Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Bíblia manda matar (ou aceita que se mate)
« Última Mensagem: por JungF Online Hoje às 17:52:51 »


Citação de: Sergio
E ai, já compreende? Já deve ter ouvido falar em deja vu, pareidolia, ilusões de ótica, miragens, e outras dúzias de outras terminologias que envolvem fenomenologias mentais em que há explicação não misticista bastante substancial, não?
Curiosamente, impressiona mais a complexidade de tais explicações com amparo na metapsíquica ou no exoterismo, que a simples crença de que se você tem uma alma, após a morte do corpo físico ela pode em casos bem determinados interagir com o ambiente físico... simples assim.   

Então a melhor explicação é a mais simples? Se for assim, para tudo basta dizer: foi por que deus quis?
Não basta ser simples. Você o disse: é porque Deus quis?
Essa resposta não satisfaria aos homens inteligentes e cultos que sinceramente buscam compreender a complexidade da vida e da nossa realidade.
2
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Agnoscetico Online Hoje às 17:50:55 »


Lista de empresas que fizeram doação ilegal (caixa 2) para Bolsonaro vaza na web #boato

https://www.boatos.org/politica/lista-empresas-caixa-2-bolsonaro.html



Boato – Saiu a lista de 42 empresas que participaram do suposto esquema de caixa 2 e fizeram doações ilegais para Bolsonaro. Compartilhem.
No dia 18 de outubro de 2018, uma matéria do jornal Folha de S.Paulo balançou o cenário das eleições e teve impacto maior ainda no debate sobre fake news na internet. A reportagem apontou que empresários financiaram campanhas contra o PT (e consequentemente a favor de Bolsonaro) no WhatsApp.
Após a matéria, começaram a surgir diversas informações na internet. Do lado de Bolsonaro, ele disse que não “tem controle” de quem pode ajudá-lo. Do lado de Haddad, surgiu até um pedido de impugnação da chapa de Bolsonaro pela prática de caixa 2. Em relação a essas acusações e a própria matéria (muito bem amarrada, por sinal), não teremos nenhum comentário (deixemos ao TSE decidir sobre o dolo ou não-dolo do impulsionamento).
Vamos falar de outra história relacionada ao assunto e que surgiu na internet. Uma suposta lista de 42 itens começou a circular na internet como se fosse das “empresas que financiaram o caixa 2 de Bolsonaro”. Junto à mensagem, há o pedido de compartilhamento. Em alguns comentários, é informado que a fonte é o “processo do PT contra Bolsonaro” e “a reportagem da Folha”. Leia:
Versão 1: Caixa 2 Bolsonaro. Lista de empresas que apoiam o Bolsonaro e seu caixa 2. Versão 2: Saiu a lista das empresas envolvidas no escândalo do Caixa 2 da campanha do candidato B17. Ele disse na.maior cara de pau que sabia, ou seja, réu confesso. Segue abaixo; Versão 3: Lista de empresas que fizeram doação ilegal de campanha a Bolsonaro (Organização Criminosa para prática do crime de Abuso do Poder Econômico) – BOICOTE TOTAL À: [lista] REPASSEM.
Lista: 1. Hirota Supermercados / Hirota Food Express 2. Gazin 3. Tecnisa 4. Artefacto 5. Centauro / By Tenis / Almax Sports / Nike Store (operador-representante no Brasil) 6. Havan 7. Brinquedos Estrela 8. UPS Transportes 9. Habib’s / Ragazzo / Arabian Bread / Ice Lips / Promilat / Vox Line 10. Bio Ritmo / Smart Fit 11. Grupo GS& Gouvêa de Souza 12. Grupo Guararapes: Riachuelo / Midway Financeira / Transportadora Casa Verde / Confecções Guararapes / Shopping Midway Mall 13. JR Diesel 14. Dudalina
15.Polishop 16. ALE Combustíveis 17. Hemmer 18. Grupo Newcomm: Y&R Grey Brasil / Wunderman / VML / Red Fuse / Ação Premedia e Tecnologia 19. Holding Clube: Banco de Eventos / Rio360 / Samba.pro / Lynx / Cross Networking / The Aubergine Panda 20. Grupo Marisol: Mineral / Pakalolo / Rosa Chá 21. Estácio 22. Óticas Carol / General Optical 23. Ranking dos Políticos / Multilaser / Aluno 10 24. ANAPRE / CIESP Campinas / SOLEPOXY Ind. e Com. de Resinas 25. Raia Drogasil 26. Schneider Eletric 27. Barilla 28. Victor Vicenzzo
29.Dolce Gabbana 30. Sergio K 31. Purina 32. Cinemark 33. Localiza 34. Chilli Pepper Single Hotel 35. Coco Bambu 36. Movement Fitness Equipment 37. Biscoitos Zezé 38. Anjos Colchões 39. Curtume Moderno S.A. 40. IBMEC 41. Grupo Bozano 42. Condor Hipermercados
Lista de empresas que fizeram doação ilegal (caixa 2) para Bolsonaro vazou na web?
A tal lista se espalhou muito na internet e já deixou muita gente decepcionada com a sua “marca favorita”. Mas será mesmo que as empresas citadas participaram do suposto esquema de caixa 2 de Bolsonaro e essa lista está correta? A resposta é não. Vamos aos fatos.
A própria mensagem já nos causou desconfiança. O primeiro ponto é que ela parte do pressuposto de que o tal “esquema” já foi todo desbaratado. Vamos com calma. Ainda é preciso uma apuração maior das autoridades para saber se as mensagens eram parte de uma ação coordenada, apenas iniciativas individuais de empresários ou qualquer outra hipótese.
Ainda na mensagem. Ela segue aquele roteiro “básico” das fake news (inclusive as impulsionadas): vaga (apenas joga os nomes das empresas e não contextualiza), alarmista, com erros de português e pedido de compartilhamento. Na mensagem em si, não há a citação de fontes confiáveis. Mas vamos às fontes explanadas em comentários.
Ao buscar pela matéria da Folha, vimos que, de todas empresas citadas, apenas a Havan (na figura de Luciano Hang) é citada como suposta participante no impulsionamento de conteúdo. Além dela, só há a citação das empresas prestadoras do serviço de impulsionamento. Ou seja: de lá, não saiu.
Fomos, então, buscar pelo processo movido pela chapa de Haddad para saber se há alguma empresa citada lá. Novamente (como é possível ver nesta matéria), há a citação dos nomes das empresas que impulsionaram o conteúdo, da Havan e do Facebook (responsável pelo WhatsApp). Ou seja: de lá também, não saiu.
Foi aí que a gente começou a vasculhar a internet e descobrimos que a tal lista é uma modificação de uma outra suposta lista espalhada no Twitter na semana anterior ao primeiro turno das eleições. À época, a lista era apenas descrita como “lista de apoiadores de Bolsonaro”.
Então a lista está correta, certo? Errado. Dentre as empresas da lista, há algumas que, de fato, fizeram doações para Bolsonaro (de forma legal). Duas delas são o Coco Bambu e a Tecnisa (como consta nesta matéria do UOL). Há, ainda empresas nas quais os donos demonstraram apoio público a Bolsonaro. É o caso da Centauro e da Havan (que tem o “bônus” de ser acusada de impulsionar posts pró-Bolsonaro).
Na lista, também há empresas que não declararam apoio a Bolsonaro, mas já foram envolvidas em polêmicas (neste caso, houve uma associação por conta da polêmica). É o caso do supermercado Hirota (acusado de ter criado uma cartilha homofóbica) e de empresas que foram acusadas de planejar um lobby pró-intervenção federal. Por fim, há empresas que negaram que tenham dado apoio a Bolsonaro (como a Barilla e a Riachuelo). 

