertise, o filme não entra no mérito). Tem mais força de vontade, equilíbrio emocional e concentração do que o vilão, que é emocionalmente instável e inseguro. Tem também um talento inato/intrínseco para a Força maior do que os demais (como Anakin tinha), tanto é que sua presença foi sentida pelos Sith (ou sei lá o quê).

Não foi nenhum absurdo.

É a primeira vez que vejo uma trilogia onde o herói (que agora é heroína) chega a ser absurdamente mais forte do que o vilão desde o início e nem precisa de treinamento para tal. Ora, faça-me o favor. Assim não tem graça nenhuma.

Até o Anakin, mesmo tendo um talento intrínseco, teve que treinar muito antes de derrotar o seu primeiro Sith (e olha que ele levou uma surra de um deles durante isso).


Não tem jeito de salvar esse filme não. A conclusão que se chega é que ele foi feito para um público menos inteligente exigente. A única bola que deram dentro foi a bola do bo(ioiô)linha. Quanto aos resto...

hahahahahahahahahaha
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 22:50:46 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 34.099
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #36 Online: 10 de Janeiro de 2016, 22:48:33 »
Antes de falar em "spoilers" as pessoas falavam em "não comentar o final", assim como antes de falar "nudes" falavam em "nus"/"peladas(os)". Hot-doguização do idioma.



É a primeira vez que vejo uma trilogia onde o herói (que agora é heroína) chega a ser absurdamente mais forte do que o vilão desde o início e nem precisa de treinamento para tal. Ora, faça-me o favor. Assim não tem graça nenhuma.


Sexismo. Se fosse umze herói homem, não haveria problema em ser mais forte desde ze início. Agora, porque umze mulher é ze herói, não é umze donzelze indefesze, isso deixa ze sociedade machistze inconformadze.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #37 Online: 11 de Janeiro de 2016, 00:51:12 »
Antes de falar em "spoilers" as pessoas falavam em "não comentar o final", assim como antes de falar "nudes" falavam em "nus"/"peladas(os)". Hot-doguização do idioma.



É a primeira vez que vejo uma trilogia onde o herói (que agora é heroína) chega a ser absurdamente mais forte do que o vilão desde o início e nem precisa de treinamento para tal. Ora, faça-me o favor. Assim não tem graça nenhuma.


Sexismo. Se fosse umze herói homem, não haveria problema em ser mais forte desde ze início. Agora, porque umze mulher é ze herói, não é umze donzelze indefesze, isso deixa ze sociedade machistze inconformadze.

Nada a ver, de A a Ze. hahahahahahaha

Machista o Silver é mesmo, claro, pois ele é Macho (espécie em extinção hoje em dia).

Bunito mesmu seria se esse fosse a razãu du seu argumentu, mas num é, zé.

Me incomodaria também se o herói fosse homi. O problema foi terem criado um vil-ão zé mané. Seres gênios exigentes como eu acha graça quando o herói enfrenta um vilão como aqueles à moda antiga, inteligente, megalomaníaco, frio e estrategista, isso sim é desafio, mas estou ciente de que não podemos fazer nada. A moda agora é essa. Os blockbusters estão sendo orientados cada vez mais para um público, digamos assim... mais EMO(sem)motivo, daí terem ''introduzido'' aquela coisa chiliquitita e vergonhosa. (Alguém precisa alertar os roteiristas atuais de como se deve criar um vilão das antigas)

Antes de falar em "spoilers" as pessoas falavam em "não comentar o final", assim como antes de falar "nudes" falavam em "nus"/"peladas(os)". Hot-doguização do idioma.

Aaaahhhhh, épocas boas. Hoje se você fala se achou o filme bom ou ruim vem um mané e diz que é Spoiler.

A humanidade progride às avessas. Decadente e medíocre. (Obrigado, Zuckerberg)
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 03:20:51 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.295
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #38 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:15:06 »
(O Cientista reencarnou)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth


Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #40 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:42:17 »
(O Cientista reencarnou)

Coincidentemente num tópico de temática "Luke, I'm your father".

"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.295
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #41 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:52:33 »
Coincidentemente num tópico de temática "Luke, I'm your father".

Ainda bem que Vader nunca disse isso. Ele disse: "No, I'm your father".

