Autor Tópico: Rodrigo Constantino é Demitido de Novo  (Lida 1789 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.618
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #25 Online: 01 de Março de 2017, 10:40:33 »
Você sabia que o Lorentz é um tucano?

Então se ele é tucano, ele é comunista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #26 Online: 01 de Março de 2017, 10:42:52 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Você chama de coisas ruins a família, os homens cristãos e héteros, a crítica ao movimento biônico da teoria da evolução e da manipulação da economia pela farsa do aquecimento global. Além disso, bandido bom é bandido morto, porque nós conservados defendemos a vida.

Oi? rs

Bom, eu defendo a vida. A vida de quem amo, a vida de inocentes e trabalhadores. E sou em tese contra a pena de morte, mas não teria nenhum problema em estourar os miolos de um criminoso que ameaçasse a vida de minha família. Minha fé é na evolução. Tá calor pra cacete aqui, 9 horas da manhã, então acredito no aquecimento global. Sou hétero. Por uma questão de higiene abomino o PT e todas as suas linhas auxiliares. Sou conservador então?

Como você acredita na farsa do aquecimento global e tem fé na religião da evolução, então não é conservador. O Olavo pode te auxiliar nisso.

Mas pela sua descrição, é um liberal, como aquele pilantra do Lorentz, que defende o RA e critica o santo Olavo. Apoia o MBL e às vezes critica o Bolsonaro, o que demonstra total falta de caráter por parte dele.

Lorentz, aquele safadinho...rs
Shadow, aquele safadinho...rs

Olavo é um ponto fora da curva. A falha na Matrix...

RA "estou 100% certo" é outro ponto fora da curva. Outra falha na Matrix...

Acho que Olavo e RA são irmãos fêmeos.
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 12:14:26 por Shadow »
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #27 Online: 01 de Março de 2017, 12:10:53 »
Ai, Lorentz, a fonte é duvidosa, mas a entrevista é interessante...rs

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2017/02/james-delingpole-o-arauto-da-liberdade.html




Delingpole diz que a tese dos ambientalistas se tornou uma enorme indústria e que sob ela se oculta um programa político global contrário à democracia [o Vaticano também se aproveitou da “onda”]. “Em 2009, quando vazaram e-mails nos quais pesquisadores do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) combinavam manipulações de dados, Delingpole popularizou, em seu blog no jornal The Telegraph, a expressão ‘climagate’, referência a Watergate, como é conhecido o escândalo que derrubou o presidente americano Richard Nixon”, diz Veja, no texto de abertura da entrevista. E mais: “Delingpole é um provocador, mas mesmo suas provocações mais extremas são embasadas em fatos. Em Os Melancias, ele faz questão de citar estatísticas segundo as quais a população de ursos-polares – que se tornaram um ícone intocável do alarmismo contra o aquecimento global – permanece estável”. Delingpole, como outros pensadores, mostra que certa dose de ceticismo sempre é bem-vinda e que nem sempre a maioria tem razão em certos assuntos.

Da sua perspectiva de cético, a conferência Rio+20 faz algum sentido?

Não. É uma irrelevância, uma distração dos problemas reais, como a atual crise econômica, que pode ser a maior que o mundo já enfrentou [e que também pode ser usada para levar a cabo medidas antidemocráticas]. E o que é nojento nessa baboseira do Rio é que o ambientalismo, de certo modo, é uma das causas da crise. A maior parte das pessoas, de todos os quadrantes do espectro político, deseja um mundo limpo, gosta de biodiversidade e não quer ver mais espécies extintas. Mas o ambientalismo tem sido usado para propósitos muito diferentes. Tornou-se um ataque ao sistema capitalista e à liberdade de mercado. Isso ajudou a incrementar taxações e regulamentações que se revelaram um suicídio, e que estão aprofundando a crise.

De que modo o ambientalismo exerce impacto econômico?

