Forum Clube Cetico

Discussões => História, Sociedade, Comportamento e Filosofia => Tópico iniciado por: Dodo em 31 de Agosto de 2013, 20:40:56

Título: Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dodo em 31 de Agosto de 2013, 20:40:56
Citar
31 DE MARÇO DE 1964
Apoio ao golpe de 64 foi um erro

Diante de qualquer reportagem ou editorial que lhes desagrade, é frequente que aqueles que se sintam contrariados lembrem que O GLOBO apoiou editorialmente o golpe militar de 1964.

A lembrança é sempre um incômodo para o jornal, mas não há como refutá-la. É História. O GLOBO, de fato, à época, concordou com a intervenção dos militares, ao lado de outros grandes jornais, como "O Estado de S.Paulo", "Folha de S. Paulo", "Jornal do Brasil" e o "Correio da Manhã", para citar apenas alguns. Fez o mesmo parcela importante da população, um apoio expresso em manifestações e passeatas organizadas em Rio, São Paulo e outras capitais.

Naqueles instantes, justificavam a intervenção dos militares pelo temor de um outro golpe, a ser desfechado pelo presidente João Goulart, com amplo apoio de sindicatos - Jango era criticado por tentar instalar uma "república sindical" - e de alguns segmentos das Forças Armadas.

Na noite de 31 de março de 1964, por sinal, O GLOBO foi invadido por fuzileiros navais comandados pelo almirante Cândido Aragão, do "dispositivo militar" de Jango, como se dizia na época. O jornal não pôde circular no dia 1º. Sairia no dia seguinte, 2 de abril, quinta-feira, com o editorial impedido de ser impresso pelo almirante, "A decisão da Pátria". Na primeira página, um novo editorial: " Ressurge a Democracia". (fac-símiles da primeira página e da página 3, da edição de 2 de abril de 1964, na galeria de páginas).

A divisão ideológica do mundo na Guerra Fria, entre Leste e Oeste, comunistas e capitalistas, se reproduzia, em maior ou menor medida, em cada país. No Brasil, ela era aguçada e aprofundada pela radicalização de João Goulart, iniciada tão logo conseguiu, em janeiro de 1963, por meio de plebiscito, revogar o parlamentarismo, a saída negociada para que ele, vice, pudesse assumir na renúncia do presidente Jânio Quadros. Obteve, então, os poderes plenos do presidencialismo. Transferir parcela substancial do poder do Executivo ao Congresso havia sido condição exigida pelos militares para a posse de Jango, um dos herdeiros do trabalhismo varguista. Naquele tempo, votava-se no vice-presidente separadamente. Daí o resultado de uma combinação ideológica contraditória e fonte permanente de tensões: o presidente da UDN e o vice do PTB. A renúncia de Jânio acendeu o rastilho da crise institucional.

A situação política da época se radicalizou, principalmente quando Jango e os militares mais próximos a ele ameaçavam atropelar Congresso e Justiça para fazer reformas de "base" "na lei ou na marra". Os quartéis ficaram intoxicados com a luta política, à esquerda e à direita. Veio, então, o movimento dos sargentos, liderado por marinheiros - Cabo Ancelmo à frente -, a hierarquia militar começou a ser quebrada e o oficialato reagiu.

Naquele contexto, o golpe, chamado de "Revolução", termo adotado pelo GLOBO durante muito tempo, era visto pelo jornal como a única alternativa para manter no Brasil uma democracia. Os militares prometiam uma intervenção passageira, cirúrgica. Na justificativa das Forças Armadas para a sua intervenção, ultrapassado o perigo de um golpe à esquerda, o poder voltaria aos civis. Tanto que, como prometido, foram mantidas, num primeiro momento, as eleições presidenciais de 1966.

O desenrolar da "revolução" é conhecido. Não houve as eleições. Os militares ficaram no poder 21 anos, até saírem em 1985, com a posse de José Sarney, vice do presidente Tancredo Neves, eleito ainda pelo voto indireto, falecido antes de receber a faixa.

No ano em que o movimento dos militares completou duas décadas, em 1984, Roberto Marinho publicou editorial assinado na primeira página. Trata-se de um documento revelador. Nele, ressaltava a atitude de Geisel, em 13 de outubro de 1978, que extinguiu todos os atos institucionais, o principal deles o AI-5, restabeleceu o habeas corpus e a independência da magistratura e revogou o Decreto-Lei 477, base das intervenções do regime no meio universitário. Destacava também os avanços econômicos obtidos naqueles vinte anos, mas, ao justificar sua adesão aos militares em 1964, deixava clara a sua crença de que a intervenção fora imprescindível para a manutenção da democracia e, depois, para conter a irrupção da guerrilha urbana. E, ainda, revelava que a relação de apoio editorial ao regime, embora duradoura, não fora todo o tempo tranquila. Nas palavras dele: "Temos permanecido fiéis aos seus objetivos [da revolução], embora conflitando em várias oportunidades com aqueles que pretenderam assumir a autoria do processo revolucionário, esquecendo-se de que os acontecimentos se iniciaram, como reconheceu o marechal Costa e Silva, 'por exigência inelutável do povo brasileiro'. Sem povo, não haveria revolução, mas apenas um 'pronunciamento' ou 'golpe', com o qual não estaríamos solidários" (fac-símile da primeira página de 7 de outubro de 1984, na galeria de páginas).

Não eram palavras vazias. Em todas as encruzilhadas institucionais por que passou o país no período em que esteve à frente do jornal, Roberto Marinho sempre esteve ao lado da legalidade. Cobrou de Getúlio uma constituinte que institucionalizasse a Revolução de 30, foi contra o Estado Novo, apoiou com vigor a Constituição de 1946 e defendeu a posse de Juscelino Kubistchek em 1955, quando esta fora questionada por setores civis e militares.

Durante a ditadura de 1964, sempre se posicionou com firmeza contra a perseguição a jornalistas de esquerda: como é notório, fez questão de abrigar muitos deles na redação do GLOBO. São muitos e conhecidos os depoimentos que dão conta de que ele fazia questão de acompanhar funcionários de O GLOBO chamados a depor: acompanhava-os pessoalmente para evitar que desaparecessem. Instado algumas vezes a dar a lista dos "comunistas" que trabalhavam no jornal, sempre se negou, de maneira desafiadora. Ficou famosa a sua frase ao general Juracy Magalhães, ministro da Justiça do presidente Castello Branco: "Cuide de seus comunistas, que eu cuido dos meus". Nos vinte anos durante os quais a ditadura perdurou, O GLOBO, nos períodos agudos de crise, mesmo sem retirar o apoio aos militares, sempre cobrou deles o restabelecimento, no menor prazo possível, da normalidade democrática.

Contextos históricos são necessários na análise do posicionamento de pessoas e instituições, mais ainda em rupturas institucionais. A História não é apenas uma descrição de fatos, que se sucedem uns aos outros. Ela é o mais poderoso instrumento de que o homem dispõe para seguir com segurança rumo ao futuro: aprende-se com os erros cometidos e se enriquece ao reconhecê-los.

Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.

Fonte: http://memoria.oglobo.globo.com/erros-e-acusacoes-falsas/apoio-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9328244
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 04 de Setembro de 2013, 00:59:13
NÃO ADIANTA, O CERCO ESTÁ FECHANDO CONTRA O PIG, AGORA ESTÃO FICANDO ASSUSTADOS E TENTANDO FAZER MÉDIA!!!!!!!!11111111111 [/esquerdistóide empolgado genérico da internet]


Acho que alguns daqueles que apóiam o golpe devem se incomodar com o termo "revolução". Soa tão esquerdista.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 04 de Setembro de 2013, 11:51:52
O Brasil mudou mesmo.  :)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 04 de Setembro de 2013, 12:02:16
NÃO ADIANTA, O CERCO ESTÁ FECHANDO CONTRA O PIG, AGORA ESTÃO FICANDO ASSUSTADOS E TENTANDO FAZER MÉDIA!!!!!!!!11111111111 [/esquerdistóide empolgado genérico da internet]


Acho que alguns daqueles que apóiam o golpe devem se incomodar com o termo "revolução". Soa tão esquerdista.

De fato. Deveriam usar expressões mais adequadas como "quebra forçada do paradigma vigente" , ou criar nova idéia como sair da linearidade espectral esquerda-direita para um plano ou talvez o espaço tridimensional de alternativas para buscar algo mais moderno e antenado.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 04 de Setembro de 2013, 12:11:30
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 14:10:33
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 14:43:40
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 04 de Setembro de 2013, 15:48:09
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 16:29:12
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Quantos militares foram punidos?quantos empresários que financiaram a OBAN,foram julgados?
   Enquanto isso as pessoas que lutaram contra a ditadura,foram perseguidas e torturadas e muitos foram assassinados,você acha que eles receberam um julgamento justo?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 17:15:14
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários


Isso, escreva um espantalho em letras miúdas, assim ninguém percebe. E novamente vem voce com o argumento de que os revolucionários lutavam pela democracia, apesar de todas as evidencias contrárias, das declarações dos próprios revolucionários, repita mais 100 vezes que vai passar a ser verdade.

Não sei porque as pessoas acham que ao criticar as atitudes de um lado voce automaticamente apóia o outro, quão falacioso é isso?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 17:16:36
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Quantos militares foram punidos?quantos empresários que financiaram a OBAN,foram julgados?
   Enquanto isso as pessoas que lutaram contra a ditadura,foram perseguidas e torturadas e muitos foram assassinados,você acha que eles receberam um julgamento justo?

Em algum momento eu disse que os militares não devem ser investigados e punidos? O que eu disse é que todos os crimes devem ser punidos, independente de que lado aconteceram.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gaúcho em 04 de Setembro de 2013, 17:26:52
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários


Isso, escreva um espantalho em letras miúdas, assim ninguém percebe. E novamente vem voce com o argumento de que os revolucionários lutavam pela democracia, apesar de todas as evidencias contrárias, das declarações dos próprios revolucionários, repita mais 100 vezes que vai passar a ser verdade.

Não sei porque as pessoas acham que ao criticar as atitudes de um lado voce automaticamente apóia o outro, quão falacioso é isso?

Falsa dicotomia.

O que eu acho interessante é que parece ser uma falácia bem presente em assuntos políticos. Alguém com uma posição política definida sempre acha que se outra parte critica a posição dele, então ela deve concordar/fazer parte da posição política contrária.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 04 de Setembro de 2013, 18:32:41
Também é o viés cognitivo de homogeneidade do grupo alheio.

Acho que muitas vezes é politicamente "útil" essa homogeneização, ajuda a desqualificar, acaba sendo acessório ao viés de confirmação.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 04 de Setembro de 2013, 21:21:27
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários
lutou pela democracia como o Dirceu,  genuíno e Dilma  :biglol:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 04 de Setembro de 2013, 21:22:40
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Quantos militares foram punidos?quantos empresários que financiaram a OBAN,foram julgados?
  Enquanto isso as pessoas que lutaram contra a ditadura,foram perseguidas e torturadas e muitos foram assassinados,você acha que eles receberam um julgamento justo?

Reconhece esse cara?

É o Gabeira, aquele cara que participou da guerrilha junto com o Dilmão, Genoíno, Dirceu...

http://www.youtube.com/v/q3k_qEU7fyQ

Só para lembrar, esse cara que diz que NÃO lutava por democracia nenhuma e que participou de um grupo de guerrilha, era bancado por um ditador que até hoje tenta interferir no governo dos países vizinhos, mesmo que sejam democraticamente eleitos.

Dúvidas?


Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 21:31:07
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários


Isso, escreva um espantalho em letras miúdas, assim ninguém percebe. E novamente vem voce com o argumento de que os revolucionários lutavam pela democracia, apesar de todas as evidencias contrárias, das declarações dos próprios revolucionários, repita mais 100 vezes que vai passar a ser verdade.

Não sei porque as pessoas acham que ao criticar as atitudes de um lado voce automaticamente apóia o outro, quão falacioso é isso?
Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 21:57:00
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Quantos militares foram punidos?quantos empresários que financiaram a OBAN,foram julgados?
   Enquanto isso as pessoas que lutaram contra a ditadura,foram perseguidas e torturadas e muitos foram assassinados,você acha que eles receberam um julgamento justo?

Em algum momento eu disse que os militares não devem ser investigados e punidos? O que eu disse é que todos os crimes devem ser punidos, independente de que lado aconteceram.
  Você não disse isso,mas deixou a impressão que na sua opinião os crimes cometidos pela ditadura tiveram o mesmo peso dos cometidos pelos guerrilheiros.E devemos lembrar que os guerrilheiros foram punidos pelos militares,mas os militares não foram punidos por ninguém.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 04 de Setembro de 2013, 21:57:10

Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.

Mesmo? Vc sabe o que fizeram em Cuba durante o treinamento de guerrilha e nos anos em que se esconderam lá depois de 64?

Pois é, ninguém sabe....

Pois eu acho que tudo o que fizeram aqui é só uma parte bem pequena de tudo que aprontaram na época, e na época em que estavam lá tb sabiam exatamente o que o Fidel fazia e das pessoas que ele  matava.

E agora posam de "defensores da democracia".
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 04 de Setembro de 2013, 22:00:48
Quem se sabe um dia se torne público, o Coma Andante não viverá para sempre,  que talvez essas pessoas fizeram na época algo muito pior que os militares fizeram aqui.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 22:07:14

Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.

Mesmo? Vc sabe o que fizeram em Cuba durante o treinamento de guerrilha e nos anos em que se esconderam lá depois de 64?

Pois é, ninguém sabe....

Pois eu acho que tudo o que fizeram aqui é só uma parte bem pequena de tudo que aprontaram na época, e na época em que estavam lá tb sabiam exatamente o que o Fidel fazia e das pessoas que ele  matava.

E agora posam de "defensores da democracia".
   Então é isso?um concurso pra ver quem foi mais cruel.
   
      Na minha opinião isso tudo foi culpa do povo que não protestou em massa nas ruas quando João Goulart foi deposto,se tivessem feito isso os militares teriam recuado e a ditadura nem teria começado.Mas bandidos ou mocinhos,pelo menos os guerrilheiros tiveram coragem de lutar contra a ditadura,e boa parte dessa imagem de monstros que eles tem hoje foi criada pela  imprensa vendida.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 22:13:57
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Quantos militares foram punidos?quantos empresários que financiaram a OBAN,foram julgados?
   Enquanto isso as pessoas que lutaram contra a ditadura,foram perseguidas e torturadas e muitos foram assassinados,você acha que eles receberam um julgamento justo?

Em algum momento eu disse que os militares não devem ser investigados e punidos? O que eu disse é que todos os crimes devem ser punidos, independente de que lado aconteceram.
  Você não disse isso,mas deixou a impressão que na sua opinião os crimes cometidos pela ditadura tiveram o mesmo peso dos cometidos pelos guerrilheiros.E devemos lembrar que os guerrilheiros foram punidos pelos militares,mas os militares não foram punidos por ninguém.



Mas a história precisa ser contada como aconteceu, muitos estão recebendo flores e pagando de heróis da democracia sem ter lutado por uma, por exemplo, Diógenes Carvalho de Oliveira recebe uma gorda pensão vitalícia por ter arrancado uma perna de um cidadão comum com uma bomba, enquanto o sem perna recebe uma pensão de 1 salário mínimo, o terrorista, que nunca lutou por uma democracia, que nunca foi preso, paga de herói. O Ziraldo recebeu R$1 milhão de indenização e mais uma pensão de R$5 mil por ter perdido o emprego, o cara que perdeu a perna recebe 1 salário mínimo.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 22:16:22

Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.

Mesmo? Vc sabe o que fizeram em Cuba durante o treinamento de guerrilha e nos anos em que se esconderam lá depois de 64?

Pois é, ninguém sabe....

Pois eu acho que tudo o que fizeram aqui é só uma parte bem pequena de tudo que aprontaram na época, e na época em que estavam lá tb sabiam exatamente o que o Fidel fazia e das pessoas que ele  matava.

E agora posam de "defensores da democracia".
   Então é isso?um concurso pra ver quem foi mais cruel.
   
      Na minha opinião isso tudo foi culpa do povo que não protestou em massa nas ruas quando João Goulart foi deposto,se tivessem feito isso os militares teriam recuado e a ditadura nem teria começado.Mas bandidos ou mocinhos,pelo menos os guerrilheiros tiveram coragem de lutar contra a ditadura,e boa parte dessa imagem de monstros que eles tem hoje foi criada pela  imprensa vendida.


Lutar contra uma ditadura pra implantar outra não é um mérito.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 22:19:12
Quem se sabe um dia se torne público, o Coma Andante não viverá para sempre,  que talvez essas pessoas fizeram na época algo muito pior que os militares fizeram aqui.

 Em Cuba foi golpe da esquerda,aqui foi a direita.Então não é de se espantar,que pessoas que são contra os projetos sociais do governo Brasileiro,atualmente recorrem a esse tipo de argumento,para desqualificar o PT por ter sido fundado por ex-membros de guerrilha.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 22:21:03
Quem se sabe um dia se torne público, o Coma Andante não viverá para sempre,  que talvez essas pessoas fizeram na época algo muito pior que os militares fizeram aqui.

 Em Cuba foi golpe da esquerda,aqui foi a direita.Então não é de se espantar,que pessoas que são contra os projetos sociais do governo Brasileiro,atualmente recorrem a esse tipo de argumento,para desqualificar o PT por ter sido fundado por ex-membros de guerrilha.

Hoje em dia até os membros da guerrilha desqualificam o PT.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 04 de Setembro de 2013, 22:33:43
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 22:41:59
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 04 de Setembro de 2013, 22:49:24
Você quer dizer que o Dirceu deveria se posicionar 10 pontos abaixo da posição que ele ocupa na escala da corrupção?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 22:55:38
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:00:30
 
Você quer dizer que o Dirceu deveria se posicionar 10 pontos abaixo da posição que ele ocupa na escala da corrupção?
  O que estou querendo dizer é que os tucanos estão blindados pela mídia e a elite conservadora.Então não vai ter circo igual fizeram com o mensalão.
    Usaram a ultima arma que tinham agora vai ser complicado tirar o PT do poder,só na base do Golpe mesmo.Mas como o mundo mudou muito de 64 para cá,nem a isso podem recorrer.Nem Hugo Chaves,conseguiram tirar do poder :hihi:.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:01:00
A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.

