Autor Tópico: Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos  (Lida 7823 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.


Offline Gabarito

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.564
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #76 Online: 21 de Março de 2016, 15:49:33 »
<a href="https://www.youtube.com/v/z088dahu8x4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/z088dahu8x4</a>

Citar
Paródia: Obama faz piada com os grampos telefônicos no Brasil
De Olho No Que Ocorre · 178 vídeos
330
185.612
Publicado em 19 de mar de 2016 · 1 dia atrás

Paródia: Obama faz piada com os grampos telefônicos no Brasil

O vídeo é um sátira do discurso do atual Governo brasileiros querendo criminalizar as investigações contra corrupção dos membros do Governo. Foi utilizado um trecho de um discurso de Obama em 2010 onde no meio do discurso cai algo em frente ao púlpito e ele faz brincadeiras então se colocou uma legenda fazendo uma piada em menção ao que ocorre no Brasil.

Citar
De Olho No Que Ocorre
1 dia atrás (editado)
Lendo os comentários me leva a fazer algumas observações:

- Eu não sou um youtuber, o meu canal tem um intuito mais pessoal, onde consigo guardar e salvar videos, filmes e documentários que me chamam a atenção, sejam eles sérios ou piadas. Portanto como o canal é publico as pessoas podem gostar, nãos gostar, comentar e compartilhar sem problemas algum.

- Como podem ver, não produzo nenhum vídeo, este recebi por whatsapp e resolvi salva-lo publicando no meu canal.

- Vejam que divido os videos em playlists e este no caso esta na playlist "divertidos, engraçados e curiosos".

- Como um bom brasileiro gosto do jeito brasileiro de fazer piada com tudo, até mesmo com os assuntos sérios.

- Considero uma imensa bobagem ficar discutindo e brigando através de redes sociais em cima de videos e imagens de redes sociais, sendo que a nossa realidade não esta tão positiva, assim, para esse tipo de futilidades.

- O vídeo é tão interessante que a piada é feita em torno da teoria ridícula e torpe de que quem cometeu crimes foram os investigadores, a PF, o MP que investigam os maiores casos de corrupção do País e não os membros do alto escalão do Governo com seus esquemas de corrupção e demais crimes de responsabilidade, como quis insinuar Dilma em um discurso recente, além de todos os membros e militantes do partido.

- Vejo criticas como se fosse, eu, um agente politico o que é uma imensa bobagem. Mas vejam bem! Quem sempre fez o tipo de propaganda politica que alguns querem insinuar no vídeo foste o PT e seus aliados vermelhos com suas campanhas difamatórias, com dossiês falsos, com mentiras deslavadas, com perseguições a políticos oposicionistas e jornalistas dispostos a publicar verdades a serem escondidas, com o já conhecido "assassinato de reputações" e isso não foi num youtube da vida ou qualquer rede social, isso foi na vida real, para chegar e permanecer no poder com todos os seus esquemas corruptos que existem desde sua origem nos anos 1980.

-E para finalizar, se eu postar aquele vídeo famoso do filme A Queda com a dublagem de Hitler em forma de piada contra o Governo, então , também terei as mesmas criticas?

Existe legislação que ampara esse "meme" ou é só algo inventado?

Deve ser inventado.
Mas segue a lógica das coisas e deve haver legislação que ampare.

Offline Gabarito

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.564
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #77 Online: 22 de Março de 2016, 13:50:41 »
Mais uma fase:

Citar
PF cumpre 110 mandados da 26ª fase da Lava Jato e mira a Odebrecht
22/03/2016 06h37 - Atualizado em 22/03/2016 11h23
Atual fase foi batizada de Xepa; 15 mandados são de prisão.
Ação ocorre em SP, RJ, SC, RS, BA, PI, PE, MG e no Distrito Federal.

