Enquete

Como você ficou sabendo do fórum do Clube Cético?

Eu já frequentava o fórum da STR e migrei do fórum Alenônimo
38 (16.2%)
Fiquei sabendo pelo RV
6 (2.6%)
Um amigo me convidou
22 (9.4%)
Fazendo busca pela internet
111 (47.4%)
Através do Orkut (cite a comunidade)
13 (5.6%)
Através do Superpop
2 (0.9%)
Outra forma
41 (17.5%)
Camiseta super bacana que vi por aí
1 (0.4%)

Votos Totais: 222

Autor Tópico: Como você ficou sabendo de nosso fórum?  (Lida 35989 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Como você ficou sabendo de nosso fórum?
« Resposta #350 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:57:59 »
Vim parar aqui pelo link do ateus.net, site que encontrei numa busca do google atrás de gente como eu para conversar, só não fiquei no ateu.net porque lá eles apagam o conteúdo conforme o tempo passa e eu gosto de referenciar e de consultar boas respostas quando as encontro.

Tão vendo por que a gente não apaga mensagens?!?!

Foi mais ou menos por isso que vim pra cá. No ano de 2006 teve um reset no Ateus.net e muitos ficaram desmotivados, sem falar que as discussões já estavam esfriando. Já conhecia o fCC através de um ou outro de lá, e sempre via um nível de discussão bem maior por aqui, o que fez eu migrar.

Ainda assim, por muito tempo eu considerava o nível das discussões bem mais alto do que eu podia lidar, o que fez eu ficar como um mero leitor por alguns anos, entrando esporadicamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #352 Online: 16 de Setembro de 2014, 18:01:01 »
Que tipo de discussão (ou, exemplos) passou essa impressão de "nível alto demais para lidar"?

:hein:

Talvez os tópicos sobre física quântica... :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #353 Online: 16 de Setembro de 2014, 18:36:32 »
Vim parar aqui pelo link do ateus.net, site que encontrei numa busca do google atrás de gente como eu para conversar, só não fiquei no ateu.net porque lá eles apagam o conteúdo conforme o tempo passa e eu gosto de referenciar e de consultar boas respostas quando as encontro.

Tão vendo por que a gente não apaga mensagens?!?!

Foi mais ou menos por isso que vim pra cá. No ano de 2006 teve um reset no Ateus.net e muitos ficaram desmotivados, sem falar que as discussões já estavam esfriando. Já conhecia o fCC através de um ou outro de lá, e sempre via um nível de discussão bem maior por aqui, o que fez eu migrar.

Ainda assim, por muito tempo eu considerava o nível das discussões bem mais alto do que eu podia lidar, o que fez eu ficar como um mero leitor por alguns anos, entrando esporadicamente.

curiosamente, eu também vim nessa época (me registrei em 2006)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 16 de Setembro de 2014, 19:29:59 »
Que tipo de discussão (ou, exemplos) passou essa impressão de "nível alto demais para lidar"?

:hein:

Eu também fiquei curioso.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:54:29 »
Muitos daqui detinham um conhecimento em ciência, história, literatura, política e economia num nível bem mais alto que o meu. Hoje isso continua  :hihi:, mas sinto que o gap é menor. Mesmo gostando do grupo e sendo cético, não havia nada que eu sentia poder contribuir. E não pensem que não existam muitos visitantes nessa condição.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #356 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:55:42 »
Ah, sim. Já tive/comumente tenho esse tipo de "sensação" quando vejo listas/fóruns mais especializados. Mas como aqui tem também coisas como seção "papo furado" e um pouco de bobageira invadindo mesmo os assuntos mais "sérios" (sem querer me gabar), achava que isso servisse como uma "entrada" mais amigável, não havendo o mesmo efeito.

Offline invalid name

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 17 de Setembro de 2014, 01:30:41 »
Muitos daqui detinham um conhecimento em ciência, história, literatura, política e economia ...

... e geologia, apesar de a geologia não ser uma ciência de fato.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
  • ...
« Resposta #358 Online: 17 de Setembro de 2014, 02:45:49 »
Tem como principal função tentar criar estórias convincentes que suportem o evolucionismo, enquanto financiam com dinheiro público o hobby de catar conchinhas.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #359 Online: 04 de Outubro de 2015, 11:12:07 »
Graças ao CC pude inundar meu querido e (infelizmente) iludido pai com material que desmascara Erich von Däniken e a brincadeira vendida como evidência de visitas extraterrenas chamada Crop Circles (que, segundo ele, são complexos demais para serem feitos pelo homem, apesar da existência do CERN, da ISS e de outras obras de engenharia altamente complexas).

Foi justamente ao pesquisar sobre críticas às hipóteses criadas por von Däniken que tive meu primeiro contato com o Fórum. 

Muito obrigado, senhoras e senhores.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2015, 11:40:27 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline sfeelintheinercybdrldppdu

• Nível 00
  • *
« Resposta #360 Online: 17 de Novembro de 2016, 12:38:59 »
Eu fui ao google pesquisar umas coisas que eu tava sentindo, dai apareceu o site genismo.com e por ele eu achei esse fórum

Offline Brienne of Tarth

• Nível 31
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #361 Online: 17 de Novembro de 2016, 13:01:33 »
Eu fui ao google pesquisar umas coisas que eu tava sentindo, dai apareceu o site genismo.com e por ele eu achei esse fórum

Seja bem vindo! Se quiser, pode se apresentar aqui: http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=198.7350

Ih, atropelei os admin de novo... :hihi:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!