Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Aliás, não reconheço o regime militar como errado.

Basta vc ver quem são os fundadores do PT e o que defendiam na época, compare com o que defendem hoje e que quase conseguiram implantar por outras vias para saber o que teriam feito nos anos sessenta se pudessem.

Era um ou outro.

Não reclame da Venezuela e de Cuba então. Sua ética, ou a falta dela, é a mesma desses.

Claro,  é tudo a mesma coisa.

Vc sabe que os militares mandaram fuzilar viados e faziam julgamentos em estádios de futebol como Fidel fez.

Tudo exatamente igual.

Pois é, são fsscinoras, como os sheiks da Arabia que enforcam mulheres adúlteras e cortam as mãos de ladroes de galinha e como osmilitares brasileiros que colocam a boca de seus presos ligadas à canos de descarga de automóveis acelerados.
2
Pois é, vc sempre votou no PT sabendo dos ideais democráticos deles que desde a fundação se desmancharam em louvores a Fidel Castro, aquele gtande humanista tão preocupado com o bem estar do povo que não se contentava em cuidar dos cubanos mas tb em espalhar democracia e loberdade por toda AL

Cara,  eles sempre deixaram muito claro qual era a natureza do partido, dizer que foi enganado é balela.

Não meu querido, o PT nunca defendeu o fuzilamento e a tortura de opositores, eu nunca fui enganado quanto a isso. Pare de tentar justificar sua ética totalitária com erros de outros, ainda mais com erros que não aconteceram.

Você pode mostrar uma nota oficial de repúdio do PT frente aos atos de violência física e emocional dos governos de Cuba ou da Venezuela, contra membros da oposição?

Só uma.

Eu acho que não existe, assim como não existe contras abusos da China e arabia por exemplo o que é uma tremenda canalhice, assim como não reconhecer que alguns só reclamam de Cuba ser uma ditadura porque também é uma república socialista, sem nunca reclamar de outros países totalitários ou sequer saber que existem. E também Nunca vi nenhum partido reclamar das outras dezenas de ditaduras. Aliás, em relação à Cuba, não vejo nem partidos de direita reclamar do regime.
3
Papo Furado / Re:Melhores Vídeos da Internet
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 23:33:49 »
4
Ceticismo / Re:Ateus estão CONDENADOS
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 22:23:04 »
Os únicos condenados são os crentes que aceitam sem juízo crítico esse tipo de xaropada divina e espiritóide.

(1) Todos nós nascemos ateus e com tendências supersticiosas como os pombos de Skinner.

(2) O universo não está nem aí para a subjetividade/subconsciente das pessoas. O mundo gira e a Lusitana roda independentemente daquilo que achamos ou pensamos.

(3) "Deus" não interessa aos ateus porque é um assunto que não faz o menor sentido.

(4) A "esperteza" de não se acreditar em "Deus" ou de um ateu tentar justificar a crença dos outros sob o ponto de vista ateísta é um comportamento extremamente infantil, senão idiota.

(5) O "espiritual" e o "divino", de acordo com a ciência, acontecem no cérebro e podem ser provocados com estímulos magnéticos ou uso de drogas. Não existem evidências de uma realidade  tangível "espiritual" ou "divina".
5
Papo Furado / Re:Imagens de momentos históricos
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 21:20:53 »
D.Pedro II colorizado, 1885

6
Ceticismo / Ateus estão CONDENADOS
« Última Mensagem: por criso Online Ontem às 20:24:24 »
Você ESCOLHEU ser ateu? OU apenas constatou o que já não sentia?

É possível acordar de manhã num belo dia, abrir a janela e decidir que não acredita em Deus? acho que não. Pensemos, pois, na subjetividade de um Espírita - devido a todo o contexto cultural, crenças, leituras e ambiente no qual está inserido, ele realmente toma seus sonhos como lembranças da alma, e realmente toma suas intuições como orientação dos espíritos. Mesmo que alguém o convença intelectualmente da possibilidade de Deus e Espíritos inexistirem, sua subjetividade e seu subconsciente são incapazes de fazê-lo perceber o mundo de outra forma. Isso o colocaria em conflito consigo mesmo, e ele sentiria a necessidade de colidir e recorrer a ambas as visões de mundo até que o ateísmo consiga expulsar suas crenças e enraizar uma subjetividade materialista dentro dele, ou até que o espiritismo faça um ultimato à interferência dos argumentos que ele irá exteriorizar e justificar dentro do seu sistema de crença, dizendo: "ah, talvez eles não sejam evoluídos o suficiente para enxergar, já que ESPÍRITOS EXISTEM".

Da mesma forma, será possível para um ateu simplesmente decidir fazer ou ser algo de religioso ou espiritual? também acho que não. Ele pode, no máximo, compreender intelectualmente certa crença ou prática, mas aquilo não lhe ressoa internamente como real. Ele não decide ser ateu. Quando ele diz "sou ateu" não está se afirmando, mas constatando - constatando sua subjetividade materialista, talvez agnóstica ou materialista histórica, ou niilista, ou solipsista, ou qualquer outra, mas que também não foi escolhida. Novamente, ele também precisará justificar a crença dos outros dentro de seu próprio sistema, dizendo algo como: "ah, talvez eles não sejam espertos o suficiente para duvidar, já que DEUS NÃO EXISTE".

Nascendo onde nasceu, tendo sido criado onde foi, vivendo as experiências que viveu e sentindo tudo o que sentiu, o ateu simplesmente constata a única coisa que poderia ser. Ele não avalia intelectualmente as opções e escolhe aderir o ateísmo - muito pelo contrário: como bem sabemos, a mente consciente faz suas justificações e racionalizações bem depois, escolhendo palavras e argumentos para justificar aquilo que é inconscientemente condenada a querer e fazer.

Pense em quando você passou a se declarar ateu. Você estava escolhendo isso? Ou simplesmente constatando que já não sentia nada de espiritual ou divino em seu interior?

Ateus estão CONDENADOS!?
7
Papo Furado / Re:Imagens de momentos históricos
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 20:20:33 »
8
Papo Furado / Re:Imagens de momentos históricos
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 20:11:04 »

Missa de celebração da abolição da escravatura, 17 de maio de 1888 no Rio de Janeiro.

9
Papo Furado / Re:Imagens de momentos históricos
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 20:07:34 »
Protesto de monge budista em Saigon, 11 de junho de 1963.


10
Papo Furado / Re:Imagens de momentos históricos
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 19:57:30 »
Homem sendo carregado por escravos na Bahia em 1865


Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!