Forum Clube Cetico

Discussões => Religiões, Crenças e Mitos => Tópico iniciado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 03:27:22

Título: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 03:27:22
Ao ver o Giga e o Angelo desmascarando Edward Kelley em outro tópico, tive a idéia de criar esse específico para desmascararmos personalidades idolatradas por ocultistas e pagãos, do passado e do presente, nacionais e internacionais.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 03:28:19
ALEISTER CROWLEY

Confesso que não é tarefa fácil decidir por onde começar, a quantidade de religiões e ordens dentro desse meio é enorme (assim como a quantidade de picaretas). Sendo assim, decidi começar com alguém que geralmente é idolatrado por praticamente 99% dos ocultistas: Aleister Crowley (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aleister_Crowley).

(http://www.imagick.org.br/pagmag/titio/titio1.jpg)

Falar mau de Aleister Crowley para um ocultista/pagão é o mesmo que falar mau de Chico Xavier para um espírita. Particularmente vejo Crowley como um grande brincalhão, apesar de toda a baboseira mística que ele ajudou muito a propagar aos dias atuais, não se pode negar que ele foi uma pessoa plenamente consciente da hipocrisia e da tolice que dominava a sociedade de sua época (e que ele soube muito bem usar em favor próprio).

No mais, Crowley nada mais era do que um drogado que se levava a sério. Acabou com a fortuna herdada de seu pai, mas sabia extorquir dinheiro de seus seguidores como ninguém; adorava criar mitos em cima da própria imagem (ex: de que era um espião dos nazistas e suicídio simulado em Portugal), fato que por sí já descredita suas outras fantásticas estórias. Quanto a religião por ele criada, é mais do que notável que Thelema nada mais é do que uma adaptação dos rituais da Golden Dawn (que já era um mistureba de magia enochiana com kabala e astrologia) à mitologia greco-romana Antiga.

O Livro da Lei, segundo a lenda, foi recitado pelo deus Hórus através da primeira esposa de Crowley, Rose Kelly enquanto estavam no Egito, é basicamente a bíblia da Thelema; tal livro nada mais é do que um emaranhado de frases e versos, que segundo os thelemitas, a compreensão do mesmo é individual e dificilmente será compreendido antes do contato com seu Santo Anjo Guardião.

Quanto aos livros de Crowley, com excessão de alguns (revistas Equinox, Liber Astarte, Liber Pyramidos, Magick Without Tears), parecem terem sido escritos por um "nóiado" e seus seguidores adoram citar frases destes, mesmo sendo incapazes de compreender uma única página completa.

Mais estranho ainda é que Crowley morreu pobre e com a saúde extremamente debilitada devido ao consumo abusivo de drogas que ministrou por décadas. Morreu igual a qualquer outro ser humano e ainda assim é endeusado por seus seguidores que acreditam em seus grandes feitos de mago.

Por fim e por experiência própria, diria que o perigo maior de se envolver com Thelema ou com a filosofia de Aleister Crowley não são os demônios do deserto ou o confronto com o Abismo, mas sim os picaretas que vendem livros e dirigem ordens thelemitas atualmente. Esses sim são perigosos, colocam a pessoa numa busca sem fim pelo Anjo Guardião enquanto sugam todo o tempo e dinheiro da mesma.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 19 de Julho de 2011, 04:56:15
O suicídio de simulado Crowley na Boca do Inferno em Portugal  ainda é um mistério interessante pelo envolvimento de Fernando Pessoa, supostamente outro ocultista.

http://www.triplov.com/fernando_pessoa/Poesias-ocultistas/Besta666.htm
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 05:09:08
(http://blog.educacional.com.br/blog_port_em_u1/files/fernando-pessoa-jugando-al-ajedrez-con-aleister-crowley.jpg)
Crowley e Pessoa numa partida de xadrez.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 19 de Julho de 2011, 05:29:34
Raul Seixas, Paulo Coelho,
a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema

O início dos anos setenta é guardado com imenso carinho por aqueles que os viveram intensamente, formando a romântica juventude daquele tumultuado período.

O eternamente pouco populoso meio thelêmico não escaparia (felizmente) do romantismo que tomara conta da assim chamada geração para frente Brasil. Entre tantos que estiveram em contato inicial com o assim chamado Sistema thelêmico de realização espiritual, dois nomes despontam, bem mais pelo futuro que o destino lhes reservaria, do que pelo conhecimento, propriamente dito, da matéria elaborada por Aleister Crowley(1975-1947): os nomes são, Raul Seixas e Paulo Coelho.

Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista "A Pomba", do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.

Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta (1931-1987), tomava suas primeiras instruções sobre Crowley e a Lei de Thelema. O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo controvertido mago Inglês, não tardou a contagiar o promissor jovem escritor que, logo em seguida, a apresentaria a Raul Seixas. A vida e a obra dos dois foram fortemente marcadas por este período.

Motta, então, escreve para um de seus discípulos, pedindo para que este se responsabilizasse pelo desenvolvimento de Paulo Coelho, tanto na A.'.A.'. quanto na sua particular versão da "O.T.O.". Marcelo Motta também comporia algumas músicas em parceria com Raul Seixas e Paulo Coelho. Entre as mais famosas estão as belas "A Maçã", "Tente Outra Vez" e "Novo Aeon" (essa ultima em parceria com Cláudio Roberto).

Paulo Coelho, seguindo a orientação de Motta, estabelece contato com a pessoa indicada e esta o aceita como Postulante e Estudante da Lei de Thelema. A significativa troca de correspondência entre Paulo Coelho e seu novo Instrutor durante o período 1973-74 nos dá a certa medida do entusiasmo e dedicação com que Paulo Coelho, desenvolvendo seus estudos, também tomava para si a responsabilidade de divulgação da Obra do controvertido mago Aleister Crowley. Este trecho de uma carta de Paulo Coelho, datada de 26/03/74, nos dá uma idéia de seu entusiasmo, bem como seu envolvimento com a filosofia thelêmica: "... como tomamos [Paulo e Raul] Crowley, principalmente Liber OZ, como base de um estudo social a que nos propomos, gostaria de ouvir e ser constantemente orientado por vocês no sentido de não comprometer nada, falando demais ou falando errado. Informe urgentemente como devemos continuar agindo na divulgação de todos os nossos ideais e nossas idéias."

Seu treinamento mágico teve início formal em 01/01/1974. Em seguida, Paulo Coelho seria admitido na versão pessoal de Motta da "O.T.O.", assumindo como Mote Mágico (ou nome mágico) "Frater Staars". Raul Seixas e Paulo Coelho, inspirados pela Lei de Thelema e pela Obra de Aleister Crowley, também formulariam um movimento que ficou conhecido com A Sociedade Alternativa, cujo hino, a música que leva o mesmo nome, é a própria declaração da Lei de Thelema.

Paulo Coelho, bem mais organizado que Raul Seixas, seguia firme com suas práticas e estudos thelêmicos. No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A.'.A.'. com o Mote Mágico "Frater Luz Eterna - 313" (e não "Lúcifer", como erroneamente divulgado por certos autores nacionais). Junto a seu Juramento, envia uma carta em que seus ideais ficam expostos de forma bem clara. Nela, Paulo Coelho diz o seguinte:

"Continuamos a divulgar de todas as formas o Liber OZ, [...] A Sociedade Alternativa continua com o sucesso de sua caminhada no sentido de construir as bases sociais para uma verdadeira civilização thelêmica."

No entanto a eternidade de sua luz na senda thelêmica, bem como sua certeza de propósitos em relação a esta filosofia de vida, não iriam durar muito tempo: ironicamente, esta seria sua última missiva dirigida a seu Instrutor. Cinco dias depois, na sua famosa "noite negra do dia 24", Paulo Coelho, junto a outros "subversivos", é preso pela polícia do exército. Sim, ele de fato viu o "diabo" e, muito embora estes não possuíssem rabos pontudos nem chifres e usassem o verde oliva no lugar do vermelho, esse seria - segundo o pouco criterioso modo thelêmico de avaliação - o fim de sua carreira mágica, pelo menos naquilo que diz respeito a Thelema. Na verdade, como um exame mais inteligente demonstraria, este foi o início de sua realização tanto mágica quanto pessoal.

Na época, contudo, provavelmente a forte formação cristã (católica) de Paulo Coelho o tenha feito associar os dois fatos, mostrando-lhe então o quão "errado" ele estava em seguir "os passos da Besta". Mais isso é apenas mera especulação. Devemos sempre lembrar que todos têm direito de optar pelo que melhor lhes parecer. Alguns anos depois o novo Paulo Coelho se transformaria no mundialmente famoso escritor que todos conhecem. Não há lei além de faze o que tu queres e Paulo Coelho fez o que realmente quis.

Aqueles que conhecem esta parte da história do hoje famoso mago, sabem o quanto esta fase marcou o escritor que se formava. Esses também especulam qual é a verdadeira origem do seu conhecimento que, fragmentado e diluído, habita alguns de seus Best-sellers, além, é claro, do que significaria sua Ordem de RAM (também especulando, é curioso observar que a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês - nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley).

Raul Seixas, por sua vez - que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico - seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta. Raul Seixas, entretanto, seguiu de modo independente e anárquico, características bem próprias a sua fantástica personalidade, a divulgar a Lei de Thelema e a genialidade de Crowley. E assim, através de seus próprios méritos, ele se consagrou, e mesmo hoje, após sua precoce morte ele continua como uma agradável e inspiradora lembrança, bem vívida na mente daqueles que amam a obra do sempre eterno maluco beleza.

Para muitos esse foi o fim do sonho da Sociedade Alternativa, para outros entretanto, seu verdadeiro início...

Quanto a Marcelo Motta, a partir de 1974 ambos, Raul Seixas e Paulo Coelho, não mais se relacionariam com ele (e nem com ninguém associado a Lei de Thelema). Motta, por sua vez, como sempre acontecia em relação a seus "ex-discipulos" (ou a qualquer pessoa) que faziam sucesso, não os poupou de sua insana ira. Especificamente sobre o nosso queridíssimo Raul Seixas, valerá deixar as palavras do próprio Motta sobre ele, com a referida fonte bibliográfica. As palavras que seguirão abaixo são do próprio Marcelo Motta falando na terceira pessoa:

"Raul dos Santos Seixas: Cantor e compositor popular brasileiro. Foi em certo tempo um Probacionista de Marcelo Ramos Motta. Tentou USAR Crowley para sucesso pessoal, MACAQUEANDO os Beatles. Por sua própria requisição escreveu varias músicas tendo Motta como seu letrista. Tentou ROUBAR as letras e expurgou varias de suas letras, CURVANDO-SE a censura governamental. Cortou contato com ele."

Num simples e curto parágrafo, o Raul (logo o Raul!) é acusado de "usar" o Crowley para sucesso pessoal, de se submeter a censura (quem o conheceu pode atestar o que o Raul achava da censura... e salvo me engano, a única musica do Raul que foi de fato censurada foi o debochado "Rock das Aranhas"...), além dele ser chamado publicamente de macaco e de ladrão. Enfim, o Motta seguiu, processando e caluniando o Raul, da mesma forma como fez com tantos outros. Contudo, como praticamente tudo feito por Motta isso não deu em nada...

Marcelo Motta faleceu prematuramente aos 56 anos de idade, em 27 de agosto de 1987, sozinho, em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Raul Seixas faleceu em 21 agosto de 1989. Paulo Coelho continua sendo um sucesso e hoje ocupa a Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras.

http://www.artemagicka.com/therion/apendices/raul.htm
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 19 de Julho de 2011, 05:31:01
José H.,

Você conheceu o Marcelo Motta?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 05:38:10
José H.,

Você conheceu o Marcelo Motta?

Não, ele morreu em 87, quando eu tinha apenas 1 ano de idade. :lol:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 19 de Julho de 2011, 05:38:26
Encontro de Paulo Coelho com o demônio - Trechos de "O Mago".

“Sentiu na casa um leve cheiro de queimado, vistoriou as tomadas e os eletrodomésticos e não encontrou nada de errado(...) Era o cheiro macabro das velas que pareciam permanentemente acesas, iluminando no velório da Santa Casa a desencarnação daqueles mortos (...) Junto com os surtos de tontura, que iam em vinha, percebeu que o apartamento estava tomado por uma bruma escura, como se o sol sumisse de repente e nuvens cinzentas invadissem a casa. Por um instante implorou que estivesse vivendo o momento mais temido pelos usuários de droga, uma bad trip (...)"

(Trecho que narra o momento em que o escritor teve seu encontro com o demônio. Encontro pelo qual ele ansiava há algum tempo, mas que agora temia. O episódio dura o dia inteiro, e termina com Paulo e sua então namorada, Gisa, embaixo do chuveiro, acocorados, rezando e por fim lendo a bíblia. Depois disso, Paulo, que havia feito um pacto com o diabo, abjurou do pacto e voltou a praticar a fé cristã. Página 321 )

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL585020-9798,00-CARA+A+CARA+COM+PAULO+COELHO+CONFIRA+TRECHOS+DA+BIOGRAFIA+DO+ESCRITOR.html


 :olheira: :stunned:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 19 de Julho de 2011, 05:50:02
Raul Seixas, Paulo Coelho,
a Sociedade Alternativa & a Lei de Thelema

O início dos anos setenta é guardado com imenso carinho por aqueles que os viveram intensamente, formando a romântica juventude daquele tumultuado período.

O eternamente pouco populoso meio thelêmico não escaparia (felizmente) do romantismo que tomara conta da assim chamada geração para frente Brasil. Entre tantos que estiveram em contato inicial com o assim chamado Sistema thelêmico de realização espiritual, dois nomes despontam, bem mais pelo futuro que o destino lhes reservaria, do que pelo conhecimento, propriamente dito, da matéria elaborada por Aleister Crowley(1975-1947): os nomes são, Raul Seixas e Paulo Coelho.

Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista "A Pomba", do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.

Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta (1931-1987), tomava suas primeiras instruções sobre Crowley e a Lei de Thelema. O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo controvertido mago Inglês, não tardou a contagiar o promissor jovem escritor que, logo em seguida, a apresentaria a Raul Seixas. A vida e a obra dos dois foram fortemente marcadas por este período.

Motta, então, escreve para um de seus discípulos, pedindo para que este se responsabilizasse pelo desenvolvimento de Paulo Coelho, tanto na A.'.A.'. quanto na sua particular versão da "O.T.O.". Marcelo Motta também comporia algumas músicas em parceria com Raul Seixas e Paulo Coelho. Entre as mais famosas estão as belas "A Maçã", "Tente Outra Vez" e "Novo Aeon" (essa ultima em parceria com Cláudio Roberto).

Paulo Coelho, seguindo a orientação de Motta, estabelece contato com a pessoa indicada e esta o aceita como Postulante e Estudante da Lei de Thelema. A significativa troca de correspondência entre Paulo Coelho e seu novo Instrutor durante o período 1973-74 nos dá a certa medida do entusiasmo e dedicação com que Paulo Coelho, desenvolvendo seus estudos, também tomava para si a responsabilidade de divulgação da Obra do controvertido mago Aleister Crowley. Este trecho de uma carta de Paulo Coelho, datada de 26/03/74, nos dá uma idéia de seu entusiasmo, bem como seu envolvimento com a filosofia thelêmica: "... como tomamos [Paulo e Raul] Crowley, principalmente Liber OZ, como base de um estudo social a que nos propomos, gostaria de ouvir e ser constantemente orientado por vocês no sentido de não comprometer nada, falando demais ou falando errado. Informe urgentemente como devemos continuar agindo na divulgação de todos os nossos ideais e nossas idéias."

Seu treinamento mágico teve início formal em 01/01/1974. Em seguida, Paulo Coelho seria admitido na versão pessoal de Motta da "O.T.O.", assumindo como Mote Mágico (ou nome mágico) "Frater Staars". Raul Seixas e Paulo Coelho, inspirados pela Lei de Thelema e pela Obra de Aleister Crowley, também formulariam um movimento que ficou conhecido com A Sociedade Alternativa, cujo hino, a música que leva o mesmo nome, é a própria declaração da Lei de Thelema.

Paulo Coelho, bem mais organizado que Raul Seixas, seguia firme com suas práticas e estudos thelêmicos. No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A.'.A.'. com o Mote Mágico "Frater Luz Eterna - 313" (e não "Lúcifer", como erroneamente divulgado por certos autores nacionais). Junto a seu Juramento, envia uma carta em que seus ideais ficam expostos de forma bem clara. Nela, Paulo Coelho diz o seguinte:

"Continuamos a divulgar de todas as formas o Liber OZ, [...] A Sociedade Alternativa continua com o sucesso de sua caminhada no sentido de construir as bases sociais para uma verdadeira civilização thelêmica."

No entanto a eternidade de sua luz na senda thelêmica, bem como sua certeza de propósitos em relação a esta filosofia de vida, não iriam durar muito tempo: ironicamente, esta seria sua última missiva dirigida a seu Instrutor. Cinco dias depois, na sua famosa "noite negra do dia 24", Paulo Coelho, junto a outros "subversivos", é preso pela polícia do exército. Sim, ele de fato viu o "diabo" e, muito embora estes não possuíssem rabos pontudos nem chifres e usassem o verde oliva no lugar do vermelho, esse seria - segundo o pouco criterioso modo thelêmico de avaliação - o fim de sua carreira mágica, pelo menos naquilo que diz respeito a Thelema. Na verdade, como um exame mais inteligente demonstraria, este foi o início de sua realização tanto mágica quanto pessoal.

Na época, contudo, provavelmente a forte formação cristã (católica) de Paulo Coelho o tenha feito associar os dois fatos, mostrando-lhe então o quão "errado" ele estava em seguir "os passos da Besta". Mais isso é apenas mera especulação. Devemos sempre lembrar que todos têm direito de optar pelo que melhor lhes parecer. Alguns anos depois o novo Paulo Coelho se transformaria no mundialmente famoso escritor que todos conhecem. Não há lei além de faze o que tu queres e Paulo Coelho fez o que realmente quis.

Aqueles que conhecem esta parte da história do hoje famoso mago, sabem o quanto esta fase marcou o escritor que se formava. Esses também especulam qual é a verdadeira origem do seu conhecimento que, fragmentado e diluído, habita alguns de seus Best-sellers, além, é claro, do que significaria sua Ordem de RAM (também especulando, é curioso observar que a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês - nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley).

