Autor Tópico: Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?  (Lida 2486 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #75 Online: 14 de Agosto de 2016, 05:44:59 »
Depois de um tempo procurando compreender a forte oposição que a DE enfrenta, particularmente neste ambiente, percebi que existe algo espetacular, por trás disto. Fantástico, realmente, se não fosse de baixo nível: são as provas que a internet oferece.
Já não é mais novidade o fato de que, qualquer coisa pode ser provada tendo como fonte a internet. Qualquer movimento de apoio ou resistência, seja lá ao que for, encontrará na net seu fulcro, com toda a paramentação da verdade. Se quiser provar que algo é verdadeiro ou falso, até mesmo simultaneamente, isto pode ser feito pela internet.

Existem os que sabem disso e disso melhor se servem.
Naturalmente não se nega seu valor e importância na divulgação do conhecimento, da informação e da integração. Exceto quanto aos assuntos polêmicos, religião, sexo, política, etc.
É um veículo extraordinário para as denúncias, mas também para as calúnias, tudo isso ao sabor da irresponsabilidade e da impunidade.
Testemunhas falsas, montagem de arquivos e fotos, citação fora de contexto, e por aí vai. Esta é a Internet.

Não, caríssimo!!!!! Esta não é a internet. Esse tipo de coisa é tão antiga quanto à prostituição. Sempre andou de mãos dadas com os homens.
Na Florença Renascentista, por exemplo, havia urnas espalhadas pelas paredes chamadas de “bocas da verdade” para que as pessoas depositassem suas denúncias e queixas. Qualquer um poderia trair e acusar quem desejasse. Durante a noite, a guarda noturna da censura florentina recolhia as acusações. 

Citar
Um percentual considerável dos espiritistas já foi ateu ou cético. E isto se deve por remover as causas que levam uma pessoa ao ateísmo ou ceticismo, por exemplo, a profunda decepção com as religiões em geral e a ausência da conexão entre a razão e a crença religiosa.

O que demonstra que esse engodo é bão e eficaz!!!!  hahahahahahaha
Mas estes ''céticos e ateus'' aí ou eram muito fraquinhos ou nem ''céticos e ateus'' eram de verdade. Se diziam ''céticos e ateus'' apenas por conveniência porque se decepcionaram com suas pretéritas crenças (e neste ponto o 9ALQUIMISTA9 concorda contigo), o que não significa que no íntimo não estavam à procura de outra religião.   
Agora quando o senhor generaliza que tal decepção é a causa do ATEÍSMO e do CETICISMO, o 9ALQUIMISTA9 discorda plenamente de ti, pois incorrendo em erro o senhor está.     

Citar
Por oferecer respostas sensatas aos questionamentos que a ciência e a filosofia propõem no tocante à existência humana, sensibiliza e convence aos que buscam conhecê-la, sem prejulgamentos.

''Sensatas'', nunca!!! Longe disso!!! Mas oferece, sim, respostas (e não é o único corpo religioso, nem o mais antigo, que faz isso), pois o homem nunca conseguiu afastar o Cavalo Amarelo de si e toda sua História demonstra uma forte ansiedade em confronto com o além e os fantasmas. Quem perde um ente que ama e sente remorso, achando que não fez o necessário ou que errou em algum ponto, necessita aplacar as dúvidas e o sofrimento e aí essas religiões do post-mortem cumprem o seu desígnio e seduzem. Mas há (e muitos há) os que sabem lidar com isso da forma como realmente é: REALISMO!!!!
Na verdade, a mente humana não capta bem como algo que se movimentava rotineiramente de repente cessa e deixa de existir. As lembranças do ''ente que se movimentava'' é que são perturbadoras. Pior ainda quando o ente transita entre os estados: saudável, doentio e inexistente. Nesse caso, junto com a parada abrupta de movimento (acidente, assassinato, etc...), as lembranças são mais traumáticas ainda e a mente precisa à todo custo se livrar desse quadro de ansiedade.       

