Autor Tópico: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee  (Lida 33858 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Online: 11 de Maio de 2008, 13:36:05 »
NETO, G B Sodré;  LEE, Sang Estudo de Prioridades nos Tratamentos de Câncer e dos principais Fatores críticos  na Atuação do Sistema Imunológico.

Uma Saída para o Câncer
Tratamentos Alopáticos? Ou que fortaleçam o Sistema Imunológico?
Autor: Sodré Gonçalves




Resumo: Apresentamos 11 maneiras alternativas de se tratar e prevenir o câncer, que devem ser postas como  conjunto de medidas. Achamos necessário refletirmos também  sobre o quadro  tradicional que se pratica  hoje nos tratamentos, suas dificuldades,  suas relações com aspectos epistemológicos falhos da ciência moderna,  mas acima de tudo, buscamos  dar suporte  para que medicinas  alternativas sejam incluidas, entendidas e seus simpatizantes se  habilitem mais  no desempenho de suas medidas, pelo acréscimo de dados importantes relacionados a descobertas cientificas e médicas recentes  ligadas  ao trabalho do sistema imunológico ( Dr Sang Lee , imunologista) , bem como apelamos para que se inclua tais medidas no rol das opções oficiais do SUS, que deve  servir de modelo para práticas terapêuticas no Brasil.


1. Introdução


Nunca o câncer foi ,  é , ou será incurável ! Esta frase não seria uma surpresa  se a ciência tivesse  entendido há mais tempo o eficiente trabalho do sistema  imunológico (SI) em matar células cancerosas,  e a capacidade de células normais, em determinadas condições,  de repará-las!

O SI compreende incríveis  trabalhos como até mesmo de  investigação, existem glóbulos  distinguindo antígenos invasores e células cancerosas em nosso organismo, para em seguida como que "avisar" as células  T para  então  atacá-los! A complicada  engenhosidade de tal mecanismo só encontra adjetivos teologicos   para descreve-los!

Talvez vc não saiba, mas todos temos micro-câncers em vida , e é nosso sistema imunológico que não permite seu avanço através de combate pelas células T-8 (tcd8+), e é exatamente a deficiência  desta  atividade protetora  que permite o  avanço na multiplicação de células anômalas que normalmente acontecem diariamente em nosso corpo. Portanto,  cuidar de nosso "estado" imunologico, é fundamental tanto na prevenção como também na cura do câncer, bem como em relação a quase todas as doenças.

Sofremos em media por dia 500.000 reparos em nosso DNA! Isso se dá devido a força fraca que unem as letras do DNA das células, onde radicais livres ocasionados por pensamentos, má alimentação, stress/adrenlina, radiações de diversos tipos, aparelhos celulares, gases cancerígenos causados por prisões de ventre (devido a falta de exercícios e alimentação pobre em fibras) enfim, tudo que exponha esta força fraca do DNA das células, pode produzir defeitos nos genes (pedacinho ou trecho da longa fita do DNA) e se o número de defeitos for grande, e ocorrer em pontos críticos,  a possibilidade desta célula se replicar monstruosa e desordenadamente (câncer) é cada vez maior.

Mas parece que o Designer Inteligent, ou o grande Criador,   planejou nossa defesa  engenhosamente, e diante das constantes ameaças de morte , temos incríveis e bem planejadas defesas,  hoje visíveis pelos microscópios,  trabalhando incessantemente  pela vida:
2. Veja a Célula T-8  matando uma célula cancerosa:
Célula T (laranja) matando célula cancerosa (rosa). Foto do Science Museum

"As células T são um tipo de linfócitos (células brancas do sangue). Têm um importante papel no sistema imune. Há dois tipos de células T: células T-4, também chamadas CD4+ que são as defesas. Elas lideram o ataque contra as infecções. As células T-8 (CD8+) são células supressoras que terminam a resposta imune. As células CD8+ por vezes são chamadas células assassinas porque "matam" as células cancerosas e as células infectadas com um vírus".1  Pesquisas revelaram que as células T são bio-psiquicas e são altamente  influenciadas pelo estado psicológico do paciente. 2


Assista  filmes sobre como células t8 Matam células cancerosas

1.

http://br.youtube.com/watch?v=E2e5J1dfiE0


2.

http://br.youtube.com/watch?v=9KTDz-ZisZ0


THE ATTACK OF THE GOOD GUYS, details an "imagery session assum[ing] a more aggressive nature" including the use of a healing white light and can be read together with the entire book here.
.

Figure 2: An "NK" cell (N) attached to a "target" cell "T".. The NK cell will kill the now helpless target cell quickly, by the injection of deadly perforin. (Courtesy of Dr. G. Arancia and K. Malorni, Rome)

Figure 3: A human macrophage (center) attacking a chain of streptococcus (right). The spherical lymphocyte rides atop the macrophage. Antibodies are formed in this process. The macrophage ingests antigen from the intruder surface, processes it and presents it to T-cells for destruction.
http://www.healingcancernaturally.com/guided-imagery-for-healing-2.html


Before
A fully intact cancer cell surrounded by the immune systems killer t-cells.
The cancer cell is surrounded and attacked by  the killer T-Cells of the immune system. Scanning electron microscope pictures shows killer t-cells attacking the cancer cell. Notice the tentacles of the cancer cell.    After
Notice how the cancer is completely flattened and totally destroyed.
During the killing process, granules in a T-Cell fuse with the cell membrane and release units of the protein PERFORIN. These combine to form pores in the target cell membrane. Thereafter fluid and salts enter so that the target cell eventually bursts.
: www.cancer-info.com/cancerdeath.shtml




3. Enfraquecimento do SI e aumento do câncer - Via  Crucis





O câncer tão comum a todos os vivos se alastra na maioria das vezes devido a fraqueza do sistema imunológico, e o que percebemos muitas vezes hoje é a ação médica, dentro da ideologia do sistema, para que a doença, na maioria das vezes,  acelere o dia da morte do canceroso. (logicamente que excetuamos algumas medidas invasivas  que se demonstram mais  ponderadas e de excelentes resultados imediatos)

Mas em geral, o paciente já fraco em seu SI, e como prova disso temos o cancer,  ele recebe a noticia bombástica e  seu SI é ainda mais enfraquecido, pois como já vimos as células T são altamente influenciadas pelo pensamento. As  defesas caem com a noticia (apesar  que a recomendação é não contar ao paciente, ou mudar o nome da doença para que diminua  o efeito psicossomático  contrario)

Uma cirurgia é imediatamente recomendada, o que certamente enfraquecerá  ainda mais o paciente já ultra-debilitado, criando o câncer oportunista.

Remédios e antibióticos o enfraquecem ainda mais aumentando  o CI (Cancer oportunista), que comumente se espalhará mais em um corpo agora mais  fraco ainda.

Depois da cirurgia, o paciente, em geral,  todo alquebrado recebe a visita da oncologista para verificar se haverá necessidade de seções de  quimioterapias e radioterapias , e se o mesmo suportará a mesma

Bom, o fim da historia todos sabem, declaram que o câncer matou o paciente! (E isso não deixa de ser uma verdade )

Entre prantos e lamentos se repete a frase , "foi feito o melhor para tentar salva-lo" "chegou o dia da hora  dele" "seja feita a vontade de Deus"

Ainda podemos descrever a dissonância  de medidas  que mesmo sabendo que o paciente não suportará cirurgias, quimioterapias e radioterapias, de qualquer forma isso gerará expressivo  lucro para o hospital e médicos, bem como representará para a família o conforto de que tentaram de tudo para salvá-lo, sem consegui-lo na maioria das vezes, e que medidas assim bem que poderiam ser descritas como um tipo de eutanásia que ao fim, faz é aliviar a dor de viver do paciente.

Atentamos neste ponto para uma ponderação: Não cremos que haja grau  elevado de malignidade por parte de  médicos, laboratorios  e hospitais nesta situação. Não defendemos teorias de conspiração do mal como pessoas irrefletidamente associam dizendo que seria vantajoso ao sistema esta ordem de coisas, o que não deixa de ser, porem não por  premeditação direta, mas por um processo historico materialista que acaba por comprar  a  alma e a inteligencia de instituições, pessoas e  escolha de melhor e mais adequado métodos de  tratamento.

Apostamos mais numa idéia de ideologia dominante do sistema  , como elementos como  tradição cientifica muitas vezes resistente a conceitos holisticos da medicina alternativa e oriental (em geral de baixo profissionalismo devido estar excluidas muitas vezes do academicismo)   e  premiação de  medidas mais "práticas" e ao mesmo tempo, mais lucrativas dos laboratórios e médicos comissionados "por fora" pelos mesmos, que sustenta esta ordem de coisas, onde acredito que muitos  refletem e sofrem diante da dor das perdas, mas ao mesmo tempo se sentem incapazes de lidar com o problema de outra maneira.

Mas tenho esperança ao escrever e ao tentar mobilizar movimentos de reinvindicação por um melhor sistema de saúde, que uma vez postos mais fatos relacionados a publico, aumente o nivel de conscientização e reflexão em torno desta e de outras situações correlatas, no sentido de haver não uma exclusão de determinados tratamentos, pois como já foi dito, alguns se demonstram muito eficazes,  em troca outros, mas  de maior discernimento para trabalho conjunto inclusivo, dando prioridade àquilo que menor risco representará, seja contemplado, praticado e aceito na prática médica em geral.


3.1 O Drama de quem Recebe a Notícia e seu impacto


Diante do fato aterrorizador de sabermos que uma colônia de células,  em crescimento desordenado,  está se desenvolvendo destacadamente em nós, a ponto de ser detectada, quase sempre ficaremos desesperados, stressados, desacreditados em cura, reduziremos assim ainda mais o trabalho já deficiente do SI, que é altamente influenciado por fatores psicológicos. Um exemplo disso é o fato de um resfriado  quase sempre estar associada a noticia triste. Qualquer susto que tomamos faz o organismo produzir muitas substancias imediatamente. Diante disso, quão importante deveria ser não desesperarmos, mas nos conscientizarmos que o câncer nunca foi incurável, exceto para o que a  ciência conhecia a alguns anos atrás.