A pior coisa que o ambientalismo fez ao mundo foi lançá-lo na busca das chamadas “energias alternativas”. Temos a grande mentira do aquecimento global antropogênico, essa ideia de que o CO2 está aumentando a temperatura global de forma catastrófica. É ciência fajuta, um artigo de fé religiosa que não resiste a um escrutínio científico cuidadoso. Isso levou a ideia de que os combustíveis fósseis são ruins. Essa noção, por sua vez, pressionou governos de todo o mundo a substituir suas fontes tradicionais de energia – petróleo, gás, carvão – por fontes caras e pouco confiáveis, como energia solar e eólica. A energia, por consequência, se tornou mais cara para o consumidor individual e para a indústria. Faltam estudos para quantificar isso, mas diria, tirando um número da cartola, que a energia hoje está 20% ou 25% mais cara do que deveria custar. E isso exerce um impacto negativo sobre o PIB dos países tolos o bastante para adotar novas políticas de energia. É claro que a China ou a Índia não estão fazendo de tudo para se adequar ao Protocolo de Kyoto. São os países da União Europeia e os Estados Unidos de Obama que caíram nesse surto de histeria coletiva.

Passados já três anos do escândalo do climagate, qual a extensão do dano para os que defendem a tese do aquecimento global produzido pelo homem?

Se você acredita nos cientistas pegos na mentira, o climagate foi só um bando de cientistas batendo um bom papo. Mas qualquer um com um grama de integridade que examine os e-mails vazados só pode concluir que está diante de um golpe, de uma fraude lamentável. Os cientistas envolvidos não eram pesquisadores de segunda categoria, mas figuras de enorme relevância no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O presidente Obama descreveu o IPCC como o “padrão-ouro” da ciência climática. Portanto, esses cientistas têm uma responsabilidade enorme. Se eles erram, o mundo sofre, pois políticas globais são feitas a partir das predições deles. E o que vemos nas mensagens eletrônicas é que, em privado, esses cientistas estão muito menos seguros da ameaça do aquecimento global do que eles professam em seus relatórios públicos. Exageram a ameaça por razões políticas. Comportam-se, assim, mais como ativistas do que como cientistas. Houve vários inquéritos sobre o climagate – e adivinhe só: todos isentaram os culpados. Foi assim porque há muito dinheiro na indústria da mudança climática. Homens públicos como Al Gore construíram a carreira em torno dessa fraude, e instituições financeiras como a Goldman Sachs já lucraram com compensações de carbono. Ninguém quer ver a fraude exposta.

O ambientalista jame Lovelock recentemente admitiu que as previsões mais catastróficas sobre aquecimento global estavam erradas. Isso representa um golpe para o movimento ambientalista?

Sim. Para os verdes, Lovelock é um guru, um profeta do Antigo Testamento. Ele, afinal, inventou a Hipótese Gaia, que James Cameron usou em Avatar: tudo se conecta, o planeta todo é um organismo vivo em que tudo se inter-relaciona. É uma ideia persuasiva. O problema é que muitos ambientalistas acreditam que o homem não tem lugar algum nessa biosfera, e que Gaia estaria muito melhor sem ele. Há um componente misantrópico forte no movimento verde. O Clube de Roma (think tank dedicado a temas ambientais fundado em 1968), nos anos 70, já dizia: “A Terra tem um câncer, e o câncer é o homem.”

O senhor consegue imaginar outros expoentes do movimento verde revisando suas posições?

Nos próximos anos, cientistas de caráter vão admitir que os dados não sustentam suas conclusões. Mas duvido que pessoas como Al Gore revisem suas posições. Elas estão muito comprometidas com a causa, e não são cientistas. O debate sobre aquecimento global, aliás, nunca foi científico, mas político. O debate científico está encerrado. A temperatura da Terra segue seus ciclos. As emissões de carbono aumentaram dramaticamente desde os anos 90, mas a temperatura não subiu no mesmo ritmo. Não há correlação óbvia entre as duas coisas, e os que propõem causas humanas para o aquecimento não conseguem explicar essa disparidade de forma satisfatória.

E qual seria a agenda política do movimento verde?

