Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
1
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 18:56:45 »
Citar
De onde vem seu ANTIPETISMO?

Eu sou chamada de petista e antipetista ao mesmo tempo. Quem me chama de petista geralmente é por não notar a diversidade e fragmentação da esquerda brasileira e que o comunismo que associam ao PT tá mais perto de mim do que do partido.

Quem me chama de antipetista é por não notar o valor da crítica e autocrítica em provocar mudanças concretas de postura e políticas no PT e na esquerda toda de forma a tentarmos mobilizar o povo novamente.

Como dessa vez precisamos mobilizar pela democracia (e já estamos no cenário que eu abordei no episódio 21 aqui do canal), resolvi explicar um pouco sobre o verdadeiro antipetismo: não o da crítica, mas o do ódio e eliminação do PT.

2
Laicismo, Política e Economia / Re:Eleições 2018
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 18:54:48 »
Será que fui o único a associar o programa que a Globo estreiou na semana passada "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" com o saudosismo lulopetista dos anos 90 lembrado na campanha do PT ?  Se foi intencional, não funcionou, mas acho que foi uma proposta desses artistas de esquerda que passou sem muita análise crítica por parte da emissora. Jogaram a proposta e passou.

Vai ser difícil viver sem as tetas da Lei Rouanet. Muito artista vai ter que vender o apartamento em Paris.

Foi o período pré-ditadura do Bolsonaro, é o que tá parecendo?

Anos bons que demorarão a voltar. Pode incluir até o hits lançados até o final deste ano.

 :histeria:
3
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 18:50:12 »

Agnoscético,


1)  É bom Jair  se acostumando;


2) É bom Jair  se acostumando e rápido.



 :hihi:

É bom Jair se acostumando a decepção. Acabar com estado laico e proibir casamento gay e legalização do aborto pode ser que ele consiga.

Quero ver peitar os manos armado de fuzil,


Na época que PT tava no poder, Crivella mandou exército pras favelas pra combater traficantes, não vi choradeira de reclamação de esquerdistas, tendo aliás apoio de alguns hoje denominado esquerdistas ou progressistas como Arnaldo Jabor apoiando.
Só que não adiantou muito, pois foi algo paliativo.

Vai ser preciso muitos gastos públicos pra manter exército e polícia sistematicamente combatendo bandidos. E nesse caso haja imposto












Como assim Crivella mandou o exército pras favelas?

Na época em que ele era secretário de segurança ele teria autorizado exército nas favelas quer serviriam pra formar as UPPs:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_de_Pol%C3%ADcia_Pacificadora#Hist%C3%B3ria

(...)

A primeira unidade de polícia pacificadora surgiu em meados de 2008 [O PT AINDA ESTAVA NO PODER] no morro do Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a instalação da UPP na comunidade, os homicídios foram reduzidos a zero nos quatro anos subsequentes. Os resultados da política de pacificação do governo Sérgio Cabral Filho foram elogiados pelo jornal  New York Times.[8] Especialistas apontam que a escolha da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 foi o impulso necessário para aumentar os investimentos no programa, ampliação e mesmo escolha das favelas escolhidas no mapa da pacificação.

(...)


http://www.aspjustica.com/noticias1748_Crivella__%E2%80%9CGarotinho_quer_acabar_com_as_UPPs%E2%80%9D

Crivella: “Garotinho quer acabar com as UPPs”

Em entrevista publicada no jornal “O Dia”, o senador Marcelo Crivella (PRB), que  normalmente é comedido e de fala pausada, aumentou o tom contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR) quando o assunto foi segurança pública.  “O Garotinho quer acabar com as UPPs. Eu acho que acabar com a UPP é como quebrar um termômetro para tentar acabar com a febre. É medieval. A UPP é uma política extraordinária. O problema do traficante não é só vender a droga. Quem vivia no morro, vivia subjugado a regras impostas por esses bandidos. Temos é que universalizar a UPP, levar para todo o estado e aumentar o efetivo da Polícia Militar”, diz.

(...)