O susto e o desespero pode ainda aumentar  quando ouvirmos  a recomendação médica de uma emergente intervenção por cirurgia , quimioterapia e radioterapia, para combate e extração da (s) mesma(s), seja qual for a especifica patologia. (das mais de 200 associadas). O desespero pode ser ainda maior quando ouvimos estatísticas nada confortadoras  ligadas a diversos  casos fatais. A noticia pode soar como uma setença de morte para muitos, e o paciente já deficiente , se prostra ainda mais,   e não poucos se entregam a melancolia e a derrota.

Mas resultados positivos acontecem sem que se perceba,  dentro de cada um de nós, e medidas que integrem as atividades imunológicas  tem proporcionado cura  através de métodos que estimulem a própria atividade do SI  a fazer o que ela sempre soube fazer, a saber,   matar células cancerosas  ou repará-las. Remédios que atuam  de forma integralizada ao organismo , em conjunto com o sistema  imunorepreessor estimulando o  gene p-53,  também estão sendo produzidos e auxiliam muito de forma diferenciada , no combate a doença.

3.1 Filmes explicando

http://br.youtube.com/watch?v=CASw429qBUU&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=xj32VEkJ5IY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=y16w-CGAa0Y&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=JIT4Yye36iI&feature=related


3.2 Prioridades

As  medidas  menos agressivas de se combater câncer através do fortalecimento do sistema imunológico deveriam em mutos casos  ter prioridade  , caso as diversas  condições para as mesmas existam, o que significa uma  equipe maior de interventores bem preparados estejam a postos  para que as mesmas sejam implementadas.

O  monitoramento do avanço ou regressão do câncer poderia também ser feito assegurando a respeito da eficiência ou não das medidas adotadas

É claro que existem alguns tipos de cirurgias de menor risco e  menos agressivas,  que representariam uma opção mais rápida , contudo, o médico ou terapeuta deverá avaliar o quadro em relação ao caminho que deverá ser adotado.


4 Epistemologia, Tradição e  Descobertas  sobre a atuação do sistema  Imunológico


A ciência moderna,  mesmo teoricamente negando absolutismos, na prática, acabou por assumir  a responsabilidade de filtrar a "verdade".  Nesta pretensão andou excluindo, principalmente aqui no ocidente,  muitas sabedorias e verdades  médicas e   terapêuticas,  tendo como justificativa a sua incapacidade  de se expressar materialisticamente,  impondo a facilidade demonstrativa como prioritaria e mais confiavel, na aferição de tratamentos.

Tal caminho beneficiaria  o aumento da dependencia médica de hospitais e da  propedêutica armada com seus milhões de testes e  equipamentos, em detrimento de uma visão mais holística  da doença e do tratamento do ser humano e demais seres vivos. Também atrasaria a convalidação de estudos psicossomaticos,  fitoterapias, diversas terapias inteligentíssimas alternativas,  beneficiando tudo aquilo mais "facil" de se demonstrar, e assim  excluiria ainda,  a medicina empirica e visionaria, e a substituiria por especializações mais "seguras" focadas em ataques especificos a doença

Se por um lado os muros seguros do método cientifico (MC) , asseguram a eficácia de muitas medidas, por outro lado se despreza e se desprezou milhares de recursos que só mais tarde se revelariam fundamentais para a cura e tratamento  de diversas doenças e aqui, em especial, do câncer. Esta  questão foge a discussão filosófica e  epistemologica quando contabilizamos milhões de sofredores nas camas dos hospitais exatamente agora , e reclamam de cada um de nós  uma posição que nos obriga , caso sejamos minimamente humanos, a uma reforma urgente no "modus operandi" das regras vigentes do trato com a  saúde em geral.

Outro fator que podemos citar , e neste ponto recorremos a perspectiva marxista-materialista de enxergar a realidade, é a tendencia da medicina em estar muito atrelada a medicamentos, quando existem tantos tratamentos muito importantes que não incluem o trabalho laboratorial. Este casamento entre industria farmaceutica e médicos, viciou muito a prática médica de curar as pessoas àquilo que daria lucro, são cheques aos médicos "bons de caneta" e pressões negativas ou propineiras  laboratoriais para que estes sigam a risca os interesses do seu programa comercial. Logicamente que nem médicos e nem laboratorios são totalmente comprados por esta norma comercial imponente, mas dificilmente alguem consegue isenção, ou enxergar alternativas acima da ideologia que foi comercialmente montada em torno de tratamentos.

Ainda me lembro do desabafo do anestesista Dr João Alves há 20 anos ao defender em congresso a acumpuntura como forma de eficaz de anestésico, e recomendar as pessoas mudanças nutricionais em vez de remedios, ele lamentava a pressão dos fabricantes de siringas descartaveis e representantes farmaceuticos lhe ameaçando com perdas de privilegios e oportunidades.
 

5. Onze (11)  Maneiras de se Combater o Câncer e Diversas Doenças



Estudando recursos fortalecedores do SI encontrei  11 ítens muito importantes :


5.1. Estudo ortomolecular e nutricional para estabelecer  dieta equilibrada  , eliminando todos alimentos industrializados, proteína animal, açucar, os transgênicos (em geral contendo fatores ligados acrescimento acelerado), proteina animal (carne, leite e ovos) e sobretudo o açucar!

Tambem deve-se mudar todos os hábitos de vida da pessoa, ela deverá:


5.1.1 .Passar a usar agua pura (não é qualquer água)  em abundancia (2 a 3 litros/dia).Usar agua da melhor qualidade e ainda filtrá-la, mesmo se comprar garrafas!

5.1.2  Sol pela manhã

5.1.3 Ar puro e ambiente arejado principalmente nos locais que dorme

5.1.4 Praticar Jejum (descanso interno), e/ou tomar apenas água

5.1.5 Organização em ambientes (sem bagunças) e de compromissos (sem dívidas e pendências)

5.1.6. Exercicios e atividades

5.1.7. Muitas Frutas e Verduras

5.1.8. Manter-se Calmo e confiante  nos recursos  que Deus  disponibilizou em seu proprio corpo


Justificativas para se eliminar proteína animal da alimentação (carne, leite, queijo e ovos)

5.1.9 Carne e Câncer

5. 1.9.1 Os cientistas acreditam que a carne vermelha contém substâncias que podem danificar o DNA e assim iniciar o processo cancerígeno. Esses alimentos também são ricos em gordura saturada, que também já foi relacionada ao câncer.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071211_cancercarneml.shtml

5.1.9.2. Para evitar câncer, fuja da carne vermelha, diz estudo

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/10/31/326973049.asp

5.1.9.3. De acordo com a pesquisa, manter-se magro dentro de limites saudáveis, evitando o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer...

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/11/27/materia.2007-11-27.9367070530/view

5.1.9.4.O Diretor Técnico-científico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer , dr. João Carlos Sampaio Góes , declarou que o consumo de carne por ter conter gordura animal, contem hormonio que estimula o cancer

Este video demonstra
http://br.youtube.com/watch?v=Jq7kPd-shTk

5.1.9.5."Em síntese, a ingestão de carne vermelha e processada parece estar
positivamente associada com o risco de câncer de cólon e reto, esôfago,
fígado, pulmão e pâncreas..."

"In summary, red and processed meat intake appears to be positively
associated with risk of cancer of the colon and rectum, esophagus, liver,
lung, and pancreas..."
http://medicine.plosjournals.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1371/journal.pmed.0040345&ct=1

Alem destas referencias, o consumo de carne embrutece e faz o animal ficar mais nervoso, o que produz adrenalina e radicais livres em maior quantidade.


http://br.youtube.com/watch?v=Jq7kPd-shTk

5.1.9.5. Estilo de Vida Vegetariano  e Longevidade

http://br.youtube.com/watch?v=2PYfrvaQ36w


5.2. Medidas diversas que proporcionem sono com qualidade e quantidade, reduzindo todo stress fisico ou psicológico que o paciente estiver tendo, pois são nas horas do sono que o sistema imunológico atua

5.21. Todos os expedientes que proporcionem sonos cada vez mais regeneradores devem ser utilizados, pois quanto mais profundo for o sono do paciente, maior chance de restabelecimento


http://www.cerebromente.org.br/n15/tecnologia/sonoterapia.html


5.2.2 Casos de apnéia devem ser resolvidos
http://www.linde-gastherapeutics.com.br/international/web/lg/br/likelglgtbrnopro.nsf/docbyalias/nav_nopro_therapies_sleepthera

5.2.3 Protetores auriculares possibilitando silêncio absoluto e mascaras para dormir

Ao falar sobre essa necessidade, meu filho Lutero, de apenas 12 anos, sugeriu que se distribuíssem protetores auriculares nos hospitais, no mesmo dia levei ao hospital e percebi os excelentes resultados em um paciente que  se restabeleceu mais rapidamente sem necessidade de analgésico.

Hospitais infelizmente não são alvo de silencio, são portas abrindo, fechando, batendo, televisores ligados, dosadores apitando em volume alto de dia e no meio da noite varias vezes , enfermeiros, médicos, fisioterapeutas conversando, tudo isso, atrapalha o sono e a qualidade e a profundidade  do mesmo, bem como o restabelecimento do paciente, e faz com que este precise cada vez mais de analgésicos, morfina, etc...

Logicamente que muitas  industrias farmacêuticas que faltam com a ética  não teriam interesse financeiro  em aprovar uma medida governamental exigindo estes equipamentos simples e eficientes para tratamento de diversas doenças, contudo devemos mesmo assim divulgar e destacar sua importância.


5. 3. Hidrocolon para caso relacionados a exposição das paredes a gases tóxicos e cancerigenos devido as constantes prisões de ventre ocasionadas geralmente por dietas pobres em fibras, carnes podres e falta de exercicio fisico.

5.3.1 Hidroterapia do Cólon

A Hidroterapia do Cólon ou Colonterapia é um sistema natural de limpeza e drenagem do intestino grosso. O cólon é irrigado com, aproximadamente, 50 litros de água (a 37ºC, aproximadamente), de modo a preencher todo o intestino grosso, através de um aparelho com água corrente que passa por um filtro, durante 50 minutos. Permite a desintoxicação das mucosas, uma vez que amolece matérias duras e remove partículas incrustadas.

