Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Gaúcho Online Hoje às 20:48:30 »
Eu não duvido que os adoradores do Lula acreditem realmente em sua inocência. Não se trata de um bandido comum. E esse tipo costuma ter poder de sedução sobre certas pessoas. É o que as investigações demonstram. Fica evidente sua inteligência criminosa acima da média. O cuidado em não se envolver diretamente, não deixar rastros, sempre delegando a terceiros o trabalho sujo. Se for condenado, não será por grandes crimes, mas por deslizes. O power point do Dallagnol é bem ilustrativo. Todos os caminhos levam a Lula, mas não chegam diretamente nele, só por atalhos - o que é suficiente numa investigação minuciosa como a que está sendo feita para incriminá-lo, ainda bem.   

O cara deixou rastro para todo lado, acontece que só coisa de uns anos para cá é que foi investigado dando foco ao sítio e o triplex.

O que aconteceu com a Rosemary que usava passaporte diplomático para carregar grana? O filho dele tinha passaporte diplomático sem qualquer cargo no governo.

Quer modo melhor de levar grana ao exterior passando pela fiscalização frouxa em ditaduras amigas?

O que aconteceu com os saques de um milhão de Reais feitos no cartão corporativo presidencial sobre o qual decretaram sigilo absoluto por questões de "segurança nacional"?

Basta investigar issso, infelizmente ninguém  Tem interesse e o Moro não  cuida do caso.

Pois é.... Lula é o cara. Consegue manipular, esconder, sonegar... e ninguém pega.

Os outros são iniciantes, aprendizes.... pegos com conta na Suiça, offshoring, laranjas, patrimônios fabulosos....

Consegue passar com malas em aeroportos e a PF faz vista grossa...

É fascinante...

Já pegaram. Ele responde a cinco inquéritos. E está para ser condenado em um deles.

Lula e o PT acabaram. Negar a realidade não vai mudar isso.

Gaucho, o PT, segundo vocês, está morto desde 2005... SQN.

Escuto isso como um desejo, grande desejo de quem perdeu as últimas 4 eleições.

Sei que dói.

Eu prefiro a realidade. Veja a última eleição. O que resta do PT é o que sobrou de eleições anteriores. Ano que vem, o partido vira um nanico qualquer.
2
Acho que umas estátuas algo mais clássicas, apenas com uma levada mais deco, ainda seriam compatíveis com o googie tropicalista.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 20:33:50 »
GAAAAH!!!!1 ESCONDAM-SE TODOS!!!!11 Homens de cor com roupas diferentes rezando de um jeito estranho!!!!!1111


Esses aí são muçulmanos "ou" siquistas?
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por AlienígenA Online Hoje às 20:28:09 »
Lula vive! Boo!


5
Laicismo, Política e Economia / Re:Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB
« Última Mensagem: por Euler1707 Online Hoje às 20:21:53 »
Exato.
É loucura ver gente que, por um lado, se diz contra o financiamento de campanha por empresas e, por outro lado, defenda políticas como o BNDES. Defender um ponto ou outro pode ter até seus porquês, mas defender ambos, ao mesmo tempo, é completamente incoerente.
6
Acho que é muito provavel que se os PDFs não seguirem todos uma mesma formatação muito rígida (como todos compilados de Tex com os mesmos... padrões, templates, sei lá como se chamam), tenha que ter no mínimo algum ajuste manual nas scriptagens de acordo com cada formatação diferente.


Só por curiosidade, googlei "extract table fields pdf". O primeiro resultado:

http://tabula.technology/

Tabula is a tool for liberating data tables locked inside PDF files.
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Dória em São Paulo
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 20:12:34 »
Segundo um dos vídeos, fica meio implícito que PPPs são coisa de fabiocomunista por causa do P do meio, "público". Liberal de verdade defenderia só privatização, sem qualquer parceria pública.




Esses fanáticos são engraçados de mais, tanto da extrema esquerda quanto da extrema direita.

O que me chama a atenção é o fato desses extremistas se importarem mais com o rótulo do que com o conteúdo.