Raul Seixas, por sua vez - que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico - seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta. Raul Seixas, entretanto, seguiu de modo independente e anárquico, características bem próprias a sua fantástica personalidade, a divulgar a Lei de Thelema e a genialidade de Crowley. E assim, através de seus próprios méritos, ele se consagrou, e mesmo hoje, após sua precoce morte ele continua como uma agradável e inspiradora lembrança, bem vívida na mente daqueles que amam a obra do sempre eterno maluco beleza.

Para muitos esse foi o fim do sonho da Sociedade Alternativa, para outros entretanto, seu verdadeiro início...

Quanto a Marcelo Motta, a partir de 1974 ambos, Raul Seixas e Paulo Coelho, não mais se relacionariam com ele (e nem com ninguém associado a Lei de Thelema). Motta, por sua vez, como sempre acontecia em relação a seus "ex-discipulos" (ou a qualquer pessoa) que faziam sucesso, não os poupou de sua insana ira. Especificamente sobre o nosso queridíssimo Raul Seixas, valerá deixar as palavras do próprio Motta sobre ele, com a referida fonte bibliográfica. As palavras que seguirão abaixo são do próprio Marcelo Motta falando na terceira pessoa:

"Raul dos Santos Seixas: Cantor e compositor popular brasileiro. Foi em certo tempo um Probacionista de Marcelo Ramos Motta. Tentou USAR Crowley para sucesso pessoal, MACAQUEANDO os Beatles. Por sua própria requisição escreveu varias músicas tendo Motta como seu letrista. Tentou ROUBAR as letras e expurgou varias de suas letras, CURVANDO-SE a censura governamental. Cortou contato com ele."

Num simples e curto parágrafo, o Raul (logo o Raul!) é acusado de "usar" o Crowley para sucesso pessoal, de se submeter a censura (quem o conheceu pode atestar o que o Raul achava da censura... e salvo me engano, a única musica do Raul que foi de fato censurada foi o debochado "Rock das Aranhas"...), além dele ser chamado publicamente de macaco e de ladrão. Enfim, o Motta seguiu, processando e caluniando o Raul, da mesma forma como fez com tantos outros. Contudo, como praticamente tudo feito por Motta isso não deu em nada...

Marcelo Motta faleceu prematuramente aos 56 anos de idade, em 27 de agosto de 1987, sozinho, em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Raul Seixas faleceu em 21 agosto de 1989. Paulo Coelho continua sendo um sucesso e hoje ocupa a Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras.

http://www.artemagicka.com/therion/apendices/raul.htm

As atitudes de Marcelo Motta com Raul ilustram bem o meu receio de desmascarar alguns famosos picaretas thelemicos brasileiros aqui, mexer com essa gente e com bandidos é a mesma coisa.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 21 de Julho de 2011, 00:04:47
FRANZ BARDON

(http://1.bp.blogspot.com/_LzTiNS8hYXc/SQvWsdZq00I/AAAAAAAAAnM/lbk676hbIKI/s400/fbardon.jpg)

É extremamente difícil analisar criticamente algumas celebridades ocultistas, tendo em vista o quanto são endeusados por seus seguidores e a ausência de fontes que demonstrem a personalidade da pessoa de forma imparcial. Esse é o caso de Franz Bardon, outro pseudo mago bastante adorado pelos “aprendizes de feiticeiro” mundo afora, principalmente os bruxos de internet tupiniquins, já que toda a obra de Bardon se encontra já traduzida e há vários famosos ocultistas brasileiros que adoram divulgá-lo como extreme-guru-motherfuckA-master-grau33 (na verdade eles criam suas carreiras “mágicas” nas costas de Bardon, que assim como Crowley, possui uma gigantesca corja de carrapatos usando seu nome para lucrar).

E como já citei acima, não há biografias imparciais a respeito de Bardon, mas acho que mesmo um texto escrito por um seguidor e lido por uma pessoa com o mínimo de senso crítico já é suficiente para desmascará-lo. Sendo assim, leiam esse "artigo (http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/bardon.html)" e deixem suas opiniões.


(http://xa.yimg.com/kq/groups/58272697/homepage/name/551251?type=sn)
OBS¹: Confesso que mesmo em minha época de crendices idiotas, se tivesse visto essa foto antes, jamais teria perdido tempo lendo algum livro escrito por um cara desses.

OBS²: Reparem que o "artigo" está num site ultra esquisotérico chamado Imagick e que no final do texto há um mechandising indireto associando Franz Bardon aos livros e cds que o site vende a preço de ouro.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 21 de Julho de 2011, 00:11:48
(http://4.bp.blogspot.com/_SlAP7QMOhfE/TPED8iOiE-I/AAAAAAAAAys/2D6kiCoMlLQ/s1600/National+Kid_5.jpg)

Olha ele de inca venusiana do lado do National Kid.

http://4.bp.blogspot.com/_SlAP7QMOhfE/TPED8iOiE-I/AAAAAAAAAys/2D6kiCoMlLQ/s1600/National+Kid_5.jpg
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 21 de Julho de 2011, 00:21:09
Citar
Seu Sistema é totalmente científico, isento de ideologias ou conceitos religiosos; é adequado a todos os estudiosos, pouco importa sua tendência filosófica ou mística.

Todos dizem a mesma coisa.... :histeria:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 21 de Julho de 2011, 02:40:31
(http://4.bp.blogspot.com/_SlAP7QMOhfE/TPED8iOiE-I/AAAAAAAAAys/2D6kiCoMlLQ/s1600/National+Kid_5.jpg)

Olha ele de inca venusiana do lado do National Kid.

http://4.bp.blogspot.com/_SlAP7QMOhfE/TPED8iOiE-I/AAAAAAAAAys/2D6kiCoMlLQ/s1600/National+Kid_5.jpg

Hahahaha  :histeria: :histeria:
Essa foi ótima.

Mas cuidado Giga, os bardonistas podem usar as ciências herméticas para criar uma inteligência artificial no Akasha e com isso lhe atacar. Reze agora mesmo pedindo perdão para a Divina Providência.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Geotecton em 22 de Julho de 2011, 21:59:28
E ninguém vai escrever nada sobre Eliphas Lévi?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 22 de Julho de 2011, 22:53:47
E ninguém vai escrever nada sobre Eliphas Lévi?

Atendendo a pedidos...

Eliphas Levi é considerado o pai de todos os ocultistas modernos, melhor, avô.  :)

Ele inaugurou a moda de que todo ocultista que se preze deve ter um nome estranho. Ele se chamava Alphonse Louis Constant o equivalente a Eliphas Levi Záhed em hebraico. O último nome foi abandonado porque sempre ficava em último numa lista de sobrenomes. O nome combinava de certa forma com sua barba de Aberforth Dumbledore.

(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/75/Eliphas_levi.jpg/220px-Eliphas_levi.jpg)

Ele também inaugurou a moda de ser fotografado em trajes rituais com ar sinistro pois teve a sorte viver na época da invenção das primeiras máquinas fotográficas.

Eliphas Levi foi ex seminarista católico (não gostava de receber ordens). Fazia sucesso ensinando ocultismo e escrevendo sem parar sobre a Magia e a Kabala, ou melhor...Qabalah para ser chique.

Convenientemente sempre se recusou a executar um ato de magia alegando que podiam ser extremamente perigosos tanto fisicamente quanto moralmente. Na verdade, a única vez que tentou uma estupidez desse tipo foi quando ele tentou um ato de necromancia para invocar o espírito de Apôlonio de Tiana que era um ocultista pitagórico do Século I cuja existência do personagem histórico é duvidosa. Dizem que Apolônio atendeu às ordens e apareceu empunhando uma espada que tocou o braço de Eliphas fazendo-o desmaiar.  :lol: Cena muito semelhante à experiência de Paul Rabbit com o demônio descrita acima.

Mas isso não o desestimulou a continuar escrevendo. Sua grande obra foi Dogma e Ritual da Alta Magia que fez parte da minha estante na pré-adolescência.  :vergonha:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 22 de Julho de 2011, 23:11:37
Maiores detalhes sobre a necromancia com Apolônio de Tiana aqui:

http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4046/alphonse_louis_constant_eliphas_levi/
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 22 de Julho de 2011, 23:24:36
Tem ainda a estória que Crowley afirmava ser a reencarnação de Lévi, provavelmente porque nasceu no mesmo ano em que Lévi morreu. E ainda, que esse mesmo espírito que reencarnou em Lévi e Crowley era no antigo Egito, um poderoso mago chamado Ra-Hoor-Kuit.

Abaixo podemos ver o nome Ra-Hoor-Kuit em caracteres egípcios antigos, esse anel é uma réplica do que Crowley usava.

(http://www.lashtal.com/images/ring.JPG)

(http://www.lashtal.com/gallery/albums/userpics/10001/normal_004.jpg)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 23 de Julho de 2011, 01:05:55
Infelizmente, Eliphas Levi nunca disse que reencarnaria como Crowley.  8-)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 23 de Julho de 2011, 01:41:43
Stanilas de Guaita (1871-1898)

Foi um seguidor de Eliphas Levi conhecido por ter tido uma batalha astral com um certo Joseph-Antoine Boullan, que também foi ex-seminarista que tinha uma teoria que dizia que o acesso a deus era garantido quando se tinha relações sexuais com seres celestiais.

De Guaita e outro ocultista Oswald Wirth decidiram expor Boulan como fraudulento e lhe escreveram uma carta dizendo que ele era um homem condenado. Boullan tomou isso como uma ameaça astral e imediatamente seguiu os passos para se proteger.

Apesar de todos seus esforços Boullan, após 6 anos, morreu sob circunstâncias misteriosas e isso se tornou prova absoluta que o feitiço às vezes leva algum tempo para funcionar.  :hihi: Durante  essa demora surgiram estórias de uma luta de "murros fluídicos", rajadas de ar frio que atingiam as orelhas de Boullan e assustavam seu gato e isso tudo entrou para a história do ocultismo como a mais excitante batalha astral já ocorrida.   :P

De Guaita morreu com 27 anos de idade, vítima de overdose.

Atribui-se a Crowley o mérito de ter sido o primeiro homem a descobrir um método de curar o vício de cocaína utilizando heroína e vice-versa. Não sei se adiantaria muito no caso de De Guaita.  :hihi:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Sergiomgbr em 23 de Julho de 2011, 01:55:38
 A chave dos Grandes Mistérios, de Eliphas Levi... Li esse livro quando tinha 19 anos.
 http://www.dhnet.org.br/w3/henrique/espiritualidade/salomao/eliphaslevi.htm (http://www.dhnet.org.br/w3/henrique/espiritualidade/salomao/eliphaslevi.htm)



Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 23 de Julho de 2011, 02:56:58
KONSTANTINOS

(http://konstantinos.com/images/konstantweb.jpg)

Esse charlatão é mais recente, ainda está na ativa e ao contrário dos outros citados antes, este possui como seguidores as roqueiras wiccanas gorduchas mau amadas e os adolescentes goth/emos que adoram tirar foto em cemitério para postar no Orkut. Também pudera, em seus livros a cada 10 palavras lidas 1 é "escuridão, trevas, sombras, submundo, subterrâneo e etc".

No entanto o seu livro "Summoning Spirits" é famoso em todo o meio ocultista e tem também reconhecimento pelos seguidores da "Luz" e das "Fraternidades Brancas" (e também foi o único que lí por completo). Em seu livro livro "Nocturnicon" o pseudo magista dedica um capítulo inteiro ao incentivo da mistura de drogas com rituais (o que é um perigo levando em conta maturidade mental da maioria de seus leitores, que são adolescentes). No livro "Vampires" ele divulga a idéia de que "vampiros são reais, mas não são seres físicos" e agora, ao olhar seu site para escrever esse post, ví que ele acaba de lançar "Werewolves", que provavelmente segue a mesma fórmula.

Só não me arrependo mais por ter lido asneiras desse cara porque não paguei 1 centavo por nada (tem tudo free na net).
Aqui está o site do sujeito:
http://konstantinos.com/bookkonstantinos.htm
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Hold the Door em 23 de Julho de 2011, 03:09:29
KONSTANTINOS

(http://konstantinos.com/images/konstantweb.jpg)

Esse charlatão é mais recente, ainda está na ativa e ao contrário dos outros citados antes, este possui como seguidores as roqueiras wiccanas gorduchas mau amadas e os adolescentes goth/emos que adoram tirar foto em cemitério para postar no Orkut. Também pudera, em seus livros a cada 10 palavras lidas 1 é "escuridão, trevas, sombras, submundo, subterrâneo e etc".

No entanto o seu livro "Summoning Spirits" é famoso em todo o meio ocultista e tem também reconhecimento pelos seguidores da "Luz" e das "Fraternidades Brancas" (e também foi o único que lí por completo). Em seu livro livro "Nocturnicon" o pseudo magista dedica um capítulo inteiro ao incentivo da mistura de drogas com rituais (o que é um perigo levando em conta maturidade mental da maioria de seus leitores, que são adolescentes). No livro "Vampires" ele divulga a idéia de que "vampiros são reais, mas não são seres físicos" e agora, ao olhar seu site para escrever esse post, ví que ele acaba de lançar "Werewolves", que provavelmente segue a mesma fórmula.

Só não me arrependo mais por ter lido asneiras desse cara porque não paguei 1 centavo por nada (tem tudo free na net).
Aqui está o site do sujeito:
http://konstantinos.com/bookkonstantinos.htm

Ocultista da geração Crepúsculo e Restart. Ja não se faz mais magos como antigamente...
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 23 de Julho de 2011, 16:59:56
Aproveitando o sabadão, resolvi fazer esse post.

LEFT HAND PATH (Caminho da Mão Esquerda)

(http://www.ixaxaar.com/81tridentedition2.jpg)

Aqui não faço uma crítica direta a um pseudo feiticeiro em específico, mas a vários pequenos charlatães que adoram promover a palhaçada chamada LHP. O público desse tipo de “magia” geralmente são death ou black metaleiros que acreditam estar fazendo uma grande revolução ao se unirem com o que chamam de Corrente Inimiga ou Corrente Adversária (que basicamente se opõe às ordens mágicas “brancas” e ao cristianismo em especial).

Assim como tudo em “magia”, esse sistema não passa de mais uma adaptação das velhas parafernálias (círculo, espada, altares, mantos negros), porém ao contrário das fraternidades brancas que chamam pelos anjos hebraicos e inteligências superiores, estes preferem adorar e rezar para entidades demoníacas e obscuras, principalmente se estas fazem parte do rol de entidades pagãs condenadas pela cultura judaico-cristã.

Baphomet, Samael, Lúcifer, Belzebuth, Lilith, Moloch, Melek Taus, qualquer coisa que seja “infernal” ou demônio, eles adoram (em todos os sentidos). Também têm uma simpatia enorme por Seth, deus das trevas do antigo Egito, por Kali da mitologia hindu e pela Quimbanda afro-tupiniquim. Isso mesmo, Tranca-Rua e Exú Caveira são grandes amigos dos magos metaleiros.

Adoram ridicularizar as outras linhas de paganismo e outras religiões, especialmente o judaísmo e o cristianismo, porém jamais aceitam críticas às próprias crenças e reagem violentamente contra quem o faz. Outro ponto negativo desse sistema é que alguns adoram usar sangue e conseqüentemente sacrificar animais em rituais, mesmo que a maioria negue isso. Alguns anos atrás, tive um colega desses que exibia fotos do sacrifício de um pequeno cavalo em seu perfil de Orkut.

Alguns dos principais picaretas da atualidade que lucram com isso:
(http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/186620_562062122_2100410_n.jpg)
Michael Ford – esse com certeza é o mais famoso, escreve livros onde 90% é baboseira sobre entidades “sinistras” e 10% são adaptações de rituais clássicos da Golden Dawn ao que ele chama de luciferianismo (Por que será que esses pseudo magos cismam tanto com a G.D.? ).
(http://esotericbookconference.com/2009/img/tkcopy.jpg)
Thomas Karlsson – este é sueco e começou tocando numa banda de black metal, mas logo deve ter percebido que esquisoterismo é mais lucrável. Sua especialidade é misturar mitologia nórdica com LHP. Diz a lenda que ele é professor de mitologia na Universidade de Estocolmo, mas claro, nunca encontrei uma fonte séria que confirme isso, nem mesmo no site da universidade.
(http://a3.l3-images.myspacecdn.com/profile01/124/8cf9899b4c5e4e53929cbf2206b3da7c/p.jpg)
E.A. Koetting – este cara em pouquíssimo tempo se tornou celebridade dos black macumbeiros. Seu primeiro livro foi lançado em 2007 e já é um semi deus do LHP. Se destacou por ter “psicografado” um novo grimório de demônios (acho que os ocultistas se cansam das mesmas entidades de sempre, querem novos demônios para clamar). Fora isso não faz nada demais, escreve livros com receitas de macumba para destruir e matar pessoas (tais livros não são nenhum pouco diferentes das revistas de simpatia que vendem em bancas, mas se você fizer essa comparação na frente de um Black macumbeiro provavelmente levará uma facada).
(http://photos4.meetupstatic.com/photos/member/d/1/7/c/member_2573628.jpeg)
S. Conolly – essa é conhecida também como Adriana e criadora de outra baboseira chamada Demonolatry. Faz basicamente a mesma coisa que os demais, adapta rituais clássicos ao Demonolatry e vende como novidade a preço de ouro. Além de se oferecer como professora de magia, se oferece para realizar rituais e exorcismos, desde que o interessado pague adiantado e cubra também todas as despesas de passagens e hospedagem. Participa de muitos fóruns de ocultismo para fazer auto propaganda e sua principal característica é a de ser rude e grosseira com quem lhe faz perguntas. É do tipo Edir Macedo: “se quiser respostas, pague logo, se não quiser vá à merda”.

OBS: Não entram nessa lista os satanistas ateus como Anton Szandor LaVey, coloquei aqui os teístas, que acreditam mesmo no que escrevem ou fazem seus seguidores acreditarem. (Agora chega, estou a mais de uma hora escrevendo esse post).
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 23 de Julho de 2011, 17:40:19
Minha homenagem aos walkers do LHP.

http://www.youtube.com/v/XOibIxl3dLo

 :histeria: :histeria:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: ByteCode em 23 de Julho de 2011, 18:07:21
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 23 de Julho de 2011, 18:41:16
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim, tem muuuuuito brasileiro LHP, eles inclusive criaram uma revista chamada Luciferax.
Mas como mencionei antes, tenho um pouco de medo de citar picaretas magos brasileiros aqui, já fiz parte de algumas ordens no Brasil e mesmo tendo abandonado elas, eles sabem quem sou e têm informações minhas (endereço e etc). Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Geotecton em 23 de Julho de 2011, 20:58:53
[...]
Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.

