Autor Tópico: Coincidências que me incomodam  (Lida 1525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pedro Reis

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.955
Re:Coincidências que me incomodam
« Resposta #25 Online: 15 de Dezembro de 2016, 05:14:26 »
Mas sobre algumas coincidências realmente muito improváveis, algumas como as que foram citadas no referido tópico "Coincidências Insignificantes", podem ser explicadas da seguinte forma:

Primeiramente improvável não é a mesma coisa que impossível. Algumas coisas improváveis deverão de vez em quando acontecer ( de fato seria contraditório se o improvável jamais ocorresse ), mas quando estas coisas acontecem causam espanto justamente por serem improváveis. O que torna bastante provável que este fato seja muito comentado e repercutido, talvez se torna notícia em todo o mundo. Algo que evidentemente não ocorre com eventos banais.

Um exemplo disso foi o polvo vidente que acertava resultados de jogos da Copa do Mundo. Aquilo foi real, não foi truque. O bicho realmente acertou todos os resultados porque as previsões foram todas divulgadas e nós ficávamos sabendo dias antes da realização das partidas.

Mas quantos videntes, bichos, cartas, búzios, astros, ciganas, modelos computacionais... estavam fazendo previsões para os jogos da Copa em 2010?

Nunca vamos saber porque o que deu errado não virou notícia.

Assim se tem a falsa percepção de que o acontecimento improvável foi um evento único, uma aposta única, o que reforça a sensação de ter ocorrido algo verdadeiramente sobrenatural.

É o mesmo caso da menina que soltou o balão, que está citado no outro tópico.

Mas algumas coisas são difíceis de explicar mesmo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!