Uma alimentação inadequada, pobre em nutrientes e fibras, o stress físico e emocional e o sedentarismo dificultam o processo natural de digestão, absorção e eliminação dos alimentos, causando OBSTIPAÇÃO (prisão de ventre). Assim, os detritos, que deveriam ser eliminados, permanecem no intestino grosso durante muito tempo, ocorrendo fermentação e/ou decomposição. Este processo produz material tóxico que será reabsorvido pelo organismo ("auto-intoxicação"), tornando-se uma das principais causas de doenças crónicas e degenerativas.

medicorpus.com/hidrocolon/index.html


5.3.2 Filme sobre câncer de colon e cirurgia especial

http://br.youtube.com/watch?v=YMB44VKKVLQ&feature=related

5. 4. Uso de fitoterápicos variados como Babosa, Ipê roxo, Graviola, Unha de gato .


5.4.1 Genoma das angiospermas

O  genoma de plantas representa dificuldade a ciência metodológica, e não a empírica, devido:

"As plantas são a base da vida na terra. Contudo, pouco se conhece de seu genoma. O
genoma das angiospermas é altamente variável, mas ainda praticamente desconhecido.
Desconhecemos também o número de espécies e o número de genes em cada espécie. Na
verdade, ainda não é conhecido o número de cromossomos de mais de 70% das espécies vegetais. O valor C de DNA só é conhecido em 1% das espécies. Desta forma, o projeto genoma
é de fundamental importância para o aprofundamento do conhecimento das plantas,
domesticadas ou não".3

Ou seja, sendo ainda o dominio da ciência metodológica  tardio, temos que nos valer do empirismo mesmo recomendando diversos tratamentos fitoterápicos , usando a sabedoria prática de muitos sábios muitas vezes iletrados que podem nos ajudar. Laboratorios americanos enviam cientistas que entrevistam indios no amazonas em busca de soluções e a Unicamp tem programa que convida simples  donas de casa para testarem suas sabedorias. Grandes descobertas tem sido empreendidas neste esforço despreconceituoso, inclusivo  e investigativo.

Enquanto isso, as pesquisas continuam sinalizando novos caminhos como:


5.4.2 Fitoterapia e apoptose de células de câncer da próstata


A relação entre fitoestrogenos e a apoptose (morte) de células cancerosas não é balela. Um estudo mostra esse efeito. Para lê-lo clique aqui. Para melhor compreensão leia a tabela com a ajuda de um biólogo e/ou um médico com formação em pesquisa e acostumado a ler estatísticas.

    * Curcumin é também conhecido como turmeric e é usado no curry. Frequente na cozinha da Índia, Paquistão, Tailândia etc.
    * Genistein é abundante na soja; resveratrol é encontrado em frutas e berries, e, também, para nossa felicidade, no vinho tinto (ver mais abaixo).
    * Quercetin. Alimentos ricos em quercetin são maçãs; chá (verde e preto); cebolas (sobretudo na parte mais externa) ; vinho tinto; uvas vermelhas; cerejas; brocoli e outros vegetais verdes e com muitas folhas e outros.
    * Baicalein. Sei pouco a respeito. Originalmente foi isolado a partir de uma planta chamada Scutellaria baicalensis Georgi. É um flavonóide. Se alguém, que conheça a área, quizer ajudar, por favor, faça.
    * EGCG é extraído do chá verde. Representa perto de 10% do peso do chá verde.
    * Resveratrol. Li um artigo de Melissa Q.B. McElderry no qual aprendi que é substância encontrada sobretudo na casca das uvas escuras. A grande maioria das pesquisas sobre o poder antioxidante e as propriedades anti-plateletas do resveratrol foi feita in vitro. Não basta, mas apontam numa boa direção. Em ratos parece ter propriedades antioxidantes e é atua contra mutações. Antes de sair bebendo vinho como remédio, entenda que não se sabe como o resveratrol é absorvido e expelido, mas que parece se dirigir predominantemente para o coração e o fígado. Tome seu vinho para curtir. Por enquanto sabemos pouco.
    * Apigenins são encontráveis na camomila e na folha de oliva.


Entenda que a apoptose é, apenas, uma das maneiras de combater cânceres. Há muitas outras e que há outros fitoestrogenos que atuam de forma diferente. Até deslindar os caminhos através dos quais opera a fitoterapia, assim como saber o que realmente funciona, vai demorar poucos anos em alguns casos e muitos em outros. Mas pensemos que, há poucas décadas, ríamos disso no Ocidente.


http://psacontrol.blogspot.com/2006_08_05_archive.html





(em breve colocaremos mais detalhes dos 5 itens restantes)
5. Equilibrio diagênico através de banhos de argila de granulometria baixa, super fina

6. Exposição do paciente a lugar bonito, situações alegres, diversões

7. Acompanhamento familiar e suprevisão do   relacionamento amoroso do paciente

8. Acompanhamento psicologico e espiritual através de pessoas capazes de levantar o ânimo e o positivismo da pessoa, sabendo que as células T são altamente influenciadas pelo estado mental do paciente
 
9. Imediato regime de desintoxicação com muitos liquidos e agua. (Método Rômulo França)

10. Compostos de aminoácidos que estimulem atividades
imunologicas gerais e principalmente as ligadas ao gene p-53 imunorepressor.

11. Ter discernimento de custo-beneficio nos tratamentos apontados pelo médico. Evitar ao máximo medidas agressivas invasivas, e medicação forte, optando por tratamento fortalecedores, desintoxicadores do organismo, aceitando apenas as recomendações caso estas não estejam ao alcance, e sob suprevisão competente para as mesmas




Os tratamentos agressivos da cirurgia, quimioterapia e radioterapia , com exceção se as partes afetadas não sejam tão vitais, ou se o uso destas tácnicas for mais precisas que as comumente feitas, representam ações invasivas de altíssimo  risco, o que poderá ser contabilizado juntamente com a rapidez com que a solução deva ter frente ao possivel avanço da doença.

Caso  os recursos ligados ao fortalecimento do SI não respondam  gradual e positivamente  nas primeiras semanas ou meses , logicamente que estes deveriam ter sua ordem tradicional restabelecida.
sabendo que as metastases podem se espalhar  mais drasticamente  em jovens que idosos...contudo  a resposta imunológica tambem.

O  baixo índice de recuperação na maioria dos casos de câncer , sobretudo aqueles submetidos a quimioterapia e radioterapia. sem contar o grande sofrimento e aceleramento de mortes,  infelizmente tão   comuns nas alas de oncologia,  nos recomenda a tentarmos aplicar as pesquisas ligadas ao proprio fortalecimento da ação assassina das células T-8 .

Ver pessoas entrando sadias para as medidas e saindo semi-mortas em direção ao cemiterio, quando não saem direto para o velorio,  tambem é  para o médico, e principalmente enfermeiros que convivem e se apegam mais a pessoa, algo estarrecedor.

Ainda , para os médicos e hospitais ,  as vezes mesmo sem ver  muitas chances  para atender a contento determinados casos , é sempre lucrativo operar e  tratar de qualquer maneira, mesmo se as esperanças são quase nulas e o risco seja  muito alto (acelerando a morte do paciente que sem a intervenção viveriam mais)  , isto aliado a orquestração financista laboratorial a ética médica, cria uma direção ajudada pela tradição e costume, que mesmo havendo tantos recursos disponibilizados pela ciência, na prática, a coisa acaba sendo do mesmo jeito.

Em quimioterapia, sabe-se que existem  remedios e tecnicas mais precisas de combate, mas  podem ser ou não liberados dependendo da condição financeira  do paciente, e tecnicas mais precisas de ataque,  muitas vezes possuem custo elevado,  e em radioterapia, aparelhos mais novos possuem maior precisão nas aplicações, mas pouquíssimos  hospitais os tem atualizados

Resta saber mais sobre cada caso tanto de pacientes, quanto de recursos.




Questionamento de tratamentos de câncer agressivos que diminuem o sistema auto-imune e estudo das infecções oportunistas


« Última modificação: 11 de Maio de 2008, 13:41:45 por Sodré »
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2008, 13:45:18 »



"O que são infecções oportunistas?

No nosso corpo transportamos muitos germens - bactérias, protozoários, fungos e vírus. Quando o nosso sistema imune está bem ele controla estes germens. Mas quando o sistema imune está enfraquecido pela infecção HIV ou por algums medicamentos, estes germens ficam fora de controle e causam problemas de saúde.

As infecções que ficam em vantagem pelo enfraquecimento das defesas imunes são chamadas "oportunistas". A frase oportunistas é abreviada para IO".

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=3308&mode=&order=0

Observamos que pacientes com câncer passam por:


1. Cirurgia

2. Quimioterapia

3. Radioterapia



Ora, o enfraquecimento causado pela cirurgia, pela noticia do "mito do incurável cancer" reduzindo seu SI a níveis baixissimos,   leva o paciente a IO, recomendando muitas vezes, após a cirurgia,  a quimio e por fim a radioterapia. Ou seja, a possibilidade de se criar uma via sacra em direção a morte mais rápida é uma trágica lógica deste sistema!

Este procedimento me parece altamente questionavel! Uma vez que mal o paciente passou pela complicada cirurgia e todo o sofrimento fisico e psicológico embutidos , o mesmo sem  tempo e condições de restabelecer o equilibrio entre SI e controle de germes e cancer, é recoimendado FATALMENTE  as seções de quimio e radio.


Ao que tudo indica todos podemos ter diversos  micro-cancer todos os dias, e é nosso sistema imunológico que não permite seu avanço através de combate (principalmente pelas células T do tipo D8, as assassinas)

 Sofremos em media por dia 500.000 reparos em nosso DNA! Isso se dá devido a força fraca que unem as letras do DNA das células, onde radicias livres ocasionados por má alimentação, stress/adrenlina, radiações de diversos tipos, celulares, enfim, tudo que exponha esta força fraca do DNA das células, pode produzir defeitos nos genes (pedacinho ou trecho da longa fita do DNA) e se o número de defeitos for grande, a possibilidade dessa celula se replicar monstruosa e desordenadamente (cancer) é maior.