É a exploração da histeria pública para contornar o processo democrático [como a imposição de salvar a "mãe terra", por exemplo]. No lugar de representantes eleitos, eles querem que burocratas e tecnocratas sem rosto de órgãos como as Nações Unidas determinem que caminhos o mundo deve seguir [governo totalitário global]. A ideia é que a salvação do planeta é tão importante que não pode ser confiada a indivíduos, nem sequer ao governo de cada país. Seria preciso uma elite iluminada, do alto de uma espécie de governo global. para fazer o que é certo. Seria, claro, um fascismo global. Não acredito em teorias da conspiração, mas essas ideias estão nos textos de referência do movimento ambiental por exemplo, nos livros do Clube de Roma e nos textos de Maurice Strong, idealizador da Eco 92. [...]
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 12:13:34 por Shadow »
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #28 Online: 01 de Março de 2017, 12:15:16 »
Você sabia que o Lorentz é um tucano?

Então se ele é tucano, ele é comunista.

Comunista fabiano, diga-se.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.675
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #29 Online: 01 de Março de 2017, 14:40:43 »
É impressionante a cara-de-pau do entrevistado. Em cada linha dá um jeito de citar um ou outro fato que apontaria contra a própria teoria da conspiração, que evidentemente são só provas da mesma, e depois ainda termina dizendo "não acredito em teorias da conspiração".

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #30 Online: 01 de Março de 2017, 14:42:18 »
É impressionante a cara-de-pau do entrevistado. Em cada linha dá um jeito de citar um ou outro fato que apontaria contra a própria teoria da conspiração, que evidentemente são só provas da mesma, e depois ainda termina dizendo "não acredito em teorias da conspiração".

Não pude deixar de notar isso...rs
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #31 Online: 01 de Março de 2017, 14:48:20 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #32 Online: 01 de Março de 2017, 14:52:16 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Lovelock deu uma "RÉ" naquela famosa entrevista dada na Rolling Stones:

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista#imagem0

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock-admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Ai perdeu um pouco de credibilidade....

"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #33 Online: 01 de Março de 2017, 14:58:11 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Lovelock deu uma "RÉ" naquela famosa entrevista dada na Rolling Stones:

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista#imagem0

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock-admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Ai perdeu um pouco de credibilidade....

Vish. Esse tipo de alarmismo é o que prejudica a conscientização das pessoas e alimenta os negacionistas. Ao menos se retratou.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #34 Online: 01 de Março de 2017, 15:01:41 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Lovelock deu uma "RÉ" naquela famosa entrevista dada na Rolling Stones:

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista#imagem0

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock-admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Ai perdeu um pouco de credibilidade....

Vish. Esse tipo de alarmismo é o que prejudica a conscientização das pessoas e alimenta os negacionistas. Ao menos se retratou.

De fato. A retratação demonstra grandeza. Bem maior do que os que marcam dada para a chegada de Nibirú e depois quando não acontece afirmam que a data foi divulgada apenas para enganar a Elite Mundial...rs
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #35 Online: 01 de Março de 2017, 15:04:48 »
De fato. A retratação demonstra grandeza. Bem maior do que os que marcam dada para a chegada de Nibirú e depois quando não acontece afirmam que a data foi divulgada apenas para enganar a Elite Mundial...rs

De fato. Na verdade, a data foi divulgada apenas para enganar os corpocratas que governam o Big Brother, enquanto Putin e seus amigos tomavam Vodka e davam risadas da falta de democracia e da credulidade ocidental.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline André Luiz

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.288
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #36 Online: 01 de Março de 2017, 18:35:03 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Você chama de coisas ruins a família, os homens cristãos e héteros, a crítica ao movimento biônico da teoria da evolução e da manipulação da economia pela farsa do aquecimento global. Além disso, bandido bom é bandido morto, porque nós conservados defendemos a vida.

 :hihi: :hihi:

