Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 16131 vezes)

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 07
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1325 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 17:32:16 »
Este aqui diz que o espírito do VOVÔ indicou onde estava a ossada do neto :

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1795497-espirito-desfaz-misterio-e-revela-a-mae-localizacao-de-filho-morto-no-ceara.shtml

" filho de Maria Lopes Farias, Galdino Alvez Bezerra, havia saído de casa para uma vaquejada em Canindé, Ceará, e nunca mais voltou. A mulher se convenceu que o filho estava morto.

Mas, durante o tempo em que buscou notícias sobre o filho, ela começou a frequentar um centro espírita. Durante uma sessão com o médium Nilton Souza, a mulher recebeu uma carta psicografada do espirito do sogro dela. O conteúdo da carta a pontava onde o corpo do filho de Maria estava. O local indicado era Lagoa do Juvenal."

:|
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 17:35:17 por Andarilho-terrestre »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #1326 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 18:54:40 »
Acho que uma vez li em "Reader's Digest" um caso real de gato psíquico que ajudava a solucionar crimes. Depois vejo se consigo encontrar.

Pesquisando só um pouco, encontrei desse caso de um que prevê a morte das pessoas:

http://www.reuters.com/article/us-cat-death-idUSTRE6115QB20100202

Teve um episódio de "House" com um gato assim, mas a palavra "febre" não está no artigo.

O mais próximo que achei foi esse, mas é completamente diferente. Aparentemente o gato psíquico já está morto e se comunica com a pet-médium para ajudar a solucionar sobre outros pets desaparecidos. Curioso como funcionam a percepção sensorial espiritual, o homem precisa aproximar a coleira do cão desaparecido à webcam, para que o gato psíquico cheire através da foto dele mesmo, também aproximada a outra webcam:

<a href="https://www.youtube.com/v/FZq4TYwD34A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FZq4TYwD34A</a>

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #1327 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:09:08 »
Máquinas de Kirlian?  :histeria:

Agora só falta citar aqueles gadgets to tipo caça-fantasmas.

A ciência espiritóide é extremamente criativa.

Poxa.. não brinca assim não... vai q eu me empolgo e construo um espectômetro vampírico!? E uma capsula de captura de espectros? rsrsrs

rss...

Não me surpreende a ridicularização no Brasil da maquina de Kirlian, afinal os espiritas dos anos 90 acabaram com a imagem dela.. alegando q fotografava espiritos etc... Na Russia ela é homologada e se usa normalmente para diagnósticos médicos.. Tudo é uma questão de leis regionais..

O que eu posso dizer é que, na época do experimento, eu nem acreditava q ela daria algum resultado.. mudei minha opinião baseado nos fatos que ela apresentou..

se eu persistisse em negar isso seria uma total e absoluta burrice minha, dai eu estaria na mesma historia de negar os fatos e tentar ajustar respostas as minhas crenças.. Cuidado, você tem ido no mesmo rumo... rs
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gorducho

• Nível 11
  • *
« Resposta #1328 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 19:47:04 »
O Sr. verificou que é homologada mesmo in loco lá na Rússia :?:
Sem sarcasmos: eu sei que nada tem a ver com espiritismo...

Por que A, B, D, F e parcialmente E apresentam uma luminosidade semelhante a fases planetárias, i.e., tem áreas escuras e C não :?:
A fluidificação abarca só parte do volume (cuja projeção fica sendo a imagem capturada)  :?:

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #1329 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 21:43:19 »
O Sr. verificou que é homologada mesmo in loco lá na Rússia :?:
Sem sarcasmos: eu sei que nada tem a ver com espiritismo...

In loco é um tanto difícil rss... não vejo pq mentirem.. até onde sei o uso oficial possui um embasamento...
Acho q ja comentei aqui que num dos dias do experimento eu fiz uma foto de um dedo apenas e pedi para ela dizer o q seria possível a maquina identificar sobre minha pessoa.. O q me chamou a atenção foi o fato dela afirmar que a imagem informava problema de hérnia na minha lombar.. Isso se confirmou muito preciso, embora a mesma não me incomodasse a um bom tempo...
O q pensar? De tantas patologias possíveis, pq falaria essa e precisamente correta? Chute? Auto-sugestao? Pode ser... mas o modelo de maquina russa faz o diagnostico via software, diminuindo qualquer chance de indução humana..

Não posso ser conclusivo ou taxativo pois estudei bem a teoria das maquinas kirlian mas não tenho o expertise para me aprofundar no tema.

Por que A, B, D, F e parcialmente E apresentam uma luminosidade semelhante a fases planetárias, i.e., tem áreas escuras e C não :?:
A fluidificação abarca só parte do volume (cuja projeção fica sendo a imagem capturada)  :?:

Você está falando das imagens das amostras da agua?

Bom.. se for disso é devido a uma problemática com o uso da máquina "analógica".. como o filme (negativo) é colocado sobre a chama de metal, então nem sempre ele fica uniforme... Como não tocávamos nas amostras de agua para evitar qualquer desvio ou "contaminação" as vezes o filme ficava mais afastado, gerando uma espécie de sobra..

Como era introduzido um eletrodo dentro da agua (aterramento) a alta tensão modulada iria atingi-la de qualquer maneira, por isso os únicos referenciais poderiam ser as bordas externas, no nosso entender seriam as únicas informações homogéneas..

O bom agora é replicar, e pretendemos isso, com a maquina digital.. a ideia é fazer o mesmo q fizemos com a médium e ver o q aparece de fato.. Se aparecer algo condizente com o feito, então teremos certeza do q vem se demonstrando.. Se não for algo condizente então temos q repensar todo o processo e ver onde foi a falha metodológica, fato que gerou um erro de interpretação..

Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline montalvão

• Nível 11
  • *
« Resposta #1330 Online: 26 de Março de 2017, 00:22:39 »
Citação de: SandroF
Moizes.. você tinha sugerido tal ideia não?... os resultados estão acima... (outro post)
[/quote

Diletíssimo Sandro,

Pensei que o assunto cá houvera morrido, mas eis que vejo que vens com novidades.

Vou me atualizar na leitura e depois me manifesto. Se você realmente tiver encontrado algo que mereça maior e melhor investigação, não tema, reconhecerei seu sucesso. Conforme meu bisavô, a quem não conheci, dizia: "filho, não tema a verdade, venha de que lado vier..."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1331 Online: Ontem às 18:22:33 »
O objetivo da pesquisa então continua sendo encontrar falhas na própria pesquisa porque as águas são indiferenciaveis ou de identificar alguma retrocognição da ordem de escolha das garrafas, o que seria um fenômeno extraordinárias e como tal exigiria evidências extraordinárias que justificassem outra abordagem, outro experimento com outros controles, etc.

Para testar a crença bastaria um experimento totalmente fake, sem "fluidificação". Volto a insistir no uso de sacis engarrafados.

Talvez em tese quiçá sim porque qualquer ser pode ser magnetizado. Esse é o princípio dos passes, decorrente da guerra oitocentista (se alguém tiver interesse, no livro do Monroe tem um capítulo inteiro sobre ela) entre os mesmeristas e os espíritas, ganha pelos últimos.
Só que na prática é mais viável experimentar com botellas 500ml d'água engarrafada que com sacis...
Aí onde o Sr. mora (  :?: ) vendem sacis engarrafados nos pontos H24 ou mercados  :?:

Tem hora que eu rio um bocado com as coisas que aqui são escritas.

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!