Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 12:38:15 »
Efeito Mandela?

A iniciativa da agressão foi dela, e recebeu uma resposta típica de um bronco casca dura assumido e mau educado que não tolera esse tipo de coisa. O nosso capitão não tem sangue de barata, é de pavio curto mas não é mau caráter nem desonesto. Até o nosso Senhor Jesuis Cristo explodiu diante dos vendilhões do templo.


Arranca-rabo da Maria do Rosário com o Bolsonaro:

<a href="http://www.youtube.com/v/8K_MgSQ66ko" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8K_MgSQ66ko</a>

Nesse vídeo, que deve ser o registro da coisa original, ele vem com o "jamais te estupraria porque você não merece" já quase imediatamente. Mais recentemente ouvi o Marco Antonio Villa mencionar ter havido reciclagem do episódio por Bolsonaro (o vídeo foi publicado no YT em 2012, não sei de quando é), mas pelo visto o insulto original enquadrado como incitação a estupro foi logo na primeira ocasião.

2
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 12:37:29 »


A China NÃO É socialista na economia tal como a Venezuela. O governo chavista transforma a vida de quem faz negócios na Venezuela num verdadeiro inferno. Quanto à China... Eu já pus esse texto meu aqui no fórum.

Citar
Tenho aprendido um pouco mais sobre história econômica do socialismo. Li um pouco mais do caso da transição econômica da China no livro Macroeconomia de Olivier Blanchard. Algumas descrições expostas lá são interessantes.

A agricultura da China já foi estatizada. A reforma agrícola permitiu que os fazendeiros, após satisfazerem a cota do Estado, vendessem sua produção em mercados rurais. Ao longo do tempo, os fazendeiros obtinham direitos crescentes sobre suas terras. E, hoje em dia, as fazendas estatais produzem menos de 1% do produto agrícola. Empresas estatais receberam autonomia crescente sobre suas decisões de produção, e mecanismos e preços de mercados foram introduzidos para um número crescente de bens. O empreendedorismo privado foi encorajado, com empreendimentos coletivos guiados pelo motivo lucro em "empresas de cidades e povoados". O crescimento médio do produto por trabalhador passou de 2,5% entre 1952 a 1977 para 8% desde então. Diferentemente do que aconteceu na Europa Oriental, o sistema político não se modificou e o governo conseguiu controlar o ritmo da transição. Eles puderam permitir que as empresas estatais continuassem a produzir enquanto o setor privado crescia. Garantindo direitos de propriedade a investidores estrangeiros, eles trouxeram a tecnologia de países ricos, e no tempo certo, esse conhecimento foi repassado as empresas estrangeiras. Por motivos políticos, tal estratégia não foi aberta aos países da Europa Central e Oriental. Outros apontam que a transição chinesa foi suave, pois o planejamento central durou poucas décadas, assim as pessoas ainda sabiam como a economia funcionava e se adaptaram facilmente ao novo ambiente econômico, diferentemente da Rússia.


De qualquer forma, o caso da China mostra que socialismo econômico é fracasso. A China engatou seu milagre quando o governo entendeu que os preços são um mecanismo de comunicação de informações. E que o principal ponto a ser enfatizado no mesmo é o quão pouco os participantes do mercado precisam saber para que tomem a decisão mais correta.

A fome na China matou 30 milhões de pessoas entre 1959 e 1961. A política governamental de distribuição de alimentos estava por detrás do problema, pois a fome era mais grave em áreas com maior produção de alimentos no período anterior ao início da fome. Foi isso que mostrou uma análise de Meng, Qian e Yared em 2010 no National Bureau of Economic Research.
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por Chico Online Hoje às 12:23:34 »
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 12:10:01 »
Parece que a mulher tem alguma educação?  Até onde sei foi El que ofendeu primeiro e tomou uma resposta desagradável.

A especialidade dela é posar de vítima.

5
Papo Furado / Re:Melhores Vídeos da Internet
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 12:04:07 »
Com certeza, mas se não estiver enganado esse pessoal tb é especializado em restaurar prédios históricos.
6
Papo Furado / Re:Melhores Vídeos da Internet
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 11:55:50 »
Sem pregos...sem parafusos...sem cola...

Deve custar uma fortuna...
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Gigaview Online Hoje às 11:43:12 »
Efeito Mandela?