Adriana Justi e Camila BomfimDo G1 PR e da TV Globo em Brasília


Movimentação na sede da Polícia Federal, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (22), durante a 26ª fase da Operação Lava Jato. (Foto: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo)

A Polícia Federal (PF) realiza a 26ª fase da Operação Lava Jato desde a madrugada desta terça-feira (22). Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal. A atual fase foi batizada de Xepa e tem como alvo o Grupo Odebrecht.

A nova fase foi deflagrada após a identificação de indícios de que a Odebrecht possuía um departamento responsável por fazer pagamentos de vantagens indevidas a servidores públicos em razão de contratos firmados pela empresa.

A missão desse departamento, chamado de setor de operações estruturadas, era viabilizar, mediante pagamentos paralelos, atividades ilícitas realizadas em favor da empresa, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).
 
O setor tinha um sistema informatizado próprio utilizado para armazenar os dados referentes ao processamento de pagamentos ilícitos e para permitir a comunicação reservada entre os executivos e funcionários envolvidos nas tarefas ilícitas, ainda de acordo com o MPF.

Um outro sistema - no qual os envolvidos usavam codinomes - permitia a comunicação secreta entre executivos, funcionários da Odebrecht e os doleiros responsáveis por movimentar os recursos espúrios.

As apurações apontam que ao menos 14 executivos de outros setores da Odebrecht, que demandavam os “pagamentos paralelos”, encaminhavam aos funcionários as solicitações de pagamentos ilícitos, de forma a centralizar nessa estrutura a contabilidade paralela e a entrega dos valores espúrios.

As evidências, conforme o MPF, abrem uma nova linha de apuração de pagamento de propinas em função de variadas obras públicas, que se estenderam até novembro de 2015, mais de um ano após a deflagração da Lava Jato e da prisão do presidente do grupo, Marcelo Odebrecht.

O MPF diz possuir indícios de que o então Marcelo "comandava diretamente o pagamento de algumas vantagens indevidas". Dentre elas, estão os valores respassados ao marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Santana, e sua mulher Mônica Moura.

Santana e Mônica foram presos em fevereiro. Os investigadores da Lava Jato questionam o repasse ao casal, pela Odebrecht, de US$ 3 milhões por meio de uma conta no exterior e de R$ 4 milhões no Brasil. A defesa alega que cada centavo recebido por eles é  fruto de trabalho lícito.

Em nota, a Odebredcht informou que que "tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários.”

Mandados
A atual fase é um desdobramento da 23ª fase, que foi batizada de Acarajé. A ação foi deflagrada em 22 de fevereiro e prendeu João Santana e Monica Moura. As investigações apontam a possível prática de crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro oriundos da Petrobras que teriam sido cometidos por empresários, profissionais e lavadores de dinheiro ligados à empresa.

Dentre os alvos de prisão estão Marcelo Rodrigues e Olívio Rodrigues Júnior, que foram levados à sede da PF em São Paulo.

Do total de mandados, 67 são de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva -  quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento - 11 de prisão temporária e quatro de prisão preventiva.

Até as 9h19, pelo menos seis mandados de prisão, 25 de busca e apreensão e 25 de condução tinham sido cumpridos em São Paulo.

Em São Paulo, os mandados estão sendo cumpridos na capital, em Guarujá, Guarulhos, Jundiaí e Valinhos; no Rio de Janeiro: na capital e Angra dos Reis; na Bahia: em Salvador e Mata de São João; no Distrito Federal: em Brasília; em Pernambuco: no Recife; em Minas Gerais: em Belo Horizonte; e no Rio Grande do Sul: em Porto Alegre.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Veja a lista de alvos da 26º fase da Lava Jato

Prisão preventiva:
- Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho
- Luiz Eduardo da Rocha Soares
- Olivio Rodrigues Júnior
- Marcelo Rodrigues

Prisões temporárias:
- Antônio Claudio Albernaz Cordeiro;
- Antônio Pessoa de Souza Couto;
- Isaias Ubiraci Chaves Santos;
- João Alberto Lovera;
- Paul Elie Altit;
- Roberto Prisco Paraíso Ramos;
- Rodrigo Costa Melo;
- Sergio Luiz Neves.
- Alvaro José Galliez Novis