Então, vamos resumir: a denúncia existe e precisa ser apurada, mas a lista de empresas apontadas como “doadores ilegais” é falsa. Até segunda ordem, nela há empresas que doaram legalmente, que só deram apoio público ou que não tem relação com o candidato do PSL. Ou seja: cuidado com o que você compartilha. Se eu fosse você, esperaria os próximos capítulos antes de sair acusando tudo que é empresa por aí.



3
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Bíblia manda matar (ou aceita que se mate)
« Última Mensagem: por JungF Online Hoje às 17:47:57 »
 
Citação de: Sr. JungF
Mas, deixa p'ra lá, pois tudo será fruto do tempo... não apenas cem ou duzentos anos...
Citação de: Gorducho 
Há 1½ século atrás o Kardec dizia que já tinha chegado o tempo :!:
Tão jogando a toalha :?:
 :pula:
Citação de: JungF
cem, duzentos anos, em termos individuais; você, em uma ou duas encarnações, digamos, cem duzentos anos, indo e vindo do e para o mundo espiritual desenvolverá de forma mnemônica recursos que o induzirão a abraçar a DE
Citação de: Jung
Existe um propósito. Reformar o homem, a sociedade, as religiões.
Citação de: Gorducho 
E isso é maus  :no: Quando existem "propósitos" existe a tendência de haver descomprometimento com fatos em nome desses "propósitos".
É o que acontece com as "ideologias", "causas".
É um ponto de vista. Há que se caminhar na direção de propósitos ou ideais consentâneos com a ética, a moral e o progresso. A humanidade não deverá estar sempre atrelada ao passado primitivista, do olhar sempre para o pp umbigo.
Da forma como vc vê, não há esperanças para o homem. Regrediremos à taba.



