Autor Tópico: Tufão Banyan se aproxima da costa do Japão  (Lida 377 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Tufão Banyan se aproxima da costa do Japão
« Online: 26 de Julho de 2005, 19:51:27 »
Segunda, 25 de julho de 2005, 23h50 |  Atualizada às 23h57
Tufão Banyan se aproxima da costa do Japão

O tufão Banyan se aproxima da costa sul e leste do Japão desde o Pacífico sudoeste, e deverá provocar na tarde e na noite desta terça-feira vendavais e chuvas torrenciais.

Pelo menos 12 vôos tiveram que ser cancelados esta manhã no sul do país e foi decretado alerta em várias províncias próximas à capital japonesa perante a possibilidade de as estradas e comunicações ferroviárias serem prejudicadas.

Em Shizuoka, cerca de 150 quilômetros ao sudoeste de Tóquio, o tráfego de várias estradas do litoral foi bloqueado perante a ameaça das ondas gigantes que já estão se formando na região.

Também foram suspensos pelo menos 16 serviços de transporte marítimo de passageiros entre Tóquio e as ilhas de Izu, na primeira linha de frente das tempestades que acompanham o Banyan.

Em Tóquio e nas províncias vizinhas da ampla região de Kanto, a chuva caiu durante toda a noite e ocasionou algumas alterações no transporte ferroviário. Em Tokai, Kanto-Koshin e Hokuriku, as chuvas chegaram a 350 milímetros.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, todas as áreas incluídas em um raio de 150 quilômetros ao leste e 110 quilômetros ao oeste do olho do tufão serão atingidas por ventos de 90 quilômetros por hora.


Fonte: Terra Notícias

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!