Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Música, Arte e Cultura / Re:O que estás lendo?
« Última Mensagem: por El Elyon Online Hoje às 14:46:45 »
Faz um certo tempo que não posto aqui, entonces:

O que li: Battling the Gods: Atheism in the Ancient World do Tim Whitemarsh.

O que estou lendo: Rise of Western Christendom: Triumph and Diversity do Peter Brown.

O que lerei: The Darkening Age: The Christian Destruction of the Classical World da Catherine Nixey.

2
Música, Arte e Cultura / Re:O que vocês estão ouvindo?
« Última Mensagem: por El Elyon Online Hoje às 14:36:11 »
O atrasado mas enfim lançado álbum Pacifisticuffs do Diablo Swing Orchestra. O primeiro single que anunciava o álbum uns três anos atrás:

3
Papo Furado / Re:Muro das Jubilações!!!
« Última Mensagem: por FZapp Online Hoje às 14:06:05 »
Se a neve não atrapalhar, amanhã tem Semiramide de Rossini no Royal Opera House com direito a jantar no Inamo. Tudo por conta de uma agência de propaganda multinacional que está me enchendo o saco para assumir uma diretoria na sua sede em Londres. Chato né?

Disfrútela güey !
4
Música, Arte e Cultura / Re:Filmes mais esperados
« Última Mensagem: por EuSouOqueSou Online Hoje às 12:19:44 »
So eu acho q abusaram um pouco das piadinhas sem graça em Liga da Justiça? Batman e Superman soltando piadinhas, sei la, ficou meio bosta.
5
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por Felipp Jarbas Online Hoje às 11:50:25 »
Cátia Carvalho, dançarina de Twerk




123 centímetros de buzanfa !!  :shocked: :louva:
6
Ter uma era do gelo não é algo que seja bom para o homem (grande parte do hemisfério norte fica imprestável para atividades de agricultura  ( e para outras atividades humanas) ). Portanto,  anular a era do gelo é uma ótima notícia.

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Não sabemos quando virá essa tal de idade do gelo. Enquanto ela não chega para compensar o aquecimento, temos o degelo dos polos, incêndios no Canadá, Califórnia, Europa, furacões nos EUA/América Central, tufões na Ásia, secas e enchentes anormais provocando fome e migrações em massa.

Quando o gelo chegar, talvez já seja tarde. Talvez ele venha para terminar a destruição que o calor começou.
7




Ter uma era do gelo não é algo que seja bom para o homem (grande parte do hemisfério norte fica imprestável para atividades de agricultura  ( e para outras atividades humanas) ). Portanto,  anular a era do gelo é uma ótima notícia.



 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


8
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:Estados Unidos da América
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 08:58:24 »
Na América Latina a média está em 3%, e na América do Sul a média está em 4% de déficit:



Cepal: déficit fiscal se manteve em 3% do PIB na América Latina em 2016



O déficit fiscal médio da América Latina se manteve em 2016 em 3% do PIB pelo segundo ano consecutivo, enquanto a dívida pública aumentou 37,9%, com um maior impacto na América do Sul, informou a Cepal nesta quinta-feira.


A deterioração das contas fiscais impactou com maior força a América do Sul devido "ao efeito negativo do ciclo (econômico) e a novas quedas dos preços internacionais dos recursos naturais não renováveis", explicou a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) em seu "Panorama Fiscal da América Latina e do Caribe 2017", apresentado nesta quinta-feira em Santiago.


Na América do Sul, o déficit fiscal aumentou de um equivalente a 3,6% do PIB em 2015 a 4% em 2016, enquanto a dívida pública aumentou 2,5 pontos percentuais do PIB em média nesta sub-região.


O aumento do déficit foi "impulsionado por um aumento do serviço da dívida e um aumento do gasto corrente primário", ao que se somou uma queda das receitas fiscais devido a uma menor arrecadação de impostos, explicou a Cepal.


No Brasil houve uma melhora de 1,6 ponto percentual do PIB, atingindo um déficit de -7,6% do PIB em 2016, enquanto que na Argentina o déficit subiu 2,4 pontos percentuais (pp) e chegou a 6,1% do do PIB, no Uruguai subiu 0,9 pp, a 3,7% do PIB. Na Colômbia, o déficit subiu 0,8 pp, a 3,8% do PIB e no Chile, cresceu 0,6 pp, a 2,8% do PIB.



A maioria dos países do norte da região conseguiram reduzir seu déficit fiscal no ano passado.


Nessa sub-região, integrada por América Central, México, Haiti e República Dominicana, o déficit fiscal caiu 0,2 pontos percentuais do PIB, chegando a 2,2%.


"Este resultado reflete o impacto positivo da dinâmica da demanda interna nesses países sobre as receitas fiscais", explicou a Cepal, um organismo técnico das Nações Unidas com sede em Santiago.


Beneficiado por uma dinâmica mais favorável da demanda interna, o México melhorou seu déficit em 0,9 ponto percentual, a 2,7% do PIB.

- Receitas -

Durante 2016 as receitas totais da América Latina aumentaram pouco, alcançando em média 18,4% do PIB, graças principalmente ao aumento das receitas públicas no México (2 pontos percentuais do PIB).


Mas na América do Sul foi registrada uma queda significativa (0,5 pp do PIB) como resultado da redução das receitas tributárias, diante de uma menor atividade econômica.

Paralelamente, a dívida pública bruta para o conjunto dos países da América Latina manteve sua trajetória ascendente e chegou a 37,9% do PIB em 2016.


A evasão e sonegação fiscal também se mantiveram alta, em torno de 6,7% do PIB, chegando a 340 bilhões de dólares.

"É preciso cuidar do gasto social e do investimento público, (...) reduzir a evasão e a sonegação fiscal, aumentar a carga tributária e mudar a estrutura dos sistemas tributários para uma maior participação dos impostos diretos", resumiu Alicia Bárcena, secretária-executiva da Cepal.


A estabilização do déficit em 3% em média acontece em um ano particularmente duro em termos econômicos na região. Em 2016, a América Latina teve uma contração de 1,1%, arrastada pelas quedas de Venezuela, Brasil, Argentina e Equador.


Para 2017 se espera uma tênue recuperação de 1,3% em meio às incertezas sobre a política de Donald Trump nos Estados Unidos, indicou a Cepal.


* AFP

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2017/03/cepal-deficit-fiscal-se-manteve-em-3-do-pib-na-america-latina-em-2016-9755859.html

9
Laicismo, Política e Economia / Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Última Mensagem: por FZapp Online Hoje às 08:42:33 »
Estão distribuindo estes panfletos nos trens para gente que, provavelmente, nunca ouviu falar em bitcoin ou mal sabe do que se trata.

Já vi 'palestra' sendo dada em condomínio. Disso sim tem que fugir, é golpe.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 08:42:05 »
Citação de: JJ
Tem algo muito errado nas informações e /ou interpretações, pois se isto fosse verdadeiro, os superávits nas  balanças de pagamentos seriam algo negativo para os países, e isto é um claro absurdo.
Não, não é negativo desde que o recurso usado na compra de moeda forte para compor reservas, feitos pelos BCs, não seja proveniente de emissão de títulos públicos e nem da emissão desenfreada de moeda nacional.



Não estou  acreditando que o governo tenha que (obrigatoriamente) vender títulos para entregar reais a um exportador quando chega o pagamento do exportador. Nunca vi tal informação em algum artigo de jornal de economia.

Se assim fosse, o governo deveria ser contra as exportações, pois exportações aumentariam a dívida pública. E tal ideia é absurda.



Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!