Acho que você se enganou e onde está escrito "povo" você queria dizer "comunistas".

Eu sou um forte defensor da democracia direta (ou seja, do povo), no entanto eu odeio o comunismo.

Não me considero parte da "direita conservadora", estou mais para "liberal".

 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:05:55
Quanto à revolução de 1964, não havia em vista nenhum outro possível desfecho ou caminho após o presidente ter apoiado a quebra da estrutura hierárquica militar. Nenhum militar em nenhuma parte do mundo iria ficar imóvel vendo o princípio mais fundamental de qualquer exército ser destruído.

 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:06:27
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 23:16:28
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:21:45
Quanto à revolução de 1964, não havia em vista nenhum outro possível desfecho ou caminho após o presidente ter apoiado a quebra da estrutura hierárquica militar. Nenhum militar em nenhuma parte do mundo iria ficar imóvel vendo o princípio mais fundamental de qualquer exército ser destruído.
para evitar um golpe,vamos dar um golpe.

 isto me parece o motivo real: "acentuação do discurso de medidas vistas como comunistas na época, as quais incluíam a reforma agrária e a reforma urbana. Na época, falar em pobreza, distribuição de renda e saúde significava ser tachado de comunista, mesmo quando não fosse o caso"

"Em 1964, houve um movimento de reação, por parte de setores conservadores da sociedade brasileira – notadamente as Forças Armadas, o alto clero da Igreja Católica e organizações da sociedade civil, apoiados fortemente pela potência dominante da época, os Estados Unidos"

Não mudou muita coisa,ainda se é tachado de comunista ao falar em distribuição de renda,saúde,melhor educação publica,cotas e etc.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:25:41
Quanto à revolução de 1964, não havia em vista nenhum outro possível desfecho ou caminho após o presidente ter apoiado a quebra da estrutura hierárquica militar. Nenhum militar em nenhuma parte do mundo iria ficar imóvel vendo o princípio mais fundamental de qualquer exército ser destruído.
para evitar um golpe,vamos dar um golpe.

 isto me parece o motivo real: "acentuação do discurso de medidas vistas como comunistas na época, as quais incluíam a reforma agrária e a reforma urbana. Na época, falar em pobreza, distribuição de renda e saúde significava ser tachado de comunista, mesmo quando não fosse o caso"

"Em 1964, houve um movimento de reação, por parte de setores conservadores da sociedade brasileira – notadamente as Forças Armadas, o alto clero da Igreja Católica e organizações da sociedade civil, apoiados fortemente pela potência dominante da época, os Estados Unidos"

Não mudou muita coisa,ainda se é tachado de comunista ao falar em distribuição de renda,saúde,melhor educação publica,cotas e etc.


Eu me referia apenas à quebra da hierarquia militar. O pano de fundo da disputa entre conservadores e comunistas não tem relação abonadora ou desabonadora em relação a esse caso em específico.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:27:37
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

E...?

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:28:46
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.A questão não é escolher o melhor partido,mas sim o menos nocivo.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:30:20
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

E...?
FHC não tem moral para criticar o PT,é o sujo falando do mal lavado.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 23:32:25
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

E...?
FHC não tem moral para criticar o PT,é o sujo falando do mal lavado.

E o FHC apareceu aqui pra comentar ou voce só quis jogar um tu quoque pra ver se colava?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 04 de Setembro de 2013, 23:33:58
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.A questão não é escolher o melhor partido,mas sim o menos nocivo.


E liste o que o PT fez, por favor, ja aviso que é bom pesquisar o que é e o que não é continuidade do governo anterior.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:34:31
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

E...?
FHC não tem moral para criticar o PT,é o sujo falando do mal lavado.

Disso todos nós já sabemos. Qual foi o seu ponto em citar FHC na discussão?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 04 de Setembro de 2013, 23:35:22
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.A questão não é escolher o melhor partido,mas sim o menos nocivo.


E liste o que o PT fez, por favor, ja aviso que é bom pesquisar o que é e o que não é continuidade do governo anterior.

Também no aguardo.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 04 de Setembro de 2013, 23:35:54
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

santa ingenuidade. E claro que pela governabilidade o Lula tinha que deixar seu filho milionário, assim como Palocci,  Dirceu e outros. Tipo já que tenho que ceder,  aproveito e roubo também.  E não sei porque essa encanação com o FHC.  É claro que ele foi corrupto. Ninguém aqui defende ele,  para tristeza petista que só consegue ver o PT e seus antagônicos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 04 de Setembro de 2013, 23:38:26
petezada é neurótica com a idéia de não encontrar filiados entre a maior parte dos foristas aqui.  Perdem o chão
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 04 de Setembro de 2013, 23:51:38
Mais um forista novato traumatizado por um ataque fulminante... :P
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:52:03
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 04 de Setembro de 2013, 23:52:14
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.
[...]

Ilusão.

Basicamente o que o PT fez foi dar continuidade aos programas do partido governista anterior, dando alguns retoques próprios e que provavelmente será tudo perdido caso a inflação, que está rondando, volte ou a China experimente um período mais longo de baixo crescimento.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 04 de Setembro de 2013, 23:53:36
Mais um forista novato traumatizado por um ataque fulminante... :P
Já vi argumentos melhores de religiosos. :hihi:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 04 de Setembro de 2013, 23:57:11
Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.

Não.

Todos aqui concordam que o golpe de 1964 foi arquitetado e desfechado pela direita mais conservadora.

Mas o que todos rechaçam veementemente é a propaganda esquerdista de que os seus militantes da época buscavam apenas uma democracia e não uma ditadura de esquerda como eram (e são) todos os regimes socialistas e comunistas, sem nenhuma exceção.


Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.

O que é um "neoliberal" para você, meu jovem esquerdista?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 04 de Setembro de 2013, 23:57:25
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 
notaram que ha toda uma geração petista no fórum que defende o PT até em seus atos corruptos mas não conseguem se declarar petista? Honrosa exceção é o Juca,  que defende os corruptos petistas, mas ao menos se declara petista.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 00:00:09
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.
[...]

Ilusão.

Basicamente o que o PT fez foi dar continuidade aos programas do partido governista anterior, dando alguns retoques próprios e que provavelmente será tudo perdido caso a inflação, que está rondando, volte ou a China experimente um período mais longo de baixo crescimento.
  Eu não sei qual a realidade de vocês,mas eu que moro no Nordeste na periferia de uma cidade de porte médio,vi muita mudança na qualidade de vida da população nos últimos anos.
   FHC pode ter ajudado o bolo a crescer,mas Lula começou a dividir.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 05 de Setembro de 2013, 00:02:11
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 

Não seja desonesto, eu deixei bem clara a minha posição e voce deixou várias postagens minhas sem resposta, não venha dar uma de perseguido que não cola.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 05 de Setembro de 2013, 00:02:51
A honestidade intelectual do Juca é admirável mas a convicção é assustadora. :P
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 05 de Setembro de 2013, 00:04:19
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.
[...]

Ilusão.

Basicamente o que o PT fez foi dar continuidade aos programas do partido governista anterior, dando alguns retoques próprios e que provavelmente será tudo perdido caso a inflação, que está rondando, volte ou a China experimente um período mais longo de baixo crescimento.
  Eu não sei qual a realidade de vocês,mas eu que moro no Nordeste na periferia de uma cidade de porte médio,vi muita mudança na qualidade de vida da população nos últimos anos.
   FHC pode ter ajudado o bolo a crescer,mas Lula começou a dividir.

Queremos fatos, diga quais foram as atitudes politicas e economicas tomadas pelo PT que resultaram nessa melhora. Lembrando que correlação não implica necessariamente causalidade.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 00:05:27
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 
notaram que ha toda uma geração petista no fórum que defende o PT até em seus atos corruptos mas não conseguem se declarar petista? Honrosa exceção é o Juca,  que defende os corruptos petistas, mas ao menos se declara petista.
Como vou me declarar petista se não sou filiado ao partido,só porque defendo uma causa não que dizer que faça parte.È o mesmo que dizer que todos os que defendem o direito dos gays casarem,são gays. :hihi:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 05 de Setembro de 2013, 00:06:33
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.
[...]

Ilusão.

Basicamente o que o PT fez foi dar continuidade aos programas do partido governista anterior, dando alguns retoques próprios e que provavelmente será tudo perdido caso a inflação, que está rondando, volte ou a China experimente um período mais longo de baixo crescimento.
Eu não sei qual a realidade de vocês,mas eu que moro no Nordeste na periferia de uma cidade de porte médio,vi muita mudança na qualidade de vida da população nos últimos anos.

FHC pode ter ajudado o bolo a crescer,mas Lula começou a dividir.

É simples.

Não se pode dividir algo caso ele não exista.

E o senhor Lula e o seu partido foram contrários o todo o contexto econômico e institucional que, posteriormente, lhes permitiram fazer o suposto "bem aos brasileiros necessitados".

A Democracia Liberal; a Constituição de 1988; o Plano Real; a Lei de Responsabilidade Fiscal; o Proer; as Privatizações e os Programas Assistencialistas são alguns exemplos.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 05 de Setembro de 2013, 00:07:57
http://www.youtube.com/v/khrWYPd3hRQ
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 05 de Setembro de 2013, 00:14:57
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 
notaram que ha toda uma geração petista no fórum que defende o PT até em seus atos corruptos mas não conseguem se declarar petista? Honrosa exceção é o Juca,  que defende os corruptos petistas, mas ao menos se declara petista.
Como vou me declarar petista se não sou filiado ao partido,só porque defendo uma causa não que dizer que faça parte.È o mesmo que dizer que todos os que defendem o direito dos gays casarem,são gays. :hihi:

Acho que você se deu mal quando escolheu o avatar de um petista. Conquistou os céticos mas despertou a ira da patrulha ideológica do CC. Agora sua única saída é provar que Carl Sagan não era filiado ao PT.  :lol:

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 00:18:52
Não adianta discutir,já sei como isso acaba.Eu contra todos. :hihi:

Eu não vou conseguir convencer ninguém aqui,nem ninguém vai me convencer.Cada um defende sua realidade,eu a classe C,vocês A e B.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 05 de Setembro de 2013, 00:23:12
Não adianta discutir,já sei como isso acaba.Eu contra todos. :hihi:

Eu não vou conseguir convencer ninguém aqui,nem ninguém vai me convencer.Cada um defende sua realidade,eu a classe C,vocês A e B.

Se fosse você confessava logo que é petista e ainda chamava o Barata de Olavete com direito a ganhar o primeiro cartão amarelo.  :lol:

Relaxa... :)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 05 de Setembro de 2013, 00:24:33
Não adianta discutir,já sei como isso acaba.Eu contra todos. :hihi:

Eu não vou conseguir convencer ninguém aqui,nem ninguém vai me convencer.Cada um defende sua realidade,eu a classe C,vocês A e B.


 :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

https://www.youtube.com/v/A55owOAfRIw
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 05 de Setembro de 2013, 01:48:40
.Cada um defende sua realidade,eu a classe C,vocês A e B.

Eu achei que você estivesse defendendo o PT e os guerrilheiros comunistas.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 02:06:21
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.
[...]

Ilusão.

Basicamente o que o PT fez foi dar continuidade aos programas do partido governista anterior, dando alguns retoques próprios e que provavelmente será tudo perdido caso a inflação, que está rondando, volte ou a China experimente um período mais longo de baixo crescimento.
Eu não sei qual a realidade de vocês,mas eu que moro no Nordeste na periferia de uma cidade de porte médio,vi muita mudança na qualidade de vida da população nos últimos anos.

FHC pode ter ajudado o bolo a crescer,mas Lula começou a dividir.

Citar
A expressão latina post hoc ergo propter hoc ("depois disso, logo causado por isso") é o nome de uma falácia lógica, também conhecida como correlação coincidente, que consiste na ideia de que dois eventos que ocorram em seqüência cronológica estão necessariamente interligados através de uma relação de causa e efeito1 .
post hoc ergo propter hoc é um erro especialmente tentador, porque de fato a seqüência temporal parece ser parte integrante de causalidade. Entretanto, a falácia está em chegar a uma conclusão baseada unicamente na ordem dos acontecimentos, em vez de tomar em consideração outros fatores que possam excluir ou confirmar tal conexão.


Estrutura lógica

Quando A ocorre, B ocorre
Logo, A é a causa de B


Exemplos

O galo sempre canta antes do nascer do sol. Logo, o sol nasce porque o galo canta.
Uma pessoa se muda para uma república. Os antigos moradores da república então dizem: "Nós nunca tivemos problemas com o fogão até que você se mudou para cá. Logo você é a causa desse problema."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Post_hoc_ergo_propter_hoc
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 09:16:35
  O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
   O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
 
 
 

Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.

Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários


Isso, escreva um espantalho em letras miúdas, assim ninguém percebe. E novamente vem voce com o argumento de que os revolucionários lutavam pela democracia, apesar de todas as evidencias contrárias, das declarações dos próprios revolucionários, repita mais 100 vezes que vai passar a ser verdade.

Não sei porque as pessoas acham que ao criticar as atitudes de um lado voce automaticamente apóia o outro, quão falacioso é isso?

Seguinte, o problema da sua problemática é a equivalência que você dá aos lados quando enfatiza, é o que me incomodou na sua postagem, e por isso eu provoquei nas letras miudas. Esse assunto já foi exaustivamente debatido aqui e na primeira oportunidade você vem de novo com esse argumento tolo de que se investigar um lado tem que investigar o outro, isso é óbvio, tem mesmo, tão óbvio quanto a importância, da quantidade e da qualidade dos crimes que foram cometidos de um lado e do outro, e da diferença da luta entre eles. Os crimes cometidos pela guerrilha de esquerda são muito poucos em número e em importância em relação aos milhares cometidos pelos generais de direita em nome do Estado brasileiro, qualquer equivalência soa no mínimo estranha. Se houve crimes contra a humanidade em que militantes de esquerda estivessem envolvidos ( e houve na minha opinião) devem ser julgados e condenados, mas usar esse fato como contraponto conservador ideológico, diante do estrago institucional perpetrado pelos militares ao Brasil durante décadas, diante da feridas emocionais, das disputas, torturas, mortes, perseguição, limitação do direito de expressão, entre outro inumeráveis crimes contra a cidadania e o direito pleno das pessoas, inclusive a vida, é absurdamente incoerente.

Os esquerdistas queriam implementar uma ditadura, beleza, ok, muito bem. O problema é que eles não chegaram nem a planejá-la, nem a executá-la, e quando o direito de serem socialistas e de disputar eleições lhe foram tirados eles passaram a lutar por eles, e calhou justamente de uma das lutas da esquerda socialista ser o restabelecimento da democracia. Isso é um fato, não uma verdade que eu quero acreditar. FATO. Não da pra relativizar os fatos, entende?


Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 09:23:36
A honestidade intelectual do Juca é admirável mas a convicção é assustadora. :P

Mas hein?! Minha?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 05 de Setembro de 2013, 09:31:25
A honestidade intelectual do Juca é admirável mas a convicção é assustadora. :P

Mas hein?! Minha?
:)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 10:28:37
A honestidade intelectual do Juca é admirável mas a convicção é assustadora. :P

Mas hein?! Minha?
:)

Ah tá! Vocês são tudo um bando de "Arcanjo Lucifer".   ;P
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 10:32:57
Eu fico curioso sobre qual seria a opinião dos esquerdistas se a situação fosse a de revolucionários nazistas, em um cenário político mundial onde o nazismo tivesse vencido a Segunda Guerra, e se expandido para países da América Latina.

Acredito que de repente, as mesmas ações do regime militar não seriam vistas de forma tão negativa. Mesmo que os militares de fato seguramente soubessem (o que não sei se é o caso na realidade) não haver risco de tomada de poder por parte desses outros socialistas.

Ou seja, tudo provavelmente depende de pessoalmente considerarem os socialistas bastante "bonzinhos," não é uma perspectiva neutra.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 10:39:16
Eu fico curioso sobre qual seria a opinião dos esquerdistas se a situação fosse a de revolucionários nazistas, em um cenário político mundial onde o nazismo tivesse vencido a Segunda Guerra, e se expandido para países da América Latina.

Acredito que de repente, as mesmas ações do regime militar não seriam vistas de forma tão negativa. Mesmo que os militares de fato seguramente soubessem (o que não sei se é o caso na realidade) não haver risco de tomada de poder por parte desses outros socialistas.

Ou seja, tudo provavelmente depende de pessoalmente considerarem os socialistas bastante "bonzinhos," não é uma perspectiva neutra.

Você pode conjecturar o quanto quiser levando em conta um ad hitlerum qualquer, mas é só o que pode fazer, além é claro de se esconder atrás dos seus trollismos costumeiros.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 11:25:42
Ad hitlerum, seria algo nas linhas de "Hitler também," "os nazistas também". Não foi o que fiz aqui. Nem trollismo.

Apenas acredito que os socialistas/esquerdistas não seriam tão enfáticos em condenar o mesmo tipo de ações tomadas pelo regime militar, se fossem para conter uma suposta ameaça nazista. Mesmo que posteriormente se verificasse ser uma ameaça "vazia", sem potencial de se concretizar.

Também não levariam muito a sério o discurso de luta pela democracia de ex-revolucionários nazistas. Como possivelmente não devem levar o possível discurso nesse sentido (ou qualquer outra floreação) de partidos nazistóides atuais pelo mundo.

Parece ser muito mais uma questão de vertente ideológica favorita do que oposição essencial aos meios utilizados para se conter uma ameaça.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 11:52:51
Ad hitlerum, seria algo nas linhas de "Hitler também," "os nazistas também". Não foi o que fiz aqui. Nem trollismo.

Apenas acredito que os socialistas/esquerdistas não seriam tão enfáticos em condenar o mesmo tipo de ações tomadas pelo regime militar, se fossem para conter uma suposta ameaça nazista. Mesmo que posteriormente se verificasse ser uma ameaça "vazia", sem potencial de se concretizar.

Também não levariam muito a sério o discurso de luta pela democracia de ex-revolucionários nazistas. Como possivelmente não devem levar o possível discurso nesse sentido (ou qualquer outra floreação) de partidos nazistóides atuais pelo mundo.

Parece ser muito mais uma questão de vertente ideológica favorita do que oposição essencial aos meios utilizados para se conter uma ameaça.