[
Citação de: JungF
]Olhem um caso interessante que é o do Sr. Gorducho. Estudou, muito mais como um verniz cultural, procurando as possíveis falhas e se aprofundando naquilo que entendia serem as falhas

Citação de: Gorducho 
Já disse que acreditava PIAMENTE até os 15 quando por razões que não vem ao caso mamãe parou de frequentar (era evangelizadora dentro da ortodoxia febeana com 2 diplomas...). Depois esses anos todos outras preocupações ocuparam meu neurônio, e só há alguns anos retomei o estudo, agora já com + tempo disponível lá no OP.
Claro: agora sim nessa, digamos, "fase ii", passei a estudar a literatura disponível na INTERNET (que não se tinha 40+ anos atrás); bem como os temas e debates lá. Agora sim descomprometido com "propósitos" de mudar a forma de pensar dos outros, e sim observando as coisas como elas são no mundo real.
Nossas tendências definem nossas opiniões, mas não nossas crenças mais arraigadas; essas carecem provas. Enquanto não existem aquelas mais convincentes, apelamos para a razão, lógica, bom senso. Ou seja, estamos todos no mesmo patamar.
Citação de: JungF
este episódio infeliz tornou o Sr Gorducho em um ferrenho adversário, intelectual, diga-se, do Espiritismo. Mas note bem; ele o é, quanto ao movimento espirita, pois seus argumentos contra a Doutrina propriamente dita, são frágeis embora culturalmente  rebuscados, o que dá uma aparência de robustez... mas qual!
Citação de: Gorducho 
Não: foi ver que a "doutrina" foi ditada por "espíritos" sim. Mas espíritos de vivos, "encarnados".
E tem auto-contradições como aquela entre a não-retrogradação + livre-arbítrio acopladas ao dogma de Deus criar todos espíritos iguais e com o moralímetro zerado.
Bem como outra contradição é a necessidade de "encarnarem". Pra que se o tal "mundo espiritual" é o + importante :?:
[abstenho-me das citações por supô-lo conhecedor; se precisar peça]
:superamigos:
Vamos por parte, as garotas de 14 e 16 anos Celine Japhet Julie Baudin - Caroline Baudin que serviram de médiuns quando se trouxe o arcabouço básico da Doutrina dos Espíritos tinham conhecimento ou maturidade para abordarem os assuntos de maior complexidade?
Pois vc disse que os espíritos eram o dos homens encarnados...  Veja aqui que cuidados e providências os espíritos da Codificação tiveram: neste caso duas ou três garotinhas pre adolescentes ou pouco mais. :susto:
Posteriormente Ermance Dufaux auxiliou nos arremates. 1 x 0
Citação de: Gordunho
By the way... e os tais fenômenos que seus companheiros encaram/vam com naturalidade :?:
Afinal: tem ou não tem fenômenos onde frequenta/va :?:
Não onde eu frequentava, eram reuniões de estudos. Mas cada um deles tinha suas particulares atividades e frequentavam outras casas espíritas. Esta de que fazíamos parte era como uma referência em matéria de estudos. Pessoal, quase todos de nível superior, nada de reunião mediúnica e nem tarefas sociais... somente estudos.
Quanto á retrogradação, somente ocorre em nivel social, intelectual, etc... não moral. Mas veja, se voce dá esmolas, hoje, pode no futuro vir a ser um torturador. Você não conquistou valores morais apenas dando esmolas, esta ação poderia se dar apenas por circunstancias. A ética e a moral são conquistas de várias encarnações, precisam fundamentar a personalidade.
Então, levantamos e caímos muitas vezes. As encarnações são numerosas no inicio da caminhada, com pequenos avanços.
Posteriormente podemos representá-la como a curva que representa a resistência do concreto. Inicia tangendo o eixo xx e quase de repente torna-se assintótica em relação ao eixo yy.
O ponto de inflexão está na moral pura do Evangelho com o Espiritismo.
Sei que vão perguntar, já respondo. Todos os missionários que propuseram a reforma moral dessa ou daquela cultura, já eram prepostos do Cristo de Deus.
Precisava-se adaptar cada doutrina à cultura vigente.
 
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 17:41:53 »

Apoio de Bolsonaro a Israel ameaça venda de carne aos países islâmicos

Candidato afirma que reconhecerá Jerusalém como capital, o que pode gerar retaliação


11.out.2018 às 2h00

SÃO PAULO
Igor Gielow
Fábio Zanini


O compromisso de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel deve se tornar uma das primeiras dores de cabeça econômicas de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) caso vença a disputa pelo Palácio do Planalto e honre a promessa.