Citar
Outro ponto interessante é que essa doutrina dá aos seus adeptos uma convicção e uma certeza tranquilas tanto quanto aos fatos da realidade física quanto da espiritual.

Inegável é que trouxe alívio a muitos seres que não se recuperaram do luto. Mas inegável é também que em mais de 100 anos de história a DE só fez feio. E esse (aparente) paradoxo só os mais esclarecidos conseguem suplantar.

Arrisco sem medo de errar: raramente alguém que chegou de fato a conhecer e compreendeu os propósitos da DE, se afastou. E quando acontece, trata-se destas pessoas que já trazem consigo dificuldades de comportamento ou relacionamento.

Então o engodo é bão e funciona mesmo!!!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tem três detalhezinhos que o senhor não quer levar em consideração:
_Hodiernamente o ME só existe no Brasil e há muito foi varrido de seu lar de origem. Até o ''Luís de Almeida'' se afastou, lembra??? (rssss) Então o que são os europeus e o ''Dr. Almeidinha'', segundo a sua lógica???!!!!!!!! ''Pessoas que já trazem consigo dificuldades de comportamento ou relacionamento''???!!!!!!!!!!  quáquáquáquáquáquáquá
_Ex-espíritas que abandonaram o ME simplesmente porque descobriram a verdade: QUE É TUDO UMA FARSA!!!!!! E nisso o 9ALQUIMISTA9 conhece de perto gente que passou por essa transição.   
_Os protestantes reclamam muitos ex-espíritas em suas fileiras. Mas não podemos confiar plenamente nos testemunhos deles, né?!  hahahahahahaha


Aliás..porque esta necessidade incessante de ser aceito pelos ceticos?
Pra se pensar.
Tolice imaginar que neste ambiente qualquer argumento por mais ponderável que fosse demoveria um cético de sua posição. Seria arrogância e pretensão.

TENHO uma opinião EXTREMAMENTE NEGATIVA a respeito da DE e seus séquitos, mas se isso te faz bem, e se necessita tanto assim da aprovação dos céticos, siga o conselho do SÁBIO 9ALQUIMISTA9: vai fundo... vai nessa... mete bronca!!!!!!  hahahahahahahahahahahahaha

Citar
Eu, e acredito que alguns outros que por aqui passaram, não vieram com a intenção de fazer prosélitos, mas sim, buscar e conhecer as razões que levam alguém ao ateísmo ou ao ceticismo,

O senhor deve entender que NÃO HÁ RAZÃO UNIVERSAL que leva alguém ao ceticismo/ateísmo. Uns se dizem assim por descrença e decepção religiosa... Outros SIMPLESMENTE SÃO ASSIM e nunca sentiram necessidade mórbida alguma de crerem em absurdos ou coisas afins.
Mas nesse palco da vida que é um palco prevalece o jogo de quem convence (engana) melhor e quem se deixa convencer (ser enganado) com mais facilidade. Nunca se esqueça disso!!!!!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 689
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #76 Online: 14 de Agosto de 2016, 09:45:50 »

Estava lendo os posts quando notei que o Alquímio, depois de um longo e "proveitoso" inverno apareceu, e um tanto diferente. Objetivo, esgrimando com maestria, atacando e defendendo...  Pensei: alguém peregrinou pelos caminhos de Santiago.

Não durou muito. Alguns parágrafos apenas.
Mas nota-se que algo aconteceu.
Sinceramente, estava sentindo a falta dele.
Daqui a pouco eu volto. Alguns compromissos...

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #77 Online: 14 de Agosto de 2016, 17:06:58 »
Mas o que é isso????? O Spencer virou o Senhor Percepção Extra-Sensorial agora??? Pois conseguiu acertar em todos os parágrafos!!!!!