Nããã, não vi um esquerdista aqui defender a ditadura comunista de Fidel ou da URSS, mas o contrário eu já vi, você também. Essa relativização, ao menos aqui, quem faz não são os esquerdistas.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 11:59:58
Citação de: juca
Os esquerdistas queriam implementar uma ditadura, beleza, ok, muito bem. O problema é que eles não chegaram nem a planejá-la, nem a executá-la, e quando o direito de serem socialistas e de disputar eleições lhe foram tirados eles passaram a lutar por eles, e calhou justamente de uma das lutas da esquerda socialista ser o restabelecimento da democracia. Isso é um fato, não uma verdade que eu quero acreditar. FATO. Não da pra relativizar os fatos, entende?

só não confunda esquerda que lutou pela democracia com seus ídolos que lutaram para colocar outra ditadura.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 12:52:53
Eu fico curioso sobre qual seria a opinião dos esquerdistas se a situação fosse a de revolucionários nazistas, em um cenário político mundial onde o nazismo tivesse vencido a Segunda Guerra, e se expandido para países da América Latina.

Acredito que de repente, as mesmas ações do regime militar não seriam vistas de forma tão negativa. Mesmo que os militares de fato seguramente soubessem (o que não sei se é o caso na realidade) não haver risco de tomada de poder por parte desses outros socialistas.

Ou seja, tudo provavelmente depende de pessoalmente considerarem os socialistas bastante "bonzinhos," não é uma perspectiva neutra.

Não precisa usar cenários hipotéticos: isso está acontecendo agora mesmo, no Egito. Lá os militares deram um golpe, contando com o apoio de parcela siginficativa da população, para retirar um presidente que estava tentando transformar o país em uma república islâmica. Nesse caso, os fundamentalistas islâmicos da Irmandade Muçulmana estão fazendo o papel dos comunistas (e são até parecidos, pois defendem um ideal utópico, são antidemocráticos e contam com o apoio de outros países).

E parece até que a história está se repetindo no pós-golpe também: nada indica que os militares egípcios desejam a volta da democracia.


E aí, o que direita e esquerda têm a dizer sobre isso?*  :)


*Pessoalmente, sou contra esse golpe, mas creio que o governo Mursi não estava interessado em manter a democracia por muito tempo...
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 13:09:34
Ad hitlerum, seria algo nas linhas de "Hitler também," "os nazistas também". Não foi o que fiz aqui. Nem trollismo.

Apenas acredito que os socialistas/esquerdistas não seriam tão enfáticos em condenar o mesmo tipo de ações tomadas pelo regime militar, se fossem para conter uma suposta ameaça nazista. Mesmo que posteriormente se verificasse ser uma ameaça "vazia", sem potencial de se concretizar.

Também não levariam muito a sério o discurso de luta pela democracia de ex-revolucionários nazistas. Como possivelmente não devem levar o possível discurso nesse sentido (ou qualquer outra floreação) de partidos nazistóides atuais pelo mundo.

Parece ser muito mais uma questão de vertente ideológica favorita do que oposição essencial aos meios utilizados para se conter uma ameaça.

Nããã, não vi um esquerdista aqui defender a ditadura comunista de Fidel ou da URSS, mas o contrário eu já vi, você também. Essa relativização, ao menos aqui, quem faz não são os esquerdistas.



Sinceramente não entendo que relação isso tem com o que eu disse. O que eu disse é praticamente só extensão do fato de que socialismo ou até comunismo são muito mais bem vistos que nazismo. O que quase inevitavelmente leva as pessoas a terem uma condenação/avaliação diferente das ações dos militares do que teriam se tivessem ocorrido as mesmas coisas, mas contra um movimento de revolucionários nazistas. Os militares não seriam mais pintados como inquestionáveis vilões da história, mesmo que se admitisse que possam ter cometido exageros, e que se viesse a considerar que os hipotéticos nazistas não teriam capacidade para nada, apesar de já haver (hipoteticamente) outro governo nazista na América Latina. E o papo de ex-nazistas que lutaram pela democracia não iria tapear ninguém.

Que "ninguém aqui defende ditadura comunista" simplesmente não tem nada a ver. Se bem que acho que nesse fórum mesmo deve ter um ou outro que diz que Cuba é democrática. Bem como gente dizendo que a "democracia é arma da burguesia". Se bem que nesse assunto tem muito de lei de Poe.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 13:11:34
Já houve foristas por aqui defendendo Stalin, for chrissakes!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 13:30:31
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 13:44:27
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 14:03:22
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.
Em universidade particular não tem gente que pensa assim?
 
  E em relação ao 11 de setembro não ouve uma conspiração,mas os americanos foram indiretamente responsáveis,já que o governo americano financiou a Al Qaeda durante a invasão da União Soviética ao Afeganistão,isso é fato e pode ser visto em qualquer livro de historia do ensino médio.E a historia pode se repetir na Síria,é isso que se ganha ao enviar ajuda a grupos terroristas.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dodo em 05 de Setembro de 2013, 14:16:45
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.

Eu também trabalho e em contrapartida já ouvi frases do tipo: "O Pinochet só matou quem precisava morrer." ou então "Os militares só mataram 400, se tivessem matado mais o PT ão tava aí no poder." Tem de tudo numa universidade pública*, eu já encontrei gente querendo estudar e professor interessado em ensinar!

* No quesito ideologia as privadas não tem muita diferença não.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 14:17:30
Engraçado que na época esse financiamento foi visto como apoio dado a rebeldes contra um estado agressor. Ninguém sabe as voltas que o mundo dá.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 15:41:18
Ad hitlerum, seria algo nas linhas de "Hitler também," "os nazistas também". Não foi o que fiz aqui. Nem trollismo.

Apenas acredito que os socialistas/esquerdistas não seriam tão enfáticos em condenar o mesmo tipo de ações tomadas pelo regime militar, se fossem para conter uma suposta ameaça nazista. Mesmo que posteriormente se verificasse ser uma ameaça "vazia", sem potencial de se concretizar.

Também não levariam muito a sério o discurso de luta pela democracia de ex-revolucionários nazistas. Como possivelmente não devem levar o possível discurso nesse sentido (ou qualquer outra floreação) de partidos nazistóides atuais pelo mundo.

Parece ser muito mais uma questão de vertente ideológica favorita do que oposição essencial aos meios utilizados para se conter uma ameaça.

Nããã, não vi um esquerdista aqui defender a ditadura comunista de Fidel ou da URSS, mas o contrário eu já vi, você também. Essa relativização, ao menos aqui, quem faz não são os esquerdistas.



Sinceramente não entendo que relação isso tem com o que eu disse. O que eu disse é praticamente só extensão do fato de que socialismo ou até comunismo são muito mais bem vistos que nazismo. O que quase inevitavelmente leva as pessoas a terem uma condenação/avaliação diferente das ações dos militares do que teriam se tivessem ocorrido as mesmas coisas, mas contra um movimento de revolucionários nazistas. Os militares não seriam mais pintados como inquestionáveis vilões da história, mesmo que se admitisse que possam ter cometido exageros, e que se viesse a considerar que os hipotéticos nazistas não teriam capacidade para nada, apesar de já haver (hipoteticamente) outro governo nazista na América Latina. E o papo de ex-nazistas que lutaram pela democracia não iria tapear ninguém.

Que "ninguém aqui defende ditadura comunista" simplesmente não tem nada a ver. Se bem que acho que nesse fórum mesmo deve ter um ou outro que diz que Cuba é democrática. Bem como gente dizendo que a "democracia é arma da burguesia". Se bem que nesse assunto tem muito de lei de Poe.


se os militares estivessem combatendo os nazistas em vez dos socialistas e a história fosse a mesma com quebra do regime democrático e das liberdades individuais da população, não mudaria nada os fatos na história em relação aos crimes cometidos. O mesmo podemos dizer de qualquer um que viole os direitos humanos em nome de qualquer coisa, seja o Fidel com o socialismo, seja os EUA com o terrorismo, não se justifica.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 15:45:19
.Cada um defende sua realidade,eu a classe C,vocês A e B.

Eu achei que você estivesse defendendo o PT e os guerrilheiros comunistas.
Se eu defendo os guerrilheiros,então você está defendendo o golpe de 64.

    Apenas acho que foram tratados de forma injusta(pela lei da ditadura e pela mídia),mesmo não estando de acordo com todas as ideologias e práticas da guerrilha.E se for preciso defendo até religioso,se ver que estão sendo injustiçados pela história oficial.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 15:54:14
foram tratados de forma errada,  covarde e injusta. Mas isso não alivia o fato que eram um bando de autoritários canalhas. O estado tem que pagar por seus erros mas esses caras não podem ser tratados como heróis,  e sim como bandidos, mas dentro de um estado de direito.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 15:55:12
  Não sou filiado ao PT,mas parece que se alguém aqui ataca a ditadura,logo vem dizer que os guerrilheiros foram iguais ou piores,não aceitam que o golpe foi armado pelas elites conservadoras com o auxilio americano.
    Conservadores neoliberais são maioria entre as classes mais altas,mas não tem peso eleitoral por isso não vejo porquê os petista deviam se preocupar.
 
notaram que ha toda uma geração petista no fórum que defende o PT até em seus atos corruptos mas não conseguem se declarar petista? Honrosa exceção é o Juca,  que defende os corruptos petistas, mas ao menos se declara petista.
  Atualmente na minha opinião,temos dois partidos fortes que disputam pelo poder,PSDB(direita) e PT(a esquerda que a realidade do país permite).

  Na falta de opção,eu prefiro o PT,da mesma forma que a maioria aqui iria votar no PSDB,não por concordar com todas as ideias do partido,mas sim pela falta de uma melhor opção.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Pasteur em 05 de Setembro de 2013, 15:59:04
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.
Em universidade particular não tem gente que pensa assim?
 
  E em relação ao 11 de setembro não ouve uma conspiração,mas os americanos foram indiretamente responsáveis,já que o governo americano financiou a Al Qaeda durante a invasão da União Soviética ao Afeganistão,isso é fato e pode ser visto em qualquer livro de historia do ensino médio.E a historia pode se repetir na Síria,é isso que se ganha ao enviar ajuda a grupos terroristas.
Os americanos não ajudaram um grupo terrorista. A Al Qaeda se tornou terrorista após com a entrada do bin Laden, que não concordava com a aliança EUA-Arábia.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 16:00:26
PSDB(direita)

:biglol:



Parece questão de cores mesmo. Se é vermelho, é esquerda, se não, é direita. Só assim um partido assume e dá continuidade às políticas anteriores e ainda assim é do outro "lado."
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 16:03:11
foram tratados de forma errada,  covarde e injusta. Mas isso não alivia o fato que eram um bando de autoritários canalhas. O estado tem que pagar por seus erros mas esses caras não podem ser tratados como heróis,  e sim como bandidos, mas dentro de um estado de direito.
    Acho errado generalizar dessa forma chamando todos de criminosos,havia exceções até entre os militares,muitos não concordavam com as torturas e assassinatos.Mas concordo que quem cometeu crimes tem ser tratado como criminoso e não como herói.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 16:12:54
PSDB(direita)

:biglol:



Parece questão de cores mesmo. Se é vermelho, é esquerda, se não, é direita. Só assim um partido assume e dá continuidade às políticas anteriores e ainda assim é do outro "lado."
   Lula deu continuidade a política econômica,mas fez um grande avanço nos programas sociais,coisa que no governo FHC tinha sido deixado em segundo plano(veja eu disse segundo plano,não quer dizer que ele não tenha feito nada).

    No segundo turno da ultima eleição,a escolha era Serra e Dilma,me diga quem defende mais os ideais de direita e qual os de esquerda?

para mim está bem evidente.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Derfel em 05 de Setembro de 2013, 16:14:05
PSDB não é de direita.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 16:15:23
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.

Eu também trabalho e em contrapartida já ouvi frases do tipo: "O Pinochet só matou quem precisava morrer." ou então "Os militares só mataram 400, se tivessem matado mais o PT ão tava aí no poder." Tem de tudo numa universidade pública*, eu já encontrei gente querendo estudar e professor interessado em ensinar!

* No quesito ideologia as privadas não tem muita diferença não.

Também ouço malucos de direita. Eu diria que eles costumam ser mais comuns nos cursos da área de saúde e nas engenharias. Mas no resto da universidade, os malucos de esquerda predominam (e não sei como é a realidade das particulares). A grande diferença nesse caso é que os malucos de esquerda costumam ser organizados e mais barulhentos, pelo menos na minha universidade.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 16:17:37
PSDB(direita)

:biglol:



Parece questão de cores mesmo. Se é vermelho, é esquerda, se não, é direita. Só assim um partido assume e dá continuidade às políticas anteriores e ainda assim é do outro "lado."
   Lula deu continuidade a política econômica,mas fez um grande avanço nos programas sociais,coisa que no governo FHC tinha sido deixado em segundo plano(veja eu disse segundo plano,não quer dizer que ele não tenha feito nada).

    No segundo turno da ultima eleição,a escolha era Serra e Dilma,me diga quem defende mais os ideais de direita e qual os de esquerda?

para mim está bem evidente.

Bicho, qual era a grande diferença entre as propostas da Dilma e do Serra? Evidente coisíssima nenhuma.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 16:20:27
PSDB não é de direita.
  Como eu disse não é direita totalmente,assim como o PT não é esquerda totalmente.Mas cada um defende mais os ideais de um lado,da melhor forma que a realidade permite.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Osler em 05 de Setembro de 2013, 16:22:41
foram tratados de forma errada,  covarde e injusta. Mas isso não alivia o fato que eram um bando de autoritários canalhas. O estado tem que pagar por seus erros mas esses caras não podem ser tratados como heróis,  e sim como bandidos, mas dentro de um estado de direito.

Como já foi dio em outros tópicos a maciça maioria da dita "esquerda armada" (EA) era composta de membros que desejavam a derrubada do regime militar e a ascenção de um governo socialista/comunista.  porém ahá de se contextualizar que parte desses integrantes precipitou sua entrada na lua armada com o progressivo endurecimento do regime, que jogou alguns militantes "pacificos" para essas opções radicias.
um bom exemplo foi o Gabeira, que inicialmente tinha um papel mais de apoio (apesar de ideologicamente já defender a tomada de poder) e posteriormente veio integrar a resistência.
faço essa distinção pois já havia grupos da EA se organizando ANTES do golpe militar de 64.
OUtra contextualização importante é que vários desses militantes da EA modificaram seus pensamentos e passaram a lutar pela volta da democracia - seja por convicção ou por opção tática.
Além disso violências cometidas pelo Estado e/ou seus agentes tem um peso diferente da de indivíduos e/ou bandos armados, apesar do resultado (mortes, ferimentos) ser mais ou menos o mesmo.
Por último existiu uma institucionalização da tortura e extermínio pelo overno militar, notadamente durante o governo Médice, que se impôs na oposição de esquerda de maneira geral, apesar de ter sido "vendida" como necessária como contraponto da EA.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 16:24:43
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita. Se bem que foi o que sobrou pra eles.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gaúcho em 05 de Setembro de 2013, 16:26:10
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.A questão não é escolher o melhor partido,mas sim o menos nocivo.

Se todos são nocivos e corruptos, a ÚNICA escolha decente que uma pessoa honesta pode fazer é não votar em nenhum.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 16:27:27
Os americanos não ajudaram um grupo terrorista. A Al Qaeda se tornou terrorista após com a entrada do bin Laden, que não concordava com a aliança EUA-Arábia.

Al Qaeda foi fundada por Bin Laden.







PSDB(direita)

:biglol:



Parece questão de cores mesmo. Se é vermelho, é esquerda, se não, é direita. Só assim um partido assume e dá continuidade às políticas anteriores e ainda assim é do outro "lado."
   Lula deu continuidade a política econômica,mas fez um grande avanço nos programas sociais,coisa que no governo FHC tinha sido deixado em segundo plano(veja eu disse segundo plano,não quer dizer que ele não tenha feito nada).

Eu simplesmente não sei se ele "deixou em segundo plano."

Isso é algo mais complicado de se quantificar do que se assume. Discurso, imagem, pose, não necessariamente corresponde à realidade.


Citar
No segundo turno da ultima eleição,a escolha era Serra e Dilma,me diga quem defende mais os ideais de direita e qual os de esquerda?

para mim está bem evidente.

Eu acho que são praticamente idênticos. O único "direitismo" do Serra/PSDB é cultural, tentar fisgar os mais conservadores. Dilma/PT (partido com envolvimento de movimentos católicos em sua formação), ao mesmo tempo, não são significativamente menos conservadores, apenas ficam numa posição delicada entre agradar a parte mais progressista do eleitorado, ao mesmo tempo em que fazem concessões para não afugentar os conservadores. No mais, dizem que os programas sociais só receberam outras marcas e foram piorados, e prometem ampliação e melhora de programas sociais e serviços estatais.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dr. Manhattan em 05 de Setembro de 2013, 16:29:02
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso. 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 16:39:23
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

Eu acho que um grande diferencial é o intuito da corrupção, roubar pra ficar rico é podre e nojento, corromper pra controlar o congresso, além de podre e nojento é anti-democrático.
FHC conhece bem este tipo de corrupção,comprou até a reeleição. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1334864-livro-contra-fhc-revela-fonte-que-provou-compra-de-votos-pela-emenda-da-reeleicao.shtml)

Exatamente, esse é outro grande exemplo. E ambos de pessoas que participaram da luta contra a ditadura.
A maioria dos políticos é corrupta,mas o PT pelo menos faz alguma coisa para melhorar a situação dos pobres.A questão não é escolher o melhor partido,mas sim o menos nocivo.

Se todos são nocivos e corruptos, a ÚNICA escolha decente que uma pessoa honesta pode fazer é não votar em nenhum.
    Eu pessoalmente escolho o que acho menos nocivo a camada pobre da população(a que mais precisa da intervenção do governo),e se for para não votar,do que vale viver na democracia.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 16:48:45
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso.
Novamente, vou tentar explicar:os eleitores que defendem os ideais de direita se identificam mais com o PSDB,já os eleitores que defendem ideais de esquerda se identificam com o PT(isto estou falando de uma forma generalizada,sempre existe exceções).
 
Isso é o que a realidade política Brasileira permite.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Pasteur em 05 de Setembro de 2013, 16:54:13
Os americanos não ajudaram um grupo terrorista. A Al Qaeda se tornou terrorista após com a entrada do bin Laden, que não concordava com a aliança EUA-Arábia.