Offline El Elyon

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 532
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #37 Online: 01 de Março de 2017, 19:12:24 »
Citar
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Sim, existe uma aceitação parcial da Hipótese Gaia por meio da comunidade científica, embora essa aceitação varia de "praticamente consensual" (quanto a influência não-desprezível de organismos em ciclos geoquímicos de escala planetária, vide Catástrofe do Oxigênio de Era Paleoproterozoica e a Snowball Earth do Criogeniano), "contestável, mas razoável" (Hipótese CLAW/Anti-CLAW quanto a habilidade de fitoplâncton de modular a formação de nuvens através da emissão de Dimetilsulfuredo/DMS) e "bastante questionável" (a ideia que organismos tem tornado o planeta mais habitável com o passar do tempo geológico - que é questionada a ponto de haver a Hipótese Medeia, que afirma o oposto).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #38 Online: 01 de Março de 2017, 22:34:39 »
Citar
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Sim, existe uma aceitação parcial da Hipótese Gaia por meio da comunidade científica, embora essa aceitação varia de "praticamente consensual" (quanto a influência não-desprezível de organismos em ciclos geoquímicos de escala planetária, vide Catástrofe do Oxigênio de Era Paleoproterozoica e a Snowball Earth do Criogeniano), "contestável, mas razoável" (Hipótese CLAW/Anti-CLAW quanto a habilidade de fitoplâncton de modular a formação de nuvens através da emissão de Dimetilsulfuredo/DMS) e "bastante questionável" (a ideia que organismos tem tornado o planeta mais habitável com o passar do tempo geológico - que é questionada a ponto de haver a Hipótese Medeia, que afirma o oposto).
Mas é uma aceitação geral? O que os geólogos acham disso, por exemplo?



Vou ler mais sobre a Hipótese CLAW. Fico curioso quanto a explicação das formações de chuvas no Continente. Seriam sem modulações? Sou quase um completo ignorante nesse assunto.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline El Elyon

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 532
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #39 Online: 01 de Março de 2017, 22:46:29 »
Citação de: Gauss
Mas é uma aceitação geral? O que os geólogos acham disso, por exemplo?

Acredito que sim, ao menos nas versões menos "exigentes" da Hipótese Gaia (tanto que o termo "Ciclo Biogeoquímico" parece ser disseminado). Creio que o geotecton possa responder melhor essa pergunta, entretanto.

Citação de: Gauss
Fico curioso quanto a explicação das formações de chuvas no Continente. Seriam sem modulações?

Não, ainda são pesadamente influenciadas pela dinâmica das águas oceânicas, já que a vasta maioria da água em estado líquido está contida em corpos aquáticos salgados (ao redor de 97.5% de toda água) e do 2.5% que resta, sua maioria é retida/armazenada em geleiras - assim como, fitoplânctons que liberam DMS também podem habitar corpos aquáticos doces.

Citação de: Gauss
Sou quase um completo ignorante nesse assunto.

Não há problemas nisso.  :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.675
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #40 Online: 02 de Março de 2017, 01:25:28 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Lovelock deu uma "RÉ" naquela famosa entrevista dada na Rolling Stones:

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista#imagem0

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock-admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Ai perdeu um pouco de credibilidade....

Vish. Esse tipo de alarmismo é o que prejudica a conscientização das pessoas e alimenta os negacionistas. Ao menos se retratou.

Não sei o que é pior, cientistas-celebridade dando dessas, ou só celebridades mesmo. "Leonardo DiCaprio diz que metade da população mundial morrerá nos próximos 50 anos se não pararmos imediatamente de consumir petróleo, carvão, e gás".

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.706
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #41 Online: 02 de Março de 2017, 08:11:41 »
Existe alguma aceitação científica da "Hipótese Gaia" citada pelo entrevistado conspiracionista não-conspiracionista? Já li algumas vezes sobre essa hipótese, mas sempre achei um assunto meio nebuloso.

Lovelock deu uma "RÉ" naquela famosa entrevista dada na Rolling Stones:

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista#imagem0

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock-admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Ai perdeu um pouco de credibilidade....

Vish. Esse tipo de alarmismo é o que prejudica a conscientização das pessoas e alimenta os negacionistas. Ao menos se retratou.

Não sei o que é pior, cientistas-celebridade dando dessas, ou só celebridades mesmo. "Leonardo DiCaprio diz que metade da população mundial morrerá nos próximos 50 anos se não pararmos imediatamente de consumir petróleo, carvão, e gás".

Se o Jack do Titanic falou, só pode ser verdade. Vou vender meu carro agora.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #42 Online: 04 de Março de 2017, 23:30:34 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Se considerar que ser conservador for sob ponto de vist de alguns como ser anti-gay, etc. esse nada de errado é bem subjetivo.

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #43 Online: 05 de Março de 2017, 18:07:37 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Se considerar que ser conservador for sob ponto de vist de alguns como ser anti-gay, etc. esse nada de errado é bem subjetivo.