Sobre a articulação que aproximou o Pros de Garotinho, ele comentou: “O ministro Aloizio Mercadante e o deputado federal Ricardo Berzoini negam que tenham articulado com o Pros em favor do Garotinho. Mas eu acredito que tenham feito isso, sim. O PR [partido de centro-direita] chantageava o governo e ameaçava apoiar a candidatura de Aécio Neves, do PSDB. São contingências da política, mas não influenciam a nossa eleição. O Pros é um partido recém-formado, tem algum tempo de televisão, mas não tem nenhuma militância”, opinou Crivella.


Além das UPPs teve outras operações militares e favelas, como Operação Guanabara (pra manter segurança durante votações) e outras. E não houve gritaria choradeira em massa de esquerdistas, fazendo greves gerais sindicalizadas, etcv, mas algumas reclamações de moradoras de favelas, de forma esparsa nada sistemático e organizado.

E mesmo essas operações tipo UPPs deram relativamente certo pra reduzir violência, mas apenas no tempo em que exército tivesse que ficar sistematicamente presente, aumentado gasto públicos.

<a href="https://www.youtube.com/v/vwGGW1sgCEA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vwGGW1sgCEA</a>

Quando ele foi secretário de segurança?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Secretaria_de_Estado_de_Seguran%C3%A7a_(Rio_de_Janeiro)

Pelo menos na Wiki, não achei o nome dele.
4
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 18:44:48 »
Passacao de pano pro PT aqui? Interessante. Mensalao e petrolao foram "só" esquemas de corrupcao pra enriquecer e nao ajudar perpetuar o poder do PT?  :hein:

Dirceu dizendo que o PT vai tomar o poder é só doidice? Ele nao é relevante no partido?

Apoio do partido ao Regime Venezuelano também nao quer dizer nada?

Constituinte no plano de Governo do Lula/Poste era algo que visava reformas boas para o país?

Além disso, constituinte nao é novidade em um governo petista. Em meio as manifestacoes de 2013, dilma queria convocar um plebiscito para nova constituinte. Mas recuou devido a oposicao e depois desconversou dizendo que "nao era bem isso" que queria.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/24/dilma-anuncia-que-vai-pedir-plebiscito-por-reforma-politica.htm

Controle social de mídia é apenas outro projeto como outro qualquer? PT nunca teve problema com os veículos de comunicacao? Nunca praticou terrorismo com todos os adversários de eleicoes chamando-os de Nazistas?

O posicionamento extremamente anti-lava jato e a sinalizacao para a reducao dos poderes investigativos do MP no plano de governo é paranoia também? O partido nunca se mostrou contra a operacao? Concordam com a prisao do Lula?

 :hein:



E reforçando o que você já disse... O Petrolão é o maior esquema de desvio de dinheiro da história da humanidade.

Além do apoio a diversas ditaduras mundo a fora, com perdão de dívidas de países africanos que são ditaduras, saindo de lá mais grana pra corrupção por meio de empréstimos e empreiteiras brasileiras.

Parece que o Palocci delatou que na campanha presidencial de 2002 houve financiamento de Kadafi.

Imagina se o Bolsonaro fala que admira algum militar da ditadura brasileira...

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/4/21/brasil/10.html



Da História da humanidade?  :susto:

Que critérios exatos, quantitativos, numéricos, etc, de que o PT sozinho é mais corrupto da História da Humanidade. E que dados de corrupções da História da Humanidade, pra fazer comparação, vocês tem pra afirmar tal coisa?

Já vi gente dizendo que PT roubou bilhões e aumentou pra trilhões. Parece aquelas tipo que "Quem aumenta um conto, ganha um ponto".

Ou será só mais um antipetismo se passando por anti-corrupção?

Você conhece algum esquema de desvio de dinheiro na história da humanidade que movimentou mais grana que o Petrolão?
5
Laicismo, Política e Economia / Re:Bolsonaro
« Última Mensagem: por O Grande Capanga Online Hoje às 18:43:39 »
Sobre o trecho de revista:

Se fosse bolsonaretes já iam dizer, foi cortado, foi editado ou também "Cadê vídeos com ele falando"? Se não tiver é fake news.

Além do fato de alguém dizer que possa admirar Hitler e os nazistas na área econômica, pesquisas sobre relação entre tabagismo e câncer do pulmão e outras coisas que não seja racismo, xenofobia e coisas do tipo.