Al Qaeda foi fundada por Bin Laden.


É isso... :ok:

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 05 de Setembro de 2013, 17:17:21
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso. 

Ué, é isso mesmo. A campanha dele apelou para a direita religiosa e ultra conservadora. Praticamente todos os temas estiveram alinhados, desde o aborto e religiosidade da presidente até questões como a entrada da Venezuela no Mercosul. Poucas coisas eu me lembro que a campanha dele defendeu mais a esquerda, entre elas o aumento de 100% do Bolsa Família.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 05 de Setembro de 2013, 17:46:12
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso. 

Tecnicamente, até é algo que "desvia" para a direita (sem chegar lá). O "problema" é que o PT também é direitista nesse sentido, ou, melhor dizendo, o povo brasileiro de modo geral. O PSDB usou aborto como bicho-papão, o realmente esquerdista-progressivo a fazer seria, "sim, somos a favor do aborto", e não se esquivar.

Curioso que no sentido cultural ao menos o FHC, do PSDB, era mais progressita. Pessoalmente a favor da legalização da maconha, e "suspeito" de ser ateu. Em compensação, o Alkmin é o extremo oposto.


Novamente, vou tentar explicar:os eleitores que defendem os ideais de direita se identificam mais com o PSDB,já os eleitores que defendem ideais de esquerda se identificam com o PT(isto estou falando de uma forma generalizada,sempre existe exceções).
 
Isso é o que a realidade política Brasileira permite.

Os que de fato defendem ideais de direita no máximo vêem no PSDB dos males o menor (e mais viável, quando comparado a outras opções que seriam algo mais direitistas, mas sem tanta expressão), mas nem necessariamente, muitos não vêem muita diferença, ou até dão preferência ao PT, no estado pós Lula-light das coisas.

Esquerda e direita no Brasil é algo meio coca-cola vs pepsi.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 05 de Setembro de 2013, 21:43:14

Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.

Mesmo? Vc sabe o que fizeram em Cuba durante o treinamento de guerrilha e nos anos em que se esconderam lá depois de 64?

Pois é, ninguém sabe....

Pois eu acho que tudo o que fizeram aqui é só uma parte bem pequena de tudo que aprontaram na época, e na época em que estavam lá tb sabiam exatamente o que o Fidel fazia e das pessoas que ele  matava.

E agora posam de "defensores da democracia".
   Então é isso?um concurso pra ver quem foi mais cruel.
   
      Na minha opinião isso tudo foi culpa do povo que não protestou em massa nas ruas quando João Goulart foi deposto,se tivessem feito isso os militares teriam recuado e a ditadura nem teria começado.Mas bandidos ou mocinhos,pelo menos os guerrilheiros tiveram coragem de lutar contra a ditadura,e boa parte dessa imagem de monstros que eles tem hoje foi criada pela  imprensa vendida.

Cara, vc não acha no mínimo estranho que os "pacifistas" defensores da democracia tenham ido para Cuba fazer curso de guerrilha urbana? O que vc acha que se fazia em um curso desses, na época em que fuzilamentos de oponentes e prisões sem julgamento ou provas corriam soltos em Cuba?

Vc acha que, por exemplo, o Dilmão e a patota do Dirceu foram lá, treinar e comer de graça com  tudo bancado por um ditador de merda que nunca teve um único dia de trabalho honesto durante a vida toda por caridade dele?

Acha que ele não pediu nada em troca?

E vc acha que essa turma foi lá fazer o que além de aprender a matar gente?

Acorda cara, eles tentam de todo modo esconder o passado simplesmente porque fizeram tudo o que criticam na Ditamole brasileira e talvez coisa bem pior.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 05 de Setembro de 2013, 21:47:03
Quem se sabe um dia se torne público, o Coma Andante não viverá para sempre,  que talvez essas pessoas fizeram na época algo muito pior que os militares fizeram aqui.

 Em Cuba foi golpe da esquerda,aqui foi a direita.Então não é de se espantar,que pessoas que são contra os projetos sociais do governo Brasileiro,atualmente recorrem a esse tipo de argumento,para desqualificar o PT por ter sido fundado por ex-membros de guerrilha.

Não colega, criticamos o PT por ter sido fundado por um grupo de bandidos que estão saqueando o país até hoje.

E essa coisa toda de  "a zelithy qui qué u pudê é contra os projetu sociá" é coisa daquele Apedeuta Imundo que vê inimigos fictícios até no espelho.

É mais fácil falar que a culpa é de alguém que assumir que fez merda a vida toda.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 05 de Setembro de 2013, 21:48:15
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.

Por isso sempre falo que o maior erro dos militares foi deixar o serviço pela metade.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 05 de Setembro de 2013, 21:51:07
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.
 
Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

E de que o PT também participou, afinal são as mesma empreiteiras e empresas que têm contratos no governo estadual e federal, que inclusive que fizeram doações para a campanha do Lulla e da Dilma e que recebem verbas federias para tocar obras no exterior.

E esse negócio de "mídia vendida que não divulga nada" é coisa da cabeça dos petistas, está tudo escancarado na internet para qualquer um que quiser ver.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 21:54:51
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 05 de Setembro de 2013, 22:03:25
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"

Tá na televisão, na internet, no rádio......mas a mídia golpista quer esconder tudo isso do povo.... :lol:

PQP, tem que ser petista mesmo.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 22:08:00
religion my friend
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 23:17:40
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 05 de Setembro de 2013, 23:28:17
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 05 de Setembro de 2013, 23:33:36
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 05 de Setembro de 2013, 23:59:10
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 06 de Setembro de 2013, 00:12:02
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 06 de Setembro de 2013, 00:21:03
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"

Tá na televisão, na internet, no rádio......mas a mídia golpista quer esconder tudo isso do povo.... :lol:

PQP, tem que ser petista mesmo.
Tem coisa pior que ser petista,por exemplo:defender golpe de estado,assassinato,tortura,censura,acusar sem ter provas.....
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Dodo em 06 de Setembro de 2013, 00:32:04
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).



* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.

Eu também trabalho e em contrapartida já ouvi frases do tipo: "O Pinochet só matou quem precisava morrer." ou então "Os militares só mataram 400, se tivessem matado mais o PT ão tava aí no poder." Tem de tudo numa universidade pública*, eu já encontrei gente querendo estudar e professor interessado em ensinar!

* No quesito ideologia as privadas não tem muita diferença não.

Também ouço malucos de direita. Eu diria que eles costumam ser mais comuns nos cursos da área de saúde e nas engenharias. Mas no resto da universidade, os malucos de esquerda predominam (e não sei como é a realidade das particulares). A grande diferença nesse caso é que os malucos de esquerda costumam ser organizados e mais barulhentos, pelo menos na minha universidade.

Mas já existe uma nova leva de direitistas surgindo por aí, o problema é que eles agem idênticos aos jovens que se aliaram a esquerda nas décadas de 60/70. Naquela época o sujeito vestia uma camiseta com a foto do Che (San Ernesto de La Higuera), decorava a frase símbolo: “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás.” e saia pronto para salvar o mundo dos capitalistas selvagens. Hoje o sujeito assiste o True Outspeak do Olavão, lê meia dúzia de artigos dele e sai beijando a bunda dos militares porque salvaram o Brasil de um bando de comunistas.

No fundo somos todos movidos por paixões, e a ideologia é só isso: amor incondicional àquilo que você quer que seja verdade.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 06 de Setembro de 2013, 00:43:53
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?


primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe. segundo não estou generalizando já que disse que se apóia os mensaleiros você apoiou um golpe, não de tanques, mas de suborno com o objetivo de controlar o congresso. O que eu disse é correto e deveria ser visto como fato
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 06 de Setembro de 2013, 01:04:46
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 06 de Setembro de 2013, 02:45:58
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.



De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 06 de Setembro de 2013, 14:37:01
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 06 de Setembro de 2013, 14:39:58
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.



De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.
Golpe só se for dado pelo povo,e de forma pacifica com protestos,golpe militar é coisa de elite querendo manter privilégios.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 06 de Setembro de 2013, 14:48:18
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?


primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe. segundo não estou generalizando já que disse que se apóia os mensaleiros você apoiou um golpe, não de tanques, mas de suborno com o objetivo de controlar o congresso. O que eu disse é correto e deveria ser visto como fato
Para saber se você realmente não generaliza,tenho que perguntar algumas coisas.Todos os petistas apoiam a corrupção? e todos os Políticos do PT são criminosos corruptos?O PT inventou o mensalão ou já era prática comum,na política Brasileira?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 06 de Setembro de 2013, 15:51:00
 A coisa é pior do que imaginava. :P
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gigaview em 06 de Setembro de 2013, 15:52:10
Às armas seus céticos direitistas de araque.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 06 de Setembro de 2013, 16:08:13
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?


primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe. segundo não estou generalizando já que disse que se apóia os mensaleiros você apoiou um golpe, não de tanques, mas de suborno com o objetivo de controlar o congresso. O que eu disse é correto e deveria ser visto como fato
Para saber se você realmente não generaliza,tenho que perguntar algumas coisas.Todos os petistas apoiam a corrupção? e todos os Políticos do PT são criminosos corruptos?O PT inventou o mensalão ou já era prática comum,na política Brasileira?

Ja disse N vezes aqui que nem todos os petistas são ladrões. O que dá para afirmar é que a cúpula petista em sua grande maioria é bandida.

Não me interessa quem inventou. O sistema de trocas de votos por dinheiro deve ser padrão em todas as esferas do legislativo e é o que rege a relação executivo-legislativo.

O PT foi pego, e foi pego porque deixou as coisas em uma dimensão provavelmente muito maior (ou mais escancarado) do que os outros.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Osler em 06 de Setembro de 2013, 17:51:07
Na verdade a grande diferença foi o modus operandi.

Tradicionalmente a "compra" de parlamentares se baseia a troca por nomeações nos diferentes escalões do governo.  Assim o indicado usa o seu cargo para auferir benefícios e retribui ao seu padrinho (parlamentar).
Esse esquema é tradicional e se reproduz em todos os níveis do governo há muitos anos.  talvez o Geo que é mais velho  :hihi: tenha visto alguma coisa diferente, mas tenho a impressão que sempre foi assim.

Na formação do primeiro governo Lula o mesmo deu para trás no acordo costurado com o Dirceu com o PMDB, e se bolou um esquema diferente:  OS ministérios eram distribuídos mas com porteira fechada, os cargos abaixo do primeiro escalão eram distribuídos entre os petistas e seus apadrinhados.  A "compra" então teve de ser direta, o que funcionava mas ggerava grande insatisfação entre a base aliada.

Ou seja não foi o PT que inventou nada, o próprio know-how do mensalão foi trazido do PSDB de Minas, mas foi pioneiro em seu uso no governo ferderal.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Derfel em 06 de Setembro de 2013, 18:03:26
Acho que o Geo viu algo parecido no governo de Ramsés I.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Derfel em 06 de Setembro de 2013, 20:12:25
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.



De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.

Outro golpe que não apoio.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 06 de Setembro de 2013, 20:27:56
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 06 de Setembro de 2013, 20:32:28
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?



Eles sabiam no que estavam se metendo quando aceitaram a grana de um ditador, não é?

E como já comentaram aqui, se querem um registro histórico fiel a realidade não dá para separar militares e guerrilheiros e falar só dos crimes dos militares.

A esquerda cometeu muitos crimes tb e vc pode gostar disso ou não, mas é a realidade que tentam chutar para baixo do tapete.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 06 de Setembro de 2013, 20:35:02
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"

Tá na televisão, na internet, no rádio......mas a mídia golpista quer esconder tudo isso do povo.... :lol:

PQP, tem que ser petista mesmo.
Tem coisa pior que ser petista,por exemplo:defender golpe de estado,assassinato,tortura,censura,acusar sem ter provas.....

Verdade? Pois os petistas sempre defenderam um regime político que inclui assassinatos, tortura, censura e acusar sem provas.

É só vc olhar em volta e ver quem são os amiguinhos estrangeiros dos dirigentes do PT.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 06 de Setembro de 2013, 20:35:14
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.

Nojento...
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 06 de Setembro de 2013, 20:39:09
Mas não hipócrita, sempre fui claro nisso.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 06 de Setembro de 2013, 21:41:47
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.

Nojento...

também é nojento defender políticos autoritários e corruptos, e ainda trata-los por heróis. Alias, é a mesma m...
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 00:30:23
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.



De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.

Outro golpe que não apoio.

O de 1889 ou o impeachment de Collor?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Barata Tenno em 07 de Setembro de 2013, 00:42:45
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 00:53:01
Também não precisa ficar se gabando.  :hmph:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 01:53:52
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.

Olavo, que era comunista de carteirinha e acordou, vendo que aquilo não vale nada!

Agora, se não me engano, recentemente houve uma mudança na direção jornalistica da globo, sendo colocado uma cara mais "chegado" ao governo, o que já ajuda a entender o texto.

"Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

E na boa, julgar a decisão daquele momento histórico, com o que desenrolou de história (onde hoje, ainda somos uma democracia) ou é burrice ou é desonestidade. Uma decisão precisava ser tomada, existia um compromisso de devolução do poder. O apoio foi a decisão mais correta naquele momento.

Não temos como saber se o não apoio, naquele momento, seria a atitude correta (como o parágrafo final, e bem contraditorio a todo desenrolar do texto, sugere), pois nada nos garante que teriamos o mesmo desenrolar historico através do qual se chega a conclusão (ao contrário, o momento do país indicava que, provavelmente hoje, estariamos lendo lamentações em panfletos clandestinos)!!

Resumo sobre a conclusão : Falácia, e das brabas!!!!

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Derfel em 07 de Setembro de 2013, 05:48:05
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.



De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.

Outro golpe que não apoio.

O de 1889 ou o impeachment de Collor?
O de 1889. O impeachment não foi golpe.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 14:10:23
O Collor "foi saido do poder", por uma fiat Elba e, no final, inocentado de todas as acusações; o Lula teve todos os escandalos de seu governo, o crescimento meteórico de seu filho, as denuncias do Neumane e no final nada. E ainda chamam a imprensa de golpista!! PQP difícil de aturar a lógica esquerdoide!!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 14:21:29
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.

Nojento...

também é nojento defender políticos autoritários e corruptos, e ainda trata-los por heróis. Alias, é a mesma m...

O que mais me intriga é o tamanho da dissonância cognitiva do pessoal da esquerda (Juca e demais, não é para vcs, até pq não sei se vcs tem este mesmo tipo de pensamento):

Colocam a nossa ditadura como a pior coisa que ja aconteceu, como um regime assassino, misturam apoio a revolução com apoio a tortura, se colocam como defensores da democracia (isto já é falta de caráter mesmo - tirando o Gabeira), mas ao mesmo tempo dão total apoio o regime cubano, como apoiavam e eram financiado pela URSS; consideram os que lá lutam pela liberdade como sendo delinquentes, mas não se consideram terroristas. 

Ora, como podem bater tanto na nossa ditadura e aplaudirem regimes que torturaram, executaram e sumiram não com 500, 1000 pessoas, mas sim como centenas de milhares, centenas de milhões; e que ainda hoje não permitem que o processo democratico ocorra??

Eu sinceramente gostaria de ver a ressonância magnética do cérebro de uma pessoa no momento em que tivesse fazendo este tipo de ataque/defesa.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 16:52:42
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.
  Eu já sabia que morava no Japão,mas pensava que poderia ainda ser  um cidadão Brasileiro.
 
  Agora posso desconsiderar seus argumentos,sobre a política brasileira.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 07 de Setembro de 2013, 17:08:55
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.

Eu já sabia que morava no Japão,mas pensava que poderia ainda ser  um cidadão Brasileiro.
 
Agora posso desconsiderar seus argumentos,sobre a política brasileira.

 :hein:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 17:11:56
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.

Olavo, que era comunista de carteirinha e acordou, vendo que aquilo não vale nada!

Agora, se não me engano, recentemente houve uma mudança na direção jornalistica da globo, sendo colocado uma cara mais "chegado" ao governo, o que já ajuda a entender o texto.

"Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

E na boa, julgar a decisão daquele momento histórico, com o que desenrolou de história (onde hoje, ainda somos uma democracia) ou é burrice ou é desonestidade. Uma decisão precisava ser tomada, existia um compromisso de devolução do poder. O apoio foi a decisão mais correta naquele momento.

Não temos como saber se o não apoio, naquele momento, seria a atitude correta (como o parágrafo final, e bem contraditorio a todo desenrolar do texto, sugere), pois nada nos garante que teriamos o mesmo desenrolar historico através do qual se chega a conclusão (ao contrário, o momento do país indicava que, provavelmente hoje, estariamos lendo lamentações em panfletos clandestinos)!!

Resumo sobre a conclusão : Falácia, e das brabas!!!!

Abs
Felipe
Cara você abriu meus olhos,graças a Deus os militares nos salvaram dos malditos comunistas,que estavam sendo financiados pelo poderoso império Cubano. :twisted:

Vou deixar claro,não sou defensor de nenhum regime ditatorial,seja ele de esquerda ou  de direita.A esquerda que defendo,é referente a políticas sociais.

E deixo essa frase da Globo: A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 17:22:19
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 17:32:44
Eu também acredito que a democracia só pode ser salva pela democracia.

Assim como a paz só pode ser trazida pela paz. Não através da guerra. Afinal, violência só gera violência. A força é a arma do fraco.

Eu tenho certeza, em meu coração, que se os povos de estados ditatoriais, realmente quisessem, eles poderiam, democraticamente, acabar com as ditaduras. Tudo pacificamente, apenas através do voto.

Basta eles se reunirem, fazerem abaixo-assinados, e então entregarem ao ditador. Ele é também um ser humano, e portanto comete erros. O erro do ditador é ter se esquecido que seu papel é de servir o povo, e não o contrário. A expressão popular democrática, através de abaixo-assinados, e manifestações pacíficas, certamente faria os ditadores repensarem seu modo de agir. Pois essa manifestação toda mostra que o que ele faz é indesejado por todos. Mas poucos tinham coragem de contar. Se alguns contavam, eram vistos como exceções ou invejosos. Mas com expressão massiva, ele vai repensar os seus modos, e não vai querer ficar contra o povo. Não faz sentido, pois ele quer ser um líder. E só se tem vontade de ser um líder se respeitamos aqueles a quem se lidera. Liderar é um ato de amor, não de sadismo. E então ele vai entender que precisa mudar o que está fazendo, e certamente o fará.