A iniciativa da agressão foi dela, e recebeu uma resposta típica de um bronco casca dura assumido e mau educado que não tolera esse tipo de coisa. O nosso capitão não tem sangue de barata, é de pavio curto mas não é mau caráter nem desonesto. Até o nosso Senhor Jesuis Cristo explodiu diante dos vendilhões do templo.
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Quem será o próximo presidente?
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 11:02:35 »

Do ponto de vista petista em si -- nem lulista. Digamos que você subitamente fosse o "presidente do PT" ou alguém que determinasse esse tipo de coisa, e, considerasse o PT expurgado de todos elementos corruptos e etc (independente do quão realista se considere isso), qual seria sua escolha?

Entre um PT honesto e um Bolsonaro? Ainda Bolsonaro pela sua política econômica.

Escolha para candidato a presidente pelo PT, se você fosse um petista que determinasse essa candidatura.

...

Bolsoanro candidato a presidente pelo PT... requereria umas viagens no tempo e alteração significativa de fatos que fizeram com que ele acabasse culminando em ter esse branding de espírito do anti-petismo encarnado...





O candidato do PT sem o apoio de Lula seria um nanico...

E se fosse um PT renascido das cinzas, que expurgou todos os seus corruptos, que condena Lula/etc com vêemencia, e diz que o PT é mais que isso, que é <discurso petista>, e que Lula/etc apenas deturparam o verdadeiro petismo para ganho pessoal quando, <discurso petista> é o melhor para o Brasil?

Isso tudo bradado em palavras emocionantes por algum petista ou ex-petista coligado(a) que ainda largamente/razoavelmente se passe por honesto/que dê para dar o benefício da dúvida.




E o PSDB? Alckmin foi a pá de cal? Dória teria mudado o cenário drasticamente?

Desistiram de lançar Dória quando viram que ele estava patinando nas pesquisas tal qual Alckmin estava e ainda passaria a imagem de ter traído seu padrinho político.

:ideia: Será que nos próximos anos o Novo virá a se tornar mesmo o PSDB Prime/personalité e crescer significativamente como verdadeira alternativa ao PT?
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 10:35:53 »

Uma coisa que passou batido pra muita gente:

Bolsonaro acusou Maria do Rosário de ter chamado ele de estuprador sendo que não há provas que ela tenha dito isso, mas passaram esse fake news (até que se prove o contrário) como sendo verdade.

<a href="https://www.youtube.com/v/IJz5enCB6iw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IJz5enCB6iw</a>

Nesse segundo vídeo melhor focar na parte sobre Bolsonaro x Maria do Rosário, a parte da castração química não tem haver com o fake news do Bolsonaro.

<a href="https://www.youtube.com/v/zLlPYYC2hbg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zLlPYYC2hbg</a>


Pode ser apenas fake memories minhas, então fica apenas como anecdotal evidence, ou menos que isso, um unreliable account, mas tenho quase certeza de ter assistido, em vídeo, uma cena onde os dois estão andando meio juntos, ela ainda meio dando risadas enquanto discutem, e o chamando sim, de estuprador em um momento. O contexto precedente era mais limitado, algo nas linhas de que ele defendida ditadores, torturadores, e estupro seria um método de tortura, e então talvez ela o acusasse de estuprador "por associação". Então ele responde, indignado, "eu? Estuprador", ela responde, ainda aos risos, "estuprador, sim", ele fala mais alguma outra coisa, e então a xinga de "vagabunda". A partir daí ela começa a chorar e fala que "nenhuma mulher é vagabunda".

Isso deve ter sido o incidente original, algo como em 2000-2005. Mas Bolsonaro, como sustenta a carreira (e de familiares empregados) nas tetas do estado em "escândalos" do tipo, "reciclou" esse ocorrido por volta de 2011-2013, falando que "outro dia", Maria do Rosário o havia chamado de estuprador, e então ele fala algo nas linhas de que não a estupraria porque ela "não merece", implícito que por não ser atraente.





Ele é réu por incitação ao estupro por isso, não? Pelo sentido da palavra apenas, me parece incompatível. Imaginaria que condizesse mais com apologia e injúria. Pensava que incitação tivesse que ser algo mais, "vamos, estuprem ela, vamos lá, estuprem".






Para relembrarmos do forista Skorpios, saliento que a expressão correta é "tem a ver", significando tem relação [com algo mais que você deva ver]; "tem haver" significaria "tem ter", o que não faz sentido.
10
Papo Furado / Re:Melhores Vídeos da Internet
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Hoje às 08:07:56 »
Resultado da soma de material e ferramentas de primeira linha com um japonês.

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!