Autor Tópico: Mercado de telefonia celular vai superar 800 milhões de unid  (Lida 355 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Mercado de telefonia celular vai superar 800 milhões de unid
« Online: 25 de Outubro de 2005, 17:19:40 »
Citar
As fabricantes mundiais de telefones celulares devem vender mais de 800 milhões de aparelhos este ano, número maior em relação às estimativas anteriores de cerca de 775 milhões de unidades, informaram as principais empresas de pesquisa do setor na terça-feira.

A crescente demanda nos mercados emergentes e a substituição de aparelhos nos países mais ricos impulsionaram as vendas do terceiro trimestre para 209 milhões de unidades. As vendas globais nos nove primeiros meses do ano somaram 566 milhões de celulares, antes do tradicionalmente forte quarto trimestre, informou a Strategy Analytics.

"Estamos razoavelmente confiantes de que vai superar os 800 milhões neste ano", disse o analista Neil Mawston.

O Gartner, principal rival da Strategy Analytics, afirmou que também vai elevar sua previsão para o mercado de telefonia celular nos próximos dias, mas se recusou a dar detalhes.

"Em qualquer caso, será maior que 800 milhões", disse a analista Carolina Milanesi.

No ano passado, cerca de 680 milhões de celulares foram vendidos. Isso forçou os analistas a elevar previsões para o mercado ao longo deste ano. A demanda foi impulsionada parcialmente pelos modelos mais baratos adquiridos por clientes de baixa renda nos países emergentes.

Os preços médios de venda por celular recuaram 11 por cento, para 146 dólares no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2004.

O mercado de celulares deve obter receita anual de 120 bilhões de dólares este ano, prevê a Strategy Analytics.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI725145-EI4795,00.html

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!