Mas isso depende da vontade do povo. Se o povo é vagabundo e não faz nada, isso nunca acontece mesmo. Por isso, todos os povos sob ditaduras, são vagabundos que bem merece o governo que têm. Talvez até precisem de um ditador, porque provavelmente não iriam votar, se lhes fosse dado esse direito.


O mesmo vale para grupos rebeldes que queiram uma revolução. O que esses grupos precisam não é de perseguição criminal, mas de acolhimento. São apenas jovens desajustados que vêem nisso uma forma de dar sentido às próprias vidas. Se as pessoas chegarem até eles, e conversarem, com carinho explicarem que aquilo é incorreto, e que eles não precisam ser revolucionários para ter valor para a sociedade e para si mesmos, eles certamente serão dissuadidos de seus planos, e não serão necessárias quaisquer medidas mais graves.


Com tolerância, comunicação, e união, tudo podemos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Derfel em 07 de Setembro de 2013, 17:36:22
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.
  Eu já sabia que morava no Japão,mas pensava que poderia ainda ser  um cidadão Brasileiro.
 
  Agora posso desconsiderar seus argumentos,sobre a política brasileira.
Cidadania brasileira não é requisito para o debate da política brasileira.  Um afastamento pode até mesmo trazer um ponto de vista que não seria facilmente percebido entre os diretamente envolvidos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 17:52:43
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.
  Eu já sabia que morava no Japão,mas pensava que poderia ainda ser  um cidadão Brasileiro.
 
  Agora posso desconsiderar seus argumentos,sobre a política brasileira.
Cidadania brasileira não é requisito para o debate da política brasileira.  Um afastamento pode até mesmo trazer um ponto de vista que não seria facilmente percebido entre os diretamente envolvidos.
Ficar só criticando o posicionamento dos outros é fácil,quando se pode dizer:Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 18:01:36
Ficar só criticando o posicionamento dos outros é fácil,quando se pode dizer:Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.

Se é fácil, sorte dele. Agora, você acha que isso invalida as críticas, a suposta maior facilidade?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 18:03:54
Eu também acredito que a democracia só pode ser salva pela democracia.

Assim como a paz só pode ser trazida pela paz. Não através da guerra. Afinal, violência só gera violência. A força é a arma do fraco.

Eu tenho certeza, em meu coração, que se os povos de estados ditatoriais, realmente quisessem, eles poderiam, democraticamente, acabar com as ditaduras. Tudo pacificamente, apenas através do voto.

Basta eles se reunirem, fazerem abaixo-assinados, e então entregarem ao ditador. Ele é também um ser humano, e portanto comete erros. O erro do ditador é ter se esquecido que seu papel é de servir o povo, e não o contrário. A expressão popular democrática, através de abaixo-assinados, e manifestações pacíficas, certamente faria os ditadores repensarem seu modo de agir. Pois essa manifestação toda mostra que o que ele faz é indesejado por todos. Mas poucos tinham coragem de contar. Se alguns contavam, eram vistos como exceções ou invejosos. Mas com expressão massiva, ele vai repensar os seus modos, e não vai querer ficar contra o povo. Não faz sentido, pois ele quer ser um líder. E só se tem vontade de ser um líder se respeitamos aqueles a quem se lidera. Liderar é um ato de amor, não de sadismo. E então ele vai entender que precisa mudar o que está fazendo, e certamente o fará.


Mas isso depende da vontade do povo. Se o povo é vagabundo e não faz nada, isso nunca acontece mesmo. Por isso, todos os povos sob ditaduras, são vagabundos que bem merece o governo que têm. Talvez até precisem de um ditador, porque provavelmente não iriam votar, se lhes fosse dado esse direito.


O mesmo vale para grupos rebeldes que queiram uma revolução. O que esses grupos precisam não é de perseguição criminal, mas de acolhimento. São apenas jovens desajustados que vêem nisso uma forma de dar sentido às próprias vidas. Se as pessoas chegarem até eles, e conversarem, com carinho explicarem que aquilo é incorreto, e que eles não precisam ser revolucionários para ter valor para a sociedade e para si mesmos, eles certamente serão dissuadidos de seus planos, e não serão necessárias quaisquer medidas mais graves.


Com tolerância, comunicação, e união, tudo podemos.

A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.

     Parece que você,não entendeu a frase.A frase fala de uma democracia em risco,e não de uma ditadura onde o povo não tem opções democráticas.Em uma ditadura não existe opções democráticas,quando quem está no poder não está disposto a ceder a pressões populares.

A frase se refere,a antes do golpe militar.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 18:10:15
Ficar só criticando o posicionamento dos outros é fácil,quando se pode dizer:Eu nem voto, não sou cidadão brasileiro.

Se é fácil, sorte dele. Agora, você acha que isso invalida as críticas, a suposta maior facilidade?
Acho que tenho direito de debater em igualdade.Vou ler os argumentos dele,apenas não vou responder.
 
Estou em desvantagem numérica e nem tenho a experiência de vida dos debatedores que me criticam,mas vou expor minha opinião(e posicionamento político) e  acho justo esperar o mesmo dos que me criticam.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 18:14:29
Não entendo o porque de não responder.

Nem acho que está em "desvantagem numérica". Todo mundo aqui é um só.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 18:24:18
Não entendo o porque de não responder.

Nem acho que está em "desvantagem numérica". Todo mundo aqui é um só.
que frase poética.

Me lembrei da igreja,todos juntos formamos um só corpo. :biglol:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 18:35:53
Não quis dizer, "somos todos, um", mas "cada um é só um/ele(a) mesmo(a)".
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 19:08:18
Não quis dizer, "somos todos, um", mas "cada um é só um/ele(a) mesmo(a)".
Entendi.

Porém:Continuo em desvantagem,pois a maioria discorda do meu ponto de vista,simplesmente por me tacharem de petista(não estou me fazendo de vitima,isto é a realidade,aceite ou não).
    Mas o que me irrita é ignorarem "aberrações" escritas por outros foristas,acredito que possuem uma opinião comum de repudio a pessoas consideradas comunistas,apenas por defender políticas de inclusão social.Mas se eu errei no meu julgamento,me desculpe.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 19:32:10
Acho que se fizer uma enquete vai constatar o contrário, a maioria deve concordar com você.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:04:12
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.


Já os ilustres representantes da esquerda brasileira ou de qualquer outra tem uma moral tão flexível que defendem um ponto de vista e logo a seguir defendem outro totalmente oposto se isso interessar.

Eu pelo menos sempre fui bem claro no que penso, sempre disse isso abertamente mas já não posso dizer isso dos esquerdinhas que tanto criticam o governo militar mas morrem de tesão por ditadores da esquerda.

Moral flexível é uma merda colega, vc pode ver seus ilustres ídolos criticando o Collor e o Sarney e depois fazendo alianças com eles pelo bem da "governabilidade", ou vc pode ver o Apedeuta Imundo criticando os corruptos mas aceitar que ele tenha se metido em todas as falcatruas que se tem notícia nos últimos anos e achar normal, ou elogiar os guerrilheiros que "defendiam a democracia" nos anos 70 apoiados por um saco de merda que nunca teve um dia de trabalho honesto na vida e matou um monte de gente...

Mas fazer o que?

Já conheci um monte de gente assim e vc é só mais um.


Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:26:26
Esse aqui é o maior ídolo dos esquerdinhas brasileiros discursando, ganharam muita grana vendendo camisetas com a foto dele, era o braço direito do Fidel.

O mesmo Fidel que financiava a "luta pela democracia " aqui:

http://www.youtube.com/v/BE1IQaJb_Zc

Como vc pode ver, nenhum desses merdas da guerrilha tem qualquer moral para posar de herói simplesmente porque são bandidos do pior tipo.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:29:59
E só para terminar, a data do discurso no vídeo é Dezembro de 1964 e esses fuzilamentos ocorriam em Cuba na mesma época em que a turma do Zé Desceu e do Dilmão estava por lá.

Então sabiam perfeitamente o que acontecia em Cuba e/ou possivelmente tiveram participação nisso.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 21:42:01
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.


Já os ilustres representantes da esquerda brasileira ou de qualquer outra tem uma moral tão flexível que defendem um ponto de vista e logo a seguir defendem outro totalmente oposto se isso interessar.

Eu pelo menos sempre fui bem claro no que penso, sempre disse isso abertamente mas já não posso dizer isso dos esquerdinhas que tanto criticam o governo militar mas morrem de tesão por ditadores da esquerda.

Moral flexível é uma merda colega, vc pode ver seus ilustres ídolos criticando o Collor e o Sarney e depois fazendo alianças com eles pelo bem da "governabilidade", ou vc pode ver o Apedeuta Imundo criticando os corruptos mas aceitar que ele tenha se metido em todas as falcatruas que se tem notícia nos últimos anos e achar normal, ou elogiar os guerrilheiros que "defendiam a democracia" nos anos 70 apoiados por um saco de merda que nunca teve um dia de trabalho honesto na vida e matou um monte de gente...

Mas fazer o que?

Já conheci um monte de gente assim e vc é só mais um.
O cara lê umas mensagens e pensa que me conhece. :biglol:

como generalizar é fácil.........
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:43:36
E vc pensa que me conhece.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 07 de Setembro de 2013, 21:45:30
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:46:34
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.

Exatamente igual a maior parte da cúpula petista.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 21:51:18
E só para terminar, a data do discurso no vídeo é Dezembro de 1964 e esses fuzilamentos ocorriam em Cuba na mesma época em que a turma do Zé Desceu e do Dilmão estava por lá.

Então sabiam perfeitamente o que acontecia em Cuba e/ou possivelmente tiveram participação nisso.
Me mostre onde eu defendi o regime Cubano?ou os a atos terroristas dos guerrilheiros?

Eu digo e repito,nada justifica tortura e assassinato.Se os militares fizeram isso estão no mesmo nível dos guerrilheiros e ainda diziam que estavam salvando o estado democrático(igual os guerrilheiros).E estavam tão interessados na democracia que a transição demorou só mais de 20 anos.... :!: (e essa demora,foi sob a pressão da população Brasileira e dos Estados Unidos após a vitória do partido democrata,se não fosse isso,vai saber quando eles iriam sair)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 21:52:44
E vc pensa que me conhece.
Onde disse isso?me mostre,deixe de falácias.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 07 de Setembro de 2013, 21:54:28
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.

Exatamente igual a maior parte da cúpula petista.

Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:58:02
E só para terminar, a data do discurso no vídeo é Dezembro de 1964 e esses fuzilamentos ocorriam em Cuba na mesma época em que a turma do Zé Desceu e do Dilmão estava por lá.

Então sabiam perfeitamente o que acontecia em Cuba e/ou possivelmente tiveram participação nisso.
Me mostre onde eu defendi o regime Cubano?ou os a atos terroristas dos guerrilheiros?

Eu digo e repito,nada justifica tortura e assassinato.Se os militares fizeram isso estão no mesmo nível dos guerrilheiros e ainda diziam que estavam salvando o estado democrático(igual os guerrilheiros).E estavam tão interessados na democracia que a transição demorou só mais de 20 anos.... :!: (e essa demora,foi sob a pressão da população Brasileira e dos Estados Unidos após a vitória do partido democrata,se não fosse isso,vai saber quando eles iriam sair)

Cara, o assunto do tópico era "os crimes dos militares" e mostramos que os guerrilheiros tb cometeram um monte de crimes e eram financiados por uma ditadura muito pior que a brasileira, não dá para separar um assunto do outro.

Se quiserem remexer o passado que mostrem os que ambos os lados fizeram, inclusive os justiçamentos dos esquerdinhas contra esquerdinhas, mas ao que parece isso não interessa a "Comissão da Meia Verdade", afinal é mais conveniente que todos os desaparecidos acabem nas contas dos militares.

E os esquerdinhas brasileiros estavam tão interessados na democracia por aqui que ainda se desmancham em louvores a uma que dura 50 anos.

Só para lembrar, a ditamole brasileira acabou há quase 30.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 21:59:19
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.

Exatamente igual a maior parte da cúpula petista.

Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?
Essa foi boa. :histeria:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 21:59:43
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.

Exatamente igual a maior parte da cúpula petista.

Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?

Porque seria gente como ele ou gente pior que ele, na época só existia a opção A ou B.

Mas a aí? Porque vc defende a turma do PT sabendo quem eles são e o que fizeram?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:01:08

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:01:19
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.

Olavo, que era comunista de carteirinha e acordou, vendo que aquilo não vale nada!

Agora, se não me engano, recentemente houve uma mudança na direção jornalistica da globo, sendo colocado uma cara mais "chegado" ao governo, o que já ajuda a entender o texto.

"Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

E na boa, julgar a decisão daquele momento histórico, com o que desenrolou de história (onde hoje, ainda somos uma democracia) ou é burrice ou é desonestidade. Uma decisão precisava ser tomada, existia um compromisso de devolução do poder. O apoio foi a decisão mais correta naquele momento.

Não temos como saber se o não apoio, naquele momento, seria a atitude correta (como o parágrafo final, e bem contraditorio a todo desenrolar do texto, sugere), pois nada nos garante que teriamos o mesmo desenrolar historico através do qual se chega a conclusão (ao contrário, o momento do país indicava que, provavelmente hoje, estariamos lendo lamentações em panfletos clandestinos)!!

Resumo sobre a conclusão : Falácia, e das brabas!!!!

Abs
Felipe
Cara você abriu meus olhos,graças a Deus os militares nos salvaram dos malditos comunistas,que estavam sendo financiados pelo poderoso império Cubano. :twisted:

Vou deixar claro,não sou defensor de nenhum regime ditatorial,seja ele de esquerda ou  de direita.A esquerda que defendo,é referente a políticas sociais.

E deixo essa frase da Globo: A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.

Espantalho!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:04:30
E só para terminar, a data do discurso no vídeo é Dezembro de 1964 e esses fuzilamentos ocorriam em Cuba na mesma época em que a turma do Zé Desceu e do Dilmão estava por lá.

Então sabiam perfeitamente o que acontecia em Cuba e/ou possivelmente tiveram participação nisso.
Me mostre onde eu defendi o regime Cubano?ou os a atos terroristas dos guerrilheiros?

Eu digo e repito,nada justifica tortura e assassinato.Se os militares fizeram isso estão no mesmo nível dos guerrilheiros e ainda diziam que estavam salvando o estado democrático(igual os guerrilheiros).E estavam tão interessados na democracia que a transição demorou só mais de 20 anos.... :!: (e essa demora,foi sob a pressão da população Brasileira e dos Estados Unidos após a vitória do partido democrata,se não fosse isso,vai saber quando eles iriam sair)

Cara, o assunto do tópico era "os crimes dos militares" e mostramos que os guerrilheiros tb cometeram um monte de crimes e eram financiados por uma ditadura muito pior que a brasileira, não dá para separar um assunto do outro.

Se quiserem remexer o passado que mostrem os que ambos os lados fizeram, inclusive os justiçamentos dos esquerdinhas contra esquerdinhas, mas ao que parece isso não interessa a "Comissão da Meia Verdade", afinal é mais conveniente que todos os desaparecidos acabem nas contas dos militares.

E os esquerdinhas brasileiros estavam tão interessados na democracia por aqui que ainda se desmancham em louvores a uma que dura 50 anos.

Só para lembrar, a ditamole brasileira acabou há quase 30.
Novamente generalizando,não sabe usar as palavras:alguns,maioria.....Toda generalização é desonesta.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:05:39
Eu também acredito que a democracia só pode ser salva pela democracia.

Assim como a paz só pode ser trazida pela paz. Não através da guerra. Afinal, violência só gera violência. A força é a arma do fraco.

Eu tenho certeza, em meu coração, que se os povos de estados ditatoriais, realmente quisessem, eles poderiam, democraticamente, acabar com as ditaduras. Tudo pacificamente, apenas através do voto.

Basta eles se reunirem, fazerem abaixo-assinados, e então entregarem ao ditador. Ele é também um ser humano, e portanto comete erros. O erro do ditador é ter se esquecido que seu papel é de servir o povo, e não o contrário. A expressão popular democrática, através de abaixo-assinados, e manifestações pacíficas, certamente faria os ditadores repensarem seu modo de agir. Pois essa manifestação toda mostra que o que ele faz é indesejado por todos. Mas poucos tinham coragem de contar. Se alguns contavam, eram vistos como exceções ou invejosos. Mas com expressão massiva, ele vai repensar os seus modos, e não vai querer ficar contra o povo. Não faz sentido, pois ele quer ser um líder. E só se tem vontade de ser um líder se respeitamos aqueles a quem se lidera. Liderar é um ato de amor, não de sadismo. E então ele vai entender que precisa mudar o que está fazendo, e certamente o fará.


Mas isso depende da vontade do povo. Se o povo é vagabundo e não faz nada, isso nunca acontece mesmo. Por isso, todos os povos sob ditaduras, são vagabundos que bem merece o governo que têm. Talvez até precisem de um ditador, porque provavelmente não iriam votar, se lhes fosse dado esse direito.


O mesmo vale para grupos rebeldes que queiram uma revolução. O que esses grupos precisam não é de perseguição criminal, mas de acolhimento. São apenas jovens desajustados que vêem nisso uma forma de dar sentido às próprias vidas. Se as pessoas chegarem até eles, e conversarem, com carinho explicarem que aquilo é incorreto, e que eles não precisam ser revolucionários para ter valor para a sociedade e para si mesmos, eles certamente serão dissuadidos de seus planos, e não serão necessárias quaisquer medidas mais graves.


Com tolerância, comunicação, e união, tudo podemos.

Ola Buckaroo,

100% de concordância. Mas não se esqueça de dar balas e chocolates, caso contrário, a conversa não irá funcionar!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:06:15
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.

Olavo, que era comunista de carteirinha e acordou, vendo que aquilo não vale nada!

Agora, se não me engano, recentemente houve uma mudança na direção jornalistica da globo, sendo colocado uma cara mais "chegado" ao governo, o que já ajuda a entender o texto.

"Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

E na boa, julgar a decisão daquele momento histórico, com o que desenrolou de história (onde hoje, ainda somos uma democracia) ou é burrice ou é desonestidade. Uma decisão precisava ser tomada, existia um compromisso de devolução do poder. O apoio foi a decisão mais correta naquele momento.

