Forum Clube Cetico

Diversão => Piadas e Brincadeiras => Tópico iniciado por: Rhyan em 19 de Outubro de 2014, 08:33:58

Título: As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Rhyan em 19 de Outubro de 2014, 08:33:58
AS 25 MAIORES PÉROLAS DE DILMA ROUSSEFF
O dilmês se tornou idioma oficial da Terra Brasilis nos últimos 4 anos. Separamos uma lista com as 25 maiores citações da novilíngua tupiniquim.


por Rodrigo da Silva 24 de agosto de 2014


A política é a arte do embuste. Mas embora essa seja uma concepção consagrada pelos liberais há alguns séculos, jamais me convenci de que a mesquinha produção literária estadista fosse tão dominante quanto aparentemente é. Para cada político bem versado, há ao menos outros milhares de paquidermes iletrados dominando os microfones nos palanques. Para cada Joaquim Nabuco, há uma horda de Tiriricas. A regra é a bestialidade, o despreparo, a estupidez.  Como dizia H.L. Menken (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/0394752090).

Citar
“Os políticos raramente, se nunca, são eleitos apenas por seus méritos — pelo menos, não em uma democracia. Algumas vezes, sem dúvida, isso acontece, mas apenas por algum tipo de milagre. Eles normalmente são escolhidos por razões bastante distintas, a principal delas sendo simplesmente o poder de impressionar e encantar os intelectualmente destituídos.

Será que algum deles iria se arriscar a dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade sobre a real situação do país, tanto em questões internas quanto externas? Algum deles irá se abster de fazer promessas que ele sabe que não poderá cumprir — que nenhum ser humano poderia cumprir? Irá algum deles pronunciar uma palavra, por mais óbvia que seja, que possa alarmar ou alienar a imensa turba de idiotas que se aglomeram ao redor da possibilidade de usufruir uma teta que se torna cada vez mais fina? Resposta: isso pode acontecer nas primeiras semanas do período eleitoral, mas não após a disputa já ter ganhado atenção nacional e a briga já estiver séria.

Eles todos irão prometer para cada homem, mulher e criança no país tudo aquilo que estes quiserem ouvir.  Eles todos sairão percorrendo o país à procura de chances de tornar os ricos pobres, de remediar o irremediável, de socorrer o insocorrível, e de organizar o inorganizável. Todos eles irão curar as imperfeições apenas proferindo palavras contra elas, e irão resolver todos os problemas com dinheiro que ninguém mais precisará ganhar, pois já estaremos vivendo na abundância. Quando um deles disser que dois mais dois são cinco, algum outro irá provar que são seis, sete e meio, dez, vinte, n.

Em suma, eles irão se despir de sua aparência sensata, cândida e sincera e passarão a ser simplesmente candidatos a cargos públicos, empenhados apenas em capturar votos. Nessa altura, todos eles já saberão — supondo que até então não sabiam — que, em uma democracia, os votos são conseguidos não ao se falar coisas sensatas, mas sim ao se falar besteiras; e todos eles dedicar-se-ão a essa faina com vigoroso entusiasmo. A maioria deles, antes do alvoroço estar terminado, passará realmente a acreditar em sua própria honestidade. O vencedor será aquele que prometer mais com a menor possibilidade de cumprir o mínimo.”

Poucos representam tão bem esse cenário quanto a líder máxima da nação, a loba mais esperta da matilha, a presidente do país: Dilma Rousseff. Frases que não chegam a lugar algum, verbos mal conjugados, uma latente dificuldade em separar o que é singular do que é plural, pensamentos mal construídos, analogias precárias, improvisações tortas… Eis a arte da política em sua mais perfeita mediocridade.

Senhoras e senhores: as 25 maiores pérolas ditas por Dilma Rousseff

PS: para acessar a fonte, basta clicar em cada frase.

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/dilma31.jpg)

25. “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe – a vida faz a gente escolher – alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-entrega-de-944-unidades-habitacionais-dos-residenciais-agua-da-grama-e-tres-americas-ii)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/dilma-692x360.jpg)

24. “A avaliação nossa é que houve, de dezembro a fevereiro, um fenômeno em cima da Bolívia, entre a parte sul, se eu não me engano, centro e a parte norte ou sul – a centro eu tenho certeza, a sul eu esqueci, se é sul ou se é norte.” (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-detetive-do-planalto-compara-evo-a-um-lobo-jura-que-o-brasil-nao-e-cordeiro-e-culpa-a-bolivia-pela-grande-cheia-do-rio-madeira/)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/700.jpg)

23. “Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?” (http://23. “Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?”)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/dilma-rousseff-fofuxa-692x360.jpg)

22. “Na Ucrânia pagam 13 dólares o… o milhão de BTU. Mas.. 4 pra 13 dá sete.. pagam… quanto é que paga? Depois do furacão.. (uma alma caridosa grita: nove). Aliás 4 pra 13 dá 9.. eu tô pensando no furacão Ka.. o furacão não.. em Fugujima (sic)… Como é que chama.. no Japão.. O tsunami…” (https://www.youtube.com/watch?v=ebcyKOh4-yM)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/24jun2014-a-presidente-do-brasil-dilma-rousseff-participa-de-reuniao-do-conselho-nacional-de-politica-energetica-no-palacio-do-planalto-nesta-terca-feira-24-o-governo-anunciou-que-ira-contratar-a-1403637985068_956x500.jpg)

21. “Quero dizer que hoje o Brasil está de luto por uma morte que tirou uma vida.” (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-esta-de-luto-e-sentido-com-morte-diz-dilma,1543342)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/Dilma.jpg)

20. “Nós somos um país que tem um regime hidrológico muito sensível à água.” (http://g1.globo.com/pa/para/eleicoes/2014/noticia/2014/08/em-belo-monte-dilma-critica-pessimismo-sobre-preco-da-energia.html)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/dilma2.jpg)

19. “Queria, ao cumprimentar a Nádia Campeão, vice-prefeita do estado, fazer uma homenagem, uma homenagem, assim, pelo Dia, pela passagem do Dia Internacional e dessa semana, que a gente sempre considera a semana do Dia Internacional das Mulheres, cumprimentar a Nádia Campeão, a Lu Alckmin e a Ana Estela, a Eleonora, e junto com elas saudar todas as meninas e as professoras aqui presentes. Vocês vão ser vacinadas, não é? Vocês vão ser… todas vocês vão ser vacinadas. Então eu aproveito e vou saudar aqui o médico que geralmente me vacina, que é o secretário de saúde do estado de São Paulo, David Uip. Eu também sou vacinada.” (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/neuronio-sem-defesa/)

(http://spotniks.com/wp-content/uploads/2014/08/dilma3.jpg)

18. “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-entrega-de-maquinas-e-de-assinatura-das-ordens-de-servico-da-br-158-e-da-br-487)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/5F98A14141F442D4AEA0BFEE829963A9.jpg)

17. “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.” (https://www.youtube.com/watch?v=mRBb1ymUkoE)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dilma-1365793880949_1920x1080.jpg)

16. “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.” (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/grande-negocio/)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dilma-preocupada.jpg)

15. “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.” (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-toca-o-samba-da-diplomacia-doida)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/timthumb.jpg)

14. “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.” (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:yK0ynAO8Zj4J:www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-anuncio-de-investimentos-do-pac2-mobilidade-urbana-para-belem-belem-pa+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/000_mvd6484650.jpg)

13. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.” (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-afirma-que-adversarios-tem-de-estudar-muito,1085623,0.htm)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/presidentadilma.jpg)

12. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.” (http://12. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dilma-home-vitoria-940-1-original.jpg)

11. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-lancamento-da-retomada-da-producao-nacional-de-insulina-no-brasil)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/90E61AF9C24F43D39CC46A3372AC2E73.jpg)

10. “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-entrega-de-unidades-do-minha-casa-minha-vida-entrega-de-onibus-escolares-e-retroescavadeiras-e-motoniveladoras-a-prefeitos-de-estado)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Dilma-miope.jpg)

9. “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/entrevistas/entrevistas/entrevista-concedida-pela-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-as-radios-gaucha-guaiba-e-osorio)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dilma_dedo_para_congresso.jpg)

8. “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.” (https://www.youtube.com/watch?v=1hkCfQhmlyw)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/5F98A14141F442D4AEA0BFEE829963A91.jpg)

7. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.” (http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/mg-dilma-diz-ter-muito-respeito-pelo-et-de-varginha,3546aa3f20a50410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dilma-torpedo.jpg)

6. “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.” (https://www.youtube.com/watch?v=Xj4qok76kCU)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/680_o_imagem692.jpg)

5. “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.” (https://www.youtube.com/watch?v=oSbXsK8Dpeg)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/858_070414094437_Dilma.jpg)

4. “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-formatura-do-pronatec-belo-horizonte-mg)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/14106311.jpeg)

3. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.” (https://www.youtube.com/watch?v=6WVCZK0JDf0)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/7f1a5374992f0fe2dc9c9d8eb1c3d34e9416a6e9.jpg)

2. “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.” (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/discursos/discursos-da-presidenta/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-entrega-de-944-unidades-habitacionais-dos-residenciais-agua-da-grama-e-tres-americas-ii)

(http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/04/cfff51c214e7c89bbd205e1421a5498b.jpg)

1. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.” (https://www.youtube.com/watch?v=NpNt9hLlhU4)


Rodrigo da Silva
Editor do Spotniks.

Fonte: http://spotniks.com/25-maiores-perolas-de-dilma-rousseff/
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 19 de Outubro de 2014, 10:58:59
PQP, essa mulher é muito burra mesmo.


Se elegermos o Aécio e por acaso ele for tão desonesto e hipócrita quanto qualquer petista, ainda tem a vantagem de não nos fazer passar mais vexames com esses discursos.

Se o cara consegue pronunciar algo que tenha nexo já vale o voto.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 19 de Outubro de 2014, 13:03:45
O Lula ainda tem a desculpa da falta de estudo, ela, pô, é economista.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 20 de Outubro de 2014, 11:32:25
O prefeito de Bauru me pareceu ser bastante assertivo no que disse.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 20 de Outubro de 2014, 20:51:48
O Lula ainda tem a desculpa da falta de estudo, ela, pô, é economista.

E vc viu no que deu o governo dela....
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 20 de Outubro de 2014, 21:22:54
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.
(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/propagandapetista_zps18b6a9ef.jpg)

Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 20 de Outubro de 2014, 23:16:24
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.
(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/propagandapetista_zps18b6a9ef.jpg)

Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.

Recebi algo parecido, há cerca de duas semanas, do seguinte número 00 13 1 (770) 869-11. Tentei retornar mas a operadora informou que 'este número não existe'. Não tentei mais depois.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Buckaroo Banzai em 20 de Outubro de 2014, 23:33:56
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 20 de Outubro de 2014, 23:44:11
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4

E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Buckaroo Banzai em 20 de Outubro de 2014, 23:48:42
2500-3500 e redução da carga horária pela metade, sem redução de salário!  :biglol:

Bem poderiam decretar logo de uma vez férias o ano todo e trabalho só aos fins de semana!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Outubro de 2014, 20:06:40
Aliás, por falar em Dilma, hoje recebi uma mensagem no celular antigo que está fora de uso mas ainda tem créditos válidos, por isso ainda mantenho com bateria carregada.

"A receita de Aécio e Armínio é arrocho, recessão e desemprego. Eles são contra os brasileiros melhorarem de vida.

Vote Dilma"

13.http  ...   //goo.gl/UKKntP


Separei o endereço pois estava aparecendo como link para algum endereço desconhecido.

É o que está na foto.
(http://i220.photobucket.com/albums/dd200/arcanjolucifer/propagandapetista_zps18b6a9ef.jpg)

Propaganda rasteira é com os petistas mesmo.

Alguém sabe o que significa o código que aparece na foto? Não aparece nada em pesquisa do google.

Recebi algo parecido, há cerca de duas semanas, do seguinte número 00 13 1 (770) 869-11. Tentei retornar mas a operadora informou que 'este número não existe'. Não tentei mais depois.

Tentei retornar tb, dava como inexistente.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Outubro de 2014, 20:07:51
O link é um encurtamento de URL/link que desemboca num vídeo do youtube de um canal "Alckmin não", dizendo "PSDB acha que o salário mínimo está muito alto".

https://www.youtube.com/v/nsLWWRTGAs4

E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.

Interessante que com 12 anos de PT e não colocaram essa solução mágica em prática.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 21 de Outubro de 2014, 20:09:20
2500-3500 e redução da carga horária pela metade, sem redução de salário!  :biglol:

Bem poderiam decretar logo de uma vez férias o ano todo e trabalho só aos fins de semana!

Ainda é possível que o petista arrume um atestado médico falso para não aparecer no trabalho.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Eremita em 30 de Novembro de 2014, 21:19:10
Tenho asco da Rousseff e não estou defendendo a antaquadradice dela.
Mas, sejamos francos: quanto mais uma pessoa fala em público, maior a chance de ela soltar ao menos uma cagada dessas.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 30 de Novembro de 2014, 22:24:52
Tenho asco da Rousseff e não estou defendendo a antaquadradice dela.
Mas, sejamos francos: quanto mais uma pessoa fala em público, maior a chance de ela soltar ao menos uma cagada dessas.

Até mesmo FHC, que foi o presidente mais intelectual dos últimos 70 anos (pelo menos), errou em alguma coisa do português.

Mas a atual mandatária é realmente muito, mas muito ruim, tanto para pensar como para falar.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 30 de Novembro de 2014, 23:09:31
Se levarmos em conta as sequelas fonoaudiológicas-neuronais da tortura que a companheira foi vítima durante os anos terríveis da ditadura quando lutava por nobres ideais democráticos, são compreensíveis e justificáveis esses pequenos erros. O que é imperdoável é manipulação que a mídia burguesa faz para ampliá-los numa tentativa irresponsável de destruir sua imagem e discurso.

Citar
Até mesmo FHC, que foi o presidente mais intelectual dos últimos 70 anos (pelo menos), errou em alguma coisa do português.

FHC é mais fluente em francês e espanhol, línguas que aprendeu a dominar no exílio onde esqueceu o português e todos os ideias socialistas de sua juventude para se eleger e quebrar o nosso país.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lou em 09 de Dezembro de 2014, 01:03:45
Citar
1. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

Essa é a mais clássica. Vai ficar marcada junto a figura da néscia.  :hihi:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: NandoR em 06 de Janeiro de 2015, 10:25:32
É impressionante como é que ela ainda conseguiu ser reeleita .... Realmente o povo brasileiro não quer saber nada da política...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 16 de Janeiro de 2015, 15:32:47
Não dá para não rir...  :lol:

Citar
13 frases de Dilma que você não entendeu em 2014 (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/treze-frases-de-dilma-que-voce-nao-entendeu-em-2014)
Presidente e candidata, ela nunca esteve tão exposta quanto neste ano. A consequência foi uma sucessão de atropelos à língua portuguesa e à lógica
Gabriel Castro, de Brasília
 
O ano que está se encerrando foi o que Dilma Rousseff mais esteve exposta aos microfones: como presidente da República, ela providenciou cerimônias oficiais por todo o país e estendeu seus discursos para garantir créditos eleitorais. Como candidata, concedeu entrevistas diárias e não fugiu dos debate na TV. Também por isso, não houve marqueteiro que impedisse a petista de cometer trapalhadas verbais. Por desatenção, despreparo ou a peculiar confusão, Dilma disparou uma sequência de frases para uma eventual coletânea futura. O site de VEJA separou algumas para relembrar 2014 e, ao mesmo tempo, preparar os seus leitores para mais quatro anos de conflito entre a presidente da República, os microfones, a lógica e a língua portuguesa.

Ela fala pelo Brasil


Terra curva
Frase: "Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?.
Quando: Em Havana, no dia 30 de janeiro.
O que ela queria dizer: Que a escala feita em Portugal na volta de Zurique era justificável.

Estradas de água
Frase: “Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte”.
Quando: Em 11 de fevereiro, na abertura oficial da colheita da safra brasileira de grãos 2013-2014, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
O que ela quis dizer: Estradas de água não existem. Se existissem e o Atlântico fosse considerado uma delas, talvez a referência ao descobrimento fizesse sentido.

Árvores plantadas pela natureza
Frase: “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo".
Quando: Na cúpula da União Europeia, em Bruxelas, em 24 de fevereiro.
O que ela queria dizer: Que a Zona Franca de Manaus oferece uma alternativa econômica ao desmatamento. Em tempo: Manaus é a capital do Estado do Amazonas.

Chuchar
Frase: “Nós sabemos, e eu já estive aqui várias vezes antes, que essa é uma cidade arborizada, cercada por rios, e que tem essa interessantíssima característica de ter muitas mangueiras. De fato, deve ser muito bom morar numa cidade que de repente você pode chuchar uma árvore e cair uma manga na sua mão. É de fato algo que todo mundo quer, é pegar e ter acesso a uma boa manga”
Quando: Em Belém (PA), no dia 20 de março, durante anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana.
O que ela quis dizer: O sentido de “chuchar” nesse contexto ainda é um mistério.

Cachorros
Frase: "É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil".
Quando: Em 11 de abril, durante a inauguração de um sistema de saneamento básico em Porto Alegre (RS).
O que ela queria dizer: Que os críticos muitas vezes vezes são injustos.

Ciência
Frase: “E nós criamos um programa que eu queria falar para vocês, que é o Ciência sem Fronteiras. Por que eu queria falar do Ciência sem Fronteiras para vocês? É que em todas as demais... porque nós vamos fazer agora o Ciência sem Fronteiras 2. O 1 é o 100 000, mas vai ter de continuar fazendo Ciência sem Fronteiras no Brasil”.
Quando: Em 7 de maio, no Rio de Janeiro, durante a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
O que ela quis dizer: A segunda etapa do Ciência Sem Fronteiras é essencial, apesar de a primeira edição do programa ter atendido 100.000 estudantes.

Criar cultura
Frase: "A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração”.
Quando: em 1º de julho, durante o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, em Brasília.
O que ela quis dizer:  A cultura nos permite criar cultura e sentir alegria.

Dez mil
Frase: “O que que é 10 000?”
Quando: Em 29 de julho, em sabatina do jornal Folha de São Paulo.
O que ela quis dizer: Que ela prefere manter 150 000 reais em espécie dentro de casa a lucrar 10 000 por ano aplicando esses recursos na poupança.

Bacalhau
Frase: “O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhau… agora, é sem reclamações, sem reclamações. Tchau. Ah, não, não pode reclamar, porque senão não tem graça”
Quando: Em 25 de agosto, em entrevista no Palácio da Alvorada.
O que ela quis dizer: Que o bacalhau é uma moleza de fazer.

Corrupção
Frase: "Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção"
Quando: no debate da TV Record.
O que ela quis dizer: Que é preciso ter mecanismos eficientes para punir corruptos.

Senai para economista
Frase: “Eu acho, Elizabeth,  que seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que tem sido oferecidos inclusive pelo Senai”.
Quando: no debate da TV Globo no segundo turno.
O que ela quis dizer: que uma economista com 55 anos de idade deve fazer um curso técnico para arranjar um emprego.

Mano Brown
Frase: “Assim, como todos merecem a oportunidade de conhecer e se emocionar com as letras pungentes dos raps cantados por Mano Brown, cada homenageado, e cada homenageada dessa edição da Ordem do Mérito Cultural assim como todos que vivem intensamente a sua opção pela cultura merecem nossas homenagens”.
Quando: "Em 5 de novembro, durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2014.
O que ela quis dizer: Mano Brown é autor de letras pungentes e os homenageados merecem homenagens.

Submarinos
Frase: "Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro polo tecnológico, um polo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país".
Quando: Em 12 de dezembro, na inauguração da 1ª etapa do Estaleiro de Construção de Submarinos, em Itaguaí (RJ).
O que ela quis dizer: Uma explicação cheia de ecos sobre a construção de submarinos.



