Forum Clube Cetico

Discussões => Religiões, Crenças e Mitos => Tópico iniciado por: Shadow em 23 de Janeiro de 2017, 13:34:54

Título: Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 23 de Janeiro de 2017, 13:34:54
Nas noites de insônia, vagando pelos cantos pouco iluminados da internet, deparo-me com toda sorte de maluquice. Desde os canais do Youtube, como o do "Irmão Rubens" ao do petista anônimo do "RevelandoaBíblia2020".

Ano após ano, década após década, somos apresentados a datas do fim. Isso me causava um medo da porra quando era criança e temia o ano 2000....

A cada vergonhosa falha, aparecem novas datas.

Pensei em colecionarmos e discutirmos por aqui essas "teses". Já apresento uma:

Abril de 2018!

http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/

Observação: fotos e vídeos no original

“Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as visões e profecias são reveladas aos homens para  não serem cumpridas.

Que elas são na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho profetizado, caso nada façamos (INTERNAMENTE).”

“DESPERTA, TU QUE DORMES, e levanta-te dentre os MORTOS (INCONSCIENTES), e CRISTO te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como NÉSCIOS*, mas como SÁBIOS”  –  Efésios 5:14,15

{Nota: Significado de Néscio: adj. Característica de quem não possui conhecimento, capacidade, sentido ou coerência. s.m. Sujeito ignorante, estúpido, incompetente, burro, incoerente, inepto. (Etm. do latim: nescius.a.um)}

Por  Thoth3126@gmail.com

Uma Visão Pessoal: faltam apenas 15 meses para ABRIL de 2018

Cara Carla, na Ilha da Madeira, em Portugal:

É interessante ouvir de voce que  “Eu sinto que algo de muito grave esta para acontecer“…  e com base nesse seu PRÓPRIO sentimento INTERIOR é possível expandir o nosso diálogo sobre os eventos futuros, com alcance planetário.

Então vamos direto ao ponto e aos fatos, concretamente o que vai acontecer, com culminância  em  ABRIL de 2018, tem a ver com a mudança dos Pólos Magnéticos Norte/Sul, do próprio Campo magnético do planeta e provável movimentação da crosta do mesmo conhecida como litosfera,  a mudança radical na configuração continental de todo o planeta, tudo isso acontecendo junto e ao mesmo tempo (teoria desenvolvida por Charles Hapgood, criada desde 1958, e um evento mostrado no filme “2012”, na costa da Califórnia.

Esse evento já foi previsto (e também “visto”) por vários indivíduos além de Hapgood, esta  se processando lentamente, em constante evolução e é irreversível. Todos os governos dos principais países sabem que isso vai acontecer, UM EVENTO GEOFÍSICO, só não sabem a data exata (o evento e a data me foram “mostrados” em uma de minhas meditações…

“Bata e abrir-se-lhe-a, procure e encontrarás“. Eu também “VI” a destruição COMPLETA da área de Lisboa, capital do seu país, em um futuro grande terremoto, algo que já aconteceu em 1755).

O arquipélago em que voce reside, a Ilha da Madeira é vulcânico e cercado pelo oceano Atlântico, então… (em 2010, na madrugada do dia 20 de fevereiro houve um temporal em sua ilha, com cerca de cinquenta mortos em que o nível do mar subiu, além do excesso de chuva em poucas horas, foi a maior precipitação de chuvas jamais vista em território português, um claro sinal dos tempos…)  http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporal_na_ilha_da_Madeira_em_2010

A consequência do que vai acontecer em ABRIL de 2018, provavelmente nas duas últimas semanas desse mês é um acontecimento global envolvendo grande atividade vulcânica, distúrbios climáticos de toda ordem, fortes ventos, grande movimentação das massas de terra (deslocamento de placas tectônicas continentais inteiras) e o deslocamento de grandes massas de água de TODOS OS OCEANOS DO PLANETA.
Em algum momento antes da mudança final haverá um período de SILÊNCIO TOTAL E ABSOLUTO (causado pela mudança no campo eletromagnético do planeta, quando isso acontecer todos os aviões de passageiros que circulam pelo planeta CAIRÃO, matando todos os seus milhões de ocupantes, pois eu também “VI isso acontecendo” instantes antes da mudança planetária), nem o som da voz humana será audível então.

“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.  Apocalipse 3:3

Quando a mudança ocorrer haverão Tsunamis gigantescos varrendo todas as costas de todos os países, que vão destruir tudo que for litorâneo, em alguns locais (em planícies como as grandes estepes da Ásia e na América do Norte, central e do sul e no sertão brasileiro, na região norte e nordeste) as águas avançarão centenas de quilômetros continentes adentro.

O governo dos EUA, secretamente já começou a transferência de sua estrutura federal da sua capital Washington D.C. (altitude média de 8 metros) para a cidade de DENVER, no estado do Colorado, região central do país E BEM DISTANTE DAS COSTAS OCEÂNICAS e com ALTITUDE DE 1.600 metros, e sob cujo AEROPORTO INTERNACIONAL, foi construída a maior instalação subterrânea do planeta, uma imensa cidade, ocupada pelo Governo Secreto (Nova Ordem Mundial) dos EUA.

NO VÍDEO A SEGUIR, TEMOS UMA IDEIA DO QUE EM BREVE IRÁ ACONTECER COM AS REGIÕES COSTEIRAS DE TODOS OS PAÍSES. ASSISTAM AO FILME DEEP IMPACT:

O impacto no Brasil, onde resido, também será enorme e definitivo, visto que a nossa sociedade também esta concentrada na região costeira de baixa altitude e principalmente litorânea, como em cidades desde Manaus, Belém, São Luiz, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Aracaju,  Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Santos, Florianópolis, e demais cidades litorâneas, de sul a norte, sendo todas capitais estaduais (menos Santos) com grandes áreas metropolitanas com   enorme concentração populacional e densidade demográfica.

Como Porto Alegre e sua região metropolitana no sul, com cerca de 4,3 milhões de habitantes (censo de 2010), que apesar de ser continental a sua localização é em uma planície baixa (apenas 4 metros de altitude média) distante apenas 90 quilômetros do oceano Atlântico, tudo será varrido do mapa em um ÚNICO EVENTO E EM UM ÚNICO DIA, NO FINAL DE ABRIL DE 2018. Mesmo São Paulo e Curitiba, que ficam em locais elevados sofrerão com violentos e enormes ciclones e terremotos…

Mas a divina providência foi generosa conosco, no Brasil, pois temos um papel a cumprir nesse final de ciclo planetário e começo de outro, e isto será efetivado nesta enorme área geográfica, bem distante dos oceanos, no Planalto CENTRAL e no CENTRO OESTE brasileiro, que ainda hoje é um grande vazio em termos de ocupação humana, com terras muito férteis e produtivas, grandes mananciais de água doce com o Aquífero Guarani,  grandes e piscosos rios (a bacia do Araguaia, do rio Tocantins, parte do Rio São Francisco).

Uma região predestinada, que foi criada e preservada para que uma nova civilização ali se instale, surgindo dos escombros da antiga e que será o resultado da fusão de todos os tipos raciais, mais concentrada na fusão do branco, negro e o vermelho (indígenas) e mais todos os povos que para cá migrarem quando esse processo se tornar mais evidente e irreversível.

A grande diferença nesse novo povo que vai surgir será a sua necessidade de evolução e realização espiritual em relação à atual civilização, extremamente corrupta, sensual, estúpida, ignorante e materialista!!!

Quem conhece esta região brasileira e tem compreensão das coisas não materiais, sabe que esse processo já esta em ampla implantação naquele imenso (ainda) vazio, a mudança da nossa capital federal do Rio de Janeiro (litoral) para Brasilia (planalto central com 1000 metros de altitude) já em 1960 não foi por um mero acaso, foi divina providência…

(...)


A coisa continua. Como sempre, a melhor parte está nos comentários...

Edu

Moro em Brasília e nap tenho como me mudar daqui.. eu me preocupo com minha irmã em São Paulo e demais familiares no interior de SP.
Vc mora onde? acha mesmo que não é viável passar a transiçao em uma grande cidade? para muitas pessoas, essa será a única opção… receio que isso me inclui. As pessoas precisam trabalhar e viver desabrigado em alguma cidade do interior pode ser complicado, ainda mais em tempo de transição, nao acha?
Responder

    novembro 7 2012
    Thoth3126

    Olá Edu
    Nos grandes centros como São Paulo, Tóquio, N.York, Cidade do México (megalópolis),se houver um colapso da infraestrutura e de serviços, do tipo falta de energia, combustível, água potável, comunicações, etc… pelas mudanças que o planeta vai passar, o caos será inimaginável. A maioria das pessoas vive nesses grandes centros urbanos e são alimentadas por quem mora no campo, e esquecem deste detalhe fundamental. Mas considero que o mais importante é o estado de consciência de cada indivíduo, esse fato determinará o seu destino final, independente de onde voce estiver residindo.

 Amanda

Oi eu sinto muito medo de tudo isso que vc escreveu pois ja tive varios sonhos com isso e nunca consigo ajudar a todos que necessitam …Sinto que preciso evoluir o suficiente para poder ajudar a todos estar aki presente mais meu medo é maior que tudo !
Responder

    setembro 28 2013
    Thoth3126

    Olá Cara Amanda, primeiro do que tudo, mas primeiro mesmo, mesmo antes de tentar ajudar alguém, é ajudar a si mesma, evoluir na compreensão de si própria, ampliando a sua consciência, e dai sim, se for o caso ajudar “quem quer” ser ajudado (que são muito poucos, a maioria quer pão e circo). Um grande desafio é superar o medo. Muita Luz e Paz.
    Responder
        setembro 13 2016
        Isa Maria

        Pior que é a mais pura verdade: a gde maioria “quer pão e circo” mesmo! E isso me dá uma angústia imensa…penso que nasci na época e no lugar errados…as pessoas são impermeáveis aos assuntos que remetam a qquer reflexão sobre a nossa existência; isso faz com que me sinta muito só mediante à multidão. É desgastante viver em meio a um mundo de alienados, completamente desinteressados pelas verdades que pululam à nossa frente a todo momento; pior ainda é sentir-se excluída e ridicularizada ao fazer abordagens ou mencionar acontecimentos.
        Responder
            novembro 22 2016
            Waleska

            Isa Maria e Amanda, estamos juntas. Podemos nos dar forças, unir faz diferença. Eu tb me sinto como vcs, e inclusive tenho estes sonhos que Amanda mencionou faz um bom tempo. Não estamos sozinhas somos muitas/muitos e estamos nos multiplicando.
            Responder

outubro 8 2013
daniel

Oi, eu acredito de verdade nessa transformaçao que ira acontecer.
sempre fui uma pessoa do bem, so q ultimamente tenho muita revolta em mim, sou de Uberlandia e ja ate fui no Rodrigo Romo para ser atendido. gostaria do fundo do meu coraçao q vc me desse um conselho de como agir nesses pr oximos 5 anos. e tmb gostaria de te perguntar se tatuagem atrapalha a evoluçao espiritual.
c vc for responder, responde so no meu email c for possivel.
obrigado

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: homemcinza em 23 de Janeiro de 2017, 16:49:02

Citar
Ano após ano, década após década, somos apresentados a datas do fim. Isso me causava um medo da porra quando era criança e temia o ano 2000....


Eu tambem tinha  esse medo quando criança...  :(

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 23 de Janeiro de 2017, 16:50:55

Citar
Ano após ano, década após década, somos apresentados a datas do fim. Isso me causava um medo da porra quando era criança e temia o ano 2000....


Eu tambem tinha  esse medo quando criança...  :(

Quando aos domingos "reportagens" do Fantástico falavam sobre isso então...rs

http://cgretalhos.blogspot.com.br/2009/08/os-borboletas-azuis.html#.WIZQE0_51aU
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Buckaroo Banzai em 23 de Janeiro de 2017, 17:13:09
Aqui a receita para se conseguir a data mais aproximada do real:

https://en.wikipedia.org/wiki/Wisdom_of_the_crowd
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Sirhu em 29 de Janeiro de 2017, 07:13:40
Lembro desse thoth3126. Há um bom tempo vi um post onde informava sobre o perigo de uma erupção do vulcão Cumbre Vieja das Ilhas Canárias. Supostamente, ele poderia entrar em erupção e a partir disso causar um mega-tsunami que iria atingir boa parte da América do Norte e do Sul. Pelo que sei, é até possível que uma erupção ocorra, mas há controvérsias sobre se há chances de ocorrer nos próximos 10.000 anos ou se o danos serão realmente tão grandes como alguns alegam.
Este post é mais recente ainda: https://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/

Não sei qual o intuito desse blog, mas ele parece compartilhar bastante notícia falsa ou sensacionalista.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Brienne of Tarth em 29 de Janeiro de 2017, 11:37:33
Pelo que eu li, não é a inversão dos pólos magnéticos o problema em si, mas o enfraquecimento do campo magnético que protege a Terra da radiação solar; sendo assim, não se teme desastres naturais como terremotos ou tsunamis advindas da mesma inversão, mas o dano aos equipamentos eletrônicos que utilizamos, uma emissão coronal sem a devida contenção do campo magnético terrestre pode literalmente "fritar" satélites e danificar a própria Estação Espacial. :susto:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 30 de Janeiro de 2017, 07:52:20
Mais uma. Agora, um "cientista russo"....
Notem que a pedra é "parte de Nibiru".... os nibirutas piram....


http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2017-01-27/russo-marca-data-do-fim-do-mundo-16-de-fevereiro.html

Russo marca data do fim do mundo: 16 de fevereiro

Cientista desafia Nasa e garante que cálculos dele estão certos; colisão de corpo celeste causará um tsunami de proporções bíblicas que devastará a vida na Terra
27/01/2017 22:03:47
O Dia

Rússia - Se você sobreviveu às previsões de que o mundo acabaria em 2012, prepare-se para o 16 de fevereiro. Daqui a 20 dias, segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, a vida na Terra será dizimada. E a culpa é do ‘2016 WF9’, corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro em rota de colisão com o planeta.

A agência espacial americana confirma que o monstrengo, um bólido errante e escuro que pode ser um cometa ou um asteroide, está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25. Zakharovich, porém, afirma que os cálculos da Nasa estão errados. “A Nasa sabe e não fala”, dispara. “Só agora estão começando a avisar, mas aos poucos”, acusa.
Concepção artística do WF9, corpo celeste de um quilômetro de diâmetro que pouco reflete a luz do sol
divulgação / Nasa

Segundo o russo, o WF9 tem viajado em direção à Terra há cinco anos. Passou por baixo do Cinturão de Asteroides e pela órbita de Marte. E vai bater no planeta dia 16 — só não tem como precisar onde. Caso atinja um continente, o choque, o deslocamento de ar e as explosões acabarão com tudo em volta. Se bater no mar, surgirá um tsunami devastador.

A Nasa garante que não há motivos para pânico. “Estudamos a fundo a trajetória do WF9. O corpo celeste não representa ameaça no futuro próximo”, afirma a agência, em nota. “Vai passar a 51 milhões de quilômetros da Terra”, detalha.

Não faria nem cócegas, segundo a Nasa. Para efeito de comparação, o 2016 RB1, asteroide do tamanho de um ônibus descoberto por acaso, ‘tirou um fino’ da Terra em setembro, passando a 40 mil quilômetros — ou um décimo da distância até a Lua.

Como se o asteroide não fosse suficiente, teóricos da conspiração ainda acreditam que o planeta imaginário Nibiru também está em rota de colisão.

O suposto astro (que também é chamado de Planeta X) teria sido direcionado para a órbita terrestre por uma força gravitacional e deverá nos acertar em outubro deste ano. Não existe qualquer comprovação científica da existência de Nibiru.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 30 de Janeiro de 2017, 07:54:28
E ele já envia seus arautos...

ASTEROIDES PRÓXIMOS
Atualizado em 30/01/2017

O asteroide 2017 BH30 passará hoje a 38400 da Terra. O objeto tem 7 metros de comprimento e se desloca a 15 km/s.

2017 BH30 tem cerca de 539 toneladas e um volume estimado em 180 metros cúbicos. Se atingisse a Terra o asteroide liberaria energia equivalente a explosão de 15 kiloton de TNT.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 02 de Fevereiro de 2017, 14:36:05
Incrível reportagem, com foto exclusiva de Nibiru, uma anã marrom, e seus astros, diretamente do Brasil! Verified!!!!

http://www.freesurvivalist.com/verified-brasilian-nibiru-images-surface/
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Lorentz em 02 de Fevereiro de 2017, 14:57:47
Aliás, eu entrei esses dias no Yahoo e me deparei com isso na home:

Citar
Mundo deve acabar no dia 16 de fevereiro, afirma cientista da Nasa

http://www.opopular.com.br/editorias/mundo/mundo-deve-acabar-no-dia-16-de-fevereiro-afirma-cientista-da-nasa-1.1217582?ref=yfp

É por isso que o yahoo está quebrando. Poderiam ser hoje um forte provedor de serviços e conteúdo, mas caiu no popularzão.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 02 de Fevereiro de 2017, 15:03:44
Aliás, eu entrei esses dias no Yahoo e me deparei com isso na home:

Citar
Mundo deve acabar no dia 16 de fevereiro, afirma cientista da Nasa

http://www.opopular.com.br/editorias/mundo/mundo-deve-acabar-no-dia-16-de-fevereiro-afirma-cientista-da-nasa-1.1217582?ref=yfp

É por isso que o yahoo está quebrando. Poderiam ser hoje um forte provedor de serviços e conteúdo, mas caiu no popularzão.

O cara não é cientista da NASA. Aliás, sequer existe....mas...click=$$$$, então....
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gigaview em 02 de Fevereiro de 2017, 19:46:00
O cara pode ser cientista da NASA num Universo paralelo, assim como todos nós. O que me inquieta é como ele caiu no nosso universo dizendo essas coisas.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Fevereiro de 2017, 16:23:15
Aposto que vocês não sabiam que o Iabadabadu! cósmico está quase destruindo a Terra!!!

http://pt.prepareforchange.net/2016/05/19/um-apelo-aos-trabalhadores-da-luz-para-uma-missao-importante/


Um apelo aos Trabalhadores da Luz para uma Missão Importante
19 Maio, 2016 por Therese Zumi Sumner   

Victory2

No Domingo passado, durante a meditação semanal para o Evento descobri que a única coisa em que a minha mente se queria focar era na remoção da entidade que envolve o nosso planeta e sistema solar, conhecida como Yaldabaoth.