Conduções coercitivas:
- André Agostin Moreno
- André Luiz de Oliveira
- Antonio Carlos Vieira da Silva Júnior
- Bruno Martins Gonçalves Ferreira
- Douglas Franzoni Rodrigues
- Elisabeth Maria de Souza Oliveira
- Flavio Lucio Magalhães
- Gustavo Falcão Soares
- Lourival Ferreira Nery Júnior
- Luiz Appolonio Neto
- Luiz Roque Silva Alves
- Maiara Prado Ribeiro do Lavor
- Rogério Martins
- William Ali Chaim
- Alexandre Biselli
- Alyne Nascimento Borazo
- Antônio Carlos Daiha Blando
- Antônio Roberto Gavioli
- Carlos José Vieira Machado da Cunha
- Claudio Melo Filho
- Eduardo José Mortani Barbosa
- Fabio Andreani Gandolfo
- Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis
- Flavio Bento de Faria
- Nilton Coelho de Andrade Júnior
- Marcelo Marques Casimiro
- Camillo Gornati
- Paulo Sergio da Rocha Soares.

25ª fase
A 25ª fase da operação foi deflagrada nesta segunda-feira (21) pela polícia judiciária de Lisboa, em Portugal, e prendeu o operador financeiro Raul Schmidt Felippe Junior.

Ele estava foragido desde julho de 2015, e foi preso preventivamente. Esta foi a primeira operação internacional realizada pela Lava Jato e foi batizada pelas autoridades portuguesas de Polimento.

Schmidt é alvo da 15ª fase da operação e suspeito de envolvimento em pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato de Souza Duque e Nestor Cerveró – que também foram presos na Lava Jato e estão detidos no Paraná. Segundo a Polícia Federal do estado, Raul Schimidt é tido como sócio de Zelada.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.339
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #78 Online: 22 de Março de 2016, 13:59:41 »
Crime organizado nunca fez tanto sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #79 Online: 22 de Março de 2016, 14:01:02 »
Agora tem delação pro ano todo! 

E o Cabral parece que desapareceu, se fingindo de morto, todo camuflado, merece cadeia tanto quanto o Cunha e o Lula!
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.359
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #80 Online: 23 de Março de 2016, 16:01:48 »
Citar
Publicado 23 de março de 2016 às 12h09

Planilha da Odebrecht lista 200 políticos e valores recebidos
(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Do UOL

Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada nessa terça-feira (22) pela força-tarefa a Operação Lava Jato.

[...]

Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos nessa terça (22) pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.

As planilhas são riquíssimas em detalhes – embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.

[...]

http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/23/documentos-da-odebrecht-listam-mais-de-200-politicos-e-valores-recebidos/

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.339
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #81 Online: 23 de Março de 2016, 16:15:03 »
Citar
Urgente: Moro decreta sigilo sobre superplanilha

Sérgio Moro foi surpreendido hoje com a divulgação das planilhas encontradas na residência do executivo Benedito Barbosa, da Odebrecht, contendo nomes de mais de 200 políticos associados a valores.

A inclusão das planilhas no sistema eletrônico da Justiça Federal (e-Proc) foi feito pela Polícia Federal, que tinha a responsabilidade de cobrir com tarjas pretas os nomes de autoridades com foro privilegiado.

Em dois anos de operação, isso nunca aconteceu.

Em despacho remetido há pouco, Moro explicou ser "prematura" qualquer conclusão quanto à natureza dos pagamentos. "Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos."

"De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço o sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto á eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado."

http://www.oantagonista.com/posts/urgente-moro-decreta-sigilo-da-dona-xepa-e-envio-ao-stf

Estranho.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Onsigbare

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 248
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #82 Online: 23 de Março de 2016, 16:26:16 »
Citar
Urgente: Moro decreta sigilo sobre superplanilha

Sérgio Moro foi surpreendido hoje com a divulgação das planilhas encontradas na residência do executivo Benedito Barbosa, da Odebrecht, contendo nomes de mais de 200 políticos associados a valores.