No link da notícia tem fotos e vídeos das falas.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pedro Reis em 16 de Fevereiro de 2015, 06:43:17
Se levarmos em conta as sequelas fonoaudiológicas-neuronais da tortura que a companheira foi vítima durante os anos terríveis da ditadura quando lutava por nobres ideais democráticos, são compreensíveis e justificáveis esses pequenos erros. O que é imperdoável é manipulação que a mídia burguesa faz para ampliá-los numa tentativa irresponsável de destruir sua imagem e discurso.



Se o kamarada Gigaview não está sendo irônico isso é revisionismo histórico.  Se Dilma lutou por alguma coisa foi pelo nobre ideal da implantação de uma ditadura marxista-leninista-stalinista no Brasil.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pedro Reis em 16 de Fevereiro de 2015, 06:53:48
A ditadura foi repulsiva, a tortura é a coisa mais vil que um ser humano pode fazer. Mas isso não justifica faltar tão vergonhosamente com a verdade. Da miríade de pequenas organizações em que se fragmentou a esquerda no Brasil para pegar em armas contra o regime militar, nenhuma sequer almejava a democracia. Não houve nenhum grupo que dissesse que iria destituir os golpistas, restaurar a constituição e o congresso e restaurar João Goulart na presidência. A bem da verdade eram todas organizações marionetadas por Moscou que viam no golpe militar uma oportunidade ( na fantasia deles ) de instaurar a ditadura do proletariado no país.

Mas agora todos se referem a estes grupos como "pessoas que lutaram pela liberdade e pela democracia".

Tanto quanto o assassino Cesare Batisti lutou pela democracia na Itália.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 16 de Fevereiro de 2015, 11:12:00
Eu acho que o MR8 e Palmares lutavam pela democracia. No estatuto deles diziam que queriam implementar uma sociedade socialista marxista no Brasil mas enxertaram esse texto apenas para ter o apoio da esquerda radical.  Queriam implementar uma democracia escandinava aqui.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 17 de Fevereiro de 2015, 03:50:31
Dilma lutava por aquilo que achava o que era o melhor para o país na época e como não conseguiu só resta imaginar hoje fantasias sobre o que teria sido o pior para a época se tivessem triunfado, pois a história é sempre escrita pelos vitoriosos. Dilma sobreviveu para honrar a imagem de todos aqueles que pereceram na luta pela democracia e já tinha lugar garantido na história mundial ao lado de Lamarca, Prestes, Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves mesmo antes de se tornar a nossa gloriosa presidenta. Salve Dima!!! Chupem porcos capitalistas!!!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pedro Reis em 17 de Fevereiro de 2015, 07:58:19
Dilma lutava por aquilo que achava o que era o melhor para o país na época e como não conseguiu só resta imaginar hoje fantasias sobre o que teria sido o pior para a época se tivessem triunfado, pois a história é sempre escrita pelos vitoriosos. Dilma sobreviveu para honrar a imagem de todos aqueles que pereceram na luta pela democracia e já tinha lugar garantido na história mundial ao lado de Lamarca, Prestes, Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves mesmo antes de se tornar a nossa gloriosa presidenta. Salve Dima!!! Chupem porcos capitalistas!!!

Lamarca, Prestes e Che Guevara devem estar se revirando no túmulo ao saber que entraram pra História ao lado de Dilma Roussef. :-D
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 17 de Fevereiro de 2015, 13:08:58
Foram diferentes tipos de luta mas o mesmo ideal democrático. Se estivessem vivos teriam orgulho da companheira.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 17 de Fevereiro de 2015, 15:48:04
Dilma lutava por aquilo que achava o que era o melhor para o país na época e como não conseguiu só resta imaginar hoje fantasias sobre o que teria sido o pior para a época se tivessem triunfado, pois a história é sempre escrita pelos vitoriosos. Dilma sobreviveu para honrar a imagem de todos aqueles que pereceram na luta pela democracia e já tinha lugar garantido na história mundial ao lado de Lamarca, Prestes, Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves mesmo antes de se tornar a nossa gloriosa presidenta. Salve Dima!!! Chupem porcos capitalistas!!!
Bicho esse Poe ficou ducas
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 17 de Fevereiro de 2015, 16:16:56
O pior é que está igual a coisas que ouço de gente supostamente inteligente...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 17 de Fevereiro de 2015, 16:51:06
Chupem porcos capitalistas!!!

Este trecho sem a vírgula dá todo um outro sentido pra parada.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 17 de Fevereiro de 2015, 17:29:26
Foram diferentes tipos de luta mas o mesmo ideal democrático. Se estivessem vivos teriam orgulho da companheira.

Principalmente se soubessem como saquearam a Petrofraude em nome do bem estar do povo.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 17 de Fevereiro de 2015, 17:57:56
Chupem porcos capitalistas!!!

Este trecho sem a vírgula dá todo um outro sentido pra parada.

Hehe

Me lembro de uma americana gostosa que "xingou" um cara na rua falando "Kiss my Ass".  Fico pensando que eu diria .. Hmmm, Ok!!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 17 de Fevereiro de 2015, 20:02:18
Foram diferentes tipos de luta mas o mesmo ideal democrático. Se estivessem vivos teriam orgulho da companheira.

Principalmente se soubessem como saquearam a Petrofraude em nome do bem estar do povo.

Até agora ninguém provou coisa alguma contra o nosso partido. Tudo mentira. Fizeram a mesma coisa com Dirceu, Genoíno e Delúbio que acabaram na prisão sem nenhuma prova concreta contra eles. Por outro lado, suponha que tivesse existido mesmo um saque. Onde está o dinheiro? Como foi gasto? Quem gastou?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 17 de Fevereiro de 2015, 20:21:26
Foram diferentes tipos de luta mas o mesmo ideal democrático. Se estivessem vivos teriam orgulho da companheira.

Principalmente se soubessem como saquearam a Petrofraude em nome do bem estar do povo.

Até agora ninguém provou coisa alguma contra o nosso partido. Tudo mentira. Fizeram a mesma coisa com Dirceu, Genoíno e Delúbio que acabaram na prisão sem nenhuma prova concreta contra eles. Por outro lado, suponha que tivesse existido mesmo um saque. Onde está o dinheiro? Como foi gasto? Quem gastou?

Logo o Youssef responderá, ele sabe.

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 17 de Fevereiro de 2015, 20:33:24
Onde está o dinheiro? Como foi gasto? Quem gastou?

(http://www.moreiranet.com/arquivos/colunas/08082014085112f01.jpg)

(http://1.bp.blogspot.com/-sbMV5XkZ06k/U-pGGF_bU3I/AAAAAAABi6o/EHNqd34rwVo/s1600/IMG_5311.JPG)

(http://www.cristianolima.com/wp-content/uploads/2014/08/gleisi-cavalete.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Diegojaf em 18 de Fevereiro de 2015, 13:48:19
Fui ver um discurso da Dilma agora. É doloroso. Ela não consegue falar em público, gagueja o tempo inteiro e se embola toda.

Ver um discurso do Obama e um dela faz até dó.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 18 de Fevereiro de 2015, 15:06:48
Fui ver um discurso da Dilma agora. É doloroso. Ela não consegue falar em público, gagueja o tempo inteiro e se embola toda.

Ver um discurso do Obama e um dela faz até dó.

Heh. Estou trollando umas amigas eleitoras do Poste no facebook. Coloquei algumas das pérolas da dita cuja. Elas estão rindo das tolices mas ainda não sabem quem é o autor das frases. Uma até chutou que seria a Danusa Leão (a quem odeia por causa de uma declaracão classista).
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Diegojaf em 18 de Fevereiro de 2015, 15:31:10
Fui ver um discurso da Dilma agora. É doloroso. Ela não consegue falar em público, gagueja o tempo inteiro e se embola toda.

Ver um discurso do Obama e um dela faz até dó.

Heh. Estou trollando umas amigas eleitoras do Poste no facebook. Coloquei algumas das pérolas da dita cuja. Elas estão rindo das tolices mas ainda não sabem quem é o autor das frases. Uma até chutou que seria a Danusa Leão (a quem odeia por causa de uma declaracão classista).

:lol: Merecia um print.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Diegojaf em 19 de Fevereiro de 2015, 12:17:03
Decidiram traduzir e legendar os discursos da Dilma... agora vai...

(https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s526x395/10986852_1102517786441439_1306346827862496588_n.jpg?oh=750d6f55c8c11887b2e19c1f95c2235c&oe=5555EB99)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 24 de Junho de 2015, 14:30:36
 :histeria: :histeria: :'( :chorao: :biglol: :vergonha:


Citar
Dilma faz discurso constrangedor com palavras desconexas e de duplo sentido

A presidente Dilma Rousseff demonstrou nessa terça-feira (23) que anda sentindo o reflexo da crise econômica e política que avança sobre o governo. A prova disso aconteceu em Palmas, no Tocantins, onde  a presidente discursou durante cerimônia de lançamento do I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Ela arrancou risos da plateia e também provocou contrangimento com palavras desconexas e de duplo sentido.

Ao se referir ao principal alimento dos povos índigenas, Dilma fez a seguinte consideração: "Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Uma das maiores conquistas do Brasil". Ao receber uma bola de folha de bananeira, de um participante da Nova Zelândia, a presidente emendou outro comentário estranho. "Símbolo (a bola) da nossa evolução porque nós nos transformamos em homosapiens ou mulheres sapiens", avaliou Dilma. (veja o vídeo abaixo)

E as frases de Dilma não pararam por aí. Ao brincar com o prefeito de  Palmas, o colombiano Carlos Amastha, a presidente disparou: "eu não tenho condições de participar de uma corrida de toras". Dilma também não poupou o correligionário e governador do Piauí, Wellignton Dias (PT) da 'brincadeira presidencial'. Usando da ascendência índigena do governador, também conhecido por Índio, ela soltou mais uma frase pouco compreensível: "Se ele pular uma janela, pode pular atrás, porque pode ter a certeza que ele achou alguma coisa absolutamente fantástica".


https://www.youtube.com/v/c_8rW6huF8g
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 24 de Junho de 2015, 18:55:00
PQP, como uma merda dessas chegou até o cargo?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 24 de Junho de 2015, 19:10:46
Ela parece aqueles chefes de estado que já estão lá só por estar, não manda mais nada, e fica agora completamente sem noção do que está acontecendo, não sabe o que falar, o que argumentar e nem para onde ir.  É um pato manco mais breve da história. Vamos ficar curtindo ver ela definhando ao vivo e a cores, infelizmente junto com nosso país.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 24 de Junho de 2015, 21:17:58
Decidiram traduzir e legendar os discursos da Dilma... agora vai...

(https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s526x395/10986852_1102517786441439_1306346827862496588_n.jpg?oh=750d6f55c8c11887b2e19c1f95c2235c&oe=5555EB99)
PQP, como uma merda dessas chegou até o cargo?

Deve ser por causa de uma lei espírita: semelhantes atraem semelhantes.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 25 de Junho de 2015, 20:07:38
Decidiram traduzir e legendar os discursos da Dilma... agora vai...

(https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s526x395/10986852_1102517786441439_1306346827862496588_n.jpg?oh=750d6f55c8c11887b2e19c1f95c2235c&oe=5555EB99)
PQP, como uma merda dessas chegou até o cargo?

Deve ser por causa de uma lei espírita: semelhantes atraem semelhantes.

Ou seja, cada povinho tem o governo que merece.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 07 de Julho de 2015, 20:21:10
Trecho de uma entrevista:

(https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s720x720/11231039_10204724584374345_4349271632789326336_o.jpg)

 :histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 07 de Julho de 2015, 20:59:57
pqp.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 08 de Julho de 2015, 08:29:37
Quando eu vi isso quase tive um ataque cardíaco. Ela é burra... Burra. Impressionante.

Como alguém pode ter votado em um traste desses?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 13 de Julho de 2015, 20:46:30
Ela deve estar louca:

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/para-surpresa-de-interlocutores-dilma-comemorou-desempenho-em-entrevista.html
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 13 de Julho de 2015, 20:49:49
Ela deve estar louca:

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/para-surpresa-de-interlocutores-dilma-comemorou-desempenho-em-entrevista.html

Cara, essa mulher pensa que ainda vive nos anos 60.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 21 de Julho de 2015, 22:15:10
Dilma e a conquista tecnológica da cooperação humana e do fogo (?)

https://www.youtube.com/v/nrGfk219Bwo
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 21 de Julho de 2015, 22:32:19
Risada forçada dos cara.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: EduardoCFF em 21 de Julho de 2015, 22:36:21
Amanhã ela estará aqui em Piracicaba – SP
Aguardado as pérolas...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 21 de Julho de 2015, 22:41:55
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 22 de Julho de 2015, 10:06:04
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 22 de Julho de 2015, 10:22:43
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 22 de Julho de 2015, 10:26:04
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P

Esse fenômeno é bem comum. Depois que virei professor, percebi que subitamente minhas piadas (contadas aos alunos) se tornaram engraçadíssimas (sou um péssimo contador de piadas. Aliás, sou um péssimo contador de qualquer coisa).
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 22 de Julho de 2015, 10:30:23
 :biglol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 22 de Julho de 2015, 10:36:24
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P
A lógica dela é a seguinte: se uma sectária obscura cujo potencial era incerto se tornou presidente da república do Brasil, quem é que tem cacife pra falar um 'a' dela?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 22 de Julho de 2015, 17:54:18
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P
A lógica dela é a seguinte: se uma sectária obscura cujo potencial era incerto se tornou presidente da república do Brasil, quem é que tem cacife pra falar um 'a' dela?

Este fato ('sectária obscura que se tornou presidente da república') informa mais sobre quem votou nela do que dela própria.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 22 de Julho de 2015, 23:06:48
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P

Você fica com pena? Eu fico querendo ver ela passando papel de idiota na tv e rádio o tempo todo  :hihi:  Quanto mais idiota e mediocre ela aparece, mais eu tenho esperança de ver petista pensando "meu deus que foi que eu fiz"
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 22 de Julho de 2015, 23:11:47
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P

Você fica com pena? Eu fico querendo ver ela passando papel de idiota na tv e rádio o tempo todo  :hihi:  Quanto mais idiota e mediocre ela aparece, mais eu tenho esperança de ver petista pensando "meu deus que foi que eu fiz"

Camarada, a gente só vai ver isso acontecer no dia que o Lula abertamente pedir desculpas por tudo e assumir toda a sujeira, pq daí a turma novamente repetiria os passos do chefe, mesmo sem querer a emulação do comportamento partidário vai continuar acontecendo de tanto que já ta arraigada.

E sabe que dia isso vai acontecer??? Chuta!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 22 de Julho de 2015, 23:15:52
digamos que hoje os petistas são como a igreja evangélica, você os encontra aos montes. Daqui a pouco, serão algo como a Cientologia. Você vai encontrar um e saberá que ele tem algum problema.

Quem sobrar, pode acreditar até em papai noel. Se o Lula assumir, vão dizer que ele se sacrificou para a burguesia para impedir um ataque nuclear dos EUA  :biglol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 22 de Julho de 2015, 23:23:59
  :lol:  :hihi:

Boa analogia com as igrejas.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 25 de Julho de 2015, 01:28:46
Cara, tem hora que eu começo até a ficar com dó dessa senhora. Mas aí eu lembro da realidade...

Fique não. Dilma fala de improviso porque quer. Ela é o tipo de pessoa que simplesmente não tem o dom da improvisação. Ao mesmo tempo, ela é arrogante demais para reconhecer isso.

Mas aí que tá!

A pena vem da falta de capacidade da senhora reconhecer a vergonha que passa, até achando que falou maravilhas, muitas vezes com a ilusão aumentada pelas palmas invariáveis de seus fãs que só faltam ter faixinha na testa.

Enfim, meu sentimento de pena não duram mais do que 30 segundos mesmo...  :P

Esse fenômeno é bem comum. Depois que virei professor, percebi que subitamente minhas piadas (contadas aos alunos) se tornaram engraçadíssimas (sou um péssimo contador de piadas. Aliás, sou um péssimo contador de qualquer coisa).



Veja a parte em que o Professor Girafales fala sobre o merecimento das palmas (+- 1'30'').
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 25 de Julho de 2015, 01:33:45
Fui ver um discurso da Dilma agora. É doloroso. Ela não consegue falar em público, gagueja o tempo inteiro e se embola toda.

Ver um discurso do Obama e um dela faz até dó.

Heh. Estou trollando umas amigas eleitoras do Poste no facebook. Coloquei algumas das pérolas da dita cuja. Elas estão rindo das tolices mas ainda não sabem quem é o autor das frases. Uma até chutou que seria a Danusa Leão (a quem odeia por causa de uma declaracão classista).

Curiosidade... Ficaram quietinhas quando descobriram de quem era?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 28 de Julho de 2015, 17:26:03
"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1661345-pronatec-aprendiz-comecara-em-areas-com-mais-violencia-diz-dilma.shtml
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 28 de Julho de 2015, 17:41:45
Essa é uma meta ambiciosa.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 28 de Julho de 2015, 18:18:14
Essa é a nossa presidenta, que orgulho!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 28 de Julho de 2015, 22:04:36
olha que combinação

Ideológica, corrupta, incompetente, arrogante e burra como uma porta. Nem a Suécia aguentaria.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 29 de Julho de 2015, 08:36:33
"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1661345-pronatec-aprendiz-comecara-em-areas-com-mais-violencia-diz-dilma.shtml


https://www.youtube.com/v/xfnrQSLCJoQ

Citar
Dilma e as metas que não existem e serão dobradas.
Luciano Pires
2.832
15.624
Publicado em 28 de jul de 2015

No encerramento de seu discurso durante o lançamento do programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou: "Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta". Não entendeu? Pois bem, o raciocínio tortuoso da presidente confundiu também os seguidores do Blog do Planalto no Twitter - diante das reclamações, a página ainda se lançou ao difícil trabalho de tentar explicar a frase da presidente, afirmando que o post foi tirado de um contexto. O problema: a íntegra do discurso é tão confusa quanto o trecho tuitado.


 Bruno Duarte Compartilhado no Google+ · 10 horas atrás
Façam uma reflexão neste vídeo, vocês nunca mais vão esquecer disso.
Uma produção das Organizações Tabajara
· 14
   
Sandro Decimus Meridius 6 horas atrás
Kkkk essa mulher é uma piada ambulante!
·
   
Nene Georgia 4 horas atrás
+Sandro Decimus Meridius PAPUDA URGENTE para ESSA COMUNISTA JUDAS
· 1
   
Atecubanos 12 horas atrás
+Lucas Sales Em relação ao seu comentário, não concordo nem discordo, muito pelo contrário, eu acho que o importante é o que interessa, porque uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
· 5
   
RMAGALHA1 13 horas atrás
Pior é a platéia amestrada aplaudindo...
· 2
   
Gapil 36 minutos atrás
É só uma mulher-sapien gente, suas capacidades cognitivas são reduzidas consideravelmente
·
   
LENE CARVALHO Compartilhado no Google+ · 9 horas atrás
DILMA SENDO DILMA! AFF!
· 13
   
Ver todas as 10 respostas
José Eustáquio Rodrigues Eustaquio 7 horas atrás
Mulher burra,esta Dilma.
·
   
Jorgeana Spercoski 7 horas atrás
Alguém sabe por acaso de um bom psiquiatra para essa débil mental da Dilma porque essa mulher a cada dia que passa esta cada ver mais louca.
·
   
Marcus Roldão 11 horas atrás
O pior não é falar essa M.... O pior é ouvir um bando de puxa saco aplaudindo uma presidente de uma nação falar essa M.
· 6
   
Vinicius Moraes 14 horas atrás
Falando asneira desse jeito e todo mundo aplaude...
· 4
   
Pwata 12 horas atrás
Imagina o resto do mundo vendo isto...
Que vergonha....

[...]

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 29 de Julho de 2015, 09:07:17
Bicho, e esse povo aplaudindo??? Só podem estar de sacanagem.  :biglol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: JJ em 29 de Julho de 2015, 10:53:40
E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.