Somos continuamente lembrados pelas mais elevadas hierarquias espirituais que a nossa posição é de soberania. Eles dizem-nos que eles estão dispostos a juntarem-se a nós por qualquer objectivo que possa beneficiar o Todo. Poderá haver um objectivo maior agora do que a remoção desta entidade para que a nossa libertação finalmente ocorra?

Sabemos agora que esta entidade está a morrer. Com cada sucesso alcançado pelas forças das Nações de Luz, como a recente remoção das bombas strangelet tanto dos planos físico como etérico, esta entidade é enfraquecida. Sabemos agora que o foco é o da remoção das chamadas bombas toplet a partir do corpo de plasma desta entidade.
O que é o Yaldabaoth?

Aqui estão algumas citações que podem ajudar-nos a ter uma “imagem” em mente desta entidade. A primeira é a partir da actualização da situação planetária a 5 de Julho de 2015:

    A limpeza do grupo quimera continua. O principal problema continua a ser o vórtice de acreção de plasma em torno do planeta Terra, repleto de bombas strangelet e toplet. Este vórtice parece-se com um polvo e o seus tentáculos de plasma estendem-se para o espaço interplanetário, sendo as bombas strangelet como que as células cancerígenas no seu corpo. Este vórtice não é um campo de plasma morto, é na verdade uma entidade viva de natureza negativa. Um dos principais objectivos da operação MOSS é o de dissolver essa entidade, levá-la para o Sol Central Galáctico e lá transformá-la numa essência elemental de plasma positivo puro.

Recentemente, na entrevista concedida ao Preparem-se para a Mudança, Richard fez ao Cobra a pergunta:  “O que é o polvo de plasma tal como é referido nos círculos ocultistas, e que efeito é que ele tem sobre a situação no planeta Terra agora?”

Ao que Cobra respondeu:

    É a fonte original dos problemas que temos aqui. É um vórtice de plasma que se estende por todo o sistema solar e tem o planeta Terra no seu centro. O planeta Terra é o ponto de ancoragem central dessa entidade e a entidade tem bombas toplet de plasma no seu corpo, o corpo de plasma. Até que isso seja resolvido o Evento não pode acontecer. Portanto, este é o principal, o principal obstáculo na realidade, no sentido do Evento.

Evidências Físicas da Existência desta entidade

anillos-de-plasma-en-la-tierra

A 19 de Junho de 2015, foi fornecido um link que eu achei fascinante. E Isto foi o que eu escrevi aos meus leitores no site então:

Você tem que ver este vídeo disponível aqui, graças a uma brilhante astrónoma australiana.

Tubos de plasma gigantes foram encontrados no espaço: estruturas enormes foram observadas ao redor da Terra, preenchidos com partículas carregadas do Sol:

A descoberta foi feita por uma estudante na Universidade de Sydney

Ela descobriu que o plasma ficava preso nas linhas do campo magnético da Terra

É estimado que isto ocorra a cerca de 370 milhas (600km) acima do solo

E, usando uma nova técnica, a astrónoma foi capaz de mapea-los em 3D

Citando Cobra:

    Partes da estrutura do vórtice de acreção de plasma foram recentemente detectadas pela ciência dominante:

    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3107166/Giant-plasma-tubes-SPACE-Huge-structures-spotted-circling-Earth-filled-charged-particles-sun.html

O que podemos fazer agora para ajudar?

A 2 de Maio eu partilhei um apelo à meditação que foi iniciada por Untwine para ajudar a reduzir o risco de uma escalada crítica com potencial para inflamar uma intensa guerra final em Aleppo, na Síria. Nós solicitamos então que “Por favor, juntem-se a nós às 20H de Lisboa (16H de Brasília), todos os dias, se se sentir guiado a isso. O timing desta meditação também coincide perfeitamente com o da nossa meditação para o Evento aos Domingos!”:

http://pt.prepareforchange.net/2016/05/03/pedido-de-apoio-com-meditacao-urgente-e-importante/

A minha ideia agora é esta: que continuemos a usar a mesma hora, as 20H de Lisboa (16H de Brasília) e que continuemos a enviar Luz para a situação no Médio Oriente e que nós também dediquemos 4-5 minutos a enviar Luz para a desintegração desta entidade em forma de polvo.

Se uma mulher pode parar uma guerra utilizando energia da Deusa, então você pode imaginar o que 1000 pessoas a meditar regularmente e a trabalhar em conjunto com todas as forças da Luz podem fazer? Eu acredito que na realidade esta deveria ser a nossa principal meta, agora e até o Evento se tornar realidade.
Uma invocação que NÓS podemos usar

    "EU (diga seu nome) aqui e agora invoco meu Eu Superior, a Fonte, o Sol Central da Galáxia, a Confederação Galáctica, o Planeta / Mãe Gaia e todos os Seres Ascensos da Luz, e em seu nome eu declaro e ordeno que durante esses minutos enquanto eu estiver aqui a meditar, que cada respiração da Fonte da Luz e Amor que eu expire, será utilizada por todos os Seres de Luz acima mencionados para dissolver a entidade conhecida como Yaldabaoth. Nós declaramos e decretamos e ordenar que esta entidade seja removida na sua totalidade e levada para o Sol Central Galáctico para ser transformada. Pedimos que esta entidade seja total e completamente removida de todas as linhas temporais e de todas as dimensões a partir de agora até a Eternidade. Esta é a vontade de Fonte e, portanto, é a LEI e por isso É, e assim É, e assim É."


Alcançar a meta da Divulgação Completa e Paz na Terra a 08 de Julho de 2016

Na recente entrevista de Cobra e Corey Goode por Rob Potter, nós aprendemos que a data de 08 de Julho foi escolhida para ser a data da meta para a Divulgação Total. Muitos podem ter interpretado esta data como sendo também a data para o Evento.

Sabemos que, no momento do Evento, a Divulgação Completa é uma das componentes mais importantes entre os diversos eventos que fazem parte do plano que agora tem 40 anos de idade. Muitos Trabalhadores da Luz e muitos sites estarão a trabalhar agora e a muitos níveis na direcção deste objectivo. Se queremos que esta data também seja o momento do Evento, então nós verdadeiramente precisamos, para fazer este trabalho, de dissolver esta entidade pois a sua existência é o principal obstáculo à ocorrência do Evento em primeiro lugar.
O Evento será relatado nos meios de comunicação social de massas

Algumas últimas notas extraídas directamente da actualização da situação por Cobra a 8 de Maio de 2016:

    Quando o Evento / Reset / Redefinição Financeira / Reavaliação das Moedas começar, será muito evidente para todos e será relatado nos meios de comunicação social de massas.

    Antes que o Evento possa acontecer, a anomalia de plasma do sistema Solar tem de ser curada, a entidade de plasma do sistema Solar (Yaldabaoth) deve ser desintegrada e as bombas de plasma toplet removidas. No entanto, é importante estar preparado visto que o Evento começará subitamente, sem qualquer aviso prévio, e aqui está como você pode ajudar quando isso acontecer:

(http://prepareforchange.net/wp-content/uploads/2016/05/anillos-de-plasma-en-la-tierra.jpg)
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Fevereiro de 2017, 16:26:09
Alarme falso! Já está quase destruído!  :ar15: Vencemos!

http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/02/remocao-da-entidade-yaldabaoth.html

Preciso informar o motivo de eu nunca ter dito quantos “tentáculos” tem a entidade Yaldabaoth. Meus queridos, ao contrário do que muitos pensam, nós não estamos “cortando os tentáculos” com uma foice, mas dissolvendo toda essa energia na Luz Cristalina.

Essa entidade é um vórtice de acreção de plasma em torno do planeta Terra, repleto de bombas strangelet e toplet. Este vórtice parece-se com um polvo e o seus tentáculos de plasma estendem-se para o espaço interplanetário, sendo as bombas strangelet como que as células cancerígenas no seu corpo. Este vórtice não é um campo de plasma morto, é na verdade uma entidade viva de natureza negativa.

Os objetivos das forças da Luz é dissolver essa entidade, levá-la para o Sol Central Galáctico e lá transformá-la numa essência elemental de plasma positivo puro.

Na mais recente atualização do COBRA, ele diz:

"Os chamados "tentáculos" da entidade Yaldabaoth não são realmente tentáculos, mas sim filamentos de plasma que estão sempre a transformar-se e a mudar e não estão a ser removidos um por um, mas sim gradualmente a dissolver-se à medida que a Luz progride. É preciso entender que a entidade Yaldabaoth é um parasita do plasma que se alimenta do plasma solar saudável que emana constantemente do Sol e é distribuído pelo sistema solar através do vento solar. (Nota do Gabriel RL: E claro, da negatividade gerada pela mente humana desconectada da sua Fonte Interior.)"

Por fim, para o entendimento final: Quando o Plêiades 1 anuncia em suas notas algo como:

“Yaldabaoth desconectando segundo tentáculo: 99% (não regressivo). PROCESSO FINAL DE REMOÇÃO. CAUTERIZAÇÃO >>>> PRÓXIMO. A Luz Festeja!” (Nota 133: http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/02/uma-rapida-nota-sobre-situacao-133.html). É metafórico. Significa que a entidade está a dissolver-se gradualmente na Luz (tanto que se vê a porcentagem), entrando em um estado de Cristalização. Há de fato alguns pontos que se dissolvem mais rapidamente que outros, daí a ideia de que os “tentáculos” estão sendo removidos como se manualmente de um lugar ou de outro. Mas o processo em si é único e envolve toda a entidade em todo sistema, Cristalizando ela à medida que a Luz avança. 

Há uns 10 dias era para eu ter escrito essa explicação mas não havia tido tempo, com a atualização do COBRA me deu o impulso para o fazer já que o COBRA confirma também o que eu já havia intuído.

Amor e Bençãos,

Gabriel RL
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 15 de Fevereiro de 2017, 17:40:44
Sr. Shadow

muitas destas previsões apocalípticas ja levaram a suicídio coletivos,mas que eu saiba ainda estamos por aqui! ou seja todos que se auto intitulam profetas dos dias atuais , caem no ridículo!

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:34-36

como se diz no popular "o futuro a Deus pertence" interessante que existe gente para tudo, até querer  ja se preparar para o final do mundo, quando na verdade o final da pessoa poderá ser no próximo instante, neste caso abençoada seja a ignorância dos ratos que vivem  sem terem essa preocupação com suas breves existências!


Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 23 de Fevereiro de 2017, 18:24:25


como se diz no popular "o futuro a Deus pertence" interessante que existe gente para tudo,


Sr. Criaturo, embora o Sr. tenha andado metido com 2 tipos de caráter desprezível, gente que não seria exagero dizer que não vale o prato de comida que come, sinto-me inclinado a solidarizar-me com a sua pessoa.

Porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

O Sr. está sendo marionetado por patetas hipócritas que tentam marionetar um ao outro? Sim.

O Sr. percebe isso? Claro que não.

Mas não está em nenhum lugar do estatuto que ser bobo é motivo pra cartão. Por outro lado, se é desaconselhado que nós tópicos desenvolvam-se discussões paralelas, então parecia nítido que ambos teriam se desviado do assunto.

Mas a descalibrada balança da Justiça pesou mais para um lado que para o outro. Portanto aqui faço registro de supérflua solidariedade e inefetivo protesto.

Só isso.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 24 de Fevereiro de 2017, 11:02:23


como se diz no popular "o futuro a Deus pertence" interessante que existe gente para tudo,


Sr. Criaturo, embora o Sr. tenha andado metido com 2 tipos de caráter desprezível, gente que não seria exagero dizer que não vale o prato de comida que come, sinto-me inclinado a solidarizar-me com a sua pessoa.

Porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

O Sr. está sendo marionetado por patetas hipócritas que tentam marionetar um ao outro? Sim.

O Sr. percebe isso? Claro que não.

Mas não está em nenhum lugar do estatuto que ser bobo é motivo pra cartão. Por outro lado, se é desaconselhado que nós tópicos desenvolvam-se discussões paralelas, então parecia nítido que ambos teriam se desviado do assunto.

Mas a descalibrada balança da Justiça pesou mais para um lado que para o outro. Portanto aqui faço registro de supérflua solidariedade e inefetivo protesto.

Só isso.

Só vi agora!

Pedro Reis
Claro que Sr. mesmo andou procurando e  trocando MPs , confabulando e elogiando estas mesmas pessoas que agora vem aqui  classificar como: "2 tipos de caráter desprezível, gente que não seria exagero dizer que não vale o prato de comida que come", sinceramente não penso desta forma eu vejo ai dois seres humanos com as mesmas virtudes e falta delas que voce tambem possui, é por isso que converso tanto com voce quanto com eles!
Pessoas honestas com sigo mesmas prezam pela sinceridade e tambem pela imparcialidade, é assim que procuro observar qualidades e falta de virtudes que todos nós possuímos, respeito tambem as inconstâncias de  seres imaturos  no eterno "ser ou não ser eis a questão, bem te quero mal te quero, eu ti amo hoje te odiarei  amanhã "!
De que outra forma poderia eu conviver no meio de tanta perturbação, a não ser aprendendo aceitar os limites  humanos da melhor forma possível, ou seja tambem considerando as virtudes das pessoas tanto quanto suas deficiências de mal carátismo, claro sempre consciente que também sofro deste mesmo mal!
Dentro dessa minha filosofia de vida é que desde que pude te conhecer melhor conversando com voce no meu blog, passei a observar que a sua maneira habitual de falar "bonito" e "gentil" que se esconde atrás de aparentes elogios que lhe servem principalmente  tambem como  forma muito "sutil" de poder humilhar  pessoas, como neste caso onde diz ser solidário a minha pessoa, apenas com a intenção de poder me acusar de ter andando com as mesmas "más" pessoas que o Sr. ja demonstrou ter alguma afinidade, e agora vem aqui as classificar como  "patetas hipócritas"  e a mim também como um bobo marionete deles.
Assim é que vejo "A hipocrisia querendo condenar  os hipócritas" como não achar graça de tais crianças irônicas!  :hihi:
É bem verdade que minha sinceridade fatalmente  se voltará contra mim, pois pessoas falsas se comprassem nas mentiras que contam para si mesmas, sendo a única forma de poderem “se aceitarem” mas é triste ver pessoas tão inteligente e cultas quanto o sr.  se auto degradando com suas próprias palavras! :'(
Por falar em falsidade ,manipulações com marionetes é publico que o forista Gigaview afirma esta sendo recebendo apoio de outros foristas para conseguirem me expulsar do CC:
Citar

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29555.msg881473#msg881473

Ultimamente fui procurado por foristas que se solidarizaram com meus pontos de vista e que também, lamentavelmente mas com toda razão, estão decepcionados e aguardando mudanças no fórum.

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29555.msg925108#msg925108

Os 3 patetas daquele Blog fajuto são moleques doentes, além de burros e hipócritas." Já mandamos 2 embora". Só falta um para completar o serviço de desratização.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29555.msg925215#msg925215
"O Criaturo é uma tríplice aliança de trolls que se revezam neste e em outros fóruns com objetivo único de difamar o CC e seus foristas. Venho denunciando sistematicamente essas atividades à moderação é à alguns foristas que são testemunhas dessas iniciativas idiotas.

Peço à moderação que leve isso tudo em consideração para estancar de vez toda essa molecagem. O Criaturo é o Alquimista e o Cientista."

Estou denunciando o Criaturo por trollagem. Peço à moderação que examine a possibilidade de banimento imediato.



Ironicamente por de trás  desta falsa manifestação de solidariedade a mim, sutilmente é   que o Sr. Pedro Ereis de novo, vem aqui me acusar com o mesmo falso argumento  usado pelo pelo forista Gigaview com o a intenção já declarada de poder me expulsar:  "O Sr. está sendo marionetado por patetas hipócritas"
Deixando bem claro que o sr. Também é um dos  foristas  que o Sr. Gigaview afirma que  lhe estão sendo solidários na sua  causa de  poder me expulsar do Forum CC!
Percebam que agem com o mesmo modo operantes,  sutilmente tentam manipular  os colegas e  a moderação contra  mim, vejam aqui onde este plano ardiloso começou :
Citar
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=13837.msg920940#msg920940
Depois de ler o post do Buck, resolvi fazer uma busca sobre esse "Elo CC" e cai no fórum do Clube do Hardware de onde estou afastado há algum tempo das discussões com alguns velhos amigos.

Ví que esse "elo CC" está em discussão lá, num tópico lançado pelo recém banido forista Alquimista. Estranho interesse porque é óbvio que uma pessoa com 2o. grau incompleto não tem base teórica suficiente para participar desse tipo de discussão.

Para minha surpresa, o forista Criaturo também participa do mesmo tópico expondo profundos conhecimentos sobre engenharia elétrica que me deixou curioso.

Por que o Criaturo nunca entrou no mesmo debate aqui no CC? Por que nunca participou de discussão técnica alguma, se limitando às discussões sobre ciência & Fé de sempre. Não acho que esse conhecimento de engenharia combina com a falta de conhecimento sobre Ciência que o Criaturo tem demonstrado nas suas discussões. Achei tão estranho que cheguei a duvidar que sejam a mesma pessoa, mas por outro lado, ter Alquimista e Criaturo postando num fórum sobre energia elétrica é muita coincidência, ambos registrados no mesmo dia!!! Acho que aí tem treta.
Acima sutilmente o forista Gigaview começa a manipular a moderação e outros foristas contra mim, me acusando de ser um troll e de usar uma conta alienada a outros foristas banidos.

Dedicado a todos aqueles que querem me ver como um troll:

“A ironia do ser troll é sua auto projeção naquilo que não consegue entender”

“se eu não consigo entender o que você fala então  você é um troll”

Pedro Reis, gostaria de poder estar finalizando pedindo desculpas a você e ao Gigaview pela minha sinceridade mas, não posso porque estaria sendo desonesto com vocês e principalmente comigo mesmo!

É a vida !

" para que hipócritas possam continuar existindo, pessoas honestas precisam ser sacrificadas!
Mas pelo outro lado, para que possam existir pessoas honestas os hipócritas precisariam  se sacrificarem!"



Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 24 de Fevereiro de 2017, 11:09:32
 :offtopic:

Senhores, esse tópico destina-se a assuntos sérios, como Nibiru, o Grande Iabadabadu cósmico, meteoros, maias, Incas venusianos, Madimbu, Gamera, gaviões da fiel e tudo o mais que (evidentemente) pode acabar com o mundo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Lorentz em 24 de Fevereiro de 2017, 11:23:07
Esse eu acho intrigante:

http://www.space.com/5081-real-death-star-strike-earth.html

(http://www.keckobservatory.org/images/press_images/90_218.gif)
(http://www.space.com/images/i/000/003/240/original/080310-sstack_rainbow-02.jpg)

São estrelas binárias que estão a ponto de atingir o estágio para explodir. E seus eixos estão apontados para nós. A rajada de raios gamma são emitidas pelos eixos, então isso significa que estamos na mira.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 24 de Fevereiro de 2017, 12:20:52
protetor solar fator 70,é isso ou então termos fé que nada disso ira nos acontecer!
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 24 de Fevereiro de 2017, 12:34:36
:offtopic:

Senhores, esse tópico destina-se a assuntos sérios, como Nibiru, o Grande Iabadabadu cósmico, meteoros, maias, Incas venusianos, Madimbu, Gamera, gaviões da fiel e tudo o mais que (evidentemente) pode acabar com o mundo.
ah! desculpa então!
pensei que era para falar do meu próprio fim aqui no CC que parece estar próximo...ha...ha...ha..ha..ha..ha
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Buckaroo Banzai em 25 de Fevereiro de 2017, 17:57:08
Uma vez vi alguma crítica um pouco interessante sobre sensacionalismo em questões "apocalípticas" de cometas e tudo mais. Mencionaram que tem gente que até se mata de desespero.


http://www.cosmophobia.org/


Também há ótimos sites contra o alarmismo histérico quanto a fenômenos completamente naturais e logo bons e/ou inevitáveis terrestres:

globalwarmingphobia.org
climatechangehoax.org
watermeloncommunism.info
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 06 de Março de 2017, 02:08:39
Ôh Criaturo, dá pra relevar tudo nesse monte de bobagem aí, menos essa acusação leviana de que eu estaria querendo a sua exclusão do fórum. Agora você forçou porque não há margem para essa interpretação.

Os 3 patetas juntos não conseguem nem perceber que eu fui o único a tentar chamar atenção para uma aparente injustiça na sua advertência. Advertência esta que protocolarmente abriria caminho para facilitar justamente a sua exclusão.

E eu só fiz essa observação porque você e os outros 2 patetamente deixaram de fazer.

Agora, eu não recebi procuração para defender ninguém aqui: você não solicitou minha ajuda e ainda acha que atrapalho. Tá ótimo, seus problemas são seus problemas. Já tenho os meus.

Aliás, penso que o maior problema dos referidos patetas ( que talvez explique tanta dedicação a patetices infantilóides ) seja exatamente um excesso de falta de problemas. O que eles mais precisam na vida é problemas para poderem finalmente desembobecer e ultrapassar essa etapa deprimente e sem propósito na vida de todo ser humano que é a adolescência.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 06 de Março de 2017, 10:09:17
Um pouquinho fora do tópico, perdoem-me; mas tem um propósito.

Já ocorreu a vocês o seguinte quadro: dois foristas que se antipatizam "virtualmente", são apresentados uma ao outro por alguém que os conhece. Como se tratariam?

Eu imagino que um monte de pedido de desculpas, e ... sorry, houve mal-entendido aqui e ali. etc.

E até passariam a gostar um do outro; constatariam que mesmo a aparência física que imaginavam, um do outro, não corresponde.


Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 06 de Março de 2017, 12:36:05
sou o que sou a onde estou!
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 06 de Março de 2017, 16:11:48
Criaturo, não escrevi especificamente para você.

De um modo geral quando postamos, consideramos também a claque que nos lê.
Combinamos de modo pessoal, um tanto de amor próprio, pequena dose de  prepotência, e uma pitada de exibicionismo.
Mas não somos na realidade aquele tipo de pessoa. é apenas uma imagem... um alter-ego, digamos assim.
Talvez que o forista mais áspero na troca de mensagens seja de fato gentil, afável e espirituoso.

Será assim mesmo?????
 
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 08 de Março de 2017, 13:02:06
aproveitei porque a carapuça serviu  :hihi:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 08 de Março de 2017, 15:33:59
 
aproveitei porque a carapuça serviu  :hihi:
:hihi:
Sou dessas pessoas que tenta compreender as razões que levam o ser humano a certos desalinhos comportamental.

Essa preocupação com o catastrófico fim do mundo, antecipando datas sem nenhum sentido deve ter relação com a memória atávica, sempre registrando no subconsciente todas as calamidades que a história aponta.
Interessante é que sempre existem os espertalhões, tirando proveito disto.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 08 de Março de 2017, 20:53:38
consciência pesada
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 09 de Março de 2017, 07:55:03
aproveitei porque a carapuça serviu  :hihi:
:hihi:
Sou dessas pessoas que tenta compreender as razões que levam o ser humano a certos desalinhos comportamental.

Essa preocupação com o catastrófico fim do mundo, antecipando datas sem nenhum sentido deve ter relação com a memória atávica, sempre registrando no subconsciente todas as calamidades que a história aponta.
Interessante é que sempre existem os espertalhões, tirando proveito disto.

Creio que essa fixação pelo fim, por um fim sobrenatural e previsível pela mesma razão, é parte da busca da humanidade em provar-se mais que sombras e pó.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 10 de Março de 2017, 00:31:53
Shadow disse:
Citar
Creio que essa fixação pelo fim, por um fim sobrenatural e previsível pela mesma razão, é parte da busca da humanidade em provar-se mais que sombras e pó.
More than shadow and dust? Sei não...
O pressentimento de uma morte inesperada e iminente é mais forte em criaturas intelectualmente mais evoluídas, concluo.
O instinto de preservação da vida, desde as formas primitivas que não têm o entendimento da morte, é de grande significado para as especulações psicológicas e filosóficas.
O homem se sente menos desesperado ante uma morte acidental se sabe que o mesmo está acontecendo, simultaneamente, com muitos outros.
Não estaria aí, uma indicativa desta constante pressuposição da ocorrência de uma catástrofe apocalíptica?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 10 de Março de 2017, 21:46:40
O homem se sente menos desesperado ante uma morte acidental se sabe que o mesmo está acontecendo, simultaneamente, com muitos outros.
Não estaria aí, uma indicativa desta constante pressuposição da ocorrência de uma catástrofe apocalíptica?
Interessante que o Plínio Secundus fala justo isso ao descrever a fuga deles de Misenum sob a negrura das cinzas do Vesúvio...
Eu acho que é isso mesmo: essa é a reação psicológica e que leva a esses desejos inconscientes de apocalipses.
Mas segundo o espiritismo brasileiro não tem fim-do-mundo. Tem é que a partir de 2057 o mundo vai ser uma maravilha e o Brasil um lugar importante...

However, the flames remained some distance off; then darkness came on once more and ashes began to fall again, this time in heavy showers. We rose from time to time and shook them off, otherwise we should have been buried and crushed beneath their weight. I could boast that not a groan or cry of fear escaped me in these perils, but I admit that I derived some poor consolation in my mortal lot from the belief that the whole world was dying with me and I with it.
 
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 11 de Março de 2017, 01:42:50
Muito show, Gorducho. :ok:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gigaview em 11 de Março de 2017, 21:15:09
A única coisa que pode ameaçar o mundo é a libertação do espírito de Hitler que está preso numa prisão espiritual em Plutão. Nem Jesus, seu mentor especial, conseguirá dar conta do recado se ele escapar de lá.

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 12 de Março de 2017, 08:47:56
O (espírito do, claro) Lampião esta(va?) preso na Lua.
Não sei quantos anos terrícolas será a pena...

http://vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1041
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 12 de Março de 2017, 11:11:49
Depois da desencarnação de FCXavier, já surgiram mais amigos "íntimos" dele, do que todos que ele teve durante toda a vida.
Sempre a mesma história: ... em conversa particular com o Chico, ele me contou que Emmanuel... e haja pataquada !
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 12 de Março de 2017, 15:11:49
O (espírito do, claro) Lampião esta(va?) preso na Lua.
Não sei quantos anos terrícolas será a pena...

http://vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1041

Li. Que conversa de doido. ...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 13 de Março de 2017, 13:59:12
SPENCER e como está Chico no mundo espíritual?  Ainda não surgiu mensagem com a senha secreta que ele deixou ???  :histeria: :'( :wink:

Chico deixou três “palavras mágicas” para que pudesse ser reconhecido em psicografia/fonia:
 
“Divaldo, Zibia e João de Deus podem ter ocupado o espaço que foi todo de Chico Xavier, mas os seguidores ainda aguardam notícias do mineiro.
 
Antes de morrer, Chico afirmou que não se manifestaria logo do mundo espiritual. Mas deixou uma senha, ou seja, um código secreto, para confirmar a autenticidade de mensagens suas quando enfim resolvesse se comunicar direto do plano dos mortos.
 
chave para o contato com Chico no além foi entregue oito anos antes da sua morte ao filho adotivo, Eurípedes Higino dos Reis, ao médico e amigo Eurípedes Tahan Vieira e para a vizinha Kátia Maria. Cada um recebeu uma palavra diferente, um segredo individual, que não deve ser compartilhado nem entre os integrantes do trio.
 
A verdadeira carta enviada por Chico teria necessariamente essas três palavras mágicas. Os fiéis seguem aguardando.”
 
http://super.abril.com.br/historia/como-chico-xavier-fez-do-brasil-o-maior-pais-espirita-do-mundo/
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 13 de Março de 2017, 14:03:05
Depois da desencarnação de FCXavier, já surgiram mais amigos "íntimos" dele, dos que todos que ele teve durante toda a vida.
Sempre a mesma história: ... em conversa particular com o Chico, ele me contou que Emmanuel... e haja pataquada !

Geraldo Lemos Neto é mineiro de Belo Horizonte, de família espírita, nascido em 1962. Conheceu a Doutrina Espírita desde muito jovem, ingressando no movimento espírita pela influência de sua família materna, a família Machado de Pedro Leopoldo, contemporânea de Chico Xavier em sua cidade natal. Em 1981 conheceu pessoalmente Chico Xavier com quem desenvolveu grande amizade. Em Belo Horizonte iniciou pelo Cenáculo Espírita Antônio de Pádua e pela União Espirita Mineira então dirigida por Dª Neném Aluotto e Martins Peralva, seguindo recomendação do próprio Chico. Participou da Mocidade Espírita O Precursor e da Cantina Francisco de Assis, ambos da União Espírita Mineira. Fundou o Departamento Editorial da União Espírita Mineira em 1984 onde coordenou a publicação de 12 livros, sendo 10 deles da lavra de Chico Xavier. (Bastão de Arrimo; Apelos Cristãos; Aceitação e Vida; Roseiral de Luz; Pétalas da Primavera; Fulgor no Entardecer; Migalha; Mandato de Amor; Presença de Chico Xavier em Araxá; Índice Geral das Mensagens Psicografadas por Francisco Cândido Xavier ) Foi diretor secretário da União Espírita Mineira de 1983 até 1995. É o autor da biografia Chico Xavier, Mandato de Amor lançada pela União Espírita Mineira para comemorar os 65 anos de mediunidade de Chico Xavier em 1992.

Em 2004 fundou a Editora Vinha de Luz que, desde então, especializou-se na publicação de livros póstumos da lavra mediúnica inédita de Chico Xavier.

http://www.tvacaminhodaluz.com.br/site/Palestrantes/mpalestrante.php?id=12

 :lol:
CHICO era rodeado de amigos sempre meu caro. Os livraram de muitas enrascadas (Otília Diogo, Caso Humberto de Campos, Jair Presente etc. )

Sempre usou Ad Passiones. O auto-vitimismo, se auto-flagelando. O "coitadismo" para que ficasse com pena. Quando velhi nho isso aumentou ainda mais...

Bom... mas a espiritualidade sempre dá um jeito em tudo : ele desencarnou quando Brasil estava feliz ganhando a copa do mundo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 14 de Março de 2017, 08:09:32
E...?
As pataquadas aumentam a cada dia.

Uma pessoa amadurecida pelo tempo e pelas experiências pouco comuns entre nós, iria se preocupar com senhas depois da morte?

Inda mais com o Higino, cuja conduta "ilibada" sempre trouxe problemas para o FXavier! ... Pataquadas.

É triste observar o quanto o ser humano perde em dignidade quando interesses materiais estão envolvidos; e aqui nada pessoal meu caro Andarilho, ... apenas um desabafo.
 
Acerca das "religiões": nenhuma, em qualquer época da humanidade, se contrapôs a tantas e tão poderosas organizações empresariais, estas que fazem negócios entre os céus e a terra, como a DE na singeleza de seus ensinamentos morais, o faz.
Não levanta bandeiras, não estadeia cânones e nem empreende cruzadas. Apenas ensina aos que querem aprender.

Então, destrincha-se com relativa simplicidade a estranha motivação que tem conduzido pessoas e instituições, aparentemente respeitáveis, a tais negociatas, calúnias e difamações.

Dinheiro, poder e fama. Tríade funesta que na urdidura sutil do que de pior existe em certas mentes, sempre trouxe intranquilidade, guerra e sofrimento ao homem.
Eis tudo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 14 de Março de 2017, 08:59:32
Mas é muito constrangedor pro "espiritismo" brasileiro CX ter sumido...
Dr. Bezerra participa de tudo quanto é evento: cá, em Paris, em Lisboa... e CX simplesmente sumiu faz 15 anos terrestres já!
Minha nova tese é que ele esqueceu a senha que combinou (o que é natural quem nunca esqueceu senhas?) e então está constrangido de incorporar e passar por fake  :vergonha:

Que acha, Sr. Spencer :?:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 14 de Março de 2017, 09:10:09
Isso é para esfregar na cara de quem inventa que Chico Xavier sumiu.

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 14 de Março de 2017, 09:43:56
A voz e o estilo são do Dr. Bezerra...
Compare Dr. Bezerra se pronunciando na Maison de la Mutualité - note que ele incorpora só aos 1:45:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Março de 2017, 10:02:19
Mas é muito constrangedor pro "espiritismo" brasileiro CX ter sumido...
Dr. Bezerra participa de tudo quanto é evento: cá, em Paris, em Lisboa... e CX simplesmente sumiu faz 15 anos terrestres já!
Minha nova tese é que ele esqueceu a senha que combinou (o que é natural quem nunca esqueceu senhas?) e então está constrangido de incorporar e passar por fake  :vergonha:

Que acha, Sr. Spencer :?:

A senha parece ter sido o ato final de um cético. Derrubou toda a galera que ele sabia que iria "incorporar" ele....
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Março de 2017, 10:12:31
Talvez ele volte em 2019, no fim de tudo...

Chamada de capa do jornal Folha Espírita, ano XXXV, nº 439, edição de maio de 2011
Marlene Nobre

Em razão da gra­vi­dade do as­sunto, tra­zemos aos lei­tores da Folha Es­pí­rita a re­ve­lação feita pelo mais im­por­tante mé­dium da his­tória hu­mana, Fran­cisco Cân­dido Xa­vier, a Ge­raldo Lemos Neto, fun­dador da Casa de Chico Xa­vier, de Pedro Le­o­poldo (MG), e da Vinha de Luz Edi­tora, de Belo Ho­ri­zonte (MG), em 1986, sobre o fu­turo que está re­ser­vado ao pla­neta Terra e a todos os seus ha­bi­tantes nos pró­ximos anos.

“Há muito tempo car­rego este fardo co­migo e sempre me pre­o­cupei no sen­tido de que Chico Xa­vier não me fa­laria tudo o que re­lato nesta edição da Folha Es­pí­rita à toa, senão com uma fi­na­li­dade es­pe­cí­fica. Na oca­sião da con­versa que des­crevo nas pá­ginas se­guintes, senti que minha mente es­tava re­ce­bendo um tra­ta­mento mnemô­nico di­fe­rente para que não vi­esse a es­quecer aquelas pa­la­vras pro­fé­ticas, e que, em mo­mento opor­tuno do fu­turo, eu seria cha­mado a tes­te­munhá-las.

Estou aqui na con­dição de um car­teiro, ou me­lhor di­zendo, de um men­sa­geiro de um car­tório de notas a quem fosse con­fiada a ta­refa de en­tregar de­ter­mi­nada no­ti­fi­cação por ordem de uma au­to­ri­dade su­pe­rior. Cons­ci­ente da im­por­tância do que me foi con­fiado às mãos, en­trego-o hoje em sua com­ple­tude aos nossos ir­mãos em hu­ma­ni­dade, na cer­teza de que estou cum­prindo um dever e nada mais. O seu con­teúdo não foi la­vrado por mim e sim pelo maior mé­dium que a hu­ma­ni­dade co­nheceu desde os tempos do Cristo, que é Chico Xa­vier. Guardo a cer­teza de que o mé­dium, por sua vez, o re­ce­berá por parte da Grande Co­mu­ni­dade dos Pra­ti­cantes do Evan­gelho de Jesus no Mais Além.” (Pá­ginas 4 e 5 da edição de maio da re­vista Folha Es­pí­rita)


Ano-limite do mundo velho

Matéria de Marlene Nobre publicado no jornal Folha Espírita, ano XXXV, nº 439, edição de maio de 2011
Marlene Nobre

O tema da trans­for­mação da Terra de mundo de ex­pi­ação e provas para mundo de re­ge­ne­ração, le­van­tado pelo pró­prio co­di­fi­cador da Dou­trina Es­pí­rita, Allan Kardec, sempre in­te­ressou e in­trigou Ge­raldo Lemos Neto, fun­dador da Casa de Chico Xa­vier, de Pedro Le­o­poldo (MG).