Não temos como saber se o não apoio, naquele momento, seria a atitude correta (como o parágrafo final, e bem contraditorio a todo desenrolar do texto, sugere), pois nada nos garante que teriamos o mesmo desenrolar historico através do qual se chega a conclusão (ao contrário, o momento do país indicava que, provavelmente hoje, estariamos lendo lamentações em panfletos clandestinos)!!

Resumo sobre a conclusão : Falácia, e das brabas!!!!

Abs
Felipe
Cara você abriu meus olhos,graças a Deus os militares nos salvaram dos malditos comunistas,que estavam sendo financiados pelo poderoso império Cubano. :twisted:

Vou deixar claro,não sou defensor de nenhum regime ditatorial,seja ele de esquerda ou  de direita.A esquerda que defendo,é referente a políticas sociais.

E deixo essa frase da Globo: A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.

Espantalho!
Reclame com a Globo,eles escreverão isso.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:07:47
Eu também acredito que a democracia só pode ser salva pela democracia.

Assim como a paz só pode ser trazida pela paz. Não através da guerra. Afinal, violência só gera violência. A força é a arma do fraco.

Eu tenho certeza, em meu coração, que se os povos de estados ditatoriais, realmente quisessem, eles poderiam, democraticamente, acabar com as ditaduras. Tudo pacificamente, apenas através do voto.

Basta eles se reunirem, fazerem abaixo-assinados, e então entregarem ao ditador. Ele é também um ser humano, e portanto comete erros. O erro do ditador é ter se esquecido que seu papel é de servir o povo, e não o contrário. A expressão popular democrática, através de abaixo-assinados, e manifestações pacíficas, certamente faria os ditadores repensarem seu modo de agir. Pois essa manifestação toda mostra que o que ele faz é indesejado por todos. Mas poucos tinham coragem de contar. Se alguns contavam, eram vistos como exceções ou invejosos. Mas com expressão massiva, ele vai repensar os seus modos, e não vai querer ficar contra o povo. Não faz sentido, pois ele quer ser um líder. E só se tem vontade de ser um líder se respeitamos aqueles a quem se lidera. Liderar é um ato de amor, não de sadismo. E então ele vai entender que precisa mudar o que está fazendo, e certamente o fará.


Mas isso depende da vontade do povo. Se o povo é vagabundo e não faz nada, isso nunca acontece mesmo. Por isso, todos os povos sob ditaduras, são vagabundos que bem merece o governo que têm. Talvez até precisem de um ditador, porque provavelmente não iriam votar, se lhes fosse dado esse direito.


O mesmo vale para grupos rebeldes que queiram uma revolução. O que esses grupos precisam não é de perseguição criminal, mas de acolhimento. São apenas jovens desajustados que vêem nisso uma forma de dar sentido às próprias vidas. Se as pessoas chegarem até eles, e conversarem, com carinho explicarem que aquilo é incorreto, e que eles não precisam ser revolucionários para ter valor para a sociedade e para si mesmos, eles certamente serão dissuadidos de seus planos, e não serão necessárias quaisquer medidas mais graves.


Com tolerância, comunicação, e união, tudo podemos.

Ola Buckaroo,

100% de concordância. Mas não se esqueça de dar balas e chocolates, caso contrário, a conversa não irá funcionar!

E flores nos canos dos fuzis.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:08:00
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:12:51
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.
   
Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P

Nunca escondi que prefiro um governo militar a isso que está aí.
::)

(http://4.bp.blogspot.com/-_-aIXeMZrOw/UY0qqw3-tjI/AAAAAAAAD4k/hAqLCpU1BYA/s640/O+PIG+-+Jair+Bolsonaro+ditadura+militar+no+brasil.jpg)

Pelo menos o Bolsonaro mostra o que é.



Um canalha homofobico e racista que defende uma ditadura e as torturas.

De onde vem o racista ?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:14:28

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:16:13
Os pró-golpe são geralmente conservadores, não combina tanto com essa linguagem pós-modernistóide. Exceto pelo Olavo de Carvalho. O que talvez seja significativo o bastante.

Olavo, que era comunista de carteirinha e acordou, vendo que aquilo não vale nada!

Agora, se não me engano, recentemente houve uma mudança na direção jornalistica da globo, sendo colocado uma cara mais "chegado" ao governo, o que já ajuda a entender o texto.

"Os homens e as instituições que viveram 1964 são, há muito, História, e devem ser entendidos nessa perspectiva. O GLOBO não tem dúvidas de que o apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma."

E na boa, julgar a decisão daquele momento histórico, com o que desenrolou de história (onde hoje, ainda somos uma democracia) ou é burrice ou é desonestidade. Uma decisão precisava ser tomada, existia um compromisso de devolução do poder. O apoio foi a decisão mais correta naquele momento.

Não temos como saber se o não apoio, naquele momento, seria a atitude correta (como o parágrafo final, e bem contraditorio a todo desenrolar do texto, sugere), pois nada nos garante que teriamos o mesmo desenrolar historico através do qual se chega a conclusão (ao contrário, o momento do país indicava que, provavelmente hoje, estariamos lendo lamentações em panfletos clandestinos)!!

Resumo sobre a conclusão : Falácia, e das brabas!!!!

Abs
Felipe
Cara você abriu meus olhos,graças a Deus os militares nos salvaram dos malditos comunistas,que estavam sendo financiados pelo poderoso império Cubano. :twisted:

Vou deixar claro,não sou defensor de nenhum regime ditatorial,seja ele de esquerda ou  de direita.A esquerda que defendo,é referente a políticas sociais.

E deixo essa frase da Globo: A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma.

Espantalho!
Reclame com a Globo,eles escreverão isso.

Não meu caro, eu falo de vc!! Se não entendeu o porque do espantalho, pense um pouco e poste novamente.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:17:14

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:18:24
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:19:02

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

PT e PSDB são a mesma merda, tanto é que a Delta e a Siemens fizeram doações para ambos os partidos, a Siemens fez doações ao PSDB e tb para a campanha do Lulla e da Dilma.

É por isso que ambos os partidos calaram a boquinha sobre o assunto.

Um acusou o outro e tomou um tiro no pé quando a relação apareceu.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:20:13
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:23:30

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:24:28
Antonio Gramsci!!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:26:48

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:30:13
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:34:31
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.

São só programas de compra de eleitores, o próprio Lulla diz isso abertamente em um vídeo de campanha.

Inventaram um modo lucrativo de usar eleitor como escada.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:35:26
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.

Bom, então vc é igual a quase 100% dos foristas daqui.

ps : não dei de onde tiraram essa idéia que SÓ A ESQUERDA busca melhorar a qualidade de vida dos cidadãos!! Programas de inclusão social ocorreram inclusive nos EUA!!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:36:47
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:36:57
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.

São só programas de compra de eleitores, o próprio Lulla diz isso abertamente em um vídeo de campanha.

Inventaram um modo lucrativo de usar eleitor como escada.

Vc só se esqueceu de dizer que, quando ele disse isso, ele se referia aos programas do FHC (ainda não era presidente)!! É ridículo! Aliás, a história desse cara é toda tosca!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 07 de Setembro de 2013, 22:37:34
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.
cara 90% deste fórum é de esquerda. Só que o PT é reconhecido como corrupto por pessoas inteligentes.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:39:41
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.

E tem mais. Tem um dele dando entrevista CRITICANDO os programas sociais do FHC!! Acusando de ser um meio de comprar o voto pela barriga, sem ensinar a pescar!!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:41:54
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.

São só programas de compra de eleitores, o próprio Lulla diz isso abertamente em um vídeo de campanha.

Inventaram um modo lucrativo de usar eleitor como escada.

Vc só se esqueceu de dizer que, quando ele disse isso, ele se referia aos programas do FHC (ainda não era presidente)!! É ridículo! Aliás, a história desse cara é toda tosca!

É que estava postando o vídeo acima onde ele critica a distribuição de alimentos do FHC e defende a própria distribuição de alimentos.

Ao que parece a ajuda humanitária só é humanitária se for feita pelo PT, caso seja feita por outro partido é compra de votos e um modo de controlar o eleitor pelo estômago.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:44:02

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:47:09
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.

E tem mais. Tem um dele dando entrevista CRITICANDO os programas sociais do FHC!! Acusando de ser um meio de comprar o voto pela barriga, sem ensinar a pescar!!

Tem um monte deles, um em que critica a distribuição de alimentos e depois defende a distribuição de alimentos em seu governo, um em que critica a CPMF e diz que é um imposto indecente e outro em que quer recriar a CPMF dizendo que é o imposto do futuro, defendeu na ONU a criação de uma CPMF internacional enquanto um estrangeiro ria da cara dele ao vivo lá na hora, um vídeo em que critica o PROER e depois um em que elogia o PROER, um em que manda o sarrafo na família Sarney e depois defende a família Sarney....

O cara parece um daqueles psicóticos que tem dupla personalidade, uma personalidade não sabe da outra.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 22:51:07

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.

Não,cara...

No próprio site oficial do PT tinha um atalho direto para o site do Foro de São Paulo, o Lulla e o Fidel Castro foram os fundadores e quem participava dele tb era o Chavez, o Morales, o Heyes (Aquele traficante das Farcs que foi morto) e mais uma meia dúzia de idiotas que são presidentes de republiquetas da AL.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 22:53:14
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.
cara 90% deste fórum é de esquerda. Só que o PT é reconhecido como corrupto por pessoas inteligentes.
Eu sei que o PT é corrupto,me diga um partido que não seja?

  Mas eu tenho só duas opções.E ao meu ver o PT beneficiou a região Nordeste,que vinha sendo esquecida pelo governo federal desde muito tempo atrás.Se eu tiver errado,e vocês puderem provar,eu assumo o erro.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 07 de Setembro de 2013, 22:57:29
todos são corruptos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 22:58:31

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.

Ola Jovem Cetico,

Repare que nenhum forista é contrário a politicas de inclusão(isto não é privilegio da esquerda). Mas todos sao contra o projeto de poder que se instalou no pais!

Com relação ao Olavo, ele é bem radical, mas como tudo na vida, tem coisas que bem filtradas merecem muita atenção (ele era comunista de carteirinha).

Quanto ao Foro, vale a pena saber dos participante, ler as atas, ver os videos, entender os objetivos e estrategias (por isso falei de Antonio Gramsci) e averiguar o que está ocorrendo na America Latina.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:01:05
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.

E tem mais. Tem um dele dando entrevista CRITICANDO os programas sociais do FHC!! Acusando de ser um meio de comprar o voto pela barriga, sem ensinar a pescar!!

Tem um monte deles, um em que critica a distribuição de alimentos e depois defende a distribuição de alimentos em seu governo, um em que critica a CPMF e diz que é um imposto indecente e outro em que quer recriar a CPMF dizendo que é o imposto do futuro, defendeu na ONU a criação de uma CPMF internacional enquanto um estrangeiro ria da cara dele ao vivo lá na hora, um vídeo em que critica o PROER e depois um em que elogia o PROER, um em que manda o sarrafo na família Sarney e depois defende a família Sarney....

O cara parece um daqueles psicóticos que tem dupla personalidade, uma personalidade não sabe da outra.

Engano seu!! Todas as personalidades se conhecem e tem o mesmo objetivo : $$ e poder!! :)

Na boa, esse é um dos maiores oportunistas da historia dessa pais!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 23:02:41
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.

E tem mais. Tem um dele dando entrevista CRITICANDO os programas sociais do FHC!! Acusando de ser um meio de comprar o voto pela barriga, sem ensinar a pescar!!

Tem um monte deles, um em que critica a distribuição de alimentos e depois defende a distribuição de alimentos em seu governo, um em que critica a CPMF e diz que é um imposto indecente e outro em que quer recriar a CPMF dizendo que é o imposto do futuro, defendeu na ONU a criação de uma CPMF internacional enquanto um estrangeiro ria da cara dele ao vivo lá na hora, um vídeo em que critica o PROER e depois um em que elogia o PROER, um em que manda o sarrafo na família Sarney e depois defende a família Sarney....

O cara parece um daqueles psicóticos que tem dupla personalidade, uma personalidade não sabe da outra.
   Lula é o cara que o Partido usa para ganhar os votos,pois,ele sabe conquistar a confiança do povo.Mas quem administra o pais não é ele,se fosse o Brasil já tinha quebrado.Por outro lado Dilma sabe administrar,mas não tem carisma,ao meu ver:um completa o outro.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 23:02:49
E onde menti?

É só vc ver o que eles mesmos dizem sobre a ditadura cubana.
Eu não disse que você mentiu,disse que generalizou...Colocando todos os esquerdistas no mesmo saco,como se todos tivessem a mesma opinião.

Colega, entre no site oficial de qualquer grupo da esquerda e leia vc mesmo o que dizem a respeito.
Já vi isso,mas em site de fundamentalista que defende até Stalin.

Eu não sou da esquerda comunista(A velha esquerda),eu defendo programas de inclusão social e combate a desigualdade,e ao meu ver isso é a luta da nova esquerda mundial.
cara 90% deste fórum é de esquerda. Só que o PT é reconhecido como corrupto por pessoas inteligentes.
Eu sei que o PT é corrupto,me diga um partido que não seja?

  Mas eu tenho só duas opções.E ao meu ver o PT beneficiou a região Nordeste,que vinha sendo esquecida pelo governo federal desde muito tempo atrás.Se eu tiver errado,e vocês puderem provar,eu assumo o erro.

Um dos aliados políticos do Lulla é o Sarney que é ex-presidente dono do Maranhão e outro é o Collor, outro ex-presidente que praticamente é dono de Alagoas....

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:04:19

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.

Não,cara...

No próprio site oficial do PT tinha um atalho direto para o site do Foro de São Paulo, o Lulla e o Fidel Castro foram os fundadores e quem participava dele tb era o Chavez, o Morales, o Heyes (Aquele traficante das Farcs que foi morto) e mais uma meia dúzia de idiotas que são presidentes de republiquetas da AL.

E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 23:04:50
http://www.youtube.com/v/3jlAPYYwNb4

Está aqui se quiser ver, e se ver o vídeo todo tb verá um esquerdista de moral flexível defendendo duas coisas opostas ao mesmo tempo.

E tem mais. Tem um dele dando entrevista CRITICANDO os programas sociais do FHC!! Acusando de ser um meio de comprar o voto pela barriga, sem ensinar a pescar!!

Tem um monte deles, um em que critica a distribuição de alimentos e depois defende a distribuição de alimentos em seu governo, um em que critica a CPMF e diz que é um imposto indecente e outro em que quer recriar a CPMF dizendo que é o imposto do futuro, defendeu na ONU a criação de uma CPMF internacional enquanto um estrangeiro ria da cara dele ao vivo lá na hora, um vídeo em que critica o PROER e depois um em que elogia o PROER, um em que manda o sarrafo na família Sarney e depois defende a família Sarney....

O cara parece um daqueles psicóticos que tem dupla personalidade, uma personalidade não sabe da outra.
   Lula é o cara que o Partido usa para ganhar os votos,pois,ele sabe conquistar a confiança do povo.Mas quem administra o pais não é ele,se fosse o Brasil já tinha quebrado.Por outro lado Dilma sabe administrar,mas não tem carisma,ao meu ver:um completa o outro.

Encurtando, quem manda em ambos é o Dirceu.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 23:07:24


E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe

Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 23:08:14

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.

Ola Jovem Cetico,

Repare que nenhum forista é contrário a politicas de inclusão(isto não é privilegio da esquerda). Mas todos sao contra o projeto de poder que se instalou no pais!

Com relação ao Olavo, ele é bem radical, mas como tudo na vida, tem coisas que bem filtradas merecem muita atenção (ele era comunista de carteirinha).

Quanto ao Foro, vale a pena saber dos participante, ler as atas, ver os videos, entender os objetivos e estrategias (por isso falei de Antonio Gramsci) e averiguar o que está ocorrendo na America Latina.

Abs
Felipe
   Eu não quero ofender,mas isso parece teoria conspiracionista.Antigamente acreditei em muita teoria conspiracionista e passava o dia nesses sites anti-nova ordem.
 Mas vou pesquisar o que você disse para analisar melhor.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Setembro de 2013, 23:09:49
Só que não se trata de teoria conspiracionista, basta vc visitar o site do Fopro de São Paulo e ver o que publicam lá.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:16:30
Ola Jovem Cetico,

Não se preocupe, não está ofendendo.

Vc conhece o "paradoxo do sapo escaldado"? Mudanças lentas são muito, mas muito difíceis de serem percebidas e entendidas ao longo do processo de mudança. Então, normalmente não se ve motivo para alarde e quando se levanta a possibilidade, existe a ridicularização; sempre irão se confundir com teorias conspiratórias. Por isso, falei para vc conhecer um pouco mais o foro, os discursos e atas e verificar o que vem ocorrendo no AL e no Brasil.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 23:17:29


E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe

Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.
O Boris perdeu o respeito de muita gente,depois do que ele falou dos garis.Toda profissão é digna,nossa sociedade é que muitas vezes se deixa levar pelo preconceito.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:18:14
Só que não se trata de teoria conspiracionista, basta vc visitar o site do Fopro de São Paulo e ver o que publicam lá.

Além do que o Arcanjo falou, veja como Gramsci defende a implementação do comunismo em estados com o capitalismo já desenvolvido.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:19:43


E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe

Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.
O Boris perdeu o respeito de muita gente,depois do que ele falou dos garis.Toda profissão é digna,nossa sociedade é que muitas vezes se deixa levar pelo preconceito.

E o que isso tem a ver com o vídeo? Sinceramente não entendi!!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 23:23:59

Essa foi boa. :histeria:

Resposta acima se quiser ler.
Legal é sua opinião,e em um debate toda opinião é válida.

E ele pode usar a mesma resposta que a sua,que na verdade seria a minha,melhor o PT do que PSDB (opinião pessoal).

O que é o mesmo que falar: melhor cuba, que um Brasil democrático!
Esses caras só podem estar brincando :hein:

Comparar o Brasil atual com Cuba.Não fale isso na frente dos outros,para não passar vergonha.Fica a dica.

Realmente, para quem tem uma visão de curto prazo isso é pura verdade.

Conheces o Foro de São Paulo ?
Vou ser sincero,não conhecia.
 
  Agora li o artigo na Wiki e não vi nada que leve a um golpe no futuro.A própria ditadura de Cuba está chegando perto do fim,no mundo moderno não existe mais espaço para ditaduras.No artigo é citado o jornalista Olavo de Carvalho,deve ser por causa dele,que você acredita neste golpe da esquerda.