Estava lendo os posts quando notei que o Alquímio, depois de um longo e "proveitoso" inverno apareceu,

O proveitoso entre aspas foi mesmo adequado. Realmente, quis me divertir um pouco com um velho forista, mas acabei vendo que o 9ALQUIMISTA9 só estava ali para ENSINAR e não para aprender... É como já disse (por cá e acolá): passei apenas para dar um OLÁ, mas acabei foi dando um OLÉ!!!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   

Citar
e um tanto diferente. Objetivo, esgrimando com maestria, atacando e defendendo...  Pensei: alguém peregrinou pelos caminhos de Santiago.

Outro acerto!!! Desde pequeno sou invocado com El Camino e faz um tempão que digo que ainda vou fazer a rota do Codex Calixtinus, não por motivos espirituais, mas sim por uma grande paixão pela Europa Medieval.
Realmente este pensamento me perseguiu neste final de semana.

Citar
Não durou muito. Alguns parágrafos apenas.
Mas nota-se que algo aconteceu.

Estava de luto neste final de semana. O 9ALQUIMISTA9 deve ter ficado um pouco mais reflexivo...

Citar
Sinceramente, estava sentindo a falta dele.
Daqui a pouco eu volto. Alguns compromissos...

Que bom!!! Não precisa mais ficar com saudades, pois aqui está o SÁBIO 9ALQUIMISTA9...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #78 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:02:32 »
Você duvida que eu não acredite em homens mágicos, ou você acredita em homens mágicos e tem necessidade de ficar alardeando isso? Ah, tanto faz.
o conceito Deus é uma energia inteligente que atua dentro e fora do mundo material, se bem que não ha um dentro e fora.
A questão é se cre que não ha nenhuma inteligencia  fora da materia? Voce possui crença materialista, é um ateu ?Nega a existência  Deus?  :twisted:


Acredito naquilo que é comprovadamente real, e não nessas coisas inventadas, como homens gigantes de energia mágica, fadas, etc.

seu conhecimento limita a realidade? só se for a sua!

Conhecer os limites do precipício não "limita" o precipício, não cria o abismo. É só conhecimento sobre a realidade. Ignorar os limites da realidade também não cria chão debaixo dos pés.
e quais seriam os limites da sua realidade ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #79 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:11:01 »
Com todo o respeito aos que passam por isso nas familias e isso não é direcionado a ninguém em especifico... mas do que adianta saber que alguem terá um ataque cardiaco repentino se voce não sabe quando isso vai acontecer? O ataque deixara de acontecer?
Ok um desastre aereo, vá lá, vc pode escolher não subir no maldito avião, mas e se a morte como nos filmes te pegar no proximo avião ou se você for de trem?

Engraçado que isso vir de gente religiosa que acredita que "Uma folha nao cai da arvore sem o consentimento de deus", ou "deus ja traçou os destinos de todos e só ele sabe da hora de sua morte". Se o cara ja definiu a hora da tua morte, já era. Pra que então dar os superpoderes pra evitar a morte?
É claro que isso é somente para alguns especiais, porque imagina se todo mundo tivesse esses superpoderes, ninguém mais morreria teriamos uma população de velhinhos andando por ai...todos evitando a morte experientes nesta arte.
E se não for pra evitar a morte pra que seria então. Pra preparar o familiar para o que vai acontecer? se for só isso, é buillshit!! Pois quem garante que você irá ficar preparado, você pode até se desesperar com isso.

É engraçado como queremos ser especiais a todo custo. Seja achando que aquela gostosona da academia nos dá bola quando ela esta sendo simplesmente simpatica ou quando achamos que temos poderes divinos.

Seres humanos. realmente um caso a ser estudado.

existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado, a forista Brienne ja deu seu testemunho aqui, temos um caso recente que a mulher sonhou com seu cunhado ligando para avisar que o marido dela havia sido morto,o fato comprovado depois !
este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!
talvez  o objetivo não seja evitar mas sim evidenciar que existe algo alem da materia.
mas interessante do que se achar especial é sempre se achar correto, esta é nossa maior ilusão!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #80 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:16:47 »
Aqueles mais espiritualmente evoluídos, que não sentem uma necessidade de rejeitar a realidade, eventualmente a aceitarão, a despeito de diversas fraudes feitas como tentativa de sugerir que tudo seja fraude através da generalização grosseira. Até porque para tal nível de evolução espiritual, de entendimento mais elevado sobre a realidade, já se está num nível em que a "prova material" é vista apenas como o detalhe superficial que é de fato. Analogia poderia ser feita entre fósseis e o DNA das espécies, como prova da evolução. Os fósseis podem ser instrutivos, mas apenas os criacionistas os têm, e em um patamar elevado ao extremo, como requerimento para comprovação de algo que é apenas conseqüência inescapável da reprodução biológica. E fósseis falsos não provam que todos sejam. É exatamente o mesmo com a evolução espiritual. Assim como a embriologia recapitula a filogenia, nosso próprio desenvolvimento espiritual desde a infância remonta nossas vidas passadas. E então você observa também não só as evidências diretas, análogas à "microevolução" que os criacionistas são forçados a aceitar, tal como os céticos se curvam ante a realidade das experiências de quase-morte, mas também às evidências indiretas ao seu redor. Coisas que antes se perguntava passam a ter respostas. E as respostas fornecem pistas. Aos poucos a pessoa não pode deixar de notar que há apenas uma explicação para tudo que ocorre em sua volta, um equilíbrio, que não é tudo obra do acaso -- mas de um processo de "seleção sobrenatural", por assim dizer.

fala sério! irmão Buckaro ! :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #81 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:24:39 »
Uma curiosa implicação de se responder "sim" à questão "se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós", e se for suposto que ele é onipotente, então poderia também ser que ele tenha decidido se esconder nunca tendo existido.

Se ele não pode nunca ter existido, não é onipotente.







Resta uma consideração interessante e curiosa.
Um percentual considerável dos espiritistas já foi ateu ou cético. E isto se deve por remover as causas que levam uma pessoa ao ateísmo ou ceticismo, por exemplo, a profunda decepção com as religiões em geral e a ausência da conexão entre a razão e a crença religiosa.
Por oferecer respostas sensatas aos questionamentos que a ciência e a filosofia propõem no tocante à existência humana, sensibiliza e convence aos que buscam conhecê-la, sem prejulgamentos.
Outro ponto interessante é que essa doutrina dá aos seus adeptos uma convicção e uma certeza tranquilas tanto quanto aos fatos da realidade física quanto da espiritual.

Não é fundamentalmente diferente de qualquer outra religião. Oferecem "explicações" fantasiadas para o mundo, que podem ter apelo àqueles mais propensos a acreditar em qualquer coisa irrefutável arbitrária. Tão mais irrefutável conforme forem abrindo mão de defesas literalistas, necessidade imposta pelos avanços científicos e do conhecimento real sobre o mundo.

O que mudam são as explicações arbitrárias, irrefutáveis, diferentemente aceitas por diferentes religiões, seitas, e superstições. Mesmo isso é negado ou deliberadamente ignorado, na noção completamente vaga de serem "todas verdadeiras" ("ante a minha interpretação particular"), num bizarro apelo a uma "vaquinha" de popularidade coletiva de crenças historicamente antagônicas.

talvez Deus não seja onisciente em poder descobrir o que ainda não existe,mas talvez ele esteja ligado a toda energia material e espiritual , de tal forma que ele pode sentir oque ira acontecer tanto com a matéria quanto  com os seres inteligentes, se Deus estiver pensando por todos, logo ele saberá qual é a intenção futura de todos.
palavra da salvação cética segundo São Criaturo cap 171 vers 07:04
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.364
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #82 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:47:11 »
Talvez os sete deuses sofram de amnésia e desorientação de sua condição divina. Um deles ligado a energia cinética, o outro a energia térmica, outro a energia gravitacional, outro a energia nuclear forte, outro a energia nuclear fraca, outro a energia escura, e outro a energia de coesão de corpo-perispírito-espírito. Todas essas ligações sendo funções inconscientes de cada um, controladas por seu sistema nervoso parasimpático divino.