Eu lhe recomendo não arriscar, porque algumas destas pessoas podem reagir com violência.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Luiz Souto em 23 de Julho de 2011, 21:22:10
Não se esqueçam de Papus !

(http://img808.imageshack.us/img808/6410/papus.jpg)

Citar
GÉRARD ANACLET VINCENT ENCAUSSE, o médico que tornou-se famoso no meio ocultista sob o pseudônimo de PAPUS, nasceu no dia 13 de julho de 1865, em Corunã-Espanha, as sete horas da manhã, sendo filho de pai francês, o químico Louis Encausse, e mãe espanhola, de origem cigana, a senhora Irene Perez. O jovem Gérard criou-se, assim, em um ambiente favorável a um futuro estudante de Alquimia e de Tarot.

Em 1869 a família Encausse veio estabelecer-se em Paris, no bairro Montmartre, onde Papus iniciou seus estudos, primeiro no Colégio Rollin, depois aos 17 anos, na Faculdade de Medicina de Paris. Ainda jovem, dedicou-se nas horas vagas ao Ocultismo; enquanto seus colegas preocupavam-se com os problemas políticos da Europa e em percorrer todos os autores da Ciência Oficial, Papus passava suas tardes na Biblioteca nacional de Paris ou na Biblioteca do Arsenal estudando os autores clássicos da Alquimia e da Cabala, tomando notas dos principais manuscritos tão zelosamente guardados há séculos nessas preciosas bibliotecas.

Papus teria sido iniciado por Henri Delaage em 1882, segundo ele mesmo nos diz, na Sociedade dos Filósofos Desconhecidos, ordem que teria sido fundada por Louis Claude de Saint-Martin no século XVIII, na França. Com 17 anos de idade, o jovem Papus passou a destacar-se no seio do Grupo que passou a integrar, pela seriedade com que procurava as chaves da Iniciação.

Em 1887, aos 22 anos, escreveu sua primeira obra, denominada O Ocultismo Contemporâneo. Seu Tratado Elementar da Ciência Oculta(1), no ano seguinte, alcançou grande sucesso em vários países e proporcionou a seu autor grande liderança no meio ocultista parisiense. Fundou, em 1889, o Grupo Independente de Estudos Esotéricos (Gidee), transformado mais tarde em Escola Hermética, destinada a divulgar a espiritualidade e a combater o materialismo, igualmente, as revistas A Iniciação e Véu de Isis, órgãos de divulgação do Ocultismo, planetas que giravam em torno do centro irradiante de dinamismo, que era o Iniciador Papus.

Trabalhou como externo nos hospitais de Paris e não abandonou o exercício da medicina. Em 1894 defendeu sua tese de medicina, intitulada A Anatomia Filosófica e Suas Divisões, recebendo o título de Doutor em Medicina, com elogios. Sua obra posterior, "Compêndio de Fisiologia Sintética", foi igualmente muito elogiada nos meios acadêmicos.

Ao defender sua tese, Papus confessou-se um iniciante na arte de curar, pois vislumbrava as possibilidades do Ocultismo. Como Paracelso, percorreu vários países da Europa, estudando todas as medicinas, a oficial, a dos curandeiros e a homeopatia, aprendendo uma série de procedimentos desconhecidos dos médicos tradicionais.

Praticou a alopatia, a homeopatia e a hipnose, realizando curas consideradas extraordinárias por seus biógrafos. É o caso da senhora ricamente vestida, conta-nos Phaneg, que entrou em seu consultório com ares de descrença. Papus sem que ela falasse e após ter chamado sua atenção pela falta de fé no médico em presença, diagnosticou seu mal e falou de sua precária situação financeira. A senhora ficou maravilhada pelas revelações que ouvia e pela nevralgia subitamente desaparecida. Papus não lhe cobrou a consulta, porque aquela era seu último "louis".(2)

Muitas vezes Papus, para efetuar o diagnóstico, observava em primeiro lugar o astral do doente, depois o curava misteriosamente, apelando à força vital-mãe, fonte de equilíbrio. Ele classificava, assim as doenças, como sendo do Corpo, do Astral e do Espírito. As doenças do Corpo (como febres, traumatismos) podem, segundo Papus, ser curadas pela medicina dos contrários; as doenças do Astral (como tuberculose e o câncer) podem ser tratadas pela homeopatia e o magnetismo; e as doenças do Espírito (como epilepsia, histeria e loucura) podem ser tratadas pela oração e pela magia, desde que o mal não seja Cármico (dívida espiritual a ser paga pelo doente). Assim, Papus praticava seguidamente a Medicina Oculta, curando à distância, agindo sobre a urina, o sangue e o cabelo do paciente. Contam que Papus realizava diagnósticos insólitos, agindo pelos dons de clarividência e de clariaudiência.

No Umbral do Mistério, Stanislas de Guaita escreve que Papus, "jovem médico dos mais eruditos e fecundos, converteu-se em dupla personalidade: conquistou a notoriedade sob dois nomes diferentes. Suas obras de anatomia e de fisiologia receberam apenas a subscrição de Gérard Encausse. Seus Tratados de magia arvoram um outro nome".

"Cabeça enciclopédica e pena infatigável, saudemos este jovem iniciado que disfarça ou, diríamos, que desfigura o lastimável pseudônimo de Papus. É mister, seguramente, que os seus livros testemunhem uma superioridade assaz transcendente, para que se possa perdoar sua etiqueta! Fato é que os amadores da teosofia pronunciam o nome de Papus sem esboçar qualquer sorriso mas, isto sim, com admiração e apreço. Passando pelas brochuras já em número considerável, que têm vigorosamente contribuído para a difusão das ciências esotéricas, mencionaremos tão-somente as obras Ocultismo Contemporâneo (Carré, 1887, in 8º), O Sepher Yetsirah (Carré, 1888, in-8º) e a Pedra Filosofal (Carré, 1889, in-12, frontispício)".

"Convém lembrar que Papus publicava, desde 1888, o seu "Tratado Elementar de Ciência Oculta" (Carré, in-12, com figuras). Trata-se da primeira obra metódica em que se acham resumidos com clareza, agrupados e sintetizados com maestria todos os dados primordiais do Esoterismo. Este livro excelente, que enfoca a aplicação dos métodos experimentais de nossas ciências ao estudo dos fenômenos mágicos, e ademais, uma ação boa e meritória: os próprios estudantes adiantados podem recorrer a ela com segurança, como ao mais sábios dos gramáticos. Mas, Papus acaba de firmar para sempre a sua reputação de Adepto através da aparição de uma monumental obra atinente ao Tarot (3). Em nosso entender, não exageramos ao asseverar que este livro, em que se acha revelada, até às profundezas, a lei ondulatória do ternário universal, constitui, no sentido mais alto do termo, uma Chave absoluta das Ciências Ocultas".

Seu pseudônimo "Papus" foi retirado do Nuctameron de Apolônio de Tiana e significa o "médico da primeira hora", aquele que não mede sacrifícios para atender seus semelhantes.

Papus consagrou-se ao estudo da Luz Astral e de sua influência sobre as doenças e sobre sua terapêutica, tal como ensinava Paracelso um dos pais da Medicina. O papel da mente e suas relações com o Plano Astral e o Homem. Durante longos anos dirigiu suas pesquisas sobre os fenômenos hipnóticos, espíritas, parapsicológicos, exteriorização da sensibilidade e do magnetismo. Fundou a Escola de Magnetismo de Lyon, tendo o Mestre Philippe de Lyon como seu Diretor.

Seus estudos dos Corpo Astral e do Plano Astral não tinham como objetivo apenas a cura do Corpo, mas, principalmente, a cura da Alma, isto é, sua terapia pela iniciação. Fez da famosa divisa do Templo de Delfos "Conhece-te a ti mesmo que conhecerás o Universo e os Deuses" o seu lema de trabalho iniciático e profissional. Estudou profundamente a Antigüidade egípcia e os mistérios gregos e romanos, concluindo que entre eles a Ciência e a Iniciação estavam intimamente associadas.

A Escola Hermética, que tinha como professores famosos ocultistas da época, tais como Stanislas de Guaita, Sedir, Barlet, Peladan, Chamuel, Marc Haven, Maurice Barrès (academia francesa) Victor-Emile Michelet, entre outros, tinha como objetivo recrutar membros para as sociedades iniciáticas dirigidas por Papus (Ordem Martinista) e por Stanislas de Guaita (Ordem Cabalística da Rosa-Cruz) que ainda existem hoje em pleno vigor, através de cursos, conferências, pesquisas ocultistas e publicações.

Ensinavam o Hebraico, a Cabala, o Tarot, a Astrologia, a História Oculta, a Magia, a Medicina Oculta, focalizando principalmente seu aspecto menos velado e mais científico. Papus é tido como o divulgador do Ocultismo Científico de Louis Lucas, que se baseia na Analogia, método que procura explicar o Invisível por inferência, a partir do Visível.

Papus teve como Mestre Intelectual o Marquês Joseph Alexandre Saint-Yves d´Alveydre e como Mestre Espiritual, como ele próprio afirmava, o "Mestre Philippe de Lyon", a partir de 1887 e 1897, respectivamente. Teve no seu companheiro Stanislas de Guaita um incentivador de primeira grandeza, discípulo póstumos todos os dois de Eliphas Levi, Fabre d´Olivet, Saint Martin e Jacob Böehme, cujas obras sabiam praticamente de cor.

Praticava a Cabala Prática(4),juntamente com seus principais companheiros, com a qual procurava o aperfeiçoamento espiritual até chegar ao conhecimento da Divindade. O Adepto deve conhecer toda a teoria da Magia, dizia Papus, os materiais usados pelos magos, os perigos da Magia que enfrentam os praticantes temerários, a chave da magia negra, as ciladas do inimigo invisível, o controle das paixões, a eliminação dos vícios, se o Iniciado desejar, sinceramente, tornar-se um Mestre e obter a Salvação.

Sua vida foi uma ação constante em todos os planos, lutando contra o materialismo e o ateísmo e divulgando a espiritualidade. A lembrança do duelo com Jules Blois, que tinha desacatado fortemente a Stanislas de Guaita, ficou gravado na memória de todos os inimigos de Papus. Quando Jules Blois dirigia-se em um fiacre para o local designado para o combate, os cavalos assustaram-se com a aparição súbita de um vulto e empinaram-se, derrubando por terra Jules Blois e sua comitiva. Assim, Jules Blois chegou à presença de Papus com dor de cabeça e cambaleante. O duelo começou, sem muito entusiasmo, Papus procurando, dizem seus biógrafos, não ferir gravemente seu opositor. Este recebeu um pequeno ferimento no ombro e a luta teve fim. Papus cumpriu sua obrigação de médico, socorrendo seu adversário e a inimizade terminou.

Papus visitou a Rússia três vezes, sendo recebido pelo imperador. Em 1914 foi a Guerra como capitão-médico, onde contraiu tuberculose. Faleceu em 25 de outubro de 1916, aos 51 anos de idade. Seu corpo repousa no cemitério de Père Lachaise, em Paris, na divisão 93.

"Imitemos esse Iniciador, disse-nos Sedir, que desejou não ser mais do que um amigo para nós e que foi bastante forte ao ponto de nos esconder suas dores e seus desgostos sob um perpétuo sorriso. Enxuguemos nossas lágrimas; elas o reteriam nas sombras; regozijemo-nos, como ele próprio há três dias o fez, por rever finalmente face à face o Todo Poderoso Terapeuta, o autêntico Pastor das Almas, o Amigo Eterno, o Bem Amado de quem ele foi Eterno, o Bem Amado de quem ele foi o fiel servidor".
"Digamos, juntos a Gérard Encausse, um até logo vibrante; demos a ele, por nossas boas vontades doravante indefectíveis, a única recompensa digna de tão longas penas que ele suportou por nós"(5).

Papus foi sem dúvida alguma um grande Mestre ocultista, destacando-se por sua realização: escreveu mais de 160 títulos, entre livros, artigos, conferências, abordando tanto a medicina como o ocultismo. Os livros principais foram publicados em sua juventude, como o Tratado Elementar de Ciências Oculta (23 anos), o Tarot dos Boêmios (24 anos), o Tratado Metódico de Ciência Oculta (26 anos), a Cabala (27 anos), o Tratado Elementar de Magia Prática (28 anos).

Para seus companheiros de adeptado, suas obras principais foram o Tarot dos Boêmios, o Tratado Metódico de Ciência Oculta e o Tratado Elementar de Magia Prática. São Três "dos mais belos livros e dos mais fundamentais para o estudo do Ocultismo aparecidos após os de Eliphas Levi, Louis Lucas e Saint-Yves d´Alveydre" (Stanislas de Guaita em No Umbral do Mistério (4).

Como ilustração de sua obra literária, apresentamos a seguir a lista alfabética de suas principais publicações ocultistas:

01 - ABC Illustré D´Occultisme, Dorbon, 1922 (6º ed.)
Obra publicada pela Sociedade das Ciências Antigas
02 - l´Almanach de la Chance por 1905 (id.,até 1910).
03 - L´Almanach du Magiste, de 1895 a 1899.
04 - Revista L´Initiation (artigos, de 1891 a 1914).
05 - Revista Le Voile d´Isis (artigos, de 1891 a 1909).
06 - Les Arts Divinatoires. Chamuel, 1895.
07 - La Cabbale, Chacornac, 1903 (3º ed.)
08 - Ce que deviennent nos morts. La Sirene, 1918.
09 - Ce que doit savoir un maitre Maçon. Ficher, 1910.
10 - Comment on lit dans les mains. Ollendorff, 1902 (2º ed.)
11 - La Magie et l´Hypnose. Chamuel,1897.
12 - L´Occultisme contemporain. Carré, 1901.
13 - Premiers Eléments de Lecture de la Langue Hébraique.Dorbon 1913
14 - Qu´est-ce que l´Occultisme? Chamuel, 1892.
15 - La Réincarnation. Dorbon, 1912.
16 - La Science des Mages. Chamuel,1892.
17 - La Science des Nombres. Chacornac, 1934.
18 - Le Tarot des Bohémiens. Carré, 1889. Obra publicada pela Sociedade das Ciências Antigas
19 - Le Tarot Divinatoire. Libr. Hermetique, 1909.
20 - Traité Elémentaire de Magie Pratique. Chamuel, 1893.
21 - Traité Elémentaire d´Occultisme et d´Astrologie. Dangles, 1936.
22 - Traité Elementaire de Science Occulte. Carré, 1888.
23 - Traité Méthodique de Magie Pratique. Chacornac, 1924.
24 - Traité Méthodique de Science Occulte. Carré, 1891.

Notas
1- Publicado em português, sob o título Tratado de Ciências Ocultas, pela Ed. Três, Coleção Planeta nº 8 e 9, São Paulo, 1973.
2- Antiga moeda francesa, de ouro valendo 20 francos.
3- Papus. "Le Tarot des Bohémiens". Paris Ed. Dangles, s/d ("Papus, continua Guaita, publicou, após a 2º edição do Umbral do Mistério em 1890, dois grandes volumes, onde a mais alta doutrina formula-se numa linguagem luminosa e precisa: Traité Méthodique de Scien- ce Oculta (l891) e Traité Elémentaire de Magie Pratique (1894)". "O Tarô dos Boemios" foi publicado pela Sociedade das Ciências Antigas em 1985.
4- Guaita, Stanislas. "No Umbral do Mistério". "No Umbral do Mistério" foi publicada pela Sociedade das Ciências Antigas em 1992.
5- Discurso de Paul Sédir junto ao túmulo de Papus, por ocasião de seu enterro.
6- A presente tradução baseia-se na edição de 1903 (3º edição), revista e ampliada por Papus, contendo trabalhos dos cabalistas Stanislas de Guaita (falecido em 1897). Eliphas Levi, Lenain, Marc Haven, Sedir, Jacob, Sair e uma tradução completa do Sepher Yetzirah seguida de uma reimpressão parcial de um tratado cabalístico do Cav. Drach.
Fonte:=http://www.hermanubis.com.br/biografias/biopapus.htm (http://=http://www.hermanubis.com.br/biografias/biopapus.htm)

(Hoje lamento ter resolvido me desfazer da minha edição em dois volumes do Traite Methodique de Science Occulte , era fac-símile da edição original de 1891)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 23 de Julho de 2011, 21:24:53
Penso o seguinte...

O fórum existe para discutir idéias, expor pontos de vista, ensinar e aprender.

O que foi dito aqui até agora sobre o assunto do tópico não é secreto ou esotérico, pelo contrário, está amplamente disponivel na internet e em bibliotecas. Ninguém infringiu direitos de copyright nem utilizou informações de dossies pessoais.

E assim devemos continuar. Sem acusações pessoais, denúncias envolvendo nomes e ad hominems de qualquer tipo.

Se alguém, ainda assim, se sentir desconfortável ao ler o que está exposto poderá se filiar ao fórum e participar da discussão para expor suas idéias.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Luiz Souto em 23 de Julho de 2011, 21:27:25
O suicídio de simulado Crowley na Boca do Inferno em Portugal  ainda é um mistério interessante pelo envolvimento de Fernando Pessoa, supostamente outro ocultista.

http://www.triplov.com/fernando_pessoa/Poesias-ocultistas/Besta666.htm

A reprodução da carta está imortalizada em uma placa de mármore na Boca do Inferno.
(http://img820.imageshack.us/img820/7108/pic02521e.jpg)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: ByteCode em 23 de Julho de 2011, 21:37:54
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim, tem muuuuuito brasileiro LHP, eles inclusive criaram uma revista chamada Luciferax.
Mas como mencionei antes, tenho um pouco de medo de citar picaretas magos brasileiros aqui, já fiz parte de algumas ordens no Brasil e mesmo tendo abandonado elas, eles sabem quem sou e têm informações minhas (endereço e etc). Então ainda estou pensando, se citar eles aqui há a grande chance de eu ser caluniado, processado ou seja lá o que eles puderem fazer.

Mas que magos meia boca! Por que eles iriam perder tempo mentindo sobre você ou te processando se poderiam te transformar num sapo ou amaldiçoar o resto da sua vida evocando um demonio qualquer. :D
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Contini em 23 de Julho de 2011, 22:28:54
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Geotecton em 23 de Julho de 2011, 22:40:14
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...