Não,cara...

No próprio site oficial do PT tinha um atalho direto para o site do Foro de São Paulo, o Lulla e o Fidel Castro foram os fundadores e quem participava dele tb era o Chavez, o Morales, o Heyes (Aquele traficante das Farcs que foi morto) e mais uma meia dúzia de idiotas que são presidentes de republiquetas da AL.

E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe
O interessante é que o Boris no vídeo,diz que não acredita nesta teoria de eixo do mal.

Será que ele não tem coragem de assumir o que pensa ou realmente acha que é invenção da oposição?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 07 de Setembro de 2013, 23:25:15


E a estratégia é sempre a mesma, no início a negação :


Abs
Felipe

Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.
O Boris perdeu o respeito de muita gente,depois do que ele falou dos garis.Toda profissão é digna,nossa sociedade é que muitas vezes se deixa levar pelo preconceito.

E o que isso tem a ver com o vídeo? Sinceramente não entendi!!
Escrevi no lugar errado,realmente ficou sem sentido.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:30:13
Ola Jovem Cetico,

Nao falaria em "Eixo do Mal", mas sim de um Eixo que não estou de acordo; existem pessoas que concordam com isso. Eu não.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 23:31:08
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 07 de Setembro de 2013, 23:39:05
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Ola Buck,

Acho que o vídeo que postei já é a evidência da negação do Lula! Ou não ?

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 07 de Setembro de 2013, 23:58:44
Bem, Casoy falou de um "eixo Chavez, Fidel, e Lula". Acho que requer um esforço considerável para se considerar que isso é a mesma coisa que a negação da existência FSP, cujo link para o site secreto eles tinham no site do PT.

Acredito que o artigo em questão é o do Menges:

Citar
A new terrorist and nuclear weapons/ballistic missile threat may well come from an axis including Cuba's Fidel Castro, the Chavez regime in Venezuela and a newly elected radical president of Brazil, all with links to Iraq, Iran and China. [...]

The new axis is still preventable, but if the pro-Castro candidate is elected president of Brazil, the results could include a radical regime in Brazil re-establishing its nuclear weapon and ballistic missile programs, developing close links to state sponsors of terrorism such as Cuba, Iraq and Iran, and participating in the destabilization of fragile neighboring democracies. This could lead to 300 million people in six countries coming under the control of radical anti-U.S. regimes and the possibility that thousands of newly indoctrinated terrorists might try to attack the United States from Latin America. Yet, the administration in Washington seems to be paying little attention. [...]

[...] Mr. da Silva makes no secret of his sympathies. He has been an ally of Mr. Castro for more than 25 years. With Mr. Castro's support, Mr.da Silva founded the Sao Paulo Forum in 1990 as an annual meeting of communist and other radical terrorist and political organizations from Latin America, Europe and the Middle East. This has been used to coordinate and plan terrorist and political activities around the world and against the United States. The last meeting was held in Havana, Cuba in December 2001. It involved terrorists from Latin America, Europe and the Middle East, and sharply condemned the Bush administration and its actions against international terrorism. [...]

http://www.washingtontimes.com/news/2002/aug/7/20020807-035726-4625r/?page=all


Será que é ingenuidade entender que Lula negava essas acusações, de planejamento e coordenação de atividades terroristas para desestabilização do mundo, e não que se reunisse com Castro e companhia sem essas intenções?


Odeio ficar fazendo comparações com criacionistas, mas é assim que meu cérebro funciona. Isso para mim é algo parecido com aquelas citações descontextualizadas onde criacionistas crêem estar revelando admissões escancaradas dos evolucionistas, de que a teoria da evolução é uma farsa, não tem evidência alguma, e etc. Só eles mesmos acreditam nisso, e em parte, por muitas vezes não terem visto o contexto, apenas acreditam fielmente nos autores criacionistas, que julgam honestos. Mas provavelmente principalmente por quererem muito acreditar.

O quão explícito ele teria que ter sido, para não interpretarem como uma mentira estapafúrdia? Será que bastaria citar "Foro de São Paulo" por nome, dizer que existe, mas que não é uma reunião para arquitetar a destruição dos EUA e dominação do mundo? Eu desconfio que se assim tivesse sido, as coisas seriam essencialmente as mesmas, apenas diriam que ele está mentindo sobre os verdadeiros planos, e não "também" sobre a existência do FSP em si.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 00:08:15
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Tirei um print da tela na época, arquivei a foto do site do PT com o atalho para o Foro de São Paulo e postei aqui em um tópico qualquer, depois coloquei um vídeo onde o Lulla diz que é mentira no mesmo tópico.

Perdi a foto depois disso.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 08 de Setembro de 2013, 00:09:42
Bem, Casoy falou de um "eixo Chavez, Fidel, e Lula". Acho que requer um esforço considerável para se considerar que isso é a mesma coisa que a negação da existência FSP, cujo link para o site secreto eles tinham no site do PT.

Acredito que o artigo em questão é o do Menges:

Citar
A new terrorist and nuclear weapons/ballistic missile threat may well come from an axis including Cuba's Fidel Castro, the Chavez regime in Venezuela and a newly elected radical president of Brazil, all with links to Iraq, Iran and China. [...]

The new axis is still preventable, but if the pro-Castro candidate is elected president of Brazil, the results could include a radical regime in Brazil re-establishing its nuclear weapon and ballistic missile programs, developing close links to state sponsors of terrorism such as Cuba, Iraq and Iran, and participating in the destabilization of fragile neighboring democracies. This could lead to 300 million people in six countries coming under the control of radical anti-U.S. regimes and the possibility that thousands of newly indoctrinated terrorists might try to attack the United States from Latin America. Yet, the administration in Washington seems to be paying little attention. [...]

[...] Mr. da Silva makes no secret of his sympathies. He has been an ally of Mr. Castro for more than 25 years. With Mr. Castro's support, Mr.da Silva founded the Sao Paulo Forum in 1990 as an annual meeting of communist and other radical terrorist and political organizations from Latin America, Europe and the Middle East. This has been used to coordinate and plan terrorist and political activities around the world and against the United States. The last meeting was held in Havana, Cuba in December 2001. It involved terrorists from Latin America, Europe and the Middle East, and sharply condemned the Bush administration and its actions against international terrorism. [...]

http://www.washingtontimes.com/news/2002/aug/7/20020807-035726-4625r/?page=all


Será que é ingenuidade entender que Lula negava essas acusações, de planejamento e coordenação de atividades terroristas para desestabilização do mundo, e não que se reunisse com Castro e companhia sem essas intenções?


Odeio ficar fazendo comparações com criacionistas, mas é assim que meu cérebro funciona. Isso para mim é algo parecido com aquelas citações descontextualizadas onde criacionistas crêem estar revelando admissões escancaradas dos evolucionistas, de que a teoria da evolução é uma farsa, não tem evidência alguma, e etc. Só eles mesmos acreditam nisso, e em parte, por muitas vezes não terem visto o contexto, apenas acreditam fielmente nos autores criacionistas, que julgam honestos. Mas provavelmente principalmente por quererem muito acreditar.

Eu realmente não sei se o Lula pessoalmente negou, mas se o video que postei é posterior ao foro, podemos considerar isso uma negação, até porque ele criou exatamente o que negou com o Boris, um exio com Cahvez e Fidel.

E falar que não sabia de nada, é a especialidade do nosso ex-presidente.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 08 de Setembro de 2013, 00:10:52
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Tirei um print da tela na época, arquivei a foto do site do PT com o atalho para o Foro de São Paulo e postei aqui em um tópico qualquer, depois coloquei um vídeo onde o Lulla diz que é mentira no mesmo tópico.

Perdi a foto depois disso.

O mais importante é o vídeo. Vc pode postar novamente?

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 08 de Setembro de 2013, 00:11:36
"Podemos considerar"? Claro, ninguém é obrigado a não passar vergonha e desacreditar a si pŕoprio.

O que constitui um "eixo"?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 08 de Setembro de 2013, 00:11:57
Esse site aqui: Anti Foro de São Paulo http://antiforodesaopaulo.blogspot.com.br/ (http://antiforodesaopaulo.blogspot.com.br/)

Ainda estou pesquisando,mas continuo achando parecido com teoria da conspiração.

Teoria:Uma sociedade secreta de esquerda engana e manipula a  maioria da população,e lentamente cria uma União Socialista Americana.Isso tudo bem debaixo dos olhos do Tio Sam.

Obama disse que Lula é o cara,então provavelmente ele está envolvido no esquema.

Brincadeiras  à parte,vou continuar a pesquisar....
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 08 de Setembro de 2013, 00:14:00
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Tirei um print da tela na época, arquivei a foto do site do PT com o atalho para o Foro de São Paulo e postei aqui em um tópico qualquer, depois coloquei um vídeo onde o Lulla diz que é mentira no mesmo tópico.

Perdi a foto depois disso.



Vou fazer uma revelação chocante para você: o site do PT não era secreto, você não descobriu um link secreto para o Foro secreto de São Paulo. Você achou um link público entre dois sites públicos que eram de conhecimento público. E Lula não negou a existência do Foro de São Paulo nesse vídeo. Sinto muito.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 00:14:07
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Tirei um print da tela na época, arquivei a foto do site do PT com o atalho para o Foro de São Paulo e postei aqui em um tópico qualquer, depois coloquei um vídeo onde o Lulla diz que é mentira no mesmo tópico.

Perdi a foto depois disso.

O mais importante é o vídeo. Vc pode postar novamente?

Abs
Felipe

Não posso, faz tempo e não achei mais.

mas postei aqui.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 00:15:28
Já tinha visto isso tb, o tal Foro que não existia tinha um atalho no site oficial do PT na mesma época e o cara dizia que era mentira.


Você tem alguma evidência disso? Por que se não tiver, é bom parar de dizer, só ajuda a desacreditar mais as críticas.

(Não do FSP, mas de que ele um dia foi supostamente secreto, tendo a existência negada pelo Lula)

Tirei um print da tela na época, arquivei a foto do site do PT com o atalho para o Foro de São Paulo e postei aqui em um tópico qualquer, depois coloquei um vídeo onde o Lulla diz que é mentira no mesmo tópico.

Perdi a foto depois disso.



Vou fazer uma revelação chocante para você: o site do PT não era secreto, você não descobriu um link secreto para o Foro secreto de São Paulo. Você achou um link público entre dois sites públicos que eram de conhecimento público. E Lula não negou a existência do Foro de São Paulo nesse vídeo. Sinto muito.

Não disse que o link era secreto, disse que ele negava o Foro de São Paulo ao mesmo tempo que existia esse link no site do PT.

Vai ver que o Lulla tb não sabia disso.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 08 de Setembro de 2013, 00:21:11
"Podemos considerar"? Claro, ninguém é obrigado a não passar vergonha e desacreditar a si pŕoprio.

O que constitui um "eixo"?

Quando usei "eixo" eu jurava que tava replicando uma palavra sua. :vergonha:

Podemos considerar uma aliança para proposito comum.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 08 de Setembro de 2013, 00:22:49
Esse site aqui: Anti Foro de São Paulo http://antiforodesaopaulo.blogspot.com.br/ (http://antiforodesaopaulo.blogspot.com.br/)

Ainda estou pesquisando,mas continuo achando parecido com teoria da conspiração.

Teoria:Uma sociedade secreta de esquerda engana e manipula a  maioria da população,e lentamente cria uma União Socialista Americana.Isso tudo bem debaixo dos olhos do Tio Sam.

Obama disse que Lula é o cara,então provavelmente ele está envolvido no esquema.

Brincadeiras  à parte,vou continuar a pesquisar....

Lembre do Paradoxo do Sapo Escaldado. Mas o fundamental é ver o que vem acontecendo na AL e o que o Foro se propôs a fazer.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 08 de Setembro de 2013, 01:16:20
"Podemos considerar"? Claro, ninguém é obrigado a não passar vergonha e desacreditar a si pŕoprio.

O que constitui um "eixo"?

Quando usei "eixo" eu jurava que tava replicando uma palavra sua. :vergonha:

Podemos considerar uma aliança para proposito comum.

Digamos que surjam rumores em publicações fundamentalitas de que o Foro do Clube Cético é uma reunião de ateus com objetivos malévolos, de organizar variados tipos de crimes, estupros, assaltos, vandalismo, tudo possibilitado por não crermos numa moral divina. Citam a participação no fórum de ex-detentos. Você poderia, numa discussão espontânea, negar esses objetivos do FCC usando mais ou menos as mesmas palavras usadas pelo Lula, sem no entanto estar negando a existência do FCC em si?





Não disse que o link era secreto, disse que ele negava o Foro de São Paulo ao mesmo tempo que existia esse link no site do PT.


Mas ele não negava a existência do Foro de São Paulo. "Por isso" existia um link no site do PT. Ele não precisa negar a existência, não lhe traria qualquer benefício, apenas complicações, por que nunca foi uma organização secreta eventualmente descoberta pelo Olavo de Carvalho em uma arriscada investigação.

Ele não negou no vídeo em que supostamente faria, é preciso de bastante esforço de interpretação, ainda mais se sabendo do contexto que incitou a pergunta, o texto do Constantine Menges, que se refere a um "eixo do mal", que é o termo usado por Casoy.

Citar
[...]Embora não seja uma organização secreta, a documentação acerca do FSP jamais teve ampla divulgação, tendo sido inicialmente publicado apenas na edição doméstica do GRANMA, órgão oficial do Partido Comunista Cubano. Na edição internacional nada transpirou. Mais tarde, passou a ter algum tipo de noticiário restrito em poucos jornais de alguns países e, até numa revista, quase de circulação interna, chamada “América Libre”, dirigida por Frei Betto, editada na Argentina. [...]

http://www.averdadesufocada.com/index.php/foro-de-so-paulo-especial-102/376-2904-foro-de-so-paulo

 


Eu acho estranho que tanto se fale da suposta negação do FSP por Lula, mas não se tenha nenhuma citação razoável, dele fazendo com todas as letras tal negação. Só teoria da conspiração. E das mais idiotas que se pode imaginar. Simplesmente não há qualquer necessidade ou vantagem em Lula fazer tal negação (que não está citada diretamente, inambiguamente, em qualquer lugar).

Acho que a teoria da conspiração só existe porque, para aqueles que nela crêem, o FSP é óbvia e escancaradamente (apesar de secreto) uma organização criminosa/terrorista, e então é necessário negar, ou estaria se admitindo ser um criminoso. O problema é que essa não é uma visão compartilhada pelo resto do mundo, para o qual então não seria necessário negar a existência do foro. Para o resto do mundo bastaria reafirmar o que já assumem, que a reunião não tem quaisquer objetivos nefastos (sem no entanto precisar negar as reuniões em si). E então se evita todas as possíveis complicações vindas de alguém eventualmente "descobrir a existência" do que não é secreto.

Seria algo um pouquinho menos ridículo se fosse algo geralmente citado na categoria/contexto de "como o Lula é burro," e não no contexto de conspiração terrorista/criminosa que só blogs de direita tosca denunciam.



....



Deve ter petista/governista que vê/reproduz essas coisas e diz, "é esse o tipo de gente que acredita em mensalão, em associações das prefeituras com crime organizado, etc!"
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 10:01:20
Bom, para mim podem chamar de "sociedade|","eixo do mal' ou o que quer que seja, mas para mim fica claro que uma organização fundada por um ditador que fuzilou sei lá quantas pessoas, um Apedeuta que está metido em todos esquemas de corrupção que se tem notícias, outro ditador que perseguia opositores e fazia mudanças no sistema eleitoral na véspera da eleição e tem como participantes membros das Farcs que se sabe sobrevivem do tráfico de drogas e sequestros e ainda por cima o tal Apedeuta ainda diz que são um "movimento político legítimo" que coisa boa não pode ser.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 08 de Setembro de 2013, 11:41:13


Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?

Porque seria gente como ele ou gente pior que ele, na época só existia a opção A ou B.

Mas a aí? Porque vc defende a turma do PT sabendo quem eles são e o que fizeram?

Existia a opção que estava no poder. Bastava o fortalecimento do controle institucional e democrático e nunca chegaríamos a uma ditadura de esquerda porque não havia nenhuma base de apoio popular para tal.

A diferença é conceitual entre nós dois. Você acha que a tortura, a prisão e o cerceamento da liberdade de opinião é válida quando pessoas pensam diferente de você, no caso socialistas e comunistas, eu não. Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si. Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados. Não vejo nenhum dirigente do PT defendendo o modelo político cubano, e sim o social, e já vi o governo do PT , inclusive, tentando ajudar na abertura política desse país e na libertação de dissidentes.

Reiterando, já disse que respeito sua opinião, mas não posso deixar de achar ela nojenta do ponto de vista ético, mesmo porque meu respeito vem do fato de você não se comportar como patrulheiro ideológico, coisa bem comum aqui no fórum.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Gabarito em 08 de Setembro de 2013, 12:33:02
Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados.

Heloísa Helena e Marina Silva não concordam muito com você.

Foi necessário surgirem dois novos partidos, PSOL e Rede, para que quem pensasse diferente dentro do PT tivesse espaço para continuar na vida pública.


Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 08 de Setembro de 2013, 13:08:52
Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?
Porque seria gente como ele ou gente pior que ele, na época só existia a opção A ou B.

Mas a aí? Porque vc defende a turma do PT sabendo quem eles são e o que fizeram?
Existia a opção que estava no poder. Bastava o fortalecimento do controle institucional e democrático e nunca chegaríamos a uma ditadura de esquerda porque não havia nenhuma base de apoio popular para tal.

A diferença é conceitual entre nós dois. Você acha que a tortura, a prisão e o cerceamento da liberdade de opinião é válida quando pessoas pensam diferente de você, no caso socialistas e comunistas, eu não. Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si. Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados. Não vejo nenhum dirigente do PT defendendo o modelo político cubano, e sim o social, e já vi o governo do PT , inclusive, tentando ajudar na abertura política desse país e na libertação de dissidentes.

Reiterando, já disse que respeito sua opinião, mas não posso deixar de achar ela nojenta do ponto de vista ético, mesmo porque meu respeito vem do fato de você não se comportar como patrulheiro ideológico, coisa bem comum aqui no fórum.