Offline homemcinza

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 587
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #83 Online: 15 de Agosto de 2016, 17:47:51 »
Com todo o respeito aos que passam por isso nas familias e isso não é direcionado a ninguém em especifico... mas do que adianta saber que alguem terá um ataque cardiaco repentino se voce não sabe quando isso vai acontecer? O ataque deixara de acontecer?
Ok um desastre aereo, vá lá, vc pode escolher não subir no maldito avião, mas e se a morte como nos filmes te pegar no proximo avião ou se você for de trem?

Engraçado que isso vir de gente religiosa que acredita que "Uma folha nao cai da arvore sem o consentimento de deus", ou "deus ja traçou os destinos de todos e só ele sabe da hora de sua morte". Se o cara ja definiu a hora da tua morte, já era. Pra que então dar os superpoderes pra evitar a morte?
É claro que isso é somente para alguns especiais, porque imagina se todo mundo tivesse esses superpoderes, ninguém mais morreria teriamos uma população de velhinhos andando por ai...todos evitando a morte experientes nesta arte.
E se não for pra evitar a morte pra que seria então. Pra preparar o familiar para o que vai acontecer? se for só isso, é buillshit!! Pois quem garante que você irá ficar preparado, você pode até se desesperar com isso.

É engraçado como queremos ser especiais a todo custo. Seja achando que aquela gostosona da academia nos dá bola quando ela esta sendo simplesmente simpatica ou quando achamos que temos poderes divinos.

Seres humanos. realmente um caso a ser estudado.

existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado, a forista Brienne ja deu seu testemunho aqui, temos um caso recente que a mulher sonhou com seu cunhado ligando para avisar que o marido dela havia sido morto,o fato comprovado depois !
este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!
talvez  o objetivo não seja evitar mas sim evidenciar que existe algo alem da materia.
mas interessante do que se achar especial é sempre se achar correto, esta é nossa maior ilusão!

Talvez um pé de jabuticaba dê bananas

talvez o azul seja vermelho

talvez Jesus seja o Diabo

talvez um camelo seja um dromedário

talvez talvez seja uma certeza

talvez talvez talvez tau vez tua vez tu vês tal vêis vê vez talvez

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #84 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:14:20 »
Citar
...existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado.

fontes por favor.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 32.364
  • Sexo: Masculino
  • ...
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #85 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:18:10 »
As pessoas sonharam com coisas que aconteceram. Como uma vez, ainda no colégio, sonhei que iria ter uma prova de uma disciplina, e poucos dias depois, foi mesmo agendada uma prova. E agora, céticos??????????

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #86 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:21:07 »
Citar
...este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!

Minhanossasenhoraachiropita...perdoai esses seres que nem sabem o que é "self-fulfilling prophecy".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealiz%C3%A1vel

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #87 Online: 15 de Agosto de 2016, 19:30:28 »
Com todo o respeito aos que passam por isso nas familias e isso não é direcionado a ninguém em especifico... mas do que adianta saber que alguem terá um ataque cardiaco repentino se voce não sabe quando isso vai acontecer? O ataque deixara de acontecer?
Ok um desastre aereo, vá lá, vc pode escolher não subir no maldito avião, mas e se a morte como nos filmes te pegar no proximo avião ou se você for de trem?

Engraçado que isso vir de gente religiosa que acredita que "Uma folha nao cai da arvore sem o consentimento de deus", ou "deus ja traçou os destinos de todos e só ele sabe da hora de sua morte". Se o cara ja definiu a hora da tua morte, já era. Pra que então dar os superpoderes pra evitar a morte?
É claro que isso é somente para alguns especiais, porque imagina se todo mundo tivesse esses superpoderes, ninguém mais morreria teriamos uma população de velhinhos andando por ai...todos evitando a morte experientes nesta arte.
E se não for pra evitar a morte pra que seria então. Pra preparar o familiar para o que vai acontecer? se for só isso, é buillshit!! Pois quem garante que você irá ficar preparado, você pode até se desesperar com isso.