Com 19 anos de idade, já tendo lido e es­tu­dado toda a obra de Kardec, co­nheceu o mé­dium Chico Xa­vier, amigo da fa­mília desde os tempos de sua me­ni­nice em Pedro Le­o­poldo. “Na­quela época, como já havia ou­vido inú­meros casos re­la­tivos à sua me­diu­ni­dade e ca­ri­dade para com o pró­ximo, tinha muita von­tade de co­nhecê-lo e ouvi-lo pes­so­al­mente, o que de fato ocorreu em ou­tubro de 1981, em São Paulo”, lembra Lemos Neto. A partir da­quele pri­meiro en­contro, uma grande afi­ni­dade os ligou, con­forme conta, o que fez com que o também fun­dador da Edi­tora Vinha de Luz o vi­si­tasse re­gu­lar­mente em Ube­raba (MG), acom­pa­nhado de fa­mi­li­ares.

Em 1984 Lemos Neto casou-se com Eliana, irmã de Vi­valdo da Cunha Borges, que mo­rava com Chico Xa­vier desde 1968 e di­a­gra­mava todos os seus li­vros. A partir de então, passou a des­frutar de uma in­ti­mi­dade maior com Chico em Ube­raba, vi­si­tando-o com mais frequência e hos­pe­dando-se em sua re­si­dência. “Posso dizer que essa época foi para meu co­ração um ver­da­deiro te­souro dos céus. Re­cordo-me até hoje da­queles anos de con­vi­vência amo­rosa e ins­tru­tiva na com­pa­nhia do sábio mé­dium e amigo com pro­funda gra­tidão a Deus, que me per­mitiu se­me­lhante con­cessão por acrés­cimo de Sua Mi­se­ri­córdia In­fi­nita. Assim, tive a fe­li­ci­dade de con­viver na in­ti­mi­dade com Chico Xa­vier, di­a­lo­gando com ele vezes sem conta, ma­dru­gada a dentro, sobre va­ri­ados as­suntos de nossos in­te­resses co­muns, no­ta­da­mente sobre es­cla­re­ci­mentos pal­pi­tantes acerca da Dou­trina dos Es­pí­ritos e do Evan­gelho de Jesus”, re­corda.

Um desses temas, como lembra Lemos Neto, foi em re­lação ao Apo­ca­lipse, do Novo Tes­ta­mento. “Sempre me as­som­brei com o tema, re­la­tando a Chico Xa­vier minha di­fi­cul­dade de en­tender o livro sa­grado es­crito pela me­diu­ni­dade de João Evan­ge­lista. Desde então, em nossos co­ló­quios, Chico Xa­vier tinha sempre uma ou outra pa­lavra es­cla­re­ce­dora sobre o as­sunto, pon­tu­ando esse ou aquele ver­sí­culo e fa­zendo-me com­pre­ender, aos poucos, o mo­mento de tran­sição pelo qual passa o nosso orbe pla­ne­tário, a ca­minho da re­ge­ne­ração”, afirma. Foi em uma dessas con­versas ha­bi­tuais, lem­brando o livro de sua psi­co­grafia, Brasil, Co­ração do Mundo, Pá­tria do Evan­gelho, es­crito pelo es­pí­rito Hum­berto de Campos, que Lemos Neto ex­ternou ao mé­dium sua dú­vida quanto ao tí­tulo do livro, uma vez que ainda na­quela oca­sião, em me­ados da dé­cada de 80, o Brasil vivia às voltas com a hi­pe­rin­flação, a mi­séria, a fome, as grandes dis­pa­ri­dades so­ciais, o des­con­trole po­lí­tico e econô­mico, sem falar nos es­cân­dalos de cor­rupção e no atraso cul­tural.

“Lembro-me, como hoje, a ex­pressão sur­presa do Chico me res­pon­dendo: ‘Ora, Ge­ral­dinho, você está que­rendo pri­vi­lé­gios para a Pá­tria do Evan­gelho, quando o fun­dador do Evan­gelho, que é Nosso Se­nhor Jesus Cristo, viveu na po­breza, cer­cado de do­entes e ne­ces­si­tados de toda ordem, ex­pe­ri­mentou toda a sorte de vi­cis­si­tudes e per­se­gui­ções para ser su­pli­ciado quase aban­do­nado pelos seus amigos mais pró­ximos e morrer cru­ci­fi­cado entre dois la­drões? Não nos es­que­çamos de que o fun­dador do Evan­gelho atra­vessou toda sorte de pro­va­ções, pa­deceu o mar­tírio da cruz, mas de­pois ele largou a cruz e res­sus­citou para a Vida Imortal! Isso deve servir de ro­teiro para a Pá­tria do Evan­gelho. Um dia ha­ve­remos de res­sus­citar das cinzas de nosso pró­prio sa­cri­fício para de­mons­trar ao mundo in­teiro a imor­ta­li­dade glo­riosa!’”, es­cla­receu.

Sobre essas e ou­tras re­ve­la­ções feitas a ele por Chico Xa­vier sobre fatos re­la­ci­o­nados ao ano em que se dará a grande trans­for­mação do nosso pla­neta, Lemos Neto fala mais abaixo:

Folha Es­pí­rita – No livro A Ca­minho da Luz, nosso ben­feitor Em­ma­nuel já havia pre­visto que no sé­culo XX ha­veria mais uma reu­nião dos Es­pí­ritos Puros e Eleitos do Se­nhor, a fim de de­ci­direm quanto aos des­tinos da Terra. A reu­nião acon­teceu e a ela com­pa­re­ceram Chico e Em­ma­nuel – os mis­si­o­ná­rios que tra­ba­lham ab­ne­ga­da­mente, por sé­culos a fio, em favor da re­no­vação hu­mana.


Quais os re­sul­tados dessa reu­nião?

Ge­raldo Lemos Neto – Na sequência da nossa con­versa, per­guntei ao Chico o que ele queria exa­ta­mente dizer a res­peito do sacrifício do Brasil. Es­taria ele a prever o fu­turo de nossa nação e do mundo? Chico pensou um pouco, como se es­ti­vesse vis­lum­brando cenas dis­tantes e, de­pois de algum tempo, re­tornou para dizer-nos: “Você se lembra, Ge­ral­dinho, do livro de Em­ma­nuel, A Ca­minho da Luz? Nas pá­ginas fi­nais da nar­ra­tiva de nosso ben­feitor, no ca­pí­tulo XXIV, cujo tí­tulo é O Es­pi­ri­tismo e as Grandes Tran­si­ções? Nele, Em­ma­nuel afir­mara que os es­pí­ritos ab­ne­gados e es­cla­re­cidos fa­lavam de uma nova reu­nião da co­mu­ni­dade das po­tên­cias an­gé­licas do Sis­tema Solar, da qual é Jesus um dos mem­bros di­vinos, e que a so­ci­e­dade ce­leste se reu­niria pela ter­ceira vez na at­mos­fera ter­restre, desde que o Cristo re­cebeu a sa­grada missão de re­dimir a nossa hu­ma­ni­dade, para, enfim, de­cidir no­va­mente sobre os des­tinos do nosso mundo.

Pois então, Em­ma­nuel es­creveu isso nos idos de 1938 e estou in­for­mado que essa reu­nião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem fi­nal­mente in­gressou na co­mu­ni­dade pla­ne­tária, dei­xando o solo do mundo ter­restre para pisar pela pri­meira vez o solo lunar. O homem, por seu pró­prio es­forço, con­quistou o di­reito e a pos­si­bi­li­dade de vi­ajar até a Lua, fato que se ma­te­ri­a­lizou em 20 de julho de 1969. Na­quela oca­sião, o Go­ver­nador Es­pi­ri­tual da Terra, que é Nosso Se­nhor Jesus Cristo, ou­vindo o apelo de ou­tros seres an­ge­li­cais de nosso Sis­tema Solar, con­vo­cara uma reu­nião des­ti­nada a de­li­berar sobre o fu­turo de nosso pla­neta. O que posso lhe dizer, Ge­ral­dinho, é que de­pois de muitos diá­logos e de­bates entre eles foram dadas di­versas su­ges­tões e, ao final do ce­leste con­clave, a bon­dade de Jesus de­cidiu con­ceder uma úl­tima chance à co­mu­ni­dade ter­rá­quea, uma úl­tima mo­ra­tória para a atual ci­vi­li­zação no pla­neta Terra. Todas as in­jun­ções cár­micas pre­vistas para acon­te­cerem ao final do sé­culo XX foram então sus­pensas, pela Mi­se­ri­córdia dos Céus, para que o nosso mundo ti­vesse uma úl­tima chance de pro­gresso moral.

O cu­rioso é que nós vamos re­co­nhecer nos Evan­ge­lhos e no Apo­ca­lipse exa­ta­mente este pe­ríodo atual, em que es­tamos vi­vendo, como a un­dé­cima hora ou a hora der­ra­deira, ou mesmo a cha­mada úl­tima hora.”

FE – Como você re­agiu di­ante da des­crição do que acon­te­cera nessa reu­nião nas Altas Es­feras?

Ge­ral­dinho – Ex­tre­ma­mente cu­rioso com o de­sen­rolar do re­lato de Chico Xa­vier, per­guntei-lhe sobre qual fora então as de­li­be­ra­ções de Jesus, e ele me res­pondeu: “Nosso Se­nhor de­li­berou con­ceder uma mo­ra­tória de 50 anos à so­ci­e­dade ter­rena, a ini­ciar-se em 20 de julho de 1969, e, por­tanto, a findar-se em julho de 2019. Or­denou Jesus, então, que seus emis­sá­rios ce­lestes se em­pe­nhassem mais di­re­ta­mente na ma­nu­tenção da paz entre os povos e as na­ções ter­res­tres, com a fi­na­li­dade de co­la­borar para que nós in­gres­sás­semos mais ra­pi­da­mente na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar, como um mundo mais re­ge­ne­rado, ao final desse pe­ríodo. Al­gumas po­tên­cias an­gé­licas de ou­tros orbes de nosso Sis­tema Solar re­ce­aram a di­lação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sa­be­doria, re­solveu es­ta­be­lecer uma con­dição para os ho­mens e as na­ções da van­guarda ter­restre. Se­gundo a im­po­sição do Cristo, as na­ções mais de­sen­vol­vidas e res­pon­sá­veis da Terra de­ve­riam aprender a se su­por­tarem umas às ou­tras, res­pei­tando as di­fe­renças entre si, abs­tendo-se de se lan­çarem a uma guerra de ex­ter­mínio nu­clear. A face da Terra de­veria evitar a todo custo a cha­mada III Guerra Mun­dial. Se­gundo a de­li­be­ração do Cristo, se e so­mente se as na­ções ter­renas, du­rante este pe­ríodo de 50 anos, apren­dessem a arte do bom con­vívio e da fra­ter­ni­dade, evi­tando uma guerra de des­truição nu­clear, o mundo ter­restre es­taria enfim ad­mi­tido na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar como um mundo em re­ge­ne­ração. Ne­nhum de nós pode prever, Ge­ral­dinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas sou­bermos de­fender a paz entre nossas na­ções mais de­sen­vol­vidas e cultas!”
FE – Quais são os acon­te­ci­mentos que po­demos prever com essas re­ve­la­ções para a Terra?

Ge­ral­dinho – Per­guntei, então, ao Chico a que avanços ele se re­feria e ele me res­pondeu: “Nós al­can­ça­remos a so­lução para todos os pro­blemas de ordem so­cial, como a so­lução para a po­breza e a fome que es­tarão ex­tintas; te­remos a des­co­berta da cura de todas as do­enças do corpo fí­sico pela ma­ni­pu­lação ge­né­tica nos avanços da Me­di­cina; o homem ter­restre terá amplo e total acesso à in­for­mação e à cul­tura, que se fará mais ge­ne­ra­li­zada; também os nossos ir­mãos de ou­tros pla­netas mais evo­luídos terão a per­missão ex­pressa de Jesus para se nos apre­sen­tarem aber­ta­mente, co­la­bo­rando co­nosco e ofe­re­cendo-nos tec­no­lo­gias novas, até então ini­ma­gi­ná­veis ao nosso atual es­tágio de de­sen­vol­vi­mento ci­en­tí­fico; ha­ve­remos de fa­bricar apa­re­lhos que nos fa­ci­li­tarão o con­tato com as es­feras de­sen­car­nadas, pos­si­bi­li­tando a nossa sau­dosa con­versa com os entes que­ridos que já par­tiram para o além-tú­mulo; enfim es­ta­ríamos di­ante de um mundo novo, uma nova Terra, uma glo­riosa fase de es­pi­ri­tu­a­li­zação e be­leza para os des­tinos de nosso pla­neta.”

Foi então que, fa­zendo as vezes de ad­vo­gado do diabo, per­guntei a ele: Chico, até agora você tem me fa­lado apenas da me­lhor hi­pó­tese, que é esta em que a hu­ma­ni­dade ter­restre per­ma­ne­ceria em paz até o fim da­quele pe­ríodo de 50 anos. Mas, e se acon­tecer o caso das na­ções ter­res­tres se lan­çarem a uma guerra nu­clear? “Ah! Ge­ral­dinho, caso a hu­ma­ni­dade en­car­nada de­cida se­guir o in­feliz ca­minho da III Guerra mun­dial, uma guerra nu­clear de con­sequên­cias im­pre­vi­sí­veis e de­sas­trosas, aí então a pró­pria mãe Terra, sob os aus­pí­cios da Vida Maior, re­a­girá com vi­o­lência im­pre­vista pelos nossos ho­mens de ci­ência. O homem co­me­çaria a III Guerra, mas quem iria ter­miná-la se­riam as forças te­lú­ricas da na­tu­reza, da pró­pria Terra can­sada dos des­mandos hu­manos, e se­ríamos de­fron­tados então com ter­re­motos gi­gan­tescos; ma­re­motos e ondas (tsu­namis) con­se­quentes; ve­ríamos a ex­plosão de vul­cões há muito ex­tintos; en­fren­ta­ríamos de­gelos ar­ra­sa­dores que avas­sa­la­riam os polos do globo com trá­gicos re­sul­tados para as zonas cos­teiras, de­vido à ele­vação dos mares; e, neste caso, as cinzas vul­câ­nicas as­so­ci­adas às ir­ra­di­a­ções nu­cle­ares ne­fastas aca­ba­riam por tornar to­tal­mente ina­bi­tável todo o He­mis­fério Norte de nosso globo ter­restre.”


O que aconteceria especificamente com o Brasil?

Em certa oca­sião, Ge­raldo Lemos Neto, fun­dador da Casa de Chico Xa­vier, de Pedro Le­o­poldo (MG), fez essa mesma per­gunta a Chico Xa­vier. Se­gundo o mé­dium, “em todas as duas si­tu­a­ções, o Brasil cum­prirá o seu papel no grande pro­cesso de es­pi­ri­tu­a­li­zação pla­ne­tária. Na me­lhor das hi­pó­teses, nossa nação cres­cerá em im­por­tância so­ci­o­cul­tural, po­lí­tica e econô­mica pe­rante a co­mu­ni­dade das na­ções. Não só se­remos o ce­leiro ali­men­tício e de ma­té­rias-primas para o mundo, como também a grande fonte ener­gé­tica com o des­co­bri­mento de enormes re­servas pe­tro­lí­feras que farão da Pe­tro­bras uma das mai­ores em­presas do mundo.”

E pros­se­guiu Chico: “O Brasil cres­cerá a passos largos e ocu­pará im­por­tante papel no ce­nário global, isso terá como con­sequência a ele­vação da cul­tura bra­si­leira ao ce­nário in­ter­na­ci­onal e, a re­boque, os li­vros do Es­pi­ri­tismo Cristão, que aqui ti­veram solo fértil no seu de­sen­vol­vi­mento, atin­girão o in­te­resse das ou­tras na­ções também. Agora, caso ocorra a pior hi­pó­tese, com o He­mis­fério Norte do pla­neta tor­nando-se ina­bi­tável, grandes fluxos mi­gra­tó­rios se for­ma­riam então para o He­mis­fério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria cha­mado mais di­re­ta­mente a de­sem­pe­nhar o seu papel de Pá­tria do Evan­gelho, exem­pli­fi­cando o amor e a re­núncia, o perdão e a com­pre­ensão es­pi­ri­tual pe­rante os povos mi­grantes.

A Nova Era da Terra, neste caso, de­mo­raria mais tempo para chegar com todo seu es­plendor de con­quistas ci­en­tí­ficas e mo­rais, porque seria ne­ces­sário mais um longo pe­ríodo de re­cons­trução de nossas na­ções e so­ci­e­dades, for­çadas a se re­or­ga­ni­zarem em seus fun­da­mentos mais bá­sicos.”

FE – Se­gundo Chico Xa­vier, esses fluxos mi­gra­tó­rios se­riam pa­cí­ficos?
Ge­ral­dinho – In­fe­liz­mente não. Se­gundo Chico me re­velou, o que res­tasse da ONU aca­baria por de­cidir a in­vasão das na­ções do He­mis­fério Sul, in­cluindo-se aí ob­vi­a­mente o Brasil e o res­tante da Amé­rica do Sul, a Aus­trália e o sul da África, a fim de que nossas na­ções fossem ocu­padas mi­li­tar­mente e di­vi­didas entre os so­bre­vi­ventes do ho­lo­causto no He­mis­fério Norte. Aí é que nós, bra­si­leiros, iríamos ser cha­mados a exem­pli­ficar a ver­da­deira fra­ter­ni­dade cristã, en­ten­dendo que nossos ir­mãos do Norte, em­bora in­va­sores a “mano mi­li­tare”, não dei­xa­riam de estar so­bre­car­re­gados e aflitos com as con­sequên­cias ne­fastas da guerra e das he­ca­tombes te­lú­ricas, e, por­tanto, ainda assim, de­vendo ser con­si­de­rados nossos ir­mãos do ca­minho, ne­ces­si­tados de apoio e ar­rimo, com­pre­ensão e amor.