A inclusão das planilhas no sistema eletrônico da Justiça Federal (e-Proc) foi feito pela Polícia Federal, que tinha a responsabilidade de cobrir com tarjas pretas os nomes de autoridades com foro privilegiado.

Em dois anos de operação, isso nunca aconteceu.

Em despacho remetido há pouco, Moro explicou ser "prematura" qualquer conclusão quanto à natureza dos pagamentos. "Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos."

"De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço o sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto á eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado."

http://www.oantagonista.com/posts/urgente-moro-decreta-sigilo-da-dona-xepa-e-envio-ao-stf

Estranho.

Humm deve ter nomes ali dos cumpadi dele...

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.339
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #83 Online: 23 de Março de 2016, 16:30:00 »
Citar
Urgente: Moro decreta sigilo sobre superplanilha

Sérgio Moro foi surpreendido hoje com a divulgação das planilhas encontradas na residência do executivo Benedito Barbosa, da Odebrecht, contendo nomes de mais de 200 políticos associados a valores.

A inclusão das planilhas no sistema eletrônico da Justiça Federal (e-Proc) foi feito pela Polícia Federal, que tinha a responsabilidade de cobrir com tarjas pretas os nomes de autoridades com foro privilegiado.

Em dois anos de operação, isso nunca aconteceu.

Em despacho remetido há pouco, Moro explicou ser "prematura" qualquer conclusão quanto à natureza dos pagamentos. "Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos."

"De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço o sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto á eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado."

http://www.oantagonista.com/posts/urgente-moro-decreta-sigilo-da-dona-xepa-e-envio-ao-stf

Estranho.

Humm deve ter nomes ali dos cumpadi dele...

Não, a preocupação não é essa, até porque a lista já está em todos os sites. A preocupação é com o vazamento dessa lista, visto que já encheram o saco quando a Dilma apareceu na conversa com o Lula, por causa do tal foro privilegiado. E todos nesta lista têm foro privilegiado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #84 Online: 23 de Março de 2016, 16:35:49 »
E tbm não seria por ter indivíduos na lista ainda para serem investigados? Dando agora a chance deles se livrarem das provas no meio do caminho.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.636
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #85 Online: 23 de Março de 2016, 16:38:14 »
Pois é, isso pode dar tempo pros ratos fazerem uma limpa nas provas. O vazamento pode estragar meses de investigação.

Fora a questão do foro privilegiado.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Onsigbare

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 248
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #86 Online: 23 de Março de 2016, 17:00:07 »

Não, a preocupação não é essa, até porque a lista já está em todos os sites. A preocupação é com o vazamento dessa lista, visto que já encheram o saco quando a Dilma apareceu na conversa com o Lula, por causa do tal foro privilegiado. E todos nesta lista têm foro privilegiado.

Não entendi, se já está em todos os sites, já vazou né...

apelidos:
Jaques Wagner: Passivo
Eduardo Cunha: Carangueijo
Renan (Calheiros): Atleta
José Sarney: Escritor
Eduardo Paes: Nervosinho
Humberto Costa: Drácula
Lindbergh Farias: Lindinho
Manuela D’Ávila: Avião


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 14.339
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #87 Online: 23 de Março de 2016, 17:12:13 »

Não, a preocupação não é essa, até porque a lista já está em todos os sites. A preocupação é com o vazamento dessa lista, visto que já encheram o saco quando a Dilma apareceu na conversa com o Lula, por causa do tal foro privilegiado. E todos nesta lista têm foro privilegiado.

