Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 04:36:59 »
GAAAAH!!!!1 ESCONDAM-SE TODOS!!!!11 Homens de cor com roupas diferentes rezando de um jeito estranho!!!!!1111


Esses aí são muçulmanos "ou" siquistas?


Eu estava na estação de trem logo pela manhã a caminho do trabalho, apareceu um cara com uma roupa exatamente igual, carregando uma mochila nas costas e parou ao meu lado.

Sério,  pensei logo de cara "O fdp vai explodir o trem!" mas como eu não tinha certeza esperei, então ele embarcou e peguei o próximo.

No dia seguinte ele estava lá no mesmo horário e pensei "POP, a bomba falhou!",  então mudei de lugar e entrei no último vagão.

No terceiro dia o cara aparece novamente.

"É,  acho que está só indo ao trabalho" :lol:
2
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Imagens Religiosas
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 00:59:12 »
Citação de: Buckaroo Banzai
O "crente verdadeiro" não tem em seu cérebro um "arquivo", "Deus.txt", "Javé.dll", ou algo assim, que faltam (ou foram apagados) ao "ateu verdadeiro e não-crente".

Parte do cérebro do crente verdadeiro está na nuvem, senão todo.
3
Música, Arte e Cultura / Re:O que estás lendo?
« Última Mensagem: por Enjolras Online Hoje às 00:52:48 »
O Mundo Soma-Zero (2010) - Gideon Rachman

"A crise econômica pela qual o mundo passou recentemente alterou drasticamente a lógica das relações internacionais. A globalização não traz mais benefícios às grandes potências, que enfrentam uma gama de problemas globais que estão gerando uma divisão entre as nações. Um mundo do tipo “ganhar-ganhar” está dando vez ao mundo soma-zero. A lógica soma-zero, em que o ganho de um país significa a perda de outro, impede que os países se unam para lutar contra a questão da mudança climática e ameaça um impasse econômico global. As novas tensões são intensificadas pelo surgimento de perigosas situações políticas e econômicas que podem gerar guerras, catástrofes ambientais e crises econômicas ainda mais devastadoras. Esse livro oportuno e importante afirma que a política internacional está prestes a se tornar muito mais volátil, e mostra o que pode ser feito para fugirmos de uma lógica paralisante de um mundo soma-zero.
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 00:04:24 »
Ainda continuo achando que o audio poderia revelar muitas coisas se fosse submetido à peritagem de cientistas espíritas especializados em transcomunicação instrumental.
5
Imagine a confusão que isso vai dar com postos de fronteira fiscalizando a circulação de pessoas e de mercadorias no meio de dois países que possuem uma história terrível de conflitos. Não vai demorar muito para a Escócia pular fora desse naufrágio promovido pelo Brexit.

Apesar de tudo, as últimas pesquisas mostram que a ficha ainda não caiu para os ingleses que se iludiram com a possibilidade de ter "o controle de volta", vão precisar sentir no bolso o peso dessa decisão idiota. Com o enfraquecimento político de May é possível que a negociação do Brexit seja péssima e sobre apenas a chance de um retorno com o custo de vexame e arrependimento por tantas trapalhadas em nome da "democracia".
6
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Imagens Religiosas
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Ontem às 23:31:03 »
É besteira isso de "não há crença negativa". É mais uma espécie de formalismo lógico/semântico meio fundamentalista, com pouca conexão com o que as pessoas realmente pensam, e mesmo com a com a neurofisiologia disso.

Um ateu, considerando ateus como pessoas adultas (não bebês, tijolos, samambaias, átomos, galáxias), é alguém que, conhecedor do conceito geral de "deuses", crê num universo em que tais seres não existem, são apenas fabricação da mente humana, mitologia.

O "crente verdadeiro" não tem em seu cérebro um "arquivo", "Deus.txt", "Javé.dll", ou algo assim, que faltam (ou foram apagados) ao "ateu verdadeiro e não-crente".