Assim todos desenvolvemos cancer (muitos defeitos, ou defeitos em pontos criticos,   no DNA de certa celula a ponto dela se replicar anomalamente)  e defeitos geneticos varios , que são combatidos todos dias pelo sistema auto-imune.

O enfraquecimento do sistema imune pelo:


1. Stress, magoa, raiva, tristeza (isso porque conjuga a fabricação de adrenalina e radicias livres com o fato das   celulas T serem obedientes psicologicamente)

2. Envelhecimento

3. Má alimentação

4, Falta de sono com qualidade

5. Mais de 100 ítens abordados neste teste http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=47690294&tid=2577891690205370421

Tudo isso pode determinar a não eliminação das celulas cancerosas,  que vão se duplicando desordenadamente e rapidamente (mais em jovens que idosos)


Pesquisas Recentes


esse site traz algumas pesquisas sobre cancer!

http://rfmatheus.com.br/content/blogcategory/45/124/

ratos imunes ao cancer
isso é maravilhoso!
ratos q sao imunes a alguns tipos de cancer!

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071128_cancerrato_is.shtml

maconha x cancer
pesquisas iniciais mostram q substancia encontrada na maconha podem "frear" cancer de mama!

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071119_cacermama_fp.shtml


****enviado epla Michele
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=567639260675426659


Vacinas para frear o Câncer

www.vacinacontraocancer.com.br



O que são as células T?


As células T são um tipo de linfócitos (células brancas do sangue). Têm um importante papel no sistema imune. Há dois tipos de células T: células T-4, também chamadas CD4+ que são as defesas. Elas lideram o ataque contra as infecções. As células T-8 (CD8+) são células supressoras que terminam a resposta imune. As células CD8+ por vezes são chamadas células assassinas porque "matam" as células cancerosas e as células infectadas com um vírus.

Os investigadores podem contar as células T através de proteínas específicas da superfície celular. Uma célula T-4 é uma células com moléculas CD4 na sua superfície. Este tipo de células T é também chamado de CD4 positiva ou CD4+.

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=3305

Como são expressos os seus valores?

As células T são em geral expressas como o número de células em cada mm3 de sangue. Há alguma polémica acerca dos valores normais de células T, mas a contagem de Cd4+ normal está entre 500 e 1600 e os CD8+ entre 375 e 1100. Os CD4+ baixam dramaticamente em pessoas com HIV em nalguns casos caiem a zero.

Muitas vezes é expressa a relação entre as células CD4+ e as CD8+. Calcula-se dividindo o valor dos CD4+ pelo valor dos Cd8+. Nas pessoas saudáveis essa relação está entre 0,9 e 1,9 o que quer dizer que há cerca de 1 a 2 células CD4+ para cada células CD8+. Em pessoas com infecção pelo HIV esta relação cai dramaticamente, o que quer dizer que há mais células CD8+ que CD4+.

O valor das células T variam muito. A altura do dia, a fadiga e o stress podem afectar o resultado do teste. É melhor fazer colheitas de sangue para análises à mesma hora do dia e usar o mesmo laboratório.

As infecções podem ter um grande impacto na contagem de células T. Quando o corpo luta contra uma infecção o número de células brancas do sangue (linfócitos) baixa. Os CD4+ e os CD8+ baixam também, As vacinações podem causar o mesmo efeito. Não faça análises aos CD4 até passar duas semanas após uma infecção ou após ter feito uma vacinação.

Por causa  da contagem das células T ser muito variável alguns médicos preferem só a percentagem de células T. Estas percentagens referem-se ao total de linfócitos. Se a sua análise disser que tem CD4+ de 34%, isto significa que 34% dos seus linfócitos são células CD4+. Esta percentagem é mais estável que o número de células T. A variação normal é entre 20% e 40%. Uma percentagem de CD4+ abaixo de 14% indica uma deficiência imunológica grave. É um sinal de SIDA numa pessoas infectada pelo HIV.

O que querem dizer estes valores?

Não é claro o significado da contagem dos CD8+ mas isso está a ser estudado.

A contagem de CD4+ é a medida fundamental do estado de saúde do sistema imune. Quanto mais baixa for a contagem maior será a destruição que o HIV provocou. Qualquer pessoas que tenha menos que 200 CD4+ ou uma percentagem de CD4+ menor que 14%, é considerada  como tendo SIDA de acordo com o US Centers for Disease Control (CDC).

Os CD4+ são usados em conjunto com a carga viral para estimar o estado de saúde de uma pessoa. Ver O que é a carga viral para mais informação sobre carga viral.

Os CD4+ são também usados como indicação sobre o início de certos tipos de terapêutica.

Quando começar a terapêutica antiretroviral:

Quando a contagem de CD4+ estiver abaixo dos 350 a maior parte dos médicos iniciam tratamento antiretroviral (ver Orientações terapêuticas 2003 ). Alguns médicos usam a barreira dos CD4+ abaixo dos 15% como sinal de começo de uma terapêutica antiretroviral agressiva, mesmo se a contagem de Cd4+ é elevada. Os médicos mais conservadores esperam até que os CD4+ baixem para os 200 antes de iniciar tratamento.

Quando começar tratamento para prevenir as infecções oportunistas:

Muitos médicos prescrevem medicamentos para prevenir as infecções oportunistas de acordo com os seguintes valores de CD4+:

    * Inferior a 200: pneumonia a pneumocistis  (PCP; ver Fact Sheet 515)

       
    * Inferior a  100: toxoplasmose (ver Fact Sheet 517) e criptococcose (see Fact Sheet 503)

       
    * Inferior a  75: micobacterium avium complex (MAC; ver Fact Sheet 514)

Em virtude de ser um importante indicador do estado do sistema imune, as orientações oficiais de tratamento sugerem que a contagem de CD4+ seja monitorizada cada 3 a 6 meses. (ver Orientações terapêuticas 2003)





1. CDC. Classification system for human T-lymphotropic virus type III/lymphadenopathy-associated virus infections. MMWR 1986;35:334-

Disponível em <http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=615>

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=3308&mode=&order=0

2. Dr Sang Lee, MS, Imunologista em Congresso "Saúde do Seculo XXI" com Dr Viriato Ferreira , presidente da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva

3. NODARI, Rubens Onofre, GUERRA, MIguel Pedro, 58016 - Biotecnologia, apostila pag 41 -maio de 2000 .  Disponivel em

http://64.233.169.104/search?q=cache:2kmpBo8brq8J:www.cca.ufsc.br/lfdgv/ApostilaBiotecnologia2.pdf+OFF+guerra+amino%C3%A1cidos+santa+catarina&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br   

Acesso em abril de 2008

4.
Filmes explicando DNA e RNA

1. http://br.youtube.com/watch?v=Bu6rbC2cnTM&feature=related

2. http://br.youtube.com/watch?v=yZ_IPafioSU


COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE CÉLULAS CANCEROSAS                                                 

                                                                                               

 Este é um artigo muito sério e contém as pesquisas mais recentes do Hospital Johns Hopkins de

 Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre câncer. Por favor, compartilhem com todos

 os seus amigos e parentes porque em se tratando de câncer, a prevenção é o melhor remédio e   

 como poderão constatar, as recomendações são muito simples e fáceis de seguir.               

                                                                                               

 COMO PERMANECER SAUDÁVEL                                                                       

                                                                                               

 Recentes informações do Hospital Johns Hopkins sobre o câncer.                               

                                                                                               

 1. Toda pessoa tem células de câncer no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos     

 testes padrões, até que elas se multipliquem em alguns bilhões.Quando os médicos dizem aos   

 pacientes de câncer que não há mais nenhuma célula de câncer nos seus corpos, após o         

 tratamento, isto quer dizer que os testes não podem mais identificar as células cancerosas,   

 porque elas não atingiram o tamanho detectável.                                               

                                                                                               

 2. Células cancerosas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.           

                                                                                               

 3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas serão destruídas 

 e impedidas de multiplicar e formar tumores.                                                 

                                                                                               

  4. Quando uma pessoa tem câncer, isto significa que ela tem múltiplas deficiências           

 nutricionais. Estas deficiências são devidas ao fator genético, ambiental, da alimentação e do

 estilo de vida.                                                                               

                                                                                               

 5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de dieta e a inclusão de 

 suplementos, que irá fortalecer o sistema imunológico.                                       

                                                                                               

 6. Quimioterapia impede o crescimento acelerado das células de câncer e também destrói as     

 células saudáveis na medula óssea, na área gastrintestinal etc. e pode causar dano aos órgãos,

 como fígado, rins, coração, pulmões etc.                                                       

                                                                                               

 7. A radiação, enquanto vai destruindo as células de câncer, também produz queimaduras,       

 cicatrizes e danificam as células saudáveis, tecidos e órgãos.                               

                                                                                               

 8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação muitas das vezes poderá reduzir o tamanho

 do tumor. Entretanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em mais     

 destruição do tumor.                                                                         

                                                                                               

 9. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia e da radiação, o   

 sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por conseguinte a pessoa pode sucumbir

 a vários tipos de infecções e complicações                                                   

                                                                                               

 10. Quimioterapia e radiação podem causar células cancerosas e mutação, se tornarem           

 resistentes e de difícil destruição. Cirurgia também pode produzir células cancerosas e       

 espalhar para outras áreas do corpo.                                                         

                                                                                               

 11. Um modo efetivo para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as

 alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem.                         

                                                                                               

 ELAS SE ALIMENTAM DE:                                                                         

 A) O açúcar é um alimentador do câncer. Tirando o açúcar, se elimina a fonte de suprimento da

 sua alimentação mais importante.                                                             

                                                                                               

 B) O sal de mesa tem uma substância química para torná-lo branco. Esta substância ingerida em

 excesso causa graves danos ao sistema gastrintestinal.                                       

                                                                                               

 C) O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastrintestinal. O câncer se     

 alimenta do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as       

 células cancerosas morrem de fome.                                                             

                                                                                               

 12. Células cancerosas prosperam em um ambiente ácido. Uma dieta com base na carne é ácida;   

 assim é melhor comer peixe e uma pequena quantidade de frango, do que ingerir carne de boi ou

 de porco. Carne de gado (criado em fazendas) contém antibióticos, hormônios de crescimento e 

 parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com câncer.                         

