Autor Tópico: Coletânea de textos racistas de Allan Kardec  (Lida 52343 vezes)

Offline Micrômegas

• Nível 15
  • *
Re:Coletânea de textos racistas de Allan Kardec
« Resposta #425 Online: 12 de Abril de 2017, 18:40:33 »
O Micrômegas apresenta respostas dadas por... espíritos.

Mas todos os céticos aguardam a demonstração da existência deles.

Fornecer supostas respostas dadas por entes imaginários não tem sentido algum.

Não se trata de discussão sobre demonstrações da existência deles. Estamos discutindo supostas contradições dentro da obra. Mais especificamente sobre como os espíritos escolheram o caminho do bem e do mal.
« Última modificação: 12 de Abril de 2017, 18:46:15 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Gorducho

• Nível 22
  • *
« Resposta #426 Online: 12 de Abril de 2017, 18:53:17 »
Exato: nossa discussão é escolástica, puramente baseada na letra das escrituras kardecistas e, do Pentateuco, em particular o LE.

Offline Gorducho

• Nível 22
  • *
« Resposta #427 Online: 12 de Abril de 2017, 19:24:33 »
Confesso que eu li sua pergunta anterior sem ter dado muita atenção. Primeiro porque eu pensei que a discussão só dava um passo se o assunto tivesse claramente entendido

foi construído sobre premissas falsas, de que o estado de "simples e ignorante" é a mesma coisa que a condição de zero.
Isso... isso... por isso mesmo desde ontem estou tentando precisar e S/Pessoa só faz longas tergiversações...
Sabe a diferença entre NULL e 0 :?:
Em qual desses 2 estados está a moralidade do espírito ao iniciar sua 1ª encarnação como hominal após terminar seu ciclo "evolutivo" desde os reinos inferiores da Criação :?:

Não: ele contempla todas possibilidades, por isso desde ontem estou pedindo que se defina entre NULL e 0

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #428 Online: 12 de Abril de 2017, 20:33:14 »
Suas "condições de contorno", i.e., sua personalidade, meio &c. &c. &c. geram deterministicamente no seu cérebro um vetor possibilidades de decisão. É como a tese dos opositores do LA, i.e., um determinismo só que com várias possibilidades, a cada uma delas associada uma probabilidade.
Então S/Pessoa elegerá uma decisão mas só dentro daquelas possibilidades que apareceram deterministicamente na sua mente. Análogo ao que acontece no formalismo quântico com o caráter aleatório do resultado final mas que apesar de aleatório só pode advir duma das componentes do vetor (ou "função de onda" Ψ se preferir) gerado deterministicamente pelas condições de contorno do evento.
ENTENDI, voce é livre para fazer as coisas  que eu determinar, limitar!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gorducho

• Nível 22
  • *
« Resposta #429 Online: 12 de Abril de 2017, 21:38:09 »
O Sr. tem bom entendimento das coisas, Sr. Criaturo. Vi desde aqueles debates sobre o dimensionalidade dos quadrados, a
ressurreição do Lázaro, e aquele outro sobre o Noé ou o Adão cujo nenhum de nós se lembra...
Sim, compreendeu bem m/tese.  As circunstâncias e a natureza da pessoa geram deterministicamente (i.e., nós "achamos" que pensamos sobre o problema...) um vetor. Deste, dentro deste, podemos decidir e de acordo com as probabilidades deste.
É o que penso.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 09:19:38 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #430 Online: 13 de Abril de 2017, 14:57:13 »
 Seu Gorducho se a morte de lazaro foi confundida com sono é o que diz as escrituras e só  observei tal fato !
Quanto ao sono da menina ter sido confundida com a morte, tambem esta bem claro la: "por que choram , a menina não esta morta apenas dorme"mas  os judeus arrogantes duvidaram  de Jesus! e o Sr. duvida de todos nós que cremos nisto?
A razão humana só consegue perceber  o mundo tridimensional, logo toda figuras 2D  só podem existir la  o mundo da imaginação humana! a onde moram todas as coisa imateriais? o Sr. acredita nelas ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!