Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:O Comunismo/Socialismo é algo utópico ??
« Última Mensagem: por 3libras Online Hoje às 03:44:48 »
É curioso as pessoas falarem de socialismo associando-o a revolução russa. é o mesmo que falar de capitalismo fazendo alusão aos primórdios da revolução industrial onde as pessoas trabalhava 14 horas e dificilmente passavam dos 50 anos devido as condições de trabalho insalubre.

Eu não sou socialista, mas é bom entender que o dito "comunismo" é mais um "brainstorming" derivada do materialismo histórico, este sim que fez Marx ser um dos maiores nomes da área dos estudos econômicos históricos e sociais.

Para o próprio Marx o comunismo seria um fenômeno natural do capitalismo, onde as massa reverteriam o processo de exploração que sofrem mediante a força (numa análise histórica). Para ele o uso da força era aceitável pois tais privilégios das elites foi conquistados e é mantido através da força também.

Em tese Marx realmente não propõe a revolução, mas diz que ela será uma consequência natural do capitalismo e suas contradições. Sua intenção como entendedor de história foi muito mais apresentar um problema possível, e na época iminente, para que isso viesse a discussão , seja pra ser evitado seja pra ser instaurado.

Nesse ponto ele não estava errado, na Europa os países que não se tornaram socialistas, adotaram políticas de bem-estar social para conter a insatisfação de camadas inferiores da sociedade.

Hoje, os neomarxistas não defendem que tal processo se dará necessariamente via revolução armada, mas que seria possível alterações democráticas nas leis dos países.
2
A direita brasileira tá agindo com Raids específicos a cada quinzena +-

15 dias atrás era aborto

agora é pedofilia.


A estratégia é sempre parecida: fake news, montagens e desinformação>

Até gente criticando a esquerda brasileira por considerar pedofilia doença (a parada tem até CID).

então infelizmente essa desonestidade intelectual que tá tomando o debate social aqui no Brasil: Raso, militudo e anti-SJW.
3
Ou de que o mercado é sempre racional. As pessoas não agem de forma racional em boa parte do tempo (incluindo quando o assunto é economia e dinheiro) como Khanemam e Tversky demonstraram numa série de estudos sobre psicologia da decisão em economia comportamental.
4
Ceticismo / Re:Aborto é um assassinato em sua essência?
« Última Mensagem: por Agnoscetico Online Hoje às 02:42:23 »



<a href="https://www.youtube.com/v/U4m2lMleL5I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U4m2lMleL5I</a>
5



Nando Moura quis associar Jean Wyllys (que era da Comissão de combate a pedofilia) a pedofilia, mas usou uma desculpa que não colou. E perdeu processo pro Wyllys.

A questão é que Wyllys disse algo (tem áudio do julgamento) como nem todo pedófilo pratica o ato em si, basta ele atração por crianças, mesmo que não externe isso, e nem todos que abusam de alguma criança é necessariamente pedófilo.
Nisso eu não vi erro, por exemplo, se um maníaco sexual tem atração por adultos, mas não tendo essa opção disponível ataca uma criança, não é necessariamente um pedófilo (pois não tem atração por crianças como preferência); já um cara que mesmo tendo adultos disponíveis só sente atração (ou prefere) por crianças, é um pedófilo.


<a href="https://www.youtube.com/v/Podk4ZRqOv4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Podk4ZRqOv4</a>


<a href="https://www.youtube.com/v/Y3eeNyveU5M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Y3eeNyveU5M</a>


<a href="https://www.youtube.com/v/0UVG3JnemEI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0UVG3JnemEI</a>


6
É o equivalente a dizer que problemas ambientais ocasionados pelo homem são autoelimináveis, uma vez que as pessoas teriam consciência de que não é vantajoso ter o planeta destruído e cooperariam mutuamente entre si para deixarem de poluir.

Parece ser o tipo de coisa que se encontra no site "https://www.mises.org.br/"
7
O grande problema do tamanho gigante das empresas não é o monopólio. É o "Too Big to Fail". Monopólios, carteis, etc. geralmente são ineficientes do ponto de vista do consumidor e, portanto, autoelimináveis.

Parece tão utópico quanto o comunismo.
8
Ciência, Tecnologia e Saúde / Re:O Capitalismo Está Arruinando a Ciência
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 00:45:52 »
Capitalismo é o sistema onde tratamento pra calvície recebe muito mais acesso a recursos do que malária, por exemplo.


E o socialismo é o sistema onde o luxo da Nomenklatura financiado por tomada do dinheiro alheio recebe muito mais acesso a recursos do que malária, por exemplo.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 23:44:33 »
A cotação do dólar/euro no mercado paralelo noticiada é de um site português. E português lembra padaria (principalmente por quem conhece imigrantes portugueses no Brasil). E padaria lembra coxinha, coisa que esse pessoal jornalista desse site de Portugal é.

Duvido nada que as agências de notícias internacionais tentem forjar notícias de descontrole hiperinflacionário pagando para venezuelanos pobres carregarem enormes pacotes de dinheiro para comprar pão na padaria só para difamar a revolução bolivariana, revolução que contrariou os interesses das elites oligárquicas estadunidenses que eles tanto bajulam.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 23:33:58 »
https://www.dn.pt/mundo/interior/presidente-da-venezuela-anuncia-aumento-de-1037-do-salario-minimo-9491684.html

Eu lembrei daquela papagaiada de propaganda chavista que dizia que o litro da gasolina na Venezuela custa só US$ 0,04, esquecendo de dizer que o salário mínimo mensal custa lá só alguns poucos dólares pela taxa de câmbio do dólar paralelo. E o pior, tem gente no Brasil que se acha "intelectual" e já usou esse "argumento".  :biglol:
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!