Seria uma ótima receita para disparar a inflação. E também disparar o déficit público. Iríamos fazer companhia para a Grécia em poucos dias.


Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 29 de Julho de 2015, 11:05:08
E o pior é ouvir alguns ignorantes dizendo que o 'salário mínimo' tinha que ser elevado, ao menos, para R$ 2.500,00.

Se nível salarial fosse resolvido por decreto, a URSS e os demais países da Cortina de Ferro nunca teriam experimentado problemas econômicos internos.


Seria uma ótima receita para disparar a inflação. E também disparar o déficit público. Iríamos fazer companhia para a Grécia em poucos dias.




No mundo mágico dos esquerdistas o dinheiro cai do céu.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 29 de Julho de 2015, 11:17:11
Em terra socialista, todo almoço é grátis.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 11:57:13
Em terra socialista, todo almoço é grátis.

Diga isso à uma pessoa que nasceu e viveu quase quatro décadas na Deutsche Demokratische Republik.
As chances são de que essa pessoa tentará pacientemente te explicar o preço que se pagava pelo tal "almoço grátis" (que na realidade nunca existiu).
Sendo intelectualmente honesto e de boa moral, você nunca mais iria repetir essa frase, nem de brincadeira.

Já presenciei essa discussão diversas vezes aqui na Alemanha.
Espero que um dia você também tenha essa oportunidade.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 29 de Julho de 2015, 12:16:35
Em terra socialista, todo almoço é grátis.

Diga isso à uma pessoa que nasceu e viveu quase quatro décadas na Deutsche Demokratische Republik.
As chances são de que essa pessoa tentará pacientemente te explicar o preço que se pagava pelo tal "almoço grátis" (que na realidade nunca existiu).
Sendo intelectualmente honesto e de boa moral, você nunca mais iria repetir essa frase, nem de brincadeira.

Já presenciei essa discussão diversas vezes aqui na Alemanha.
Espero que um dia você também tenha essa oportunidade.

Pilantrólogo, acho o Gaucho está se referindo ao socialismo idealizado, que só existe na cabeça dos seus adeptos. Sabemos que o socialismo real é bem diferente...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 12:37:47
Em terra socialista, todo almoço é grátis.

Diga isso à uma pessoa que nasceu e viveu quase quatro décadas na Deutsche Demokratische Republik.
As chances são de que essa pessoa tentará pacientemente te explicar o preço que se pagava pelo tal "almoço grátis" (que na realidade nunca existiu).
Sendo intelectualmente honesto e de boa moral, você nunca mais iria repetir essa frase, nem de brincadeira.

Já presenciei essa discussão diversas vezes aqui na Alemanha.
Espero que um dia você também tenha essa oportunidade.

Pilantrólogo, acho o Gaucho está se referindo ao socialismo idealizado, que só existe na cabeça dos seus adeptos. Sabemos que o socialismo real é bem diferente...

Você acha, Fabricio?
Eu particularmente nunca ouví falar de um modelo socialista que adotasse a ideia de benesses sem contrapartidas (i.e. almoço grátis).
Isso não é Socialismo. É uma estupidez.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 29 de Julho de 2015, 12:57:58
Socialismo é uma estupidez.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 29 de Julho de 2015, 13:12:00
Em terra socialista, todo almoço é grátis.
Diga isso à uma pessoa que nasceu e viveu quase quatro décadas na Deutsche Demokratische Republik.

As chances são de que essa pessoa tentará pacientemente te explicar o preço que se pagava pelo tal "almoço grátis" (que na realidade nunca existiu).

Sendo intelectualmente honesto e de boa moral, você nunca mais iria repetir essa frase, nem de brincadeira.

Já presenciei essa discussão diversas vezes aqui na Alemanha.

Espero que um dia você também tenha essa oportunidade.
Pilantrólogo, acho o Gaucho está se referindo ao socialismo idealizado, que só existe na cabeça dos seus adeptos. Sabemos que o socialismo real é bem diferente...
Você acha, Fabricio?

Eu particularmente nunca ouví falar de um modelo socialista que adotasse a ideia de benesses sem contrapartidas (i.e. almoço grátis).

Isso não é Socialismo. É uma estupidez.


Citação de: Karl Marx
De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades.

Esta frase, de efeito sem dúvida, dá plena margem para que alguns tenham um 'almoço grátis' às expensas de outros.

E a ideia de "almoço grátis" nem é tanto para o socialismo mas sim proveniente de esquerdistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam, em uma sociedade capitalista, um aumento contínuo de "direitos trabalhistas e sociais" e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 29 de Julho de 2015, 13:27:23
Toda semana é uma agressão ao bom-senso e à inteligência das pessoas comuns.
Veio a mandioca, veio a mulher-sapiens e agora temos não o dobro da metade, mas o dobro do nada.

O título dessa matéria é muito bom:

Citar
A meta do Brasil com cérebro é livrar-se da governante que duplica metas inexistentes (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-meta-do-brasil-com-cerebro-e-livrar-se-da-governante-que-duplica-metas-inexistentes/)
29/07/2015 às 0:48 \ Direto ao Ponto

Um discurso de Dilma Rousseff só não é pior que o próximo, aqui se constatou no fim de junho, durante a passagem da comitiva presidencial por Nova York. Alguns leitores duvidaram: como poderia superar-se a campeã que conseguira, num único palavrório, enxergar no Petrolão a reedição da Inconfidência Mineira, promover-se a Tiradentes, comparar a Operação Lava Jato a uma gigantesca sessão de tortura e rebaixar a inimigos da pátria os réus que optaram por um acordo com o Ministério Público Federal?

O ceticismo foi destroçado pela saudação à mandioca, que precedeu a comunhão com o milho, à qual sobreveio a descoberta da mulher sapiens. Mais alguns dias e outro delírio em dilmês castiço ensinou que pouquíssimos “processos tecnológicos” foram tão relevantes para a Humanidade quanto a conquista do fogo e a cooperação. Não era pouca coisa para um julho só. Mas não era tudo, demonstrou nesta terça-feira a proeza consumada na festinha de batizado do Programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa.

Dilma descobriu uma fórmula que permite duplicar o nada, resumiu o site de VEJA. O vídeo de 18 segundos eternizou o momento soberbo. “E nós num vamos colocar uma meta, nós vamos deixar uma meta aberta”, decola a oradora. Se é assim, não há meta a alcançar, certo? Errado, corrige a continuação da maluquice: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Animada com a salva de palmas, caprichou no bis: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Mais aplausos. (É uma pena que sabujice não dê cadeia. Mas isto é assunto para outro post).

A presidente que multiplica por dois metas inexistentes quer ficar no emprego mais três anos e meio. A meta do Brasil com cérebro é ver legalmente dissolvido ─ e o quanto antes ─ um governo que deixou de existir sem ter começado.


"A meta do Brasil com cérebro é livrar-se da governante que duplica metas inexistentes"

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 29 de Julho de 2015, 13:48:24
Em terra socialista, todo almoço é grátis.

Diga isso à uma pessoa que nasceu e viveu quase quatro décadas na Deutsche Demokratische Republik.
As chances são de que essa pessoa tentará pacientemente te explicar o preço que se pagava pelo tal "almoço grátis" (que na realidade nunca existiu).
Sendo intelectualmente honesto e de boa moral, você nunca mais iria repetir essa frase, nem de brincadeira.

Já presenciei essa discussão diversas vezes aqui na Alemanha.
Espero que um dia você também tenha essa oportunidade.

Pilantrólogo, acho o Gaucho está se referindo ao socialismo idealizado, que só existe na cabeça dos seus adeptos. Sabemos que o socialismo real é bem diferente...

Você acha, Fabricio?
Eu particularmente nunca ouví falar de um modelo socialista que adotasse a ideia de benesses sem contrapartidas (i.e. almoço grátis).
Isso não é Socialismo. É uma estupidez.


Socialismo é uma estupidez.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 29 de Julho de 2015, 14:06:39
Toda semana é uma agressão ao bom-senso e à inteligência das pessoas comuns.
Veio a mandioca, veio a mulher-sapiens e agora temos não o dobro da metade, mas o dobro do nada.

O título dessa matéria é muito bom:

Citar
A meta do Brasil com cérebro é livrar-se da governante que duplica metas inexistentes (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-meta-do-brasil-com-cerebro-e-livrar-se-da-governante-que-duplica-metas-inexistentes/)
29/07/2015 às 0:48 \ Direto ao Ponto

Um discurso de Dilma Rousseff só não é pior que o próximo, aqui se constatou no fim de junho, durante a passagem da comitiva presidencial por Nova York. Alguns leitores duvidaram: como poderia superar-se a campeã que conseguira, num único palavrório, enxergar no Petrolão a reedição da Inconfidência Mineira, promover-se a Tiradentes, comparar a Operação Lava Jato a uma gigantesca sessão de tortura e rebaixar a inimigos da pátria os réus que optaram por um acordo com o Ministério Público Federal?

O ceticismo foi destroçado pela saudação à mandioca, que precedeu a comunhão com o milho, à qual sobreveio a descoberta da mulher sapiens. Mais alguns dias e outro delírio em dilmês castiço ensinou que pouquíssimos “processos tecnológicos” foram tão relevantes para a Humanidade quanto a conquista do fogo e a cooperação. Não era pouca coisa para um julho só. Mas não era tudo, demonstrou nesta terça-feira a proeza consumada na festinha de batizado do Programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa.

Dilma descobriu uma fórmula que permite duplicar o nada, resumiu o site de VEJA. O vídeo de 18 segundos eternizou o momento soberbo. “E nós num vamos colocar uma meta, nós vamos deixar uma meta aberta”, decola a oradora. Se é assim, não há meta a alcançar, certo? Errado, corrige a continuação da maluquice: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Animada com a salva de palmas, caprichou no bis: “Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. Mais aplausos. (É uma pena que sabujice não dê cadeia. Mas isto é assunto para outro post).

A presidente que multiplica por dois metas inexistentes quer ficar no emprego mais três anos e meio. A meta do Brasil com cérebro é ver legalmente dissolvido ─ e o quanto antes ─ um governo que deixou de existir sem ter começado.


"A meta do Brasil com cérebro é livrar-se da governante que duplica metas inexistentes"



A plateia que aplaudiu tal estupidez de duplicação de metas insistentes é petista o que significa em 99,9% dos casos o que está abaixo

1- é ignorante é desinformado
2- é uma anta ideologica da ELA
3- é corrupto e participa de boquinhas ligado ao Pt
4- tem uma sinecura ligado ao PT
5- é do próprio partido e não tem vergonha na cara e não sai por um dos motivos acima
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 15:16:08
[...]

Citação de: Karl Marx
De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades.

(1) Esta frase, de efeito sem dúvida, dá plena margem para que alguns tenham um 'almoço grátis' às expensas de outros.

(2)E a ideia de "almoço grátis" nem é tanto para o socialismo mas sim proveniente de esquerdistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam, em uma sociedade capitalista, um aumento contínuo de "direitos trabalhistas e sociais" e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.

(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.
Marx, entretanto e até onde eu sei, não incluiu na equação a existência de indivíduos capazes porém improdutivos que voluntariamente se beneficiariam do sistema sem prestar quaisquer contribuições por uma período significativo de suas vidas.

(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 29 de Julho de 2015, 15:33:16
[...]

Citação de: Karl Marx
De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades.

(1) Esta frase, de efeito sem dúvida, dá plena margem para que alguns tenham um 'almoço grátis' às expensas de outros.

(2)E a ideia de "almoço grátis" nem é tanto para o socialismo mas sim proveniente de esquerdistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam, em uma sociedade capitalista, um aumento contínuo de "direitos trabalhistas e sociais" e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.

(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.

Há limite para a contribuição mas não para o acesso e por alguma razão deveria ainda haver abundância. Quais razões são essas?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 29 de Julho de 2015, 15:54:43
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 29 de Julho de 2015, 16:08:58
[...]

Citação de: Karl Marx
De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades.

(1) Esta frase, de efeito sem dúvida, dá plena margem para que alguns tenham um 'almoço grátis' às expensas de outros.

(2)E a ideia de "almoço grátis" nem é tanto para o socialismo mas sim proveniente de esquerdistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam, em uma sociedade capitalista, um aumento contínuo de "direitos trabalhistas e sociais" e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.
Marx, entretanto e até onde eu sei, não incluiu na equação a existência de indivíduos capazes porém improdutivos que voluntariamente se beneficiariam do sistema sem prestar quaisquer contribuições por uma período significativo de suas vidas.

Se não há um limite para a necessidade, o passo seguinte é o estabelecimento de um sistema de benesses para quem tem poder. Ou seja a situação será insustentável, conforme as suas próprias palavras.


(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.

Não existem "direitos trabalhistas" porque estes não existem per se no espaço e no tempo.  Eles são o resultado de "negociações ou imposições", no qual frequentemente os políticos populistas, os empresários sindicalistas alienados e os sindicalistas corruptos de funcionários se refestelam.

 
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

As palavras-chave são, entre outras, 'eliminação de benesses', 'livre negociação' e 'cumprimento de contratos, sociais ou não, firmados livremente'.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 16:10:51
[...]

(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.

Há limite para a contribuição mas não para o acesso e por alguma razão deveria ainda haver abundância. Quais razões são essas?

Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 16:15:37
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.

Diga isso aos Paquistaneses, Indianos e Nigerianos que migram de seus respectivos países de origem para a Inglaterra.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 29 de Julho de 2015, 16:33:52
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 29 de Julho de 2015, 16:35:16
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.

Diga isso aos Paquistaneses, Indianos e Nigerianos que migram de seus respectivos países de origem para a Inglaterra.

Talvez ele vivam mal na Inglaterra, mas fogem de uma miséria ainda maior em seus países de origem, não?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 29 de Julho de 2015, 16:36:21
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?

Aí depende se você é povão ou se é das classes dirigentes.

Citação de: Pilantrólogo
Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

Este grau de restrição ou regulação também depende fortemente se você é povão ou faz parte da classe dirigente.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 29 de Julho de 2015, 16:36:52
[...]

(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.

Há limite para a contribuição mas não para o acesso e por alguma razão deveria ainda haver abundância. Quais razões são essas?

Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

Vamos para uma segunda tentativa de resposta á pergunta que eu fiz? Note que eu não perguntei qual é o objeto acesso, mas sobre a balança entre acesso livre vs limite de produção.


Bom, se vamos, a pergunta que eu fiz era:

Há limite para a contribuição mas não para o acesso e por alguma razão deveria ainda haver abundância. Quais razões são essas?

E eu gostaria de saber essas razões pq você disse que todos contribuiriam com o que pudessem:


Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade [...]

e teriam livre acesso ao que necessitam para viver dignamente:


[...] e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente

E isso resultaria não daria em escassez mas em abundância:


[...] não haveria escassez. Haveria sim abundância.

1 - Portanto, recapitulando, pq é que teremos abundância?? Quais são as razões?

2 (nova pergunta) - Quem define o que é e quanto é que as pessoas precisam para viver com dignidade?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 29 de Julho de 2015, 16:40:39
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?

Geo, não nos deixemos confundir. A pergunta era sobre o acesso livre a recurso escasso dando em abundância. Não era sobre o objeto de acesso.

É difícil imaginar que acesso livre a algo limitado dará em abundância desse objeto limitado, não é mesmo?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 29 de Julho de 2015, 16:45:05
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?
Geo, não nos deixemos confundir. A pergunta era sobre o acesso livre a recurso escasso dando em abundância. Não era sobre o objeto de acesso.

Sim, eu sei.

É que estou tentando compreender um pouco mais sobre contexto e o próprio entendimento do Pilantrólogo sobre o assunto.


É difícil imaginar que acesso livre a algo limitado dará em abundância desse objeto limitado, não é mesmo?

Sem dúvida.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 17:18:48
[...]
(1) Essa frase na verdade é de Louis Blanc (De chacun selon ses facultés, à chacun selon ses besoins) e, no contexto em que Marx a utilizou, não haveria margem para almoço grátis:
 
Na condição de que todos, na medida de suas respectivas habilidades, contribuissem para o desenvolvimento da sociedade e tivessem acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente, não haveria escassez. Haveria sim abundância. Claro que a existência desse modelo pressupõe condições ideais, virtualmente impossíveis de serem mantidas à longo prazo.
Marx, entretanto e até onde eu sei, não incluiu na equação a existência de indivíduos capazes porém improdutivos que voluntariamente se beneficiariam do sistema sem prestar quaisquer contribuições por uma período significativo de suas vidas.

Se não há um limite para a necessidade, o passo seguinte é o estabelecimento de um sistema de benesses para quem tem poder. Ou seja a situação será insustentável, conforme as suas próprias palavras.

Aí que está. Há um limite para a necessidade. Eu até apontei isso pro Johnny Cash.
Os problemas estão em establecer (a) o conceito daquilo que seria necessário e (b) fazer isso vigorar em todas as esferas, independente se o indivíduo for entregador de pizza ou ministro da defesa.
Dou um exemplo prático aqui da Alemanha, como descrito por aqueles que viveram na DDR:
Todos tinham direito a usufruir de uma moradia em bom estado, saúde pública, transporte, alimentação etc. Mas tudo era restrito.
- Sua casa não ia ser roxa. Você não precisa de uma casa roxa. Você tinha direito à uma casa pintada e as cores disponíveis eram branco, cinza e amarelo claro.
- Seu carro não ia ser uma BMW. Você não precisa de uma BMW. Você tem direito a um automóvel. Suas opções são o Trabant ou Lada.
Era assim.
Agora... Quem tinha amigos em high-places ou era agente da Stasi usufruia de algumas vantagens, enquanto estes deveriam estar submetidos aos mesmos limites do "cidadão comum". Aí já viu...

(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
Não existem "direitos trabalhistas" porque estes não existem per se no espaço e no tempo.  Eles são o resultado de "negociações ou imposições", no qual frequentemente os políticos populistas, os empresários sindicalistas alienados e os sindicalistas corruptos de funcionários se refestelam.

Direitos Humanos per se também não existem no espaço e no tempo.
Novamente, existe pressão nefasta de ambos os lados da mesa de negociação.
Na Inglaterra o trabalhador não tem direito a adicional de hora-extra, nem adicional por trabalhar nos domingos e feriados, nem adicional de insalubridade. Dizem que prejudica a competitividade.
Na Alemanha, Na Suiça e na Austria, o trabalhador tem direito aos três benefícios. Em ambos os países os negócios vão muito bem obrigado.
 
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

As palavras-chave são, entre outras, 'eliminação de benesses', 'livre negociação' e 'cumprimento de contratos, sociais ou não'.

Sim. Passa por aí.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 17:32:38
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?

Boa pergunta. Mesmo dentro dos países socialistas não era um conceito unânime, até porquê cada país tinha um berço cultural e um acesso à recursos que variava muito.
Acho que a resposta passa por (a) ter uma moradia em bom estado de conservação, (b) ter acesso à um sistema de saúde pública de qualidade, (c) ter uma jornada de trabalho que não prejudique sua saúde ou vida social (d) ter acesso à uma alimentação nutritiva e saudável, (e) poder beneficiar de um bom sistema de educação etc. Uma vida sem extravagâncias.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 17:50:00
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.

Diga isso aos Paquistaneses, Indianos e Nigerianos que migram de seus respectivos países de origem para a Inglaterra.

Talvez ele vivam mal na Inglaterra, mas fogem de uma miséria ainda maior em seus países de origem, não?

Olha. Mais ou menos. Passa por aí. Com certeza eles têm uma condição de vida muito melhor do que nos subúrbios de Karashi, Nova Delhi ou Lagos.

Meu ponto foi justamente para contestar o argumento do Lorentz.
Na India, o empregado tem direito a 12 dias de férias remuneradas por ano, enquanto que na Inglaterra são 28 dias.
O tempo de licença maternidade na India, se não me engano, são 80 dias. Na Inglaterra são de 6 meses a uma ano.
A relação causal "menos benefícios, mais dinheiro" não existe nesse caso.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 18:22:08
[...]