Não entendi, se já está em todos os sites, já vazou né...

apelidos:
Jaques Wagner: Passivo
Eduardo Cunha: Carangueijo
Renan (Calheiros): Atleta
José Sarney: Escritor
Eduardo Paes: Nervosinho
Humberto Costa: Drácula
Lindbergh Farias: Lindinho
Manuela D’Ávila: Avião



Pois é, e não deveria ter vazado, esse é o problema. Não os nomes da lista. Esse vazamento pode criar problemas para a PF e às investigações.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #88 Online: 23 de Março de 2016, 17:14:53 »
Jacques Wagner se queimou duas vezes kkk
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.454
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #89 Online: 23 de Março de 2016, 18:38:35 »

Não, a preocupação não é essa, até porque a lista já está em todos os sites. A preocupação é com o vazamento dessa lista, visto que já encheram o saco quando a Dilma apareceu na conversa com o Lula, por causa do tal foro privilegiado. E todos nesta lista têm foro privilegiado.

Não entendi, se já está em todos os sites, já vazou né...

apelidos:
Jaques Wagner: Passivo
Eduardo Cunha: Carangueijo
Renan (Calheiros): Atleta
José Sarney: Escritor
Eduardo Paes: Nervosinho
Humberto Costa: Drácula
Lindbergh Farias: Lindinho
Manuela D’Ávila: Avião



Deve ter muita coisa que querem esconder. :lol:

Qual será o motivo do apelido?

Offline Gabarito

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.564
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #90 Online: 01 de Abril de 2016, 12:36:31 »
Fazendo o registro:

Citar
PF deflagra a 27ª fase da Lava Jato, prende Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira e conduz Delúbio
Por Ricardo Brandt, Andreza Matais e Julia Affonso
01/04/2016, 07h35
Operação Carbono 14 investiga lavagem do dinheiro de empréstimo do Banco Schahin que foi pago com recursos da Petrobrás; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi conduzido coercitivamente
Atualizada às 11h45


Foto: Jose Lucena/Futura Press

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 1, a Operação Carbono 14, a 27ª fase da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção  envolvendo contratos na Petrobrás.  O empresário Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira foram presos. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o jornalista Breno Altman, próximo do ex-ministro José Dirceu e um dos pensadores do PT, foram conduzidos coercitivamente a prestar depoimento.

Cinquenta policiais federais estão cumprindo 12 ordens judiciais, sendo 8 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado.

Segundo a Procuradoria da República, durante as investigações da Lava Jato, constatou-se que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contraiu a pedido do PT um empréstimo fraudulento junto ao Banco Schahin em outubro de 2004 no montante de R$ 12 milhões, cujo prejuízo foi posteriormente suportado pela Petrobrás’.

“O mútuo, na realidade, tinha por finalidade a “quitação” de dívidas do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi pago por intermédio da contratação fraudulenta da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, pela Petrobrás, em 2009, ao custo de US$ 1,6 bilhão. Esses fatos já haviam sido objeto de acusação formal, sendo agora foco de uma nova frente investigatória”, sustenta a força-tarefa em nota.

A nova fase tem enfoque no destino de parte desse dinheiro. Por determinação do PT, R$ 6 milhões foram entregues para o empresário Ronan Maria Pinto.

Em novembro de 2014, ao pedir a prisão de Bumlai pelo empréstimo de R$ 12 milhões obtido por ele junto ao banco Schahin, a força-tarefa da Lava Jato citou um episódio mencionado pelo condenado no mensalão Marcos Valério, em 2012, quando ele tentou, sem sucesso, um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República para reduzir sua condenação de 37 anos no mensalão.

O publicitário afirmou naquela época que o pecuarista teria repassado o dinheiro ao empresário de Santo André para evitar que ele revelasse novos nomes envolvidos na morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002. O dinheiro serviria, segundo Valério, para que o empresário parasse de chantagear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o então secretário da Presidência, Gilberto Carvalho, e o então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Ronan tentava relacionar Lula, Carvalho e Dirceu a suspeitas de corrupção na cidade que teriam motivado o assassinato do prefeito Celso Daniel, em 2002 – a conclusão da polícia paulista é de que ele foi vítima de um crime comum, não político.