Totalmente diferente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #42 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:46:03 »
Achei o melhor filme de Star Wars até agora.

Mas sinto falta do conteúdo político dos 3 primeiros episódios. Esse episódio se assemelha mais aos 3 últimos, focado em um enfrentamento linear entre 2 lados, disputando algum artefato estratégico, sem muita política envolvida.

Também não entendi a fraqueza da República, que me pareceu totalmente indefesa. Por que ainda existem "rebeldes", e parecem ser a única força a enfrentar a Primeira Ordem? Eu achava que iria ver uma República restabelecida, sendo essa Primeira Ordem os "rebeldes" da vez.  :)



O filme não é perfeito, mas mesmo assim é muito bom. Só acho inferior ao Império Contra-Ataca, e equivalente ao Ep. IV. Sobre as questões políticas: dá até para fazer um filme que focasse mais nisso (o Lucas até tentou  com os últimos filmes que fez), só que o filme resultante ia perder o "sabor" Guerra nas Estrelas, que se esperam sejam histórias de aventuras num ritmo frenético com luta entre o Bem e o Mal.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.866
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #43 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:54:18 »
O filme é bom porque trata da jornada do heroi. É uma história arquétipa.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #44 Online: 11 de Janeiro de 2016, 20:14:37 »
O filme é bom porque trata da jornada do heroi. É uma história arquétipa.

...que segue uma fórmula já batida e manjada plagiada do Herói das mil faces. Não teve nada de original e inteligente nesse episódio VII, só as mesmas ladainhas de sempre. (só uma novidade, a do...... bo(ioiô)linha) kkkkkkk

Mas gosto é gosto, né? O bom é privilégio só de alguns.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 20:27:07 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 34.099
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:09:58 »
Bem, com certeza não teve o mesmo destino do "Indiana Jones - episódio IV", que acho que era o que a maioria das pessoas esperavam.

Me pergunto se alguns enxergaram nisso alguma lição para um eventual próximo Indiana Jones, reconsiderado.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.866
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2016, 21:49:25 »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.046
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #47 Online: 12 de Janeiro de 2016, 10:02:39 »
O filme é ótimo, mesmo quem não é fanático por Star Wars (como eu), vai gostar. A não ser que seja muito um sujeito MUITO chato, que procura defeito em tudo ("ah, não gostei, a velocidade da Millenium Falcon estava errada, e faltou pêlo no Chewbacca"  :hmph:)

Achei a falta de imaginação ( ou cópia descarada) quase total, e olha que eu não ligo para enredos ruins em filmes iguais a esse, pra mim sempre vale a diversão, o senso crítico que se foda, aperto o off pra ele. Mas ver um Darth Vader ( piorado) de novo, outro conflito pai e filho, um bom e outro mal, outro jedai abandonado, outro robô igual ao r2 d2, outro imperador, outra estrela da morte, outra resistência contra outro império, outro piloto de nave super fodão... aff, foi demais pra mim.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 11:00:45 por _Juca_ »

Offline Pagão

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.451
  • Sexo: Masculino
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #48 Online: 12 de Janeiro de 2016, 10:22:01 »
Não tencionava ver... mas acabei indo com um filho meu numa modalidade em que só se pagava um bilhete para duas pessoas... e não gostei mesmo... muita ação numa estória sem nexo e concebida para obrigar a continuação....
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.085
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #49 Online: 12 de Janeiro de 2016, 11:48:51 »
Herói das mil faces.

Excelente referência em "como escrever uma história de um herói fodão detonador", li esse livro quinhentas vezes  :biglol: , a fórmula é clara e se for bem misturada pode gerar um "blockbuster" de sucesso garantido; mas é como receita de perfume, se misturar ingredientes errados, fica uma fedentina...

Aliás, Terry, veja se você conhece um filme chamado "Um Morto Muito Louco", e identifica uma semelhança com um conto das "Mil e Uma Noites", de um morto que morre várias vezes. :hihi:

Adendo: sou do tempo de Star Trek, aquela tosqueira visual tinha excelentes enredos, e um episódio de minha predileção é "O Vigir", então Star Wars é bom, é, mas Star Trek ainda é melhor, na minha "fãca" opinião. ::)
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 11:52:05 por Brienne of Tarth »
GNOSE

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!