1 - Portanto, recapitulando, pq é que teremos abundância?? Quais são as razões?

2 (nova pergunta) - Quem define o que é e quanto é que as pessoas precisam para viver com dignidade?

1 - Segundo Marx, abundância seria o resultado. Só que, como nós sabemos, quem tentou aplicar o sistema sempre foi confrontado com escassez. As razões por trás disso são variadas e a gente podia passar dias aqui discustindo sobre isso. Ineficiências diversas. Interesses conflitantes. Disputas de poder. Achar que gente funciona como máquina... e por aí vai.

2 - Terei que perguntar pros universitários. :?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 18:39:51
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?

Geo, não nos deixemos confundir. A pergunta era sobre o acesso livre a recurso escasso dando em abundância. Não era sobre o objeto de acesso.

É difícil imaginar que acesso livre a algo limitado dará em abundância desse objeto limitado, não é mesmo?

Atenção: Não confundam "acesso livre" com "acesso irrestrito e desregulado".

No primeiro caso, cria-se uma condição em que o indíviduo tem entre seu direitos fundamentais quantas frutas ele necessitar, bem como uma casa, um veículo e duas destartarizações por ano no dentista. Basta se dirigir ao distribuidor para coleta ou requerer junto ao agente competente.

No segundo, se estabelece que individuos podem adquirir quantas frutas eles puderem carregar, ter quantos carros e casas eles quiserem, além de poder realizar limpezas com flour sempre que der na telha.

O segundo caso, até onde eu saiba, não descreve o ideal de Marx e também não foi adotado em qualquer um dos países socialistas.

Editado para clarificação.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 29 de Julho de 2015, 21:45:06
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.

Diga isso aos Paquistaneses, Indianos e Nigerianos que migram de seus respectivos países de origem para a Inglaterra.

Talvez ele vivam mal na Inglaterra, mas fogem de uma miséria ainda maior em seus países de origem, não?

Olha. Mais ou menos. Passa por aí. Com certeza eles têm uma condição de vida muito melhor do que nos subúrbios de Karashi, Nova Delhi ou Lagos.

Meu ponto foi justamente para contestar o argumento do Lorentz.
Na India, o empregado tem direito a 12 dias de férias remuneradas por ano, enquanto que na Inglaterra são 28 dias.
O tempo de licença maternidade na India, se não me engano, são 80 dias. Na Inglaterra são de 6 meses a uma ano.
A relação causal "menos benefícios, mais dinheiro" não existe nesse caso.

Eles não vão por causa dos direitos trabalhistas, mas porque a vida nesses países de origem é bem pior.

Você realmente acha que quem vai pra Inglaterra está almejando férias?

Que tal aquelas pessoas que vivem na informalidade no Brasil. Será que elas não prefeririam ter carteira assinada?

As pessoas querem trabalhar pra ganhar dinheiro, e os tais direitos trabalhistas mais atrapalham do que ajuda, pois ajuda uma classe pequena enquanto o resto trabalha em dobro. Meu exemplo foi principalmente em referência a todos os latinos que vão para os EUA, inclusive os cubanos (que em teoria teriam tudo).

E sabe o que eu mais vi nesses anos de trabalho? Quanto maior o cargo de uma pessoa numa empresa privada, mais ela trabalha, e menos regalias ela tem. Os diretores trabalham no mínimo 10 horas por dia, e estão onde estão por serem workaholics.

Quando um direitista quer reduzir alguns dos direitos trabalhistas, não é por maldade, mas justamente para melhorar a oferta de emprego e ajudar justamente quem mais precisa. De nada adianta um trabalhador ter inúmeros direitos quando ele está desempregado.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 29 de Julho de 2015, 22:05:10
(2) Não nos esqueçamos dos direitistas que nada conhecem de economia e que pleiteiam pela supressão de direitos trabalhistas e sociais e nem se dão conta do impacto que isto traz, tanto para aqueles que efetivamente movimentam uma economia de mercado como para aqueles que dela usufruem.
A palavra-chave é moderação. Imbecís, inconsequentes e aproveitadores existem de ambos os lados.

Uma coisa é fato, trabalhadores migram de países com "melhores" direitos trabalhistas para países com menos direitos trabalhistas, porque conseguem fazer mais dinheiro nesses últimos.

Diga isso aos Paquistaneses, Indianos e Nigerianos que migram de seus respectivos países de origem para a Inglaterra.

Talvez ele vivam mal na Inglaterra, mas fogem de uma miséria ainda maior em seus países de origem, não?

Olha. Mais ou menos. Passa por aí. Com certeza eles têm uma condição de vida muito melhor do que nos subúrbios de Karashi, Nova Delhi ou Lagos.

Meu ponto foi justamente para contestar o argumento do Lorentz.
Na India, o empregado tem direito a 12 dias de férias remuneradas por ano, enquanto que na Inglaterra são 28 dias.
O tempo de licença maternidade na India, se não me engano, são 80 dias. Na Inglaterra são de 6 meses a uma ano.
A relação causal "menos benefícios, mais dinheiro" não existe nesse caso.
Ou então exista, mas apenas intraespecificamente? Talvez para a realidade interna da Índia mais direitos/benefícios resultariam em ainda menos dinheiro?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 22:12:11
[...]

Olha. Mais ou menos. Passa por aí. Com certeza eles têm uma condição de vida muito melhor do que nos subúrbios de Karashi, Nova Delhi ou Lagos.

Meu ponto foi justamente para contestar o argumento do Lorentz.
Na India, o empregado tem direito a 12 dias de férias remuneradas por ano, enquanto que na Inglaterra são 28 dias.
O tempo de licença maternidade na India, se não me engano, são 80 dias. Na Inglaterra são de 6 meses a uma ano.
A relação causal "menos benefícios, mais dinheiro" não existe nesse caso.
Ou então exista, mas apenas intraespecificamente? Talvez para a realidade interna da Índia mais direitos/benefícios resultariam em ainda menos dinheiro?

Não tenho dúvidas! Basta aumentar o salário médio do trabalhador indiano que vários empregos irão direto pro Sri Lanka e Bangladesh.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 29 de Julho de 2015, 23:36:09
[...]

Olha. Mais ou menos. Passa por aí. Com certeza eles têm uma condição de vida muito melhor do que nos subúrbios de Karashi, Nova Delhi ou Lagos.

Meu ponto foi justamente para contestar o argumento do Lorentz.
Na India, o empregado tem direito a 12 dias de férias remuneradas por ano, enquanto que na Inglaterra são 28 dias.
O tempo de licença maternidade na India, se não me engano, são 80 dias. Na Inglaterra são de 6 meses a uma ano.
A relação causal "menos benefícios, mais dinheiro" não existe nesse caso.

(1) Eles não vão por causa dos direitos trabalhistas, mas porque a vida nesses países de origem é bem pior.

(2) Você realmente acha que quem vai pra Inglaterra está almejando férias?

(3) Que tal aquelas pessoas que vivem na informalidade no Brasil. Será que elas não prefeririam ter carteira assinada?

(4) As pessoas querem trabalhar pra ganhar dinheiro, e os tais direitos trabalhistas mais atrapalham do que ajuda, pois ajuda uma classe pequena enquanto o resto trabalha em dobro. Meu exemplo foi principalmente em referência a todos os latinos que vão para os EUA, inclusive os cubanos (que em teoria teriam tudo).

(5) E sabe o que eu mais vi nesses anos de trabalho? Quanto maior o cargo de uma pessoa numa empresa privada, mais ela trabalha, e menos regalias ela tem. Os diretores trabalham no mínimo 10 horas por dia, e estão onde estão por serem workaholics.

(6) Quando um direitista quer reduzir alguns dos direitos trabalhistas, não é por maldade, mas justamente para melhorar a oferta de emprego e ajudar justamente quem mais precisa. De nada adianta um trabalhador ter inúmeros direitos quando ele está desempregado.

(1) Justamente. É um conjunto de fatores.

(2) De modo algum! Isso é um fator adicional não-determinante para a migração citada.
Melhores salários e condições de vida sem dúvida encabeçam a lista.

(3)Para a imensa maioria, acredito que sim.

(4)Os Estados Unidos é o país mais rico do mundo e é o único membro da OECD onde a mulher não tem direito a licença maternidade remunerada. Que boa razão existe para não chamar isso de absurdo? Aqui na Alemanha os empregados têm beneficios para caráleo. O índice de desemprego no país está abaixo de 5%. Como se explica isso?

(5)Sim. Exigências do cargo. E não é todo mundo que quer ou tem condição de ser diretor. As vezes o camarada prefere permanecer como coordenador para ter mais tempo livre e menos stress. Qual é seu ponto?

(6)Também não acho que seja por maldade, mas daí à "querer melhorar a oferta de emprego e ajudar quem mais precisa" é um passo um pouco longo. O que aconteceu com as outras (importantes!) condições para atrair investimentos e promover a livre-iniciativa, como a simplificação de impostos, a melhoria da infraestrutura de transportes, a simplificação da burocracia e o investimento em educação? Porque a solução para aumentar a oferta de emprego tem que incluir a eliminação de direitos trabalhistas? Não vamos sugerir cirurgia bariátrica antes de tentar uma dieta com exercícios e acompanhamento psicológico, que é o que garante os melhores resultados à longo prazo.
E outra: Se o direitista em questão for um empresário ou representar um grupo de empresários, o que não é nenhum pouco raro, a prioridade dele será de maximizar o lucro dos empreendimentos com o mínimo de risco. Isso é natural no mundo dos negócios. E adivinha o que a eliminação de direitos trabalhistas proporciona?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 30 de Julho de 2015, 10:10:13
(6)Também não acho que seja por maldade, mas daí à "querer melhorar a oferta de emprego e ajudar quem mais precisa" é um passo um pouco longo. O que aconteceu com as outras (importantes!) condições para atrair investimentos e promover a livre-iniciativa, como a simplificação de impostos, a melhoria da infraestrutura de transportes, a simplificação da burocracia e o investimento em educação?

Isso está sendo martelado pela "direita" brasileira há muitos anos. Mas se o direito trabalhista é sagrado e o que você citou acima deveria ser corrigido, então deveríamos esperar que até os esquerdistas apoiassem essas medidas. Mas nem isso os "progressistas" tentam melhorar. Mas quando os empregos começam a minguar, tentam até aumentar a dose do remédio dos direitos trabalhistas, atrapalhando ainda mais.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 30 de Julho de 2015, 10:18:24
Não há limite para o acesso?
Está lá escrito: "Acesso livre àquilo de que necessitam para viver dignamente". Qualquer coisa além disso o acesso seria restrito ou, de alguma maneira, regulado.

E qual é a definição de viver dignamente?

Geo, não nos deixemos confundir. A pergunta era sobre o acesso livre a recurso escasso dando em abundância. Não era sobre o objeto de acesso.

É difícil imaginar que acesso livre a algo limitado dará em abundância desse objeto limitado, não é mesmo?

Atenção: Não confundam "acesso livre" com "acesso irrestrito e desregulado".

No primeiro caso, cria-se uma condição em que o indíviduo tem entre seu direitos fundamentais quantas frutas ele necessitar, bem como uma casa, um veículo e duas destartarizações por ano no dentista. Basta se dirigir ao distribuidor para coleta ou requerer junto ao agente competente.

No segundo, se estabelece que individuos podem adquirir quantas frutas eles puderem carregar, ter quantos carros e casas eles quiserem, além de poder realizar limpezas com flour sempre que der na telha.

O segundo caso, até onde eu saiba, não descreve o ideal de Marx e também não foi adotado em qualquer um dos países socialistas.

Editado para clarificação.
[...]

1 - Portanto, recapitulando, pq é que teremos abundância?? Quais são as razões?

2 (nova pergunta) - Quem define o que é e quanto é que as pessoas precisam para viver com dignidade?

1 - Segundo Marx, abundância seria o resultado. Só que, como nós sabemos, quem tentou aplicar o sistema sempre foi confrontado com escassez. As razões por trás disso são variadas e a gente podia passar dias aqui discustindo sobre isso. Ineficiências diversas. Interesses conflitantes. Disputas de poder. Achar que gente funciona como máquina... e por aí vai.

2 - Terei que perguntar pros universitários. :?

Ok, obrigado pelas respostas.

Fica constatado que se estabelece o livre acesso sem garantia de que a produção e disponibilização de bens e recursos seja superior, significando obrigatoriamente que não há qualquer segurança para afirmar que haverá abundância além de wishful-thinking.

A história e a lógica industrial nos ensinam o contrário: acesso livre baseado em critérios daquele que irá acessar a uma fonte limitada de recurso implicará em esgotamento desse recurso.

Além de que, nesses regimes, não é possível verificar que se é eficiente em aplicar recursos para a produção de bens que atendam as demandas(que muitas vezes nem se conhece), o que também implica em esgotamento.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Barata Tenno em 30 de Julho de 2015, 12:17:44
O maior problema é o extremismo, muitos direitos trabalhistas causam problemas, nenhum direito também. Todos os países citados tem direitos trabalhistas e sindicatos, EUA, Inglaterra, Japão, Suécia, Alemanha. Alguns mais e outros menos. Diretos não são necessariamente um mal causador de desemprego e a ausência deles não são a solução pra tudo. A Alemanha tem muitos direitos trabalhistas e sindicatos, a Somália não tem nenhum direito e nenhum sindicato, male má tem governo. Ser a favor deles  não torna ninguém comunista defensor da URSS e ser contra não quer dizer que a pessoa apóia trabalho infantil em minas de carvão.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 30 de Julho de 2015, 12:26:28
[...]

Ok, obrigado pelas respostas.

(1) Fica constatado que se estabelece o livre acesso sem garantia de que a produção e disponibilização de bens e recursos seja superior, significando obrigatoriamente que não há qualquer segurança para afirmar que haverá abundância além de wishful-thinking.

(2) A história e a lógica industrial nos ensinam o contrário: acesso livre baseado em critérios daquele que irá acessar a uma fonte limitada de recurso implicará em esgotamento desse recurso.

(3) Além de que, nesses regimes, não é possível verificar que se é eficiente em aplicar recursos para a produção de bens que atendam as demandas(que muitas vezes nem se conhece), o que também implica em esgotamento.

(1) Não é bem assim. Ao menos não era na aplicação da idéia de livre acesso na Alemanha Oriental.
Sendo uma economia planejada com controle central, havia sim um complexo sistema em vigor para corresponder demanda e oferta. Claro que haviam diversas limitações e algumas demandas eram supridas menos rapidamente que outras. (Exemplo: Para adquirir um pão, você se dirigia ao distribuidor, talvez encara-se uma fila, mas voltaria com um pão pra casa no mesmo dia. Para se adquirir um carro, você precisava preencher um requerimento, era encaixado numa lista organizada por nível de prioridade (e.g. Solteiros tinham menos prioridade que um casal com filhos pequenos) e podia esperar até 2 anos até receber o veículo).
Você poderia argumentar que o sistema não era eficiente, mas daí a afirmar que alemães estavam trabalhando em cima de wishful-thinking...

(2) É importante que seja feita a distinção entre (a) demanda que não é correspondida devido à produção insuficiente e (b) demanda não correspondida devido ao esgotamento dos recursos para produção. Por isso que o acesso à produtos e serviço essenciais era livre, porém regulado.
O termo abundância pressupõe grandes quantidades e disponibilidade imediata. Porém, na prática do socialismo, ele é associado à produção da quantidade necessária para garantir a obtenção/uso em tempo hábil.

(3) Na prática isso variava. Assim como no capitalismo, diferentes economias socialistas possuiam diferentes graus de eficiência. Eu diria, por exemplo, que comparar Cuba à Alemanha Oriental seria o equivalente a comparar a Grécia com a França. São dois país bem diferentes no que diz respeito à disponibilidade de recursos e no uso destes para o desenvolvimento socio-econômico.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 30 de Julho de 2015, 12:52:11
[...]

Ok, obrigado pelas respostas.

(1) Fica constatado que se estabelece o livre acesso sem garantia de que a produção e disponibilização de bens e recursos seja superior, significando obrigatoriamente que não há qualquer segurança para afirmar que haverá abundância além de wishful-thinking.

(2) A história e a lógica industrial nos ensinam o contrário: acesso livre baseado em critérios daquele que irá acessar a uma fonte limitada de recurso implicará em esgotamento desse recurso.

(3) Além de que, nesses regimes, não é possível verificar que se é eficiente em aplicar recursos para a produção de bens que atendam as demandas(que muitas vezes nem se conhece), o que também implica em esgotamento.

(1) Não é bem assim. Ao menos não era na aplicação da idéia de livre acesso na Alemanha Oriental.
Sendo uma economia planejada com controle central, havia sim um complexo sistema em vigor para corresponder demanda e oferta. Claro que haviam diversas limitações e algumas demandas eram supridas menos rapidamente que outras. (Exemplo: Para adquirir um pão, você se dirigia ao distribuidor, talvez encara-se uma fila, mas voltaria com um pão pra casa no mesmo dia. Para se adquirir um carro, você precisava preencher um requerimento, era encaixado numa lista organizada por nível de prioridade (e.g. Solteiros tinham menos prioridade que um casal com filhos pequenos) e podia esperar até 2 anos até receber o veículo).
Você poderia argumentar que o sistema não era eficiente, mas daí a afirmar que alemães estavam trabalhando em cima de wishful-thinking...

Camarada, é muito simples. Ou há incentivo/exigência de produção e se garante que a quantidade produzida será superior à demandada (regulada) para que haja abundância OU se trabalha com wishful-thinking, na base de "cada um contribui com o que puder e pega o que precisar". É wishful-thinking achar que haverá abundância, simplesmente não há garantia.

(2) É importante que seja feita a distinção entre (a) demanda que não é correspondida devido à produção insuficiente e (b) demanda não correspondida devido ao esgotamento dos recursos para produção. Por isso que o acesso à produtos e serviço essenciais era livre, porém regulado.
O termo abundância pressupõe grandes quantidades e disponibilidade imediata. Porém, na prática do socialismo, ele é associado à produção da quantidade necessária para garantir a obtenção/uso em tempo hábil.

Essa adequação do uso de termos serve bem a propaganda no geral, quando alguém diz que uma ideia gerará abundância de recursos de livre acesso à população e depois tem que explicar que os termos não tem o significado clássico e sim adaptados ao fim da ideologia.

Os termos "necessário", "abundante" e "livre" frequentemente são alvos de interpretação dúbia, quando no sentido clássico não há dúvida sobre seu significado.

E se cada um contribui com o que pode, como garantir que haverá produção de "quantidade necessária para garantir a obtenção/uso em tempo hábil" de qualquer coisa que seja?

(3) Na prática isso variava. Assim como no capitalismo, diferentes economias socialistas possuiam diferentes graus de eficiência. Eu diria, por exemplo, que comparar Cuba à Alemanha Oriental seria o equivalente a comparar a Grécia com a França. São dois país bem diferentes no que diz respeito à disponibilidade de recursos e no uso destes para o desenvolvimento socio-econômico.

Sim, países diferentes tem resultados econômicos diferentes.  :ok:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 30 de Julho de 2015, 18:24:19
Apenas desviando um pouco do assunto:
Cadê o forista Libertário (http://clubecetico.org/forum/index.php?action=profile;u=98) que ainda não apareceu pra destilar o veneno dele?

Na época que ainda era Rhyan, ele havia levado vários cartões com direito a suspenção.
Esse último amarelo (http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29014.msg855532#msg855532) decretou o banimento do homem ou é ele que não quer mais dar o ar da graça? :umm:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 05 de Agosto de 2015, 00:35:14
"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1661345-pronatec-aprendiz-comecara-em-areas-com-mais-violencia-diz-dilma.shtml

Danilo Gentili disse que ela se referiu à metanfetamina.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 05 de Agosto de 2015, 00:39:12
Pilantrólogo de alguma maneira defendendo que o regime da alemanha oriental era eficiente? Completo desperdício de recursos, tempo, produtos mal acabados, faltava tudo.. não havia liberdade, prisões arbitrárias, ..... 
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 05 de Agosto de 2015, 06:08:28
Pilantrólogo de alguma maneira defendendo que o regime da alemanha oriental era eficiente? Completo desperdício de recursos, tempo, produtos mal acabados, faltava tudo.. não havia liberdade, prisões arbitrárias, .....