Ambos tem suas crenças sobre como é a realidade, "realidade.doc", sendo que no arquivo mental do ateu estará lá quase universalmente explicitamente "escrito", "deuses não existem, são criações do folclore, baseadas em falácias lógicas e predisposições psicológicas universais." Tendo o ateu talvez na maioria dos casos já sido teísta e/ou deísta, inclusive, aproximando ainda mais a configuração "neurológica" das crenças de ambos.


"Rejeição da crença" versus "não acreditar" está apenas elevando o nível de sintaxismo/semantiquismo que provavelmente tem menos relação com o mundo real do que regras de xadrez têm para estratégia militar.
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Última Mensagem: por Pasteur Online Ontem às 23:29:20 »
Vocês estão numa torcida braba. A perícia, independente do resultado, deveria ter sido feita antes de sair divulgando.
Por que?

Como por que?

Vai acusar um presidente sem uma gravação periciada.  Poderia ser uma prova falsa.

Mas o que o presidente falou nessa gravação de tão comprometedor mesmo?
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Ontem às 23:29:05 »

Se descriminalizar e regulamentar o consumo, fabricação e comercialização de todas as drogas ou pelo menos das principais, o número de presos cairia bastante e talvez não fosse necessário a construção de mais presídios.


E quem garante que o numero de crimes não ia aumentar? Poderia ter um relaxamento nas prisões e abrandamento das leis. Poderia ter menos presos? Talvez. Menos crime? Ehh, sei não.
Como aumentaria os crimes, se o que possibilita o crime é o mercado ilegal de drogas? Acabando com este mercado, mediante a legalização e regulamentação das drogas, o crime tenderia naturalmente a diminuir, como aconteceu nos EUA quando a lei que proibia o consumo, fabricação e comercio de bebida alcoólica foi abolida. Além disso temos exemplos reais disso hoje, como Portugal, que depois da legalização e regulamentação do uso de drogas não teve aumento no número de crimes ou vítimas de overdose em decorrência do uso de drogas. Nada garante que o mesmo ocorrerá no Brasil, mas o argumento a favor dos que dizem que sim me parece mais forte do que aqueles que dizem o contrário.

Falo de crimes cometidos por pessoas em estado alterado por drogas e não do tráfico em si.

De novo isso de Lei seca. Lei seca não acabou com vício em bebidas e consequências do alcoolismo. Descriminalizar algo não vai fazer esse algo sumir; vício não se extingue apenas descriminalizando algo.
Como eu disse, em Portugal o número de crimes (em geral) não aumentou após a legalização e regulamentação, e nem o número de mortes por overdose do uso de drogas. A tendência é a diminuição da criminalidade, já que o tráfico provavelmente se extinguiria, pelo menos em sua maioria.

Além disso, a regulamentação, restringindo a fabricação das drogas por laboratórios químicos conceituados, e a distribuição e comercialização por empresas e estabelecimentos capacitados, aumentaria a qualidade das drogas, da venda e do consumo, controlando melhor os efeitos colaterais e instruindo melhor os usuários sobre o uso menos perigoso destas drogas. É assim em Portugal, onde as drogas vem em embalagens com instrução de uso, e os vendedores são treinados para também instruir os usuários sobre a maneira correta de se usar as drogas. Em alguns países (incluindo Portugal), até mesmo locais específicos para o uso de drogas foram criados, com profissionais treinados e equipamentos específicos para primeiros socorros em caso de overdose ou efeitos adversos pela utilização dessas drogas. Certamente é muito mais seguro do que uma Cracolandia da vida, onde apesar da proibição usuários usam drogas a vontade, sem qualquer controle de qualidade e segurança.
9
Música, Arte e Cultura / Re:Filmes mais esperados
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 23:26:25 »
Não me pareceu um filme, sim um documentário alusivo ao tema recorrente, a verdade está lá fora... como o Arquivo X.

Isso. O Dean Haglund  fez o papel de Richard Langly que foi um dos três pistoleiros solitários de alguns episódios do Arquivo X. Depois, com o sucesso do trio fizeram a série The Lone Gunmen que também abordou temas conspiracionistas com as participações esporádicas do Skinner e do Mulder. A série acabou na 1a. temporada.
10
Movimento Araçari Livre, acho.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!