Autor Tópico: Mulher diz que se comunica com espíritos através de bonecas "possuídas"  (Lida 100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.311
  • Sexo: Masculino
Mulher diz que se comunica com espíritos através de bonecas "possuídas"
« Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:45:23 »
http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/mulher-diz-que-se-comunica-com-espiritos-atraves-de-bonecas-possuidas?cmpid=fb-uolnot




A australiana Karina Eames, de 38 anos, tem uma coleção peculiar em sua casa: bonecas que, segundo ela, estão possuídas e que ela usa para fazer uma ligação entre ela e espíritos paranormais.

A mulher contou à revista That's Life! que tudo começou quando ela ganhou uma boneca antiga em seu aniversário de 34 anos. Uma noite depois de deixar o presente ao lado de sua cama, ela começou a sentir como se "dedos de criança" tocassem seus pés.
"Eu estava com medo e empolgada com os dedinhos se mexendo na minha perna", contou à revista. "Eu pensei que poderiam ser meus filhos, Cale ou Jacob, entrando no meu quarto, mas eles não estavam lá!".

Após o ocorrido, Karine se convenceu de que a boneca estava assombrada e decidiu criar uma página no Facebook para compartilhar sua experiência e ouvir a de outros usuários. Desde então, a mulher tem adquirido cada vez mais bonecas antigas - que ela diz serem capazes de se comunicar com espíritos.

Karina Eames disse que ama ter tantas "bonecas possessas" morando com ela, e que "minha casa sempre será feliz e assombrada".









\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Mulher diz que se comunica com espíritos através de bonecas "possuídas"
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:49:17 »
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160130_tailandia_bonecas_ru

A estranha febre das bonecas 'sobrenaturais' na Tailândia

 A Tailândia está sendo tomada por uma verdadeira febre de bonecas super-realistas que muitos acreditam terem poderes "sobrenaturais".

As bonecas, conhecidas como "luk thep" (na tradução literal "crianças anjos") podem ser vistas em restaurantes, parques e até em viagens de avião.

Seus donos acreditam que esses brinquedos, benzidos por monges, têm alma e os mimam na esperança de que isso lhes traga sorte.

Mas os privilégios dedicados a elas também causaram reação e alertas de autoridades.

Após comprar uma boneca, o dono a leva a um monge que faz uma reza em uma cerimônia de unção conhecida como "plook sek".

Esses rituais normalmente são usados para abençoar amuletos, que também são populares na Tailândia, onde antigas crenças em mágica ainda são comuns.

No caso das "luk thep", a unção costuma ser vistas como uma forma de dar vida à boneca, convidando-se um espírito errante a habitá-la e dar alma a ela.

Polêmica

Na semana passada, a companhia aérea Thai Smile Airways causou surpresa ao anunciar que os passageiros poderiam comprar bilhetes para as bonecas, que teriam seus próprios assentos, comida e bebida. Mas autoridades interferiram.

"Baseado nas regras da aviação, passageiros são pessoas. Então companhias aéreas não estão autorizadas a vender passagens para bonecas", disse um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil da Tailândia, de acordo com o jornal The Bangkok Post.


Ele acrescentou que os passageiros podem comprar uma outra passagem em seu nome e colocar as bonecas ali.

Pelo menos um restaurante em Bangkok lucrou com a moda. O Neta Grill está oferecendo refeições para "luk theps" com preços para crianças, acrescentando que o restaurante está aberto a "todos os adoradores".

Diversos donos de bonecas disseram à BBC Thai (o serviço da BBC em tailandês) que ela era mais que um talismã e que as tratavam como suas próprias filhas.

"Eu não acreditava em magia, mas depois que cuidei de uma 'luk thep' várias coisas inexplicáveis aconteceram comigo", disse uma mulher.

"Minha filha quer uma irmã e amiga. Na escola dela, todas as amigas têm a boneca... então minha filha quer uma, como todo mundo", disse uma outra pessoa que comprou a boneca.


Consumismo

Donos "superprotetores" têm comprado acessórios caros e joias para suas bonecas.

A antropóloga Asama Mungkornchai, da Universidade Prince of Songkla em Pattani, disse que as bonecas são especialmente populares entre mulheres de classe média, e poderiam "preencher um desejo de maternidade".
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!