Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por 3libras Online Hoje às 02:49:39 »
O "socialismo deu certo na União Soviética, deu certo em Cuba..."

Ela sabe que a União Soviética faliu? :lol:

Diversos países capitalistas faliram também oras, alguns nem chegaram a dar certo.

a união soviética da revolução russa até 1970 teve um crescimento econômico estrondoso, mesmo vivendo com um "embargo velado" de quase a totalidade dos grandes compradores globais. A derrocada dela ocorreu sim por um esgotamento do sistema de planificação centralizado, mas também de revolta interna e uma 'contra-revolução capitalista" que forçou a perestroika, que foi uma politica inadequada pois cortou gastos em serviços essenciais pra população, que eram o que garantiam o apoio popular ao regime.

A China hoje replica parte desse crescimento, e fez uma política de abertura mais sábia.  já com portas mais abertas do mundo ocidental e se tornará a maior potencia global em breve.

e é bom notar que essas ditas "revoluções socialistas" nem de perto tem a ver com o que seria , de fato, o socialismo teórico, que tem muito mais a ver com a evolução a paulatina e exacerbada - porém segura -  de um estado de bem-estar social.
2
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Cinzu Online Hoje às 02:28:18 »
Se você de fato apoia seu Messias, o melhor que pode fazer para ajudar é reconhecer as falhas de seu líder e trabalhar para que seus eleitores contribuam para melhorar o movimento.

Os fanáticos, que acredito representarem uma minoria, embora barulhenta, sempre são os que estragam o movimento e fazem com que ele seja desvirtuado. Se deseja mesmo não cometer os mesmos erros do PT, deveria começar não sendo cúmplice de um PT 2.0.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Comunismo: como funcionaria?
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Hoje às 02:21:31 »

A URSS tem de ser comparada com o seu equivalente da época, o EUA.

Não com o Brasil.

Mas a URSS só era "equivalente" aos EUA praticamente em termos de poderio militar, e este em parte motivado pela Primeira Guerra Fria.

Talvez fosse mais interessante, sob o aspecto econômico, comparar países mais no nível dos estados constituintes da URSS quando esta se formou. O que talvez anacronicamente possa até ser o Brasil atual, não sei, acho que não, mas sei lá.



Acho que a comparação mais justa seria entre TODO o bloco socialista e o resto do mundo capitalista.

Porque não se pode, por exemplo, separar o mercantilismo do colonialismo. O subdesenvolvimento de Portugal direcionava as riquezas minerais de colônias como o Brasil para a Inglaterra produtora de manufaturas e depois industrializada, mas a exploração destas colônias também dependia do flagelo da escravidão na África.

Comparando todo o mundo socialista com todo o mundo capitalista aí já não vemos o capitalismo ganhando de goleada.

Mas o ponto não é fazer este tipo de comparação: a questão é saber se estes sistemas se sustentam no longo prazo, e mediante quais consequências. E caso sejam insustentáveis, se possuem o potencial de evoluir e tornarem-se sustentáveis proporcionando uma qualidade de vida para a maioria da população melhor do que aquela que experimenta hoje.

No tocante ao comunismo existe o fato inegável de que foi tentado depois e colapsou antes. Existiu por cerca de 70 anos, o que faz dele o modelo econômico aplicado em larga escala de menor tempo de vida histórico. Ajustes e reformas também foram feitas, incluindo algumas ousadas e radicais, mas as únicas reformas que lograram êxito em manter os PCs no poder foram aquelas na direção de abolir na prática os preceitos fundamentais do marxismo.

Mas também não se pode deixar de se ver que atualmente há uma "multi-crise" no mundo: econômica, nas tensões entre Estados, nos choques étnicos e culturais, na ameaça do terrorismo, no crescimento generalizado da violência nos grandes centros urbanos, na distorção do conhecimento e na manipulação da informação, no empobrecimento e mediocrização da cultura popular, no surgimento de novas doenças e no alastramento de antigas doenças como o câncer, na degradação acelerada do meio ambiente.