                                                                                               

 13. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros, sementes, nozes e um   

 pouco de frutas ajudam pôr o corpo em um ambiente alcalino. Aproximadamente, 20% delas podem 

 ser ingeridas cozidas, incluindo os feijões.                                                 

                                                                                               

 A) Sucos de vegetais frescos provêem enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam até     

 níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células       

 saudáveis. Para obter enzimas vivas, para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de   

 vegetal frescos (a maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer alguns legumes   

 crus, duas ou três vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus       

 Fahrenheit (=40 graus centígrados).                                                           

                                                                                               

 B) Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde é a melhor         

 alternativa.                                                                                 

                                                                                               

 C) É melhor beber água limpa e natural, deionizada, filtrada, para evitar as toxinas         

 conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água destilada é ácida; evite-a.           

                                                                                               

 14. Proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. Carnes não     

 digeridas, que permanece nos intestinos, putrefaz e causa a formação de mais tóxico.         

                                                                                               

 15. Células cancerosas têm (suas) paredes cobertas de proteína dura.Privando-as, ou           

 alimentando-as com pouca carne, elas se livram de mais enzimas (tóxicas) e do ataque às       

 paredes de proteína das células cancerosas, e permite que as células protetoras do corpo     

 destruam as células cancerosas.                                                               

                                                                                               

 16. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico:                                       

                                                                                               

 O IP6, Flor-essence, (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá, que se acredita,

 tem propriedades para curar o câncer) antioxidantes, vitaminas, minerais, etc., para permitir

 que as próprias células protetoras do corpo destruam as células cancerosas. Outros           

 suplementos, como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, (autodestruição da célula; 

 uma espécie de sistema programado para matá-las) - o método normal do corpo de se livrar das 

 células estragadas, indesejáveis ou desnecessárias.                                           

                                                                                               

 17. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitando diariamente

 e profundamente a respiração, ajuda adquirir mais oxigênio até o nível celular. A terapia de 

 oxigênio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.                           

                                                                                               

 18. Câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-ativo e positivo   

 ajudará o guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. Raiva, inclemência e amargura põem o     

 corpo em estresse, num ambiente acetoso. Aprenda ter um espírito clemente e amoroso. Aprenda 

 relaxar e DESFRUTAR VIDA.                                                                     

                                                                                               

 RECENTES INFORMAÇÕES DO JOHNS HOPKINS HOSPITAL.                                               

                                                                                               

 1. Não coloque nenhum recipiente plástico em microondas.                                     

                                                                                               

 2. Não coloque suas garrafas de plástico, com água, em congelador.                           

                                                                                               

 3. Não ponha nenhuma embalagem de plástico em microonda. Substâncias químicas de dioxina     

 causam câncer, especialmente câncer de mama. Dioxina são altamente venenosas às células do   

 nosso corpo. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, Gerente de Programa de Bem-estar junto ao   

 Hospital de Castle, estava em um programa de televisão para explicar esta periculosidade. Ele

 falou sobre as dioxinas e de como elas são ruins para nós. Ele disse que nós não deveríamos   

 estar aquecendo nossa comida em microonda usando recipientes de plástico. Isto se aplica     

 especialmente para alimentos gordurosos. Disse que a combinação da gordura e alta temperatura

 liberam dioxinas na comida e finalmente nas células do corpo. Use vasos de vidro, como Pirex 

 ou recipientes cerâmicos para aquecer a comida. Você obtém os mesmos resultados, só que sem a

 dioxina. Alimentos de TV Dinners (alimentos já prontos, congelados, sopas prontas empacotadas,

 etc.) deveriam ser removidos dos recipientes e aquecidos em outra coisa. O papel não se       

 recomenda, pois você não sabe a sua composição. É mais seguro usar vidro temperado. Ele também

 nos lembrou que, há um tempo atrás, alguns restaurantes de fast food deixaram de usar         

 embalagens de recipientes feitos com espumas sintéticas. Uma das razões é o problema da       

 dioxina. Também mostrou que aquela envoltura de plástico, como o Saran, (material de plástico

 impermeável) é muito perigosa quando colocado por cima dos alimentos, para ser cozido no forno

 de microondas. Como a comida recebe altas temperaturas, ('nuke') faz as toxinas venenosas     

 derreterem a embalagem do plástico e gotejar para dentro da comida. Cubra o alimento com pirex

 ou cerâmica.                                                                                   

                 



Agradecimentos

1.

http://www.revivevideo.com/presenters.htm
   
       http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/04/quimioterapia-fazer-ou-no-fazer.html       

2. Ellen Gold White

http://www.ellenwhitebooks.com/       

3.  Dr Manoel Lazaeta



4. Dr Harri Lorenzi e Dr Romulo França



5. Eliza Biazzi  & Professor Pr Sidionil Biazzi




www.ednatureza.com.br/

6. Ana Paula Padrão em importante reportagem
http://br.youtube.com/watch?v=2PYfrvaQ36w


7. Esdra Couto, pelo título da materia



Outros Artigos e Trabalhos relacionados ao autor

(31) 9268-0452
(11) 8239-4237
Ultimos artigos
Criacionismo e Ambientalismo
http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=517&SID=az3c11c76a3daf16dade9fbz8232bzz1

Revista Criacionista
http://www.revistacriacionista.com.br/

http://designinteligente.blogspot.com/

A Formação do Anticristo Acadêmico sob o Disfarce do Laicismo Estatal
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17594724

Revolução na Educação Já
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35065363

Seleções Sobreviventes e Adaptacionismo  nos seres vivos
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7971692
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2008, 18:21:24 »
Epa!

Citação de: Sodré
5. Onze (11)  Maneiras de se Combater o Câncer e Diversas Doenças



Estudando recursos fortalecedores do SI encontrei  11 ítens muito importantes :


5.1. Estudo ortomolecular e nutricional para estabelecer  dieta equilibrada  , eliminando todos alimentos industrializados, proteína animal, açucar, os transgênicos (em geral contendo fatores ligados acrescimento acelerado), proteina animal (carne, leite e ovos) e sobretudo o açucar!

Tambem deve-se mudar todos os hábitos de vida da pessoa, ela deverá:


5.1.1 .Passar a usar agua pura (não é qualquer água)  em abundancia (2 a 3 litros/dia).Usar agua da melhor qualidade e ainda filtrá-la, mesmo se comprar garrafas!

5.1.2  Sol pela manhã

5.1.3 Ar puro e ambiente arejado principalmente nos locais que dorme

5.1.4 Praticar Jejum (descanso interno), e/ou tomar apenas água

5.1.5 Organização em ambientes (sem bagunças) e de compromissos (sem dívidas e pendências)

5.1.6. Exercicios e atividades

5.1.7. Muitas Frutas e Verduras

5.1.8. Manter-se Calmo e confiante  nos recursos  que Deus  disponibilizou em seu proprio corpo

Que porra é essa?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.501
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2008, 18:50:02 »
Epa!

Citação de: Sodré
(...)

5.1.8. Manter-se Calmo e confiante  nos recursos  que Deus  disponibilizou em seu proprio corpo

Que porra é essa?

Calma, Ale. Para nós ateus fica assim:

Citar
Manter-se calmo e confiante nos recursos do seu proprio corpo

:hihi:

Offline mUKA

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
    • muka.org
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2008, 05:19:26 »
Epa!

Citação de: Sodré
5.1.7. Muitas Frutas e Verduras

5.1.8. Manter-se Calmo e confiante  nos recursos  que Deus  disponibilizou em seu proprio corpo

Que porra é essa?


Aff, que papo religioso de vegetariano, pra ver a qualidade do artigo!


Citação de: Sodré
5. 1.9.1 Os cientistas acreditam que a carne vermelha contém substâncias que podem danificar o DNA e assim iniciar o processo cancerígeno. Esses alimentos também são ricos em gordura saturada, que também já foi relacionada ao câncer.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071211_cancercarneml.shtml

Caramba! Cientistas acreditam? Desde quando ciência é religião?
Cientistas não acreditam, mostram resultados de estudos, mostram evidências!

Todos os estudos que eu li sobre carnes causarem doenças pecam em confiabilidade, por motivos diversos: autores não serem imparciais, fomento do estudo não ser imparcial, metodologia falha, resultados que são duvidosos e inconclusivos, etc. Não existem evidências realmente boas de que carnes causam doenças. Se vc souber de algum ARTIGO CIENTÍFICO publicado (em periódico decente por favor) que evidencie isso mande pra mim que eu vou adorar ler!

Ao contrário, surgem cada vez mais evidências de que vegetais são os vilões da história!

http://www.second-opinions.co.uk/vegetarian.html

Liste drogas/toxinas/venenos extraídos de carnes
Liste drogas/toxinas/venenos extraídos de vegetais

Adoro este artigo! lol
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/malfaladacarne.asp
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 05:23:23 por mUKA »
mUKA

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2008, 05:35:20 »
Nossa Muka, boa essa do "cientistas acreditam".

Não que baixar a moral do paciente não surta efeito, mas aliás:
Citar
5.1.4 Praticar Jejum (descanso interno), e/ou tomar apenas água
??

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2008, 09:54:29 »
Só pelos comentários do tópico nem vou ler.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 35.356
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2008, 15:32:02 »
O Sodré postou sobre isso no fórum de biologia, do portal de educação. Talvez seja interessante os mais entendidos darem uma registrada lá e fezerem um peer review do toilet paper.

http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=4

Tem tanto o nick Sodré mesmo, e outro um pouco mais escandaloso, "CURA CÂNCER". Cara de pau.

Offline JUS EST ARS

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.128
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2008, 15:40:13 »


Dá vontade de dar uma voadora no beiço de quem escreve essas porcarias... Quem tem câncer se encontra em uma situação extremada, de vida ou morte, acuado, e é capaz de achar que basta "ar puro, água pura e reza" para se curar.