É engraçado como queremos ser especiais a todo custo. Seja achando que aquela gostosona da academia nos dá bola quando ela esta sendo simplesmente simpatica ou quando achamos que temos poderes divinos.

Seres humanos. realmente um caso a ser estudado.

existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado, a forista Brienne ja deu seu testemunho aqui, temos um caso recente que a mulher sonhou com seu cunhado ligando para avisar que o marido dela havia sido morto,o fato comprovado depois !
este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!
talvez  o objetivo não seja evitar mas sim evidenciar que existe algo alem da materia.
mas interessante do que se achar especial é sempre se achar correto, esta é nossa maior ilusão!

Talvez um pé de jabuticaba dê bananas

talvez o azul seja vermelho

talvez Jesus seja o Diabo

talvez um camelo seja um dromedário

talvez talvez seja uma certeza

talvez talvez talvez tau vez tua vez tu vês tal vêis vê vez talvez


Nem só de talvez vive a crença, o sonho profético é uma realidade comprovada!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #88 Online: 15 de Agosto de 2016, 19:36:56 »
Citar
...existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado.

fontes por favor.
a Brienne sonhou que havia passado e chamada para assumir vaga em concurso, o que ocorreu de fato!


existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.830
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #89 Online: 15 de Agosto de 2016, 19:40:03 »
Citar
...este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!

Minhanossasenhoraachiropita...perdoai esses seres que nem sabem o que é "self-fulfilling prophecy".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealiz%C3%A1vel

ué então o john Leno esta certo, basta imaginar para virar realidade!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #90 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:32:24 »
EU acho que o Criaturo tá brincando de caçar pokesonhos... Basta só sair por aí que é fácil achar os pokesonhosproféticos dele.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

existem sonhos profeticos isto é um fato comprovado, a forista Brienne ja deu seu testemunho aqui, temos um caso recente que a mulher sonhou com seu cunhado ligando para avisar que o marido dela havia sido morto,o fato comprovado depois !
este fenomenos são incontrolaveis e parecem ter vida própria eu mesmo ja presenciei uma pessoa afirmando que iria morrer e morreu mesmo!
talvez  o objetivo não seja evitar mas sim evidenciar que existe algo alem da materia.
mas interessante do que se achar especial é sempre se achar correto, esta é nossa maior ilusão!


Criaturo arjumenta:
Sonhos proféticos existem porque a minoria esmagadora de pessoas que ele conhece (que dá para contar nos dedos) teve somente UM SÓ sonho que aconteceu.

O SÁBIO 9AQLUIMISTA9 argumenta:
Sonhos proféticos NÃO existem porque 99,9999999999...% de todos os sonhos de todas as pessoas NUNCA aconteceram!!!!!!!


Você, pessoa sensata e inteligente, ficaria com o Criaturo e seus (poke)sonhos alucinantes, ou com o argumento sólido e eficaz do SÁBIO 9ALQUIMISTA9?????!!!!!!!!!!!!


Se ainda tem dúvidas, pense em qual dessas duas agências de turismo você elegeria a mais confiável:
A que em milhares de pacotes de viagens que você comprou, somente uns 5 hotéis oferecidos prestaram?????
Ou na que dos milhares de pacotes comprados, 99,999999999999% dos hotéis PRESTARAM??????????

Não leve enganações para casa!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 21:41:05 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Maxmenezes

