Autor Tópico: Rodrigo Constantino é Demitido de Novo  (Lida 1021 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #50 Online: 06 de Março de 2017, 10:15:17 »

Se formos definir um "anti-gay" como sendo qualquer pessoa que é contra os direitos iguais, então concordo com vocês, e isso   volta ao que eu falei anteriormente, de ser algo definido arbitrariamente.

Muitas coisas são definidas arbitrariamente, mas não significa que estão certas ou erradas em sua definição, por isso a discussão é importante.

Já vi nas andanças pela internet pessoas sendo taxadas de "anti-gay" por fazer críticas ao Movimento LGBT, sendo que muitos desses críticos eram homossexuais assumidos e não eram conservadores. Seria como chamar de racista quem critica o Movimento Negro, ou de anti-semita quem critica o Sionismo. É ridículo.

Depende da natureza da crítica. Ser contra o movimento negro, LGBT, feminismo, etc na imensa maioria das vezes está ligado a fato da pessoa não simpatizar com os direitos dessas. Então caímos na definição de que ser contra os direitos iguais é ser contra elas, mas claro existem críticas pertinentes.

Mas eu ainda acho certo exagero colocar o conservadorismo popular comum e ignorante no mesmo balaio de movimentos organizados claramente anti-gay, com discurso de ódio definido e tudo.

Não sei, acho que é errado querer separá-los como coisas totalmente diferentes. Se há semelhanças e congruências entre elas, também haverá simbiose na hora de defendê-las dentro da sociedade. Mas também não é uma regra absoluta e imutável, porque a massa é disforme e pode mudar com o tempo, dependendo da informação, educação e principalmente do ambiente socioeconomico.
[/quote]

Offline Gauss

• Nível 32
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #51 Online: 06 de Março de 2017, 15:35:47 »
Já vi nas andanças pela internet pessoas sendo taxadas de "anti-gay" por fazer críticas ao Movimento LGBT, sendo que muitos desses críticos eram homossexuais assumidos e não eram conservadores. Seria como chamar de racista quem critica o Movimento Negro, ou de anti-semita quem critica o Sionismo. É ridículo.

Depende da natureza da crítica. Ser contra o movimento negro, LGBT, feminismo, etc na imensa maioria das vezes está ligado a fato da pessoa não simpatizar com os direitos dessas. Então caímos na definição de que ser contra os direitos iguais é ser contra elas, mas claro existem críticas pertinentes.
Sim, de fato. Mas deve se ter em mente que esses movimentos não são os "Senhores da Virtude", e só fazem sentido para coletivistas. Críticas de liberais e libertários (individualistas) contra esses movimentos eu acho bastante pertinentes.
“A matemática é a rainha das ciências.”
Carl Friedrich Gauss.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Março de 2017, 23:55:20 »
Para que a Istoé contratou o Rodrigo Constantino:

http://istoe.com.br/coluna/rodrigo-constantino/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Março de 2017, 09:00:25 »
Para que a Istoé contratou o Rodrigo Constantino:

http://istoe.com.br/coluna/rodrigo-constantino/

Para dar voz para a direita conservadora.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!