Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Última Mensagem: por Lorentz Online Hoje às 08:42:22 »

Não acredito de modo algum que tal doação tenha sido algo que surgiu espontaneamente da cabeça dele (de um espontâneo e sincero sentimento de altruísmo), e sim que tenha sido algo bastante planejado e pensado como estratégia política para vender a ideia furada de que  serviços assistenciais do governo possam ser adequadamente substituídos por  caridade espontânea.

Para mim isso não passa de estratégia de marketing para vender uma ideologia política furadíssima.

Quem quiser cair nessa enganação, que caia, eu não.

Você está confundindo bastante as coisas. É claro que se trata de uma estratégia, mas também é um princípio do MBL mostrar que a administração pública pode ser menos custosa. Mas isso nada tem a ver com a ideia de substituir serviços do governo por caridade. Ele nunca disse isso.
2
Laicismo, Política e Economia / Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Última Mensagem: por Lorentz Online Hoje às 08:38:14 »
O MBL já passou dos limites. Eu já não dou muita ideia pras coisas que eles falam.

Você sabe que você me magoa profundamente falando isso :(

No Brasil a direita ainda está engatinhando, carregando ainda muitos dos vícios dela, como ser anti-ciência ou querer culpar a esquerda por todos os problemas do mundo. Mas também não dá pra ignorar completamente todo MBL por causa de uma pisada de bola aqui ou ali.

Já reparou que se formou exigentes o suficiente, ninguém se salva? Todo mundo comete algum erro em sua ideologia. Somente nós aqui no fórum estamos sempre corretos. :)
3
Ceticismo / Re:Que Deus abençoe o Ceticismo
« Última Mensagem: por Andarilho-terrestre-2 Online Hoje às 08:37:57 »
Vou desenhar: Imagine nosso caro governador Cabral, levando uma vida de nababo... é merecida? E no final, não terá que pagar por todo o sofrimento de que foi causa?

Como saber se ele "merece" ou não sob a "ótica espírita" ?

Cabral pode ter sido um miserável sem um tostão em tempos longevos,  onde roubavam até as moedinhas do seu chapéu!  E agora renasce e leva vida de nababo.

 Claro, tem os sofrimentos mas aí ele tem o carnê para pagar, enfim, as dívidas espíritas só crescem, uma bola de neve !!!
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 08:24:53 »
Citar
Polícia relaciona roubo de animais de zoo à falta de comida na Venezuela

Colapso da economia no país gerou escassez de alimentos nos mercados
 
MARACAIBO, Venezuela — Autoridades venezuelanas investigam o roubo de animais de um zoológico no estado de Zulia, no Oeste do país, que podem ter sido levados para servirem de comida, em mais um sinal de fome entre a população, que enfrenta uma escassez crônica de alimentos.

Uma autoridade policial disse que dois caititus, que são similares em aparência a javalis, foram roubados durante o fim de semana do Parque Zoológico Metropolitano de Zulia, em Maracaibo, perto da fronteira com a Colômbia.

“O que nós supomos é que eles foram levados com intenção de comê-los”, disse na terça-feira Luis Morales, uma autoridade da divisão de Zulia da Polícia Nacional, a repórteres.

O caótico colapso do modelo econômico do país criou escassez crônica de alimentos, que aumentou a desnutrição e deixou milhões de pessoas buscando por comida em qualquer lugar em que podem encontrá-la, incluindo latas de lixo.

O presidente Nicolás Maduro coloca a culpa da escassez de alimentos em protestos da oposição, que bloquearam ruas e rodovias e em uma “guerra econômica” mais ampla liderada por adversários com a ajuda dos Estados Unidos.

Mas o chefe do zoológico, Leonardo Nunez, disse que uma onda de roubos que nas semanas recentes afetou 10 espécies, incluindo um búfalo que ele disse ter sido cortado em pedaços, foi orquestrada por “traficantes de drogas” buscando vender os animais.

“Eles levam tudo aqui! Os animais não foram roubados para serem comidos”, disse Nunez em entrevista nesta quarta-feira.

Mauricio Castillo, um ex-diretor do zoológico, disse que ladrões roubaram duas antas, um animal de florestas similar a um porco e que é descrito como vulnerável à extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

A escassez de alimentos também deixou zoológicos sem comida suficiente para alimentar animais, com cerca de 50 animais mortos por inanição no ano passado em um zoológico de Caracas, segundo um líder sindical.

O governo negou que os animais tivessem morrido de fome, insistindo que eles foram tratados “como família”.

https://oglobo.globo.com/mundo/policia-relaciona-roubo-de-animais-de-zoo-falta-de-comida-na-venezuela-21715183#ixzz4q0hbZeN3
5
Laicismo, Política e Economia / Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 08:24:06 »
Recentemente, voltaram com as mentiras que constantemente são lançadas contra o MBL e a campanha de Fernando Holiday.
Além da doação de 20% de seu salário todos os meses, ele também usa apenas uma fração da verba de gabinete que tem disponível para gastar, proporcionando assim economia para os cofres públicos.
Ao divulgar seu último balanço, alguém questionou o histórico dessas doações.
Achei bom trazer o assunto também para cá de forma a dirimir dúvidas a respeito do comportamento do vereador.