Isso é muito perigoso, na medida em que um câncer em estágio inicial tem muita chance de ser curado por remédios e tratamentos, e abandonar isso por essas medidas ridículas pode levar a estágios mais avançados, incuráveis e letais.

O cara inventa essas teorias "Teletubbies comendo Sucrilhos" e não imagina o mal que pode causar em quem se sente acuado com o câncer, mas tem um bom prognóstico.




Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.902
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2008, 18:40:55 »
Com a palavra, Drauzio, o Varella (hehe):
Citar
A cura do câncer
 
Se um dia você ouvir que foi encontrada a cura do câncer, não leve a sério.
O que chamamos de câncer é, na verdade, um conjunto de mais de cem doenças que, em comum, têm apenas a célula maligna. Não só os tumores originados nos diversos órgãos apresentam características próprias, como aqueles oriundos de um mesmo tecido evoluem de forma variável em cada indivíduo. Por exemplo: estima-se que para um câncer de mama atingir 1cm de diâmetro pode levar de dois a 17 anos, conforme o caso. Há tumores que se disseminam pelo organismo antes de serem detectáveis pelos exames radiológicos mais sensíveis, enquanto outros de aparência idêntica, operados quando já mediam 5cm, nunca se espalham.
É evidente que a escolha do tratamento precisa levar em conta todas essas peculiaridades. Para tanto, é fundamental identificarmos fatores prognósticos: conjunto das características que dão idéia da gravidade do quadro e da probabilidade de resposta à terapêutica.
Na década de 1970, sugiram os primeiros estudos cooperativos internacionais. Neles, pesquisadores de vários centros reúnem em pouco tempo centenas, milhares de pacientes com o mesmo tipo de câncer, divididos de acordo com determinados fatores prognósticos, para distribuí-los ao acaso com a finalidade de receber esquemas de tratamento que serão comparados estatisticamente no final. Esses estudos provocaram uma revolução na cancerologia. Decidir a melhor forma de tratar alguém deixou de depender exclusivamente da impressão subjetiva do médico.

Hoje, por mais promissora que seja uma droga, só será aprovada para uso clínico caso demonstre eficácia nesses estudos internacionais com milhares de pacientes. Como conseqüência, dispomos de medicamentos bem avaliados, com índices de resposta previsíveis e toxicidade conhecida. Esse processo, no entanto, é caro e demorado. A indústria farmacêutica calcula que são necessários no mínimo dez anos de pesquisa para lançar um novo produto no mercado, a um custo médio de um bilhão de dólares.
Para complicar, a experiência mostra que cada medicamento descoberto ajuda a curar apenas certos subgrupos de pacientes e a prolongar por mais alguns meses a sobrevida dos incuráveis.
Todos os tumores avançados que curamos nos dias atuais exigem combinações de várias drogas, freqüentemente associadas a modalidades como cirurgia e radioterapia.

Cenário atual
Este é o cenário atual: a sociedade exige remédios eficazes e seguros, mas eles consomem tempo e dinheiro para provar sua utilidade. Num congresso internacional realizado neste mês na cidade americana de New Orleans, um pesquisador fez o cálculo de quanto gastaria um doente com câncer de intestino avançado que vivesse 18 meses à custa do uso dos principais antineoplásicos disponíveis: US$ 250 mil, sem contar gastos com analgésicos, exames, consultas ou internações! - "Que país poderá pagar essa despesa?" - perguntou ele.
Tradicionalmente, os avanços tecnológicos ficam mais baratos à medida que se popularizam. Entretanto, isso não acontece com a maioria dos medicamentos usados em oncologia; eles entram no comércio a um preço elevado para serem logo substituídos por inovações mais caras ainda.

Prevenção e diagnóstico precoce
Como não viveremos as décadas necessárias até a ciência descobrir e testar todas as drogas necessárias, o que fazer para não morrermos de câncer?
Antes de tudo, lembrar que essa é uma doença passível de prevenção: perto de 40% dos casos são provocados por cigarro. Vida sedentária, consumo exagerado de álcool, dietas pobres em vegetais e ricas em alimentos altamente calóricos que levam à obesidade são responsáveis por mais 30% (só para citar as causas evitáveis mais importantes).
Mas, como nos defender dos tumores que surgem ao acaso ou por predisposição genética?
Nessas situações, a única solução é o diagnóstico precoce. Alguns exames, como a mamografia, permitem evidenciar tumores antes de atingirem 1cm, apresentação curável em quase 100% dos casos. Outros, como a colonoscopia, permitem não apenas visualizar o intestino por dentro e surpreender tumores iniciais, como retirar lesões na fase pré-maligna para evitar sua progressão.

Estudo das proteínas
Quanto às neoplasias para as quais não existem métodos preventivos, a solução virá com o estudo das proteínas. Os tumores malignos às vezes aumentam a produção de certas proteínas normalmente excretadas pelos tecidos normais. A detecção delas na corrente sangüínea permite o diagnóstico precoce: é o caso do PSA, o exame para detectar o câncer de próstata.
Nos tumores em que ainda não foram identificadas proteínas desse tipo, a ciência básica deverá desenvolver todo esforço para fazê-lo. A tarefa é achar uma agulha no palheiro: encontrar, no meio de cerca de um milhão de proteínas presentes no sangue, qual delas foi produzida especificamente pela célula tumoral. O conhecimento para tanto está disponível, o que falta é um Projeto Proteinoma de cooperação internacional, como foi o Projeto Genoma que identificou todos os genes humanos em 12 anos.
O conhecimento dessas proteínas exclusivas das células malignas possibilitará inquéritos populacionais com a finalidade de identificar os indivíduos que correm risco de apresentar câncer, de modo a surpreendê-lo na fase inicial. Permitirá ainda avaliar a agressividade de cada caso e a probabilidade de resposta ao tratamento proposto, para evitar o que acontece atualmente: tratarmos cem doentes com esquemas tóxicos, caríssimos, que beneficiarão apenas vinte.
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/curadocancer.asp
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.806
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2008, 01:42:54 »
Algumas dicas são interessantes. Sol, por exemplo... aliás, qualquer coisa que aumente a imunidade do corpo.

Nem tanto por causa do câncer. O sistema imunológico não é exatamente inteligente - e costuma confundir câncer com célula normal (isso é devido a como um câncer ocorre - algum interessado?)

Entretanto, o negócio da carne vermelha é no mínimo desconfiante. Oquei que carne vermelha em excesso não é algo muito legal, mas ao contrário de cigarros, existem níveis seguros de consumo. Tirá-la somente traria mais problemas à maioria das pessoas do que deixá-la (ex: níveis baixos de proteína e sais minerais - e NÃO, soja NÃO É ALTERNATIVA. Soja+nozes+derivados de leite+ovo, sim.)

Jejum também é questionável. De vez em quando é legal pra quem quer dar um descanso no sistema digestivo, mas não é algo que eu recomendaria como os muçulmanos fazem no Ramadã (16/8 por um mês). Um jejum, para mim, deve durar no máximo um dia, ser acompanhado de sucos (sim, é alimento, mas de fácil digestão) e não ser repetido em três ou quatro meses.
Monoteísmo é a hidra de Lerna. Con Kolivas estava certo sobre o desktop. Prozac não deixa tudo melhor. Aquiles devia ter escolhido os dois destinos, juntos. Coração sentimental + mente cética = aflição. Sou responsável pelo que digo, não pela sua interpretação sobre o que digo.

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 09:39:03 »
VEJAM SE VCS CONSEGUEM DETECTAR A INOCENCIA DO DRAUZIO VARELLA:

Citar

"Hoje, por mais promissora que seja uma droga, só será aprovada para uso clínico caso demonstre eficácia nesses estudos internacionais com milhares de pacientes. Como conseqüência, dispomos de medicamentos bem avaliados, com índices de resposta previsíveis e toxicidade conhecida. Esse processo, no entanto, é caro e demorado. A indústria farmacêutica calcula que são necessários no mínimo dez anos de pesquisa para lançar um novo produto no mercado, a um custo médio de um bilhão de dólares.
Para complicar, a experiência mostra que cada medicamento descoberto ajuda a curar apenas certos subgrupos de pacientes e a prolongar por mais alguns meses a sobrevida dos incuráveis.
Todos os tumores avançados que curamos nos dias atuais exigem combinações de várias drogas, freqüentemente associadas a modalidades como cirurgia e radioterapia.

Cenário atual
Este é o cenário atual: a sociedade exige remédios eficazes e seguros, mas eles consomem tempo e dinheiro para provar sua utilidade. Num congresso internacional realizado neste mês na cidade americana de New Orleans, um pesquisador fez o cálculo de quanto gastaria um doente com câncer de intestino avançado que vivesse 18 meses à custa do uso dos principais antineoplásicos disponíveis: US$ 250 mil, sem contar gastos com analgésicos, exames, consultas ou internações! - "Que país poderá pagar essa despesa?" - perguntou ele.
Tradicionalmente, os avanços tecnológicos ficam mais baratos à medida que se popularizam. Entretanto, isso não acontece com a maioria dos medicamentos usados em oncologia; eles entram no comércio a um preço elevado para serem logo substituídos por inovações mais caras ainda".