Dória adota medidas liberais de direita, mas prefere a Hillary, então é socialista.

Ou então, Lula ajuda banqueiros e empresários, mas diz se preocupar com os pobres, então é de esquerda.
Infelizmente acho que nem chegam a ser só os "extremistas" a pensar assim, isso é, esquerdistas e direitistas sem "centro" como prefixo, "médios". O pessoal do MBL e o mamãefalei por exemplo, não diria serem "extremistas", mas seu discurso é todo de "a esquerda isso, a esquerda aquilo, temos que acabar com a esquerda". Idem a esquerda.

O MBL ao menos de vez em quando tenta amenizar em algo restringindo a crítica a uma "extrema esquerda", o que acho que é quase tão inapropriado quanto "extrema direita" para a maioria dos mais direitistas brasileiros, mesmo Olavo de Carvalho, Bolsonaro, etc. Se aplicaria a uma parte, como MSTs e similares, e os defensores de comunismo estrito, que de fato afirmem ser necessário ir mais além de "economia mista", "pós-marxismo", ou qualquer que seja o verniz vermelho terminológico que passem sobre a economia de Lula/FHC. Mas esses defensores só da lulalização da economia FHCiana, ou mesmo de Dilma, seriam só "esquerdistas" (ou em boa parte do tempo, apenas petistas, podendo estes ser conservadores).

A triste verdade é que termo mais apropriado em boa parte do tempo, seria não "extremo", mas simplesmente "idiota". Talvez em alguns casos extremamente idiota. Mas o grosso dos defensores ideológicos de cada lado, defensor apenas de idiotices medianas.



Seria muito bom que algo meio MBLesco mais centrista, ou apenas menos maniqueísta, se focasse de alguma forma mais eufemística nisso, no problema ser a idiotice (talvez "os equívocos arraigados"), e não necessariamente o cerne filosófico de esquerda ou direita.
8
Eu tenho centenas de formulários (em pdf) para analisar. Eu consigo extrair determinados campos desses formulários para um documento tipo excel ou word sem ter que ir em um por um?

É extremamente difícil para quem não é da área. Em tese você consegue ler a partir de readers, onde o kit de desenvolvimento do Google tem isso, em tese é possível subir no Google Drive e ler os documentos via script.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Vídeos políticos
« Última Mensagem: por Jack Carver Online Hoje às 19:58:13 »
<a href="https://www.youtube.com/v/EliGd69ehJA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EliGd69ehJA</a>
10
E tem gente que não entende porque o BNDES nem deveria existir.

Talvez porque você não entenda que o problema e a culpa não é o doente, e sim a doença.
???
Se a doença é causada por vícios do doente, então sim, a culpa é do doente.
Se não houvesse o BNDES para bancar essas mega-empresas, não haveria uma JBS.
O fato é que nem deveria existir um BNDES. É insano que parte do FGTS de muita gente seja usado pelo BNDES para essas e outras coisas estúpidas.


E, cogitando-se haver BNDES, esse financiamento de "campeões nacionais" e similares deve ser uma das piores imbecilidades a se fazer. O estado que teoricamente deveria atuar favorecer a concorrência, limitando a extensão de monopólios, os fabrica.

Mas se o objetivo do BNDES é mesmo desenvolvimento nacional, política de desenvolvimento infinitamente superior teria sido legislação de negócios mais aos moldes chilenos (exemplo semi-aleatório de país que funciona melhor no quesito, 11 minutos para abrir empresa, versus 25 dias e mais gastos), e impostos progressivos (por acaso também como chilenos, dentre outros).

Infelizmente, no mundo do faz-de-conta esquerdóide parece que de alguma forma eles se esforçam para dar algum jeito de enxergar como prioritário aquilo que tem maiores chances de servir de ferramenta de manutenção de poder aos seus líderes heróis, então essas coisas mais efetivas continuarão tendo menos apoio, com os esquerdistas populares, massa de manobra, repetindo aqueles chavões privatofóbicos, clamando pela preservação do atraso.

Que em contrapartida, fortalece o apoio à direita mais imbecil.
 
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!