Em 2014, a Polícia Federal apreendeu no escritório da contadora do doleiro Alberto Youssef , delator da Lava Jato, um contrato de empréstimo no valor de R$ 6 milhões entre Marcos Valério e uma empresa de Ronan Maria Pinto. Na ocasião, Ronan negou qualquer contrato.

“Como ressaltou a decisão que decretou as medidas cautelares, “a fiar-se no depoimento dos colaboradores e do confesso José Carlos Bumlai, os valores foram pagos a Ronan Maria Pinto por solicitação do Partido dos Trabalhadores”. Para fazer os recursos chegarem ao destinatário final, foi arquitetado um esquema de lavagem de capitais, envolvendo Ronan, pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e terceiros envolvidos na operacionalização da lavagem do dinheiro proveniente do crime contra o sistema financeiro nacional”, aponta a força-tarefa da Lava Jato. No texto divulgado pelo MPF sobre a operação Carbono 14, não há menção sobre o caso Celso Daniel. Os investigadores falarão sobre a ação de hoje a partir das 10 horas, quando devem dar mais detalhes.

Segundo a Procuradoria, há evidências que apontam que o PT também influiu diretamente junto ao Banco Schahin na liberação do empréstimo fraudulento.

“Em suma, há provas que apontam para o fato de que a operacionalização do esquema se deu, inicialmente, por intermédio da transferência dos valores de Bumlai para o Frigorifico Bertin, que, por sua vez, repassou a quantia de aproximadamente R$ 6 milhões a um empresário do Rio de Janeiro envolvido no esquema”, afirma a Procuradoria. “Há evidências de que este empresário carioca realizou transferências diretas para a Expresso Nova Santo André, empresa de ônibus controlada por Ronan Maria Pinto, além de outras pessoas físicas e jurídicas indicadas por Ronan para recebimento de valores. Dentre elas, estava o então acionista controlador do Jornal Diário do Grande ABC, que recebeu R$ 210 mil em 9 de novembro de 2004.”

Na época, o controle acionário do periódico estava sendo vendido a Ronan Maria Pinto em parcelas de R$ 210 mil. Suspeita-se que uma parte das ações foi adquirida com o dinheiro proveniente do Banco Schahin. “Uma das estratégias usadas para conferir aparência legítima às transferências espúrias dos valores foi a realização de um contrato de mútuo simulado, o qual havia sido apreendido em fase anterior da Operação Lava Jato.”

As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de São Paulo/SP (3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de condução coercitiva), Carapicuíba/SP (1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária), Osasco/SP (1 mandado de busca e apreensão) e Santo André/SP (3 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária). Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados nesta fase apuram crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

A força-tarefa sustenta que outras pessoas possivelmente envolvidas na negociação para a concessão do empréstimo fraudulento pelo Banco Schahin também são alvo da operação realizada hoje. Segundo os investigadores, identificou-se que um dos envolvidos recebeu recursos de pessoas e empresas que mantinham contratos com a Petrobrás e que já foram condenadas no âmbito da Operação Lava Jato.

“Esses pagamentos ocorreram ao menos até o ano de 2012. As pessoas cuja prisão foi determinada já tiveram prévio envolvimento com crimes de corrupção”, aponta a Procuradoria.

Carbono 14, segundo a PF, faz referência a procedimentos ‘utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos’. Os presos serão levados para Curitiba, sede da Lava Jato.

COM A PALAVRA, RONAN MARIA PINTO

Nota – Esclarecimentos – Ronan Maria Pinto

Sobre a Fase da Operação Lava Jato

Há meses reafirmamos que o empresário Ronan Maria Pinto sempre esteve à disposição das autoridades de forma a esclarecer com total tranquilidade e isenção as dúvidas e as investigações do âmbito da Operação Lava Jato, assim como a citação indevida de seu nome. Inclusive ampla e abertamente oferecendo-se de forma espontânea para prestar as informações que necessitassem.