Cara... Não vá pelo caminho de querer classificar quem se dispõe a (a)explicar ou (b)corrigir idéias inconsistente de terceiros sobre um determinado objeto como sendo um defensor desse objeto.
Entendo que a aversão por regimes socialistas é grande, mas procure se conter. :ok:

Fiz pouco mais do que repassar informações vindas de pessoas próximas, que viveram na Alemanha Oriental, dentro da discussão sobre o princípio "De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades".
Quando eu escapo disso e, por exemplo, digo que a economia (não o regime) da Alemanha Oriental era mais eficiente do que a de Cuba, eu estou tão somente dizendo que a economia da Alemanha Oriental era mais eficiente do que a de Cuba, não eficiente de maneira geral. Isso não é defesa. É a uma constatação.

Estou ciente dos diversos problemas daquele regime e não entrei no mérito (c)das restrições à liberdade individual e (d)do câncer que era a Stasi pois estes escapavam ao foco da discussão.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 05 de Agosto de 2015, 09:05:48
Pilantrólogo de alguma maneira defendendo que o regime da alemanha oriental era eficiente? Completo desperdício de recursos, tempo, produtos mal acabados, faltava tudo.. não havia liberdade, prisões arbitrárias, .....
Cara... Não vá pelo caminho de querer classificar quem se dispõe a (a)explicar ou (b)corrigir idéias inconsistente de terceiros sobre um determinado objeto como sendo um defensor desse objeto.
Entendo que a aversão por regimes socialistas é grande, mas procure se conter. :ok:

Fiz pouco mais do que repassar informações vindas de pessoas próximas, que viveram na Alemanha Oriental, dentro da discussão sobre o princípio "De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades".
Quando eu escapo disso e, por exemplo, digo que a economia (não o regime) da Alemanha Oriental era mais eficiente do que a de Cuba, eu estou tão somente dizendo que a economia da Alemanha Oriental era mais eficiente do que a de Cuba, não eficiente de maneira geral. Isso não é defesa. É a uma constatação.

Estou ciente dos diversos problemas daquele regime e não entrei no mérito (c)das restrições à liberdade individual e (d)do câncer que era a Stasi pois estes escapavam ao foco da discussão.

A economia da Alemanha Oriental era mais eficiente que a de Cuba por causa do povo e do histórico em que cada país se originou. Não dá para comparar um país cujo povo tem uma origem de centenas de anos e com amplo desenvolvimento cultural e tecnológico com outro com pouquíssimo tempo e com grau muito menor.

A comparação deve ser feita entre as duas facetas da Alemanha de então, a Ocidental e a Oriental. E aí a desvantagem é total da Oriental.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 05 de Agosto de 2015, 10:11:29
[...]

A economia da Alemanha Oriental era mais eficiente que a de Cuba por causa do povo e do histórico em que cada país se originou. Não dá para comparar um país cujo povo tem uma origem de centenas de anos e com amplo desenvolvimento cultural e tecnológico com outro com pouquíssimo tempo e com grau muito menor.

A comparação deve ser feita entre as duas facetas da Alemanha de então, a Ocidental e a Oriental. E aí a desvantagem é total da Oriental.

Vamos observar o contexto:

O forista Johnny Cash havia afirmado que
[...]
[...] nesses regimes, não é possível verificar que se é eficiente em aplicar recursos para a produção de bens que atendam as demandas(que muitas vezes nem se conhece), o que também implica em esgotamento.

e, em resposta à essa afirmação, eu escrevi
[...]
(3) Na prática isso variava. Assim como no capitalismo, diferentes economias socialistas possuiam diferentes graus de eficiência. Eu diria, por exemplo, que comparar Cuba à Alemanha Oriental seria o equivalente a comparar a Grécia com a França. São dois país bem diferentes no que diz respeito à disponibilidade de recursos e no uso destes para o desenvolvimento socio-econômico.

Eu não poderia ter feito uma comparação entre as duas Alemanhas pois não faria sentido no contexto da discussão, que corria sobre os efeitos da aplicação da máxima "De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades" sobre a produção e o consumo. Por isso me limitei a comparar dois países onde o regime socialista vigora(va) e não um socialista e outro capitalista.

Nota: Olhando novamente, eu poderia mesmo ter citado Jamaica no lugar da Grécia, ou talvez Romênia no lugar de Cuba, para manter uma melhor paridade na comparação.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 05 de Agosto de 2015, 10:16:39
Isso me lembra desta foto:

(http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02540/Chris-Hadfield-ber_2540064b.jpg)

Mesmo nos dias atuais, Berlin oriental mostra sinais de atraso, usando iluminação mais antiga e menos atividade noturna.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 05 de Agosto de 2015, 11:20:34
Isso me lembra desta foto:

(http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02540/Chris-Hadfield-ber_2540064b.jpg)

Mesmo nos dias atuais, Berlin oriental mostra sinais de atraso, usando iluminação mais antiga e menos atividade noturna.

O leste de Berlin ainda conserva muitos traços do período socialista, seja na arquitetura dos prédios, seja na iluminação, seja nos nomes da ruas e avenidas.
(e.g.: Uma das principais avenidas da Berlin leste, por exemplo, se chama Karl Marx)
O lado leste concentra excelente bares, restaurantes, clubs e festas em geral (o que, em parte, explica o maior índice de criminalidade na região: maior atividade noturna). Alexanderplatz concentra grandes centros de compras, alem de ser um ponto focal para turistas. O sistema de transportes da cidade é totalmente integrado, com trêns intermunicipais, trams e metrô indo de leste a oeste. A ruas são um tapete salvo as que, por alguma tradição, foram mantidas com paralelepípedos.
Então, não. As luzes amareladas no lado direito da foto não são boas indicadoras de atraso e menos atividade noturna.

Existem problemas, é claro. Quem tem menos dinheiro tende a morar no leste, onde os imóveis ainda são mais baratos (embora isso esteja mudando com a integração). Imóveis mais baratos também atraem muitos imigrantes, dentre os quais alguns bagunceiros. Esses fatores também contribuem para o maior índice de criminalidade em comparação à Berlin Oeste.

Fonte: Morei próximo a Berlin e ia lá com freqüência.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 05 de Agosto de 2015, 13:19:25
Isso me lembra desta foto:

(http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02540/Chris-Hadfield-ber_2540064b.jpg)

Mesmo nos dias atuais, Berlin oriental mostra sinais de atraso, usando iluminação mais antiga e menos atividade noturna.
Bom, o fato é que essas luzes amarelas são mais confortáveis ao olhos...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Moro em 05 de Agosto de 2015, 21:06:28
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 06 de Agosto de 2015, 07:49:49
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 06 de Agosto de 2015, 08:14:38
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...

Mas e o desenvolvimento das pessoas? Na Alemanha Oriental as pessoas eram mais cultas e liam mais, enquanto na ocidental os imperialistas criaram uma cultura Huxleyiana de consumo exagerado para mantê-los alienados e assim os EUA puderam manter seu poderio e soberania mundial.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 06 de Agosto de 2015, 09:18:06
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...

Mas e o desenvolvimento das pessoas? Na Alemanha Oriental as pessoas eram mais cultas e liam mais, enquanto na ocidental os imperialistas criaram uma cultura Huxleyiana de consumo exagerado para mantê-los alienados e assim os EUA puderam manter seu poderio e soberania mundial.

 :susto: Não tinha pensado nisso, tudo faz sentido agora...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Diegojaf em 06 de Agosto de 2015, 09:33:17
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...

Mas e o desenvolvimento das pessoas? Na Alemanha Oriental as pessoas eram mais cultas e liam mais, enquanto na ocidental os imperialistas criaram uma cultura Huxleyiana de consumo exagerado para mantê-los alienados e assim os EUA puderam manter seu poderio e soberania mundial.

 :susto: Não tinha pensado nisso, tudo faz sentido agora...

Vocês zoam, mas é totalmente plausível que bots esquerdistas fiquem fuçando as páginas do fórum atrás de postagens assim pra transformarem em argumentos sérios pros idiotas úteis. :sleepy:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 06 de Agosto de 2015, 09:56:45
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...

Mas e o desenvolvimento das pessoas? Na Alemanha Oriental as pessoas eram mais cultas e liam mais, enquanto na ocidental os imperialistas criaram uma cultura Huxleyiana de consumo exagerado para mantê-los alienados e assim os EUA puderam manter seu poderio e soberania mundial.

 :susto: Não tinha pensado nisso, tudo faz sentido agora...

Vocês zoam, mas é totalmente plausível que bots esquerdistas fiquem fuçando as páginas do fórum atrás de postagens assim pra transformarem em argumentos sérios pros idiotas úteis. :sleepy:

Isso seria uma honra. Vou começar a pesquisar os textos color=red do fórum no google.

E tem mais, o que escrevi em vermelho contém um fundo de verdade. Os alemães orientais eram e continuam sendo mais cultos. E os ocidentais mais consumistas.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 06 de Agosto de 2015, 10:25:00
Pilantrologo penso o contrario. Devemos comparar as duas Alemanhas . Laboratorio perfeito para provar a ineficiencia socialista. Tudo igual, o que muda é o regime. A comparacao é desastrosa.

É uma grande coincidência que tanto na Alemanha quanto na Coréia a parte capitalista tenha se desenvolvido e a parte socialista tenha ido pro vinagre...

Mas e o desenvolvimento das pessoas? Na Alemanha Oriental as pessoas eram mais cultas e liam mais, enquanto na ocidental os imperialistas criaram uma cultura Huxleyiana de consumo exagerado para mantê-los alienados e assim os EUA puderam manter seu poderio e soberania mundial.

 :susto: Não tinha pensado nisso, tudo faz sentido agora...

Vocês zoam, mas é totalmente plausível que bots esquerdistas fiquem fuçando as páginas do fórum atrás de postagens assim pra transformarem em argumentos sérios pros idiotas úteis. :sleepy:

Isso seria uma honra. Vou começar a pesquisar os textos color=red do fórum no google.

E tem mais, o que escrevi em vermelho contém um fundo de verdade. Os alemães orientais eram e continuam sendo mais cultos. E os ocidentais mais consumistas.

Mas como os alemães orientais seriam consumistas se não tinham o que consumir?

E Diego, os idiotas úteis vão acreditar em qualquer coisa mesmo, não faz diferença o que a gente escreva.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 10 de Agosto de 2015, 21:40:27
"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"


http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1661345-pronatec-aprendiz-comecara-em-areas-com-mais-violencia-diz-dilma.shtml

https://www.youtube.com/v/Y1NfRN4D7NE
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pasteur em 15 de Agosto de 2015, 18:12:16
https://www.youtube.com/v/7cTraPno3aA
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pasteur em 15 de Agosto de 2015, 18:16:29
https://www.youtube.com/v/GcPaxcVHnBY
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 18 de Agosto de 2015, 19:31:25
PQP, alguém sabe dizer se a imagem é real? Ela disse mesmo?

(https://lh3.googleusercontent.com/-XjOY1lDyWyk/VdNYziIq1SI/AAAAAAAAMxY/w1z9miFWgDc/w381-h360/10610657_1527888124093029_1465583730210850326_n.jpg)

Foi em agosto do ano passado:

Citar
A coluna de hoje (http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/a-coluna-de-hoje-545201.html)
por Ancelmo Gois
07/08/2014 13:00

[...]

Dilmês

Em visita à usina Belo Monte, Dilma disse que o país “tem um regime hidrológico muito sensível à água”.
Eu não sabia.

[...]




Obrigado por me fazer pesquisar isso. Achei coisa bem mais divertida:

Citar
Se reprisar num debate na TV o palavrório sem pé nem cabeça sobre a CPI dos Farsantes, a mulher que fala dilmês vai abreviar o naufrágio do barco sem rumo (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/se-reprisar-num-debate-na-tv-o-palavrorio-sem-pe-nem-cabeca-sobre-a-cpi-dos-farsantes-a-mulher-que-fala-dilmes-vai-abreviar-o-naufragio-do-barco-sem-rumo/comment-page-3/)
07/08/2014 às 11:15 \ Direto ao Ponto

Atualizado às 11h15 desta quinta-feira

Encerrada a sabatina promovida nesta quarta-feira pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a programação foi em frente com a sequência de cinco perguntas a Dilma Rousseff formuladas por jornalistas escolhidos por sorteio. A presidente pareceu pouco à vontade com a primeira, que tratou de questões econômicas. Pareceu mais tranquila com as três seguintes, que versaram sobre assuntos agrícolas. A quinta e última quis saber o que tinha a dizer a entrevistada sobre o envolvimento de servidores do Palácio do Planalto na trama forjada para reduzir a CPI da Petrobras a uma ação entre comparsas infiltrados no Congresso e no governo.

Antes que a pergunta chegasse ao fim, a fisionomia de Dilma avisou ( :lol:) que o copo até aqui de cólera começara a transbordar. O palavrório reproduzido pelo site de VEJA permite contemplar a erupção retórica que sacudiu a cabeça que preside o país há mais de três anos e meio. Em poucos segundos, o neurônio solitário enriqueceu a paisagem do Brasil Maravilha com outro monumento à maluquice construído apenas com vogais e consoantes. Confira:

“Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás.  Você sabe que há uma simetria de informação entre nós, mortais, e o setor de petróleo. É um setor altamente oligopolizado, extremamente complexo tecnicamente. Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela”.

Reveja sem pressa a catarata de frases sem pé nem cabeça. É inútil chamar o intérprete: o dilmês primitivo não tem tradução em língua de gente ( :lol:). É inútil chamar o psiquiatra: cérebro baldio não tem conserto. Tampouco adianta chamar o marqueteiro: nem o maior dos tribunos poderá decorar o que será dito necessariamente de improviso. É impossível, portanto, impedir que Dilma Rousseff protagonize derrapagens semelhantes à ocorrida há poucas horas.

Imagine a presidente, no meio do debate na TV, reincidindo num falatório tão alucinado quanto o produzido neste 6 de agosto. Em vez de comentar por 1 minuto o que acabou de ouvir, como estabelecem as regras dos duelos do gênero, o adversário da candidata ao segundo mandato deve confessar que não entendeu nada, doar os 60 segundos à  adversária e pedir-lhe que use esse tempo para tentar explicar o que quis dizer. Isso bastará para consumar o naufrágio do barco pilotado por uma navegante sem rumo.

 :histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 18 de Agosto de 2015, 19:36:03
O palavrório reproduzido pelo site de Veja, citado no artigo acima, é esse aqui (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-se-nega-a-esclarecer-ligacao-de-servidores-do-planalto-com-farsa-na-cpi).

Dilma se irrita (e se enrola) ao explicar relação do Planalto com farsa da CPI (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-se-nega-a-esclarecer-ligacao-de-servidores-do-planalto-com-farsa-na-cpi)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Agosto de 2015, 19:44:07
Gezuis, tamo fu mesmo.

Se isso aí ocupa a presidência, imagine o nível da corja restante.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 26 de Agosto de 2015, 01:38:32
https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/711115185655512/?permPage=1

Ouçam: não há salvação.

Diz que Roraima é uma capital.   :biglol:

Diz que se sente uma "roraimada", ao invés de uma roraimense.   :histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 26 de Agosto de 2015, 17:10:24
https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/711115185655512/?permPage=1

Ouçam: não há salvação.

Diz que Roraima é uma capital.   :biglol:

Diz que se sente uma "roraimada", ao invés de uma roraimense.   :histeria:

roraimada está correto. É como se referem a quem vai morar em Roraima. A pessoa se "converteu", se roraimou.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 26 de Agosto de 2015, 17:34:04
https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/711115185655512/?permPage=1

Ouçam: não há salvação.

Diz que Roraima é uma capital.   :biglol:

Diz que se sente uma "roraimada", ao invés de uma roraimense.   :histeria:

roraimada está correto. É como se referem a quem vai morar em Roraima. A pessoa se "converteu", se roraimou.

Ah, vai defender a Dilma agora? Vira casaca! Deve ter entrado pra rede247 (é isso?)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 26 de Agosto de 2015, 20:44:42
Pois é.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 27 de Agosto de 2015, 13:57:52
https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/711115185655512/?permPage=1

Ouçam: não há salvação.

Diz que Roraima é uma capital.   :biglol:

Diz que se sente uma "roraimada", ao invés de uma roraimense.   :histeria:

roraimada está correto. É como se referem a quem vai morar em Roraima. A pessoa se "converteu", se roraimou.

Ah, vai defender a Dilma agora? Vira casaca! Deve ter entrado pra rede247 (é isso?)

a brasil29 é mais legal.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 31 de Agosto de 2015, 09:55:44
E o show continua, senhores.

Citação de: Presidente humorista
Eu acredito que talvez ninguém aqui saiba, mas o estado de São Paulo começou a chover muito e o pessoal está saindo da chuva com razão, então o pessoal que não está protegido, está saindo da chuva.
É bom que chova, mas tem hora que quem está na chuva não quer pegar a chuva.
Então é essa contradição sempre.
Eles têm de sair, de fato, porque começou a chover forte
.

https://www.youtube.com/v/SVBMKCJShSM

Concorrência desleal com os humoristas.
Vai tomar o emprego deles quando deixar a cadeira do Planalto.

:)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 31 de Agosto de 2015, 11:30:37
Que loucura, cara.

Além do conteúdo do que ela fala, tem ainda esse ritmo/cadência peculiar que é impressionante.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Brienne of Tarth em 31 de Agosto de 2015, 13:45:02
Sassenhora... :olheira:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 31 de Agosto de 2015, 14:20:18
Algum de vcs pode dar um pouco de capim para ela mascar? Pelo menos não falará nada durante a refeição.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 31 de Agosto de 2015, 15:28:32
Mais uma (grifo meu):

Citar
A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Camilo Santana (PT) prestaram solidariedade ao presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, pelo assassinato do filho Malcom Jonas do Nascimento Lima, de 17 anos. O adolescente foi morto a tiros na noite do sábado, 29, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
...
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do filho do meu querido amigo Preto Zezé, Malcon Jonas. Que Preto Zezé e toda sua família recebam minha solidariedade neste momento de profunda dor e sofrimento. Que o amor que vocês tinham por ele fortaleça seus corações para suportar e superar a falta que este jovem, com grande futuro pela frente, fará a todos. Meu forte abraço”, diz a nota da presidente.
...

O filho de Preto Zezé é um dos 68 adolescentes que fugiram do Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré, na noite da sexta-feira, 28. Ele cumpria medida socioeducativa. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, responsável pelo centro de internação provisória, investiga as causas da fuga.

fonte: http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/08/30/noticiaspoliticas,3496840/dilma-e-camilo-se-solidarizam-com-preto-zeze-pela-morte-do-filho.shtml

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Diegojaf em 31 de Agosto de 2015, 15:57:15
este jovem, com grande futuro pela frente

Imagina onde chegaria? Nas fileiras do PT e com um currículo desses, ele ia virar tesoureiro, ou quem sabe, Presidente.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 31 de Agosto de 2015, 16:25:04
:lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Brienne of Tarth em 01 de Setembro de 2015, 12:02:48
Às vezes um rei faz falta...

(http://img.desmotivaciones.es/201205/porknotecayas.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 05 de Setembro de 2015, 22:30:52
Citação de: Presidente humorista
Eu acredito que talvez ninguém aqui saiba, mas o estado de São Paulo começou a chover muito e o pessoal está saindo da chuva com razão, então o pessoal que não está protegido, está saindo da chuva.
É bom que chova, mas tem hora que quem está na chuva não quer pegar a chuva.
Então é essa contradição sempre.
Eles têm de sair, de fato, porque começou a chover forte
.


