Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Trump
« Última Mensagem: por Pedro Reis Online Hoje às 03:19:35 »
A Florida está infestada de cubanos ilegais, qual parte dos EUA foi propriedade de Cuba?

Pois é. Invasores foraaa!!!!! Mas só que o trump não quer sair do lugar que foi invadido.

Você é tão falacioso que consegue fazer a gente defender o Trump. Os EUA são um país com um povo, uma língua, uma terra, uma constituição. Ficar falando que aquilo foi invadido e que isso se iguala a imigrantes ilegais é forçado.

Cara, o EUA é uma país 100% feito de imigrantes, uma grande parcela chegou lá ilegalmente e foram "adotados" ao longo dos séculos,  contribuíram e continuam a contribuir demais com a formação trabalhista e os moldes do país, já é insano que os próprios americanos sejam contra os imigrantes, agora imagine brasileiros serem contra a imigrantes de lá, não dá nem para definir o que é isso.

Muitos países do assim chamado "primeiro mundo" estão com taxas de natalidade que implicam em decréscimo demográfico caso não haja um aporte de imigrantes legais ou ilegais. Antes mesmo da população começar a diminuir há um "envelhecimento" da população, com a proporção entre população ativa/inativa se tornando cada vez mais desequilibrada, razão pela qual muitos países estão sendo obrigados a reformar seus antes excelentes sistemas de previdência.

Existem diversos estudos que demonstram que os imigrantes não são apenas benéficos para a economia, para muitos destes países são essenciais. Incluindo os ilegais.

O ilegal é especialmente interessante porque é um cara que demanda pouco do Estado ( na condição de ilegal ele tem poucos direitos ), custa barato, trabalha muito e duro, aceita tarefas que os locais não querem fazer e é empreendedor porque alguém disposto a sair do seu país com uma mão na frente e outra atrás para uma situação incerta em um lugar onde talvez nem domine o idioma é pessoa arrojada, determinada a melhorar de vida.

Esse perfil é mais típico e bem diferente da imagem que se faz do vagabundo envolvido com gangues ou cartéis de drogas.

Países como EUA e Alemanha precisam muito dessas pessoas mas elas são alvos fáceis para demagogos que ganham pontos eleitorais atribuindo aos imigrantes todas as mazelas. Essas economias não estão fazendo favor nenhum aceitando estas pessoas, muito pelo contrário.

Acho que o Japão é um bom exemplo disso: seja pela distância, pela dificuldade com a língua ou a cultura,
esse país não é um destino preferencial para imigrantes. Logo o próprio Japão vai buscar estas pessoas e as empresas japoneses possuem programas de recrutamento até de mão de obra pouco qualificada, principalmente aqui no Brasil. Estima-se que há cerca de 180 mil brasileiros vivendo no Japão atualmente.

Se o Trump pudesse mesmo expulsar todos os mexicanos como deve ser o sonho do seu eleitorado, ele criaria um problema maior para a economia da Flórida, da Califórnia e do Texas do que para o próprio México.

2
Concordo que a maior parte do que é produzido hoje em arte moderna provavelmente seja de péssima qualidade mesmo.

Sabe qual é o problema? Imagine que arte tb é um comércio, afinal o artista tb tem contas a pagar como todos nós temos é é  justo que o mercado de arte movimente muito dinheiro.

Só que, por exemplo, imagine que um desses apadrinhados intocáveis só produza lixo mas traga muito dinheiro ao mercado justamente por ser um apadrinhado de alguém importante.

Qual é o critico que terá coragem de colocar a carreira em risco e  dizer em público que a arte do cara é  um lixo?

Entende?

Por exemplo, eu vejo o trabalho do Niemayer e só vejo caixas de sapato feitas com concreto e vidro, pouco funcionais, feias, todas feitas com verbas ilimitadas e em terreno plano a perder de vista. O cara parou no tempo e desenhava sempre as mesmas coisas, invariavelmente, mas todos diziam que o cara era um gênio apesar de existirem muitos outros com trabalhos muito melhores,  feitos com materiais modernos, ecológicos, funcionais, bem arejados e iluminados.

O cara era intocável, imune a críticas pois afinal era o Niemayer e ponto final.

O mercado de arte funciona assim tb.

Se o cara der um barro no chão da galeria para expor ao publico e cobrar ingresso, terá quem pague para ver e terá patrocínio público desde que seja um dos amigos do rei.
 
É assim que funciona.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Trump
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 02:54:08 »
A Florida está infestada de cubanos ilegais, qual parte dos EUA foi propriedade de Cuba?

Pois é. Invasores foraaa!!!!! Mas só que o trump não quer sair do lugar que foi invadido.

E lá vem história do tempo do Dom Pedro.

Colega, o que aconteceu 500 anos atrás quando os EUA eram um enorme pasto de cavalos sem qualquer lei já não importa.

Nós vivemos hoje, esqueça o passado.

A lei diz que ilegais tem que ser deportados.

FIM.




Não, não é fim. Sabe porque ?  Sabe porque não é indiscutível? Sabe porque não é automaticamente o certo ? 

Porque ser lei não implica ser justo. Uma lei qualquer pode ser algo muito injusto. E a busca da justiça é mais importante do que a adesão cega a uma lei qualquer. 





A lei talvez não seja justa mas é a lei e o presidente é  obrigado a cumprir queira ou não.

O cara ocupa um cargo em que ele não pode fazer o que bem entender e vc como adulto entende isso.
4
Ceticismo / Re:Ateus estão CONDENADOS
« Última Mensagem: por Gigaview Online Ontem às 22:39:59 »
Se vocês continuarem dando corda para o Spencer ele vai acabar se afogando na maionese.