A maior parte destes problemas, senão todos, são consequências do capitalismo. Embora a humanidade nunca tenha conhecido um período sem guerras ou doenças, a maioria das guerras hoje, como as da Síria ou do Iraque, são conflitos deflagrados por interesses capitalistas. Também o alastramento de determinadas doenças degenerativas está direta ou indiretamente relacionado com o estilo de vida capitalista e a maneira como produzimos e consumimos.

Observo também o poder que o sistema capitalista tem de fazer com que poderosos grupos econômicos subvertam os instrumentos criados para garantir a democracia e obtenham na prática um grande controle do sistema político.

Esse modelo também não parece sustentável a longo prazo porque o capitalismo é gloriosamente eficiente em proporcionar um avanço tecnológico cada vez mais acelerado. O que implica nas disfuncionalidades do sistema estarem adquirindo uma capacidade de infringir danos a nós mesmos e ao ambiente a taxas exponenciais.
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Imagens políticas
« Última Mensagem: por Cinzu Online Hoje às 02:15:10 »
Pois é, petismo enrustido tá batendo forte.

Certas pessoas querem comparar as ações petistas hediondamente criminosas e comunistas com as asneiras discursivas totalitárias de Bolsonaro ditas a aproximadamente dez anos atrás ou mais que ficaram apenas no discurso.  :susto: Isso é, na melhor das hipóteses (sendo generoso com quem faz a comparação), como comparar Assad com os líderes do Estado Islâmico (isto é, uma questão de péssimo versus absurdamente péssimo).

Sem falar na questão da economia, onde o lulopetismo já demonstrou empiricamente que pode ser tão catastrófico quanto um impacto de um grande meteoro.

Quando você diz que fatos passados deixam de ser relevantes, você está de forma não-intencional defendendo o PT. Pois desta forma, seu próprio argumento pode ser usado pra dizer que o mensalão, a lava-jato, o financiamento à ditaduras comunistas foram há anos e hoje não importam mais, deveriam ser esquecidos.

E não podemos nos esquecer que nem todos os discursos de ódio do Bolsonaro são tão antigos assim.


^Este mesmo, foi dito ano passado.


^Já este, 2 dias antes de sofrer o atentado.
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 02:10:32 »
Está cada vez mais claro que o WhatsApp e-mail não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp a internet não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas informações mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp correio não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp telefone não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Isso vai de encontro com que Bolsonaro quer: Aumentar número de mensagens que favoreceu ele, com fake ou true news.

Agora ele quer mandar no Whatsapp pra aumentar número de mensagens, um estatista que quer mandar em empresa privada (e tem 'liberais" que vão apoiar esse vagabundo) mas bolsonaretes veem o contrário, acham que aumentar mensagens é anti-censura já que em vez de diminuir faz aumentar número de mensagens, mas não se tocam que intervenção em empresa particulares é errado:

Bolsonaro quer mudar WhatsApp, mas medida é difícil de justificar

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/16/bolsonaro-quer-mudar-whatsapp-mas-medida-e-dificil-de-justificar.htm#comentarios


O nosso capitão-presidente disse que "tentará" mudar, só isso. Mais um comentário informal, numa conversa informal levado aos extremos pelos comunistas sedentos de sangue. Se o capitão se levanta e pede licença para usar o banheiro, os comunistas já acham que ele vai cagar o Brasil. Ô cambada....

E o que o fato dele ter usado a palavra "tentará" muda o que foi dito?

Se Haddad for gravado dizendo que tentará assassinar Bolsonaro descaracteriza ameaça apenas porque ele usou a palavra "tentar"?

Tentar é sinônimo de: empenhar-se, esforçar-se, procurar, buscar, intentar, aplicar-se, dedicar-se.

Se alguém diz que vai tentar fazer algo ela não está dizendo que vai pensar se vai ou não fazer, pois ela já está decidida, e fará o possível para conseguir. É isso que significa tentar.

Ok. Desisto. O nosso capitão-presidente é um filhote da ditadura empenhado na estatização do Whatsapp, logo você deverá se conformar e ser feliz com o Twitter.
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Imagens políticas
« Última Mensagem: por Cinzu Online Hoje às 02:06:42 »
No momento, ainda não.