Segundo pessoas próximas do tema, uma série de países islâmicos e grandes produtoras de proteína animal do mercado estão preocupadas com a hipótese de o Brasil cortar relações com a Palestina e mudar a sede de sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.


[...]



https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/apoio-de-bolsonaro-a-israel-ameaca-venda-de-carne-aos-paises-islamicos.shtml

5
Religiões, Crenças e Mitos / Re:Bíblia manda matar (ou aceita que se mate)
« Última Mensagem: por Sergiomgbr Online Hoje às 17:41:38 »


Citação de: Sergio
E ai, já compreende? Já deve ter ouvido falar em deja vu, pareidolia, ilusões de ótica, miragens, e outras dúzias de outras terminologias que envolvem fenomenologias mentais em que há explicação não misticista bastante substancial, não?
Curiosamente, impressiona mais a complexidade de tais explicações com amparo na metapsíquica ou no exoterismo, que a simples crença de que se você tem uma alma, após a morte do corpo físico ela pode em casos bem determinados interagir com o ambiente físico... simples assim.   

Então a melhor explicação é a mais simples? Se for assim, para tudo basta dizer: foi por que deus quis?
6
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições presidenciais de 2018
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 17:39:01 »



O B tenta imitar o T  neste ponto, só que árabes já avisaram que tal imitação poderá sair cara para o  Presidente Brazuca e para o Brazil.


O  "novo cara"  talvez  aprenda que uma tentativa de imitar os EUA  neste ponto pode não dar muito certo.  Alguns empresários brazucas,  que tem bons negócios com países árabes, já expressaram preocupação com esta tentativa de imitação.


 





7
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Geotecton Online Hoje às 17:37:01 »
O vídeo 'Socialista de iPhone?', da gansa esganiçada comunista (sic), é pitoresco e conspícuo pelas falácias, erros e 'wishful thinking'.
8
Olha só, JJ, a ideia era contar com algum argumento que fosse mais uma assistência para substanciar a preposição proposta. Seu post ficou mais como um obstaculizador sem muita profundidade.




A  ciência não é = fatos.   Ciência é uma forma de obter conhecimento, atualmente considerada como a mais confiável.  A chamada ciência tenta, através de boas teorias, estabelecer relações verdadeiras entre fenômenos.
Mas oras, se você leu a preposição e ainda assim não compreendeu então não é de se admirar que se encasquete com isso. Deixa estar.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por Geotecton Online Hoje às 17:16:02 »
...


Assisti este vídeo. Além de ter uma voz horrível, o conhecimento dela é sofrível e abusa em clichês e bobagens, como o 'ecossocialismo', que é um bullshit criado pela esquerda ocidental, que certamente nunca visitou um país socialista, para constatar o verdadeiro desastre na área de meio ambiente.
...
Alguem por favor apresente o mar de Aral para ela



Acho que ela não sabe tb sobre a poluição na China onde as pessoas vivem sob uma névoa de fumaça tóxica.

Poluição só existe em país capitalista.

Imagino que ela saiba sim, pois ela é Ecossocialista.

Aliás o canal da Sabrina é extremamente didático para alguns pontos e bem elucidante também.

Recomendo o video dela

"socialista de iphone"


"AH O LIBERAL CONSERVADOR"




O tema meio-ambiente nunca foi abordado em nenhum texto socialista antes dos anos 70.

Ecossocialismo é apenas mais um termo inerte criado pela esquerda dos países ocidentais para atrair incautos para um discurso ideológico.
10
Regras / Re:Questionamento sobre uma regra do fórum
« Última Mensagem: por Svengali Online Hoje às 16:53:59 »
Geotecton, já pensou nas consequências do compromisso que você firmou aqui:

Gostaria de saber se os senhores moderadores irão dar algum parecer sobre o alerta que eu fiz.

Ou será que o trollismo e criação de contas duplicadas estão agora permitidos neste fórum?

Obrigado.

As suas questões foram apresentadas ao Conselho.

Isto é, se nada for feito, tem ideia de que isso poderá degradar a imagem do clube cético, haja vista que apresentei provas concretas de que há foristas por aqui fazendo o que bem entendem (e não entendem também) ao burlar regras como essa:

Gostaria de saber se os senhores moderadores irão dar algum parecer sobre o alerta que eu fiz.

Ou será que o trollismo e criação de contas duplicadas estão agora permitidos neste fórum?

Obrigado.

As suas questões foram apresentadas ao Conselho.

Ufa, até que enfim.

REGIMENTO GERAL DO FÓRUM CLUBE CÉTICO

Art. 24 – É proibido aos foristas:

XII – A criação intencional de mais de uma conta no fórum, mesmo nos casos de suspensão;


Vou cobrar, viu?!

Certo? 

Obrigado.
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!