Finalmente, foi esclarecido o motivo de tantos lags, hiatos de raciocínio e concatenação ilógica de ideias por parte da dona DuChefe.
Já sabemos quem foi o culpado: o operador de TelePrompt.

https://www.youtube.com/v/M-gPyLi9sYg
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: O Grande Capanga em 09 de Setembro de 2015, 17:25:01
Vereador mostra vídeo de Dilma e teme que a presidente esteja com problemas mentais

O vereador por São Paulo, Mário Covas Neto (PSDB), assim como a maioria absoluta dos brasileiros, percebeu que a presidente da república, Dilma Rousseff (PT), não está nada bem de saúde. Os últimos pronunciamentos públicos da presidente tem deixado todo o país muito preocupado. É que as declarações de Dilma estão cada vez mais desconexas, incompreensíveis e desprovidas de lógica. A impressão que a gente tem é que a presidente está sob efeito de medicamentos fortíssimos ou sofrendo de grandes distúrbios mentais. Por todos estes aspectos é que o vereador paulistano expôs em sessão da Câmara Municipal de São Paulo um vídeo com um discurso absurdo da Presidente Dilma Rousseff. Mário Covas Neto, que também é presidente do PSDB da cidade de São Paulo, pede que as “forças constitucionais” realizem um exame neurológico na presidente Dilma. O temor de Covas é que Dilma esteja com sérios problemas mentais, o que seria extremamente perigoso para todos os brasileiros, já que tanto poder para um a pessoa incapaz de formular uma frase com coerência ou raciocínio lógico, poderia levar o país à consequências desastrosas. Afinal, a presidente Dilma está realmente com problemas mentais? Com problemas de raciocínio lógico?

Confira o vídeo com o pronunciamento de Mário Covas Neto na Câmara Municipal de São Paulo!
https://www.facebook.com/1510625462536589/videos/1562840783981723/

http://www.canalgama.com.br/presidente-do-psdb-paulistano-quer-exame-neurologico-na-presidente-dilma/

:histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 09 de Setembro de 2015, 17:48:00
Ao menos isso foi criativo...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Skorpios em 12 de Setembro de 2015, 15:18:12
Quando não se possui um mínimo de eloquência e CONHECIMENTO para se pronunciar em público, ainda mais se a conversa é técnica, deve-se “passar a bola” para alguém capacitado para tanto. Na conferência coletiva de imprensa, logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, na semana passada, a pródiga e erudita presidentA disse estas palavras:


“Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties.”
         

Alguém entendeu? E ainda complementou com essa pérola:
     

“A destinação dos royalties e do fundo social para a educação, esses dois elementos, um de infraestrutura e outro na área de educação constituem nosso passaporte também para o futuro. Então, é um programa ambicioso, ele tem vários desdobramentos, ele não para aí, porque ainda inclusive nós não vamos iniciar esse processo, estamos em fase de discussão, esse que estou falando da banda larga. Mas eu estou aqui completando para vocês porque eu vou falar, aí, então, fica completado para vocês.”
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 12 de Setembro de 2015, 15:21:46
PQP...
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 12 de Setembro de 2015, 16:43:48
Putz...

Quando estou preparando meus alunos para que estes apresentem algum trabalho em congresso ou para uma defesa de tese, sempre tento martelar na cabeça deles o seguinte: se você não souber de alguma coisa, diga que não sabe!*. É burrice tentar argumentar com um especialista sobre um assunto que você não conhece profundamente, e é burrice maior ainda tentar enrolar uma banca de tese. No caso da Dilma, trata-se de uma incompetente, prepotente, e que pra completar vive rodeada de bajuladores. Dá nisso.



* Também ensino a eles a fórmula: "bem, essa questão eu não sei responder no momento, mas é algo interessante e que irei pesquisar em seguida." :)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 12 de Setembro de 2015, 16:46:11
A propósito: só conheço um sujeito que, mesmo ignorando um assunto, é capaz ainda assim de enrolar um especialista. Trata-se de Ciro Gomes. Esse cara seria capaz de convencer o Geo de que sabe mais geologia do que ele.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 16 de Setembro de 2015, 17:54:22
Dilma diz que ciência está evoluindo desde a arca de Noé (http://www.naosalvo.com.br/dilma-diz-que-ciencia-esta-evoluindo-desde-arca-de-noe/)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 16 de Setembro de 2015, 18:23:02
PQP.

Bem que essa mulher poderia arrumar um modo de concorrer ao prêmio Darwin, ainda em 2015 se possível. :x

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Barata Tenno em 16 de Setembro de 2015, 19:06:45
PQP.

Bem que essa mulher poderia arrumar um modo de concorrer ao prêmio Darwin, ainda em 2015 se possível. :x



Ela ja teve filhos, esse prêmio só é válido para quem não deixa descendentes.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 16 de Setembro de 2015, 19:27:36
PQP.

Bem que essa mulher poderia arrumar um modo de concorrer ao prêmio Darwin, ainda em 2015 se possível. :x



Ela ja teve filhos, esse prêmio só é válido para quem não deixa descendentes.

Infelizmente.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 16 de Setembro de 2015, 20:11:02
A propósito: só conheço um sujeito que, mesmo ignorando um assunto, é capaz ainda assim de enrolar um especialista. Trata-se de Ciro Gomes. Esse cara seria capaz de convencer o Geo de que sabe mais geologia do que ele.

Só porque a geologia também é uma ciência político-social?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Skeptikós em 16 de Setembro de 2015, 23:48:59
Esta também é boa:

https://www.youtube.com/v/Nn4dou5DdrA
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Skeptikós em 16 de Setembro de 2015, 23:50:34
Não podemos esquecer das 'mulheres sapiens' e da saudação à mandioca, claro:

https://www.youtube.com/v/uwdjZZJAvro

 :histeria: :histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 18 de Setembro de 2015, 15:00:56
Não podemos esquecer das 'mulheres sapiens' e da saudação à mandioca, claro:

 :histeria: :histeria:

Se você achou engraçada a cena real, vai gostar muito mais da versão remix.
Já faz tempo que saiu e eu até pensei que todos já tinham visto.
Vale a pena ver de novo:

https://www.youtube.com/v/ZMFX84cZpPM


Agora, uma declaração comovida de quem é dilmista até o tutano dos ossos e a confusão de nomes:
Citar
Fã de Dilma, Maria Solange Caravina mudou de nome na entrevista feita pelo maridão: virou Lia Solange Carabina (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/dilmista-confessa-maria-solange-caravina-foi-rebatizada-pela-presidente-durante-a-entrevista-virou-lia-solange-carabina/)
18/09/2015 às 8:08 \ Direto ao Ponto

Dilma Rousseff descobriu em Catanduva, há poucas semanas, que no interior paulista a avaliação do seu governo, somados os índices de  “ruim” e “péssimo”, logo vai passar de 100%. É compreensível que, antes da visita a Presidente Prudente, tenha procurado sondar os humores da cidade na conversa por telefone com Miguel Francisco, locutor da Rádio 1440 AM.

A euforia do radialista e as perguntas grávidas de exaltação patriótica convenceram a visitante de que o clima em Presidente Prudente oscilava entre o “bom demais” e o “para lá de ótimo”. À vontade como um tesoureiro do PT na sala do cofre, Dilma garantiu que as coisas vão muito bem, que o desastre econômico logo vai passar, que a sobriedade da turma do Planalto já recolocou o país no caminho certo. O Brasil só não pôde comemorar a retomada do desenvolvimento porque a oposição deu de transformar pecados veniais em justificativas para um golpe de Estado.

“Estamos aqui torcendo pelo seu governo, porque torcer pelo seu governo é torcer pelo Brasil”, derramou-se Miguel Francisco quando a conversa de comadres ia chegando ao fim. “Agora, um pedido de um brasileiro: professora Maria Solange Caravina, mãe do meu filho, é professora da rede estadual aqui em Presidente Prudente. Ela é petista e Dilma Rousseff até o tutano dos ossos. Ela tá ouvindo a rádio. Se a senhora mandar um abraço para ela, ela vai ficar muito feliz comigo, senhora presidenta”.

A continuação do diálogo parece mentira. O áudio no fim do post prova que é tudo verdade. Aparentemente emocionada com a informação tão estimulante, Dilma demorou a acertar o nome da admiradora confessa. Acompanhe o desfecho do diálogo de hospício:

Dilma: “Olha, eu… cê vai repetir o nome dela, Miguel”.

Jornalista: “Maria Solange Caravina”.

Dilma: “Lia Solange Carabina. Eu não só mando…”

Jornalista: “Maria… Maria…”

Dilma: “A Lia Maria… Não… Maria Solange… Maria Solange… ô..”

Jornalista: “Maria Solan…”

Dilma Rousseff: “Maria Solange…”.

Jornalista: “Caravina”.

Dilma: “Eu quero te… Eu quero te dizê uma coisa, Maria Solange. Quero primeiro agradecê esse abraço, esse beijo, pelas… pelas… pelas ondas da Rádio Comercial 1440 AM de Presidente Prudente. E te dizê o seguinte: é por pessoas como você  que a gente continua firme lutando pelo Brasil. Um abraço e um grande beijo pra você”.

Só na última frase a presidente decorou o prenome da dilmista de Presidente Prudente. Ainda em dúvida quanto ao sobrenome, preferiu limitar-se ao Maria Solange. Sorte do maridão Miguel Francisco. Sabe Deus como seria recebido em casa pela mulher transformada duas vezes por Dilma numa carabina de grosso calibre.

https://www.youtube.com/v/yg-NcAQvATM

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: André Luiz em 18 de Setembro de 2015, 17:13:32
A última que eu vi foi a da evolução da ciência desde a arca de Noé  :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 18 de Setembro de 2015, 20:04:48
A última que eu vi foi a da evolução da ciência desde a arca de Noé  :lol:

De vez em quando até eu mesmo duvido da evolução quando vejo os vídeos do Dilmão, não é possível que milhões de anos evolução acabem em uma merda dessas.

Tem algo errado no meio do caminho.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Rhyan em 07 de Outubro de 2015, 07:13:55
Foi na ONU que ela disse isso? Que vergonha...

https://www.facebook.com/Implicante.org/videos/908868762515203/
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 07 de Outubro de 2015, 08:22:03
No meio de tanta trapalhada na ONU, o evento abaixo acabou passando despercebido.
Apareceu mais um personagem mitológico: PÂndora (atenção ao acento circunflexo)

https://www.youtube.com/v/QALRyLvSqfo

Ela sempre se supera.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 07 de Outubro de 2015, 08:28:36
Interessante que ela insiste no dentifrício com aquilo que todo mundo conhece simplesmente por tubo.
Alguém vai lá e explica para ela que dentifrício é mais abrangente, mais direcionado à pasta em si.

Citação de: Houaiss
Dentifrício
n adjetivo e substantivo masculino
que ou o que é us. para fazer a higiene dos dentes (produto, pasta, creme etc.); dentífrico
Exs.: pasta d.
 um novo d.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 07 de Outubro de 2015, 17:28:04
Interessante que ela insiste no dentifrício com aquilo que todo mundo conhece simplesmente por tubo.
Alguém vai lá e explica para ela que dentifrício é mais abrangente, mais direcionado à pasta em si.

Citação de: Houaiss
Dentifrício
n adjetivo e substantivo masculino
que ou o que é us. para fazer a higiene dos dentes (produto, pasta, creme etc.); dentífrico
Exs.: pasta d.
 um novo d.

Tem um vídeo da Joice Hasselman onde ela diz abertamente que a Dilma tem um buraco no lugar do cérebro.

Assim mesmo "Essa mulher tem um buraco no lugar do cérebro", se não me engano no vídeo onde ela aceitou as indicações do Lulla para o novo cabide de vagabundos ministério.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 07 de Outubro de 2015, 21:35:53
https://www.youtube.com/v/sQwnyAwBsGs
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 07 de Outubro de 2015, 21:45:25
Caramba... :olheira:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 07 de Outubro de 2015, 21:49:29
Só pode ser uma brincadeira.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 07 de Outubro de 2015, 21:50:41
Essa pobre mulher vive uma utopia delirante. Ela realmente doa-se do seu melhor, e acha que tem reais companheiros fazendo coisas ideológicas inadiáveis e justificáveis.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Dr. Manhattan em 07 de Outubro de 2015, 22:07:08
https://www.youtube.com/v/sQwnyAwBsGs

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:








(http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-82a80fdb.jpg.optimized.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 08 de Outubro de 2015, 06:19:19
https://www.youtube.com/v/sQwnyAwBsGs

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:








(http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-82a80fdb.jpg.optimized.jpg)

Não é isso que a mestra disse! Ela quer estocar vento! VENTO! Por acaso tem como guardar vento dentro dessa caixinha aí? Preste mais atenção às palavras da nossa guia!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 08 de Outubro de 2015, 06:57:43
https://www.youtube.com/v/8v3dSCHRP8I

Pegando esse trecho em seu devido contexto (à partir de 37m11s (https://youtu.be/8v3dSCHRP8I?t=37m11s)), é até pior.
Logo em seguida, ela cita o uso de baterias para armazenar a energia proveniente de paineis solares.

Dilma tem uma mente muita confusa. Muito. :olheira:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 08 de Outubro de 2015, 08:26:19
https://www.youtube.com/v/8v3dSCHRP8I

Pegando esse trecho em seu devido contexto (à partir de 37m11s (https://youtu.be/8v3dSCHRP8I?t=37m11s)), é até pior.
Logo em seguida, ela cita o uso de baterias para armazenar a energia proveniente de paineis solares.

Dilma tem uma mente muita confusa. Muito. :olheira:


Ela não tem uma mente confusa.

Simplesmente ela é uma ignorante em quase todos os assuntos, incluindo o que ela é 'graduada'.

E o mais patético é lembrar que teve forista considerando-a uma "técnica qualificada" (sic).
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pilantrólogo em 08 de Outubro de 2015, 09:03:04
[...]

Ela não tem uma mente confusa.

Simplesmente ela é uma ignorante em quase todos os assuntos, incluindo o que ela é 'graduada'.

E o mais patético é lembrar que teve forista considerando-a uma "técnica qualificada" (sic).

Porquê as aspas? A UFRGS não reconhece o título de bacharel dela? Ou a FCE-UFRGS era um lixo na época em que ela graduou?

Procurei pelos termos "técnica qualificada" e não encontrei qualquer referência relacionada à Dilma Rousseff no fórum (salvo a mensagem acima).
Haveria como fornecer o link do comentário relacionado à essa consideração?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 08 de Outubro de 2015, 09:22:50
[...]
Ela não tem uma mente confusa.

Simplesmente ela é uma ignorante em quase todos os assuntos, incluindo o que ela é 'graduada'.

E o mais patético é lembrar que teve forista considerando-a uma "técnica qualificada" (sic).
Porquê as aspas? A UFRGS não reconhece o título de bacharel dela? Ou a FCE-UFRGS era um lixo na época em que ela graduou?

As duas aspas é para ressaltar o fato de que ela ter uma graduação formal não a torna, nem um pouco, uma pessoa apropriada para ocupar um posto de gestão.


Procurei pelos termos "técnica qualificada" e não encontrei qualquer referência relacionada à Dilma Rousseff no fórum (salvo a mensagem acima).
Haveria como fornecer o link do comentário relacionado à essa consideração?

Terei que buscar esta informação nas postagens de um forista simpatizante ao PT.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Barata Tenno em 08 de Outubro de 2015, 12:12:45
Até de não simpatizantes, muita gente se enganou com ela no começo do mandato. Até os mais críticos, como o Agnóstico.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Outubro de 2015, 12:33:15


A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:


(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQA0A6hLXLmg20UhjnFX8cqiXifBpDTaZD4XQf1PZyGfBwDKAZE)

Ela só precisa sentar nela e fazer experiências em escala reduzida até inventarem um modo de usar o vento armazenado em escala industrial.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Outubro de 2015, 12:36:42
Ela ainda pode usar como coquetel Molotov se não conseguirem.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 08 de Outubro de 2015, 13:42:05
Até de não simpatizantes, muita gente se enganou com ela no começo do mandato. Até os mais críticos, como o Agnóstico.

Eu também cheguei a elogiar a anta no início do primeiro mandato.

Quanta ingenuidade...  :(
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 08 de Outubro de 2015, 14:00:12


A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:


(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQA0A6hLXLmg20UhjnFX8cqiXifBpDTaZD4XQf1PZyGfBwDKAZE)

Ela só precisa sentar nela e fazer experiências em escala reduzida até inventarem um modo de usar o vento armazenado em escala industrial.


(https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/12072651_817844961661107_3201799610110514808_n.jpg?oh=75ed7b556708aac728d2f0e012a6422c&oe=56923EC8&__gda__=1452029719_4ed5bce9bbc593127a5a431d2b0ced98)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Outubro de 2015, 14:02:11
 :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 08 de Outubro de 2015, 14:38:47
https://www.youtube.com/v/sQwnyAwBsGs

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:








(http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-82a80fdb.jpg.optimized.jpg)

Uso doméstico:
(http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/04/compressor-de-ar-para-bexiga-pre%C3%A7os-onde-comprar.jpg)

Escala industrial:
(http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/12/BalloonFestival_interna.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 08 de Outubro de 2015, 19:26:27
E a "zuêra" continua:

https://www.youtube.com/v/6xv-5td8_NA

 :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Outubro de 2015, 19:45:07
Carai, rachei de rir :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 08 de Outubro de 2015, 20:13:36
E a "zuêra" continua:

https://www.youtube.com/v/6xv-5td8_NA

 :lol:

Esta é a "técnica especialista" ou "conhecedora" da área de energia que um forista, por aqui, alegou.

Começo a achar que sequer ela é alfabetizada.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 08 de Outubro de 2015, 20:14:33
Até de não simpatizantes, muita gente se enganou com ela no começo do mandato. Até os mais críticos, como o Agnóstico.

Posso estar enganado mas este equívoco acho que não cometi.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Outubro de 2015, 20:18:03

Esta é a "técnica especialista" ou "conhecedora" da área de energia que um forista, por aqui, alegou.

Começo a achar que sequer ela é alfabetizada.

Cara, não consigo acreditar que um dia essa mulher frequentou alguma escola.

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 08 de Outubro de 2015, 20:36:54
Até de não simpatizantes, muita gente se enganou com ela no começo do mandato. Até os mais críticos, como o Agnóstico.

Eu também cheguei a elogiar a anta no início do primeiro mandato.

Quanta ingenuidade...  :(

Pode me pôr nessa lista.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 08 de Outubro de 2015, 20:52:22
Até de não simpatizantes, muita gente se enganou com ela no começo do mandato. Até os mais críticos, como o Agnóstico.

Eu também cheguei a elogiar a anta no início do primeiro mandato.

Quanta ingenuidade...  :(

Pode me pôr nessa lista.

3

Não votei nela mas ela me enganou no início do governo. E enganou muita gente, lembro que a popularidade estava bem alta, algo beirando os 70% se não me engano.

Por um instante acreditei que uma pessoa que teria falido uma lojinha de tudo por R$ 1,99 em Porto Alegre poderia dar conta do Brasil.

A Dilma nunca passou de uma laranja gorda do Lula. Laranja azeda.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: JJ em 12 de Outubro de 2015, 08:52:10
Dilma e o vento


Só pode ser uma brincadeira.


Dilma e o vento

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:
(http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-82a80fdb.jpg.optimized.jpg)


A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQA0A6hLXLmg20UhjnFX8cqiXifBpDTaZD4XQf1PZyGfBwDKAZE)

Ela só precisa sentar nela e fazer experiências em escala reduzida até inventarem um modo de usar o vento armazenado em escala industrial.



E a "zuêra" continua:
 :lol:



Esta é a "técnica especialista" ou "conhecedora" da área de energia que um forista, por aqui, alegou.

Começo a achar que sequer ela é alfabetizada.

Cara, não consigo acreditar que um dia essa mulher frequentou alguma escola.





