Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Música, Arte e Cultura / Re:O que estás lendo?
« Última Mensagem: por Zero Online Ontem às 22:42:44 »
Próximas leituras.

Ecce homo - Friedrich Nietzsche
O anticristo - Friedrich Nietzsche
Assim falava Zaratustra - Friedrich Nietzsche
2
Papo Furado / Re:Receita contra ladrões de senha
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Ontem às 22:34:49 »
Eric Snowden fez multiplicar o uso de um sistema operacional chamado Tails. Você pluga o dispositivo (um pen drive é o mais citado) em uma entrada USB do computador e ele vai iniciar o PC com o Tails. A segurança do tráfego pela internet é garantida pelo Sistema Tor, dentre outras coisas de um pacote de benefícios de segurança. Alguém sabe dizer se ele é uma evolução em termos de "receita contra ladrões de senha" comparado ao live CD do Linux?
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Última Mensagem: por SnowRaptor Online Ontem às 19:47:14 »
"Contato Ventura Credenciado"

Ele é credenciado onde? :biglol:
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Última Mensagem: por Muad'Dib Online Ontem às 19:43:34 »
isso aqui me lembrou aqueles panfletos de "trago seu amor de volta em 2 dias"

só digo uma coisa queria ter comprado bitcoin la no começo



Isso tem cheiro de golpe, igual a panfletos de "trago seu amor de volta". Golpes antigos usando roupinhas novas.
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Bitcoin, a moeda do futuro
« Última Mensagem: por homemcinza Online Ontem às 19:40:50 »
isso aqui me lembrou aqueles panfletos de "trago seu amor de volta em 2 dias"

só digo uma coisa queria ter comprado bitcoin la no começo

6
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por Muad'Dib Online Ontem às 19:37:20 »
Já há americanos hipotecando suas casas para comprar bitcoins. Foi o que aconteceu em 1929. Também estão usando cartão de crédito.
A bolha vai estourar.

A ânsia de ficar rico é tanta que o povo comete loucuras.

Criptomoedas são o futuro, não tem como essa tendência desaparecer, mas o que está ocorrendo com os bitcoins agora é a falta absoluta de bom senso do povo com novidades.

Eu vou esperar a bolha estourar, quando estourar eu vou investir.
7
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:Estados Unidos da América
« Última Mensagem: por Geotecton Online Ontem às 18:26:12 »
Impressionante como não há uma só palavra para o valor obsceno com as despesas militares.
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por Arcanjo Lúcifer Online Ontem às 18:04:02 »
Já há americanos hipotecando suas casas para comprar bitcoins. Foi o que aconteceu em 1929. Também estão usando cartão de crédito.
A bolha vai estourar.

Essa coisa parece ser uma pirâmide maior que a de Quéops, pelo menos é a impressão que tenho.
9
História, Sociedade, Comportamento e Filosofia / Re:Estados Unidos da América
« Última Mensagem: por JJ Online Ontem às 16:10:32 »


Déficit orçamentário cresce 13,6% em 2017 nos EUA, a 3,5% do PIB

(http://afp.com)

20/10/2017 17h13



Washington, 20 Out 2017 (AFP) - O déficit orçamentário cresceu a 666 bilhões de dólares no ano fiscal de 2017, uma alta de 13,6% em relação ao ano anterior, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (20).


O déficit agora representa 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB), ante 3,2% em 2016. "O crescimento dos gastos superou o crescimento em receita com impostos pelo segundo ano seguido, como resultado de um crescimento econômico historicamente insuficiente", diz uma nota do Departamento de Tesouro.


Contudo, o déficit geral está em 80 bilhões de dólares abaixo da previsão.

"Os resultados atuais do orçamento destacam a importância de atingir o crescimento econômico robusto e sustentável. Por meio de uma combinação de
reforma fiscal e alívio regulatório, esse país pode voltar para níveis mais altos de expansão do PIB, ajudando a apagar nosso déficit fiscal", disse o secretário de
Tesouro, Steven Mnuchin.