A grande, e importante, diferença é que até o momento o Enio não mostrou nenhuma pretensão e ou tendência a se aproveitar financeiramente e nem da boa-fé de incautos, como os muitos "magos" que pululam por aí.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Luiz Souto em 23 de Julho de 2011, 23:22:22
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 23 de Julho de 2011, 23:47:41
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Leia aqui: http://www.scribd.com/doc/13021993/Ocultismo-Bruxaria-e-Correntes-Culturais

 :)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 24 de Julho de 2011, 00:00:57
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Não me lembro de nenhuma referência a Kardec. Tem certeza?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Luiz Souto em 24 de Julho de 2011, 00:24:39
Uma coisa interessante é que no final do século XIX houve uma ressurgẽncia do ocultismo "ocidental" (cabala , alquimia ,, etc...) com epicentro na França do segundo Império. Papus , Eliphas Levi , Guaita , Fabre d' Olivet , todos publicando livros e gerando ordens esotéricas que inspiraram outras ( como a Golden Dawn).
 Mircea Eliade analisou este "surto" em um artigo em que correlaciona com a situação cultural francesa sob Napoleão II ( está em um ótimo livro que reúne vários artigos dele , inclusive sobre a "Nova Era",  e que se chama Ocultismo , Bruxaria e Correntes Culturais , infelizmente perdi o meu). Nesta análise o espiritismo de Kardec também é citado.

Não me lembro de nenhuma referência a Kardec. Tem certeza?

Não  , não tenho. Faz bem uns dez anos que perdi o livro e não encontrei em sebos. Posso estar confundindo a referẽncia de Kardec com outro texto.

Puxa , valeu o link Giga!  :ok:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Contini em 24 de Julho de 2011, 20:21:14
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?
Um em potencial, ele diz que está escrevendo um livro sobre suas teorias ocultistas/misticas... O Enio...

A grande, e importante, diferença é que até o momento o Enio não mostrou nenhuma pretensão e ou tendência a se aproveitar financeiramente e nem da boa-fé de incautos, como os muitos "magos" que pululam por aí.
E justo por isso ele não vai fazer sucesso... Ele acredita honestamente nessas bobagens!
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 00:38:09
IZABAEL DAJINN

(http://izabael.com/izabael_about1.jpg)(http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/50096_524908516_9217_n.jpg)

Bom, é um pouco difícil falar dessa moça porque a conheci pessoalmente e ainda tenho um grande carinho por ela como pessoa. A conheci em 2006, quando ela ainda era crente da filosofia thelemita. Foi minha "mestra" de thelema e kabala; e tendo a conhecido posso afirmar que ela, até certo ponto, acreditou mesmo nas baboseiras thelêmicas, se esforçou bastante para "evoluir" nesse caminho, não mediu esforços para ensinar e divulgar as diarréias mentais de Aleister Crowley.

Isabelle trabalha como modelo e também era thelemita, provavelmente dever ter tomado juízo em algum momento (por volta do ano de 2008) e como já era bastante conhecida nesse meio resolveu lucrar com sua fama de "séria maga", virando Izabael Dajinn. Iza sempre foi seu apelido, Bael é um dos 72 demônios da Goetia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goetia) e também uma das formas de se pronunciar Ba'al (http://pt.wikipedia.org/wiki/Baal); Jinn é gênio em árabe (sim, igual o gênio da lâmpada de Aladin), que significa espírito, mas dependendo do contexto pode também significar demônio.

Seguindo os exemplos de grandes gurus iluminados, Iza precisava de uma estória absurda para brilhar aos olhos dos incautos. Sendo assim inventou o demônio Izabael e a estória de que invocou permanentemente tal demônio para dentro de sí, sendo a personificação terrestre do mesmo e ao mesmo tempo Sacerdotisa Maior de Izabael.

(http://izabael.com/izabael_sigil.gif)
Símbolo do demônio Izabael.

(http://www.templeofbabalon.com/images/tb_lamen_200.jpg) (http://sigils.ru/seals/img/70seere1.gif)
Aqui podemos ver que o símbolo do tal demônio é uma mistura da estrela de sete pontas (geralmente utilizada por thelemitas para simbolizar a deusa Babalon (http://pt.wikipedia.org/wiki/Babalon)) com o símbolo de outro demônio da Goetia, Seere.

Logo Iza inventou também que Izabael é uma forma feminina do demônio Seere (provavelmente deve ter sido questionada pela semelhança dos símbolos). Ela começou a cobrar caríssimo para dar aulas e realizar rituais; e no ano passado inaugurou sua loja online I Love Magic Spells (http://ilovemagicspells.com/store/) para venda de magias e feitiços. Os feitiços são de todos os tipos, desde "consiga sorte nos jogos" à "tenha um demônio de estimação" e claro, quanto mais "poderoso" o feitiço, mais caro vai custar.

Ainda mantém esse eshop, onde vende a marca Izabael:
http://www.cafepress.com/dd/36329300

Como devem ter percebido, ela também passou a se exibir e usar sua beleza para atrair novos "estudantes" e consumidores. :hihi: :hihi: :hihi:

(http://lh6.ggpht.com/-AZw3XyhuugQ/R9NLq-w_0NI/AAAAAAAAAJc/89R0fsn1DWw/s720/in_hotel_after_comic_con.jpg)

http://www.youtube.com/v/-cDXxazm004
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 27 de Julho de 2011, 00:45:20
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Honrado seja Mr. Crowley!
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Sergiomgbr em 27 de Julho de 2011, 00:53:41
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Horado seja Mr. Crowley!
Muitos são os caminhos para o brejo das pererecas, mas há que ser sapo nessa senda.  :wink:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 00:57:55
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 27 de Julho de 2011, 01:17:24
Caro José,

Você que já teve contato coma mestra Izabael poderia me informar quanto ela cobra por um aula pratica que visa o aprendizado e execução do ritual Hieros gamos?  :tarado: :tarado: :tarado: :tarado: :tarado:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 01:34:39
Caro José,

Você que já teve contato coma mestra Izabael poderia me informar quanto ela cobra por um aula pratica que visa o aprendizado e execução do ritual Hieros gamos?  :tarado: :tarado: :tarado: :tarado: :tarado:

Não sei Salazar, por incrível que pareça quando a conheci ela era séria e menos desinibida. Mas se quiser o número de celular e endereço pessoais dela, podemos negociar.  :hihi:
(http://4.bp.blogspot.com/-grJ786wG0ZE/TiMvVdd3P8I/AAAAAAAAJRM/MuLBuRuEY0g/s1600/Troll-Face.png)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 27 de Julho de 2011, 14:00:04
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: ByteCode em 27 de Julho de 2011, 14:05:17
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 21:54:41
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D

Seus curiosos malditos, isso é segredo que fica entre mestres e discípulos. :biglol: :biglol:
Digamos que ela foi a primeira a me fazer pensar "nossa, realmente essa Thelema compensa mesmo", agora mais do que isso eu me recuso a escrever (existe um tal de Google tradutor e ela pode muito bem vir parar nesse tópico um dia, não quero ser processado).
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 27 de Julho de 2011, 21:59:51
Suspeitei que este tópico seria mais visitado depois da Iza, só não achei que haveria conversões tão repentinas.  :biglol: :hihi:

Aqui tem mais:
http://picasaweb.google.com/izabael/IzabaelDaJinnSolo

A pergunta que a partir deste momento não se calará:

Pegou?


 :twisted:
Ela te deu alguma aula prática de rituais sexuais para invocar demonios ou coisas assim? :D

Seus curiosos malditos, isso é segredo que fica entre mestres e discípulos. :biglol: :biglol:
Digamos que ela foi a primeira a me fazer pensar "nossa, realmente essa Thelema compensa mesmo", agora mais do que isso eu me recuso a escrever (existe um tal de Google tradutor e ela pode muito bem vir parar nesse tópico um dia, não quero ser processado).

Agora só falta confessar que foi você quem tirou a foto acima.

Alíás, belo lombo. (Com todo respeito ao demiurgo)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Hold the Door em 27 de Julho de 2011, 22:14:11
Caros amigos,

Venho por meio desta informa-lhes de que abandonei o ceticismo, ó doutrina vil, e estou iluminado pela grande sabedoria dos ensinamentos do mais grandioso mestre.
A thelema abriu os meus olhos que antes eram ludibriados pela neblina ultrajante do ceticismo! Honrado seja Mr. Crowley!

Faço minhas as suas palavras.

Onde me inscrevo mesmo para a orgia aula de magia?

José, agora entendo porque você enveredou tanto tempo pelos caminhos thelemicos  :hihi:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 27 de Julho de 2011, 22:21:15

Do site dela:

This spell will invoke your deepest, most potent masculine powers and channel them into virility, stamina, potency, and size.

http://ilovemagicspells.com/store/index.php?productID=229

Sei... :histeria:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 22:22:38
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Tem o casal responsável por esse site aqui (http://www.cursosdemagia.com.br/).
Nunca tive contato com eles, mas gostam de vender por altos preços livros de ocultismo que são encontrados gratuitamente por toda a internet e montaram até uma escola online de magia.

São conhecidos como Frater Magister e Soror Fortuna.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 27 de Julho de 2011, 22:28:26
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Tem o casal responsável por esse site aqui (http://www.cursosdemagia.com.br/).
Nunca tive contato com eles, mas gostam de vender por altos preços livros de ocultismo que são encontrados gratuitamente por toda a internet e montaram até uma escola online de magia.
Por que que eles não juntam uma grana e pagam um web designer para fazer um site melhorzinho? Serio. É um pré-requisito para sites de ocultismo parecer com sites de 1999?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 27 de Julho de 2011, 22:38:49
Me lembrei deste aqui que com certeza é o mais cômico do Brasil. Também nunca tive contato com ele, mas sempre me deparava com seus seguidores fazendo merchandising pelos foruns de ocultismo.

É chamado de Mestre Luiz e sua igreja ordem é o Templo de Lúcifer (parece vendedor da Polishop):
http://www.youtube.com/v/NtH_j-vBqPI
 :histeria: :histeria:

Para rir mais acesse o canal dele no YouTube.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 27 de Julho de 2011, 22:44:35
"Ocultistas" desse tipo tem às pencas por aí...

Existem grupos fechados, que seguem uma tradição esotérica, e que nem dão bola para livrinhos ou qualquer tipo de merchandising. São figuras esquisitas, meio misógenas que não gostam de aparecer e estudam profundamente esses assuntos. Aonde estão eles? Como estão organizados? Alguma informação?

Estou dizendo isso porque existe uma pequena livraria numa sala comercial no centro do RJ onde aparecem esses seres e o acervo de livros é muito especializado, a maioria em francês e inglês. De vez em quando passo por lá para ver se sou convidado para algum tipo de ritual tântrico.  :lol:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 18:06:16
"Ocultistas" desse tipo tem às pencas por aí...

Existem grupos fechados, que seguem uma tradição esotérica, e que nem dão bola para livrinhos ou qualquer tipo de merchandising. São figuras esquisitas, meio misógenas que não gostam de aparecer e estudam profundamente esses assuntos. Aonde estão eles? Como estão organizados? Alguma informação?

Estou dizendo isso porque existe uma pequena livraria numa sala comercial no centro do RJ onde aparecem esses seres e o acervo de livros é muito especializado, a maioria em francês e inglês. De vez em quando passo por lá para ver se sou convidado para algum tipo de ritual tântrico.  :lol:


Pela descrição me lembra os "chaos magicians" (http://en.wikipedia.org/wiki/Chaos_magic) (que eu ia citar aqui nos próximos dias, mas já que mencionei...). Esses geralmente são anti sociais e esquisitos.

Um sistema que chamam de Magia do Caos, no qual dizem não seguir dogmas. A única regra para eles é "usar aquilo que funciona" e tanto o estudo de outras linhas de magia quanto a criação de uma magia individual são incentivados. Eles acreditam bastante no "poder dos estados alterados de consciência" e que o verdadeiro poder mágico está em saber usar esses estados, sendo assim, quaisquer crenças, ritos e procedimentos que alterem a consciência podem ser usado para fazer magia.

Aí vocês já podem imaginar a loucura que é, criam novos deuses bizarros, religiões pessoais, aprontam um mistureba dos infernos (tipo Umbanda com Budismo), usam todos os métodos possíveis para alterar a consciência (sexo, dor, estresse, exaustão, drogas, etc).

Apesar de afirmarem não seguir dogmas, têm um guru (Austin Osman Spare (http://en.wikipedia.org/wiki/Austin_Osman_Spare)) e geralmente praticam um ritual em comum chamado sigilização (http://en.wikipedia.org/wiki/Sigil_(magic)) (que basicamente consiste em criar um símbolo que represente um desejo e "jogá-lo" no inconsciente através de estado alterado, sendo a forma mais popular a punheta [isso mesmo, eles se masturbam para um símbolo desenhado em um papel]).

O desenhista Grant Morrison (http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison) é seguidor. Outro famoso adepto e divulgador de Chaos Magick é o também desenhista Alan Moore (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Moore), criador dos quadrinhos Constantine e V de Vingança.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2011, 19:38:36
"Ocultistas" desse tipo tem às pencas por aí...

Existem grupos fechados, que seguem uma tradição esotérica, e que nem dão bola para livrinhos ou qualquer tipo de merchandising. São figuras esquisitas, meio misógenas que não gostam de aparecer e estudam profundamente esses assuntos. Aonde estão eles? Como estão organizados? Alguma informação?

Estou dizendo isso porque existe uma pequena livraria numa sala comercial no centro do RJ onde aparecem esses seres e o acervo de livros é muito especializado, a maioria em francês e inglês. De vez em quando passo por lá para ver se sou convidado para algum tipo de ritual tântrico.  :lol:


Pela descrição me lembra os "chaos magicians" (http://en.wikipedia.org/wiki/Chaos_magic) (que eu ia citar aqui nos próximos dias, mas já que mencionei...). Esses geralmente são anti sociais e esquisitos.

Um sistema que chamam de Magia do Caos, no qual dizem não seguir dogmas. A única regra para eles é "usar aquilo que funciona" e tanto o estudo de outras linhas de magia quanto a criação de uma magia individual são incentivados. Eles acreditam bastante no "poder dos estados alterados de consciência" e que o verdadeiro poder mágico está em saber usar esses estados, sendo assim, quaisquer crenças, ritos e procedimentos que alterem a consciência podem ser usado para fazer magia.

Aí vocês já podem imaginar a loucura que é, criam novos deuses bizarros, religiões pessoais, aprontam um mistureba dos infernos (tipo Umbanda com Budismo), usam todos os métodos possíveis para alterar a consciência (sexo, dor, estresse, exaustão, drogas, etc).

Apesar de afirmarem não seguir dogmas, têm um guru (Austin Osman Spare (http://en.wikipedia.org/wiki/Austin_Osman_Spare)) e geralmente praticam um ritual em comum chamado sigilização (http://en.wikipedia.org/wiki/Sigil_(magic)) (que basicamente consiste em criar um símbolo que represente um desejo e "jogá-lo" no inconsciente através de estado alterado, sendo a forma mais popular a punheta [isso mesmo, eles se masturbam para um símbolo desenhado em um papel]).

O desenhista Grant Morrison (http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison) é seguidor. Outro famoso adepto e divulgador de Chaos Magick é o também desenhista Alan Moore (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Moore), criador dos quadrinhos Constantine e V de Vingança.

 :ok: Valeu!!!

Os judeus ortodoxos que estudam a Kabala também realizam rituais mágicos, invocação de elementais, etc...? Podemos dizer que o ocultismo é uma releitura da tradição esotérica judáica?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 28 de Julho de 2011, 19:40:13
:ok: Valeu!!!

Os judeus ortodoxos que estudam a Kabala também realizam rituais mágicos, invocação de elementais, etc...? Podemos dizer que o ocultismo é uma releitura da tradição esotérica judáica?
O ocultismo como um todo, não. Mas boa parte dele tem essa influencia, principalmente os maçons.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 19:55:16
:ok: Valeu!!!

Os judeus ortodoxos que estudam a Kabala também realizam rituais mágicos, invocação de elementais, etc...? Podemos dizer que o ocultismo é uma releitura da tradição esotérica judáica?

Quanto aos judeus ortodoxos, invocação de elementais eu nunca ví (acho que essa coisa de elementos é mais influência dos alguimistas, do paganismo), mas invocação de anjos sim.
Eu não diria uma releitura, mas a gigantesca influência é inegável (como o Salazar citou acima).

Outra coisa que percebi é que parece haver dois tipos de kabala, uma, a mais popular dos ocultistas. baseia-se na Árvore da Vida que é supostamente um mapa do universo, de dimensões, energias, esferas de existência etc; a outra (aquela da Madonna) se baseia mais na Torá, mas tem também umas coisas de numerologia e astrologia. Não sei dizer se as duas tem alguma relação, ao menos nunca ví nada que as relacionassem.

(http://2.bp.blogspot.com/_zMr-SGN9pew/Sdt0tSwjUuI/AAAAAAAAAwo/vq-CFv3LXjE/s400/arvore+da+vida+1.jpg)
O suposto mapa do universo cabalístico que chamam de Árvore da Vida.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 28 de Julho de 2011, 20:10:35
José, sempre tive curiosidade sobre a Cabala. Tu não tem algum livro que explique essa geringonça ai para indicar não?

Ps: De preferencia que abranja todo o assunto(Sefiras e Quluiupots[?])
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2011, 20:16:01
Teve uma época em que me dediquei à Yoga Taoísta e Mantak Chia era meu herói. Depois de ler  "O Tao e a Árvore da Vida" de Eric Steven Yudelove (ed Cultrix) pude perceber como alguns princípios da Kabala são parecidos com a Yoga Taoísta.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 28 de Julho de 2011, 20:18:21
Teve uma época em que me dediquei à Yoga Taoísta e Mantak Chia era meu herói. Depois de ler  "O Tao e a Árvore da Vida" de Eric Steven Yudelove (ed Cultrix) pude perceber como alguns princípios da Kabala são parecidos com a Yoga Taoísta.
Segundo alguns ocultistas todas as tradições esotéricas são iguais, são caminhos diferentes para o mesmo fim, emanações das mesmas forças em culturas diferentes, blá blá blá;
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2011, 20:21:29
Teve uma época em que me dediquei à Yoga Taoísta e Mantak Chia era meu herói. Depois de ler  "O Tao e a Árvore da Vida" de Eric Steven Yudelove (ed Cultrix) pude perceber como alguns princípios da Kabala são parecidos com a Yoga Taoísta.
Segundo alguns ocultistas todas as tradições esotéricas são iguais, são caminhos diferentes para o mesmo fim, emanações das mesmas forças em culturas diferentes, blá blá blá;

Sim...tudo começou com o xamanismo.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 20:25:43
José, sempre tive curiosidade sobre a Cabala. Tu não tem algum livro que explique essa geringonça ai para indicar não?