Também "ser anti-gay" é algo um pouco arbitrário. Muitos conservadores, que se opõem ao casamento homossexual ou ao direito de casais homossexuais de adotar crianças por exemplo, não são necessariamente "anti-gays", a não ser que você passe a considerar a oposição a esses direitos como uma posição "anti-gay".
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.934
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #44 Online: 05 de Março de 2017, 18:59:39 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Se considerar que ser conservador for sob ponto de vist de alguns como ser anti-gay, etc. esse nada de errado é bem subjetivo.

Também "ser anti-gay" é algo um pouco arbitrário. Muitos conservadores, que se opõem ao casamento homossexual ou ao direito de casais homossexuais de adotar crianças por exemplo, não são necessariamente "anti-gays", a não ser que você passe a considerar a oposição a esses direitos como uma posição "anti-gay".
r

Se você é contra os direitos iguais para alguma pessoa por causa de sua condição sexual você é o que? A favor dela? Acho que não. Você é contra os gays.

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #45 Online: 05 de Março de 2017, 19:11:52 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Se considerar que ser conservador for sob ponto de vist de alguns como ser anti-gay, etc. esse nada de errado é bem subjetivo.

Também "ser anti-gay" é algo um pouco arbitrário. Muitos conservadores, que se opõem ao casamento homossexual ou ao direito de casais homossexuais de adotar crianças por exemplo, não são necessariamente "anti-gays", a não ser que você passe a considerar a oposição a esses direitos como uma posição "anti-gay".

Se você é contra os direitos iguais para alguma pessoa por causa de sua condição sexual você é o que? A favor dela? Acho que não. Você é contra os gays.
Antes de prosseguir, antecipo que sou a favor de direitos iguais a todos, e que o estado não deve interferir na vida dos indivíduos. Portanto, por defender o indivíduo como a única minoria, sou a favor do casamento gay.


Mas ser contra direitos iguais é diferente de ser contra indivíduos. Uma coisa é usar a demagogia de "defender os valores tradicionais da família cristã" e por isso ser contra direitos individuais que violem o senso comum ou religioso. Não considero isso uma postura anti-gay, apenas populismo barato.

Outra coisa é usar discurso de ódio contra os indivíduos homossexuais, incitar violência e até mesmo o assassinato dos mesmos, "cura" forçada do homossexualismo, etc. Isso para mim  é ser "anti-gay".
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.934
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #46 Online: 05 de Março de 2017, 19:34:01 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Se considerar que ser conservador for sob ponto de vist de alguns como ser anti-gay, etc. esse nada de errado é bem subjetivo.

Também "ser anti-gay" é algo um pouco arbitrário. Muitos conservadores, que se opõem ao casamento homossexual ou ao direito de casais homossexuais de adotar crianças por exemplo, não são necessariamente "anti-gays", a não ser que você passe a considerar a oposição a esses direitos como uma posição "anti-gay".

Se você é contra os direitos iguais para alguma pessoa por causa de sua condição sexual você é o que? A favor dela? Acho que não. Você é contra os gays.
Antes de prosseguir, antecipo que sou a favor de direitos iguais a todos, e que o estado não deve interferir na vida dos indivíduos. Portanto, por defender o indivíduo como a única minoria, sou a favor do casamento gay.


Mas ser contra direitos iguais é diferente de ser contra indivíduos. Uma coisa é usar a demagogia de "defender os valores tradicionais da família cristã" e por isso ser contra direitos individuais que violem o senso comum ou religioso. Não considero isso uma postura anti-gay, apenas populismo barato.

Outra coisa é usar discurso de ódio contra os indivíduos homossexuais, incitar violência e até mesmo o assassinato dos mesmos, "cura" forçada do homossexualismo, etc. Isso para mim  é ser "anti-gay".

Não concordo. Ser contra o direitos dos gays é o mesmo que ser contra os gays, não importa se a pessoa declare que não se importa com o fato de uma pessoa ser gay. Não da pra ser a favor dos gays sendo contrario a que eles tenham dignade civil e de direitos. Isso é ser anti gay.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.706
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #47 Online: 05 de Março de 2017, 19:48:13 »
Tendo a concordar com o Juca nesta questão. Se você é contra que uma determinada categoria tenha um direito sem uma justificativa plausível a não ser a própria categoria em si, você automaticamente é contrário à própria categoria - pelo menos no assunto em questão.