Neste ponto da con­versa, Chico fez uma pausa na nar­ra­tiva e com­pletou: “Nosso Brasil como o co­nhe­cemos hoje será então des­fi­gu­rado e di­vi­dido em quatro na­ções dis­tintas. So­mente uma quarta parte de nosso ter­ri­tório per­ma­ne­cerá co­nosco e aos bra­si­leiros res­tarão apenas os Es­tados do Su­deste so­mados a Goiás e ao Dis­trito Fe­deral. Os nor­te­a­me­ri­canos, ca­na­denses e me­xi­canos ocu­parão os Es­tados da Re­gião Norte do País, em sin­tonia com a Colômbia e a Ve­ne­zuela. Os eu­ro­peus virão ocupar os Es­tados da Re­gião Sul do Brasil unindo-os ao Uru­guai, à Ar­gen­tina e ao Chile. Os asiá­ticos, no­ta­da­mente chi­neses, ja­po­neses e co­re­anos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em co­nexão com o Pa­ra­guai, a Bo­lívia e o Peru. E, por fim, os Es­tados do Nor­deste bra­si­leiro serão ocu­pados pelos russos e povos es­lavos. Nós não po­demos nos es­quecer de que todo esse in­trin­cado pro­cesso tem a sua as­cen­dência es­pi­ri­tual e somos for­çados a re­co­nhecer que temos muito que aprender com os povos in­va­sores.

Ve­jamos, por exemplo: os norte-ame­ri­canos podem nos en­sinar o res­peito às leis, o amor ao di­reito, à ci­ência e ao tra­balho. Os eu­ro­peus, de uma forma geral, po­derão nos trazer o amor à fi­lo­sofia, à mú­sica eru­dita, à edu­cação, à his­tória e à cul­tura. Os asiá­ticos po­derão in­cor­porar à nossa gente suas mais altas no­ções de res­peito ao dever, à dis­ci­plina, à honra, aos an­ciãos e às tra­di­ções mi­le­nares. E, então, por fim, nós bra­si­leiros, ofer­ta­remos a eles, nossos ir­mãos na carne, os mais altos va­lores de es­pi­ri­tu­a­li­dade que, mercê de Deus, en­te­sou­ramos no co­ração fra­terno e amigo de nossa gente sim­ples e hu­milde, essa gente boa que re­en­carnou na grande nação bra­si­leira para dar cum­pri­mento aos de­síg­nios de Deus e de­mons­trar a todos os povos do pla­neta a fé na Vida Su­pe­rior, tes­te­mu­nhando a con­ti­nui­dade da vida além-tú­mulo e o exer­cício se­reno e nobre da me­diu­ni­dade com Jesus.”

FE – O Brasil, em­bora so­frendo o im­pacto moral dessa ocu­pação es­tran­geira, es­taria imune aos mo­vi­mentos te­lú­ricos da Terra?

Ge­ral­dinho – In­fe­liz­mente, não. Se­gundo Chico Xa­vier, o Brasil não terá pri­vi­lé­gios e so­frerá também os efeitos de ter­re­motos e tsu­namis, no­ta­da­mente nas zonas cos­teiras. Acon­tece que, de acordo com o mé­dium, o im­pacto por aqui será bem menor se com­pa­rado com o que so­bre­virá no He­mis­fério Norte do pla­neta.

FE – Por tudo que se de­pre­ende da fala de Chico Xa­vier, você também crê que a ida do homem à Lua, em julho de 1969, tenha pre­ci­pi­tado de certa forma a pre­o­cu­pação com as con­quistas ci­en­tí­ficas dos hu­manos, que po­de­riam co­locar em risco o equi­lí­brio do Sis­tema Solar?

Ge­ral­dinho – Sim, creio que a re­ve­lação de Chico Xa­vier a res­peito traz, nas en­tre­li­nhas, essa pre­o­cu­pação ce­leste quanto às pos­sí­veis in­ter­fe­rên­cias dos hu­manos ter­rá­queos nos des­tinos do equi­lí­brio pla­ne­tário em nosso Sis­tema Solar. Pelo que Chico Xa­vier falou, al­guns dos seres an­gé­licos de ou­tros orbes pla­ne­tá­rios não es­ta­riam dis­postos a nos dar mais este prazo de 50 anos, que ven­cerá daqui a apenas oito anos, te­me­rosos talvez de nossas ne­fastas e per­ni­ci­osas in­fluên­cias. Essa úl­tima hora bem que po­deria ser por nós con­si­de­rada como a úl­tima bênção mi­se­ri­cor­diosa de Jesus Cristo em nosso favor, uma vez que, pela ex­pli­cação de Chico Xa­vier, foi ele, Nosso Se­nhor, quem ad­vogou em favor de nossa causa, ainda uma vez mais.

FE – A reu­nião da co­mu­ni­dade ce­leste teria de­ci­dido algo mais, se­gundo a ex­po­sição de Chico Xa­vier?

Ge­ral­dinho – Sim. Outra de­cisão dos ben­fei­tores es­pi­ri­tuais da Vida Maior foi a que de­ter­minou que, após o al­vo­recer do ano 2000 da Era Cristã, os es­pí­ritos em­pe­der­nidos no mal e na ig­no­rância não mais re­ce­be­riam a per­missão para re­en­carnar na face da Terra. Re­en­carnar aqui, a partir dessa data, equi­va­leria a um va­lioso prêmio justo, des­ti­nado apenas aos es­pí­ritos mais fortes e pre­pa­rados, que sou­beram ame­a­lhar, no trans­curso de múl­ti­plas re­en­car­na­ções, con­quistas es­pi­ri­tuais re­le­vantes como a man­sidão, a bran­dura, o amor à paz e à con­córdia fra­ternal entre povos e na­ções. In­sere-se dentro dessa pro­gra­mação de ordem su­pe­rior a pró­pria re­en­car­nação do mentor es­pi­ri­tual de Chico Xa­vier, o es­pí­rito Em­ma­nuel, que, de fato, veio a re­nascer, se­gundo Chico in­formou a va­ri­ados amigos mais pró­ximos, exa­ta­mente no ano 2000. Cer­ta­mente, Em­ma­nuel, re­en­car­nado aqui no co­ração do Brasil, ha­verá de de­sem­pe­nhar sig­ni­fi­ca­tivo papel na evo­lução es­pi­ri­tual de nosso orbe.

Todos os de­mais es­pí­ritos, re­cal­ci­trantes no mal, se­riam então, a partir de 2000, en­ca­mi­nhados for­ço­sa­mente à re­en­car­nação em mundos mais atra­sados, de ex­pi­a­ções e de provas as­pér­rimas, ou mesmo em mundos pri­mi­tivos, vi­ven­ci­ando ainda o es­tágio do homem das ca­vernas, para po­derem purgar os seus des­mandos e a sua in­sub­missão aos de­síg­nios su­pe­ri­ores. Chico Xa­vier tinha co­nhe­ci­mento desses mundos para onde os es­pí­ritos re­ni­tentes es­ta­riam sendo de­gre­dados. Se­gundo ele, o maior desses pla­netas se cha­maria Kírom ou Quírom.

FE – Pra­ti­ca­mente só nos restam oito anos pela frente. Em­ma­nuel fala na en­tre­vista da dé­cada de 1950, já pu­bli­cada nestas pá­ginas, que é ur­gente a trans­for­mação moral da hu­ma­ni­dade. Qual deve ser a nossa con­duta frente a re­ve­la­ções tão as­sus­ta­doras e ao con­selho do mentor?

Ge­ral­dinho – Então, ca­rís­sima Mar­lene, a úl­tima hora está de fato aí de­mons­trada. Basta termos “olhos de ver e ou­vidos de ouvir”, se­gundo a as­ser­tiva de Jesus. É a nossa úl­tima chance, é a úl­tima hora… Não há mais tempo para o ma­te­ri­a­lismo. Não há mais tempo para ilu­sões ou en­ganos ime­di­a­tistas. Ou se­gui­remos com a Luz que efe­ti­va­mente bus­carmos, ou nos afun­da­remos nas som­bras de nossa pró­pria ig­no­rância. Que será de nós? A res­posta está em nosso livre-ar­bí­trio, in­di­vi­dual e co­le­tivo. É a nossa es­colha de hoje que vai gerar o nosso des­tino. Po­de­remos optar pelo me­lhor ca­minho, o da fra­ter­ni­dade, da sa­be­doria e do amor, e a re­ge­ne­ração che­gará para nós de forma bri­lhante a partir de 2019; ou po­de­remos sim­ples­mente es­co­lher o ca­minho do so­fri­mento e da dor e, neste caso in­feliz, te­remos um longo pe­ríodo de re­cons­trução que po­derá durar mais de mil anos, se­gundo Chico Xa­vier. En­tre­tanto, se­jamos oti­mistas. Lem­bremo-nos que deste pe­ríodo de 50 anos já se pas­saram 42 anos em que as na­ções mais de­sen­vol­vidas e res­pon­sá­veis do pla­neta con­se­guiram se su­portar umas às ou­tras sem se lan­çarem a uma guerra de ex­ter­mínio nu­clear. Essa era a pré-con­dição im­posta por Jesus. Até aqui se­guimos bem, em­bora entre trancos e bar­rancos. Faltam-nos hoje apenas o per­curso da úl­tima milha, os úl­timos oito anos deste pe­ríodo de ex­ceção e mi­se­ri­córdia do Al­tís­simo. Oxalá pros­si­gamos na me­lhor com­pa­nhia!

Como po­de­remos fa­cil­mente con­cluir, tudo de­pen­derá, em úl­tima aná­lise, de nossas pró­prias es­co­lhas, en­quanto en­ti­dades in­di­vi­duais ou co­le­tivas, para nosso pro­gresso e as­censão es­pi­ri­tual. É o “A cada um será dado se­gundo as suas pró­prias obras!” que o Cristo nos en­sinou.

Não es­tamos en­tre­gues à fa­ta­li­dade nem pre­de­ter­mi­nados ao so­fri­mento. Es­tamos di­ante de uma en­cru­zi­lhada do des­tino co­le­tivo que nos une à nossa casa pla­ne­tária, aqui na Terra. Temos di­ante de nós dois ca­mi­nhos a se­guir. O ca­minho do amor e da sa­be­doria nos le­vará a mais rá­pida as­censão es­pi­ri­tual co­le­tiva. O ca­minho do ódio e da ig­no­rância acar­retar-nos-á mais amplo dis­pêndio de sé­culos na re­cons­trução ma­te­rial e es­pi­ri­tual de nossas co­le­ti­vi­dades. Tudo virá de acordo com nossas es­co­lhas de agora, in­di­vi­duais e co­le­tivas. Oremos muito para que os Ben­fei­tores da Vida Maior con­ti­nuem a nos ajudar e in­cen­tivar a se­guir pelo Ca­minho da Ver­dade e da Vida. O pró­prio es­pí­rito Em­ma­nuel, através de Chico Xa­vier, res­pon­dendo a uma en­tre­vista já pu­bli­cada em livro nos diz que as pro­fe­cias são re­ve­ladas aos ho­mens para não serem cum­pridas. São na re­a­li­dade um grande aviso es­pi­ri­tual para que nos me­lho­remos e afas­temos de nós a hi­pó­tese do pior ca­minho.

Com­par­tilho com os lei­tores da Folha Es­pí­rita men­sagem de nosso ben­feitor es­pi­ri­tual The­ophorus, psi­co­gra­fada por nosso in­ter­médio, na noite de 14 de agosto de 2006 em reu­nião pú­blica no Centro Es­pí­rita Luz, Amor e Ca­ri­dade, de Belo Ho­ri­zonte (MG). Com o tí­tulo A Terra da Pro­missão, seu con­teúdo versa exa­ta­mente sobre o tema desta en­tre­vista.

A Terra da Promissão

A mensagem abaixo foi psicografada em reunião pública no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, na noite de 14 de agosto de 2006, por Geraldo Lemos Neto

Ir­mãos,
Na aber­tura do Ca­pí­tulo IX de O Evan­gelho Se­gundo o Es­pi­ri­tismo, Allan Kardec, com muita pro­pri­e­dade, es­co­lheu a frase ines­que­cível de Nosso Se­nhor Jesus Cristo:

“Bem-aven­tu­rados os mansos, porque eles her­darão a terra!” (Ma­teus, 5: 5)
Por muitos sé­culos, a frase au­gusta do di­vino Mestre restou não com­pre­en­dida pela co­le­ti­vi­dade cristã na face ter­restre. Afinal, que terra pro­me­tida é essa a que se re­fere o Cristo, re­ser­vando-a aos brandos de co­ração e aos hu­mildes do es­pí­rito?

Não obs­tante o as­pecto pro­fundo, muitas vezes atri­buindo às pa­la­vras ilu­mi­nadas de Jesus de Na­zaré o sen­tido fi­gu­rado, em que muitos es­tu­di­osos da letra cristã con­si­de­raram essa terra sob o sig­ni­fi­cado es­pi­ri­tual da terra sim­bó­lica da paz rei­nante nos co­ra­ções dos justos, for­çoso é re­co­nhe­cermos que o real al­cance da pro­messa do Cristo a esse res­peito vai mais longe. Os mundos, es­tân­cias de tra­balho e aper­fei­ço­a­mento que en­xa­meiam a col­meia uni­versal da Cri­ação di­vina, também pro­gridem es­pi­ri­tu­al­mente, gal­gando novos postos de ser­viço como edu­can­dá­rios va­li­osos dos es­pí­ritos de suas hu­ma­ni­dades cor­re­latas, em con­tínuo pro­cesso de as­censão. À me­dida que avançam as no­ções su­pe­ri­ores do es­pí­rito en­car­nado, le­van­tando o pró­prio olhar para as re­a­li­dades da vida im­pe­re­cível, soa o clarim de uma nova era para as co­le­ti­vi­dades hu­manas se­dentas de paz e de pro­gresso.

É che­gado o mo­mento de novo de­grau evo­lu­tivo para a casa pla­ne­tária a que cha­mamos Terra. O prazo de 20 sé­culos da men­sagem es­pi­ri­tual do Mestre ines­que­cível, desde sua pas­sagem re­no­va­dora às mar­gens do mar da Ga­li­leia, che­gará no pró­ximo ano de 2030. Desde o ad­vento do novo sé­culo XXI, por de­ter­mi­nação su­pe­rior, apenas têm acesso à porta da re­en­car­nação os es­pí­ritos que atin­giram em suas con­quistas es­pi­ri­tuais a man­sidão, a bran­dura e a hu­mil­dade. Aqueles que não sou­beram ad­quirir esses pa­trimô­nios mo­rais na con­ta­bi­li­dade de seus cré­ditos pes­soais, no trans­curso de suas su­ces­sivas re­en­car­na­ções em 20 sé­culos de vida cristã na face da Terra, serão, como já estão sendo, con­du­zidos a mundos de ex­pi­ação e provas que se lhes afinem com as ten­dên­cias in­fe­ri­ores e in­fe­lizes.

Os bons alunos, que se têm es­for­çado por domar as suas más ten­dên­cias, re­a­jus­tando-se-lhes os co­ra­ções em sin­tonia com o amor uni­versal e a sa­be­doria de todos os tempos, são estes que o di­vino Mestre ape­lida de brandos e hu­mildes, mansos e pa­cí­ficos, que hão de herdar a nova Terra. Muitos deles já estão entre vós, apre­sen­tando-se com a in­fância na­tural de seus pri­meiros anos de cri­anças ter­res­tres.

À me­dida que forem che­gando à ju­ven­tude e à ma­du­reza, con­tudo, as­su­mirão cada vez mais o re­le­vante papel para o qual foram cha­mados na so­ci­e­dade ter­restre, o que im­pri­mirá vi­go­rosa trans­for­mação no am­bi­ente con­tur­bado que ainda vos en­volve o co­ti­diano.

Apro­xima-se a fase final desta tran­sição que ha­verá de elevar a Terra à con­dição de “mundo re­ge­ne­rado” para a qual se des­tina. Este pe­ríodo final será jus­ta­mente aquele entre o cen­té­simo ani­ver­sário do nas­ci­mento do após­tolo con­so­lador Chico Xa­vier, a co­me­morar-se no pró­ximo ano de 2010, em 2 de abril, e o ani­ver­sário do bi­cen­te­nário do ad­vento do Con­so­lador pro­me­tido pelo Cristo, a co­me­morar-se no fu­turo ano de 2057, mais pre­ci­sa­mente no dia 18 de abril.

Até lá ainda ex­pe­ri­men­ta­reis os es­ter­tores da vida som­bria dos sen­ti­mentos in­fe­ri­ores que ainda vos cir­cundam a exis­tência, fa­dada, in­va­ri­a­vel­mente, a ser var­rida da nova Terra pela pre­sença da Luz. Es­te­jamos, pois, con­fi­antes que Jesus, nosso di­vino Mestre, está no leme de nossa em­bar­cação pla­ne­tária, con­du­zindo-a ao porto se­guro da paz e da es­pe­rança, da ale­gria e do amor, que ha­verá de nos ir­manar, uns aos ou­tros, como ge­nuínos her­deiros dessa nova hu­ma­ni­dade.

Ir­mãos, amigos que­ridos e com­pa­nheiros de jor­nada, fa­çamos, pois, nossa parte para me­recê-la!

“Tudo de­pen­derá, em úl­tima aná­lise, de nossas pró­prias es­co­lhas, en­quanto en­ti­dades in­di­vi­duais ou co­le­tivas, para nosso pro­gresso e as­censão es­pi­ri­tual. É o ‘A cada um será dado se­gundo as suas pró­prias obras!’ que o Cristo nos en­sinou”
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Março de 2017, 10:12:55
(http://1.bp.blogspot.com/-J-qMVAYYujE/VQLZ9z7fuYI/AAAAAAAAGUg/EJM8zG1w790/s1600/chico-xavier-data-limite.jpg)

"Não só se­remos o ce­leiro ali­men­tício e de ma­té­rias-primas para o mundo, como também a grande fonte ener­gé­tica com o des­co­bri­mento de enormes re­servas pe­tro­lí­feras que farão da Pe­tro­bras uma das mai­ores em­presas do mundo.”