Ps: De preferencia que abranja todo o assunto(Sefiras e Quluiupots[?])

Teve uma época em que me dediquei à Yoga Taoísta e Mantak Chia era meu herói. Depois de ler  "O Tao e a Árvore da Vida" de Eric Steven Yudelove (ed Cultrix) pude perceber como alguns princípios da Kabala são parecidos com a Yoga Taoísta.

Na verdade o que acontece é um show de adaptações.
Cada sistema adapta a árvore da vida aos seus rituais e crenças, criando uma kabala "diferente". Os LHP's invertem a árvore, denominam sua energia de Qliphot (para se oporem a energia Sephirot), mudam o nome Malkuth para Lilith e chamam de Árvore da Morte, mas a forma de "estudá-la" continua a mesma. Essas adaptações da árvore da vida existem em vários outras linhas: thelema, chaos magick, taoísmo, budismo, hinduísmo, etc.

(http://homepage.ntlworld.com/d.mccambridge/images/Tree-Of-Death-69-web-flat-700.jpg)
Árvore da Morte dos black macumbeiros.

(http://2.bp.blogspot.com/_tq12_eNGN-A/TLlsZ2-9HyI/AAAAAAAAAaw/eIwMPLGBfa4/s1600/Thelemic_Tree_of_Life.jpg)
Árvore da Vida thelemita.

(http://izabael.com/random/izabael_four_worlds.jpg)
Árvore da Vida da thelêmica, versão da Izabael.

Enfim, mudam os nomes das esferas, das energias e blá. Mas utilizam o mapa da mesma forma.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 22:33:19
José, sempre tive curiosidade sobre a Cabala. Tu não tem algum livro que explique essa geringonça ai para indicar não?

Ps: De preferencia que abranja todo o assunto(Sefiras e Quluiupots[?])

Salazar,

sobre kabala sephirotica tem esse aqui, os sistema da GD é com certeza o que mais influencia o ocultismo atualmente:
http://pt.scribd.com/doc/24347751/Steven-Ashe-The-Complete-Golden-Dawn-Initiate

Sobre kabala qliphotica, procure pelo livro "Qabalah, Qliphot and Goetic Magic", eu não achei agora, mas sei que tem pela internet.

Mas se eu fosse você estudava para o vestibular que compensa mais!!! :hihi: :hihi:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 28 de Julho de 2011, 22:42:20
Mas se eu fosse você estudava para o vestibular que compensa mais!!! :hihi: :hihi:
Pode deixar, depois de ver essas 500 paginas eu já desisti. Minha curiosidade não valerá o tempo perdido. :olheira: :olheira:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 22:43:25
Vejam aqui alguns rituais de Magia do Caos:

Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao

Invocação de John Lennon
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/invocacao-a-john-lennon



Uma vez criaram um ritual com cocaína que se chamava "método Amy Winehouse para evocar demônios", mas infelizmente não o encontrei para postar aqui. :biglol:
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2011, 22:44:31
Citar
Mas se eu fosse você estudava para o vestibular que compensa mais!!! :hihi: :hihi:

 :histeria:

Também tenho a mesma curiosidade do Salazar de vasculhar bullshits esotéricos. 
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Salazar em 28 de Julho de 2011, 22:51:05
Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao
CARALHO!!! AEUHEAUEAHEAUHEAEAUHEAUAEHEAUAEHEAUEAHEAUAEHEAUHA
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Não faz mais isso José, eu já acordei minha mãe de tanto rir dessa bosta!

Citar
7. Levante-se e enquanto dá a descarga, solte uma sonoro e incontida gargalhada de banimento.
Mwahahahahaha!!!!!
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2011, 22:54:07
José H.,

Você estudou isso tudo? Autodidata ou teve magis orientadores?


Lancei um tópico em 2008 perguntando se o espiritismo é uma porta aberta para doenças mentais (vale uma visita). Como você avalia o ocultismo do ponto de vista da sanidade mental dos adeptos, em particular da esquisofrenia? Invocar anjos e demônios é uma coisa, mas quando eles aparecem e fazem contato é outra e bem séria.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 28 de Julho de 2011, 23:08:32
José H.,

Você estudou isso tudo? Autodidata ou teve magis orientadores?


Lancei um tópico em 2008 perguntando se o espiritismo é uma porta aberta para doenças mentais (vale uma visita). Como você avalia o ocultismo do ponto de vista da sanidade mental dos adeptos, em particular da esquisofrenia? Invocar anjos e demônios é uma coisa, mas quando eles aparecem e fazem contato é outra e bem séria.

Giga,
em algumas coisas tive pseudo mestres, em outras fui autodidata.

Já na questão da saúde mental, diria que podem até existir alguns casos, pois há pessoas que levam a coisa a sério demais, a ponto de se prejudicarem, então não acho que estejam fingindo (claro que aqui me refiro somente aos que não usam drogas). Mas a grande maioria são mentirosos mesmo ou, como foi no meu caso, estão se auto enganando e "vendo" os sinais dos demônios até no carro vermelho que vira na esquina.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Luiz Souto em 30 de Julho de 2011, 19:36:36
"Ocultistas" desse tipo tem às pencas por aí...

Existem grupos fechados, que seguem uma tradição esotérica, e que nem dão bola para livrinhos ou qualquer tipo de merchandising. São figuras esquisitas, meio misógenas que não gostam de aparecer e estudam profundamente esses assuntos. Aonde estão eles? Como estão organizados? Alguma informação?

Estou dizendo isso porque existe uma pequena livraria numa sala comercial no centro do RJ onde aparecem esses seres e o acervo de livros é muito especializado, a maioria em francês e inglês. De vez em quando passo por lá para ver se sou convidado para algum tipo de ritual tântrico.  :lol:

É uma livraria que fica em um prédio junto ao Mercado da Flores?
Lembro que existia uma que ficava em um prédio ali ( acho que na rua do Rosário) com uns livros bem interessantes , mas fora das minhas possibilidades financeiras da época ( uns 15 anos atrás).

Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Sergiomgbr em 30 de Julho de 2011, 19:57:21
                                                        São Cipriano
(http://www.magianegra.com.pt/sao_%20cipriano_ficheiros/image006.jpg)

Tascius Caecilius Cyprianus, nasceu na cidade de Antioquia.

Antioquia era uma cidade antiga erguida na margem esquerda do rio Orontes, na Turquia. Foi nesta cidade que, quando o Cristianismo era apenas uma pequena seita religiosa,  Paulo pregou o seu primeiro sermão numa Sinagoga, e foi também aqui que os seguidores de Jesus foram chamados de Cristãos pela primeira vez.

Historicamente, há quem defenda que São Cipriano Bispo de Cartago, ( Cartago, o coração do grande império fenício que existiu no Norte de Africa e que rivalizou com o império romano pelo controlo do mediterrâneo) e são Cipriano de Antioquia,( de cognome «o feiticeiro», ou «o mago dos magos»), nascido na cidade que existiu na zona entre Turquia e Síria, e que era chama «a mais bela cidade do oriente», são figuras históricas totalmente distintas. Ao contrario, muitas outras fontes afirmam que São Cipriano o Bispo de Cartago, e São Cipriano «o Feiticeiro», se tratam da mesma figura histórica, sendo que por motivos de ocultação da vida pecaminosa de São Cipriano antes da sua conversão, se procurou criar a ideia que o São Cipriano santificado era uma figura totalmente distinta do São Cipriano o bruxo, assim retirando de São Cipriano o Bispo e o Santo, a pesada macula de todos os seus anteriores pecados. São teses históricas, umas mais defensáveis que outras, mas que de qualquer das formas são unânimes em confirmar a existência de São Cipriano. Cremos pessoalmente, que tal como afirmam as mais ilustres obras que versam sobre São Cipriano, que Cipriano o Bispo de Cartago, e Cipriano o Bruxo, são a mesma pessoa.
Quanto a São Cipriano de Antioquia, o bruxo e santo:

antiquoiaAntioquia era a terceira maior cidade do império romano, conhecida pela sua depravação. Nesta metrópole conhecida por "Antioquia, a bela", ou a "rainha do Oriente", ( tal era a beleza da arte romana e do luxo oriental que se fundiam num cenário deslumbrante), a população era maioritariamente romano -helénica, e o culto dos deuses era a religião oficial. Alguns dos cultos religiosos estavam associados a deusas do amor e da fertilidade, pelo que a lascívia, perversão e a libertinagem era famosas nesta cidade.

Foi neste ambiente religioso e cultural que Cipriano nasceu, havendo sido admitido num dos templos sagrados da cidade para realizar os seus estudos sacerdotais e místicos.

Filho de Edeso, ( pai), e Cledónia , ( mae), Cipriano nutria uma verdadeira vocação e gosto pelos estudos místicos e religiosos. Assim, Cipriano dedicou a sua vida ao estudo das ciências ocultas, sendo que ficou conhecido pelo epíteto de o «feiticeiro». Cipriano alcançou grande fama e o seu nome foi reconhecido enquanto um poderoso feiticeiro, capaz de grandes prodígios.

Cipriano nasceu em 250 d.C. Era descendente de uma prospera família e  filho de pais abastados e crentes das divindades pagas , que cedo o entregaram ao sacerdócio de Deuses. 

Cipriano entrou assim em contacto com as ciências ocultas, e aprofundou afincadamente os seus estudos de feitiçaria, rituais sacrificiais e invocações de espíritos, astrologia, adivinhação, etc.

Cipriano não se limita aos seus estudos no sacerdócio em  Antióquia, e desejando aprofundar os seus estudos ocultos,viaja pelo Egipto e pela Grécia, angariando conhecimento com vários mestres e sacerdotes místicos; ele estuda desde as mais ancestrais técnicas astrológicas, á numerologia hebraica, e demais artes misticas.

sao_ciprianoPor volta dos seus 30 anos, Cipriano encontra-se estabelecido na Babilónia, onde encontra a bruxa Èvora.

Estudando com ela, Cipriano desenvolve as suas capacidades premonitórias e outras matérias sobre as artes da bruxaria segundo as tradições místicas dos Caldeus.

Após o falecimento da Bruxa Évora, Cipriano herda os manuscritos esotéricos da Bruxa Évora, dos quais extrai muita da sua sabedoria oculta.

Ao fim de algum tempo, Cipriano já domina as artes das ciências de magia negra, contactando demónios.

Diz-se que se tornou amigo intimo de Lúcifer e Satanás, para os quais conseguia angariar a perdição de muitas belas e jovens mulheres, o que muito agradava aos diabos, que em troca lhe concediam grandes poderes sobrenaturais.

(Sobre como um bruxo ou bruxa se tornam servos do demónio, consultar Bruxas e Demónios, assim como o Malleus Maleficarum e Sabbath),

Com os poderes infernais que lhe advinham que dialogar directamente com os demónio e pedir-lhes a concretização de favores, Cipriano construiu uma carreira de bruxo com grande fama,  produzindo grandes feitos, o que lhe valeu uma imprecedível reputação de grande feiticeiro ou mago.

Muitas pessoas de todos os quadrantes geográficos procuravam os seus serviços místicos e os seus ganhos financeiros eram assinaláveis.  São Cipriano viveu assim uma vida de bruxarias e riquezas, sendo que dizem certas lendas que São Cipriano foi dono de um fabuloso tesouro, onde se encontravam tanto os seus manuscritos secretos sobre assuntos místicos e bruxaria, como uma fortuna financeira incalculável, adquirida através do exercício das suas artes esotéricas.

Cipriano foi autor de diversas obras e tratados místicos, e era já um feiticeiro respeitado, reputado e temido, quando foi contactado por um rapaz de nome «Aglaide», ( ou Adelaide).

O rapaz estava ardentemente apaixonado por uma belíssima donzela Cristã de nome Justina.

Aglaide tinha encontrado o consentimento dos pais de Justina quanto a um casamento com ela, contudo a donzela professava uma forte fé cristã e desejava manter a sua pureza, oferecendo a sua virgindade a Deus. Por esse motivo, Justina recusou-se casar.

Desgostoso mas com forte determinação em possuir Justine, Adelaide encomendou os serviços de Cipriano, o «mago dos magos», grande estudioso e sabedor dos conhecimentos do oculto.

Cipriano usou de toda a extensão da sua bruxaria para fazer Justine cair nas tentações carnais, levando-a a abrir-se  e oferecer-se a Aglaide, ao passo que renunciando á sua fé Cristã.

Cipriano fez uso de diversos trabalhos malignos, e contudo nenhum deles surtiu qualquer efeito.

Para espanto de Cipriano, todo o batalhão de feitiços que usava era repelido pela jovem rapariga apenas através do sinal da cruz e das suas orações

Acostumado a fazer belas moças cair na tentação da carne e assim a leva-las a entrar pelos caminhos da luxúria, conquistando-as para si mesmo, ( a favor do diabo, a quem com a perversão lhes vendia as almas ), ou para as abrir a quem lhe encomendava os serviços de feitiçaria, Cipriano não consegue entender o que se estava a passar.

Ele encontrou muitas dificuldades, sendo que pediu ao demónio que perseguisse a jovem e bela Justina, ora lançando-lhe forte tentação e inflamando-a se desejo carnal, ora atormentando-a com visões e aparições, ora tentando-a vergar com todo um ardil diabólico, que ia de doenças, a todo o tipo de enfermidade. Noite após noite, a pedido de Cipriano, o demónio  visitava a jovem Justina com a sua infernal quantidade de seduções e castigos. Nada resultou.

Cipriano desiludiu-se profundamente com as suas artes místicas que ate então tinham funcionado tão forte e infalivelmente, para agora se verem derrotadas por uma mera donzela com fé em Deus e em Cristo.

 
Aconselhado por Eusébio, ( um amigo seu), e observando o poder da fé de Justine, Cipriano concerteu-se ao Cristianismo.

s_cipriano

Assim fazendo-o, o feiticeiro destruiu grande parte das suas obras esotéricas e tratados de magia negra, assim como  ofereceu e distribuiu todos os seus bens materiais e riquezas aos pobres.

Depois de se converter, Cipriano ainda foi fortemente atormentado por espíritos de bruxas que o perseguiam, mas teve fé e assim afastou de si tais aparições que apenas o pretendiam reconduzir aos caminhos da feitiçaria.

Cipriano viveu uma vida de castidade e virtude, vindo a ser ordenado sacerdote, e mais tarde alcançado a posição de Bispo de Cartagena.

A fama de Cipriano era contudo grande e as notícias da sua conversão ao cristianismo chegaram á corte do Imperador Diocleciano que á data tinha fixado residência na Nicomédia.

Cipriano e Justina foram perseguidos, aprisionados e lavados ao imperador, diante do qual foram forçados a negar a sua fé. Naquele tempo, muitas das perseguições contra os cristãos visavam fazer os fiéis abjurar, ou seja, renunciar á fé em Cristo. A esses cristãos, cuja a vida era poupada, chamavam-se: lapsi

Consta que Justina e Cipriano, foram por isso violentamente torturados, na tentativa de os levar á «abjuração».

Justina foi despida e chicoteada, ao passo que Cipriano foi martirizado com um açoite de pentes de ferro.

Mesmo com a carne arrancada do corpo a cada flagelação do chicote com dentes de ferro, Cipriano não renegou a sua fé, e Justina manteve-se sofredoramente fiel a Deus.

Conta a lenda, que outros grandes tormentos foram infligidos a Cipriano e Justina, sendo que ambos saíram ilesos, por obra de um milagre de Deus.

Perante a recusa de Cupriano e Justina em renunciar á sua fé, e enraivecido perante o milagre que teimava em salvar Cipriano e Justina das torturas, o imperador ordenou a sua condenação á morte.

Cipriano e Justina foram decapitados a 26 de Setembro de 304 d.C, juntamente com um outro mártir de nome Teotiso. Aceitaram a sua execução com grande fé e serenidade, tendo falecido com coragem e dignidade.

Os seus corpos nem sequer foram sepultados, e ficaram expostos por 6 dias. Um grupo de cristãos comovidos pela barbaridade, recolheu-os.

Mais tarde, o imperador Cristão Constantino, (272 – 337 d.C. ), ouviu falar de São Cipriano.

O imperador Constatino foi o primeiro imperador Romano a confirmar o cristianismo como religião oficial. Diz a lenda que na noite antes de uma batalha decisiva ás portas de Roma, o imperador sonhou com uma cruz e ouviu uma voz que lhe disse:«sob este símbolo vencerás».

Constantino interpretou o sonho como uma mensagem de Deus, e de facto venceu a batalha e conquistou o mais alto cargo de poder do império romano. Governou o império ate morrer.

Foi Constantino que convocou o concilio de Niceia, onde se fixou a data da Páscoa crista, assim como se decidiu sobre a natureza divina de Jesus. Foi também Constantino que através do Èdito de Constantino, fixou o domingo como dia de descanso cristão, o correspondente ao Sabbath judaico.

Constantino ordenou que os restos mortais de Cipriano fossem sepultados na Basílica de São João Latrão, localizada na praça com o mesmo nome em Roma, que é a catedral do Bispo de Roma, ou seja: o papa. A basílica de São João de Latrão, (Archibasilica Sanctissimi Salvatoris), é a «mãe» de todas as igrejas, aquela na qual o Santo Padre exerce o seu mais alto oficio divino.

A Basílica de São João de Latrão encontra-se localizada na praça de mesmo nome em Roma e é a Catedral do Bispo de Roma: o Papa. O seu nome oficial é «Arquibasílica do Santíssimo Salvador»,  e é considerada a "mãe” de todas as igrejas do mundo.

Foi na «Omnium Urbis et Orbis Ecclesiarum Mater et Caput», ( mãe e cabeça de todas as igrejas do mundo), que São Cipriano, o santo e mártir, encontrou o seu eterno repouso.

Todo percurso de São Cipriano é um verdadeiro hino á vida no esplendor da sua existência:

do Diabo a Deus, dos anjos aos demónios, da feitiçaria é fé crista, da magia negra á magia branca, em tudo São Cipriano mergulhou, estudou e viveu.

Do pecado á virtude, da luxúria á santidade, da riqueza á pobreza, do poder á martirização, se alguém é digno de um percurso existência completo, rico e enriquecedor, eis que este santo assim o representa.

