Que isso jovem, por que essa raiva?
Errar é humano, e seu mestre era humano, certo? Ainda que "divino" também.
Ele cometeu uma gafe. Acontece nas melhores famílias, também na "Sagrada família".
Só não posto uma da Maomé e Buda porque não lembo ou desconheço. Mas no Alcorão deve ter pérolas a altura das que Jesus disse.
Não há raiva alguma em minha constatação. Felizmente, a senda mística já me libertou há algum tempo de todas essas tendências inferiores e animalizantes para a alma. Pelo contrário, afirmo aquilo de forma bem clara e objetiva. Suas conclusões equivocadas decorrem de seu profundo desconhecimento do teor e propósito da teologia, da mística, da metafísica e das escrituras. Entretanto, isso é de se esperar. Ateus, no geral, são extremamente rasos em matéria de certas dimensões superiores do homem. Alguns chegam a manter uma certa postura de 'não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe'. Não que você queira aprender ou saber coisa alguma também, pois entendo que convenha permanecer na caverna. Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto para os ouvidos do entendimento. Já que você, ouvindo, não ouve, e vendo, não vê, e pensando, não entende, não ousarei tocar em vossa zona de conforto, até porque não quero ser acusado de proselitismo ou banido do fórum. Estude a Cabala, os platônicos, os neoplatônicos e os pitagóricos, e rogue ao espírito da inteligência para que te abra o entendimento. Se compreendesses, não serias mais um ateu, mas um iniciado.