Mais uma vez o empresário reafirmará não ter relação com os fatos mencionados e estar sendo vítima de uma situação que com certeza agora poderá ser esclarecida de uma vez por todas.

Solicitamos à imprensa atenção a essa nota e mais seriedade e sobriedade na apresentação do empresário, assim como nas informações e afirmações que vêm sendo feitas e divulgadas. Todas as denúncias que o envolveram ao longo dos anos foram ou estão sendo investigadas e Ronan Maria Pinto vem sendo defendido e absolvido. A mais recente, uma sentença de primeira instância, onde houve condenação, encontra-se em grau de recurso.

Essas são as informações.

Aguardamos mais detalhes sobre a totalidade da Operação.
Cordialmente,

Assessoria de Imprensa

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.971
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #91 Online: 01 de Abril de 2016, 14:54:59 »
Deprimente é ver como alguns "jornalistas" tentam explicar para a plebe rude e ignara WTF é Carbono14...  |(
GNOSE


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.454
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #93 Online: 02 de Abril de 2016, 07:37:31 »
Viram a notícia de hoje?

O Okamoto entrou na justiça contra a Carbono 14 alegando que qualquer investigação contra o Lulla deve ir ao STF.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/okamotto-pede-ao-stf-anulacao-da-operacao-carbono-14

Citar
Presidente do Instituto Lula pede anulação da Carbono 14

Paulo Okamotto argumenta ao STF que as investigações da nova fase da Lava Jato seriam "conexas" ao inquérito contra o ex-presidente e deveriam ter sido remetidas à corte

Para mim é a admissão que a morte do Celso Daniel teve o dedinho de alguém e que os petistas sabem muito sobre o caso.

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #94 Online: 03 de Abril de 2016, 18:19:25 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 25.056
  • Sexo: Masculino
Foto USGS

Offline Jack Carver

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.089
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #96 Online: 03 de Abril de 2016, 19:39:02 »
Geotecton, se vc ler vai perceber que isso é o prelúdio da grande sabotagem, o golpe final sendo arquitetado pra livrar um monte de figuras de uma só vez.
Percebe-se principalmente que o Moro é um dos raros homens de coragem que vai até as últimas consequências para levar a conhecimento público como funciona o nosso podre sistema, ele chega a contrariar até as diretrizes do MPF, pois nem mesmo esse órgão seria digno de confiança(minha avaliação) no tocante das investigações ao longo dos anos. O que dirá o STF, hein?  :no:


PS: O primeiro comentário reforça a lembrança do que foi o desfecho da finada Satiagraha.
É muito grave.


PS2: É até possível que o juiz Moro abandone a Operação e seja penalizado administrativamente.
« Última modificação: 03 de Abril de 2016, 23:26:59 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Rhyan

  • Visitante
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #97 Online: 03 de Abril de 2016, 22:51:33 »
O Moro sendo punido, a Dilma terminando o mandato e Lula sendo candidato em 2018 seria muito revoltante.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.533
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #98 Online: 04 de Abril de 2016, 07:41:53 »
Digamos que um grampo de 2006 seja ilegal, isso invalidaria TUDO o que foi descoberto a partir dele??

Eu achava que apenas as ações que dependem desse grampo especificamente como prova ficariam invalidadas, mas o raciocínio aqui seria: sem esse grampo, nada mais teria sido descoberto, então vamos fingir que não foram!

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.533
  • Sexo: Masculino
Re:Fases da Operação Lava-Jato revelando esquemas criminosos
« Resposta #99 Online: 04 de Abril de 2016, 07:44:08 »
Eu desconfio dessas reportagens, porque as associações de juízes apoiam Moro.

Se ele estivesse irregular, já teria recebido alguma sanção ou reprimenda dessas associações.


A maioria dessas críticas parte de juristas e advogados obscuros, com teses que sequer são apoiadas pela maioria entre seus pares.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!