Os que se opõe ao casamento gay querem negar a eles este direito, que os heterossexuais tem, apenas por serem gays. Ok, podem ter sua justificativa religiosa ou "moral", mas é uma clara discriminação. Pode ser que eles não queiram a morte dos homossexuais, mas neste ponto, no mínimo, eles são claramente anti-gays.

É como se eu disser que casamentos interraciais não podem acontecer, mas ao mesmo tempo dizer que "não tenho nada contra os negros" e nem sou racista.

"Acho que pessoas do mesmo sexo não devem ter o direito de se casar, como os heteros tem, mas não tenho nada contra os gays"

"Acho que pessoas de raças diferentes não devem ter o direito de se casar entre si, como pessoas da mesma raça tem, mas não sou racista"

Não é contraditório?
"Deus prefere os ateus"

Offline Gauss

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #48 Online: 05 de Março de 2017, 20:56:02 »
Não concordo. Ser contra o direitos dos gays é o mesmo que ser contra os gays, não importa se a pessoa declare que não se importa com o fato de uma pessoa ser gay. Não da pra ser a favor dos gays sendo contrario a que eles tenham dignade civil e de direitos. Isso é ser anti gay.

Tendo a concordar com o Juca nesta questão. Se você é contra que uma determinada categoria tenha um direito sem uma justificativa plausível a não ser a própria categoria em si, você automaticamente é contrário à própria categoria - pelo menos no assunto em questão.

Os que se opõe ao casamento gay querem negar a eles este direito, que os heterossexuais tem, apenas por serem gays. Ok, podem ter sua justificativa religiosa ou "moral", mas é uma clara discriminação. Pode ser que eles não queiram a morte dos homossexuais, mas neste ponto, no mínimo, eles são claramente anti-gays.

É como se eu disser que casamentos interraciais não podem acontecer, mas ao mesmo tempo dizer que "não tenho nada contra os negros" e nem sou racista.

"Acho que pessoas do mesmo sexo não devem ter o direito de se casar, como os heteros tem, mas não tenho nada contra os gays"

"Acho que pessoas de raças diferentes não devem ter o direito de se casar entre si, como pessoas da mesma raça tem, mas não sou racista"

Não é contraditório?
Se formos definir um "anti-gay" como sendo qualquer pessoa que é contra os direitos iguais, então concordo com vocês, e isso   volta ao que eu falei anteriormente, de ser algo definido arbitrariamente.

Já vi nas andanças pela internet pessoas sendo taxadas de "anti-gay" por fazer críticas ao Movimento LGBT, sendo que muitos desses críticos eram homossexuais assumidos e não eram conservadores. Seria como chamar de racista quem critica o Movimento Negro, ou de anti-semita quem critica o Sionismo. É ridículo.

Mas eu ainda acho certo exagero colocar o conservadorismo popular comum e ignorante no mesmo balaio de movimentos organizados claramente anti-gay, com discurso de ódio definido e tudo.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.706
  • Sexo: Masculino
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #49 Online: 05 de Março de 2017, 21:31:45 »
Citação de: Gauss
Já vi nas andanças pela internet pessoas sendo taxadas de "anti-gay" por fazer críticas ao Movimento LGBT, sendo que muitos desses críticos eram homossexuais assumidos e não eram conservadores. Seria como chamar de racista quem critica o Movimento Negro, ou de anti-semita quem critica o Sionismo. É ridículo.

Existem exageros mesmo, alguns acham que esses movimentos são sagrados e acima de qualquer crítica... mas extremistas existem em todos os lados.

Citação de: Gauss
Mas eu ainda acho certo exagero colocar o conservadorismo popular comum e ignorante no mesmo balaio de movimentos organizados claramente anti-gay, com discurso de ódio definido e tudo.

Não são iguais, mas partem do mesmo "princípio", que é a rejeição do que é diferente deles. Mas concordo que não dá para nivelar como se fosse a mesma  coisa.
« Última modificação: 05 de Março de 2017, 23:13:37 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!