  • Nível 01
  • *
  • Mensagens: 11
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #91 Online: 16 de Agosto de 2016, 10:22:42 »
Esse negócio de sonhos proféticos, revelações, cura... existe entre os pentecostais da minha família. O detalhe é que possuem graduação de nível superior. Sem querer ofender, eu já até aconselhei terapia, mas não tem jeito. Chega a ponto de pregarem no meio da praça, por que foi revelado pra fazer.  Quando vão fazer qualquer coisa, geralmente esperam revelação ou sonho profético. As vezes eu acho que eles adoram o Deus da fofoca, por que  estão sempre recebendo revelações e sonhos proféticos da vida alheia. Por respeito, tento não entrar em embates, mas as vezes falta paciência. Parece haver uma guerra "fria" pra quem manifesta mais dons no espírito santo, pra quem é mais abençoado. Fica até difícil uma conversa. No caso da minha família, esses dons divinos, é apenas uma tentativa de fugir da "sentença" natural de encarar-se como um "simples" humano, para ver-se como um superior convertido, deve ser algum tipo de narcisismo, essa mania de querer ser visto pelos outros como se fossem mensageiros divinos do futuro ou intercessor da solução divina dos problema alheios. |(

Offline Spencer

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 689
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #92 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:08:57 »
Esse negócio de sonhos proféticos, revelações, cura... existe entre os pentecostais da minha família. O detalhe é que possuem graduação de nível superior. Sem querer ofender, eu já até aconselhei terapia, mas não tem jeito. Chega a ponto de pregarem no meio da praça, por que foi revelado pra fazer.  Quando vão fazer qualquer coisa, geralmente esperam revelação ou sonho profético. As vezes eu acho que eles adoram o Deus da fofoca, por que  estão sempre recebendo revelações e sonhos proféticos da vida alheia. Por respeito, tento não entrar em embates, mas as vezes falta paciência. Parece haver uma guerra "fria" pra quem manifesta mais dons no espírito santo, pra quem é mais abençoado. Fica até difícil uma conversa. No caso da minha família, esses dons divinos, é apenas uma tentativa de fugir da "sentença" natural de encarar-se como um "simples" humano, para ver-se como um superior convertido, deve ser algum tipo de narcisismo, essa mania de querer ser visto pelos outros como se fossem mensageiros divinos do futuro ou intercessor da solução divina dos problema alheios.
De fato, caro Maxmenezes, é desconsertante quando ocorre com nossos familiares.
Os sonhos relacionados com mortes são muito comuns e as pessoas encaram como curiosidade, mas quanto aos sonhos proféticos, as causas são mais complexas e envolvem o contexto pessoal e religioso em que a criatura está imersa.

Offline Maxmenezes

  • Nível 01
  • *
  • Mensagens: 11
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #93 Online: 16 de Agosto de 2016, 16:36:55 »
ei Spencer você tá me dizendo que as pessoas podem prever a própria morte, pelos sonhos, sem nenhuma lógica material ou racional  (por exemplo enfermidade terminal) pra isso? você acredita em sonho profético? do tipo adivinhação do futuro? :o

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #94 Online: 16 de Agosto de 2016, 18:37:20 »
ei Spencer você tá me dizendo que as pessoas podem prever a própria morte, pelos sonhos, sem nenhuma lógica material ou racional  (por exemplo enfermidade terminal) pra isso? você acredita em sonho profético? do tipo adivinhação do futuro? :o

Ele acredita em coisas piores do que essa...como as besteiras de Kardec e seus espiritus amestrados.

Já percebi que você é um cara que tem a cabeça no lugar. Bem vindo ao clube.

Offline invalid name

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.293
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #95 Online: 16 de Agosto de 2016, 18:47:40 »
Esse negócio de sonhos proféticos, revelações, cura... existe entre os pentecostais da minha família. O detalhe é que possuem graduação de nível superior. Sem querer ofender, eu já até aconselhei terapia, mas não tem jeito. Chega a ponto de pregarem no meio da praça, por que foi revelado pra fazer.  Quando vão fazer qualquer coisa, geralmente esperam revelação ou sonho profético. As vezes eu acho que eles adoram o Deus da fofoca, por que  estão sempre recebendo revelações e sonhos proféticos da vida alheia. Por respeito, tento não entrar em embates, mas as vezes falta paciência. Parece haver uma guerra "fria" pra quem manifesta mais dons no espírito santo, pra quem é mais abençoado. Fica até difícil uma conversa. No caso da minha família, esses dons divinos, é apenas uma tentativa de fugir da "sentença" natural de encarar-se como um "simples" humano, para ver-se como um superior convertido, deve ser algum tipo de narcisismo, essa mania de querer ser visto pelos outros como se fossem mensageiros divinos do futuro ou intercessor da solução divina dos problema alheios.
De fato, caro Maxmenezes, é desconsertante quando ocorre com nossos familiares.
Os sonhos relacionados com mortes são muito comuns e as pessoas encaram como curiosidade, mas quanto aos sonhos proféticos, as causas são mais complexas e envolvem o contexto pessoal e religioso em que a criatura está imersa.