O cara já não diz coisa com coisa e fica abusando da nossa tolerância em relação ao seu proselitismo "diplomático" e pieguice como essa conversinha mole de "ex-ateu" e aceitação do deus das lacunas.

É muita xaropada. Provar que os espíritos existem, não consegue e se esquece que está num clube de céticos.

Como se diz por aí...se manca cara, vai procurar a sua turma. Paciência tem limite.

5
Ceticismo / Re:Paleodieta
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 22:04:47 »
Falando mais especificamente de dietas low carb, seguem algumas considerações:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1926001564338698&set=p.1926001564338698&type=3&theater

https://www.facebook.com/eduardo.haluch.5/posts/1949123045359883

O Dudu é um cara que admiro pelo conhecimento. Apesar de ser estudante de nutrição, tem um conhecimento de fisiologia, bioquímica, nutrição etc. muito profundo. Dentro do fisiculturismo brasileiro, ele é referência.

1- Dieta cetogênica e dieta low carb são conceitos distintos. 130 g de carboidratos por dia ainda consegue ser considerada dieta low carb e cetose nutricional é completamente dispensável para a dieta low carb existir: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2017/10/cetose.html 

2- As tais evidências que supostamente mostrariam que dieta low carb e dieta low fat tem mais ou menos o mesmo desempenho quanto ao peso no longo prazo são desmentidas quando o controle do comportamento alimentar das cobaias é uma variável tomada com extremo cuidado. (ver meu post de 20 de Agosto de 2017, 11:55:57)

3- Qualquer dieta que torne relativamente fácil o déficit calórico, mesmo que tenha alta quantidade de proteínas, tende a gerar risco de que a perda de massa gorda seja acompanhada de perda de massa magra, e isso não é válido não só para a dieta low carb. Todavia, existe evidência experimental de robusta preservação de massa muscular mesmo em dieta very low carb com déficit calórico. O artigo "Very-low-carbohydrate diets and preservation of muscle mass" de Anssi H. Manninen publicada no periódico Nutr Metab, por exemplo, trata disso.

4- É interessante esse debate sobre a necessidade de carboidratos para a hipertrofia. Todavia, eu fico curioso e apreensivo quando não mencionam qual é a quantidade de carboidratos que consideram indispensável, uma vez que haja alta quantidade de proteínas na dieta. Seria interessante saber porque não atletas focados em exercícios de volume baixo volume e intensidade alta (isto é, apenas suficiente para possibilitar a hipertrofia) e com dieta altamente proteica precisariam de alta porcentagem das calorias vindas dos carboidratos para ter crescimento muscular. Se mesmo restrição moderada de carboidratos prejudicaria a hipertrofia, restaria saber porque é tão comum homens jovens de sociedades de caçadores-coletores serem magros e musculosos. No livro Por Que Engordamos e o Que Fazer para Evitar, Gary Taubes mostra que, em pesquisa com dieta de 229 populações de caçadores-coletores, a composição das calorias diárias eram representadas por 22% a 40% de carboidratos (e 19% a 35% para proteínas). Só em 14% das populações, a maioria das calorias vinham de alimentos de origem vegetal.
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Trump
« Última Mensagem: por JJ Online Ontem às 22:03:12 »
A Florida está infestada de cubanos ilegais, qual parte dos EUA foi propriedade de Cuba?

Pois é. Invasores foraaa!!!!! Mas só que o trump não quer sair do lugar que foi invadido.

E lá vem história do tempo do Dom Pedro.

Colega, o que aconteceu 500 anos atrás quando os EUA eram um enorme pasto de cavalos sem qualquer lei já não importa.

Nós vivemos hoje, esqueça o passado.

A lei diz que ilegais tem que ser deportados.

FIM.




Não, não é fim. Sabe porque ?  Sabe porque não é indiscutível? Sabe porque não é automaticamente o certo ? 

Porque ser lei não implica ser justo. Uma lei qualquer pode ser algo muito injusto. E a busca da justiça é mais importante do que a adesão cega a uma lei qualquer. 



7
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Ontem às 21:11:17 »
Estes comentários do Dória foram no mínimo infelizes. Com certeza arranharam a sua imagem.

Qualquer coisa que um político diz arranha de algum modo. Ele tem que agradar os novos eleitores, os velhos, os líderes, o congresso, o presidente...
No entanto dizer que acredita na inocência de alguém que a maior parte da população atualmente associa a corrupção é no mínimo inocência, é algo que ele não precisava dizer, poderia muito bem ter dado uma resposta neutra.
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 21:09:31 »
Gente, estou comovido com o sofrimento causado pela perseguição midiática em João "Aécio Neves é Inocente" Doria.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Domínio das Esquerdas nas Universidades Públicas
« Última Mensagem: por Skeptikós Online Ontem às 21:07:08 »
Concordo que a maior parte do que é produzido hoje em arte moderna provavelmente seja de péssima qualidade mesmo.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Lorentz Online Ontem às 19:17:07 »

Nos comments a inabalável fé dos Bolsominions. Será que teremos um salvador vindo da Direita desta vez?

Mas será que o presidente tem que saber de tudo de economia mesmo? O Lula não entende de economia, mas formou uma boa equipe econômica em seu primeiro governo. A Dilma se achava muito, e o próprio Lula a vendia como a gerentona. Olha no que deu.

Se o Bolsonaro admite não conhecer economia, mas tiver um nome de peso, não vejo tanto problema assim. O problema seria todas as coisas coisas, hehehe
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!