Porém não podemos nos esquecer que o PT quando entrou também era o queridinho da época, com seu salvador Lula. Até mesmo o mito de hoje votou no ladrão.

E o movimento de idolatria pró-Bolsonaro está seguindo os mesmos passos, estão se tornando o monstro que tanto combatem, como já alertava Nietzsche.

A partir do momento em que se cria toda uma imagem diante de um ídolo, uma figura, os princípios de combater a corrupção e mudar o sistema, passam a ser deixados de lado, e transformam-se unicamente em enaltecer o ídolo.
7
Regras / Re:Questionamento sobre uma regra do fórum
« Última Mensagem: por Svengali Online Hoje às 01:55:16 »
Gostaria de saber se os senhores moderadores irão dar algum parecer sobre o alerta que eu fiz.

Ou será que o trollismo e criação de contas duplicadas estão agora permitidos neste fórum?

Obrigado.

As suas questões foram apresentadas ao Conselho.

Ufa, até que enfim.

REGIMENTO GERAL DO FÓRUM CLUBE CÉTICO

Art. 24 – É proibido aos foristas:

XII – A criação intencional de mais de uma conta no fórum, mesmo nos casos de suspensão;


Vou cobrar, viu?!
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Cinzu Online Hoje às 01:38:51 »
Está cada vez mais claro que o WhatsApp e-mail não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp a internet não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas informações mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp correio não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Está cada vez mais claro que o WhatsApp telefone não é apenas um instrumento de troca de mensagens privadas mas um Instrumento de divulgação sem nenhuma regulação!

Isso vai de encontro com que Bolsonaro quer: Aumentar número de mensagens que favoreceu ele, com fake ou true news.

Agora ele quer mandar no Whatsapp pra aumentar número de mensagens, um estatista que quer mandar em empresa privada (e tem 'liberais" que vão apoiar esse vagabundo) mas bolsonaretes veem o contrário, acham que aumentar mensagens é anti-censura já que em vez de diminuir faz aumentar número de mensagens, mas não se tocam que intervenção em empresa particulares é errado:

Bolsonaro quer mudar WhatsApp, mas medida é difícil de justificar

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/16/bolsonaro-quer-mudar-whatsapp-mas-medida-e-dificil-de-justificar.htm#comentarios


O nosso capitão-presidente disse que "tentará" mudar, só isso. Mais um comentário informal, numa conversa informal levado aos extremos pelos comunistas sedentos de sangue. Se o capitão se levanta e pede licença para usar o banheiro, os comunistas já acham que ele vai cagar o Brasil. Ô cambada....

E o que o fato dele ter usado a palavra "tentará" muda o que foi dito?

Se Haddad for gravado dizendo que tentará assassinar Bolsonaro descaracteriza ameaça apenas porque ele usou a palavra "tentar"?

Tentar é sinônimo de: empenhar-se, esforçar-se, procurar, buscar, intentar, aplicar-se, dedicar-se.

Se alguém diz que vai tentar fazer algo ela não está dizendo que vai pensar se vai ou não fazer, pois ela já está decidida, e fará o possível para conseguir. É isso que significa tentar.
9
Regras / Re:Questionamento sobre uma regra do fórum
« Última Mensagem: por Svengali Online Hoje às 01:32:16 »
Gostaria de saber se os senhores moderadores irão dar algum parecer sobre o alerta que eu fiz.

Ou será que o trollismo e criação de contas duplicadas estão agora permitidos neste fórum?

Obrigado.

As suas questões foram apresentadas ao Conselho.

Ufa, até que enfim.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Imagens políticas
« Última Mensagem: por Geotecton Online Hoje às 01:29:06 »
Como se o eleitor do Bolsonaro fosse melhor.

Por medo do PT voltar nós colocamos coisa pior no poder.

Acho que não é.

Mas o pior, neste momento, é o 'câncer' chamado PT e seu séquito de idiotas e ou mau-caráter.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!