Controverso e polémico, em São Cipriano a própria noção de evolução espiritual através da profunda vivência das mais diversas realidades espirituais, ( do mais profano excesso,  á mais sacrificada ascese), encontra corpo na vida e obra deste feiticeiro e mártir.

Outras figuras houveram como ele ao longo da história:

Maria Madalena amava profundamente a luxúria e era prostituta, uma mulher totalmente entregue ao prazer da carne, da vaidade e da luxúria, e que mais tarde viria a ser Santa; Paulo perseguia a matava homens e mulheres inocentes apenas por serem cristãos. Era um sanguinário predador de homens, um assassino que assistiu á morte de São Estêvão, (o primeiro mártir), e que perseguiu e matou cristãos na estrada que conduzia a Damasco, e que depois ascendeu a Santo; Maria Egípcia, viveu na Alexandria, ( Egipto), onde se tornou prostituta. Não vendia o corpo pensando em dinheiro, mas apenas pelo vício do prazer. A quem lhe queria pagar, ela recusava o dinheiro e dizia que se prostituía apenas para ter quantos homens fosse possível, fazendo de graça o que lhe dava prazer. Também ela se tornou Santa Maria do Egipto, a ermitã.

A história está repleta de santos que foram pecadores, e de grandes pecadores que se tornaram santos.

São Cipriano é também um desses exemplos da natureza humana em toda a sua complexa extensão:

- de pecador dedicado á feitiçaria, considerado o «mago dos magos», apelidado como o «discípulo preferido do Diabo», conquistando pela bruxaria belas mulheres para as entregar ás mãos do Diabo e da luxúria, e construindo fortuna com fundamento na pratica do ocultismo, chegou a santo na mais devota e redentora assunção do termo.

Muito mais que apenas um feiticeiro, ou apenas um santo: é um símbolo da mais íntima natureza humana, na sua ampla dualidade. São Cipriano, foi bruxo de grande poder, bispo de grande sabedoria e santo de grande nobreza. Por tudo isso, ( e tal como Maria Madalena, que foi pecadora e encontrou a luz em Cristo), São Cipriano foi um exemplo que redenção e salvação. Os seus saberes contudo, abrem as portas á magia negra mais poderosa, ou á magia branca mais celestial.  Cabe a cada um de nós, usar os saberes de São Cipriano em consciência, e de acordo com as nossas escolhas.

São Cipriano ficou famoso tanto pela sua vida de escândalos e luxúria, como pela pratica da mais poderosa bruxaria, ( que aprendeu tanto nos templos das Deusas da fertilidade, como com a famosa Bruxa Évora), como pelos muitos milagres que fez depois de se converter ao cristianismo, ( o que o levou a ser um dos mais bem sucedidos evangelizadores do seu tempo), e por ultimo pela sua morte como mártir em nome da Fé.

Contam as lendas que São Cipriano, através dos conhecimentos obtidos com a bruxa Évora,  terá feito um pacto com um demónio. Por causa desse pacto,  São Cipriano ter-se-ia entregue a uma vida de luxúria e pecado, por forma a satisfazer o demónio, entregando belas mulheres á perdição e perversão das seduções carnais. Desse pacto demoníaco celebrado por São Cipriano, conta-se que lhe advieram os extensos poderes mágicos com os quais o bruxo realizou incontáveis trabalhos místicos, que lhe renderam uma fama sem precedentes.

Dizem algumas fontes, que os manuscritos de São Cipriano ainda existentes, (que podem ser usados tanto para o bem, como para o mal), encontram-se conservados na Biblioteca do Vaticano, e que os livros que presentemente existem no mercado são excertos retirados dessas obras originais.

Nos saberes de São Cipriano, é claro de embora Cipriano haja renunciado á prática das artes da feitiçaria, ele por vezes podia ensina-la a quem se encontrava em perigo ou tormentos, a fim de auxiliar essa pessoa, se assim fazendo-o então o santo conquistasse mais uma alma para a salvação da cristandade, o que apenas atesta que magia usada para operar em Deus e a bem da salvação de uma alma cristã, é uma coisa boa e virtuosa. 

Seja como for, São Cipriano é um Santo e Bruxo milagreiro, cujas as graças já favoreceram milhares de sofredores por todo o mundo, em todo o tipo de situações mais desesperadas. O dia de São Cipriano é celebrado a 2 de Outubro, sendo que na última noite desse mesmo mês, a 31 Outubro( para 1 Novembro, a noite mais longa do ano),  é celebrado o dia dos mortos, ou o dia das bruxas. O mês 9 de todos os anos, é um mês de profunda tradição na bruxaria.

E sobre são Cipriano, eis que muitos por isso perguntam:

Deve-se venerar a são Cipriano «antes» ou «depois» da sua conversão?

Responde-se:

Deve-se olhar a são Cipriano no seu «todo», ou seja, deve-se olhar para «todo» o homem e para «toda» a vida do santo, pois que da mesma forma que não é possível  partir um homem ao meio, então também não é possível conhecer ao santo dividindo-o em dois.

E por isso:

Como se poderá alguma vez compreender a mensagem e o ensinamento do santo, se não se olhar a «toda» a sua vida, e a «toda» a sua vivencia?

Acaso será possível ter vinho negando as uvas? Ou acaso será possível fazer o pão desprezando ao grão da farinha? Como podereis edificar uma grande casa sem o pequeno tijolo?, pois acaso não é necessário um para construir ao outro?

E então: como podereis entender á vida de um santo se não olhardes a «toda» a sua vida?, e como podereis compreender á mensagem de um santo se não observardes «toda» a sua vivencia?, da mesma forma que como podereis entender um livro se apenas lerdes metade dele, e deitardes fora a outra metade do livro?

E na verdade: como poderia são Cipriano verdadeiramente ter compreendido que no mundo do espírito não há Senhor acima de Deus, se o santo não se aprofundasse nas mais obscuras e ocultas vivencias místicas?, de forma a em certo momento entender que até o Diabo, ( ele assim o confessou a são Cipriano), é um anjo submetido ao poder de Deus?, e que nem o poder do maior anjo ou do maior demónio conseguem vencer ao poder de Deus?, e que todas as coisas estão submissas e submetidas a Deus?, e que nada sucederá neste mundo se Deus não o permitir?, pois que o poder de Deus suplanta e supera todos os demais poderes?

E por isso: toda a vida do santo deve ser olhada, pois que o santo nem negou ás coisas do espírito, nem negou ás coisas da santidade; E o santo não negou nem ás coisas místicas, nem negou ás coisas de Deus; E antes porem, o santo tudo isso viveu, e tudo isso vivenciou, para deixar ao mundo um legado e uma mensagem de fé, e essa mensagem foi tal conforme já nas escrituras é anunciado, onde assim está escrito:

o SENHOR DOS ESPIRITOS (…) se manifestou

2 Macabeus 3,24

Pois então:

Deus é «Senhor dos espíritos», e «Deus» é «Senhor» de «todos os espíritos», e «Deus» é «Senhor» de «todas» as coisas do «mundo do espírito», e por isso no «mundo do espírito» nada dará fruto se Deus não quiser, e com Deus tudo dará fruto.

E no fundo, era esta uma das mensagens de são Cipriano, pois que ele que tantos prodígios conseguiu alcançar com as suas magias, porem acabou concluindo que as suas mais poderosas magias apenas davam fruto quando Deus permitia, e porem quando Deus não permitia então não havia fruto possível.

E por isso, eis que assim são Cipriano acabou observando na sua obra:

«(…) Disse o demónio -  Infelizmente nada possa fazer contra o Deus todo poderoso (…) que se quiser poderá nos impedir de qualquer movimento»

 Obra de S. Cipriano – Pag 22, Capitulo «Nascimento, vida e Morte de S. Cipriano; Cipriano e Clotilde»

Pois então:

Se não fosse «toda» a vida do santo, tanto antes como após a sua conversão, então jamais tamanha «chave» lhe teria sido dada, para que se lhe permitisse verdadeiramente vislumbrar as leis do mundo do espírito, e assim deixar um legado de sabedoria inigualável.

E por isso, assim se pode entender da mensagem de são Cipriano:

«Deus» é espírito, e «Deus» é o «Senhor» dos espíritos, e por isso todas as «coisas do espírito» são de «Deus», e todas as coisas do «mundo do espírito» são as coisas do «reino de Deus»; E por isso, todas as coisas do espírito são boas se vividas em Deus, e todas as coisas do espírito dão fruto se vividas com Deus, e porem sem Deus não há prodígios possíveis, e fora de Deus não há maravilhas.

E por isso, são Cipriano falando das suas artes mágicas e místicas, assim disse na sua obra:

«(…) havemos de notar que tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»

Obra de são Cipriano; Instruções a todos os religiosos, Pag. 36

Ou seja: assumiu são Cipriano que tudo quanto foi feito na sua obra, ( seja magia branca, ou magia negra, ou encantamento, ou feitiço, ou conjuração, ou invocação), tudo é feito em Deus, e com Deus; assume por isso são Cipriano, que a «magia» é coisa do «espírito», e que por isso toda a coisa da «magia» sendo coisa do «espírito» é coisa do «mundo do espírito», e o «mundo do espírito» é o «reino de Deus», e por isso não há «magia» que possa dar fruto fora de «Deus», e com «Deus» toda a «magia» é invencível.

Ou seja, sobre as artes do espírito, e sobre a magia, e sobre os misticismos, eis que são Cipriano acabou ensinando tal conforme assim está escrito:

tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com acção de graças, porque é santificado pela Palavra de Deus e pela oração

1 Timóteo 4,1;4

Pois então: todas as coisas do mundo do espírito são boas e nenhuma é desprezível, se elas foram vividas em Deus, e se praticadas com Deus.

E por isso, a todos aqueles que acusando o santo por causa das suas sabedorias místicas e do espírito, então julgam poder dividi-lo em «antes» e «depois» da sua conversão, então a esses as próprias escrituras lhes respondem como assim está revelado:

todas as coisas Te servem a Ti

Salmo 119,91

Pois então:

Deus é Senhor de todas as coisas, e por isso todas as coisas servem a Deus, e por isso todas as artes do espírito serão desaconselhadas se praticadas fora de Deus, e porem todas as artes do espírito, ( sejam elas de magias «negras», ou magias «brancas», ou qual for a sua «cor»), eis que todas as artes do espírito são boas e virtuosas se praticadas com Deus, e em Deus.

E assim sendo:

São Cipriano jamais renegou ás magias e aos portentosos prodígios que delas podem nascer; porem são Cipriano também não negou a Deus, e converteu-se, e morreu mártir pela fé em Cristo. E por isso, a lição do santo foi: as magias existem, e são coisas do espírito, e elas darão bom fruto se forem operadas na fé em Deus, por Deus, e jamais fora de Deus, pois que fora de Deus não há maravilhas do espírito.

São Cipriano veio assim servir um novo e diverso pão de esperança, e o santo veio oferecer um novo e amplo vinho de espiritualidade, e todo esse novo fruto reside no ensinamento de são Cipriano, e o ensinamento deve ser olhado no «todo» e não apenas na «parte».

Nalgumas doutrinas, são Cipriano é apontado enquanto o santo Padroeiro de magos, magas, bruxos, bruxas, necromantes, feiticeiras, espíritas, e de todos aqueles homens de fé que operam nas artes do espírito e do oculto.

Sendo o santo protector desta classe de homens de fé e ocultistas, são Cipriano assume-se como o santo protector dessas artes e de seus artificies, sendo que a são Cipriano se pede protecção e intercedência em todos os empreendimentos místicos e obras do espírito, procurando sempre que através da intercedência do santo, todos os processos espirituais sejam bem sucedidos, e porem sempre norteados pela luz de Deus, pois que como são Cipriano descobriu: com Deus tudo é possível edificar no espírito, e sem Deus nenhum fruto florescerá no espírito.

Trecho do site http://www.magianegra.com.pt/sao_%20cipriano.htm (http://www.magianegra.com.pt/sao_%20cipriano.htm)

Este livro meu pai inclusive tinha um exemplar.

Não sei se trata-se de desmarcarar adeptos de magias enquanto  produzirem-se efeitos psicológicos positivos em seus praticantes, no entanto, acrescente-se São Cipriano, pelo famoso grimório atribuido  a sua autoria, O Livro de São Cipriano.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 30 de Julho de 2011, 22:00:17
(http://i.s8.com.br/images/books/cover/img3/143263_4.jpg) (http://i.s8.com.br/images/books/cover/img2/1030902_4.jpg)
No Brasil há os famosos livrinhos Capa Preta e Capa de Aço, lançados pela editora Madras (a mais famosa editora nacional de bullshits esquisotéricos), mas esses livretos já foram lançados por várias outras editoras em diferentes épocas anteriores. O conteúdo dos livros é na maioria das vezes o mesmo, uma curta e suposta história da vida de Cipriano e em seguida uma série de feitiços e crendices sobre quiromancia. Levando em consideração os erros de escrita e de gramática, diria que foi escrito por um analfabeto funcional no máximo (e talvez revisado por outro).

Outra coisa interessante é que rituais e feitiços sempre estão ligados a algum conjunto de crenças e seres mitológicos, e os feitiços deste livro não demonstram ligação alguma às crenças pagãs da época e dos locais que Cipriano supostamente visitou e aprendeu bruxaria.

(http://www.moontimemagick.com/images/grimoire_of_st_cyprian_inferni.jpg)
Este acima é um livro mais coerente, porém o que não bate é a ritualística que tem influências nítidas de magia da Idade Média (que foi ressuscitada por ocultistas e ordens nos séculos XVIII e IX). Os autores fizeram um bom trabalho de pesquisa sobre mitologia, mas se esqueceram de fazer o mesmo com a parte prática, onde é possível ver influência até mesmo da Golden Dawn.



E ainda temos que levar em conta que São Cipriano, assim como muitos outros santos, foi adotado como ser espiritual por alguns grupos de Candomblé, já vi livros em que o mesmo aparece ao lado de Pomba Gira e Zé Pilintra. Resumindo: é claro que esses livros não passam de vigarice da pior qualidade, que usa o mito como merchandising, especialmente estas versões brazucas de autores analfabetos.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 31 de Julho de 2011, 00:27:55
"Ocultistas" desse tipo tem às pencas por aí...

Existem grupos fechados, que seguem uma tradição esotérica, e que nem dão bola para livrinhos ou qualquer tipo de merchandising. São figuras esquisitas, meio misógenas que não gostam de aparecer e estudam profundamente esses assuntos. Aonde estão eles? Como estão organizados? Alguma informação?

Estou dizendo isso porque existe uma pequena livraria numa sala comercial no centro do RJ onde aparecem esses seres e o acervo de livros é muito especializado, a maioria em francês e inglês. De vez em quando passo por lá para ver se sou convidado para algum tipo de ritual tântrico.  :lol:

É uma livraria que fica em um prédio junto ao Mercado da Flores?
Lembro que existia uma que ficava em um prédio ali ( acho que na rua do Rosário) com uns livros bem interessantes , mas fora das minhas possibilidades financeiras da época ( uns 15 anos atrás).



Bingo!!! Essa mesmo.

É a livraria Francisco Juan Laissue - especializada em yoga, naturismo, maçonaria, rosacrucianismo, teosofia e ocultismo.
Fica na Rua Gonçalves Dias, 75 - 1o. andar sala 3 (em frente ao mercado das flores - no mesmo prédio da autorizada da Casio - basta subir um lance de escada). Um dos donos é um argentino muito simpático. Sempre tive curiosidade de saber quais livros eles mantém guardados no depósito. Me lembra muito o tipo de livraria superespecializada que se só encontra no Europa.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Hold the Door em 31 de Julho de 2011, 02:38:26
Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao

Isso é sério mesmo ou o autor do site está tirando uma com a cara dos esotéricos?
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 31 de Julho de 2011, 03:51:59
Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao

Isso é sério mesmo ou o autor do site está tirando uma com a cara dos esotéricos?

Não duvido nada que seja sério mesmo.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 02 de Agosto de 2011, 15:28:28
Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao

Isso é sério mesmo ou o autor do site está tirando uma com a cara dos esotéricos?

Não duvido nada que seja sério mesmo.

Há muitas comunidades no Orkut e grupos no Yahoo sobre magia do caos onde os participantes relatam seus "resultados" com este ritual. Não apenas é sério (eles acreditam) como tem gente que faz e comenta.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: ByteCode em 03 de Agosto de 2011, 13:01:32
Relamente, aquela frase é verdade: "a inteligência tem limites, a burrice não."
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: marcelomelloramos em 04 de Agosto de 2011, 06:26:23
Excelente iniciativa de se criar este tópico, (http://www.forumamordepeixe.com.br/imagesbacklinks/guppy.png)existem(http://www.cruzadamisticaregeneracao.com.br/imagesbacklinks/magia.png) "personalidades"  (http://www.amordepeixe.com.br/imagesbacklinks/peixe.png)aqui (http://www.guiaprogramadeafiliados.com.br/imagesbacklinks/afiliados.png)que eu nem sabia existir mas que infelizmente tem seguidores e adeptos ferrenhos. Muitas vezes é difícil acreditar na credulidade humana.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Geotecton em 04 de Agosto de 2011, 07:04:32
Seja bem vindo marcelomelloramos.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Osler em 04 de Agosto de 2011, 10:45:01
Seja bem vindo marcelomelloramos.

2

Não se esqueça de passar na área de apresentação do forum...
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Bolsonaro neles em 04 de Agosto de 2011, 14:28:04
O problema dos magos, bruxos, feiticeiros, etc, não é tanto a sua magia/feitiçaria, mas eventuais sacrifícios de crianças, tal como aquele das agulhas no menino do Maranhão.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: gilberto em 04 de Agosto de 2011, 16:25:09
Famado,
mas o sacrifício de crianças não é exclusivo de ocultistas ... cristãos como os TJ e outros mais radicais tb fazem isso ao negar a eles auxílio médico em doenças perigosas. Na África, e sabe-se lá onde mais, ainda tem cristãos que matam crianças que tem problemas psicológicos e ou acusados de bruxaria. Idem para outras religiões mundo afora, e tb ideologias não religiosas radicais como neonazistas, etc.

Ou seja, sacrifícios eventuais não é exclusividade de "bruxos".
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 04 de Agosto de 2011, 16:46:28
IMAGICK – Instituto de Pesquisas Psíquicas

(http://www.imagick.org.br/brasao.jpg)

Bom, mais uma vez tenho que deixar claro que isso não é uma crítica pessoal aos criadores do Imagick, Arsênio e Zelinda, minha crítica se limita a parte de ocultismo que eles supostamente ensinam e divulgam, até porque mau os conheço pessoalmente, mas quando era um crente dessas abobrinhas eu lia com freqüência os artigos do site e até comprei algumas das “vivências” que eles vendem (fato do qual me arrependo amargamente).