Você está descambando de novo para afirmações sem a comprovação da Ciência oficial sem ao menos citar as provas que a Ciência Espiritual dispõe, fruto da incansável pesquisa dos cientistas no plano astral. Depois reclama que os céticos só lhe atiram pedras.

Offline Spencer

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 689
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #96 Online: 16 de Agosto de 2016, 20:19:07 »
ei Spencer você tá me dizendo que as pessoas podem prever a própria morte, pelos sonhos, sem nenhuma lógica material ou racional  (por exemplo enfermidade terminal) pra isso? você acredita em sonho profético? do tipo adivinhação do futuro? :o
Não Max; eu não disse que as pessoas podem prever a pp morte. Eu disse que este é um fato não muito raro e alvo de curiosidade por parte das pessoas, apenas isso.
Mas, quanto a sonhos proféticos não vejo sentido neles.
Há poucos dias discutia-se um caso trazido, exatamente por um cético, sobre a premonição da morte de um parente e que de fato veio a ocorrer exatamente nas circunstâncias entrevistas no sonho. Citei alguns fatos que poderiam justificar tal fenômeno, e nada mais.
Procure o tópico, talvez vc encontre algo interessante ali.

Offline Spencer

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 689
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #97 Online: 16 de Agosto de 2016, 20:24:54 »
ei Spencer você tá me dizendo que as pessoas podem prever a própria morte, pelos sonhos, sem nenhuma lógica material ou racional  (por exemplo enfermidade terminal) pra isso? você acredita em sonho profético? do tipo adivinhação do futuro? :o

Ele acredita em coisas piores do que essa...como as besteiras de Kardec e seus espiritus amestrados.
Já percebi que você é um cara que tem a cabeça no lugar. Bem vindo ao clube.
Não leve o Giga muito a sério, nestes assuntos.
Ele foi molestado por uma Pomba Gira, quando adolescente e por isto detesta Candomblé, Espiritismo, etc. :histeria:

Offline Spencer

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 689
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #98 Online: 16 de Agosto de 2016, 20:43:49 »
Citar
Você está descambando de novo para afirmações sem a comprovação da Ciência oficial sem ao menos citar as provas que a Ciência Espiritual dispõe, fruto da incansável pesquisa dos cientistas no plano astral. Depois reclama que os céticos só lhe atiram pedras.
   
Pessoas que sonham com a morte de alguém em circunstâncias curiosas não é fato raro e surge de tempos em tempos no noticiário. Pelo menos é mais frequente que sonhos proféticos que venham de fato se concretizarem.
A Doutrina Espírita não se envolve com estes casos, tipo, premonição de morte, embora alguns deles possam ser explicados à luz de seus postulados.

Citar
Depois reclama que os céticos só lhe atiram pedras. 
Pelo contrário; embora claramente não me atirem flores, temos uma convivência quase cordial e proveitosa. :stunned:

Offline Alquimista

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.724
Re:Se existir um Deus criador ele obrigatoriamente tem que se esconder de nós?
« Resposta #99 Online: 16 de Agosto de 2016, 21:35:26 »
Pessoas que sonham com a morte de alguém em circunstâncias curiosas não é fato raro e surge de tempos em tempos no noticiário. Pelo menos é mais frequente que sonhos proféticos que venham de fato se concretizarem.

Lei dos grandes números:

Em amostras grandes o suficiente, até mesmo os fenômenos menos prováveis podem se tornar muito prováveis.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!