O que é "cientifico" e ensinado nas faculdades de medicina,   está mais indexado ao sistema ligado a remédios fármacos que é a mola mestra financeira  das pesquisas cientificas ligadas a tratamentos, e, portanto, tratamentos com uso de produtos produzidos pela natureza e não por um laboratorio, ou tratamentos que não se pode deter seu dominio,  ficavam como meio fora do conceito cientifico tanto no mundo acadêmico (hoje bem menos devido às pesquisas ligadas a fitoterápicos) e muito mais nas grandes publicações, muitas envolvendo estudos caríssimos, de duração longa, mais de uma  década as vezes, de acompanhamento de milhares de pessoas de resultados de tratamentos. Ou seja, muitas vezes o que é cientifico e ensinado nas faculdades, não passa de um projeto promissor para a indústria farmacêutica, e quem banca tais estudos, obviamente irá beneficiar aquilo que lhes renderá patentes, dividendos, e que somente eles poderão fabricar (químicos sintetizáveis).


http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?tid=553


Mas o Drauzio é ateu e portanto não tem nenhuma malicia para entender nada alem do que se declarou ser "cientifico" :hihi:


Tem ainda muitas coisas sobre isso, a SAFADA industria farmaceutica muitas vezes faz é pegar a eficiente e homoquiral molécula fitoterápica e quebrá-la,  fazendo retrosíntese de mistura racêmnica viável a produção (menor numero "possivel" de etapas para a fabricação ser "ainda" vantajosa)

É meus amigos, nós e até os médicos, estamos sendo enganados , ainda bem tem representantes de  Jesus para libertar a todos! "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará :)


***Quando me refiro a industria SAFADA, não isento o cientista de muitas vezes ter que vender a alma , no caso, pode ser  um bioquimico que precisa sobreviver e ganhar dinheiro ele e sua equipe) , e precisa de investidores para as megas e super exigentes programas de pesquisa convalidatorias de fórmulas de remedios. A ciência passa a personificar  uma prostituta cara, que só "cede"  para grandes clientes, no caso, os laboratorios, e os cientistas agem como coadjuvantes nesta zona, para estudos de menor invergadura a ciência não dá mais que um  "selinho" e congratulações em suas  publicações. thanks very mach  :|
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 10:37:57 por Sodré »
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.806
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:12:05 »
A indústria farmacêutica é picareta? Fale-me algo que não sei.

Mas isso não dá validade ou falsidade à fitoterapia.

Sodré:
Testes duplos cegos sobre fitoterapia existem?
Se sim, cadê? Quais os resultados? Cite fontes, por favor.
Se não, com que evidências você afirma que fitoterapia funciona?

E mecanismo? Existe algum mecanismo proposto para o funcionamento dela? Qual? As hipóteses são falseáveis?
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 09:16:33 por Χαμαιλύκος (Khamai Lykos) »
Monoteísmo é a hidra de Lerna. Con Kolivas estava certo sobre o desktop. Prozac não deixa tudo melhor. Aquiles devia ter escolhido os dois destinos, juntos. Coração sentimental + mente cética = aflição. Sou responsável pelo que digo, não pela sua interpretação sobre o que digo.

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:03:24 »
Citar
A indústria farmacêutica é picareta? Fale-me algo que não sei.


Veja, não há NENHUM motivo financeiro pra se investir em convalidação de fiterápicos que serão produzidos pela natureza, para que o bioquimico receba propostas de investimentos por parte de laboratorios e seus socios, a droga deve se quimicamente sintetizavel.

Então , e isso ocorre com frequencia, se uma planta resolve alguma coisa, o bioquimico investiga, vê o modelo da molécula, e depois faz o projeto "viável" comercialmente. Em geral quebram parte da molécula pra fazer algo que compense, de poucas etapas de produção, ai , apresenta a droga quimicamente sintetizavel como uma "descoberta" fabulosa que resolve um micro-universo especifico nos tratamentos, comunica, e inicia-se a chegada de investidores, tendo em vista a necessidade a ser suprida naquele caso. A "pesquisa" dá-se inicio, in vitro, depois animais, depois humanos, testes duplo cego, e por ai vai...estes estudos pode levar mais que uma  década...são bancados, incentivados, e mais tarde se tornam cientificos..que lindo não?

Como disse meu amigo que é onocologista a mais de 20 anos, "Os laboratórios sustentam os pesquisadores que descobrem drogas patenteáveis e retiram as verbas daqueles que escrevem sobre os efeitos dos produtos naturais". Dr José de Felippe Junior
http://www.medicinacomplementar.com.br/temaabr08.asp

Citar

Mas isso não dá validade ou falsidade à fitoterapia.

Em minha experiencia com fitoterápicos, tenho percebido alem resultados muito semelhantes sem efeitos colaterais é claro - em geral os efeitos colaterais é melhorar outra coisa que não tinha previsto), se confirma certas listas publicadas na NATURE como




Exemplo:

Olha o CLEVEC sendo sumariamente substituido por plantinhas baratas..sua patente deve custar mais de 1 BILHÃO DE DOLARES!!!
http://cancerpreventionresearch.aacrjournals.org/cgi/content/full/1/6/452


Citar


Sodré:
Testes duplos cegos sobre fitoterapia existem?
Se sim, cadê? Quais os resultados? Cite fontes, por favor.
Se não, com que evidências você afirma que fitoterapia funciona?

Tem um caminhão aqui
Béliveau R, Gingras D. Cuisiner avec les aliments contre cancer. Outremont (Canadá): 2006


e aqui
Surth Y-J. Cancer chemoprevention with dietary phytochemicals. Nature Reviews Cancer 2003; 3(10); 768-80.
Citar
E mecanismo? Existe algum mecanismo proposto para o funcionamento dela? Qual? As hipóteses são falseáveis?

Praticamente TUDO  que a industria farmaceutica promete, a fitoterapia pode prometer , PELAS MESMAS BASES,  e acrescentando 100 vezes mais. Os remedios mais modernos procuram  interagir com mecanismos de produtos genicos, o que a fitoterapia, naturalmene, já faz desde a criação! " e as folhas das árvores servirão para a cura dos povos" apocalipse 21 - Louvado seja Deus!
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:31:55 »

OIlhem a INOCÊNCIA  do Drauzio de novo

Citar
"Parece lógico, mas não é. Para comprovar que a ação de uma droga tem efeito idêntico ao da retirada de um item da dieta, seria necessário um estudo com centenas de milhares de participantes seguidos por décadas, com rigor. Estima-se que um trabalho desses custasse US$ 1 bilhão, quantia que ninguém teve coragem de investir"

http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/malfaladacarne.asp


Aí, depois de comentar belamente as razões mais básicas sobre a questão da carne, ele "argumenta" se é que devemos charmar  isso de argumento, que as pessoas deixaram a carne e passaram a comer mais outros produtos as vezes piores...Ora, isso é uma questão lateral.


Citar
Citação de: Sodré
5. 1.9.1 Os cientistas acreditam que a carne vermelha contém substâncias que podem danificar o DNA e assim iniciar o processo cancerígeno. Esses alimentos também são ricos em gordura saturada, que também já foi relacionada ao câncer.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071211_cancercarneml.shtml
Citar
Caramba! Cientistas acreditam? Desde quando ciência é religião?
Cientistas não acreditam, mostram resultados de estudos, mostram evidências!


Uma ova, cientistas acreditam sim e muito, e os verdadeiros cientistas NUNCA  afirmam, mostram evidencias para se ter APENAS uma conclusão previa atual  até que se prove o contrario  = Isso é acreditar, apostar, concluir sem ter a certeza dogmatica e inamovivel, devido ao FATO  da ciência não ser , ou não dever ser dogmática, ela passa a ser  ser um conjunto de crenças racionais e parcimoniais, como é a teologias progressista "E para sempre estareis no conhecer a verdade" desde SÉCULOS. Acreditar em um  Deus de infinitas possibilidades é o exemplo ultimo de uma mentalidade saudavel em algum cientista que procura sempre crescer e refutar os dogmas cientistas ou não estabelecidos.



Citar
Todos os estudos que eu li sobre carnes causarem doenças pecam em confiabilidade, por motivos diversos: autores não serem imparciais, fomento do estudo não ser imparcial, metodologia falha, resultados que são duvidosos e inconclusivos, etc. Não existem evidências realmente boas de que carnes causam doenças. Se vc souber de algum ARTIGO CIENTÍFICO publicado (em periódico decente por favor) que evidencie isso mande pra mim que eu vou adorar ler!


Serve um estudo de dieta vegetariana demonstrando redução de cancer de prostata em 4%? e inibição de crscimento 7 vezes mais no sangue de quem seguiu aa dieta e os exercicios, e a cura mental?

Ornish D, Weidner G, Fair WR et al. Intensive lifestyle changes mayaffect the progression of prostate cancer. Journal of Urology 2005; 174(3);1065-9;discussão 9-70




Citar

Adoro este artigo! lol
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/malfaladacarne.asp


Bela porcaria, apresente algum artigo decente por favor!
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.806
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 10:00:44 »
Sodré,

1. Você não entendeu meu sarcasmo quanto à indústria farmacêutica: eu concordo com você que ela é picareta. Só isso. Normalmente uso a diabetes como exemplo - é improvável de um laboratório financiar uma pesquisa para reposição de células pancreáticas, perderia-se muito lucro em insulina.

2. Você tem a imagem que você postou em uma resolução mais legível? Eu gostaria de analisar os princípios ativos que estão juntos.

3. Assim que possível, vou ver as fontes. O problema é que a maior parte dos links que você postou se referem a sites pagos, mas tô analisando os outros.

4. Alegar que um princípio ativo não tem efeito colateral é um tanto quanto... suspeito.
(Bom, ao que entendi, ao menos tem princípio ativo - e ao contrário dos Florais de Bach, numa quantidade digna de nota.)

5. De qualquer forma, não conheço o assunto o suficiente para poder afirmar muita coisa.
Monoteísmo é a hidra de Lerna. Con Kolivas estava certo sobre o desktop. Prozac não deixa tudo melhor. Aquiles devia ter escolhido os dois destinos, juntos. Coração sentimental + mente cética = aflição. Sou responsável pelo que digo, não pela sua interpretação sobre o que digo.

Offline SnowRaptor

  • Webmaster
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.961
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 10:06:15 »
Uma ova, cientistas acreditam sim e muito, e os verdadeiros cientistas NUNCA  afirmam, mostram evidencias para se ter APENAS uma conclusão previa atual  até que se prove o contrario  = Isso é acreditar, apostar, concluir sem ter a certeza dogmatica e inamovivel, devido ao FATO  da ciência não ser , ou não dever ser dogmática, ela passa a ser  ser um conjunto de crenças racionais e parcimoniais, como é a teologias progressista "E para sempre estareis no conhecer a verdade" desde SÉCULOS. Acreditar em um  Deus de infinitas possibilidades é o exemplo ultimo de uma mentalidade saudavel em algum cientista que procura sempre crescer e refutar os dogmas cientistas ou não estabelecidos.