Pro pessoal que adora reclamar que esquerdistas usam Lei de Godwin, Argumentum  Ad Hitler, etc, vocês não deixam por menos né?

Você tá delirando,cara?

Você não tá falando coisa com coisa.

Lula demonstrou admiração por Hitler por "propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...". E o que ele fez?

Se Bolsonaro admira algum general da ditadura brasileira, isso é utilizado para dizer que ele é fascista. Já Lula admirar Hitler é o quê?
6
Pois é, isto é uma característica de todo sistema complexo adaptável, muda lentamente mas com recorrentes rompantes explosivos de mudança rápida. Com a Terra não haveria de ser diferente.
Não sei sobre "sistemas complexos adaptáveis", mas é a Teoria das Singularidades
https://books.google.com.br/books?id=5aCqyTCElNkC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false

Sob certas circunstancias variações diferenciais nos parâmetros/condições de contorno de funções analíticas pode gerar variações finitas ("saltos") no valor dessas.
Com 197000000 mi² de crosta — pois as partes submersas tb. contam, claro...— ao longo de milhões de anos não deveria ser diferente  :oba:

 :ok:

São coisas que creio certamente estarem relacionadas. Tendo também relação com a teoria Marxista de que mudanças quantitativas tendem a levar a mudanças qualitativas nos sistemas sociais, assim como nos sistemas biológicos. À medida que mais e mais informação é adquirida pelo sistema e é acumulada, em algum momento isto excederá quantitativamente um certo nível onde produzirá alguma mudança qualitativa no sistema, não podendo mais retornar à condição qualitativa anterior, a menos que gaste muita energia pra isto, o que não é aconselhável de modo algum :biglol:
7
Laicismo, Política e Economia / Re:Meritocracia
« Última Mensagem: por Euler1707 Online Hoje às 18:35:02 »
Citar
A meritocracia em nossa sociedade é uma mentira
https://hypescience.com/a-meritocracia-e-uma-mentira-genes-revelam-que-e-melhor-nascer-rico-do-que-talentoso-estudo/

Patético.

Dizer que alunos que vêm de familías ricas têm mais chances de se formarem em universidades, e daí inferir que meritocracia é uma mentira requer, antes de mais tudo, provar que os alunos ricos que se formaram a mais nas universidades não o fizeram por mérito (i.e., altas notas e bom comportamento), o que não foi feito no artigo e nem na matéria. O que foi mostrado é que alunos que vêm de famílias mais pobres têm menos chances de se formarem em universidades, e dentre as razões pra isso, está o simples fato de que alunos mais pobres entram menos em universidades. Se a pesquisa mostrasse que alunos mais ricos, quando entram em universidades, têm significativa e maior probabilidade de se formarem do que alunos pobres que tenham entrado em universidades, talvez a chamada da matéria estaria correta, mas não é isso que acontece.

8
Laicismo, Política e Economia / Re:Governo Bolsonaro
« Última Mensagem: por Peter Joseph Online Hoje às 17:54:20 »
Informar tais coisas  para tais tipos é algo semelhante a informar um católico fervoroso  sobre problemas e inconsistências  do catolicismo.

Os crentes são sinistros.

Pra ser bem específico, é uma mistura de crendice e/ou alto nível de covardia e/ou locupletação.
9
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por Geotecton Online Hoje às 17:32:06 »
O trouxa do Lula não aproveitou para fugir enquanto podia.  Ele se achou demais, tão demais que  não acreditou que  a justiça não o pegaria de jeito.  Agora a tendência é que a maioria dos "amigos" de quando ele era um Poderoso Chefão  simplesmente  desapareçam e o esqueçam, pois, agora ele é apenas um preso condenado a 12 anos de cana, e que certamente ainda pegará mais uns 12 anos no ano que vem.

Tomara que pegue mais 100 anos, morra e apodreça na cadeia.

Bem como os demais corruptos que estão sendo pegos pelas investigações da PF e pelas condenações judiciais.
10
Laicismo, Política e Economia / Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Última Mensagem: por JJ Online Hoje às 17:30:49 »

Dançou, playboy.


 :histeria:
Páginas: [1] 2 3 4 5 ... 10
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!