Muita gente zoando e fazendo piadinha (não estou me referindo apenas as mensagens daqui e sim também aos comentários fora da rede), mas qual o percentual de pessoas seriam capazes de identificar de forma exata (em termos dos conceitos físicos envolvidos) as falhas implícitas  na fala da
Dilma ?

Se num shopping center fossem entrevistadas pessoas com faixa etária de 30 a 60 anos do seguinte modo:

Água e vento são  fluidos certo ?

[Sim, são fluidos]

Porque então podemos estocar o fluido água para posteriormente gerar energia, e não podemos estocar o fluido vento para posteriormente gerar energia?


Qual o percentual de pessoas que vocês acham que saberia dar uma resposta conceitual física precisa (explicando detalhadamente a questão e os conceitos físicos envolvidos) ?


Para responder a questão de forma conceitualmente precisa é necessário saber um básico de física. E isto realmente não é algo comum.  Mesmo no caso de pessoas que fizeram o ensino médio, o percentual de pessoas que saberão explicar bem a questão certamente será baixo.


Sugiro que pensem na questão e que façam o teste com colegas de serviço (que não sejam engenheiros ou físicos ou matemáticos ou geólogos) .









Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 12 de Outubro de 2015, 09:11:36
Dilma e o vento

Só pode ser uma brincadeira.

Dilma e o vento

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:
(http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-82a80fdb.jpg.optimized.jpg)

A Dilma talvez não saiba, mas tem uma tecnologia super avançada, desenvolvida recentemente, que atende ao seu anseio:

(https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQA0A6hLXLmg20UhjnFX8cqiXifBpDTaZD4XQf1PZyGfBwDKAZE)

Ela só precisa sentar nela e fazer experiências em escala reduzida até inventarem um modo de usar o vento armazenado em escala industrial.

E a "zuêra" continua:
 :lol:

Esta é a "técnica especialista" ou "conhecedora" da área de energia que um forista, por aqui, alegou.

Começo a achar que sequer ela é alfabetizada.
Cara, não consigo acreditar que um dia essa mulher frequentou alguma escola.
Muita gente zoando e fazendo piadinha (não estou me referindo apenas as mensagens daqui e sim também aos comentários fora da rede), mas qual o percentual de pessoas seriam capazes de identificar de forma exata as falhas implícitas  na fala da Dilma ?

Se num shopping center fossem entrevistadas pessoas com faixa etária de 30 a 60 anos do seguinte modo:

Água e vento são  fluidos certo ?

[Sim, são fluidos]

Porque então podemos estocar o fluido água para posteriormente gerar energia, e não podemos estocar o fluido vento para posteriormente gerar energia?

Qual o percentual de pessoas que vocês acham que saberia dar uma resposta conceitual física precisa (explicando detalhadamente a questão e os conceitos físico envolvidos) ?

Para responder a questão de forma conceitualmente precisa é necessário saber um básico de física.

E isto realmente não é algo comum.  Mesmo no caso de pessoas que fizeram o ensino médio, o percentual de pessoas que saberão explicar bem a questão certamente será baixo.

Quem não tem noção sobre um assunto, ocupa a posição que ela está e tem claramente uma deficiência cognitiva, deve ou manter a sua boca fechada ou então não deve dar entrevistas e apenas apresentar um texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: JJ em 12 de Outubro de 2015, 09:25:18

Quem não tem noção sobre um assunto, ocupa a posição que ela está e tem claramente uma deficiência cognitiva, deve ou manter a sua boca fechada ou então não deve dar entrevistas e apenas apresentar um texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.


Certo, muito certo, também acho que ela deveria seguir um  texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.


Eu só estou levantando a lebre de que tem muita gente zombando dela (e não estou me referindo especificamente aos comentários daqui) , mas que também não saberia dar boas respostas, em termos de conceitos físicos corretos e precisos, para a questão.





Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Geotecton em 12 de Outubro de 2015, 09:41:13
Quem não tem noção sobre um assunto, ocupa a posição que ela está e tem claramente uma deficiência cognitiva, deve ou manter a sua boca fechada ou então não deve dar entrevistas e apenas apresentar um texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.
Certo, muito certo, também acho que ela deveria seguir um  texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.

Ótimo.

Temos um ponto em concordância.


Eu só estou levantando a lebre de que tem muita gente zombando dela (e não estou me referindo especificamente aos comentários daqui) , mas que também não saberia dar boas respostas, em termos de conceitos físicos corretos e precisos, para a questão.

Os desconhecedores de física básica que pululam por aí não ocupam um cargo capaz de afetar a vida de milhões de pessoas.

Quem tem o PODER deve usá-lo com sabedoria, senão por uma práxis ética, pelo menos pensando em autopreservação e continuidade.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 12 de Outubro de 2015, 13:12:07

Muita gente zoando e fazendo piadinha (não estou me referindo apenas as mensagens daqui e sim também aos comentários fora da rede), mas qual o percentual de pessoas seriam capazes de identificar de forma exata (em termos dos conceitos físicos envolvidos) as falhas implícitas  na fala da
Dilma ?


Mas qual o objetivo de estimar quantas pessoas são capazes de identificar de forma exata as falhas da fala de Dilma sobre estocagem de vento?
Ela usou o palco da ONU para se assegurar que todo o planeta tome conhecimento das ventanias que ocorrem no interior do cérebro dela.
Não precisa que "zé pedreiro" conheça tratados de energia e saiba identificar de maneira exata as falhas formais da impossibilidade de se estocar vento.
Esse não é o ponto.

A senhora DuChefe discorre sem freios sobre algo que muito longinquamente passa pelos entendimentos dela, numa tribuna da ONU, repetindo, num fórum internacional, com audiência planetária, assuntos que ela ouviu dizer e ainda emite juízo próprio.
Eita!

Veja mais neste comentário (http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=28752.msg868445#msg868445).



Os desconhecedores de física básica que pululam por aí não ocupam um cargo capaz de afetar a vida de milhões de pessoas.

Quem tem o PODER deve usá-lo com sabedoria, senão por uma práxis ética, pelo menos pensando em autopreservação e continuidade.

Perfeito.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Sergiomgbr em 12 de Outubro de 2015, 14:57:46
Mas o legal é que se pode estocar "vento", sim!
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 12 de Outubro de 2015, 15:13:27

Quem não tem noção sobre um assunto, ocupa a posição que ela está e tem claramente uma deficiência cognitiva, deve ou manter a sua boca fechada ou então não deve dar entrevistas e apenas apresentar um texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.


Certo, muito certo, também acho que ela deveria seguir um  texto-guia devidamente preparado por alguém com qualificação.


Eu só estou levantando a lebre de que tem muita gente zombando dela (e não estou me referindo especificamente aos comentários daqui) , mas que também não saberia dar boas respostas, em termos de conceitos físicos corretos e precisos, para a questão.







Colega, quando a mulher diz que quer armazenar vento é exatamente o que ela quer dizer. Ela é burra como uma anta, daí o apelido.

Simplesmente não existe como justificar que uma pessoa que ocupa um cargo tão alto se expresse pior que uma criança de dez anos de idade, no caso citado e nas dezenas de outros que nós já vimos.

Soda é ver o pessoal na internet, em outros sites, fazendo malabarismo para justificar as asneiras que ela arrota.

Se ela disser "Eu comi merda!", assim mesmo, uma afirmação, logo aparece alguém para dizer que não foi bem isso que ela disse e que lá no outro lado do mundo já usam merda em pratos finos.

Tem coisa que simplesmente não se justifica.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 12 de Outubro de 2015, 15:59:32
Gostaria de ouvir a opinião do Obama, da Angela Merkel e do Tiririca sobre a estocagem de ventos só para ver quem é que leva a pergunta a sério.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 12 de Outubro de 2015, 16:04:29
Gostaria de ouvir a opinião do Obama, da Angela Merkel e do Tiririca sobre a estocagem de ventos só para ver quem é que leva a pergunta a sério.

Dá para imaginar:

(https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT-66MAjcRsYFjFmIMU-bU7j02CK0HFZZI8O-Asq68Lys8-134fAQ)


Depois que ele ouviu o Dilmão falar sobre a pasta de dente, uma pergunta sobre o melhor modo de estocar vento é o que falta mesmo.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: JJ em 12 de Outubro de 2015, 16:27:38

Muita gente zoando e fazendo piadinha (não estou me referindo apenas as mensagens daqui e sim também aos comentários fora da rede), mas qual o percentual de pessoas seriam capazes de identificar de forma exata (em termos dos conceitos físicos envolvidos) as falhas implícitas  na fala da
Dilma ?


Mas qual o objetivo de estimar quantas pessoas são capazes de identificar de forma exata as falhas da fala de Dilma sobre estocagem de vento?
Ela usou o palco da ONU para se assegurar que todo o planeta tome conhecimento das ventanias que ocorrem no interior do cérebro dela.
Não precisa que "zé pedreiro" conheça tratados de energia e saiba identificar de maneira exata as falhas formais da impossibilidade de se estocar vento.
Esse não é o ponto.



O ponto que eu coloquei é que tem gente que não saberia responder de forma correta e conceitualmente  precisa, em termos de física, a questão que eu coloquei, e que apesar disto está zombando e escarnecendo da Dilma.  Isto é uma incoerência entre o suposto superior conhecimento que a pessoa imagina ter em relação ao conhecimento da Dilma, o qual a pessoa está criticando. Então cadê a real superioridade do conhecimento da pessoa zombeteira ?



Para exemplificar, tenho colegas de serviço que fizeram isso, mas duvido bastante que saibam responder de forma correta e precisa a questão que eu coloquei e que é relativa a ideias implícitas nos comentários da Dilma.


Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Buckaroo Banzai em 12 de Outubro de 2015, 16:42:13
Isso de "ainda não dá para armazenar vento" só pode ser brincadeira dela, força de expressão. Como dizer, "enquanto não inventamos o moto-perpétuo", "como a energia solar só funciona de dia", sei lá. Como as coisas que eu posto e falam que falta postar um emoticon ficar claro que não é sério. Não deixem a sede de ver idiotices e podres em tudo que ela falar cegar o próprio bom-senso.

Lembrando, já vi postagem de blogueiro direitista arfando de raiva dela ter dito em entrevista ao Piauí Herald (http://repositorio.pucrs.br/dspace/handle/10923/6657?locale=pt_BR) que as obras da Petrobrás também tem a função de prevenir terremotos.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Rhyan em 12 de Outubro de 2015, 16:44:29
Não precisa ser gênio para perceber que vento (ar em movimento) não pode ser estocado. E acho que nem ela quis dizer isso. Ela não sabe se expressar.

Pra alguém que disse que as maiores tecnologias da humanidade são trabalho em equipe e o fogo não dá pra esperar muita coisa.

A população em geral é muito ignorante sobre ciência, com certeza, mas pelo menos as pessoas falam e raciocinam melhor que a presidenta.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 12 de Outubro de 2015, 21:52:06
Não há dúvida que a Dilma não sabe se expressar principalmente quando fala de improviso. Ela também é reconhecidamente culturalmente despreparada apesar de ter curso superior completo. O problema é que ela não reconhece seus defeitos e vive insistindo no erro. No início, eu achava que ela tentava imitar o discurso rasteiro e populista com português razoavelmente correto usando metáforas pobres mas agora percebo que o discurso que ela faz na caatinga pouco difere dos improvisos das entrevistas nos corredores da ONU.

Outro problema é a burrice. A Dilma foi criada pelo Lula para ser a boneca do ventríloquo do PT. A boneca ganhou vida e acreditou que podia ser gente e aí lascou, deu no que deu. Agora temos que ir aguentando até o impeachment.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Fabrício em 13 de Outubro de 2015, 09:08:46
Citação de: Gigaview
A Dilma foi criada pelo Lula para ser a boneca do ventríloquo do PT. A boneca ganhou vida e acreditou que podia ser gente e aí lascou, deu no que deu. Agora temos que ir aguentando até o impeachment.

Seria tipo um Pinóquio do inferno?  :hihi:

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 13 de Outubro de 2015, 10:56:09
Segue o show.
Essa pérola saiu na semana passada:

"A humanidade desenvolveu quando se tornou humana".

https://www.youtube.com/v/XC0FXulMj4I
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Skeptikós em 13 de Outubro de 2015, 11:14:55
https://www.youtube.com/v/0VSG6NM-BT4
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 13 de Outubro de 2015, 18:09:27
https://www.youtube.com/v/dhwsJxV4hs4

Eu confesso que vou sentir saudades desses tempos tão divertidos na política.
 :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Buckaroo Banzai em 13 de Outubro de 2015, 18:44:48
Segue o show.
Essa pérola saiu na semana passada:

"A humanidade desenvolveu quando se tornou humana".

https://www.youtube.com/v/XC0FXulMj4I

Pleonasmo? Então "a humanidade é desumana" é também uma pérola, por ser um oxímoro?

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 13 de Outubro de 2015, 18:53:16
Pleonasmo? Então "a humanidade é desumana" é também uma pérola, por ser um oxímoro?

Renato Russo não concorda com você:

https://www.youtube.com/v/CwIxn6N6dTA

Citar
Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto

Legião Urbana
Composição : Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,
Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo,
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
Só não sabe quem não quer,
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,
Até bem pouco tempo atrás,
Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor,
E toda dor vem do desejo,
De não sentirmos dor,
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 16 de Novembro de 2015, 13:49:47
Mais palhaçada.

Citar
Presidente se enrola mais uma vez em pronunciamentos e gera desconforto

Definitivamente, Dilma não tem o dom da oratória (entre outras coisas). Depois de sobrevoar as áreas atingidas pelo rompimento das duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, a Presidente comentou que o nome Rio Doce é extremamente sugestivo, porque é “doce”! (??), confundiu Samarco com São Marcos, mas o que gerou desconforto foi dizer que o objetivo maior seria recuperar o Rio Doce em vez de primeiro socorrer os necessitados, a população precisa urgente de abastecimento de água.

Segue o desabafo que a internauta Jéssika Coelho fez no Facebook.
Citar
Pois é presidente, foi decretado em Valadares estado de calamidade pública, esperávamos atitude e não mais um dos seus discursos cômicos. Vir, sobrevoar a cidade e falar asneira, não mata sede, nem resolve nosso problema de falta de água.
Estamos jogados às tralhas com esse nosso governo!
Se não fossemos uns pelos outros, nos ajudando, já estaríamos mortos de sede.
Eu tenho vergonha de ter uma presidente, que nem mesmo sabe nos tranquilizar em um momento tão desesperador, e que ao invés de apresentar soluções, quer vir aqui fazer piada. O dinheiro gasto pra vir aqui e não fazer nada, poderia ter sido investido em água para àqueles muitos que não tem condições alguma de comprar.
Recuperar o Rio Doce é segunda providência, a primeira é abastecer a população de água. Até hoje a Presidente não fez nada, se tivesse acionado as forças armadas e outras instituições, todos os moradores já teriam água em suas respectivas residências.

MINAS GERAIS PEDE SOCORRO! GOVERNADOR VALADARES PEDE SOCORRO! (link (https://www.facebook.com/jessika.santos.509994/videos/552685218222092/))

https://www.youtube.com/v/v5iNVnWfrBo

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 08 de Janeiro de 2016, 20:14:33
Ainda não confirmei, mas me parece que a Dilma andou cantando em alguma ocasião por aí: "Óh, Minas Gerais, Óh, Minas Gerais, quem te conhece, não volta jamais..."


Treta.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 08 de Janeiro de 2016, 20:16:54
Deve ser falso, a muié não sabe nem falar quanto mais cantar.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Buckaroo Banzai em 08 de Janeiro de 2016, 21:49:50
https://www.youtube.com/v/AkQ3FGoxU50
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 08 de Janeiro de 2016, 22:38:01
O Reinaldo Azevedo coloca esse trecho toda vez que tem algum aniversariante homenageado no programa de rádio dele.

Eu sempre rio.  :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 09 de Janeiro de 2016, 02:08:05
PQP, essa louca maldita só dá vexame.

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 09 de Janeiro de 2016, 14:18:05
PQP, essa louca maldita só dá vexame.



Como pode julgá-la se você nem entende búlgaro antigo?
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 09 de Janeiro de 2016, 15:20:51
PQP, essa louca maldita só dá vexame.



Como pode julgá-la se você nem entende búlgaro antigo?

Ela tb não entende, nem mesmo português.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 15 de Fevereiro de 2016, 09:15:06
(https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-0/s526x296/12745705_344221392368677_2463786380276897265_n.png?oh=e052c4e91d5fad3d65be26bd8886778e&oe=576A38BE&__gda__=1462602976_460a601c143afe0cc83e2521c56f288a)

https://www.youtube.com/v/b9rmD-kDR2o
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Johnny Cash em 15 de Fevereiro de 2016, 10:24:35
ahaha, eu já estava sentindo falta dessas aulas da presidenta.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Krom em 15 de Fevereiro de 2016, 13:21:28

Se fizessem uma comparação entre George W. Bush (Filho) e Dilma Rousseff, para saber quem soltou as maiores pérolas, ou em maior quantidade, quem ganharia?  Ou ainda é cedo para isso, visto que se não sofrer impeachment até 2018, ela tem mais 3 anos para nos estarrecer impressionar com outras amostras de sua infinita sabedoria?

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 15 de Fevereiro de 2016, 13:24:54

Se fizessem uma comparação entre George W. Bush (Filho) e Dilma Rousseff, para saber quem soltou as maiores pérolas, ou em maior quantidade, quem ganharia?  Ou ainda é cedo para isso, visto que se não sofrer impeachment até 2018, ela tem mais 3 anos para nos estarrecer impressionar com outras amostras de sua infinita sabedoria?



Acho que o Bush só é meio relapso em alguns momentos e fala como red neck (nukelar bomb). A Dilma SEMPRE fala bobagem. Basta ela improvisar para sair um meme.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 15 de Fevereiro de 2016, 19:01:39

Se fizessem uma comparação entre George W. Bush (Filho) e Dilma Rousseff, para saber quem soltou as maiores pérolas, ou em maior quantidade, quem ganharia?  Ou ainda é cedo para isso, visto que se não sofrer impeachment até 2018, ela tem mais 3 anos para nos estarrecer impressionar com outras amostras de sua infinita sabedoria?



Acho que o Bush só é meio relapso em alguns momentos e fala como red neck (nukelar bomb). A Dilma SEMPRE fala bobagem. Basta ela improvisar para sair um meme.

Toda vez que ela abre a boca sai uma merda dessas.

Dizem que ela frequentava boas escolas na juventude, mas não consigo imaginar que ela tem algo a mais que o primário.

Simplesmente não consigo acreditar que essa mulher se formou em alguma escola.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gaúcho em 16 de Fevereiro de 2016, 12:58:15
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/s960x960/12719533_1266537060029602_4354110125963235000_o.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 16 de Fevereiro de 2016, 15:01:30
 :histeria: :histeria: :histeria:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pasteur em 30 de Agosto de 2016, 08:35:47
https://www.youtube.com/v/ErbVCYzK-Mw

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lakatos em 30 de Agosto de 2016, 09:29:38
Pareceu confuso, mas nesse vídeo o que ela diz está correto. 30% de 30% ou 30% de 25% são expressões válidas e de resultados diferentes de apenas 30%.