Com a palavra, um cientista de verdade: Eu.

Sim, cientistas de verdade não fazem afirmações categóricas e irredutíveis. Mostram seus dados e argumentam baseados neles para chegar a conclusões. Mas isso é diferente de acreditar e de fato o texto apresenta uma escolha ruim de palavras.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 11:12:57 »


Citação de: Sodré
5. Onze (11)  Maneiras de se Combater o Câncer e Diversas Doenças



Estudando recursos fortalecedores do SI encontrei  11 ítens muito importantes :


5.1. Estudo ortomolecular e nutricional para estabelecer  dieta equilibrada  , eliminando todos alimentos industrializados, proteína animal, açucar, os transgênicos (em geral contendo fatores ligados acrescimento acelerado), proteina animal (carne, leite e ovos) e sobretudo o açucar!

Tambem deve-se mudar todos os hábitos de vida da pessoa, ela deverá:


5.1.1 .Passar a usar agua pura (não é qualquer água)  em abundancia (2 a 3 litros/dia).Usar agua da melhor qualidade e ainda filtrá-la, mesmo se comprar garrafas!

5.1.2  Sol pela manhã

5.1.3 Ar puro e ambiente arejado principalmente nos locais que dorme

5.1.4 Praticar Jejum (descanso interno), e/ou tomar apenas água

5.1.5 Organização em ambientes (sem bagunças) e de compromissos (sem dívidas e pendências)

5.1.6. Exercicios e atividades

5.1.7. Muitas Frutas e Verduras

5.1.8. Manter-se Calmo e confiante  nos recursos  que Deus  disponibilizou em seu proprio corpo

Que porra é essa?

Que porra é essa?²

Sodré,

1. Você não entendeu meu sarcasmo quanto à indústria farmacêutica: eu concordo com você que ela é picareta. Só isso. Normalmente uso a diabetes como exemplo - é improvável de um laboratório financiar uma pesquisa para reposição de células pancreáticas, perderia-se muito lucro em insulina.


Neste assunto aqui há uma série de erros. Na verdade a competição comercial é uma bela arma neste caso, assim como a ação governamental, bem como medidas legais. Patentes de medicamentos não são eternas - a sua validade se não me engano é de algo parecido a 5 anos (um tempo considerável mas não eterno). Lembro-me muito bem do lançamento da insulina lispro (inversão de posição de Lisina e Prolina, resultanto numa insulina de ação rápida - 30 min para o pico da ação) - hoje há concorrentes para ela, e ela é pesquisaa por todos laboratórios. A liberação demorada funciona, no final das contas como um payback (extremamente compensador, e injusto em muitos casos, mas essa é  a lei - fica a possibilidade de mudá-la ou contestá-la judicialmente).

Quanto aos conselhos, do Sodré e a diabetes, me vem a cabeça a história de Madeline K.Neumann ...   
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.806
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 03:27:20 »
Neste assunto aqui há uma série de erros. Na verdade a competição comercial é uma bela arma neste caso, assim como a ação governamental, bem como medidas legais. Patentes de medicamentos não são eternas - a sua validade se não me engano é de algo parecido a 5 anos (um tempo considerável mas não eterno). Lembro-me muito bem do lançamento da insulina lispro (inversão de posição de Lisina e Prolina, resultanto numa insulina de ação rápida - 30 min para o pico da ação) - hoje há concorrentes para ela, e ela é pesquisaa por todos laboratórios. A liberação demorada funciona, no final das contas como um payback (extremamente compensador, e injusto em muitos casos, mas essa é  a lei - fica a possibilidade de mudá-la ou contestá-la judicialmente).

Quanto aos conselhos, do Sodré e a diabetes, me vem a cabeça a história de Madeline K.Neumann ...  
A questão é ganho a curto prazo vs. ganho a longo prazo. Cura para diabetes seria matar a galinha dos ovos de ouro. Ainda que a competição fosse substancialmente maior*¹, uma empresa farmacêutica/médica só investiria em cura e não manutenção para alguma doença somente se isso fosse inevitável (ex: uma concorrente lançou um produto para isso, ou está prestes a lançar). Considerando que todas as empresas com poder de pesquisa façam isso, a conclusão é que não dá pra esperar algo do tipo vir da iniciativa privada.

Faça as contas: um frasco de insulina barata sai ~R$ 30,00, com 100mL*². Considere um frasco por mês, por 50 anos. Agulhas/caneta, medidor de glicose... quanto isso custa ao total por paciente?

Já desenvolver um novo tipo de insulina é atrativo para uma empresa - principalmente quando os usuários passam a tomar as duas (ou a mista, que é consideravelmente mais cara).

1 - Segundo http://www.deutsche-welle.de/dw/article/0,2144,2188599,00.html , 10 empresas controlam 50% do mercado global, e isso tende a ficar ainda mais restrito.

2 - Fonte: http://www.farmaciadiagnostica.com.br/



Tendo dito isso: Que porra é essa(3)?

Voltando ao assunto dos fitoterápicos: há diversas substâncias de origem vegetal que são úteis ao tratamento de doenças (tanto para cura como para manutenção), assim como evitá-las. Ponto.

Agora... dizer que não têm efeitos colaterais nocivos já é outra história. E seria realmente interessante que o Sodré postasse aqui os artigos de fonte$ que nece$$itam pagamento para ace$$ar. De boa, não vou pagar 35 doletas por um artigo.
Monoteísmo é a hidra de Lerna. Con Kolivas estava certo sobre o desktop. Prozac não deixa tudo melhor. Aquiles devia ter escolhido os dois destinos, juntos. Coração sentimental + mente cética = aflição. Sou responsável pelo que digo, não pela sua interpretação sobre o que digo.

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:16:09 »
Citar
Khamai Lykos
1. Você não entendeu meu sarcasmo quanto à indústria farmacêutica: eu concordo com você que ela é picareta. Só isso. Normalmente uso a diabetes como exemplo - é improvável de um laboratório financiar uma pesquisa para reposição de células pancreáticas, perderia-se muito lucro em insulina.

Estou procurando estudar o entreposto de jambolão, é incrivel os relatos para hiperglicêmicos

Citar
2. Você tem a imagem que você postou em uma resolução mais legível? Eu gostaria de analisar os princípios ativos que estão juntos.

Tá no artigo da Nature...se não tivewr acesso, o estudo completo foi publicado em portugues e está neste livro
ALIMENTOS CONTRA O CÂNCER - Prevenção e tratamento
http://compare.buscape.com.br/os-alimentos-contra-o-cancer-richard-beliveau-8532634273.html



Citar
3. Assim que possível, vou ver as fontes. O problema é que a maior parte dos links que você postou se referem a sites pagos, mas tô analisando os outros.

4. Alegar que um princípio ativo não tem efeito colateral é um tanto quanto... suspeito.
(Bom, ao que entendi, ao menos tem princípio ativo - e ao contrário dos Florais de Bach, numa quantidade digna de nota.)


 moléculas homoquirais trabalham sem muitos danos


Citar
5. De qualquer forma, não conheço o assunto o suficiente para poder afirmar muita coisa.

Na verdade, todos conhecemos muito pouco deste campo, graças a pesquisas recentes com fitoterápicos estamos ganhando 0,0001% da disputa com químicos sintetizáveis. Nas faculdades se estuda o que é cientificamente comprovado, logo não se tem muito tempo para estudos que não foram devidamente bancados. Penso que quadros comparativos e estudo dos produtos genicos possa ganhar terreno nesta disputa



« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 20:20:11 por Sodré »
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:48:06 »

Estou procurando estudar o entreposto de jambolão, é incrivel os relatos para hiperglicêmicos

Se vc prescrever jambolão para um diabético tipo I, em substituição a insulina, vc corre o seríssimo risco de processado e preso por homicídio. Eu testemunharia por doloso.
Para os diabéticos tipo II o risco para vc é um pouco menor. Mas também existe.

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 15:24:02 »
Citar
Se vc prescrever jambolão para um diabético tipo I, em substituição a insulina, vc corre o seríssimo risco de processado e preso por homicídio. Eu testemunharia por doloso.
Para os diabéticos tipo II o risco para vc é um pouco menor. Mas também existe.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzhuaaaaaaaaa
ok , qual, como, onde, pq,  casos?


tem?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 15:30:17 por Sodré »
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 15:40:14 »
Citar
Se vc prescrever jambolão para um diabético tipo I, em substituição a insulina, vc corre o seríssimo risco de processado e preso por homicídio. Eu testemunharia por doloso.
Para os diabéticos tipo II o risco para vc é um pouco menor. Mas também existe.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzhuaaaaaaaaa
ok , qual, como, onde, pq,  casos?


tem?
Do jambolão ou da sua receita? Da sua receita eu já apresentei.
Se vc alegar que o jambolão é a sua receita para diabetes tipo I, e que estaria sendo aplicado em alguém por prescrição sua, vc consegue um processo.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Sodré

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 452
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #23 Online: 08 de Março de 2009, 10:37:38 »
Humberto, se vc não reparou, estou aqui pra trocar conhecimento, e gostaria que explanasse mais sobre o entreposto do jambolão e diabete tipo 2....DOISSSSSSSS...entendeu? QUANTO  as ameaças de processo, estamos ai pra o que der e vier, e te afirmo, que o dia que a ANVISA  se meter a besta de me processar ela estará me fazendo um FAVOR, pois sou eu o maior interessado em processá-los e a todo este sistema imbecil, picareta  e financista de saúde que hoje opera, pois  são SUPER-DIGNOS DE MUITOS PROCESSOS CRIMINAIS (E EU SEI MUITO BEM O QUE ESTOU FALANDO) , mas minha preocupação é estudar cada vez mais pra ajudar cada vez mais AS PESSOAS, e isto tenho feito e ajudado a milhares ..então dê a sua contribuição para esta discussão se souber do que fala, pois estou muito interessado em ciência QUE AUXILIE A HUMANIDADE, ESTA É MINHA PRIORIDADE
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Uma Saída para o Câncer - Sodré / Sang Lee
« Resposta #24 Online: 08 de Março de 2009, 13:32:23 »
teoria da conspiração....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!