(http://www.imagick.org.br/apres/F31.jpg)
Arsênio e Zelinda Hypolito.

Imagick é uma famosa seita brasileira fundada pelo casal Arsênio e Zelinda Hypolito. Alguns outros famosos ocultilóides brasileiros fazem parte desta ordem, como Silvio Passos (presidente do fã clube oficial do Raul Seixas), Toninho Buda e J.R. Abrahão (famoso esquisotérico bardonista).

O Imagick basicamente é um mistureba de tudo do ocultismo clássico, (um pouco de Golden Dawn, um pouco de Crowley, uma pitada grande de Bardon); mas não deixam de dar atenção para baboseiras como cristais e pedras terapêuticos, radiestesia, tarot, runas, pantáculos, viagem astral, máquinas kirlian e etc. O que ensinam é basicamente a “magia” de Franz Bardon, que supostamente usa os “poderes” da imaginação como base, daí vem o nome da organização (mistura das palavras imaginação com magick [vale lembrar que essa palavra magick com K foi invenção de Crowley para diferenciar a “verdadeira” magia dos magos e a magia dos ilusionistas]).

Para quem não conhece, Bardon ensina no seu livro mais famoso “Iniciação ao Hermetismo” uma série de exercícios mentais que supostamente desenvolvem as habilidade mágicas da mente. Todos esses exercícios são imaginativos, a idéia é “você exercita a mente através da imaginação” e para isso tem de sentar em posição de meditação e praticar esses exercícios diariamente. Não preciso nem falar que isso é uma chatice sem tamanho, gastar vários minutos por dia “exercitando” a mente e é exatamente aí que está o grande lance das vivências do Imagick. As tais vivências nada mais são do que esses “exercícios mentais” gravados em áudio.

Segundo eles, o preço exorbitante das vivências se deve ao fato de que muita pesquisa foi feita para desenvolvê-las, quando na verdade, qualquer analfabeto com noção do que é uma vivência e um gravador pode criá-las. Além disso, as afirmações de que “isso é cientificamente comprovado” está presente em quase todas elas

O Imagick é famoso por suas vivências que “facilitam” muito o desenvolvimento do mago, mas ainda oferecem serviços como tarot, orações, pantáculos personalizados, mapa astral e o principal, construíram um SPA esotérico chamado Cidade das Estrelas, em São Tomé da Letra – MG, pequena cidade do sul de Minas Gerais que a muitos anos é conhecida por uma série de lendas que vão desde cristais magnéticos a discos voadores, o turismo dessa cidade é basicamente sustentado por esquisotéricos, ufologistas e também por hippies/roots drogados (o lugar também é famoso pelos cogumelos alucinógenos, inclusive o cantor Ventania mora lá, ser hipponga e ter uma foto em São Tomé da Letra é equivalente a ser católico e ter uma foto em Aparecida do Norte).

Outra coisa que acho que devo mencionar é fato de que Zelinda é psicóloga e seu maior merchandising é a “técnica de regressão”, da qual afirmam ser possível voltar no tempo mentalmente, inclusive para supostas vidas passadas.

(http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/imageD45.JPG)
Foto datada de 1969, é o casamento do casal fundador do Imagick, vejam só quem é o padrinho!

(http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/Crowley1.jpg)
(http://www.imagick.org.br/pagmag/titio/ze666.jpg)
Zelinda imitando Aleister Crowley. :histeria:

Vejam algumas fotos da pousada Cidade das Estrelas aqui (http://www.cidadedasestrelas.com.br/Lazer_e_atividades.html) e os "serviços" que prestam aqui (http://www.cidadedasestrelas.com.br/Atendimentos.html).
(Pois é Giga, acho melhor montarmos nosso SPA espiritóide logo, pois a concorrência está crescendo.)
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 06 de Agosto de 2011, 00:40:41
Citar
Pois é Giga, acho melhor montarmos nosso SPA espiritóide logo, pois a concorrência está crescendo.

 :histeria:

Poderíamos fazer um prédio no formato de um disco-voador para conquistar também os lunáticos ufologistóides.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 10 de Agosto de 2011, 04:31:55
PSIONIC

Psionic é uma pseudociência ocultista que supostamente usa os poderes “ocultos” da mente para causar mudanças no mundo real. O que torna psionic diferente das outras baboseiras ocultistas é o uso de instrumentos e “máquinas”, é uma coisa muito sci-fi.

Eu não tenho idéia de como isso surgiu e nem vou pesquisar porque estou morto de preguiça no momento  :P, mas ganhou popularidade da década de 1980 pelos livros do psionic guru mor, uma criatura porra louca chamada Carlos Cosimano, que se autodenomina Uncle Chuckie; e nota-se também grande influência da radiestesia.

Há uma infinidade de máquinas criadas para manipular a energia mental:
-máquinas para telepatia;
-máquina para enviar energia positiva ou negativa para pessoas ou lugares;
-máquinas para causar sonhos específicos em outras pessoas;
-máquinas para remote viewing e viagem astral;
-máquinas para se comunicar com espíritos (spirit mobile service).

(http://www.lifetechnology.org/images/hieronymus.gif) (http://radionicsmagic.com/img/copen2.jpg) (http://i.ebayimg.com/09/!B-eohdw!Wk~$(KGrHqR,!i!EzLW0g01vBM8vBWdZ0!~~_35.JPG)

Essas “máquinas” não passam de caixas ocas de madeira com canos, placas e fios de metal. Geralmente, as mais populares possuem duas placas de metal, vários botões sintonizadores e plugs (iguais os de fone de ouvido). Todos os fios dos botões sintonizadores são ligados a placa target, onde se coloca a foto da pessoa ou lugar que se deseja influenciar, para remote viewing ou viagem astral, tem que plugar o capacete na máquina. Esse psionic helmet nada mais é do que um capacete normal de operário ou ciclista, mas também repleto de botões e chapas de metal em sua parte interior, em especial uma na testa e ligado na máquina pelo plug.

Fora isso, há o alto grau de insanidade demonstrado pela maioria dos adeptos desta baboseira sci-fi. Uncle Chuckie é nitidamente uma pessoa insana, um charlatão que realmente acredita nas bobagens que escreve e divulga. Ele afirma ter sido um grande occult spy dos EUA durante a guerra fria e que inclusive o acidente nuclear em Tchernobyl foi causado por ele mesmo via remote viewing.

http://www.youtube.com/v/I-XNuQYUfKQ
Neste vídeo Uncle Chuckie está ensinando a construir um transmissor psionic. :biglol:

http://www.youtube.com/v/Sojpd4xvZSs
Neste ele está realizando um ataque psionic. :histeria:

http://www.youtube.com/v/aIFSvTCltEw
Este... Bom, o que dizer? :susto:



Bom, acho que é isso, já postei sobre todas as baboseiras místicas que "estudei" e muitos pseudo magos da atualidade (claro que ainda faltaram vários outros charlatães "pequenos"). Mas acho que esse tópico não acaba por aqui, novas baboseiras ocultóides surgem o tempo todo, com certeza ainda tem muita porcaria para colocar aqui.
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Osler em 10 de Agosto de 2011, 11:46:35
Aff, esse cara é o Dart Vaider...
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Kernel Code em 21 de Novembro de 2011, 23:18:31
Vejam aqui alguns rituais de Magia do Caos:

Ritual do Frater Cagão
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/o-ritual-do-frater-cagao

Invocação de John Lennon
http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/rituais-caoticos/invocacao-a-john-lennon



Uma vez criaram um ritual com cocaína que se chamava "método Amy Winehouse para evocar demônios", mas infelizmente não o encontrei para postar aqui. :biglol:

Seria esse aqui ?
http://www.mortesubita.org/demonologia/estudos-de-demonologia/o-pacto-de-amy-whinehouse (http://www.mortesubita.org/demonologia/estudos-de-demonologia/o-pacto-de-amy-whinehouse)
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 21 de Novembro de 2011, 23:49:49
 :histeria:

Tem doido prá tudo mesmo.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 22 de Novembro de 2011, 00:06:51
Isso mesmo!!!  :hihi:
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Palestrante em 20 de Fevereiro de 2012, 00:28:40
Samael Aun Weor


Muito cultuado por determinadas correntes do gnosticismo. Samael tinha um enfoque muito voltado para a parte da Magia Sexual, da qual afirmava que o iniciado tiraria poderes capazes de não envelhecer(embora o mesmo tenha vindo a envelhecer). Samael tinha afirmações muito, digamos, discrepantes sobre a realidade.

I) Dizendo ter sido Júlio César em uma vida passada, Samael no capítulo 21 de seu livro "El Misterio del Áureo Florecer", narra:
"Traspasado de angustia, sin vanagloria alguna, en estado de alerta novedad, conservo con alegría el viviente recuerdo de aquella mi reencarnación romana conocida con el nombre de Julio César.
Entonces hube de sacrificarme por la humanidad, estableciendo el escenario para la Cuarta Sub-Raza de esta nuestra Quinta Raza Raíz."
"Al relatar esto no me siento engreído pues bien sé que sólo al Yo le gusta subir, trepar al tope de la escalera, hacerse sentir, etc. Cumplo con el deber de narrar y eso es todo."
"Cuando salí de las Galias rogué a mi bella esposa Calpurnia que al regreso enviase a mi encuentro a nuestros dos hijos."
[/u]

O único problema é que Samael provavelmente "esqueceu" que só teve uma filha com Calpúrnia, Júlia, e que esta havia morrido durante um parto em 54 a.C, sendo que César só retornou da Gália em aproximadamente 50 a.C.
O outro filho de César, supostamente chamado Cesárion, teria nascido pelas suas andanças no Egito com Cleópatra, em 44 a.C, sendo portanto temporalmente impossível que ele o encontrasse após o seu retorno da Gália.

II) Em suas conferências, Samael afirmava que em 1999 chegaria o Conde de Saint Germain, juntamente com o planeta Hercólubus, trazendo grandes acontecimentos. O que obviamente não aconteceu.
"Conozco al Conde San Germán; aquél hombre sabe transmutar el plomo en oro, y vivificando el carbón, puede crear diamantes de la mejor calidad. El Conde San Germán es bien conocido en toda la historia del mundo; su nombre sagrado nos recuerda al Egipto de los Faraones. Obviamente, San Germán actuó durante los siglos XV, XVI, XVII, y XVIII -en Europa- y todavía hasta en el siglo XIX. Yo le conozco. Acercándose el siglo veinte, desapareció de Europa y fue a dar a los Himalayas. Regresó a Europa en el año 1939, precisamente cuando se desataba la segunda guerra mundial. Yo le conozco, me entrevisté con él personalmente en una trinchera de Austria. "Hoy -me dijo- debemos trabajar de abajo hacia arriba; antes trabajábamos de arriba hacia abajo". ¡Así es!- Regresó el gran Maestro al Tibet Oriental; allí está, allí vive, dentro de un Monasterio secreto, y regresará a Europa otra vez en año 1999. Es un hombre y tiene que regresar en esa época, porque escrito está que en tal año, habrá un acontecimiento extraordinario. Es obvio que en 1999, habrá un gran eclipse y éste traerá consecuencias tremendas. Asegura Nostradamus -el gran Astrólogo- que "Hercóbulus", aquel gigante del espacio, seis veces más grande que Júpiter, atravesará por un ángulo de nuestro Sistema Solar, en el año 1999. Pone gran énfasis Nostradamus, para decir que "entonces la Tierra será sacada de su órbita" y que "habrá una gran obscuridad"; que "Hercóbulus será visto a pleno mediodía", que "parecerá un segundo sol, eclipsando a éste Sol que nos alumbra y nos da vida" -así dice Nostradamus-. Obviamente, "Hercóbulus" traerá la revolución total de los ejes de la Tierra: los polos se convertirán en Ecuador y el Ecuador se convertirá en Polos. Cuando eso sea, el fuego -anunciado por todos los profetas desde los antiguos tiempos- se difundirá por doquiera, desde las regiones del Septentrión, y el agua cambiará de lecho. Entonces, estos continentes desaparecerán entre el fondo de los océanos"


III) Sobre Blavatsky, Samael teria afirmado em "El Quinto Evangelio":
"Si leen ustedes “La Doctrina Secreta”, ahí encontrarán, en el sexto volumen, lo que yo les estoy diciendo. Ella misma, siendo una anciana ya, tuvo que casarse con el Coronel Olcott, para poder realizar la Gran Obra. Que la haya realizado toda, eso sí no; pero por lo menos despertó el Fuego Sagrado o restauró el Fuego en sus Vehículos Existenciales Superiores del Ser; y eso ya es bastante"."

Porém, é sabido que Blavatsky jamais chegou a consumar um casamento, justamente por conta de uma anomalia genital.


Fontes:
http://lagnosisdevelada.com/samael-y-su-gnosis/las-mentiras-de-samael-aun-weor-t80.html
http://lagnosisdevelada.com/samael-y-su-gnosis/las-mentiras-de-samael-aun-weor-t80-20.html
 
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: José H. em 20 de Fevereiro de 2012, 21:43:36
Samael Aun Weor


Muito cultuado por determinadas correntes do gnosticismo. Samael tinha um enfoque muito voltado para a parte da Magia Sexual, da qual afirmava que o iniciado tiraria poderes capazes de não envelhecer(embora o mesmo tenha vindo a envelhecer). Samael tinha afirmações muito, digamos, discrepantes sobre a realidade.

I) Dizendo ter sido Júlio César em uma vida passada, Samael no capítulo 21 de seu livro "El Misterio del Áureo Florecer", narra:
"Traspasado de angustia, sin vanagloria alguna, en estado de alerta novedad, conservo con alegría el viviente recuerdo de aquella mi reencarnación romana conocida con el nombre de Julio César.
Entonces hube de sacrificarme por la humanidad, estableciendo el escenario para la Cuarta Sub-Raza de esta nuestra Quinta Raza Raíz."
"Al relatar esto no me siento engreído pues bien sé que sólo al Yo le gusta subir, trepar al tope de la escalera, hacerse sentir, etc. Cumplo con el deber de narrar y eso es todo."
"Cuando salí de las Galias rogué a mi bella esposa Calpurnia que al regreso enviase a mi encuentro a nuestros dos hijos."
[/u]

O único problema é que Samael provavelmente "esqueceu" que só teve uma filha com Calpúrnia, Júlia, e que esta havia morrido durante um parto em 54 a.C, sendo que César só retornou da Gália em aproximadamente 50 a.C.
O outro filho de César, supostamente chamado Cesárion, teria nascido pelas suas andanças no Egito com Cleópatra, em 44 a.C, sendo portanto temporalmente impossível que ele o encontrasse após o seu retorno da Gália.

II) Em suas conferências, Samael afirmava que em 1999 chegaria o Conde de Saint Germain, juntamente com o planeta Hercólubus, trazendo grandes acontecimentos. O que obviamente não aconteceu.
"Conozco al Conde San Germán; aquél hombre sabe transmutar el plomo en oro, y vivificando el carbón, puede crear diamantes de la mejor calidad. El Conde San Germán es bien conocido en toda la historia del mundo; su nombre sagrado nos recuerda al Egipto de los Faraones. Obviamente, San Germán actuó durante los siglos XV, XVI, XVII, y XVIII -en Europa- y todavía hasta en el siglo XIX. Yo le conozco. Acercándose el siglo veinte, desapareció de Europa y fue a dar a los Himalayas. Regresó a Europa en el año 1939, precisamente cuando se desataba la segunda guerra mundial. Yo le conozco, me entrevisté con él personalmente en una trinchera de Austria. "Hoy -me dijo- debemos trabajar de abajo hacia arriba; antes trabajábamos de arriba hacia abajo". ¡Así es!- Regresó el gran Maestro al Tibet Oriental; allí está, allí vive, dentro de un Monasterio secreto, y regresará a Europa otra vez en año 1999. Es un hombre y tiene que regresar en esa época, porque escrito está que en tal año, habrá un acontecimiento extraordinario. Es obvio que en 1999, habrá un gran eclipse y éste traerá consecuencias tremendas. Asegura Nostradamus -el gran Astrólogo- que "Hercóbulus", aquel gigante del espacio, seis veces más grande que Júpiter, atravesará por un ángulo de nuestro Sistema Solar, en el año 1999. Pone gran énfasis Nostradamus, para decir que "entonces la Tierra será sacada de su órbita" y que "habrá una gran obscuridad"; que "Hercóbulus será visto a pleno mediodía", que "parecerá un segundo sol, eclipsando a éste Sol que nos alumbra y nos da vida" -así dice Nostradamus-. Obviamente, "Hercóbulus" traerá la revolución total de los ejes de la Tierra: los polos se convertirán en Ecuador y el Ecuador se convertirá en Polos. Cuando eso sea, el fuego -anunciado por todos los profetas desde los antiguos tiempos- se difundirá por doquiera, desde las regiones del Septentrión, y el agua cambiará de lecho. Entonces, estos continentes desaparecerán entre el fondo de los océanos"


III) Sobre Blavatsky, Samael teria afirmado em "El Quinto Evangelio":
"Si leen ustedes “La Doctrina Secreta”, ahí encontrarán, en el sexto volumen, lo que yo les estoy diciendo. Ella misma, siendo una anciana ya, tuvo que casarse con el Coronel Olcott, para poder realizar la Gran Obra. Que la haya realizado toda, eso sí no; pero por lo menos despertó el Fuego Sagrado o restauró el Fuego en sus Vehículos Existenciales Superiores del Ser; y eso ya es bastante"."

Porém, é sabido que Blavatsky jamais chegou a consumar um casamento, justamente por conta de uma anomalia genital.


Fontes:
http://lagnosisdevelada.com/samael-y-su-gnosis/las-mentiras-de-samael-aun-weor-t80.html
http://lagnosisdevelada.com/samael-y-su-gnosis/las-mentiras-de-samael-aun-weor-t80-20.html

Além das falsas profecias, uma das grandes baboseiras de Samael é o contato com os seres pleidianos que ele "experimentou" com Eduard Meier na década de 1970. Fotos de discos voadores extremamente trash.