Não conhecia o PT ainda....
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 14 de Março de 2017, 13:19:40
A senha parece ter sido o ato final de um cético. Derrubou toda a galera que ele sabia que iria "incorporar" ele....
Claro.
Eles - seja CX + os 3, seja só os 3 (dos quais a Sra. amiga se não me engano já faleceu...) - derrubaram todos que quisessem potencialmente usar o nome dele.
Foi brilhante.
E agora, se como eu acho que foi, uma já faleceu, vai ficando cada vez mais difícil de repente aparecer alguém cantando a senha tantos anos depois...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 14 de Março de 2017, 13:36:57
"E pros­se­guiu Chico: “O Brasil cres­cerá a passos largos e ocu­pará im­por­tante papel no ce­nário global, isso terá como con­sequência a ele­vação da cul­tura bra­si­leira ao ce­nário in­ter­na­ci­onal e, a re­boque, os li­vros do Es­pi­ri­tismo Cristão, que aqui ti­veram solo fértil no seu de­sen­vol­vi­mento, atin­girão o in­te­resse das ou­tras na­ções também. Agora, caso ocorra a pior hi­pó­tese, com o He­mis­fério Norte do pla­neta tor­nando-se ina­bi­tável, grandes fluxos mi­gra­tó­rios se for­ma­riam então para o He­mis­fério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria cha­mado mais di­re­ta­mente a de­sem­pe­nhar o seu papel de Pá­tria do Evan­gelho, exem­pli­fi­cando o amor e a re­núncia, o perdão e a com­pre­ensão es­pi­ri­tual pe­rante os povos mi­grantes.

A Nova Era da Terra, neste caso, de­mo­raria mais tempo para chegar com todo seu es­plendor de con­quistas ci­en­tí­ficas e mo­rais, porque seria ne­ces­sário mais um longo pe­ríodo de re­cons­trução de nossas na­ções e so­ci­e­dades, for­çadas a se re­or­ga­ni­zarem em seus fun­da­mentos mais bá­sicos.”

FE – Se­gundo Chico Xa­vier, esses fluxos mi­gra­tó­rios se­riam pa­cí­ficos?
Ge­ral­dinho – In­fe­liz­mente não. Se­gundo Chico me re­velou, o que res­tasse da ONU aca­baria por de­cidir a in­vasão das na­ções do He­mis­fério Sul, in­cluindo-se aí ob­vi­a­mente o Brasil e o res­tante da Amé­rica do Sul, a Aus­trália e o sul da África, a fim de que nossas na­ções fossem ocu­padas mi­li­tar­mente e di­vi­didas entre os so­bre­vi­ventes do ho­lo­causto no He­mis­fério Norte. Aí é que nós, bra­si­leiros, iríamos ser cha­mados a exem­pli­ficar a ver­da­deira fra­ter­ni­dade cristã, en­ten­dendo que nossos ir­mãos do Norte, em­bora in­va­sores a “mano mi­li­tare”, não dei­xa­riam de estar so­bre­car­re­gados e aflitos com as con­sequên­cias ne­fastas da guerra e das he­ca­tombes te­lú­ricas, e, por­tanto, ainda assim, de­vendo ser con­si­de­rados nossos ir­mãos do ca­minho, ne­ces­si­tados de apoio e ar­rimo, com­pre­ensão e amor."

Ou seja, vamos encher a cara deles de balas, mas sempre com amor no coração.  :ar15:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 14 de Março de 2017, 13:38:41
fora que esses 3 sempre "seguiam CX" com suas historinhas. Essa vizinha aí ( GORDUCHO, sim ela já faleceu) aparece naquela reportagem nas luzes do hospital e ela pergunta para o CX o que tinha ocorrido;
Se prestarem bem atenção essa senhora recebe como resposta "emmanuel". Daí ela titubeia e fala (mais ou menos assim) : eram 2 né Chico, daí ele complementa: "e minha mãe".

Se fosse mesmo "aparição de espírito a ele" ele já responderia na hora "Emmanuel e minha mãe" .

Mas o "Bacelli"  anda recebendo o Chico, não ?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 14 de Março de 2017, 13:41:35
Ao ler essa entrevista do Geraldo Lemos lembro dos filmes: Mente Brilhante e Teoria da Conspiração.

"Em razão da gra­vi­dade do as­sunto" - que gravidade não? Quantos, NO MUNDO, devem conhecer esse assunto???

Fora que Chicão mandou 50 anos depois de 1969 pois  sabia que estaria "desencarnado" ...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 14 de Março de 2017, 23:04:10
Quando o tal do Divaldo Franco começou a desmunhecar eu já achei que o CX tivesse incorporado nele.

O Gasparetto é outro que solta a franga. Nunca tinha notado essa tendência para a afetação em muitos espíritas.

Mas não estou querendo insinuar nenhuma maledicência. O Spencer e o SandroF parecem homens sóbrios.

Mudando um pouco de assunto: não estava muito animado com o Temer, mas agora mal posso esperar por 2019.  O Brasil sempre foi o país do futuro, não deslanchava por culpa da corrupção. Assim que prenderem o Cunha, o Renan Calheiros e o próprio Temer ( vejam a data, fim do mandato e da imunidade ) tudo vai mudar do dia pra noite.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 15 de Março de 2017, 00:12:01
Voltando um pouquinho, Pedro Reis, embora seja quase impossível separar a religião e o religioso, é necessário lembrar que o movimento espirita brasileiro - MEB - tem muitos problemas, que são projeções das personagens que o compõem.
Sempre fiz questão de me manter à parte. Existem pessoas belíssimas, admiráveis mesmo, mas a ignorância e o misticismo também campeiam.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gigaview em 15 de Março de 2017, 01:00:57
Citar
Existem pessoas belíssimas, admiráveis mesmo, mas a ignorância e o misticismo também campeiam.

Óbvio. Se a ignorância e o misticismo não campeassem, não seria espiritismo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 15 de Março de 2017, 07:00:45
Citar

Óbvio. Se a ignorância e o misticismo não campeassem, não seria espiritismo. 
:lol: :lol: :lol: Como sempre, né Giga?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 15 de Março de 2017, 08:12:43
que o movimento espirita brasileiro - MEB - tem muitos problemas, que são projeções das personagens que o compõem.
Sempre fiz questão de me manter à parte.
Ué... mas na rubrica da Pesquisa com Médium o Sr. não se apresentou como professor de chiquismo :?:
Não foi daí que até surgiu seu desafio de debater-se todo LE :?:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 15 de Março de 2017, 10:28:19
que o movimento espirita brasileiro - MEB - tem muitos problemas, que são projeções das personagens que o compõem.
Sempre fiz questão de me manter à parte.
Ué... mas na rubrica da Pesquisa com Médium o Sr. não se apresentou como professor de chiquismo :?:
Não foi daí que até surgiu seu desafio de debater-se todo LE :?:
Envolver-se com os órgãos oficiais de divulgação, participar de programas e eventos, seminários, conferências, ocupar ou disputar cargos nos órgãos deliberativos, estar presente na mídia, etc... isto resume em parte o que seja participar do MEB.
 
Estudar exclusivamente na Casa Espírita a que frequento, ou debater com companheiros do fórum não me inclui no MEB, certo?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 15 de Março de 2017, 10:39:49
Mas S/Pessoa não se apresentou como instrutor (e portanto o Lente...) dum grupo dedicado ao estudo dos ensinamentos de Dr. AL; Emmânuel; &c. :?:
Lá na rubrica tem 1000+ entradas então não vou procurar.
Se estou enganado, peço humilde perdão...

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 15 de Março de 2017, 17:09:17
Mas S/Pessoa não se apresentou como instrutor (e portanto o Lente...) dum grupo dedicado ao estudo dos ensinamentos de Dr. AL; Emmânuel; &c. :?:
Lá na rubrica tem 1000+ entradas então não vou procurar.
Se estou enganado, peço humilde perdão...
Não; vc não está enganado.
Apenas quanto ao que seja participar do MEB.
Uma coisa é fazer estudos em torno de uma mesa com um grupo de frequentadores, intramuros na sua Casa Espírita, sobre temas específicos e agendados.
Ou seja, poder-se-ia dizer, atividade privativa daquela Instituição.
A bem da verdade sou um quase desconhecido no meio Espírita. :|

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 15 de Março de 2017, 17:31:00
Então... o Sr. posa de ponderado, como acima
Citação de: Sr. Spencer
As pataquadas aumentam a cada dia.
+
e o misticismo também campeiam
No entanto leciona CX - e por extensão Roustaing!
Assim como não existe ½ gravidez, não existe xaverianismo não-místico, capisci :?:

Lhe pergunto: eles enganavam mesmo a Maria :?:
JC fingia que mamava e o leite se desmaterializava e voltava pro sangue dela mesmo :?:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 16 de Março de 2017, 00:48:53
Então... o Sr. posa de ponderado, como acima
Citação de: Sr. Spencer
As pataquadas aumentam a cada dia.
+
e o misticismo também campeiam
No entanto leciona CX - e por extensão Roustaing!
Assim como não existe ½ gravidez, não existe xaverianismo não-místico, capisci :?:

Lhe pergunto: eles enganavam mesmo a Maria :?:
JC fingia que mamava e o leite se desmaterializava e voltava pro sangue dela mesmo :?:
Meu caro Gorducho. para bom entendedor CX é o médium. As obras são de autoria dos espíritos que as assinam. O CX pode ser místico mas as obras de ALuíz nada têm de misticismo.
São estudos de caso, e algumas delas com grande profundidade na ciência do espírito.
Chico Xavier nada tem com JBRoustaing...  pelo menos que eu saiba.
Kardec, em certa época chegou a elogiar este autor, mas depois parece ter mudado de ideia e dizem ter tido algum desentendimento com o dito.
O Jesus, no Espiritismo é o mesmo dos Evangelhos... nada de corpo fluídico.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 16 de Março de 2017, 10:32:04
Meu caro Gorducho. para bom entendedor CX é o médium. As obras são de autoria dos espíritos que as assinam. O CX pode ser místico mas as obras de ALuíz nada têm de misticismo. São estudos de caso, e algumas delas com grande profundidade na ciência do espírito.

Dando um pitaco.

SPENCER já leu o estudo abaixo sobre uma das famosas obras de André Luiz? é muito bem trabalhado pelo Sr.Biasetto, li na época em que era "estudante do espíritismo, com mais de dez cursos feitos na FEESP, incluindo AL"

http://obraspsicografadas.org/2011/reedio-das-evidncias-das-correlaes-plgios-entre-libertao-e-a-vida-alm-do-vu-localizada-a-verdadeira-col-2/

reprodução de trechos (crédito link :http://obraspsicografadas.org/2011/reedio-das-evidncias-das-correlaes-plgios-entre-libertao-e-a-vida-alm-do-vu-localizada-a-verdadeira-col-2/)

" Agora, passemos às similaridades existentes entre o livro A vida além do véu, de Owen, e o texto principal do livro Libertação, de Xavier.

2ª) Em A vida além do véu, na mensagem de 17/12/1917, o “médium” Owen, curioso, pergunta ao seu guia acerca do tipo de trabalho que este realiza no além; o suposto espírito Arnel informa que realiza múltiplas & diversas obrigações e, como exemplo, promete descrever uma tarefa para a qual fora recentemente convocado:

“– Você poderia me dizer um pouco mais destas obrigações, por favor? – Mas são múltiplas em número, e na diversidade também são! Contaremos uma tarefa a que fomos recentemente convocados e como foi levada até o fim” (p. 231).

Por sua vez, em Libertação, o suposto espírito André Luiz informa que possui serviços particulares, quando entrou em algumas atividades secundárias de auxílio, engajando-se num trabalho para o qual fora admitido:

“Além dos serviços referentes ao encargo particular que nos mobilizava, entraríamos em algumas atividades secundárias de auxílio. Técnico em missões dessa natureza, [Gúbio] afirmou que nos admitira, num trabalho” (p. 49).

Comentário: em ambos os textos, o assunto inicial são as obrigações/serviços ordinários desenvolvidos pelo espírito protagonista no além, com especial ênfase numa tarefa (Owen)/trabalho (Xavier) especial que será narrado – um esforço de libertação de cativos, adianto.

Mais um trechinho

"6ª) Em A vida além do véu, na mensagem da noite de ano novo de 1917, o personagem Arnel narra os seguintes detalhes de sua descida a trabalho às esferas inferiores: a luz é obscura, as árvores feias e a cidade desordenada:

“De nossa descida até aqui falamos resumidamente, mas agora chegamos a estas esferas onde a luz torna-se mais obscura”. (…) “Havia árvores também, algumas muito grandes, e estas com folhas nada graciosas, porque as folhas eram de um verde escuro e amarelo, e espigadas com bordas dentadas. (…) Não era uma cidade, mas um agrupamento de casas, algumas amplas, outras pequenas. Eram espalhadas, aqui e ali, e não ordenadamente” (pp. 241-243).

Por sua vez, em Libertação, André Luiz narra os seguintes detalhes de sua descida a trabalho até vasto domínio de sombras: o fumo cinzento cobria o céu, as árvores eram feias e a cidade decadente e sórdida:

“Após a travessia de várias regiões, em descida, com escalas por diversos postos e instituições socorristas, penetramos vasto domínio de sombras. A claridade solar jazia diferençada. Fumo cinzento cobria o céu em toda a sua extensão. (…) As árvores não se vestiam de folhagem farta e os galhos, quase secos, davam a ideia de braços erguidos em súplicas dolorosas. (…) Em minutos breves, penetramos vastíssima aglomeração de vielas, reunindo casario decadente e sórdido” (pp. 49-54).

Comentário:

observem a sequência:

1) o personagem Arnel diz que os missionários seguiram em descida;

2) diz que alcançaram esferas com luz muito obscura;

3) fala de árvores feias; e

4) informa a existência de um agrupamento de casas.

Por sua vez,

1) o personagem André Luiz diz que os missionários atravessaram várias regiões em descida;

2) diz que alcançaram vasto domínio de sombras;

3) fala de árvores feias; e

4) informa a existência de uma aglomeração de vielas com casario."


 :mesa:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 16 de Março de 2017, 10:41:51
Meu caro Gorducho. para bom entendedor CX é o médium. As obras são de autoria dos espíritos que as assinam. O CX pode ser místico mas as obras de ALuíz nada têm de misticismo. São estudos de caso, e algumas delas com grande profundidade na ciência do espírito.

Dando um pitaco.

SPENCER já leu o estudo abaixo sobre uma das famosas obras de André Luiz? é muito bem trabalhado pelo Sr.Biasetto, li na época em que era "estudante do espíritismo, com mais de dez cursos feitos na FEESP, incluindo AL"

http://obraspsicografadas.org/2011/reedio-das-evidncias-das-correlaes-plgios-entre-libertao-e-a-vida-alm-do-vu-localizada-a-verdadeira-col-2/

reprodução de trechos (crédito link :http://obraspsicografadas.org/2011/reedio-das-evidncias-das-correlaes-plgios-entre-libertao-e-a-vida-alm-do-vu-localizada-a-verdadeira-col-2/)

" Agora, passemos às similaridades existentes entre o livro A vida além do véu, de Owen, e o texto principal do livro Libertação, de Xavier.

2ª) Em A vida além do véu, na mensagem de 17/12/1917, o “médium” Owen, curioso, pergunta ao seu guia acerca do tipo de trabalho que este realiza no além; o suposto espírito Arnel informa que realiza múltiplas & diversas obrigações e, como exemplo, promete descrever uma tarefa para a qual fora recentemente convocado:

“– Você poderia me dizer um pouco mais destas obrigações, por favor? – Mas são múltiplas em número, e na diversidade também são! Contaremos uma tarefa a que fomos recentemente convocados e como foi levada até o fim” (p. 231).

Por sua vez, em Libertação, o suposto espírito André Luiz informa que possui serviços particulares, quando entrou em algumas atividades secundárias de auxílio, engajando-se num trabalho para o qual fora admitido:

“Além dos serviços referentes ao encargo particular que nos mobilizava, entraríamos em algumas atividades secundárias de auxílio. Técnico em missões dessa natureza, [Gúbio] afirmou que nos admitira, num trabalho” (p. 49).

Comentário: em ambos os textos, o assunto inicial são as obrigações/serviços ordinários desenvolvidos pelo espírito protagonista no além, com especial ênfase numa tarefa (Owen)/trabalho (Xavier) especial que será narrado – um esforço de libertação de cativos, adianto.

Mais um trechinho

"6ª) Em A vida além do véu, na mensagem da noite de ano novo de 1917, o personagem Arnel narra os seguintes detalhes de sua descida a trabalho às esferas inferiores: a luz é obscura, as árvores feias e a cidade desordenada:

“De nossa descida até aqui falamos resumidamente, mas agora chegamos a estas esferas onde a luz torna-se mais obscura”. (…) “Havia árvores também, algumas muito grandes, e estas com folhas nada graciosas, porque as folhas eram de um verde escuro e amarelo, e espigadas com bordas dentadas. (…) Não era uma cidade, mas um agrupamento de casas, algumas amplas, outras pequenas. Eram espalhadas, aqui e ali, e não ordenadamente” (pp. 241-243).

Por sua vez, em Libertação, André Luiz narra os seguintes detalhes de sua descida a trabalho até vasto domínio de sombras: o fumo cinzento cobria o céu, as árvores eram feias e a cidade decadente e sórdida:

“Após a travessia de várias regiões, em descida, com escalas por diversos postos e instituições socorristas, penetramos vasto domínio de sombras. A claridade solar jazia diferençada. Fumo cinzento cobria o céu em toda a sua extensão. (…) As árvores não se vestiam de folhagem farta e os galhos, quase secos, davam a ideia de braços erguidos em súplicas dolorosas. (…) Em minutos breves, penetramos vastíssima aglomeração de vielas, reunindo casario decadente e sórdido” (pp. 49-54).

Comentário:

observem a sequência:

1) o personagem Arnel diz que os missionários seguiram em descida;

2) diz que alcançaram esferas com luz muito obscura;

3) fala de árvores feias; e

4) informa a existência de um agrupamento de casas.

Por sua vez,

1) o personagem André Luiz diz que os missionários atravessaram várias regiões em descida;

2) diz que alcançaram vasto domínio de sombras;

3) fala de árvores feias; e

4) informa a existência de uma aglomeração de vielas com casario."


 :mesa:

Só PROVA que Arnel e André Luis tinham o mesmo trampo ou, no mínimo, frequentavam as mesmas quebradas....