Ela só errou a conta para fazer a estimativa. Dão respectivamente 9% e 7,5%, e não 12,5% e 7,5%, mas o "entre" continua mantendo a frase correta. Provavelmente melhor do que eu faria após cerca de dez horas discursando sob pressão.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 15 de Março de 2017, 07:55:06
Citar
O problema de Dilma não é o francês, mas o raciocínio: ou melhor, sua total ausência (http://rodrigoconstantino.com/artigos/o-problema-de-dilma-nao-e-o-frances-mas-o-raciocinio-ou-melhor-sua-total-ausencia/)
13 de março de 2017

Depois do “portunhol”, foi a vez de Dilma nos brindar com seu eloquente francês. Todos riram muito do trecho da fala da ex-presidente em evento na França, em que puxou da caixola o seu “aprendizado” da língua francesa nos idos passados. Claro, agora podemos rir, pois ela não é mais nossa “presidenta”. Resta só a piada mesmo, fazer troça com a cara dela, que não tem qualquer noção do ridículo. Vejam:

https://www.youtube.com/v/IyVXenCzGI0

Dilma: je ne suis pas sourd, je t’ignore. O leitor pode perguntar: e você, sabichão, arrasa no francês para tirar sarro dela? No, no, no. Essa frase talvez seja a única que sei além de je t’aime, pois estava estampada numa camiseta que ganhei de meus pais numa viagem deles a Paris. E decorei: não sou surdo, apenas te ignoro. Desde então uso sem moderação por aí.

Mas eis a diferença: eu não tento fingir que domino uma língua que, claramente no caso dela, é uma completa desconhecida do vocabulário. Não vejo mal algum em reconhecer a ignorância. Ao contrário: vejo a alternativa como a estupidez, os ignorantes que não sabem o que ignoram. É o caso de Dilma. Em tudo.

Fosse ela mais humilde, saberia que não tinha a menor condição de administrar nossa complexa economia. Teria abandonado a Nova Matriz Macroeconômica na largada, antes de o país mergulhar na depressão atual. Não teria feito tantos discursos com dedo em riste e extrema arrogância contra seus críticos. Não daria tanto esporro em seus subalternos que dominavam bem mais do assunto, apesar de petistas.

O fracasso, a desgraça que foi o “governo” Dilma tem ligação com essa soberba, com essa estupidez, com essa crença de que sabe o que, obviamente, não sabe. O editor Carlos Andreazza resumiu bem a coisa: “O verdadeiro problema é que Dilma Rousseff raciocina como fala francês”. Ou seja, ela não raciocina. E acha que sim. Aí afundou o Brasil…
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 15 de Março de 2017, 07:55:46
Citar
Dilma, um caso sério (http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-um-caso-serio,70001699720)
(http://statics.estadao.com.br/s2016/portal/img/svg/logo-blue.svg)
Diante de uma plateia no Instituto de Altos Estudos Internacionais de Genebra, a ex-presidente afirmou haver o risco de que os ocupantes do poder no Brasil tentem impedir nova eleição de Lula da Silva


15 Março 2017 | 03h00

Não satisfeita com o desastre causado ao País pelos seus cinco anos de governo – cujos efeitos daninhos são ainda sentidos diariamente pelos brasileiros –, a ex-presidente Dilma Rousseff dedica-se agora, assim fazem crer suas ações e palavras, a envergonhar o Brasil mundo afora. Seu comportamento em Genebra, onde participou de palestras e seminários, é sinal de que sua falta de discernimento, seja em questões nacionais, seja em relação às suas capacidades pessoais, não tem fim.

É conhecida sua dificuldade para se expressar na língua portuguesa. Como bem sabem os brasileiros, a beligerância de Dilma Rousseff com o idioma pátrio não exige condições especiais, podendo ocorrer até mesmo em casos de comentários triviais ou argumentos despidos de qualquer complexidade. Ela facilmente se embaralha com palavras e pensamentos, o que muitas vezes deu a eventos oficiais no Palácio do Planalto contornos de show humorístico.

Pois bem, essa mesma Dilma Rousseff, que já tanto maltrata a língua portuguesa, achou que podia, em sua viagem à Europa, dialogar em francês. O programa de televisão no qual a ex-presidente teve a ousadia de usar a língua de Victor Hugo é de incomum constrangimento, com alguns apresentadores em sérias dificuldades para manterem a compostura diante de tamanha agressão ao idioma francês. Mais do que simples gafe, a participação de Dilma no programa de televisão corrobora sua invencível incapacidade de realizar qualquer tipo de autocrítica.

Não falta, porém, a Dilma Rousseff discernimento apenas em questões de idioma. Ela ignora – e alardeia sua ignorância mundo afora – questões institucionais. Diante de uma plateia no Instituto de Altos Estudos Internacionais de Genebra, a ex-presidente afirmou haver o risco de que os ocupantes do poder no Brasil tentem impedir nova eleição de Lula da Silva. “Podem tentar condenar o Lula por duas vezes, podem mudar as regras da eleição presidencial, por exemplo, com introdução do parlamentarismo e, terceiro, podem simplesmente adiar a eleição presidencial do ano que vem”, disse Dilma.

É grave que uma ex-presidente fale de forma tão irresponsável sobre a democracia e as instituições no Brasil. Eventuais discordâncias de Dilma Rousseff com a decisão do Congresso de condená-la por crime de responsabilidade não lhe dão direito a tratar o País da forma vil como ela o tem tratado.

Ainda que imperfeita, a Lei da Ficha Limpa contribuiu para a moralidade das eleições no País, ao barrar candidatos que tenham sido condenados criminalmente em segunda instância. E o Poder Judiciário é independente, não mero instrumento de manobra do Poder Executivo, como dão a entender as palavras da ex-presidente. O que ela indevidamente aplica ao Brasil ocorre em países de seu especial agrado, como é o caso da Venezuela. No entanto, a respeito desse abuso Dilma sempre preferiu o silêncio.

Dilma ainda tratou de duas possíveis manobras para afastar Lula da Silva da Presidência da República: o parlamentarismo e o adiamento das eleições de 2018. A ex-presidente manifesta, assim, seu completo desconhecimento da realidade política e institucional do País. Ainda que seja plenamente legítimo, o parlamentarismo não é um assunto atual do Congresso. E a menção a suposto risco de adiamento das eleições é mais do que simples irresponsabilidade. Trata-se de uma acusação grave, sem qualquer prova ou indício, contra a democracia brasileira. Observe-se, a favor de Dilma, que ela não aventou a possibilidade da restauração da monarquia para manter Lula fora do poder. (:))

Por mais que Dilma Rousseff não goste, há lei e há instituições no Brasil. O panorama é bem diferente do que ela alardeou na Suíça. Já em relação ao retorno de Lula da Silva à Presidência da República, os obstáculos estão bem evidentes, dispensando os tremendos esforços mentais de Dilma Rousseff. O principal óbice é ela mesma, pelo estrago que causou ao País. E, em segundo lugar, o próprio Lula, com sua incapacidade de emendar-se.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 15 de Março de 2017, 19:33:19
Alguém consegue repetir ao pé da letra o que essa louca tentou dizer em francês?

Os caras tentavam a todo custo não rir na cara dela.

Imagino que ela vomitou algo como uma tradução do Google quando vc digita uma frase qualquer e ele devolve algo sem nexo,  a diferença é o raciocínio de débil mental dessa louca que já não produz nada que preste em português mesmo e foi somado aos erros do outro idioma.

Queria a tradução exata disso.


Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 15 de Março de 2017, 20:36:55
Alguém consegue repetir ao pé da letra o que essa louca tentou dizer em francês?

Os caras tentavam a todo custo não rir na cara dela.

Imagino que ela vomitou algo como uma tradução do Google quando vc digita uma frase qualquer e ele devolve algo sem nexo,  a diferença é o raciocínio de débil mental dessa louca que já não produz nada que preste em português mesmo e foi somado aos erros do outro idioma.

Queria a tradução exata disso.

Segura aí:
Citar

[...]

Ela deve ter aprendido francês há muitas décadas e não praticado constantemente, por ter trabalhado mais no Brasil. Quem está aprendendo francês, sabe o sufoco de conseguir falá-lo correntemente, e quem sabia uma língua, esqueceu e teve de usar de novo, sempre fica numa saia ainda mais justa. O nervoso, como foi este caso explícito da Dilma, termina de piorar a situação.

[...]

E mesmo pra quem está mal das pernas, ela evitou vários erros primários: fez boas conjugações verbais, pronunciou de forma no geral correta e não se enganou com as letras mudas. Afora o próprio embaraço, os erros foram basicamente de: 1) concordância de gênero ("une" sentiment, personnes "différents"); 2) uso errado de palavras ("personnes" no lugar de "gens", "était nécessaire" no lugar de "doit", "félicité" quando era melhor "bonheur"); 3) "invenção" de palavras, comum com línguas próximas ("se torner" ao invés de "devenir", "auto-estime" ao invés de "estime de soi" ou "confiance", e "efforce" ao invés de "effort").

[...]

Nas legendas, só reproduzi alguns erros, tendo evitado os de pronúncia ou cortes mais bruscos. É difícil reconstituir com precisão o que deveria ser a fala certa, porque Dilma fez, entre outras coisas, algo comum com quem não sabe bem um idioma, que é trocar de repente uma expressão desconhecida por outra conhecida. Pode-se chegar ao seguinte:

"J'avais un sentiment: je pense que nous sommes tous des gens qui pensent que le monde doit se transformer pour le mieux et pour le bonheur des gens, mais surtout pour les opportunités égales. Je sais que les gens sont différentes, mais je sais aussi qui, si l'on donne des opportunités égales, les gens se développent, elles deviennent... cherchent son destin d'une manière autonome, avec confiance. Et j'ai fait un effort pour vous!"

Traduzindo: "Eu tive um sentimento: penso que somos todos pessoas que pensam que o mundo deve mudar pra melhor e pra felicidade das pessoas, mas sobretudo pra oportunidades iguais. Sei que as pessoas são diferentes, mas sei também que, se damos oportunidades iguais, as pessoas se desenvolvem, tornam-se... buscam seu destino de forma autônoma, com autoestima. E fiz um esforço pra vocês!"
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 15 de Março de 2017, 20:51:57
Olha, é fácil criticar a Dilma. Mas eu iria adorar ver o Obama ou a Merkel falar português, mesmo com sotaque e alguns erros.

Somos exigentes demais com brasileiros falarem outro idioma, mas quantos se atrevem a falar nosso idioma?

Aliás, muita gente vai trabalhar fora e fica envergonhado com o próprio sotaque, por perceber que não fala com total fluidez o outro idioma. Aí percebe que pessoas em cargos acima dela, muitas vezes chineses e indianos, falam aquele idioma com muito mais sotaque e erros, e ninguém reprime.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 15 de Março de 2017, 20:56:05
O ponto não é esse.
O cerne das críticas com esse episódio em Genebra é a arrogância e achar que sabe o que não sabe.
Aquela mania de falar com o dedo em riste, pensando que está dando aula quando está pendurando mais um mico.
Essa senhora passou de todos os limites de responsabilidade e beirou o limite criminoso só nas suas falas.

Falta de um pouquinho de Simancol.

Como disse Constantino:
Citar
Fosse ela mais humilde, saberia que não tinha a menor condição de administrar nossa complexa economia. Teria abandonado a Nova Matriz Macroeconômica na largada, antes de o país mergulhar na depressão atual. Não teria feito tantos discursos com dedo em riste e extrema arrogância contra seus críticos. Não daria tanto esporro em seus subalternos que dominavam bem mais do assunto, apesar de petistas.

O fracasso, a desgraça que foi o “governo” Dilma tem ligação com essa soberba, com essa estupidez, com essa crença de que sabe o que, obviamente, não sabe.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 15 de Março de 2017, 20:59:34
O ponto não é esse.
O cerne das críticas com esse episódio em Genebra é a arrogância e achar que sabe o que não sabe.
Aquela mania de falar com o dedo em riste, pensando que está dando aula quando está pendurando mais um mico.
Essa senhora passou de todos os limites de responsabilidade e beirou o limite criminoso só nas suas falas.

Falta de um pouquinho de Simancol.

Como disse Constantino:
Citar
Fosse ela mais humilde, saberia que não tinha a menor condição de administrar nossa complexa economia. Teria abandonado a Nova Matriz Macroeconômica na largada, antes de o país mergulhar na depressão atual. Não teria feito tantos discursos com dedo em riste e extrema arrogância contra seus críticos. Não daria tanto esporro em seus subalternos que dominavam bem mais do assunto, apesar de petistas.

O fracasso, a desgraça que foi o “governo” Dilma tem ligação com essa soberba, com essa estupidez, com essa crença de que sabe o que, obviamente, não sabe.

Nisso eu concordo, mas é outra coisa.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 15 de Março de 2017, 21:33:05
Eu não falo outro idioma mas admito que não sei, o problema dessa louca é quer se impor como a intelectual que não é.

Só para passar por idiota mais uma vez.



Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 28 de Setembro de 2017, 20:20:06
Criaram um perfil no Twitter para diversão e humor.
Está bem engraçado.

A apresentação do perfil é esta:
Citar
Dilma Roussef
@DilmaRoussef__ (https://twitter.com/DilmaRoussef__)

PresidentA, ZagueirA, MulherA, EstudantA, PalestrantA, RéA.
Perfil reserva: @_DilmaRoussef_ (https://twitter.com/DilmaRoussef_)
É uma PARÓDIA PORRA
:lol:

(https://s26.postimg.org/mzckgby55/Dilma_Rebolada_-_Tira_do_Twitter.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Pasteur em 23 de Novembro de 2017, 17:11:42
Citar
https://www.youtube.com/v/G2Xz0gzC40k
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 23 de Novembro de 2017, 20:49:40
O que é um work alcoolic?

Algum tipo de profissional provador de birita destilada? :biglol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gauss em 23 de Novembro de 2017, 20:57:50
O que é um work alcoolic?

Algum tipo de profissional provador de birita destilada? :biglol:
Esse tipo de profissional aqui.
(http://www.blogdafloresta.com.br/folhafl/wp-content/uploads/2016/10/20140825061528_cv_lulabebendo_gde.jpg)
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 25 de Novembro de 2017, 16:56:10


Ela deixou saudades:

https://www.youtube.com/v/cOJogdcsxlA

 :banda:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 27 de Novembro de 2017, 09:59:18
Citar
O show de Dilma (http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-show-de-dilma,70002098206)
Ao trocar o termo workaholic, que significa obsessão pelo trabalho, por uma expressão que poderia ser traduzida como 'trabalho alcoolizado', Dilma, talvez involuntariamente, fez o melhor resumo de sua passagem pela Presidência da República

O Estado de S.Paulo

27 Novembro 2017 | 03h00

Por quase seis anos – penosos anos –, Dilma Rousseff respondeu pelo governo brasileiro. A rigor, deve-se classificar aquela terrível experiência lulopetista como “desgoverno”, já que resultou em mais de dois anos de recessão, na pior crise econômica da história nacional, criada quase exclusivamente por sua incompetência. Muitos se perguntam até hoje, com razão, como foi possível eleger – e reeleger – tão despreparada figura para o mais alto posto da administração do País. Desde o impeachment, sempre que a presidente cassada se pronuncia sobre qualquer tema, em seu linguajar característico, produto de seu ababelado raciocínio, sobrevém irresistível sensação de alívio pelo fato de a petista já não estar mais com a poderosa caneta presidencial na mão e, portanto, não poder continuar a fazer tanto mal ao País.

Nem seria mais o caso de continuar a fazer reparos à glossolalia de Dilma, posto que se tornou comum e, a rigor, deveria causar embaraços apenas a ela mesma. Mas há momentos em que esse constrangimento merece ser notado, pois extrapola o nível pessoal e se torna vergonha nacional. Afinal, Dilma presidiu o Brasil e, por isso, funciona como um símbolo do País no exterior. Além disso, periodicamente sai em vilegiatura, a pretexto de espalhar pelo mundo seu inconformismo com a cassação.

Um desses momentos vexaminosos se deu no mais recente giro da petista pela Europa, bancado com dinheiro público, ocasião em que, mais uma vez, ela se dedicou a enxovalhar a imagem do Brasil, tratando-o como um lugar tomado por golpistas, em que não há leis nem instituições. A um jornalista de Portugal, Dilma achou por bem “explicar”, a seu modo, como os tais golpistas a trataram durante o processo de impeachment. O resultado, registrado em vídeo, é um show de invencionices e de confusão mental.

“Teve um momento, que eu fiquei… no… no, eu, eu, eu… Eu fui suspensa de ser presidente, mas continuava sendo presidente”, disse Dilma ao atônito repórter, que claramente se esforçava para compreender aquele idioma vagamente aparentado com o português. “É uma… uma coisa, é que é uma lei muito antiga, é uma lei de 1950, então ela não dá conta da necessidade que você tem de resolver logo se uma pessoa é presidente ou não é presidente”, continuou Dilma, que imaginava estar sendo didática a respeito da legislação que rege o impeachment.

Mas o melhor estava por vir. “Então eu, eu era, eu era obrigada a ficar no Palácio do Planalto, do, do, do Alvorada, é um outro palácio, é o palácio de residência, e é típico dos palácios terem flores”, sapecou, dando início a uma assombrosa mistura de alhos com bugalhos: “Eu nunca tinha visto se tinha flor ou não tinha flor, porque você não tem tempo de ficar olhando se tem flor, mas, quando eu estava nessa situação, os golpistas são muito mesquinhos (:)), foram lá e tiraram todas as flores e isso foi noticiado pela imprensa”.

E ela continuou, usando o tema botânico: “Para mim, um dos grandes momentos foi as mulheres, encheram a praça em frente ao palácio e me levaram flores. A partir daí, elas durante… Outro dia eu recebi uma flor lá em Berlim, porque elas me mandavam sempre flor, era, vamos dizer assim, era manifestação delas, mas tem uma outra muito bonita: foram as mulheres as primeiras a se rebelarem e a ir pras ruas, então os movimentos de mulheres, de mulheres jovens, foram para a rua as mulheres e os jovens, primeiro, o que pra mim foi muito importante”.

Depois de inventar a rebelião florida, Dilma comentou ao repórter, àquela altura já grogue, qual era seu estilo de trabalho: “Eu era dita como sendo uma mulher que tinha uma mania, era obsessiva compulsiva por trabalho, tinha, era work alcoolic (sic!) e tinha uma mania de fazer todo mundo trabalhar, o homem seria grande empreendedor”. Ao trocar o termo workaholic, que significa obsessão pelo trabalho, por uma expressão que poderia ser traduzida como “trabalho alcoolizado”, Dilma, talvez involuntariamente, fez o melhor resumo de sua passagem pela Presidência da República.

 :lol:
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: homemcinza em 27 de Novembro de 2017, 12:31:30
Citar
ela se dedicou a enxovalhar a imagem do Brasil, tratando-o como um lugar tomado por golpistas, em que não há leis nem instituições

è claro que aqui ha leis e instituições, feitas por bandidos para beneficiar a si mesmos. Se fosse mesmo um lugar civilizado não estaria como está.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gabarito em 27 de Novembro de 2017, 13:29:08
Ainda bem.
 :P
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 24 de Dezembro de 2017, 01:06:36
Dilma falando besteira em portunhol  :histeria: :histeria:

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 24 de Dezembro de 2017, 08:18:28
Pelamordezeus, a vaca não sabe nem falar português e se mete a falar francês e espanhol misturado com dilmês no exterior.

A estúpida é o melhor exemplo da minha teoria do espermatozóide sortudo que se deu bem apesar de ser o mais burro da turma.

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Gigaview em 13 de Abril de 2018, 00:08:12
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Lorentz em 13 de Abril de 2018, 00:18:49

Olha, está falando espanhol melhor do que eu. E digo mais, deve saber mais que Bolsonaro.
Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 13 de Abril de 2018, 04:43:02

Olha, está falando espanhol melhor do que eu. E digo mais, deve saber mais que Bolsonaro.

Só que o Dilmão viveu em Cuba por alguns anos mas não consegue montar uma frase inteira em português, depois ainda se mete a falar francês e espanhol.

Não sei se essa louca é apenas uma sem noção que passou a vida toda em um mundinho de fantasia ou se o problema é mais sério do que parece.

Título: Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
Enviado por: Arcanjo Lúcifer em 13 de Abril de 2018, 06:00:39
Precisamos mudar o nome do tópico, não faz sentido numerar as "25 maiores pérolas do Dilmão " com ela soltado uma atrás da outra sem previsão de encerramento.

A louca ainda vai vomitar muita asneira até o fim da vidinha mediocre.