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/UFO+Pleiadiano+proximo+a+arvore.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/UFO+Pleiadiano+pousado.jpg)

E extraterrestres ectoplasmados (incrivelmente, com penteados típicos da época, ETs que andam na moda).
(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ET+Semjase.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera+2.jpg)
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Geotecton em 20 de Fevereiro de 2012, 21:45:13
[...]
(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ET+Semjase.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera+2.jpg)

E as "ETs" não são de se "jogar fora"...
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Palestrante em 20 de Fevereiro de 2012, 22:15:41


Além das falsas profecias, uma das grandes baboseiras de Samael é o contato com os seres pleidianos que ele "experimentou" com Eduard Meier na década de 1970. Fotos de discos voadores extremamente trash.

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/UFO+Pleiadiano+proximo+a+arvore.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/UFO+Pleiadiano+pousado.jpg)


E extraterrestres ectoplasmados (incrivelmente, com penteados típicos da época, ETs que andam na moda).
(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ET+Semjase.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera.jpg)

(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/ETs+Asket+e+Nera+2.jpg)



Rapaz, eu podia jurar que tem uma panela aqui em casa com uma tampa igualzinha a esse OVNI  :biglol: 

Mas é claro que essas pleidianas tem quer andar atualizadas na moda meu caro José, afinal isso facilita mais o "contato" conosco, e como o Geo disse, elas não são mesmo pra se jogar fora, na verdade tão melhores que muitas terráqueas aqui da minha cidade.
Decidido: hoje subo no telhado pra caçar OVNIs. Mas tem que ser OVNIs das plêiades, se for aquele pessoal da Alpha Draconis eu tô é lascado, por isso só vô atrás das naves "tampa de panela" que eu vê pela frente.  :P
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Hold the Door em 20 de Fevereiro de 2012, 22:20:29
(http://www.gnosisonline.org/wp-content/uploads/2010/04/UFO+Pleiadiano+proximo+a+arvore.jpg)



Isso que dá pegar o disco voador pra dirigir depois de beber. Acaba batendo numa copa de árvore  :P
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Lucas Andarilhodocéu em 15 de Março de 2012, 16:52:47
E sobre Rihanna, Jay-Z, Lady Gaga e afins? seus clipes contêm alguns símbolos de fato. De que babose... digo, de que seita será que eles fazem parte? Ou aquilo tudo é um golpe de publicidade pra atrair as mentes férteis dos evangélicos e consequentemente aumentar a popularidade? Digo isso porque tenho uma amiga que tá um saco agora, pára nos canais de clipes e fica apontando pra cada triângulo, cada olho, cada animal que aparece e fica com aquele sorriso de que a bíblia está certa e que o fim está próximo.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Contini em 15 de Março de 2012, 18:35:49
Meier é o cara do disco voador feito de cupula de aquecedor de granja com bolinhas de pingue-pongue...
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 15 de Março de 2012, 18:37:30
E sobre Rihanna, Jay-Z, Lady Gaga e afins? seus clipes contêm alguns símbolos de fato. De que babose... digo, de que seita será que eles fazem parte? Ou aquilo tudo é um golpe de publicidade pra atrair as mentes férteis dos evangélicos e consequentemente aumentar a popularidade? Digo isso porque tenho uma amiga que tá um saco agora, pára nos canais de clipes e fica apontando pra cada triângulo, cada olho, cada animal que aparece e fica com aquele sorriso de que a bíblia está certa e que o fim está próximo.

Seita nenhuma. Pode chamar isso tudo de "estilo".  :yahoo:

Dá uma olhada: http://www.religiondispatches.org/archive/culture/2637/lady_gaga%E2%80%99s_secret_religion_
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Lucas Andarilhodocéu em 16 de Março de 2012, 07:34:16
Era o que eu imaginava, mas vai falar isso pra uma pessoa cristã convencida de que há uma conspiração dos illuminati/maçons junto com o governo pra formar uma Nova Era. Essa minha amiga diz em tom de deboche e com um sorrisinho enquanto assiste os clipes: "Ééé.. eles estão anunciando cada vez mais o fim, a bíblia esta se confirmando cada vez mais por isso que eu acredito nela." Ela fala que esses símbolos servem pra eles se comunicarem sem que o público note.

...
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Barata Tenno em 20 de Março de 2012, 11:49:24
Era o que eu imaginava, mas vai falar isso pra uma pessoa cristã convencida de que há uma conspiração dos illuminati/maçons junto com o governo pra formar uma Nova Era. Essa minha amiga diz em tom de deboche e com um sorrisinho enquanto assiste os clipes: "Ééé.. eles estão anunciando cada vez mais o fim, a bíblia esta se confirmando cada vez mais por isso que eu acredito nela." Ela fala que esses símbolos servem pra eles se comunicarem sem que o público note.

...
"Se comunicarem sem que o publico note"..... Pra que telefone, e mail, carta, etc?O
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Lucas Andarilhodocéu em 20 de Março de 2012, 12:44:53
Mas pra eles esse tipo de comunicação subliminar é pra anunciar a fim do mundo que está próximo, mesmo que ninguém note as mensagens.

Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com essa pessoa foi que ela disse que estava tendo dúvidas em acreditar em um livro cheio de histórias fantásticas mas que agora ela acredita pois as profecias da bíblias estão se cumprindo, logo, ela é verdadeira.

Ou seja, estava começando a usar a razão e analisar criticamente as fanstasias da bíblia mas voltou atrás devido à crença nas teorias conspiracionais que, segundo ela, confirma a veracidade da bíblia.

Agora eu vou pesquisar e estudar sobre essas teorias e supostos símbolos ocultos pra poder ter um argumento contra e tentar mostrar como é ridículo isso.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Palestrante em 26 de Março de 2012, 20:18:32
Mas pra eles esse tipo de comunicação subliminar é pra anunciar a fim do mundo que está próximo, mesmo que ninguém note as mensagens.

Uma coisa que me deixou bastante decepcionado com essa pessoa foi que ela disse que estava tendo dúvidas em acreditar em um livro cheio de histórias fantásticas mas que agora ela acredita pois as profecias da bíblias estão se cumprindo, logo, ela é verdadeira.

Ou seja, estava começando a usar a razão e analisar criticamente as fanstasias da bíblia mas voltou atrás devido à crença nas teorias conspiracionais que, segundo ela, confirma a veracidade da bíblia.

Agora eu vou pesquisar e estudar sobre essas teorias e supostos símbolos ocultos pra poder ter um argumento contra e tentar mostrar como é ridículo isso.


Uau! Quer dizer que ela acredita na Bíblia não pelo que está escrito ali, mas sim pelo suposto "satanismo" alheio? Isso é que é "lógica", o resto é conversa.   :P

Então se do nada algumas celebridades começaram a exaltar Arimã e seus valores perversos, suponho que ela vá se converter ao Mazdeísmo, pois partindo dessa mesma "lógica", Ahura Mazda deve existir também e Zoroastro consequentemente teria falado toda a verdade universal no seu Zend-Avesta.  :biglol:

A Bíblia deve ter umas mil profecias, quando 995 não acontecem é "falha de interpretação adequada dos que leem", quando 5 aparentam forçosamente a acontecer, se torna fato e o livro todo é automaticamente elevado a categoria de verdade suprema incontestável...é fogo isso.

Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: ANDREWaim em 26 de Março de 2012, 21:32:45
[...]
Agora eu vou pesquisar e estudar sobre essas teorias e supostos símbolos ocultos pra poder ter um argumento contra e tentar mostrar como é ridículo isso.

Comece por spirittvonline  :enjoo:
Muitas das coisas que os evangélicos falam por aí sobre Iluminatis, maçonaria e mensagens subliminares (inclusive o tal clipe da Rihanna) vem de lá. Eram estes vídeos que os "irmãos" da Ass. de Deus me indicavam.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Lucas Andarilhodocéu em 26 de Março de 2012, 22:09:50
Bom Palestrante, se uma pessoa acredita piamente na bíblia, qualquer movimento brusco diferente é porque o diabo mandou.
Se alguém fizer um triângulo com a mão, é porque esta servindo ao demo em seu propósito de dominação mundial.
Tudo que não tiver os nomes Jesus, Jeová, YHWH ou Espirito Santo e não estiver escrito na bíblia cristã pode e deve ser considerado do mal.

ANDREWaim eu conheço esses videos, é uma verdadeira lavagem cerebral. Mas quero procurar opiniões céticas embasadas.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Palestrante em 27 de Março de 2012, 12:08:53
Bom Palestrante, se uma pessoa acredita piamente na bíblia, qualquer movimento brusco diferente é porque o diabo mandou.
Se alguém fizer um triângulo com a mão, é porque esta servindo ao demo em seu propósito de dominação mundial.
Tudo que não tiver os nomes Jesus, Jeová, YHWH ou Espirito Santo e não estiver escrito na bíblia cristã pode e deve ser considerado do mal.


Lucas, tipo assim, isso eu até entendo, faz sentido pra alguém que começa primeiramente acreditando na Bíblia depois sair procurando o Satanás em tudo. Mas, nesse caso em particular, o que me deixou impressionado foi que a sua amiga fez o oposto.

Pelo que você falou, ela não acreditava nas estorinhas do Moisés e Cia, mas passou a acreditar, não porque confiava plenamente no que estava escrito ou em quem escreveu a Bíblia, mas sim pelas teorias paranóicas dos crentes sobre satanismo em músicas e, os sempre mui queridos, IlluminatisTM. Percebeu meu ponto? Isso sim foi o que me surpreendeu.

A melhor forma cética de abordar algo assim é simplesmente dizer "me aponte evidências sólidas", isso já basta, pois tudo que ela vai conseguir é uma tonelada de embromações sobre as mil interpretações de um símbolo à luz da Bíblia e como Satanás seria esperto tapeando meio mundo de gente assim, e só. 

Não sei se você vai ter muito sucesso nessa sua meta de mostrar a ilogicidade e a falta de evidências nisso tudo, mas quem sabe vai que dá certo? Particularmente, acho que vale mais a pena ir a praia, tomar um banho de mar, cervejenha e pá.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: genjikhan em 27 de Março de 2012, 16:09:57
ANDREWaim eu conheço esses videos, é uma verdadeira lavagem cerebral. Mas quero procurar opiniões céticas embasadas.

Bem,eu não acompanhei essa discussão desde o começo,mas venho estudando esse assunto há alguns meses e inclusive,já frequentei um fórum de teorias de conspiração antes de vir para cá . Obviamente,minha opinião não pode ser considerada uma "opinião cética embasada" . Para efeitos práticos,vou me focar na famosa teoria de conspiração dos Illuminatis/Nova Ordem Mundial,já que essa teoria é a base da maioria das teorias de conspiração que encontrei nesses fóruns que acessava e se puder ser . Mas antes de mostrar as evidências,quero resumir alguns dos principais pontos da teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial,com uma pequena ajuda da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_%28teoria_conspirat%C3%B3ria%29) :

- É uma organização centralizada,cujos membros fazem parte da lista de pessoas mais ricas e influentes do mundo . Envolve Politicos,dinastias familiares(Coroa Britânica e Familia Rockfeller,só para citar alguns),lideres religiosos,dentre outros;
- Possui controle irrestrito sobre as principais ações de todos os governos do mundo;
- Se reúnem nas camadas mais restritas de algumas associações,como a Maçonaria e sob algumas outras organizações de acesso extremamente restrito;


Possui como objetivos(tal seção varia,dependendo do conspiracionista que escreve,mas a maiora compartilha dessas ideias) :
- Derrubar todos os governos do mundo e instaurar um único governo;
- Instaurar uma unica moeda mundial;
- Criar uma unica religião global;
- Todos os cidadãos serão vigiados 24 horas por dia,7 dias por semana;
- Algumas vertentes alegam que há um plano para "despopularizar" a população do planeta;

O ponto em que a maioria dos téoricos de conspiração discordam e se dividem se resumem à definir quem são os membros e os colaboradores dessa conspiração e que objetivos procuram . Apesar de não parecer à primeira vista,averiguei que há alguns indicios que ajudam à sustentar alguns trechos dessa teoria de conspiração,mas que são insuficientes para sustentar tudo . Faz uns 6 meses que sai desse fórum de teorias de conspiração,mas não deve ser dificil reagrupar as minhas conclusões e expôr-las . Um desses indicios são as Pedras guia da Geórgia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_guia_da_Ge%C3%B3rgia) ,que é a base da teoria da "depopulação",apesar de controvérsias .
Título: Re: Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Xabéu em 18 de Junho de 2017, 23:52:11
Tem algum brasileiro na lista, que ainda esteja atuando?

Sim. O Fernando Liguori. Fundou o Colegiado da luz Hermética e é seguidor de Crowley. Pratica e ensina todos os rituais ensinados nos Libers. Tem um alto grau na A.A. também. Na canal dele no YouTube tem bastante informação sobre o trabalho desenvolvido. Uma grande baboseira, lógico, mas  cara se leva a sério. Aliás,  o único thelemita normal que eu já vi
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: criso em 07 de Outubro de 2017, 02:56:17
não vi ninguém desmascarar nada em Papus e Lévi











ah é, esqueci que não tem máscara
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: criso em 07 de Outubro de 2017, 03:06:18
Duvido alguém "desmascarar" Jan Van Rijckenborgh. De qualquer forma, só há como desmascarar os "pseudoalquimistas" que pretendem que seus conhecimentos sejam de alguma outra natureza que não simbólica e mística, e tentam ludibriar pessoas com resultados objetivos e supostos rituais e influências astrais. Falando nesse tipo de prática, encontrei recentemente uma foto de Olavo de Carvalho com um quadro de um hexagrama martinista ao fundo. Dizem que Olavo era Astrólogo profissional antes de fazer fama como filósofo...
(https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/10473371_558905664218183_3590632276846221760_n.png?oh=e6074cc93572de42568ef39317adb139&oe=5A460258)
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: criso em 07 de Outubro de 2017, 03:08:10
Postado em 3 de Julho por Olavo em sua página oficial do facebook:

"Momentos inesquecíveis:
Mais de quatro décadas atrás, encontrei no porão da Dona Emma de Mascheville, em Porto Alegre, junto com os originais do seu livro de astrologia que depois vim a publicar, das suas "Memórias" que continuam inéditas e outros inumeráveis documentos interessantíssimos -- entre os quais uma longa interpretação do horóscopo do Mário Ferreira dos Santos, lido quando este tinha ainda uns trinta e poucos anos --, os manuscritos de fundação da seção local da Ordem Martinista. Redigido na bela caligrafia do Grão-Mestre, o então já longamente falecido Albert de Mascheville, o cartapácio expunha todos os ritos de constituição da Loja e de iniciação dos seus membros. Hoje me ocorre a obviedade de que, de posse de tão singular documento, qualquer picareta haveria, no meu lugar, fundado novas Lojas, passado as iniciações a centenas de bobocas e enchido o cu de dinheiro. Talvez por mera falta de imaginação, limitei-me a estudar o manuscrito e servir-me dele como modelo comparativo para me ajudar a entender os ensinamentos de René Guénon em "Aperçus sur l'Initiation". Decorrido todo esse tempo, já não sei onde foi parar o fabuloso documento, do qual, autorizado por Dona Emma, conservei apenas uma cópia xerox, que também acabou sumindo."
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: criso em 07 de Outubro de 2017, 03:11:29
uma das instituições iniciáticas mais difundidas da atualidade e que é, ao mesmo tempo, extremamente séria e reservada quanto a seus métodos e práticas internas é a Rosacruz Áurea. Apesar de tudo, ainda não houve nenhum PIERRE S. FREEMAN.
Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: criso em 07 de Outubro de 2017, 03:19:51
Um BRASILEIRO, Aquilino Paolucci Neto, é o diretor do Lectorium Rosicrucianum, fraternidade iniciática com milhares de membros na Europa e ao redor do mundo. Aparentemente só é menor do que a AMORC, mas, como esta última de iniciática e hermética já não tem nada, visto que qualquer um pode se inscrever e receber seus ensinamentos online ou por correio, e cujas práticas não vão muito além de yoga e experimentos oníricos e psíquicos, podemos dizer que um brasileiro é o líder de maior organização iniciática e esotérica do mundo... (excluindo obviamente a maçonaria, que muito pouco guarda de místico e hermético e se tornou um grande clube social burguês de networking político e empresarial)

https://exame.abril.com.br/negocios/aquilino-paolucci-presidira-alcoa-na-america-latina-2/



Título: Re:Ocultismo/paganismo - desmascarando magos, bruxos, feiticeiros, alquimistas...
Enviado por: Gigaview em 07 de Outubro de 2017, 21:01:18
A parte 1 e 2 é papo furado-cabeça-espiritóide, bullshit envelhecido que está sempre presente nesse tipo de palestra. Na parte 3, essa associação da rosacruz áurea com o despertar da kundalini é papo furado-tântrico-taoísta e só serve como elemento de diferenciação nesse mercado de correntes rosacruzes.

A resposta à última pergunta dirigida aos palestrantes, no entanto esclarece definitivamente e inegavelmente que todas as linhas "rosacruzes" são farinha do mesmo saco porque (na opinião do palestrante) possuem origem comum, numa mesma fonte, na mesma idéia da "transformação" do homem, apresentada num manifesto que supostamente completa quatrocentos anos. Apesar de dizer que existem linhas e "linhas" rosacruzes que vão além do desenvolvimento das potencialidades do "EU", o palestrante, elegantemente, sai pela tangente sem entrar em detalhes. É óbvio que em toda palestra bem sucedida sobre o tema, a maioria dos participantes sai convencida de que a linha rosacruz do palestrante é sempre a "verdadeira".

Na verdade, apesar de todas as linhas serem versões de um bullshit de origem comum, é difícil senão quase impossível comparar o conteúdo de bullshit que cada "linha" rosacruz traz no seu cabedal "secreto". Isso demandaria "compromissos iniciáticos" mutuamente excludentes e a decisão de prosseguir nos estudos de uma linha, obviamente já é uma opção por aquilo que se considera "verdade". Por outro lado, também não se pode condenar a priori uma "linha"  rosacruz pela popularização, franquia de acesso e seus métodos de ensino. Se "muitos" entram, "poucos" conseguem atingir os graus superiores e esse processo de "filtragem" poderia trazer incertezas sobre os métodos, conteúdos e compromissos reservados a esses "poucos". O que impede de afirmar que essa "triagem" não conduz à "verdadeira" linha rosacruz ou que todas as linhas são expressões de sistemas diferentes de "triagem" para uma única e definitiva rosacruz verdadeira? A resposta, que desmonta essa teoria da conspiração está na natureza da triagem, que é totalmente baseada em bullshit. O resultado final dessa filtragem é gente crente que acredita em qualquer bobagem.