Céticos....
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 16 de Março de 2017, 10:56:30
as obras de ALuíz nada têm de misticismo.
•   Coronário;
•   Cerebral;
•   Laríngeo;
•   Cardíaco;
•   Esplênico;
•   Gástrico;
•   Genésico.
7 - número místico
Chakras - misticismo indiano.
Citar
O Jesus, no Espiritismo é o mesmo dos Evangelhos... nada de corpo fluídico.
Segundo os planos de trabalho do mundo invisível, o grande missionário, no seu maravilhoso esforço de síntese, contaria com a cooperação de uma plêiade de auxiliares da sua obra, designados particularmente para coadjuvá-lo, nas individualidades de João-Batista Roustaing, que organizaria o trabalho da fé;


Tudo bem que quem ditou foi o Espírito HdeC, mas o Emmânuel prefaciou, certo :?:
O Emmânuel é um sem-noção que não sabe o que está escrito nas obras que prefacia :?:
Ele é um espírito louco :?:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 16 de Março de 2017, 11:01:07
Eu só posso dizer que esse "além" relatado parece chato pra cacete... o Valhala é bem mais divertido.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 16 de Março de 2017, 11:22:01
olha só , está em "OS QUATROS EVANGELHOS - TOMO I - ROUSTAING" 

"Quando Maria, sendo Jesus, na aparência, pequenino, lhe dava o seio - o leite era desviado pelos Espíritos superiores que o cercavam, de um modo bem
simples: em vez de ser sorvido pelo "menino", que dele não precisava, era restituído à massa do sangue por uma ação fluídica, que se exercia sobre Maria,
inconsciente dela. Não vos espanteis de que o leite fosse assim restituído à massa do sangue. Não admitis que o químico possa, pela síntese, compor e, pela análise, decompor, à sua vontade, um líquido qualquer, restituindo a cada parte heterogênea a natureza que lhe é própria? - Pois admiti igualmente que a ação fluídica dos Espíritos
superiores, que conhecem todos os segredos da vossa organização e da vossa vida humana, possa decompor assim o leite formado e restituir cada uma de suas
partes componentes à fonte de origem."

"Não vos espanteis tampouco de que Maria tivesse leite, uma vez que não sofrera a maternidade humana e era virgem"

"A gravidez de Maria foi obra do Espírito Santo, porque foi obra dos Espíritos do Senhor e, como tal, aparente e fluídica, de maneira a produzir ilusão, a fazer
crer numa gravidez real"

"Os Espíritos prepostos à preparação do aparecimento do Messias na terra reuniram em torno de Maria fluidos apropriados, que lhe operaram a distensão do
abdômen e o intumesceram. Ainda pela ação dos fluidos empregados, o mênstruo parou durante o tempo preciso de uma gestação, contribuindo esse fato para a
aparência da gravidez, pela intumescência e pelos incômodos ocasionados. Maria, sob a inspiração de seu guia e diante desses resultados, que para ela eram o
cumprimento da anunciação que lhe fizera o anjo ou Espírito enviado, acreditou na realidade do seu estado."

"os Espíritos prepostos à preparação do advento do Messias colocaram Maria sob a influência magneto-espírita e ela teve completa ilusão do parto e da maternidade."

nossa, GORDUCHO, realmente enganaram MARIA . E  José foi enganado também.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 16 de Março de 2017, 11:23:50
Eu só posso dizer que esse "além" relatado parece chato pra cacete... o Valhala é bem mais divertido.

Chato é pouco. 

ARNEL e André LUIZ além de conhecer as mesmas quebradas, também fazem tudo na mesma sequência...


:vergonha:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 16 de Março de 2017, 11:31:33
O que me parece desses relatos de orações, cânticos e louvores no além é que tudo ganha contornos de pia fraus.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 16 de Março de 2017, 13:28:56
as obras de ALuíz nada têm de misticismo.
Na Teocracia do Dr. André não existe nenhuma preocupação com eficácia organizacional e boa alocação de recursos.
O n° de cargos tem que ser místico.
Cada Ministério tem 12 (DOZE) ministros, não importa a obvia esculhambação, rixas de poder e fogueira de vaidades que isso gera dentro de cada um deles!
Nem o PT teve ideia de por 12 ministros em cada Ministério  :vergonha:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 16 de Março de 2017, 14:44:45
GORDUCHO,
Houve um departamento que foi transformado em ministério né?

Mais cargos para os amigos do Governador, será?

“Enquanto argumentavam os cientistas e a Governadoria contemporizava, formaram-se perigosos DISTÚRBIOS NO ANTIGO DEPARTAMENTO DE REGENERAÇÃO, HOJE TRANSFORMADO EM MINISTÉRIO. Encorajados pela rebeldia dos cooperadores do Esclarecimento, os espíritos menos elevados...”

“Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de "Nosso Lar", dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação. Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, MANDOU LIGAR AS BATERIAS ELÉTRICAS DAS MURALHAS DA CIDADE, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum.”

Parece história de desenho animado ou série Marvel (Marvel é melhor...)


 :ar15: :ghost: :diabo:

Não estou encontrando aquele trecho em que um habitante do Nosso Lar tem 2 esposas e  o inocente André Luiz faz uma pergunta e tal. e o espírito demonstra um sorriso malicioso(algo assim).
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 16 de Março de 2017, 16:23:40
Tobias, o bígamo é o Tobias.
Mas eles disfarçam pro AL (e talvez pra própria Governadoria porque é provável que seja proibido, não?):

A certa altura da palestra amável, Tobias acrescentou, sorridente:
- O meu amigo, a bem dizer, é ainda novato em nosso Ministério e talvez desconheça o meu caso familiar. Sorriam ao mesmo tempo as duas senhoras; e, observando-me a silenciosa interpelação, o dono da casa continuou:
- Aliás, temos numerosos núcleos nas mesmas condições. Imagine que fui casado duas vezes...
E, indicando as companheiras de sala, prosseguiu num gesto de bom humor:
- Creio nada precisar esclarecer quanto às esposas.
- Ah! sim - murmurei extremamente confundido -, quer dizer que as senhoras Hilda e Luciana compartilharam das suas experiências na Terra...
- Isso mesmo - respondeu tranqüilo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 16 de Março de 2017, 17:57:36
Tobias, o bígamo é o Tobias.
Mas eles disfarçam pro AL (e talvez pra própria Governadoria porque é provável que seja proibido, não?):

- O meu amigo, a bem dizer, é ainda novato em nosso Ministério

Isso mesmo caro GORDUCHO.  :biglol:

Como era novato ainda não deve ter conhecido nem mesmo "locais proibidos ou para maiores de 18" - ou saunas, boates, primas, etc etc. 

E o governador faz de conta que não sabe que isso existe e os habitantes fazem de conta que estão escondendo tudo do Governador...

mas ele mete medo: se resolver ligar as baterias elétricas para os "depravados" ???  :twisted:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 16 de Março de 2017, 22:55:58
É, companheiros, neste tom não dá mesmo para conversar. |(
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 17 de Março de 2017, 08:19:38
O Sr. alegou que o AL não é místico.
Eu lhe provei que é.
E mais: acrescentamos uma das comicidades da obra, como essa do - visto que ele diz que há vários causos e portanto como bem falou Andarilho, até o Anacleto teria que saber ou se fingir de sonso...- espírito bígamo.
Achou o que :?:
Que nós iriamos lhe responder MUUU!!! :?:

Seu problema é que se acostumou no ambiente blindado de Centro Espírita - vale pra qualquer outra igreja, claro - onde não há contraditório e o discernimento inibido.
O que me incomodou é que cá posou de ponderado, um estudante sério do espiritismo, contrário a esse festival de besteiras e misticismos.
E acha que nós não vamos deixar passar as contradições  :ordem2:
 
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 17 de Março de 2017, 09:28:22
as obras de ALuíz nada têm de misticismo.
Na Teocracia do Dr. André não existe nenhuma preocupação com eficácia organizacional e boa alocação de recursos.
O n° de cargos tem que ser místico.
Cada Ministério tem 12 (DOZE) ministros, não importa a obvia esculhambação, rixas de poder e fogueira de vaidades que isso gera dentro de cada um deles!
Nem o PT teve ideia de por 12 ministros em cada Ministério  :vergonha:

Seu Gorducho!
me explique porque são 12 as tribos de israel, 12 apóstolos, 12 meses, 12 horas do dia, criança até 12 anos qual seria o mistério do numero 12 o que diz a kabala?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Spencer em 17 de Março de 2017, 11:32:45
as obras de ALuíz nada têm de misticismo.
Na Teocracia do Dr. André não existe nenhuma preocupação com eficácia organizacional e boa alocação de recursos.
O n° de cargos tem que ser místico.
Cada Ministério tem 12 (DOZE) ministros, não importa a obvia esculhambação, rixas de poder e fogueira de vaidades que isso gera dentro de cada um deles!
Nem o PT teve ideia de por 12 ministros em cada Ministério  :vergonha:
Sr. Gorducho; repare que faz juízo de valor o tempo inteiro. Nenhum de seus argumentos é baseado em razão, lógica ou fatos, apenas achismos; ou no seu modo de ver e entender.
... aquilo é 12? então é místico; ... aquilo é embromação; ... aquilo é fantasia...
Ora, meu caro, afirmar não é provar. Se o sr. nega ou recusa um argumento está no seu direito, mas não deve adjetivar menoscabando, apenas por ser sua opinião.
Toma tento, cidadão.

Outra coisa: quanto ao meu posicionamento, não é devido ao ambiente hermético do ambiente espírita onde não há contraditas. O intelecto não se satisfaz com meras afirmativas, mas também não pode obedecer a plausibilidades prosáicas da matéria palpável, ou da cegueira e teimosia de um diletantismo cético, mal arranjado por cérebros imaturos.

Quando se lida com determinados assuntos a perspicácia e a arguciosa observação irão comprovar ou não seus pontos de vista. Mas da mesma forma aquele que se deixa dominar pela teimosia e a negação sistemática, passa a tudo enxergar pela craveira do que é óbvio. Não desenvolve certas percepções, não por falta de qualidades pessoais, mas pela cegueira voluntária a que gostosamente se entrega.

Quer uma prova do quantas asneiras se pode dizer sem notar, simplesmente por citar ou repetir opiniões sem a devida crítica?

Se os fatos apontados em Nosso Lar por ALuiz forem verdadeiros eles deverão por força desta verdade serem os mesmos e sincronizarem em análoga narrativa, por Dale Owen e vice versa, pois não?
No entanto, desde sempre se aponta como plágio da FEB aquelas duas obras, por sinal publicadas pela mesma FEB.  :twisted:

Veja bem, se descrevo um acontecimento ocorrido em um país exótico e enriqueço a narrativa com detalhes curiosos, em de fato existindo este país qualquer narrativa a respeito deverá estar em consonância absoluta com o já descrito. Isto é obvio, no entanto...

Quanto a posar disto ou daquilo, melhor pensar um pouco antes de falar de outra pessoa.

Agradeço e encerro aqui minha participação no tópico.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 17 de Março de 2017, 12:06:02
Não sei Sr. Criaturo. Tenho a mesma curiosidade que S/pessoa!
Mas é muito pré-Kabala. A Kabala é medieval, judaísmo tardio.
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Quanto ao outro n° místico 40, a única explicação que encontrei é que ele pode ser usado prum calendário perpétuo, segundo essa fonte https://design-of-time.com/forty.htm
Veja:
N° médio de dias com 86400" num ano = 365,24219
A cada 40 dias o 40° é considerado sagrado - say um "domingo" - e retirado da contagem. Então são retirados
1/40 do tempo (perpétuo) = 9,13105475 dias; mas que pros propósitos é o inteiro 9 dias por ano.
Então cada ano tem 365 - 9 = 356 dias.
A cada ciclo de 9 anos (aí já se tem outro n° místico...  :chorao:) se acrescenta 1 dia que é pra renovação.
Então são 9*356 + 1 = 3205 dias.
Calculando uma média por ciclo de 9 anos: 305/9 = 356,111... (periódica = 356.1/9)
356,11111111 + 9,13105475 = 365,24216586 - este é o n° de dias do calendário quadragesimal.

DIAS DO CALENDÁRIO ASTRONÔMICO
(-) DIAS DO CALENDÁRIO MÍSTICO
365,24219 - 365,24216586 = 0,00002414 [dia/ano]
0,00002414*86400 = 2,085696 [s/ano]
Ou seja, entre o calendário místico considerado perpetuamente e o astronômico tem um erro de 2 segundos por ano!

Obs: os sinais de = devem ser considerados como aprox. bem como não escrevi as frações porque não sei escrever em HTML cá, Sr. Criaturo.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 17 de Março de 2017, 12:12:25
Não sei Sr. Criaturo. Tenho a mesma curiosidade que S/pessoa!
Mas é muito pré-Kabala. A Kabala é medieval, judaísmo tardio.
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Havia um setor da Bosch no famoso "Chapeuzinho Vermelho" em Campinas que tinha 7 chefes e 1 funcionário....rs
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Andarilho-terrestre em 17 de Março de 2017, 12:13:01
se escreverem a história de Pinóquio e do vovô Gepeto em diferentes livros eles darão os mesmos passos? verão as mesmas árvores, as mesmas madeiras? enxergarão os mesmos objetos?

"“O plágio de que me falas é grave e esquisito. Que coisa séria. Já revirei o Catálogo da Livraria da Federação, tentando descobrir que livro é esse que resume o trabalho de
Delanne. Nada identifiquei. Sei que o problema deve ser grave e assim deixá-lo-ei para quando conversarmos pessoalmente, “de boca para o ouvido neste mundo ou “no
outro”. (...)” Testemunhos de Chico Xavier

Chico pedia socorro a encarnados ou desencarnados para rever as poesias ditadas pelos espíritos em Parnaso de Além Túmulo?

"“(...) Grato pelos teus apontamentos alusivos ao “Parnaso” para a próxima edição. Faltam-me competência e possibilidade para cooperar numa revisão meticulosa,
motivo pelo qual o teu propósito de fazer esse trabalho com a colaboração do nosso estimado Dr. Porto Carreiro é uma iniciativa feliz. Na ocasião em que o serviço estiver
pronto, se puderes me proporcionar a “vista ligeira” de um volume corrigido, ficarei muito contente, pois isso dará oportunidade de ouvir os Amigos Espirituais, em algum
ponto de maior ou menor dúvida.HÁ UMA POESIA, NOBRE A QUAL SEMPRE PEDI SOCORRO, MAS CONTINUA IMPERFEITA DESDE A PRIMEIRA EDIÇÃO . É aquela “Aves e Anjos”, da pág. 325, na 5ª edição. Ela termina assim: “Sorrindo... Cantando...” e não “Sorrindo... Sorrindo...”, como vem sendo impresso CONTO COM A TUA COLABORAÇÃO, EM FAVOR DO REAJUSTAMENTO DEFINITIVO.

Grato por me haveres dado a conhecer a página com que vais refutar as afirmações do Gen........... Peço a Deus para que o assunto não seja portador de aborrecimentos
para o teu coração. (...)"

GORDUCHO quem será esse GEN......?

suprimiram parte do nome dele na obra Testemunhos de CX ....
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 17 de Março de 2017, 15:30:06
Não sei Sr. Criaturo. Tenho a mesma curiosidade que S/pessoa!
Mas é muito pré-Kabala. A Kabala é medieval, judaísmo tardio.
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Havia um setor da Bosch no famoso "Chapeuzinho Vermelho" em Campinas que tinha 7 chefes e 1 funcionário....rs

falando nisto o numero 7 tambem é muito interessante:
numero da mentira
7 pecados capitais
7 cardeais
7 pragas
7 anos de vacas gordas e magras
7 notas musicais
7 léguas submarinas
7 dias da semana
7 quedas
7 maravilhas do mundo
7 anos de azar
7 filho vira lobsomem
70 x 7 o numero do perdão cristão
Sete foi o filho gerado por Adão que era sua imagem e semelhança
7 anões
7 marchas simuladas pelo CVT
 
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 17 de Março de 2017, 15:32:14
putz seu Gorducho, para quem não sabe o Sr. até que disse muito!
de fato 2s podem parecer uma eternidade para quem esta se queimando e quase nada para quem ja esta quase ultrapassando a linha de chegada!
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Lorentz em 17 de Março de 2017, 15:33:28
Não sei Sr. Criaturo. Tenho a mesma curiosidade que S/pessoa!
Mas é muito pré-Kabala. A Kabala é medieval, judaísmo tardio.
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Havia um setor da Bosch no famoso "Chapeuzinho Vermelho" em Campinas que tinha 7 chefes e 1 funcionário....rs

falando nisto o numero 7 tambem é muito interessante:
numero da mentira
7 pecados capitais
7 cardeais
7 pragas
7 anos de vacas gordas e magras
7 notas musicais
7 léguas submarinas
7 dias da semana
7 quedas
7 maravilhas do mundo
7 anos de azar
7 filho vira lobsomem
70 x 7 o numero do perdão cristão
Sete foi o filho gerado por Adão que era sua imagem e semelhança
7 anões
7 marchas simuladas pelo CVT
 


E não esqueça os 7 planetas e os 7 sábios.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 17 de Março de 2017, 15:35:09
a lista é grande  :hihi:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 17 de Março de 2017, 18:18:03
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:
[1/7]60 = 0,8;34;17;8;34;17...

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita ⅐
 :?:
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 18 de Março de 2017, 18:11:00
PICA=PAU=AMARELO
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Março de 2017, 22:17:08
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:
[1/7]60 = 0,8;34;17;8;34;17...

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita ⅐
 :?:

Não sei como se pode usar html aqui. Mas pode usar LaTex.

%28%5Cfrac%7B1%7D%7B7%7D%29_%7B%5B60%5D%7D%3D%5Cfrac%7B8%7D%7B60%5E%7B-1%7D%7D%2B%5Cfrac%7B34%7D%7B60%5E%7B-2%7D%7D%2B%5Cfrac%7B17%7D%7B60%5E%7B-3%7D%7D

Se souber o código ASCII pode digitar ALT+código.

A propósito, em decimal essa dízima quase fica ainda mais mística:  0,142857142857

14 é o dobro de 7
28 o dobro de 14

O 57 estragou a magia por uma unidade.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 18 de Março de 2017, 23:37:17
E qual é o ASCII pra 1/7 :?:
Não é o UNICODE 8528 e nem cá aceita 0185 (1 superscrito) nem 8327 (7 subscrito) nem 8260 (a barra facionária)...
E como que o Sr. escreveu ela :?:

%24%24%5Cint_%7B0%7D%5Ea+e%5E%7B-x%5E2%7Ddx%24%24

 
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Março de 2017, 23:42:39
Não tem ASCII para 1/7.