Você só pode estar brincando _Juca_. Você acha que o modelo político cubano pode ser dissociado do modelo social?
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 08 de Setembro de 2013, 15:33:22
não vejo o Juca tão preocupado com liberdade de expressão para fazer esse discurso sem auto reflexão ao Arcanjo, principalmente quando se trata de uma censura controlada pelos seus ídolos (que são bandidos e ele apóia). Também não vejo ele preocupado com justiça quando defende depredações feitos pelos sem terra.

pura balela.  o discurso do Juca ao Arcanjo poderia ser usado contra ele pelos foristas mais intelectualmente maduros. 
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 16:03:52


Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?

Porque seria gente como ele ou gente pior que ele, na época só existia a opção A ou B.

Mas a aí? Porque vc defende a turma do PT sabendo quem eles são e o que fizeram?

Existia a opção que estava no poder. Bastava o fortalecimento do controle institucional e democrático e nunca chegaríamos a uma ditadura de esquerda porque não havia nenhuma base de apoio popular para tal.

A diferença é conceitual entre nós dois. Você acha que a tortura, a prisão e o cerceamento da liberdade de opinião é válida quando pessoas pensam diferente de você, no caso socialistas e comunistas, eu não. Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si. Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados. Não vejo nenhum dirigente do PT defendendo o modelo político cubano, e sim o social, e já vi o governo do PT , inclusive, tentando ajudar na abertura política desse país e na libertação de dissidentes.

Reiterando, já disse que respeito sua opinião, mas não posso deixar de achar ela nojenta do ponto de vista ético, mesmo porque meu respeito vem do fato de você não se comportar como patrulheiro ideológico, coisa bem comum aqui no fórum.



Citar
Existia a opção que estava no poder. Bastava o fortalecimento do controle institucional e democrático e nunca chegaríamos a uma ditadura de esquerda porque não havia nenhuma base de apoio popular para tal.

Qual opção? O Jânio que tentou dar um chapéu no congresso ou o outro que incentivava a quebra de hierarquia dos militares?

Citar
A diferença é conceitual entre nós dois. Você acha que a tortura, a prisão e o cerceamento da liberdade de opinião é válida quando pessoas pensam diferente de você, no caso socialistas e comunistas, eu não. Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si.

O governo cubano, aquele mesmo que é louvado pela maior parte da esquerda e financiou a guerrilha sempre fez tudo o que vc critica, aliás "respeitam tanto a opinião dos outros que não pensaram duas vezes em dar um pé na bunda da Heloísa Helena e na bunda de um petista que foi contra um esquema de corrupção.

Respeitam tanto a opinião dos outros que termos como imprensa golpista, elite que quer o poder, branquinhos de olhos azuis, pig, viraram linguagem corrente entre militantes e a cúpula petista.

Citar
Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados.

O PT digno? Digno em que? Já não está cansado de ver tentativas de censurar a imprensa? Pouco tempo atrás quiseram proibir a entrada de jornalistas nas sessões do Congresso para não mostrar a pouca vergonha que é tudo aquilo.

Já não está cansado de ver a sujeira entre empreiteiras e o PT que recebe doações por debaixo dos panos de todos os esquemas imundos dos quais o PSDB tb participou?

E vc vem falar que o PT é digno?

Citar
Não vejo nenhum dirigente do PT defendendo o modelo político cubano, e sim o social, e já vi o governo do PT , inclusive, tentando ajudar na abertura política desse país e na libertação de dissidentes.

Puxa, é mesmo? Esqueceu o caso daquele cubano que morreu de fome na cadeia e foi solenemente ignorado pelo Lulla e pelo Dilmão? Esqueceu os boxeadores fugitivos que foram mandados de volta mesmo com um visto ainda válido e em um avião venezuelano?

Esqueceu que já avisaram aos médicos cubanos que não terão asilo político se fugirem?

Citar
Reiterando, já disse que respeito sua opinião, mas não posso deixar de achar ela nojenta do ponto de vista ético, mesmo porque meu respeito vem do fato de você não se comportar como patrulheiro ideológico, coisa bem comum aqui no fórum.

E se quer falar em ética, veja primeiro o que os bandidos do PT fazem.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 08 de Setembro de 2013, 16:09:46
Citar
aliás "respeitam tanto a opinião dos outros que não pensaram duas vezes em dar um pé na bunda da Heloísa Helena e na bunda de um petista que foi contra um esquema de corrupção
cara muito bem lembrado. Aceitam a democracia cubana,  aquela cujos membros são capachos dos manda chuvas.  Dezenas de petistas críticos com a corrupção foram colocados na geladeira,  Erundina incluso.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 16:14:23
Citar
aliás "respeitam tanto a opinião dos outros que não pensaram duas vezes em dar um pé na bunda da Heloísa Helena e na bunda de um petista que foi contra um esquema de corrupção
cara muito bem lembrado. Aceitam a democracia cubana,  aquela cujos membros são capachos dos manda chuvas.  Dezenas de petistas críticos com a corrupção foram colocados na geladeira,  Erundina incluso.

Pois é, é esse o "respeito pela opinião" que a cúpula petista teve pelos que pensaram diferente dentro do partido.

Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: DDV em 08 de Setembro de 2013, 16:38:41
Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si. Nisso o PT sempre foi digno(...)

 :histeria:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Moro em 08 de Setembro de 2013, 16:51:55
deixa entrar na gargalhada também que tá f..
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 08 de Setembro de 2013, 18:50:02
Bom, para mim podem chamar de "sociedade|","eixo do mal' ou o que quer que seja, mas para mim fica claro que uma organização fundada por um ditador que fuzilou sei lá quantas pessoas, um Apedeuta que está metido em todos esquemas de corrupção que se tem notícias, outro ditador que perseguia opositores e fazia mudanças no sistema eleitoral na véspera da eleição e tem como participantes membros das Farcs que se sabe sobrevivem do tráfico de drogas e sequestros e ainda por cima o tal Apedeuta ainda diz que são um "movimento político legítimo" que coisa boa não pode ser.

(Acho engraçado como depois da entrevista de ator no Jô Soares, "pegou" chamar o Lula de "apedeuta", em vez do mais trivial "analfabeto." Algumas vezes passa a impressão que uns acham que é de alguma forma uma palavra que se refere especificamente ao Lula).


Sim, dá para fazer inúmeras críticas, critícas válidas e sérias, ao FSP. Algumas são problemáticas de fazer se você apóia crimes cometidos pelo regime militar, possibilita o "tu quoque" em defesa da revolução cubana ou talvez até das FARC. Que nem precisam ser "totalmente" defendidas para se defender o FSP como algo positivo ou inócuo -- mais ou menos como pode-se ter encontros diplomáticos entre Bush e Jiang Zemin sem que isso seja prova de uma conspiração mundial Illuminatti, ou de setores do exército e terroristas árabes sem validar as teorias do ataque de 11 de setembro como "trabalho interno".

Mas essas críticas vão ter maior chance de serem levadas a sério (pela população em geral, não só pelos que já compartilham essencialmente da mesma visão, para os quais você poderia praticamente inventar qualquer coisa negativa sobre o PT/esquerda, e iriam acreditar) quanto menos se misturar teorias conspiratórias furadas. Ex.: qualquer um pode eventualmente ser convencido ou achar válido suspeitar de corrupção nos processos de privatização pelo PSDB. Mas só os petistas mais fanáticos/lunáticos que vão levar a sério coisas como:

Citar
GLOBO E FHC VENDEM O BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU

[...]O encontro é patrocinado pela GLOBO através de Raphael Eckmamm, da GLOBOSAT e está cercado de toda a segurança possível para evitar vazamentos. Em troca da venda da PETROBRAS, do BANCO DO BRASIL e de ITAIPU, o ex-presidente está pedindo um volume maior de contribuição dos empresários, pressão sobre seus parceiros brasileiros e garantindo que a mídia privada deve provocar falsos escândalos contra Dilma e Lula até o dia das eleições para intimidar e coagir o eleitorado brasileiro.

O encontro é desdobramento da ação do governo dos EUA temeroso que a eleição de Dilma Rousseff mantenha a política externa independente do governo Lula e as opções feitas pelo Brasil nos últimos oito anos, em desacordo com as políticas de dominação que os EUA impõem a países latino-americanos como a Colômbia. [...]
 

Que curiosamente parece uma versão do "mundo bizarro" do texto de Constantine Menges sobre o "eixo do mal latino", mas que bem poderia usá-lo como "evidência". Se eu vejo um texto desses, nem vou perder meu tempo lendo/ouvindo qualquer coisa sobre as possibilidades "reais" de corrupção nas privatizações, vindas da mesma fonte. Ou praticamente qualquer denúncia que façam. É melhor ir diretamente a algo mais crível.




Curiosidade que imaginei agora. Por que a VEJA ajudou a acobertar o FSP durante tanto tempo? Ela já vinha denunciando o FSP desde 1990? Não tentaram nunca infiltrar ninguém lá para flagrar as maquinações diabólicas? Só em 2002, quando já não tinham mais como acobertar, que passaram a "denunciar"? :hein:
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: _Juca_ em 08 de Setembro de 2013, 19:01:01
Ta, se você concorda que ele é um canalha tal e qual aquilo que você mais odeia, então por que se alinha a ele?
Porque seria gente como ele ou gente pior que ele, na época só existia a opção A ou B.

Mas a aí? Porque vc defende a turma do PT sabendo quem eles são e o que fizeram?
Existia a opção que estava no poder. Bastava o fortalecimento do controle institucional e democrático e nunca chegaríamos a uma ditadura de esquerda porque não havia nenhuma base de apoio popular para tal.

A diferença é conceitual entre nós dois. Você acha que a tortura, a prisão e o cerceamento da liberdade de opinião é válida quando pessoas pensam diferente de você, no caso socialistas e comunistas, eu não. Eu acho que o pluralismo de idéias, mesmo as mais tristes como as suas é o que valem para o fortalecimento intelectual de cada um e para a sociedade em si. Nisso o PT sempre foi digno, pois mesmo entre suas correntes existiam ( hoje são o PCO e PSTU) os que defendiam um modelo de sociedade bem parecido com Cuba e outros países socialistas, enquanto a esmagadora maioria lutou pela redemocratização, sempre disputou eleições e defendem o modelo democrático como via para os valores majoritários da esquerda como a defesa dos DH, a igualdade social e de oportunidades e um modelo de Estado contrário ao estado mínimo e liberdade absoluta dos mercados. Não vejo nenhum dirigente do PT defendendo o modelo político cubano, e sim o social, e já vi o governo do PT , inclusive, tentando ajudar na abertura política desse país e na libertação de dissidentes.

Reiterando, já disse que respeito sua opinião, mas não posso deixar de achar ela nojenta do ponto de vista ético, mesmo porque meu respeito vem do fato de você não se comportar como patrulheiro ideológico, coisa bem comum aqui no fórum.

Você só pode estar brincando _Juca_. Você acha que o modelo político cubano pode ser dissociado do modelo social?

Sim, acho. Não somente no caso de Cuba, mas de qualquer pais e ou modelo sócio econômico, tanto que se não fossem indissociáveis não haveria diferenças sociais entre países com o mesmo padrão político e ou econômico.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Setembro de 2013, 19:10:59
Primeiramente, não chamo só de Apedeuta, já usei Lullalá, Apedeuta Imundo, Apedeuta, *Lulla Molusco, Dom Luiz 51,  etc...

*Não aqui no CC.

Citar
Sim, dá para fazer inúmeras críticas, critícas válidas e sérias, ao FSP. Algumas são problemáticas de fazer se você apóia crimes cometidos pelo regime militar, possibilita o "tu quoque" em defesa da revolução cubana ou talvez até das FARC.

É um grupelho formado por ditadores e traficantes de drogas, fato.

Citar
Mas essas críticas vão ter maior chance de serem levadas a sério (pela população em geral, não só pelos que já compartilham essencialmente da mesma visão, para os quais você poderia praticamente inventar qualquer coisa negativa sobre o PT/esquerda, e iriam acreditar) quanto menos se misturar teorias conspiratórias furadas.

Leia o que eles divulgam no site deles e esqueça as teorias conspiratórias.

Citar
Ex.: qualquer um pode eventualmente ser convencido ou achar válido suspeitar de corrupção nos processos de privatização pelo PSDB.

Como é perfeitamente válido suspeitar dessas obras que o PT financia nessas ditaduras da AL, daquela negociata em que o Imorales invadiu duas refinarias e da grana que o PT manda para o Fidel através do "Programa Mais Grana Para o Fidel"

Citar
Curiosidade que imaginei agora. Por que a VEJA ajudou a acobertar o FSP durante tanto tempo? Ela já vinha denunciando o FSP desde 1990? Não tentaram nunca infiltrar ninguém lá para flagrar as maquinações diabólicas? Só em 2002, quando já não tinham mais como acobertar, que passaram a "denunciar"? :hein:

Existem provas de acobertamento? Ou só começou a chamar atenção da mídia quando o presidente recém eleito de um país do tamanho do Brasil passou a chamar as Farcs de "movimento político legítimo?


Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 09 de Setembro de 2013, 00:10:07
Eu achei engraçado uma coisa,os sites que defendem a hipótese do golpe lento dado pela esquerda através do foro de São Paulo,atacam os principais partidos brasileiros,sem mostrar nenhum opção democrática para evitar esse suposto golpe,e ao mesmo tempo defendem o golpe de 64(que eles chamam de contra revolução). Então posso concluir que eles desejam a volta dos militares ao poder.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Buckaroo Banzai em 09 de Setembro de 2013, 02:19:24
Acho que muitos gostariam disso ou não se importariam com isso, sim, supondo que os militares sejam significativamente mais direitistas que o padrão político atual.

Mas não é mais necessariamente mais comum do que é a disposição ou desejo de revolução por esquerdistas que vêem no PT light um compromisso inferior ao ideal da esquerda.

De ambos os lados, provavelmente a maioria acha que só ficar reclamando talvez ajude a conscientizar as pessoas e eventualmente mudar o cenário, com a eleição de outros/"novos" políticos, mesmo que envolva a eventual formação de novos partidos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 09 de Setembro de 2013, 03:24:29
   O debate aqui me ajudou a a ver a política no Brasil de uma outra forma,eu estava antes com uma visão preconceituosa,principalmente em relação a partidos como o PSDB e esse partido Rede que Marina quer criar.

   Também foi de grande ajuda,uma entrevista que vi neste domingo no programa é noticia.Na entrevista o fotografo Sebastião Salgado entrevistado por  Kennedy Alencar,falou sua opinião sobre a política brasileira(achei bastante esclarecedora),agora estou tranquilo em relação ao futuro do Brasil.

Mas acredito,que a população não pode deixar de cobrar melhoras e os protestos de junho mostraram aos políticos  que quem manda é povo,e espero que nos próximos anos tenha mais desses protestos,só que com objetivos mais definidos.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Feliperj em 09 de Setembro de 2013, 16:07:19
Eu achei engraçado uma coisa,os sites que defendem a hipótese do golpe lento dado pela esquerda através do foro de São Paulo,atacam os principais partidos brasileiros,sem mostrar nenhum opção democrática para evitar esse suposto golpe,e ao mesmo tempo defendem o golpe de 64(que eles chamam de contra revolução). Então posso concluir que eles desejam a volta dos militares ao poder.

Não é que defemdam a volta dos militares ao poder, mas sim que acreditam que a direita do país já foi anulada pela "estratégia das tesouras" - por isso não colocam nenhuma opção entre os partidos que estão aí. Neste sentido, tentam fazer ressurgimento da direita no país.

Abs
Felipe
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 10 de Setembro de 2013, 03:59:11
 Felipe,eu não conhecia a " estrátegia das tesouras",mas ao digitar no google,notei que o primeiro site da lista era do Olavo,li o artigo dele,mas discordo que os partidos que tem chances de vencer as eleições presidenciais sejam todos de esquerda,na verdade eles defendem políticas sociais e combatem a desigualdade,mas isso não quer dizer que sejam de esquerda,pois sei que a esquerda da qual o Olavo fala,é a velha esquerda comunista e está não tem poder político significativo no Brasil.

  Os partidos políticos buscam o poder e vão fazer o necessário para conseguir,mas o povo quer mudanças,então os partidos que oferecerem o que a maioria quer,vão se sair melhor nas votações(isso se chama democracia),se a direita que você apoia,não consegue se destacar,é porque não apresentou propostas que beneficiem a maioria.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Jovem Cético em 10 de Setembro de 2013, 04:03:59
Eu achei engraçado uma coisa,os sites que defendem a hipótese do golpe lento dado pela esquerda através do foro de São Paulo,atacam os principais partidos brasileiros,sem mostrar nenhum opção democrática para evitar esse suposto golpe,e ao mesmo tempo defendem o golpe de 64(que eles chamam de contra revolução). Então posso concluir que eles desejam a volta dos militares ao poder.

Não é que defemdam a volta dos militares ao poder, mas sim que acreditam que a direita do país já foi anulada pela "estratégia das tesouras" - por isso não colocam nenhuma opção entre os partidos que estão aí. Neste sentido, tentam fazer ressurgimento da direita no país.

Abs
Felipe
  Se você puder me falar,o modo que eles pretendem usar para fazer ressurgir a direita,seria bom,pois,não quero tirar conclusões precipitadas.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: JJ em 24 de Junho de 2018, 11:20:59



DESMASCARANDO JAIR BOLSONARO   [e golpe de 64]
 

LUTE - Revolução


Publicado em 18 de out de 2017



Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Pasteur em 24 de Junho de 2018, 12:32:05



DESMASCARANDO JAIR BOLSONARO   [e golpe de 64]
 

LUTE - Revolução


Publicado em 18 de out de 2017

Viva o comunismo!
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: Geotecton em 24 de Junho de 2018, 12:36:38
Leia os comentários.

Dá para rir muito de alguns 'revolucionários'.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: JJ em 24 de Junho de 2018, 22:50:09
.
Título: Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
Enviado por: JJ em 24 de Junho de 2018, 23:13:18
Eu achei engraçado uma coisa,os sites que defendem a hipótese do golpe lento dado pela esquerda através do foro de São Paulo,atacam os principais partidos brasileiros,sem mostrar nenhum opção democrática para evitar esse suposto golpe,e ao mesmo tempo defendem o golpe de 64(que eles chamam de contra revolução). Então posso concluir que eles desejam a volta dos militares ao poder.


Uma parte deles sim.  E para eles  uma ditadura só é ruim se for de esquerda, se for de direita tá de boa.