Fernando Holiday
Página curtida · 2 h · Editado

Nos últimos seis meses de mandato, tive como uma de minhas principais diretrizes a austeridade e o respeito à máquina pública municipal. Fiz questão de cortar uma série de regalias concedidas aos vereadores como carro oficial, motorista particular e 50% da verba total de gabinete além do meu compromisso de campanha que consiste em doar 20% do meu salário todos os meses à uma instituição filantrópica ou de apoio diferente.




Não acredito de modo algum que tal doação tenha sido algo que surgiu espontaneamente da cabeça dele (de um espontâneo e sincero sentimento de altruísmo), e sim que tenha sido algo bastante planejado e pensado como estratégia política para vender a ideia furada de que  serviços assistenciais do governo possam ser adequadamente substituídos por  caridade espontânea.


Para mim isso não passa de estratégia de marketing para vender uma ideologia política furadíssima.


Quem quiser cair nessa enganação, que caia, eu não.


Concordo com outras ações no sentido de reduzir gastos públicos, mas tentar vender a ideia furada de que haverá suficientes e adequados recursos advindos de caridade  de um grande número de  pessoas, que realmente possam substituir plenamente a assistência social do governo, é conversa para boi dormir. É pataquada.




6
Laicismo, Política e Economia / Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 08:07:19 »
Citar
Soldados venezuelanos cruzam fronteira com Guiana por comida

Agentes do governo de Nicolás Maduro estão há 45 dias sem suprimentos. Guianeses relatam roubos

 O Exército da Guiana informou nesta quarta-feira que autoridades do país estão investigando relatos sobre soldados venezuelanos cruzando a fronteira em busca de comida. Segundo o brigadeiro-geral Patrick West, tropas adicionais estão sendo enviadas à divisa com a Venezuela em resposta às reclamações de grupos indígenas de áreas remotas do Oeste da Guiana. West afirmou que as pessoas na região têm relatado que os soldados venezuelanos têm pedido comida e outros suprimentos, além de armarem roubos contra moradores do local.

O Ministério das Relações Indígenas relatou que os soldados venezuelanos se desculparam aos correspondentes guianeses em um incidente recente. Segundo o órgão, os venezuelanos estão sem reabastecimento básico há 45 dias em meio ao aprofundamento da crise econômica na Venezuela.

Os soldados do governo do presidente Nicolás Maduro, até então, estavam sendo poupados da escassez de comida no país.

 https://oglobo.globo.com/mundo/soldados-venezuelanos-cruzam-fronteira-com-guiana-por-comida-21712081#ixzz4q0dCzeIS
 
7
Ceticismo / Re:Que Deus abençoe o Ceticismo
« Última Mensagem: por Fernando Silva Online Hoje às 07:53:56 »
Giga, você centraliza a problemática que o Espiritismo envolve, no seu ponto de vista, apenas na existência ou não dos Espíritos.
Certo que o conceito de Espírito, como a alma dos homens que viveram na Terra é fundamental, mas um prédio não tem serventia somente pelas suas fundações.
Veja os princípios fundamentais do Espiritismo, tipo, pluralidade dos mundos habitados, causa e efeito, reencarnação, transmigração, mediunidade, evolução e progresso, etc
Vamos analisar...
A existência dos espíritos é a base do espiritismo.
Retire-se a base e o resto desaparece.
8
Uma pergunta, sabendo que o Joesley mentiu sobre essa grana do BNDES agora não é possível que anulem a delação?

Pergunto pelo motivo de existir uma cláusula com a justiça americana em que eles não poderiam ser investigados por crimes já investigados no Brasil. Se a delação for anulada e comprovarem que eles tb mentiram para justiça americana escondendo dinheiro podem ser presos lá?

Certa vez comentei que eu acreditava que as empresas no exterior deveriam ter alguma ilegalidade, ao que parece vai acontecer.
9
Triângulos com ângulos internos que não somam 180 são traçados na superfície da Terra e isso é facílimo verificar.
Não tome a pergunta como tentativa de sacanagem: não tenho conhecimentos maiores de topografia...
Tem alguma maneira viável de "traçar" triângulos na superfície de sorte que dentro da precisão instrumental de hoje seja verificável a elipsidade desses :?:
Claro que eu sei que o Gauß tentou &c.

Eu também não manjo nada de topografia. Aliás não manjo nada de nada, mas apenas leve 2 terrachatistas ao lago Michigan: partindo do mesmo ponto, um veleja 30 km em direção norte e o outro 40 km para leste.

Então um deles vai em linha reta em direção ao outro obtendo a distância percorrida com um GPS. Por que o teorema de Pitágoras não está funcionando para esse triângulo?

Porque todos os GPS foram adulterados pela NASA.
10
Ceticismo / Re:Que Deus abençoe o Ceticismo
« Última Mensagem: por Gorducho Online Hoje às 01:36:38 »
No mesmo link que postei no texto do Canuto de Abreu
Ajude-me a entender pois...
Junho '60 ele noticia a 2ᵃ edição do Jeanne d'Arc par elle même sem falar que ela ajudara ele nO'LE;
novembro ele nos avisos relembra que a obra está à venda de nono sem falar nada sobre o OLE.
Novembro '62 publica a pomada só falando que ela foi a psicógrafa do Jeanne.
 :?:
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!