Há um tutorial de LaTex na área de Testes do fórum.


Abaixo a expressão em LaTex pro CC.

(\frac{1}{7})_{[60]}=\frac{8}{60^{-1}}+\frac{34}{60^{-2}}+\frac{17}{60^{-3}}

É preciso inseri-la entre as tags tex e /tex. As tags precisam estar entre square brackets, como as tags de quote ou quaisquer outras.

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 18 de Março de 2017, 23:44:06
Ok, seu conserto veio antes da minha resposta.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 19 de Março de 2017, 00:05:25
Mas como o Sr. escreveu a fração então  :?:
Não na sexagesimalização em LaTeX; na citação de moi.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 00:33:58
Mas como o Sr. escreveu a fração então  :?:
Não na sexagesimalização em LaTeX; na citação de moi.

Ué, mas eu não escrevi. Não sei se é permitido usar códigos HTML aqui, não me lembro de já ter visto alguém usando. Talvez, por segurança, não seja permitido.

Também não sei se o CC usa UNICODE, talvez utilize UTF-8.

Em Unicode encontrei estes aqui: ⅓ ⅛ ⅔ ⅜ ⅞ ⅝ ¼ ¾ ½
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 00:40:21
Por enquanto é um mistério pra mim. Achei que tivesse sido por causa das tags quote, mas não está funcionando de novo.

Simplesmente saiu...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 00:42:57
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:
[1/7]60 = 0,8;34;17;8;34;17...

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita &#8528
 :?:

Agora não está funcionando. Se eu citar o seu comentário o caractere é inserido. Mas se eu citar, digitar na citação os mesmos &#8528, aí não aparece.

Mistérioooooo...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 00:50:53
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:
[1/7]60 = 0,8;34;17;8;34;17...

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita ⅐
 :?:

&#8528 Por quê?

Ué...
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 00:57:15


Agora funcionou.

 ⅐

Agora não.

Não é sacanagem minha, esse troço é doido.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 01:10:14
Alguém mais tenta fazer isso, please.

Senão o Gorducho vai pensar que eu tô de gozação.

Outra coisa espírita: meu teclado começou a funcionar mal depois do último comentário. É um teclado sem fio, pode ter sido acaso. Mas só voltou ao normal depois que eu desloguei.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Gorducho em 19 de Março de 2017, 10:33:36
Deve ser na diferença como é montado o string - i.e., aquelas sutilezas entre " e ' no PHP (que presumo seja a linguagem...) - entre a área de texto dos comentários proper e o string proveniente do SELECT no BD da rotina "Citar"; ESPECULO.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Pedro Reis em 19 de Março de 2017, 12:27:31
Acho que não porque digitei exatamente a mesma coisa duas vezes seguidas. Da primeira saiu de um jeito e na segunda de outro.

Imaginei que pudesse haver algum tipo de filtro para impedir que se processe qualquer texto em HTML, mas que pudesse estar "bugado". Ou seja, às vezes não funciona.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 21 de Março de 2017, 07:21:57
não desistam que voces estão quase se conectando!
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 22 de Março de 2017, 10:30:14
http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2017/03/a-profetiza-do-11-de-setembro-disse-que.html

A Profetiza do 11 de Setembro disse que ETs Ajudarão a Humanidade


Muitos já ouviram falar da vidente Baba Vanga, mas mesmo aos que já a conhecem vale a pena refrescar um pouco nossas memórias:

Baba Vanga – como ela era comumente chamada – perdeu sua visão quando tinha somente 12 anos.  Após ter sido ‘varrida’ por uma tempestade, a garota de alguma forma sobreviveu, coberta de lama e rochas.

Vanga fez suas primeiras predições quando tinha 16 anos, quando ajudou seu pai a encontrar uma ovelha que se perdeu do rebanho. De alguma forma a garota conseguiu dar ao seu pai uma descrição detalhada do local onde o animal estava sendo mantido.

    "Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberto por água, e o mundo todo irá chorar por isso."


As predições para o futuro feitas por Baba Vanga são que em 2023 a órbita da Terra mudará, o que “derreteria os polos” e colocaria o “Oriente Médio em chamas”.  Ela também predisse que a “grande guerra islâmica” começaria na Síria, culminando no controle completo de Roma em 2043.

Além disso, de acordo com a profetiza, a China se tornaria uma potência mundial em 2018. Mas, como muitos concordam, ela errou por alguns anos quanto a China, por esta já é uma potência econômica e militar.

A mística cega também disse que uma nova fonte de energia será criada e a fome mundial começará a ser erradicada entre 2025 e 2028. Uma espaçonave tripulada será lançada até Vênus.

Ela também fez algumas profecias apocalípticas muito exóticas:

Vanga assegurou que não haverá sobreviventes na Terra em 3797, e que os alienígenas ajudarão o homem a viver sob a água em 2130, e também haverá uma possível guerra em Marte, no ano de 3005.

Abaixo uma lista do que Baba Vanga predisse corretamente:

    A data da morte de Stalin
    A data da morte do Rei Boris III
    A divisão da Checoslováquia
    A quebra da União Soviética
    A reunificação das Alemanhas
    A eleição de Boris Yeltsin
    O desastre de Chernobyl
    O desastre do submarino Kursk
    Aquecimento global

    Ataque terrorista de 11 de setembro – “Horror, horror! Os irmãos americanos cairão após serem atacados por pássaros de aço. Os lobos estarão uivando no arbusto e sangue inocente será derramado.
    Tsunami de 2004 – “Uma enorme onda cobrirá uma grande costa coberta de pessoas e cidade, e tudo desaparecerá embaixo d’água. Tudo irá derreter, como o gelo.
    Uma “grande guerra islâmica” começará com a Primavera Árabe e culminará com a assenção do Estado Islâmico.
    A eleição de Barack Obama – Ela predisse que o 44º Presidente dos EUA seira um afro-americano. Ela também predisse que ele seria o último presidente dos EUA (nessa ela errou… ou não?)
    Conflitos na Síria.


O futuro parece extremamente interessante, se ela estiver correta com suas profecias:

    2023: A órbita da Terra mudará (ninguém sabe realmente o que isto significa)
    2025: A população da Europa chegará a quase zero
    2028: A humanidade voará até Vênus, na esperança de encontrar novas fontes de energia
    2033: Os níveis de água subirão à medida que as calotas polares derreterem (isto já está acontecendo)
    2043: A transformação da Europa num califado islâmico se completa. Roma é decretada sua capital. A economia mundial prospera sob o governo muçulmano
    2066: Os Estados Unidos usarão uma nova arma climática pela primeira vez para tentar retomar Roma e trazer de volta o cristianismo
    2084: A natureza renasce (ninguém sabe o que isto significa)
    2100: Um sol feito pelo homem irá iluminar o lado escuro do planeta (Isto já está sendo comentado – desde 2008 os cientistas têm trabalho num sol artificial, usando tecnologia de fusão nuclear.
    2130: Com a ajuda de alienígenas, as civilizações viverão sob a água…


Suas profecias vão até 5079, quando ela diz que será o fim do mundo.

Obviamente, não há garantia alguma de que suas predições se cumprirão, como também, embora ela ter dito que os alienígenas ajudarão a humanidade viver sob a água, ela não disse quando a realidade extraterrestre será aberta à humanidade na Terra.

De qualquer forma, quem viver, verá!

Para saber um pouco mais, visite nossa postagem sobre Baba Vanga.

(https://4.bp.blogspot.com/-vYhK53z6yeg/WNGA_sJzC3I/AAAAAAAAKTI/1o3wCn60MI8P4FAVIO16DaETyChPVr0zgCLcB/s640/tumblr_o9kp07Ziy01vys6jro1_1280.jpg)
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 22 de Março de 2017, 11:11:41
http://www.e-farsas.com/baba-vanga-a-vidente-cega-que-previu-o-futuro-sera.html


Baba Vanga: A vidente cega que previu o futuro! Será?
16 de julho de 2015 13 comentários   


História que circula há anos pela web fala sobre uma vidente búlgara que teria ficado cega aos 12 anos, mas teria previsto o fim a humanidade! Será verdade?

Baba Vanga, a mulher que previu o fim do mundo e do nosso futuro, morreu em 1996 aos 90 anos de idade, e teria sido uma das grandes videntes do século XX. De acordo com inúmeros textos que circulam a seu respeito, Baba Vanga teria previsto a morte de Stalin além de fazer incontáveis previsões terríveis para toda a humanidade.

O texto que acompanha as fotos dessa vidente lista uma série de previsões atribuídas a ela, que vão até o ano 5.079 – quando, segundo suas previsões, o mundo irá acabar!

Vanga teria previsto a Primeira Guerra Mundial e o ataque às torres gêmeas, mas será que essas histórias sobre o seu dom e suas previsões são reais?

Como já adiantamos no começo desse artigo, a história sobre a suposta vidente búlgara Baba Vanga é antiga na internet e, volta e meia, volta a circular graças às postagens feitas em páginas populares do Facebook como a Fatos Desconhecidos (em março de 2015) e a Mistérios da Humanidade (em janeiro de 2015), por exemplo.

A única coisa real desse texto é que Baba Vanga realmente existiu e viveu entre 1911 e 1996, na Bulgária. Durante a sua vida, a moça cega – que se chamava Vera Kochovska, na verdade – fazia, sim, diversos “aconselhamentos” e ajudava muitas pessoas com serviços de caridade na cidade onde morava. O resto é mito.

Diz a lenda que seus poderes surgiram após uma tempestade de areia que a fez perder a visão!

Podemos perceber que o texto possui vários pontos que denunciam que quase tudo que dizem sobre essa mulher é apenas lenda. O primeiro detalhe que nas versões de 2015 desse artigo foram retiradas as supostas previsões dos anos anteriores (que, é claro, não se concretizaram). Podemos ver em postagens mais antigas feitas em diversos sites e blogs que, antes, as “profecias” falavam de previsões de tragédias que iriam ocorrer entre 2008 e 2014 (inclusive, iria se iniciar a III Guerra Mundial em 2010).

Como essas “previsões” não ocorreram, simplesmente foram excluídas da lista das profecias atribuídas a Vanga.

Além disso, não há nenhuma fonte que comprove que ela tenha previsto a morte de Stalin e que tenha sido presa por causa disso. Menos provas ainda tem os que afirmam que ela tivesse previsto os ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos.

É curioso também o fato de não haver listas de profecias atribuídas da Baba Vanga de antes de 2008. Como ela morreu em 1996, era de se esperar que houvesse registros de suas “previsões” antes…

Jornal búlgaro desmente o mito

Como a fama póstuma de Baba Vanga cresceu rapidamente na web em 2010, um site de notícias búlgaro chamado 24 Chasa resolveu investigar mais a fundo se as histórias a respeito dessa “vidente” possuíam algum fundo de verdade. Dentre os entrevistados, Boyka Marinova, que foi amiga da profeta, ajudou a desconstruir o mito da vidente, afirmando que Vanga ajudou muitas pessoas durante a sua vida, mas que nunca fez nenhuma previsão sobre o fim do mundo.

Conclusão

Baba Vanga existiu mesmo e morreu em 1996. Ela ficou cega aos 12 anos e era bastante reverenciada em sua comunidade. Seus seguidores a procuravam para aconselhamento espiritual, mas não há nenhuma prova de que ela tenha feito previsões catastróficas para a humanidade no futuro e algumas das que lhe foram atribuídas já se mostraram falsas.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 22 de Março de 2017, 13:16:03
segundo a razão humana, olhos só podem ver o presente então como essa senhora poderia estar vendo coisas inexistentes passando para a existência?
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Mancha Negra em 28 de Março de 2017, 11:02:21
http://www.e-farsas.com/baba-vanga-a-vidente-cega-que-previu-o-futuro-sera.html


Baba Vanga: A vidente cega que previu o futuro! Será?
16 de julho de 2015 13 comentários   


História que circula há anos pela web fala sobre uma vidente búlgara que teria ficado cega aos 12 anos, mas teria previsto o fim a humanidade! Será verdade?

Baba Vanga, a mulher que previu o fim do mundo e do nosso futuro, morreu em 1996 aos 90 anos de idade, e teria sido uma das grandes videntes do século XX. De acordo com inúmeros textos que circulam a seu respeito, Baba Vanga teria previsto a morte de Stalin além de fazer incontáveis previsões terríveis para toda a humanidade.

O texto que acompanha as fotos dessa vidente lista uma série de previsões atribuídas a ela, que vão até o ano 5.079 – quando, segundo suas previsões, o mundo irá acabar!

Vanga teria previsto a Primeira Guerra Mundial e o ataque às torres gêmeas, mas será que essas histórias sobre o seu dom e suas previsões são reais?

Como já adiantamos no começo desse artigo, a história sobre a suposta vidente búlgara Baba Vanga é antiga na internet e, volta e meia, volta a circular graças às postagens feitas em páginas populares do Facebook como a Fatos Desconhecidos (em março de 2015) e a Mistérios da Humanidade (em janeiro de 2015), por exemplo.

A única coisa real desse texto é que Baba Vanga realmente existiu e viveu entre 1911 e 1996, na Bulgária. Durante a sua vida, a moça cega – que se chamava Vera Kochovska, na verdade – fazia, sim, diversos “aconselhamentos” e ajudava muitas pessoas com serviços de caridade na cidade onde morava. O resto é mito.

Diz a lenda que seus poderes surgiram após uma tempestade de areia que a fez perder a visão!

Podemos perceber que o texto possui vários pontos que denunciam que quase tudo que dizem sobre essa mulher é apenas lenda. O primeiro detalhe que nas versões de 2015 desse artigo foram retiradas as supostas previsões dos anos anteriores (que, é claro, não se concretizaram). Podemos ver em postagens mais antigas feitas em diversos sites e blogs que, antes, as “profecias” falavam de previsões de tragédias que iriam ocorrer entre 2008 e 2014 (inclusive, iria se iniciar a III Guerra Mundial em 2010).

Como essas “previsões” não ocorreram, simplesmente foram excluídas da lista das profecias atribuídas a Vanga.

Além disso, não há nenhuma fonte que comprove que ela tenha previsto a morte de Stalin e que tenha sido presa por causa disso. Menos provas ainda tem os que afirmam que ela tivesse previsto os ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos.

É curioso também o fato de não haver listas de profecias atribuídas da Baba Vanga de antes de 2008. Como ela morreu em 1996, era de se esperar que houvesse registros de suas “previsões” antes…

Jornal búlgaro desmente o mito

Como a fama póstuma de Baba Vanga cresceu rapidamente na web em 2010, um site de notícias búlgaro chamado 24 Chasa resolveu investigar mais a fundo se as histórias a respeito dessa “vidente” possuíam algum fundo de verdade. Dentre os entrevistados, Boyka Marinova, que foi amiga da profeta, ajudou a desconstruir o mito da vidente, afirmando que Vanga ajudou muitas pessoas durante a sua vida, mas que nunca fez nenhuma previsão sobre o fim do mundo.

Conclusão

Baba Vanga existiu mesmo e morreu em 1996. Ela ficou cega aos 12 anos e era bastante reverenciada em sua comunidade. Seus seguidores a procuravam para aconselhamento espiritual, mas não há nenhuma prova de que ela tenha feito previsões catastróficas para a humanidade no futuro e algumas das que lhe foram atribuídas já se mostraram falsas.

Mais um Mito da Internet...

segundo a razão humana, olhos só podem ver o presente então como essa senhora poderia estar vendo coisas inexistentes passando para a existência?

Será Telepatia, Osmose, Inconsciente Coletivo, Imaginação, Fofoca, Teoria de Conspiração? Pode escolher a explicação para aumentar a sua Teia de Crenças. ^^

Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Geotecton em 28 de Março de 2017, 16:35:48
É Baba Vanga?

Não!!!

É Baba Quice.
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Criaturo em 29 de Março de 2017, 13:36:05

Segundo  kELI QI o correto seria Baba Baby !
Título: Re:Datas e Teorias para o "Fim".
Enviado por: Shadow em 10 de Abril de 2017, 09:36:13
Há 20 anos....

http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Ha_20_anos_cometa_Hale-Bopp_provocou_suicidios_em_massa_nos_EUA&posic=dat_20170410-092547.inc

 Há 20 anos, cometa Hale-Bopp provocou suicídios em massa nos EUA
   
Translate
Hale-Bopp foi um dos cometas mais brilhantes do século 20 e por mais de 18 meses foi possível observa-lo a olho nu, até mesmo nas grandes cidades. Seu surgimento causou pânico em algumas comunidades e levou ao suicídio 38 seguidores de uma seita.

Hale-Bopp foi descoberto em 23 de Julho de 1995 pelos astrônomos Alan Hale e Thomas Bopp e desde a primeira detecção criou-se a expectativa de que se tornaria um cometa muito brilhante quando chegasse ao periélio, ou seja, durante a maior aproximação do Sol.

Isso aconteceu em 1 de Abril de 1997 e seu brilho superou todas as expectativas. Seu fulgor era tão intenso que até mesmo durante o dia era possível ver sua cabeleira.

Embora belíssimo de ver, a passagem de Halle-Bop causou muito preocupação e receio por um seguimento da população, já que cometas com essas características não surgiam há várias décadas.


Heaven's Gate
No dia 19 de março de 1997, o fundador da seita Heaven's Gate, Marshall Applewhite, alertou a todos os seus seguidores que o cometa Hale-Bopp estava sendo perseguido por uma grande nave alienígena e conclamou a todos os discípulos a cometerem suicídio, pois "este seria o único meio de entrar na nave e evacuar Terra".

Alguns dias depois, em 26 de março de 1997, quando o cometa Hale-Bopp atingiu o máximo de seu brilho, a polícia invadiu a casa alugada pelo grupo, em San Diego, e encontrou ali os corpos de 39 membros da seita, inclusive do líder Applewhite.


Fim do Espetáculo
Após cruzar o periélio, Hale-Bopp partiu rumo ao hemisfério sul celeste e praticamente encerrou o espetáculo para um grande número de observadores do norte. Para nós do hemisfério sul, o cometa foi muito menos impressionante que no hemisfério norte, mas ainda assim foi possível observá-lo durante o inverno e primavera de 1997.

(http://www.apolo11.com/imagens/2017/destaque_hale_bopp_20170410-092506.jpg)