"Esses números devem servir como um sinal de fumaça para Washington, um lembrete de que precisamos que a economia cresça de novo e organizar nossa
situação fiscal", acrescentou Mick Mulvaney, diretor do escritório de Gestão e Orçamento.


A nota ainda disse que contribuíram para a alta os gastos maiores com previdência social, programas médicos governamentais voltados para idosos, pessoas de baixa renda e com deficiência, bem como os juros sobre a dívida pública.


Maiores gastos da Agência de Gestão de Emergências (Fema) para socorro e recuperações dos furacões também contribuíram para a alta", afirmou.

https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2017/10/20/deficit-orcamentario-cresce-136-em-2017-nos-eua-a-35-do-pib.htm
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Ontem às 16:03:20 »


PT promete guerrilha jurídica por Lula, mas admite que a 'ficha caiu'

Adriano Vizoni – 5.nov.2017/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante comício em Duque de Caxias, no Rio

IGOR GIELOW
DE SÃO PAULO
13/12/2017 12h42

A cúpula do PT se prepara para o que chama de "guerrilha jurídica" para tentar garantir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018, mas a marcação do julgamento do recurso que deverá impedi-lo de concorrer fez "cair a ficha" no partido.


Segundo a Folha apurou, a expressão foi usada por diversos líderes petistas em conversas desde a tarde de segunda, quando ficou público que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgará a apelação de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no dia 24 de janeiro.


Dentro da sigla, o tempo recorde do andamento do processo é visto como a justificativa perfeita para a narrativa de que Lula é um perseguido judicial.
Sua defesa está levantando dados comparativos do andamento de recursos de processos no âmbito da Operação Lava Jato.


O plano A segue sendo tentar levar Lula até o fim da disputa, mas a sobriedade tem pautado as conversas internas no partido. Nelas, a alta probabilidade de Lula ser impedido de concorrer por estar condenado por um colegiado antes do prazo inicialmente previsto é vista também como uma janela de oportunidade.


Naturalmente, nenhum líder petista dirá isso em público, mas o fato é que a sigla ganha tempo para fazer costura de alianças estaduais vitais para sua pretensão nacional. Essa era a visão predominante até há alguns meses, mas parecer jurídico indicando chance de sucesso em recursos mudou a tática
visível do PT.


O foco é o PSB, partido que está rachado e sob assédio de siglas como PMDB e DEM, pelo maior ativo que possui: a candidatura ao governo de São Paulo.


O vice-governador Márcio França é do partido e irá assumir a cadeira de Geraldo Alckmin quando o tucano se desincompatibilizar para disputar o Planalto. Ele diz que vai buscar a reeleição, e o PT está disposto a abrir mão da candidatura de Luiz Marinho se a costura se viabilizar em Estados como o Ceará e Pernambuco, além obviamente da aliança nacional.


Resta saber como França, que se diz leal a Alckmin, procederia num acerto desses. O PT aposta que ele não terá muita opção, já que o PSDB terá candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes.


Tudo isso é central para que o PT consiga construir uma candidatura a partir da ruína da postulação de Lula. Os nomes mais citados, do ex-governador Jaques Wagner (BA) e do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad estão longe de serem conhecidos nacionalmente, o que não precisa ser um problema já que a taxa de rejeição ao PT vem caindo neste ano em pesquisas eleitorais. Mas a transferência de votos não é um processo automático, como indicou pesquisa do Datafolha.


O partido inclusive pode discutir apoio a um nome de fora da sigla, embora hoje essas possibilidade seja remota. Não menos por falta de opção: o candidato mais encorpado no campo da esquerda, Ciro Gomes (PDT), queimou as pontes com o PT após seguidas críticas à postulação de Lula. O resto da tropa é formada por nanicos.


Por essas e outras o discurso oficial será o de tentar levar Lula até o fim, mas, como dizem os dirigentes, a ficha caiu. (Em tempo, para quem não é da época em que se usavam fichas telefônicas em orelhões, a expressão indica que uma ideia foi assimilada: quando a ligação era completada, a ficha caía dentro do aparelho.)


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1942936-pt-promete-guerrilha-juridica-por-lula-mas-admite-que-a-ficha-caiu.shtml
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!