Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 22:20:05 »
2
Papo Furado / Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 22:19:47 »
3

[...] A privatização não é uma opção acidental nem coisa postergável, como pensam políticos irrealistas e burocratas corporativistas.É uma imposição do realismo financeiro. [...]



Noruegueses certamente considerariam tal  ideia de privatização de sua empresa petrolífera como  não necessária  e até mesmo tola, ou até pior do que isso. 





Citar
http://terracoeconomico.com.br/comparando-estatais-petroleiras-noruega-7-x-1-brasil-parte-i
[...] A Statoil é uma estatal na qual simula o funcionamento de uma empresa privada: as regras que a guiam são geridas pela lógica do mercado. Ela não tem direito automático de exploração em todas as áreas da Noruega. Ou seja, ela pode decidir em quais licitações é benéfico para ela entrar, não tendo reserva de mercado. Além disso, o conselho dela é majoritariamente composto por pessoas não ligadas ao governo – o contrário da Petrobras, cujo conselho é composto por 70% de pessoas indicadas pelo governo.

Mas funcionar assim, como uma empresa privada, não faz com que a Statoil perca o objetivo principal de gerar bem estar social, crescimento e receita para o país. A gigante norueguesa paga mais de 78% do que arrecada na Noruega em impostos de renda – esse dinheiro compõe 67% do fundo soberano do país  que é o maior fundo soberano do mundo, com 460 bilhões de libras-. Com uma tributação dessas dimensões, a empresa não tem outra opção a não ser buscar sempre ter muito lucro. Quanto mais ela cresce, mais imposto ela paga ao país eassim gera mais bem estar social.  Em entrevista, o presidente da Statoil Brasil afirmou: “Felizmente há uma razoável consenso entre os políticos noruegueses de que a competição é um valor inabalável. Sem eficiência não há petróleo”. [...]


(Statoil agora se chama Equinor -- porque Equinor é melhor)
4
Papo Furado / Re:Muro das Jubilações!!!
« Última Mensagem: por JungF Online Hoje às 22:07:41 »
Sim, estou do lado deles, embora perceba que os resultados serão pífios e não beneficiarão diretamente o cidadão.
A carga tributária sobre os combustíveis e de um modo geral sobre tudo e qualquer coisa é de estarrecer.
O sindicato dos caminhoneiros é muito forte, mas pouco organizado e já está cedendo ante as pressões, até do povo, que não conhece suas reivindicações.
As lideranças do movimento deveriam evitar o bloqueio das rodovias e simplesmente não operar qualquer tipo de transporte de carga, ou seja, não carregaria os caminhões... ficariam nos pátios das empresas, mas fariam alguma coisa, tipo piquetes, com cartazes para alertar e esclarecer  à sociedade.
5
Laicismo, Política e Economia / Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 21:34:29 »

O chamego de Ciro foi, antes de tudo, legítima defesa.


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vlogueiro-do-mbl-que-acossou-ciro-foi-apontado-como-responsavel-por-suicidio-de-coordenador-de-campanha-no-rs-por-kiko-nogueira/


Que ridículo isso. Eu acho que vi esse vídeo. Não lembro de detalhes, nem examinei para tentar procurar edição, mas ao que me parece o cara estava apenas FALANDO, fazendo perguntas, e Ciro Gomes deu um tapa meio disfarçado no pescoço/nuca. Agressão para se "defender" de perguntas não é "legítima defesa"!
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por -Huxley- Online Hoje às 21:33:27 »
Bolsonaro chegou a trabalhar para Ciro Gomes, em quem votou no primeiro turno, para então votar em Lula, contra Serra. Eu acho perfeitamente possível que ele mande o ministro da economia às favas ou mesmo o troque. Talvez algo de lá para cá seja indicação mais forte contra isso, mas eu desconheço.

Mas para ser tão ruim quanto Ciro, Bolsonaro precisaria involuir significativamente. Basta ver a opinião de Ciro Gomes sobre Nicolás Maduro e a crise venezuelana exposta no vídeo  que o Pasteur mostrou recentemente. Ela é uma opinião típica do que Vargas Llosa chama de perfeito idiota latino-americano. Idem para a opinião dele sobre a "injustiça contra Lula". Bolsonaro ainda não anunciou renunciar uma receita de 5,7% do PIB, coisa que coloca Ciro Gomes num patamar fiscalmente pior do que Dilma.
7
Ateísmo e Agnosticismo / Re:O que te faria abandonar o ateísmo?
« Última Mensagem: por Tirn Aill Online Hoje às 21:27:16 »
O seu argumento porque alega que a existência de não-caos evidencia a presença dum demiurgo ("D·us" no caso, claro). Mas aí arbitra que o Universo NÃO é caótico e usa isso pra "provar" seu argumento.
Ora, nós podemos arguir que o Universo É caótico e portanto não existe essa evidencia.
E como tanto nós como S/Pessoa temos o direito de opinar sendo a priori os 2 pontos-de-vista igualmente válidos, não serve pra essa "prova" visto que a negativa tem peso igual (nós "achamos" vs S/Pessoa "acha"). I.e.: não existe um padrão externo pra balizar as argumentações dos partidos.
Note que é análogo àquela discussão entre o Sócrates e o Trasímaco [República I] sobre o "justo" (na qual o Trasímaco é mais sensato que o Sócrates).

Eu não disse que o universo é ordenado porque um demiurgo o ordenou, apenas que algum teísta pode dizer que deus existe porque o universo é ordenado. O que eu disse é que o universo é ordenado por natureza, porque não poderia ser diferente, se fosse diferente ele não existiria.
___
Agradeço aos foristas por me ensinarem o significado correto de logico e ilógico.
8
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 21:16:44 »
Bolsonaro chegou a trabalhar para Ciro Gomes, em quem votou no primeiro turno, para então votar em Lula, contra Serra. Eu acho perfeitamente possível que ele mande o ministro da economia às favas ou mesmo o troque. Talvez algo de lá para cá seja indicação mais forte contra isso, mas eu desconheço.
9
Sabem uma coisa que eu realmente não consigo entender? É o fato de as escolas e universidades americanas não terem detector de metais na entrada. Se tem tanto massacre lá, e eles tem dinheiro, por que não colocar detector de metais e prevenir esses massacres?

Parece que muitas tem, especialmente as das periferias. Mas essas matanças são em outras escolas, geralmente, algo mais pontual, não criminalidade ordinária.

Eles também têm treinamento para evacuação nesses casos.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Princípio do Fim
« Última Mensagem: por Buckaroo Banzai Online Hoje às 21:07:28 »
Essa "greve" parece ser o ápice da "teoria da ferradura". Bolsonaretes e lulólatras unidos, uns achando que estamos numa ditadura comunista, outros achando que devemos ir para uma, tirando Lula da cadeia. Insano.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!